Vamos falar sobre a expressão “Amizade Colorida” – o que isso significa, o que não significa, e por que alguém faria a sugestão para ser seu Amigo Colorido.
Sim, “colorida” – cheia de diferentes cores e nuances, cheia de coisas boas e bonitas. O nome conveniente “Amigos Coloridos” simplesmente não funciona como alguém poderia esperar.
Uma razão é que os homens e mulheres vêem o amor de maneira diferente, e essa é toda a base para a caçada. Se vocês são Amigos Coloridos, não existe caçada! Quando falamos de “Amizade Colorida”, é “Fim de Jogo. Você Perdeu!”
Imagine uma mulher que queria falar para seu novo homem sobre o dia terrível que teve, para conseguir o beneficio de ser confortada pelo cara. Muitas mulheres estão pensando (ou melhor, esperando), “Não é exatamente sobre isso? Eu quero ser capaz de compartilhar meus problemas assim como minhas alegrias com meu homem, se não qual a razão disso tudo?!”
Bem, ouçam: quando ele disse “amizade colorida”, chorar no ombro dele não era o tipo de cor que ele esperava. Homens ouvem amizade colorida e para ele, isso significa sexo sem ela chorando sobre nada! Homens que querem ser seu amigos coloridos já estão te dizendo que eles querem limites sobre se aproximar.
Uma mulher pode estar se focando na parte amizade como em “Ele é meu novo melhor amigo!!” Um homem está se focando na parte COLORIDA. A parte “amizade” significa, “Que alivio, ela não é oficialmente minha namorada, então eu não devo nada a ela…”
[sc:artigos_relacionados]Amizade colorida significa dar seu corpo a compreensão que está pisando em terreno perigoso e em qualquer momento você pedir qualquer tipo de resposta emocional, ou qualquer ajuda pra se mudar.
Se um cara te disser que quer uma amizade colorida, diga a ele que você quer começar com férias de duas semanas, e então se mover para um plano de compartilhamento de lucros…
Mulheres não querem benefícios. Elas não querem compensação. Elas querem… um relacionamento.
“AMIZADE” em “amizade colorida” significa “Não estamos em um relacionamento. Eu não quero ser obrigado a ouvir seus problemas, e você não vai pedir minha ajuda para mover suas coisas na próxima vez que tiver um novo apartamento”.
Quando você coloca desta maneira, é fácil entender por que as pessoas querem amigos coloridos.
Diversas mulheres gostam de “ver quanto ele me ama” observando quantos pedidos ele atende para consertar o encanamento, ajudar a se mudar, e ouvir os pais dela falarem e tal. Relacionamentos não significam usar alguém para ajudar você a lidar com todas as tarefas chatas, mas necessárias da vida. É tão fácil ser uma mulher que quer ser apenas amiga colorida, e o cara que quer mais.
Se você está apaixonada por alguém, e essa pessoa apenas quer ser amigo colorido, algo já está desequilibrado. Uma pessoa está apaixonada e a outra não está.
A pessoa que está apaixonada vai provavelmente perder meses ou anos se convencendo de que o outro “tem medo de se aproximar” por qualquer razão…
Então, se você está “apaixonada”, mas está pensando por um minuto em aceitar ser “amiga colorida”, pense duas vezes, porque você vai acabar se sentindo depreciada. Honre seus sentimentos e nunca aceite menos.
[sc:poder-na-conquista-depois-artigo]
Minha história...
Vou contar minha história...
Eu conheci a pessoa há 20 anos.
Estávamos no ensino primário.
Era uma amizade comum, entre adolescentes, ele gostava de uma menina eu gostava de um outro menino, e desabafamos várias vezes durante horário escolar, estudamos na mesma escola e alguns anos na mesma sala.
Até que ele mudou de horário, porém morávamos na mesma vila pequena, nos víamos menos, ele gostava de rock assim como eu, a gente trocava CDs e fitas de vídeos na época.
Eu percebi que já com 15 anos q ele me olhava diferente mas não dei atenção.
Após o fim dos estudos ficamos 3 anos sem nos vê.
