É Possível Namorar um Narcisista?

Compartilhar

Narciso na mitologia grega é um heroi renomado por sua beleza. Ele é excepcionalmente cruel ao desdenhar daqueles que o amam. Como punição divina, ele se apaixona por um reflexo em um lago, sem perceber que é seu próprio reflexo, e morre ali, sem conseguir abandonar a beleza de seu próprio reflexo.

O narcisismo é definido como uma visão muito positiva e elevada de si mesmo. Ele é violento, causando depressão e solidão conforme se espalha pela nossa cultura. A maioria das pessoas com quem você se envolve está muito longe desse desvio de personalidade, mas há definitivamente pessoas por aí que têm uma alta auto estima injustificável, e estes são terríveis riscos em relacionamentos. Será que é possível namorar um narcisista?

Primeiramente, o que é um narcisista?

  1. Aproximadamente 1% da população é narcisista.
  2. 75% dos narcisistas são homens.
  3. O narcisismo é uma condição psicológica caracterizada pela preocupação consigo mesmo, falta de empatia e déficits inconscientes na auto estima.
  4. Um narcisista vê sua vida como um filme ou uma história dramática em que ele tem o papel principal. Ele cria um personagem, e assimila as emoções daquele personagem.
  5. Narcisistas parecem ter emoções, sentimentos, empatia; eles choram, riem, sentem sua dor, etc., mas nada disso é real. Eles não sentem. Não está ligado a nada interno. Eles choram em um funeral, é claro, mas por dentro eles se perguntam porque isso não dói tanto quanto eles acham que deveria.
  6. Eles são extremamente vãos.
  7. São frequentemente extrovertidos, com uma personalidade grandiosa. Eles são muito divertidos em situações sociais, o que os torna populares.
  8. Magoar um narcisista não causa tristeza a ele. Você só pode fazer um narcisista sentir raiva.

Sexo casual é perfeito para narcisistas, já que é sobre o que você quer, ao invés do que outra pessoa quer, ou seja, é a experiência sexual perfeita para um narcisista.

Encontros casuais tiram o foco do relacionamento da pessoa completa ao enfatizar a atração física. É difícil dimensionar o caráter emocional de um homem antes do sexo,  pois a intimidade física precede o envolvimento emocional.

Narcisistas preocupam-se em “se estabelecer”, e estão sempre procurando uma coisa melhor. Sexo casual é o quadro perfeito para isso, porque ninguém acha particularmente incomum ou problemático se um homem não quer um relacionamento, mas prefere sempre fazer sexo com alguém novo.

Como é namorar um narcisista?

Eles são animados, se distinguindo na diversão e no estágio inicial de um novo relacionamento. Eles gostam da paixão de um amor novo, mas não desenvolvem sentimentos de carinho conforme o relacionamento progride.

Eles só querem alimentar o ego; sempre o deles, mas às vezes o seu também. Eles procuram parceiras que os façam se parecer e se sentirem poderosos, especiais, admirados, atraentes e importantes.

Eles são indiferentes às qualidades centrais de relacionamentos saudáveis: amor verdadeiro, carinho, compromisso e lealdade.

[sc:artigos_relacionados]

Narcisistas exibem as mesmas qualidades no trabalho e entre amigos, mas seu caráter verdadeiro é mais óbvio em um relacionamento romântico, porque há menos regras de comportamento, e porque alguém que começou a namorar um narcisista frequentemente atura muitas coisas que outros não tolerariam.

Narcisistas não sentem culpa, baseada em um certo e/ou errado objetivo. Eles sentem vergonha, baseada em exposição. Quando são descobertos, a resposta é sempre a mesma: “Espera, esse não é quem eu sou de verdade…”

Narcisistas consideram relacionamentos intercambiáveis. Se ao namorar um narcisita você não alimenta o status e auto estima necessária dele, ele irá encontrar outro relacionamento mais recompensador.

Narcisistas jogam:

  • Eles não desonestos.
  • Eles enviam sinais mistos, sem se decidir.
  • Eles jogam uma pessoa contra outra.
  • Evitam compromissos reais.

Princípio do Menor Interesse é um dos jogos favoritos do narcisista. Eles continuamente buscam demonstrar que eles se importam menos que a outra parte, assim clamando ter a vantagem.

  • Narcisistas são incapazes de receber críticas de qualquer tipo, frequentemente reagindo com negação e abuso, às vezes até mesmo raiva. Narcisistas se tornam hostis e defensivos rapidamente quando se sentem encurralados por críticas.
  • Narcisistas ficam com raiva e agressivos quando sentem que sua liberdade é restrita, então fazer pressão por um compromisso frequentemente faz com que eles fiquem irritados.
  • Narcisistas não conseguem lidar com rejeição, e evitarão permitir que outra pessoa termine o relacionamento a todo custo. Frequentemente, as pessoas que namoram narcisistas se sentem melhores quando ele se recusa a deixá-los ir, interpretando seu desespero para continuar com o relacionamento como um sinal de que “no fundo” ele se preocupa. Na verdade, é por causa de orgulho e propriedade. Narcisistas não toleram que outra pessoa dê ordens, roubando seu poder.

