Divórcio

Conheça o Principal Motivo que Leva os Casais a se Divorciarem

Talvez você não saiba, mas a maioria dos casais termina por um motivo bem comum: falta de engajamento de uma das partes. Isso tem ficado cada vez mais frequente na medida em que os afazeres cotidianos não cessam. Por isso, é importante que o casal reserve um tempo para si mesmo, como fazia na época que namorava.

Confira algumas dicas de como fugir dessa situação e não entrar nas estatísticas de divórcio.

1. Tracem metas em comum

É importante que o casal tenha objetivos e atividades em comum. Que seja uma caminhada matinal, uma religião ou um hábito que una os dois – é essencial que vocês se vejam como parte da vida do outro. Isso não se resume a dar bom dia, boa noite e irem ao mercado fazer compras.

Pense só: se tudo o que fazem se resume a obrigações, a relação será vista da mesma forma, o que pode levar vocês a se interessarem por outras pessoas.

2. Beijem-se sempre

O beijo é uma marca da união romântica de um casal e demonstra afeto, paixão, entre outros sentimentos maravilhosos. Por isso, não economizem na quantidade diária de beijos. Antes e depois do trabalho, ao amanhecer, ou mesmo enquanto arrumam a mesa do jantar. A convivência de vocês precisa ser agradável para os dois se sentirem conectados, e esses pequenos gestos fazem toda a diferença a longo prazo.

3. Mandem mensagens ao menos uma vez por dia

É ótimo quando percebemos que alguém se importa conosco, não? Ainda mais se é alguém que escolhemos para dividir nossas vidas.

Então, não deixe de lembrar ao seu parceiro o quanto você gosta dele durante o dia. Uma mensagem simples dizendo que está com saudades pode fazer toda a diferença em tempos difíceis, e você ainda cria um hábito carinhoso de comunicação.

4. Mantenham ao menos 5 minutos de conversa todos os dias

Alguns dias são muito corridos, sabemos bem disso. Mas é importante reservar ao menos 5 minutos para uma comunicação mais profunda, olhos nos olhos. Seja na hora do jantar, antes de dormir ou no café da manhã, reservem um tempo para os dois. Assim que se constrói os planos e se alimenta os sonhos, nesses pequenos momentos diários de compartilhamento.

5. Abracem-se por pelo menos 30 segundos

Um longo abraço, às vezes, diz mais do que muitas palavras. Além disso, a proximidade física é muito importante, não só durante o sexo. O abraço tem o poder de demonstrar afeto, aconchego, segurança e uma série de sentimentos bons. Assim como no caso dos beijos, sempre se abracem para mostrar um ao outro que estarão sempre ali pro que der e vier.

RECOMENDADOS PARA VOCÊ

Você acredita que algum destes itens pode vir a ser o motivo do seu divórcio algum dia? Qual deles mais incomoda no seu relacionamento? Comente abaixo!

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (1 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

*