O orgasmo é o clímax do prazer sexual. Antes do orgasmo, acontece o aumento da concentração de sangue nos órgãos genitais até o ponto máximo, e durante o clímax acontecem as contrações musculares desta parte do corpo, na qual é descarregada toda a tensão sexual.
Depois ocorre um relaxamento da região genital e em muitos casos, do corpo inteiro. No caso dos homens, geralmente ocorre a ejaculação durante o orgasmo.
Esta é uma das melhores experiências que o ser humano pode sentir, devido ao grande prazer que ela causa, além do que, tem várias qualidades benéficas para a saúde, como por exemplo:
O orgasmo aumenta a frequência cardíaca, respiratória, pressão arterial e a circulação, o que ajuda a oxigenar as células do corpo.
Um orgasmo libera endorfinas, dopamina e oxitocina, que são hormônios que ajudam a aumentar a felicidade e diminuir a depressão.
Graças à liberação de endorfinas, ele se trata de um sedativo natural, porque promove um sono reparador e elimina por completo a insônia.
Este órgão se alimenta com oxigênio, que é gerado em grande quantidade durante a relação sexual.
O clímax alivia dores de cabeça e dores menstruais. Alguns estudos mostram que as mulheres podem tolerar até 110% vezes mais a dor após a estimulação do ponto G. Além disso, a liberação de endorfinas desconecta as terminações nervosas por alguns minutos.
Os hormônios liberados durante o orgasmo ajudam a reduzir os níveis de ansiedade, tensão e estresse acumulado.
Ele gera um relaxamento que ajuda a analisar os problemas de maneira otimista. Além de melhorar a aparência da pele, em que você pode notar uma espécie de brilho saudável.
Desfrutar de uma relação sexual completa pode ser refletido em seu humor, por isso faz com que a sua auto-estima aumente, se sentindo mais confiante.
[sc:poderosa-na-cama-depois-artigo]