Por que alguma mulher consegue namorar um narcisista?

Pela mesma razão que mulheres namoram idiotas, frequentemente deixando os caras legais em último lugar. Nós queremos tudo. Queremos o desafio e a paixão mágica com um homem que tem confiança, carisma e um grande senso de humor. Mas também queremos que se preocupem, intimidade e compromisso. Narcisistas são muito bons com a mágica, e deixam a desejar no carinho. Eles deixam o pior pra depois. Quando você percebe, geralmente já foi fundo na relação e está viciada naquele cara.

Namorar um narcisista é perigoso, e potencialmente destrói sua habilidade de ter um relacionamento normal no futuro:

  1. Pessoas que foram vítimas de narcisistas são compreensivelmente cautelosas e acham difícil confiar em outras pessoas.
  2. Elas também perdem a confiança em si mesmas, se sentindo estúpidas por não perceberem o verdadeiro caráter dele.
  3. Vítimas de narcisistas passam muito tempo se perguntando como eles conseguiram o que queriam, e refazem quase todas suas interações para identificarem os sinais de aviso que não viram da primeira vez.

Qual a melhor forma de evitar um narcisista?

  • Se esforce para identificá-los baseada na história deles. Narcisistas deixam uma trilha de corações partidos, desilusão e expectativas não atendidas.
  • Não deixe que um suspeito de narcisismo te convença a deixá-lo entrar. Eles frequentemente tentam cobrir seu comportamento insensível e ilusório dizendo que houve uma falha na comunicação ou um mal entendido. É sempre culpa da outra pessoa.
  • Esteja atenta às pistas. Se um homem te diz “Eu sou uma pessoa egoísta”, acredite nele. Ele não está se depreciando, está entendendo que é um narcisista.
  • Estabeleça barreiras. Seja amigável, mas não uma amiga. Não se coloque em uma situação em que precisa confiar nele.
  • Rejeite a tentação de ser “a cura”. Você não pode identificar e tratar os déficits inconscientes na auto estima. Narcisistas raramente mudam, especialmente em relacionamentos.
  • Não inicie conflitos. Qualquer alegação, não importa que seja verdadeira, será recebida com defensividade, hostilidade, talvez até violência. Na verdade, você está alimentando as necessidades do narcisista ao se focar nele. Ele continua sendo a estrela do show.

Como se livrar de um narcisista?

Não recompense um narcisista ao fazer drama. A única forma de fazer um narcisista entender a rejeição pessoal é convencê-lo de que ele não existe na sua vida. Ignorá-lo ou humilhá-lo ao não dar a ele o papel principal, ou qualquer papel, é a única forma de realmente ferir um narcisista. Também é a melhor forma de seguir em frente.

Em resumo: Tudo é sobre elesUm narcisista só dá valor a um relacionamento se acha que isso o faz parecer e se sentir superior.
[sc:poder-na-conquista-depois-artigo]

Você já se envolveu com alguém que tem tendências narcisistas? Como conseguiu se livrar dessa pessoa? Foi um relacionamento muito difícil? Comente abaixo essa experiência.

4 de 5 (56 Votes)
Compartilhar

  • Desistir de um relacionamento de 5 anos e tudo que li ,me ocorreu ...nunca m imaginei numa situação tão constrangedora e humilhante. A palavra louca é surtada é elogio ,estou recomeçando e um processo árduo e dolorido