Ele pediu convite no orkut para ser aceito Eu aceitei, conversamos pelo bate papo ele me contou que nunca mais tinha me visto e queria me devolver um cd de 6 anos atrás eu rir pois não lembrava e falei fica de presente!!!! ;)
Nisso nossa amizade voltou se tornamos confidente eu com 20 anos apaixonada pelo vizinho dele.
Nisso passo uns meses e a assim num fim de semana ele me viu junto ao vizinho eu não vi ele.
Ele me chamou no bate papo e disse q me viu de longe eu estava linda, e me disse " o vizinho é um idiota por não namorar com vc, vc é tão especial."
Eu na hora fiquei surpresa porém pensei o que todas pensa mais um querendo me usar.
Passo uns meses acabei ficando com ele, nisso em um carnaval ambos bebemos muito, e o que era pra rola não rolou e ele ficou sem chão.
Após a noite q nada aconteceu, ele não falava mais comigo, até atravessava a rua quando me via.
Me senti muito mal perdi um amigo de bobeira!
Passo meses até q o orgulho ferido dele de homem bobo passasse nisso viram os a página e começamos do zero.
Até que uma bela noite aconteceu, foi incrível tínhamos intimidade e um carinho especial, falávamos o que queria, nossas fantasias e desejos era uma relação perfeita, ele fazia de tudo para me agradar eu também é assim ficamos 6 meses, a gente não se controlava mais de tanta quimica, as vezes nos encontrávamos várias vezes por semana.
Uma vez fomos visto juntos ele não escondia a felicidade.
Nisso eu me senti usada com aquela situação, eu ia para casa dele toda semana ficávamos lá, e ele sumia de sábado à noite.
Amizade colorida começou da dor de cabeça.
Eu fiz o que todas faz comecei evitar e ele percebeu e falava nossa vem aqui me vê e etc...
Eu dei vários bolos.
Até q ele se tocou e me mandou mensagem dizendo
"Não precisa mais me dá bolo, olha vc vai se arrepender!"
Foi imaturo...
Nisso passou meses ele já estava namorando eu também ele se retirou do local quando cheguei.
Me chamou no celular perguntando se eu tava namorando e coisa e tal.
Após isso ele começou me olhar feio e meu atual namorado quando nos encontramos.
Ficamos anos sem nos vê 3 anos se passou e ele está namorando e eu noiva.
Sinto falta mais do meu AMIGO do que da fase colorida.
Dizem que mulher não sabe separar as coisas pode até ser verdade mais com certeza os homens são imaturos quando vê que perdeu a amizade colorida.
As vezes me pergunto será que se a gente tive se mais idade e maturidade, poderia te dado certo???
As vezes ele ainda pergunta de mim para conhecidos eu sinto um carinho por ele.
E definitivamente eu não entendo os homens!!! (Risos)
Amizade colorida hum.Ja tive dois virtuais,mas o primeiro é um cara chamado Joao Pedro,ele na primeira conversa me propos uma e eu inocente fui.Começamos a conversar por video, e por zap.Ele morava longe,eu em Sao Paulo e eel no Parana.Ele começou a me mandar nudes comigo nao querendo ver,ele fazia desabafos comigo e eu tb,ele me chamava de zoiuda,eu adorava esse apelidos e doidinha tb.Ate que em conversas de video ele começou a se masturbar na frente da camera,e umas 5 vezes fizemos sexo virtual,ele começava a morder os labios na minha frente,era educado,ria das minhas doideiras ,conversava,me elogiava,se mostrava ser um grande amigo,dizia que nunca iria me abandonar,que ele estaria sempre comigo.Eu comecei a amar ele,mas ele me achou mt insegura e começou namorar outra,na hora eu entrei em prantos.Ele terminou com a moça e foi atras de mim.Me senti mt usada.Chorava o dia todo,tentei me matar por causa disso.E no desespero desabafei com minha mae,ela soube de td e ficou em segredo entre nos duas,alem de tb comecei namorar outro pra esquecer ele.Hj ele namora,e eu convivo melhor,aprendi a desamar um pouco ele e viver minha vida.Amizade Colorida é isso,é pra ter sexo sem compromisso,e o homem faz o que for preciso pra conseguir sexo.
