Já é hora de conhecer esta parte do corpo que é tão pouco falada. Muito se fala sobre os formatos dos pênis, o seu tamanho médio ao redor do mundo e até mesmo o que a ciência considera que é um pênis “normal”. Mas é hora de mudar o assunto e se concentrar no que realmente deveria ser importante para as mulheres: os diferentes tipos de vaginas que existem.
Elas são uma parte incrível do corpo das mulheres, mas a verdade é que a maioria não conhece o suficiente sobre ela. Seja por modéstia ou por falta de informação.
O que é claro é que elas estão acostumadas a ver e ler sobre pênis em todos os lugares, inclusive nos desenhos que os meninos fazem na escola… Mas e as vaginas? Até que ponto você a conhece?
Provavelmente, muitas mulheres chegam a confundi-las com as vulvas, e não, elas não são as mesmas coisas. Por isso, para evitar essa confusão e finalmente poder chamar cada parte pelo seu devido nome, aqui você verá um pouco mais sobre o maravilhoso mundo do sistema reprodutivo feminino.
Porque já é hora de deixar de lado os eufemismos que envolvem as mulheres desde a infância e alimentam o tabu que envolve esta parte do corpo…a VAGINA.
Primeiramente, é importante saber do que você está falando, porque é muito provável que quando você diga vagina, esteja se referindo à vulva.
Na verdade, isso é algo que não se pode classificar com muito rigor, porque assim como qualquer outra parte do corpo, todas as pessoas têm algo parecido, mas nunca será exatamente igual, o mesmo. Cada corpo é diferente.
No entanto, uma vez que se fala sobre isso, podemos utilizar uma classificação que se tornou viral pela internet, a de Mel, uma esteticista especializada em depilar esta área, que disse que depois de ter visto “milhares de vaginas” (aqui é importante dizer que o que ela em realidade está se referindo é a vulva), conseguiu classificá-las em cinco tipos de “vaginas” diferente, dando a cada um desses tipos um nome e descrição.
Veja agora quais são:
Após esta classificação divertida e precisa, há pouca coisa para ser adicionada. Lembre-se: a sua vagina é única. Conheça-a, cuide dela, quebre tabus e divirta-se!