    Cancelar resposta

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*

  • Um resumo da minha história,vivi ao todo 7 meses com um narcisista,e uma simples pesquisa no Google estou con cluindo isso dele,coloquei porque os homens ficam com várias mulheres apareceu a sindrome de don juan e depois narcisista,o meu realmente olhou tudo que eu gostava ele começou a trabalhar comigo ficamos amigos,pq eu sou difícil de fazer amizades mas quando me conquista faço tudo por você,ficamos uma vez e eu achei o sexo ruim na verdade muito conturbado, e seguimos um pouco mais afastados eu fiquei com vergonha até porque eu era chefe nesse lugar e ele novato,mas como ele se.espelhava em mim sempre muito reservado,ele arrumou outro alvo que acho também não deu certo,eu sempre brincava que ele tinha outra amiga e esqueceu de mim e outra amiga minha que estávamos sempre juntos,depois quase todas as noites bebíamos juntos ele sempre pagava,pq eu sempre era a assim da turma eu sentia do pq ele só contava história tristes,vender bala no farol,morar em pensão,mas sempre vi que era muito inteligente e se dava bem com todo mundo,sempre concordava comigo,chegou a trabalhar no mesmo setor que eu,estávamos ficando todos os dias ficamos 2 meses grudados transando todos os dias várias vezes era maravilhoso,ele era um príncipe,falava sempre da mãe era até doentio pq tudo ele falava pra ela,morava em outro estado,sempre o elogie ele era realmente rápido,visionário,limpo, tudo que eu queria no meu funcionário,falei de tudo pra ele,ainda da fase da amizade ele me ouvia não me julgava falava dele também de um infância difícil,tenho filhos ele os tratou bem no começo depois indiferente,uma vez ele disse que uma ex mandou mensagem e que se eu visse não me importasse,eu disse fala que você está namorando, ele não respondeu nada,uma vez saiu com amigos e disse que voltava logo,chegando lá me ma dava mensagem direto,estou indo,já vou descer, dormi e tinha uma ligação perdida dele quando acordei,mandei e não chegou a mensagem depois de madrugada me mandou que o.celular descarregou aí deve ter sido a primeira traição, fiquei brava estava no começo da relação ele todo gentil pedindo desculpa,mas eu sou difícil voltamos ele me tratava bem,mas eu percebia e não queria acreditar,quando ele trabalhou comigo ele estava como se fosse eu o chefe,eu sou meio grossa de falar,mas é só somente a forma de me expressar,um dia falei que ele estava grosso ele disse que era pq estava me tratando como eu faço,era reflexo,nisso todas as roupas estavam na minha casa,ele foi no intervalo e pegou tudo quando descobri liguei,perguntei pq ele fez isso sempre deixei claro que o trabalho não podia interferirno nosso relacionamento é pra ele tudo bem,mas ele já estava me punindo ,sempre falei que amo o diálogo,ele
    dizia que já tinha sofrido muito por amor,assim fomos eu sou muito emotiva,um dia ele acordou na minha casa e disse essa ou a não para de mandar mensagem,FALEI FALA QUE ESTA NAMORANDO,essa era outra menina,da cidade dele,nesse dia foi uma confusão fui trabalhar arrasada ele falando que eu estava querendo provocar ela,detalhe ela era casada e bem mais velha,jm dia vi a senha dele do insta,entrei e conversei com ela pedi a conversa de quando ele já estava comigo ela ia vir.pra são paulo ficar com ele,chorei copiosamente na casa da minha amiga,ela me disse que o se eu fosse saber do passado eu ia sofrer muito,muitas mulheres e traições,ele tinha ficado com uma garota de 13 anos,e ficado com a mulher do irmão,por isso a última vinda pra SP, que ele tinha batido nela,ele entrou na hora na conversa e disse que foi pq ela traiu ele,questionada sobre a criança e a cunhada jogou culpa nelas,falou mau da ex,que ela quis abortar um filho,que ela não esquecia ele,5 anos esse realicionamento deles,estava cega já, acabamos mas eu sempre ia atrás e todas as vezes que eu fui atrás e ele vinha na hora,nunca me disse não,fixou uns 2 dias broca e eu me senti triste por isso,depois vou a funcionar eu sou muito sarcástica engraçada,e brincava ele disse que sentia vontade de.mw bater,eu gosto de tapas na banda enforcar,com ele era surreal de bom,eu falava pra.ele fazer e ele não queria na verdade acho que eu exigi mais dele e ele me obdeceu muito mais,ele tinha várias ex descobri depois,ele não era bonito dava uma de coitado,pobre,eu sempre tive bom gosto para roupas,perfumes,comida,mesmo sendo pobre,trabalho muito sou independente 9ago minhas contas,escola para meus filhos,depois