Estou entrando num lance assim. Somos separados e não queremos perder nossa liberdade. Dá um certo medinho pq nunca sabemos o q esperar, o melhor é não esperar nada! Só acho q pelos relatos acima , não é um relacionamento então não vale pra quem quer um . Se o cara propõe logo de cara, saiba q não a quer pra namorar. Não acho ruim , estar c alguém q te faz bem, só não criar ilusões ,dramatizar ou querer vencê lo pelo cansaço.
Estou muito confusa. Depois de 01 anos descobri que ele é casado. Ele me disse que no começo era so sexo, acho que pretendia comer e cair fora, mas não conseguiu e se falasse a verdade me perderia. Já perguntei se sou so sexo para ele, e ele sempre responde que se fosse ele já teria saído fora. Já fiz todas as chatices do mundo, já nos desentendemos muitas e muitas vezes e ele sempre me pergunta se faço isso pq quero perde-lo. Estou completamente apaixonada, enlouquecida mesmo. Ele me encontra para transar sempre que eu o chamo. Se eu estalar os dedos ele vem correndo, mas não sinto muita atitude por parte dele. Qdo pergunto ele diz que é na dele que ele é assim...
Ultimamente me chama de amor, so me trata por linda, princesa... antes me chamava de delicia, agora não fala assim mais. Fico insegura pq na academia tem muitas mulheres que acha ele bonito e ele adora ser cobiçado e sabe que conquista a mulher que ele quiser. Tem 43 com aparência de 30, impressionante! Ele poderia estar com qualquer outra, me pergunto pq está comigo, será que é so pelo sexo que é muito bom? Ou será que ele sente algo mais. Ao menos ciumes sei que ele sente, mas se digo que vou abandona-lo, ele só diz: então ta bom, se tem outro seja feliz. Daí eu volto atras rapidinho para não perde-lo, pq sei que sexo daquele jeito com um macho alpha daqueles não se encontra por aí. Na cama ele é absurdamente incrível. Estou amando muito, mas acho que ele apenas gosta de transar comigo e é gentil para não perder a a mulher que sempre está disponivel e que ainda já deu a ele vários presentes (agora tbm não dou mais nenhum presente). AJUDE-ME!!!!
eu também concordo, eu tenho 19 anos e ele minha idade, ambos moram sozinhos, eu acho ele gato,mais respeito ele de mais. Acabei de sair de uma relação e eu não estou preparada pra ter um relacionamento e levo isso na maior serenidade. Nem todo homem vai tratar a mulher como uma vadia, nem todo homem vai se apaixonar, nem toda mulher quer se apaixonar. Já ouviram falar de amor reciproco? Se você escolheu uma pessoa para ser seu amigo colorido , significa que você vai apenas querer o carinho dele, atenção moderada, sair um pouco do caos do seu cotidiano não dar voltinhas de mãos dadas e casamentos. creeedo gente que brega... Amem mais a vocês se não é impossível alguém amar!
E amizade colorida é a melhor coisa pra liberdade e desapego :)
Ave que rotulação! Como se toda mulher procurasse por um relacionamento e não por sexo sem compromisso e compensação. Eu tenho uma amizade colorida maravilhosa, fazemos de tudo, conversamos sobre tudo, incluindo sobre dramas pessoais, e nem por isso estou apaixonada por ele e nem ele por mim ou qualquer coisa do tipo. Me sentindo um ET agora haha
E desde quando isso é regra para todo e qualquer homem? Vc conhece todos os homens do mundo? Vocês falam como se o homem fosse um robô credoo que machismo...
Amizade colorida ...eis a questão !
