Casal apaixonado

7 Dicas para Fazer seu Parceiro se Sentir Amado

O amor deve renascer todos os dias. Se não houver esse investimento diário, aquela chama pode se apagar aos poucos sem vocês nem ao menos perceberem. Então, não deixe as coisas chegarem a esse ponto e aproveite as dicas abaixo para melhorar a sua relação.

1. Faça elogios

Quem não gosta de ouvir um elogio, não é mesmo? Isso faz com que cada um se sinta especial e amado – e, diga-se de passagem, não é nenhum sacrifício. Seja um elogio à roupa que ele está vestindo, ao perfume ou em relação a uma atitude, nunca deixe de valorizar seu parceiro. Assim, ele nunca se esquecerá do quanto é importante para você.

2. Diga que você aprecia o que ele faz por você e pela família

Elogiá-lo pelos próprios méritos pode ser bom, mas reconhecer o que ele faz por você e pela família é ainda melhor. Dessa forma, seu parceiro sente que é importante e especial na vida de vocês, uma peça chave para o funcionamento da família. Mesmo nas pequenas coisas do dia a dia, sempre deixe claro como a presença dele é importante em todos esses momentos e como você e seus filhos têm sorte por isso.

3. Deixe as coisas apimentadas entre quatro paredes

Esse é um ponto importante para todo o casal. Certamente, seu parceiro lhe ama exatamente pelo que você é. Mas que tal trocar aquele pijama velho por uma lingerie sexy que desperte o desejo dele? Essa também é uma forma de valorizar o outro, pois ele se sentirá especial à medida em que você dedicou seu tempo para escolher as peças mais bonitas. E pode acreditar: quando as coisas estão boas entre quatro paredes, também costumam ficar ótimas além delas.

4. Seja compreensiva com o tempo dele

Todo mundo precisa de um tempo pra si mesmo. Manter a individualidade e os gostos além da convivência com o parceiro é essencial para a autoestima e para uma vida saudável. Portanto, deixe que seu parceiro tenha os momentos de reclusão no dia a dia – seja após voltar do trabalho, durante meia hora, ou quando se arruma para sair. Sem dúvida, sair com os amigos às vezes também não faz mal, apenas mostra como você confia nele. Se não confiar tanto assim, esse pode ser um entrave para o próprio relacionamento.

5. Deixe o telefone de lado

Uma das piores coisas que alguém pode fazer quando está na companhia de outra pessoa é ficar olhando o celular a cada 5 minutos. Ora, quem é mais importante: aquele que está ao seu lado ou as centenas de amigos nas redes sociais? Claro, se for uma situação de trabalho, que exige atenção, seu parceiro vai compreender. Mas lembre-se de tirar algum tempo por dia para estar plenamente com ele, sem interferências.

6. Quando comprar algo pra si mesma, compre algo para ele

As pequenas coisas do dia a dia fazem toda a diferença no relacionamento. Quando for para casa e comprar um doce para si mesma, que tal levar um pra ele também? Ou mesmo se reparou que ele precisa de uma jaqueta nova, nada como fazer uma surpresa mesmo fora de uma data especial. Esses detalhes ajudam a motivar o relacionamento e mostram como você está ali presente para o seu parceiro.

7. Olhe-o nos olhos

Quando conversar com ele, sempre olhe diretamente nos olhos. Isso mostra a intimidade entre vocês e ajuda a manter o vínculo. Quando duas pessoas têm dificuldades de se olhar, certamente algo não vai bem. Se perceber isso em relação ao seu parceiro, tente conversar para compreender o que está errado. Nada melhor do que uma boa conversa para esclarecer qualquer situação.


O que você acredita que pode mudar no seu tratamento com seu parceiro no dia a dia para ele se sentir mais amado? Tem mais alguma dica fora as acima? Comente abaixo!

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (1 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

RECOMENDADOS PARA VOCÊ

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

*