começou as brigas desde dessa mulher aparecer fiqueicom uma pulga atrás da orelha,passei meu telefone mas ela nunca me ligou,ele começou a dizer que ia sair do trabalho,sendo que pediu transferência para me ajudar,começou jogar a culpa em mim,me comparar com uma antiga chef dele que concerteza foi uma vítima dele,afinal ela mora fora do Brasil e ele cogitava ir pra lá sempre, um dia no auge do lovebombing ele falou se eu tinha intenção de morar com ele,eu disse sim,ele me deu chocolate caro no começo,uma vez falei brincando no meu aniversário que eu queria uma camisa ele me fez um pix,eu fiquei chocada como ele era perfeito,mas eu nunca gostei de ganhar sempre de conquistar,dei vários presentes para ele depois,disse que nu ca tinha ido a praia aqui,mentira depois vi fotos que já,detalhe sem foto no WhatsApp,no Instagram segue poucas pessoas,mas tem milhares de seguidores,ele é feio,mas sabe cantar,muda sempre de visual príncipalmente cabelo,não era muito vaidoso,fingia não ligar para marcas,mas depois vi que tinha coisas de marcas,já tinha tido iPhone,tinha camisas da lacoste,deveria. Ser de vítimas,tinha do dele e me fudi,acabou com meu psicológico com dramas,jogos,e eu achava que a culpa era minha,depois não pagou mais nada o tempo que ficou na minha casa nunca comprou uma água,pagava uber para ele ir.para minha casa sempre,no começo me fazia café,lavava a louca,descia pra comprar pão, um.dia passei tudo na cara dele com raiva,aí ele começou a.dividir depois,tipo.pizza,comida,comigo ele fingia beber pouco,mas bebia todo dia,tem use drogas,falava que odiava cigarro,um dia o senti alterando perguntei se ele usava cocaína ficou extremamente irritado,começou me da gelo eu chorava pq eu odeio ser ignorada e ele fazia mais e mais,o perguntava é ele dizia que estávamos fazendo mal um ao outro,ele saiu do meu trabalho,no dia eu fui forte afinal eu tinha de dispensá-lo para o Rh,foi Deus,falava que ia me assumir,que eu seria fácil a mãe dos filhos dele,que ia comprar um anel,tudo mentira,para os amigos dele devo ser louca,desequilibrada,para a mãe então várias conversas dele acaba do código,terminamos quando é saiu do trabalho mesmo eu prometendo mundo e fundos a ele,acabei com ele por mensagem, qua do saiu me bloqueou em tudo,mandei SMS,falei que.er.ajm.psicopata,aproveitando,michê,protegido da mamãe,fala que o pai é indivíduo deve ser ele que faz isso,queria que o pai fizesse um empréstimo para ele ir pra fora do Brasil,ele saio do trampo recebeu nada,ficou bravo mas dizia que a vida sabe o que faz, 3 vez vi ele em fúria no trabalho, e não o reconhecia o acalmava,ele me agradecia,sei que tudo que falei com ele era verdade e depois me senti culpada pq estava com raiva, lembro que quando voltamos a única coisa que me perguntou era se eu achava ele um.psicopata,eles tem uma memória fantástica,mas só quando o convém,idas e vindas eu sempre k do atrás umas vez 5 dias afastados ele ia trazer uma. Enina da cidade dele pra cá,pessoas do trabalho que eu.sempre perguntava se tinha algo ele dizia que não tinha apagado as conversas quando pedi para ver o insta na volta,quebrou o celular 2 vezes acabei quebrando o.meu.em fúria,pela a indiferença,me deixou 2 vezes falando sozinha no Bar,depois.que.mudou de trabalho o.telefone sempre.descarregava,a última vez foi tão humilhante pra mim ele não quis se o falou que ficava comigo e tinha dor no pênis, eu cheguei a ficar internada e sempre com candidiase,depois que terminei não tenho mais,estou fazendo muitos exames com medo,quase morri e entro e. Depressão,levo meu filho em psicóloga um dia ela veio conversar comigo do nada pq eu estava Parece do um Zumbi,ele me su ou perdi u s 7 kg não comia, ainda .e recuperando,voltando a lucidez,ele me bloqueou em tudo,outro dia vi que tinha desbloqueado o insta,quando percebi esse transtorno o bloquei em tudo,agora tenho medo dele,fazendo limpeza de e energia,esses dias uma amiga do trabalho me contou que ele estava pedindo o telefone de uma mulher que é dona de um restaurante do lado,não tinha ainda descobrido que era um narcisista aí que.eu pesquisei,ela é mais umas 3 que conheço,mas não tem como falar sobre isso é muito complicado.isso foi um pouco do Relato de uma sobrevivente,marque vários psicólogos pelo convênio sem sucesso,mas vou quero fazer terapia e me livrar,detalhe tinha homens velhos e gays na lista de bloqueadas mas nunca me atentei a isso,Deus me ama e me salvou,talvez meu primeiro marido também seja um,vou.temtar lembrar dele, aliviada