Quando terminei um relacionamento conturbado ,(o rapaz era mais novo ),ele falou : vamos ser amigos ,consenti .o que acontecia quando ele estava sem uma garota ai vinha em casa dormíamos ,a transa era ótima .Quando precisa da ajuda dele ele vinha prontamente .consegui um emprego no interior de SP ,e no dia que estava indo embora falei para ele ,que reagiu dizendo que não era para eu ir ! DEPOIS conheci um outro rapaz de 40 anos divorciado ,foi todo meloso ,muito sedutor acabei me apaixonando ,tive uma decepção forte ,ele falou vamos ficar amigos ...bom deixei ele de lado ,não falava muito mais não ,tentava esquecer ...esse ano fiz uma postagem no face com a data de casamento (amigos no face),provavelmente ele viu ,e logo veio cheio de charme ,depois marcou pra eu ir na casa dele ,não fui por motivo de família ,agora me trata como li na matéria acima ....bem distante ,sabe. Eu leio assim (pra mim) você é o meu estepe ! Eu aprendi a não mais pegar no pé de homem deixo livre como se ele não existe ,e tenho que trabalhar esse lado que amizade para homem não é como eu vejo ,contar tudo chorar rir ,pra eles é só ...preencher um vazio na cama ! cada dia aprendo um pouco rs
Bom, minha história é bem complicada, pode ser até que em algum momento ele esteja navegando na internet, veja esse site e leia o que escrevi aqui. Ele saberá na hora que se trata de nós 2. Eu o conheci em 2003 por amigos comum e começamos a ficar juntos pouco tempo depois. éramos jovens e inconsequentes, ele principalmente, tinha uma outra namoradinha do interior, bebia, usava maconha e outras drogas, era um molecao! Mesmo assim acabei me apaixonando por ele mas ele nunca quis me assumir, sempre por causa de outras mulheres e loucuras dele. Nestas idas e vindas, brigamos feio 2 anos depois e paramos de nos falar (por causa de outra lógico). Me magoava muito ele não me assumir e sempre acabar namorando outras, me sentia desvalorizada. Nesse meio tempo me descobri grávida dele e pouco tempo depois tive um aborto espontâneo. Foi muito duro pra mim e alimentei raiva dele por anos...soube q ele havia se juntado com outra mulher e fui seguindo minha vida. 7 anos depois ele me procurou por e-mail pedindo desculpas e propondo retomar a amizade. Eu fiquei feliz e fui visita-lo, ele estava mais maduro e sofrido e recém separado da mulher. Acabamos ficando juntos novamente mas sempre nesse esquema de "amizade colorida" e a tonta aceitou. Realmente nossa afeição e carinho se fortaleceram nessa nova convivência e eu acreditava q ele estava mais maduro e que ficaríamos juntos efetivamente pois sempre fui apaixonada por ele. Fui levando, mas no início desse ano, ele se transformou novamente e não parecia mais o homem compreensivo e que gostava de mim. Ele começou a "caçar" mulheres em um aplicativo e arrumou uma fulana. Ele simplesmente sumiu e não pensou nem em justificar o porquê que ele estava agindo daquela forma comigo. Na cabeça dele eu era apenas uma "amizade colorida" e que não se importaria. Todo o nosso vínculo, a nossa parceria e o meu sentimento ele não levou em consideração. Mas a pior culpada dessa história fui eu, por não ter sido clara, por não ter imposto que não queria amizade colorida, por aceitar me sujeitar ao que ele queria e não ao que eu desejava. Ele ainda infelizmente é o mesmo rapaz infantil de anos atrás mas eu errei em não expressar verdadeiramente o que sentia por ele, pois apesar de tudo ele é uma pessoa boa mas que comete erros assim como eu. Com essa minha experiência eu não recomendo amizade colorida para ninguém pois sempre um dos lados acaba se machucando muito, como aconteceu comigo.
