Usuários do Tinder Têm se Mostrado Mais Interessados em Relacionamento do que Você Pensa

Compartilhar

Pode ser que deslizar a tela para o seu amor verdadeiro realmente esteja mais fácil de acontecer!

A ideia de que os usuários do Tinder buscam principalmente sexo casual é uma crença popular, porém, o próprio aplicativo mostrou uma pesquisa que mostra que esse é na verdade um mito e que seus usuários também estão interessados em relacionamentos duradouros.

O Tinder divulgou os resultados dessa pesquisa que comparou os usuários do aplicativo com aqueles que preferem fazer tudo à moda antiga. De acordo com o jornal norte-americano The New York Times, o estudo analisou dados de mais de 9.000 homens e mulheres, com idades entre 18 e 36 anos, e os resultados acabaram com uma série de teorias sobre a comunidade Tinder, especialmente quando se trata de compromisso.

A pesquisa descobriu que apenas 9% dos homens no Tinder disseram que manter uma relação duradoura é difícil, em comparação com 30% das pessoas que foram consultadas e que não fazem uso do aplicativo. Esse resultado foi semelhante entre as mulheres, onde apenas 9% dos usuários femininos do Tinder com idades entre 18 e 24 anos disseram que era difícil manter um relacionamento, em comparação com o resultado de 18% de mulheres que fizeram essa afirmação e que não utilizam o aplicativo.

Para evidenciar ainda mais esse fato, 74% dos usuários do Tinder disseram que tiveram mais de um relacionamento longo em sua fase adulta, em comparação com 49% das pessoas consultadas que não usam o aplicativo e disseram não terem experimentado um relacionamento duradouro.

Quanto à tendência ao carinho, os usuários do Tinder se mostraram mais propensos a expressar seus sentimentos, e ainda mais felizes do que as pessoas consultadas que não fazem uso do aplicativo. A pesquisa mostrou que os usuários do Tinder são mais propensos a dizer “eu te amo”, tanto nos primeiros três meses ou no primeiro ano de namoro do que as pessoas que não o utilizam, contra apenas 4% dos usuários que disseram que preferem esperar mais de um ano para se tornarem exclusivos ou realmente entrarem em um relacionamento.

A grande verdade evidenciada é que, por mais que o Tinder e outros aplicativos do tipo tenham facilitado o sexo casual, essas plataformas foram criadas e pensadas para pessoas que querem encontrar outras pessoas para se relacionarem e, portanto, tais resultados não deveriam surpreender tanto.

Com isso, aplicativos como o Tinder têm deixado tudo mais fácil para que pessoas consigam encontrar, conhecer e iniciar relacionamentos com outras compatíveis, ao passo que os usuários da plataforma têm tido encontros amorosos duas vezes por semana, basicamente o dobro do número de encontros amorosos registrados por pessoas que não usam o aplicativo.

Que tal experimentar o Tinder ou começar a levá-lo mais a sério? As histórias de amor que começaram por um aplicativo já não são tão raras assim, e agora você sabe, existem mais pessoas por aí querendo um relacionamento do que você imagina.

Você já utilizou o Tinder? Sua ideia era ou é encontrar alguém para um encontro casual, ou iniciar um relacionamento sério? Comente abaixo!

3 de 5 (2 Votes)
Compartilhar

  • Já usei o App, estou enrolada com um parceiro á mais de um ano, amo ele de mais, mas ele não deija de cortejar outras.

    Cancelar resposta

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*