    Cancelar resposta

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*

  • Olá!
    Alguém sabe informar se foi criado o grupo para pessoas vítimas de relacionamento com narcisistas?
    Se sim, deixem o link do mesmo aqui, gostaria de participar do mesmo.

    Cancelar resposta

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*

  • Olá amigos (a)
    Depois que li este artigo comprarei com as atitudes do meu marido a diferença é que eles não ajudam as pessoas ao contrário do meu marido ele ajuda os amigos para se prevalecer agora em casa ele não ajuda em nada não se i.porta com nada até quando estou em crise renal ele vai pra rua do volta mais tarde me deixa sem comer, quando vou confronta-lo ele diz que não quer falar sobre o assunto pega o cel como se não aconteceu nada!
    Ele sempre age de formas esquisitas anormais puro desprezo e frieza.
    Por favor preciso de ajuda para eu conseguir me libertar disso da minha vida.

    Cancelar resposta

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*

    • Olá, Deise. Espero que crie forças para sair desse relacionamento tóxico, há muitos canais no youtube
      falando sobre Narcisismo perverso, psicopatia e sociopatia, busque máximo de informações que puder.
      Eu sei que mesmo tendo consciência e enxergando através da racionalidade, seu lado emocional,
      ou alguma carência que você eventualmente possua, podem vir à te desestimular e desencorajar você
      para não romper o vínculo que te liga a ele, mas alimente sua autoestima, crie confiança em si mesma e
      o enxergue sempre através das atitudes dele, nunca pela fala, eles falam o que querem, enganam, mentem e ludibriam.

      Cancelar resposta

      Deixe um comentário

      Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*

    • Gente, é assustador. Idêntico ao meu namorado. Quando o confronto ele não quer conversar e pega o celular como se nada tivesse acontecido. Parece que não tem coração. Super estranho, loucura gente assim..

      Cancelar resposta

      Deixe um comentário

      Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*

  • Também vivi um relacionamento narcisista por 3 anos, seguido de idas e vindas, demorei muito tempo pra cair na real e entender que estava lidando com um narcisista, ele chegou na minha vida como um verdadeiro príncipe, como não se apaixonar ? Com um ano juntos a máscara começou a cair, eles não suportam serem criticados , foi aí que o inferno começou,tivemos uma pequena briga e aí começou, é sempre a mesma coisa, bombardeio de amor , desvalorização e descarte, só Deus sabe toda as lágrimas que já derramei todas as madrugadas que passei angustiada no chão do meu quarto pedindo ao senhor por socorro pra que aquela dor parece, toda vez que a gente terminava eu ficava como um lixo , quando eu começava a me reerguer ele voltava me pedindo perdão e dizendo tudo aquilo que a gente quer ouvir, passei por isso 4 vezes, sempre fui uma pessoa feliz e otimista, ele levou minha alegria e toda as coisas boas que existia , faz 2 meses que dei um basta dessa vez fui eu quem o deixou não foi fácil, nunca é, mais cada dia eu glorifico a Deus por eu ter conseguido, todo dia eu me liberto um pouco mais, peço a Deus forças. Os narcisistas são pessoas más, frias e calculistas, e pra quem nunca passou por isso, se estiver se relacionando com alguém assim não caia nos pedidos de perdão e em lágrimas falsas pois pra eles é tudo um jogo, e também não estranhe se ele se te deixar e em pouco tempo ficar sabendo que já está com outra pessoa, pra eles isso é normal estão sempre atrás de novas vítimas. Pessoal nem tudo está perdido pois somos pessoas boas e empatas, ao contrário deles nós temos a capacidade de amar e encontrar uma pessoa maravilhosa assim como nós, não percam a fé no amor por causa de um zumbi destruidor de almas. Um grande abraço a todos que lerem meu depoimento.

    Cancelar resposta

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*

    • Tô num relacionamento assim há 4 anos entre indas e vindas, toda vez ele vem chorando, falando que não vive sem mim, mas qdo me tem dnovo não tá nem aí pra mim, me trai o tempo todo, e todas as mulheres se apaixonam por ele. Ontem dei mais um basta, espero que seja o último, não aguento mais. Tô deprimida, mas Deus vai me fazer vencer.

      Cancelar resposta

      Deixe um comentário

      Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*

    • Obrigada, eu precisava muito ler isso. Cheguei a chorar lendo

      Cancelar resposta

      Deixe um comentário

      Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*

  • Estou recentemente namorando um narcisista, depois de muito pesquisar eu entendi o por que da atitudes deles serem estranhas, vamos lá, como ele era e como ele é..

    Quando o conheci ele tinha acabado de mudar para minha cidade, me pareceu homem perfeito, até minha família dizia : ele não tem defeitos! Me pediu em namoro para meu pai na segunda semana, demonstrou ser muito cristão conhecendo realmente a bíblia demais, empresário e super companheiro, como o tempo achei estranho pois dizia que a ex terminou com ele quando estavam noivos e que sofreu por isso veio para minha cidade, mas tinha algo errado pois depois de poucos meses eu não havia conhecido a família, o celular dele é um mistério, Não posso olhar pois ele diz que é pessoal, quando a desconfiança estava no limite , descobri que ele tinha uma filha , que a ex terminou pq ele a traiu e que a empresa não era só dele , com as mentiras que fui descobrindo ele começou a me tratar mau toda vê que eu dizia que ele era mentiroso, manipulador e frio, quando ele nunca foi carinhoso, não gosta nem mesmo que relê no pescoço , abraço ou beijo ! Quando tento terminar ele diz que sou louca e já me bateu umas 5 vezes de deixar muitos hematomas
    Ele coloca todos contra mim, mãe irmã amigas , fala que minha família tem vergonha de mim é que minhas amigas são todas vagabundos, diz que eu nunca vou encontrar alguém como ele . Como ele??? Como se fosse o top da galáxia e quando brigamos ele não fica triste, nunca cai uma lágrima, somente ódio
    Ele é manipulador , quando uma moça manda msg no celular ele inventa uma história, diz que a moça tem problemas psicológicos e.ele é o único amigo que.ela tem , entre outras historinhas