Sim, já me foi feita a proposta e aceita. No começo foi maravilhoso estava mais para sexo do que para relacionamento, havia acabado de sair de um. O cara era o maior gato, um lobo, aventureiro, sexy, sua voz me deixava molhada...foi muito fácil. O problema? Ele trabalhava comigo. Faziamos sexo no escritório, qualquer dia ou hora, era simplesmente bom demais, quando queríamos ficar mais juntos, íamos para o apartamento dele. Ficávamos, 2 dias inteiros juntos, sem nem mesmo sair para fora, celular? Regra desligados. Era apenas sexo, TV, alimentação (que ele fazia), sexo, banho, sexo, sexo, sono, e sexo...Era perfeito..até passar 1 ano, muitas coisas aconteceram, ele fez parte de momentos triste em minha vida e de momentos felizes. Ai é que me questionaram, se nós nos dávamos tão bem pq não assumir? Pensei, refleti e decidir conversar com ele, afinal apaixonada ja estava...esse foi o problema, me apaixonei. E ao questiona-lo, o desapontamento, ele só queria isso, o mesmo compromisso de sexo. Já eu não. Então, tentei me distanciar, mas trabalhando juntos ficava difícil, então depois de 3 anos trabalhando, saí...ele ficou bravo, mas não dei a mínima. Depois de uma semana me liga, eu atendo, e ele me questiona, pq terminei tudo do nada, pq não dava valor pra ele. Simplesmente perguntei, tudo foi pelo sexo? E ele disse, que sim. Me despedi, desliguei, apaguei número do celular, bloqueie whats, nunca mais atendi uma chamada. E aprendi, não fui feita, não nasci, para cá sonhos fortuitos, sexo por acaso, nunca mais. Antes, um sexo após briga para reconciliação, sexo por amor, sexo por vontade, sexo pelo simples fato de estar triste. Mas sempre com alguém que significa algo muito a mais.
Minha historia é a seguinte
Tenho um primo de segundo grau por quem sempre tive uma queda. Nunca fomos tao proximos, mas em novembro de 2014 nos encontramos num churrasco, trocamos telefone e combinamos de sair, ficamos uma, duas e fomos ficando..sem compromisso. Nesse meio tempo nos tornamos amigos. Entao nosso lance virou uma amizade colorida. Eu me apaixonei.. e apos 9 meses de amizade colorida cobrei uma posiçao mais seria dele, ele se recusou e disse que nao estava nos planos namorar serio no momento. Terminamos, porem ele e eu nao nos afastamos, ao contrário nos tornamos cada vez mais amigos, ele me ajuda em tudo que pode.. e nao perde uma oportunidade de dizer que tudo que vivemos foi especial e forte.. porem se mantem firme na sua decisao de nao namorar.. ele esta ficando com outra garota e eu estou sozinha, e tao ligada quanto antes nele. Mas tambem me mantenho firme na decisao de nao mais ceder a nao ser que oficializemos a relaçao.
O que sera de nos nao sei, o que sei é que ganhei um amigo pra toda vida e ele tbm.
Claro que eu gostaria de ser bem mais que isso.. mas por enquanto nos mantemos apenas amigos.
Minha historia começa quando nós conhecemos por morar no mesmo bairro e pegar ônibus quase todos os dias porem a gente ficou 1 ano só de conversa ele me elogiando bastante até falávamos sobre os namoros que a gente teve que tipo de mulher ele gostava coisas assim. no decorre deste 1 ano de amizade em pleno natal a gente acabou ficando foi muito legal depois deste dia passamos a conversar diariamente pelo Facebook a gente levava horas conversando. decidimos ficar, pelo motivo que nenhum de nós dois queríamos compromisso serio. no decorre do nosso relacionamento ele me mandava mensagem quando queria me ver e vinha para minha casa depois de uma briga que a gente teve mundo tudo. Ele foi frio comigo mais do que eu esperava ai eu fiquem super chateada tinha percebido que eu já estava sentindo algo mais por ele, decidir deixar de falar com ele mais não resolveu muito ainda mais que a gente discutia a relação. Dai como eu percebi que ele tinha intruido uma parte do que eu sentia por ele eu não conseguia olhar nos olhos dele de jeito nenhum e ele ficou desconfiado porem eu não deixava transparecer que eu realmente constava dele e muito.depois desta briga surgiu outra pelo fato de ele querer me ver quando ele queria e eu não ia e vise versar. ficamos por 1 ano e meio porem ele terminou comigo por mensagem do watsap. Agora se passarão 1 ano e ele não me deixa em paz, não sei o que fazer para ele para de quando me ver na rua fica chamando a minha atenção de qualquer jeito, fala auto para eu ouvir fala de mim me dando indireta quando esta bem perto de mim começa a cantar auto para eu ouvi, isso esta me tirando do serio eu quero esquecer ele fica no meu pé chanto de mais.