    É horrível,a gente sabe se precisa sair do relacionamento e não encontra coragem
    A gente se apaixona por uma versão que ele criou mas não é!!!

    Cancelar resposta

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*

    • Priscila...igualzinho o meu ex...fiquei nessa relação por 8 anos! Tivemos uma quando tínhamos 2 anos de namoro! Dai começou o inferno! Ele era frio comigo...fiz uma cirurgia na tireoide e ele nao estava nem ai...parecia que se incomodava das pessoas estarem preocupadas comigo! Depois, me xingava de gorda e feia e que nenhum homem ficaria com uma mulher que tinha uma filha...depois de tanto tempo, descobri que ele estava me traindo mesmo eu quebrando o pau com ele , ele não tinha nenhuma reação...cheguei a contar pra ela quem ele era...mas ele se fez de santo...igual comigo no começo...hoje eles tem uma filha ,sinto muito por essa moça...tentei avisar...Porém, acho que todas as pessoas serão assim, então não consigo acreditar e, ninguem...lembro que quando brigavamos..ele dizia que sentia uma coisa muito estranha e isso me assustava de verdade! Mas achava ele o homem perfeito! Hoje cprtei totalmente o contato com ele...falamos de nossa filha, porém, só o necessário !

      Cancelar resposta

      Deixe um comentário

      Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*

    • Moça, eu sei o quanto é difícil ligar o "botão da racionalidade", mas no seu caso é questão de extrema necessidade, sua integridade física está sendo violada e você está em risco ao lado de uma pessoa com esse desvio de personalidade. À essa altura você já sabe que ele NÃO VAI MUDAR, e que aquela pessoa que ele se apresentou no início NÃO EXISTE, então, o mínimo que você tem de amor por você mesma, crie forças para se afastar, nem que para isso tenha de mudar de cidade. Seja fria, se necessário, para que ele não há manipule com tanta destreza. Tente raciocinar e voltar para o seu estado de consciência, pois sei que ele te manipulou mentalmente a ponto de você ser sentir fraca até para deixá-lo. Mas você não é, se você não se salvar, possivelmente, ele criará mais forças para lhe manter nesse "cárcere psicológico". Peça ajuda a quem mais você confia, salve mensagens, áudios com cautela. Salve provas para que não desacreditem de você e se possível peça proteção na Delegacia da Mulher da sua cidade, se não tiver, peça ajuda às autoridades legais com as provas juntadas e solicite ordem de restrição para que ele não se aproxime de você ou medida protetiva de urgência. Deus cuide de você!

      Cancelar resposta

      Deixe um comentário

      Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*

    • Aproveite a oportunidade que tem em de descobrir enquanto está namorando Sai fora pense na sua sanidade mental na sua saúde mental na sua saúde emocional na sua saúde física se você quer viver em paz e saudável Sai fora não espere o lixo dele atolar vc.

      Cancelar resposta

      Deixe um comentário

      Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*

  • Estou vivendo um relacionamento assim com uma narcisista. Depois de um término traumático, ficamos mais de três anos separados, sem nenhum contato. Então, do nada ela reapareceu e eu tive uma recaída. No começo foi tudo muito lindo, vivemos um ano maravilhoso até decidirmos morar juntos. Desde então não tive mais paz. Fui ameaçado por um ex maluco dela que infernizou a nossa vida. As brigas se tornaram constantes e quando entrei em dificulfade financeira por conta das dívidas, ela se tornou mais agressiva. Demorei um pouco pra entender qual era o real problema psicológico dela, até que um dia, pesquisando sobre transtornos de personalidade, encontrei similaridades entre os sintomas de TPN e o comportamento dela, ainda assim hesitei em acreditar pois a achava uma pessoa normal no ambiente de trabalho. Pensava que ela fosse borderline. Com o passar do tempo, pesquisando mais sobre o tema, concluí que ela é mesmo narcisista. Ela parece me odiar por eu não ser mais o bobo do início da relação e se vinga com tratamento de gelo. Praticamente, não fazemos mais sexo, pois já desisti de procurá-la e ela só me procura uma vez por mês ou até mais. Estou muito preocupado com o futuro do nosso filho que parece já estar sendo afetado com o nosso relaciomento tóxico. Só não me
    separei ainda porque estou muito endividado e iria sofrer mais do que já estou sofrendo. Estou esperando que o tempo passe rápido pra que eu possa dar um rumo para a minha vida.

    Cancelar resposta

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*

    • Tome cuidado mesmo, Luís. Geralmente, filhos de pais e mães narcisistas costumam crescer com a autoestima prejudicada. Parece um pouco machista dizer isso, mas em relações em que se percebe uma dominância narcísica por parte da mulher, os filhos (do sexo masculino), costumam desenvolver certos graus de psicopatia. Nesse caso, essas mães costumam ser bastante controladoras. Pais narcisistas, de um modo geral, sejam eles homens ou mulheres, costumam ser pais controladores. É claro que a psicopatia, como qualquer outro transtorno, costumam ser fatores epigenéticos. Geralmente, existe um caráter genético por trás desses padrões de comportamento, mas eles costumam se desenvolver em certos ambientes específicos. Se você percebe esse tipo de relação, não negue. Providencie um terapeuta, tanto para você, quanto para seu filho. Dificilmente, você colocará na cabeça da sua esposa que ela precisa de terapia. Essas pessoas têm muitas dificuldades em enxergar suas falhas... Eu namorei com uma psicóloga narcisista. A conheci através de professores antigos dela, que hoje são meus amigos, que sempre me alertaram sobre o caráter narcísico dela. Eu cometi o erro em achar que poderia mudá-la. No final das contas, ela era mais minha psicóloga do que minha namorada. Dizia que eu era alguém que tinha necessidade excessiva de atenção para justificar seu descaso com a relação. Nos víamos muito pouco. Sempre me sensibilizei por ela, me sentia culpado. Procurei um terapeuta com o intuito de mudar algumas características em mim. Eu não queria ser alguém que necessitava demais de atenção. Eu queria ser alguém muito bacana para ela e fazia de tudo por isso. Até que percebi que eu era um co-dependente. Sofri demais até aceitar que é um caso, muitas vezes, sem solução. Eu gostaria que ela fosse capaz de identificar isso, sabe ? Ela sempre reclama que suas relações a desapontaram, mas a todo tempo ela está projetando as coisas em cima do outro e é quase impossível permanecer feliz em uma relação assim :/. Ela me procura quase sempre tentando reatar. É muito difícil dizer não, sabe ? Parece que ela conhece todas as minhas fragilidades e brinca com elas muito bem. Mas eu estou me esforçando... Quem sabe eu consiga dizer não na próxima vez kkkkkk

      Cancelar resposta

      Deixe um comentário

      Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*

      • Valeu pelo esclarecimento. Vai me ajudar muito. Estou no metódo pedra cinza que dá ótimos resultados. Até a libertação total.

        Cancelar resposta

        Deixe um comentário

        Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*

        • Que Deus te ajude meu amigo. Sei bem do que vc está falando... Mas vc entendeu o porquê de ter caído e recaido nesta situação? Esta sim e a parte mais difícil!... Abraço!

          Cancelar resposta

          Deixe um comentário

          Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*

      • Se ela sabe das suas fraquezas, e as usa contra você, ela não é uma pessoa para se manter ao lado. Cure sua criança interior, busque conhecer quais feridas emocionais, o medo da rejeição e do abandono que você alimenta em si mesmo, possivelmente ela sabe "acionar" seus botões emocionais para lhe causar mais fragilidade e para que você perca mais e mais sua confiança em si mesmo, sujando sua autoimagem e destruindo sua autoestima. Não ache graça da situação, leve à sério. Pense que pessoas emocionalmente saudáveis não nutririam uma pessoa tóxica. Não julgo por ser co-dependente, mas lhe mostro que ela só sustenta o interesse em lhe manter nas "teias de manipulação" dela porque você à oferece suprimento, você alimenta o ego dela a partir do momento que abre mão de si mesmo para dar o que ela, emocionalmente não pode sentir, que é o amor. Eles nos odeiam, pois temos a capacidade de amar que eles não possuem, por isso, lhes restam só o ego. Se cuide, se ame e tenha forças para andar, mesmo com o coração ardendo em dor. Liga a racionalidade e enxerga ela como ela, de fato, é!

        Cancelar resposta

        Deixe um comentário

        Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*

    • Oi, quer trocar experiencias ? Podemos nos ajudar !
      Vou deixar meu WhatsApp (21) 98833-8115

      Cancelar resposta

      Deixe um comentário

      Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*

    • Infelizmente,qndo temos filhos e nos preocupamos com eles, é muito difícil fazer o q devemos, sumir... E ainda mais qndo temos temor por questões financeiras... Estou passando por isso agora, se vc tiver experiência superada, me ajude... Um grande abraço!

      Cancelar resposta

      Deixe um comentário

      Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*

  • Já fui casada com um narcisista, este me traia, não me deixava ter amigas, me isolou, me traia sempre, com homens, mulheres e até pré adolescentes! Me transmitiu hpv cancerígeno, certamente ele fala mal de mim para todos! Ele no início parecia uma pessoa boa, calmo, cavalheiro e romântico! Mas uma furada! Foi meu primeiro relacionamento e o mais doloroso! Não desejo a ninguém! Deixam marcas espirituais! E infelizmente outras pessoas passam por isso porque eles nunca mudam! São enganadas!

    Cancelar resposta

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*

    • Estou passando por algo semelhante, me diz . Você é de que parte do Brasil ?
      Porque é muito parecido

      Cancelar resposta

      Deixe um comentário

      Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*

    • Erika podemos conversar? Estou passando por algo semelhante. Por favor entre em contato. cyrenault@hotmail.com

      Cancelar resposta

      Deixe um comentário

      Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*

      • Pode sim 69981008817

        Cancelar resposta

        Deixe um comentário

        Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*

        • Detalhe que dificilmente uma pessoa pode desconfiar dele, pois ele dizia ir trabalhar qd na verdade ia fazer encontros com homens em motéis! Ou Qd eu ia trabalhar! Qd descobri as traições, ele ainda debochou da minha cara falando que teve mais de 100 casos extraconjugais! E eu nunca desconfiei! Só desconfiei devido ao meu estado de saúde!

          Cancelar resposta

          Deixe um comentário

          Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*

  • Meninas procure sim um tratamento psicológico , pq infelizmente foi assim que comecei a me recuperar , o perda da saúde e muito grande graças aos narcisistas que entraram em nossas vidas

    Cancelar resposta

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*

    • Olá Claudia. Boa noite. Eu estava lendo essa postagem aqui no site e depois fui ler os comentários e foi então que li o seu.
      Será que podemos conversar pelo whatsapp?claro, se não se importar. Eu gostaria de trocar experiências e informações, pois acho que namoro um narcisista. Não sei ao certo,mas lendo na internet as características de um, elas batem muito com as características do meu namorado.
      Gostaria de poder conversar com vc a respeito.
      Se achar conveniente, deixe um email seu que te passo meu whatsapp por lá.abraços Aryane

      Cancelar resposta

      Deixe um comentário

      Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*

      • Aryane passo pela mesma situação.
        Lendo tudo aqui nos comentários comecei a me questionar se não pode se tratar de vítimas de possoas em comum.

        Estou respondendo seu comentário só porque a pessoa que terminei essa semanas tem traços de um narcisista e me falou de uma "ex louca" com o mesmo nome. Enfim,no fim a gente sai como louca.

        Cancelar resposta

        Deixe um comentário

        Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*

      • Passei por tudo isso por 7 anos. . há quase um ano do término , revivi TD novamente. Mas só agr entendi o pq.... Me chame no meu email. posso contar minha história

        Cancelar resposta

        Deixe um comentário

        Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*

      • Oi aryane
        Tbm namorei um por 5 anos e ainda de certa forma ele n saiu d aminha vida
        Me adiciona pra gente conversar
        (21) 98833-8115

        Cancelar resposta

        Deixe um comentário

        Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*

      • Também tive uma namorada narcisista. Consegui romper nessa semana. Se alguém quiser conversar sobre o assunto ou trocar experiências, me add no Facebook. Frank Sato. Obs: na Foto de capa, estou abraçado com um grande amigo que se foi amo passado.

        Cancelar resposta

        Deixe um comentário

        Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*

        • Irmão, tentei te achar no face e não consegui. Acho que tive o mesmo caso que vc, queria tirar dúvidas

          Cancelar resposta

          Deixe um comentário

          Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*

      • Olá Aryane, como vai?
        Comecei a ler sobre o comportamento narcista agora e estou um pouco assustada, também acho que namoro um.
        Gostaria de conversar sobre a respeito também.

        Cancelar resposta

        Deixe um comentário

        Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*

      • Olá Aryane, como vai?
        Comecei a ler sobre o comportamento narcista agora e estou um pouco assustada, também acho que namoro um.
        Gostaria de conversar sobre a respeito também.

        Cancelar resposta

        Deixe um comentário

        Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*

  • Pessoal se tiver algum grupo de apoio a mulheres vítimas desses aproveitadores me informe .
    Estou procurando ajuda jurídica pq fui extorquida por um ex namorado narcisista .

    Cancelar resposta

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*

    • Vamos montar um

      Cancelar resposta

      Deixe um comentário

      Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*