Pode haver várias razões para a infidelidade no casamento, mas raramente qualquer uma delas pode ser justificada ou racionalizada. Se você está presa em um relacionamento com um homem casado e quer terminar, há várias maneiras de fazê-lo. Quanto mais clareza você tiver de que não quer ficar com este homem, mais fácil será para terminar esse relacionamento disfuncional.
Um casamento sólido precisa de tanto trabalho quanto um emprego. Quando duas pessoas fazem seus votos, elas prometem ficar juntas na saúde e na doença. Procurar emoções em um caso extraconjugal é uma distração – mero escapismo. Não querer trabalhar nele mostra a falta de vontade que a pessoa tem em manter o casamento. Se esse é o nível de comprometimento no casamento dele, não se pode dizer muito sobre seu caso, que ele provavelmente não quer levar a sério mesmo. Você merece algo muito melhor, e ser “a outra” não é bom o suficiente para ninguém.
Se você ainda estiver duvidando do porquê você deve terminar o relacionamento com um homem casado, é hora de se isolar com um papel e lápis. Faça duas colunas – bons sentimentos e ruins. Escreva as razões para você querer terminar. Primeiro escreva “ele é casado” na coluna “sentimentos ruins”. Lembre-se das coisas terríveis que ele fez com você. Tome nota das vezes que ele te deixou esperando, cancelou no último minuto, deu um cartão-presente no seu aniversário, etc. Se o sexo for bom, lembre-se de como você se sentiu quando ele teve que sair de repente, logo após vocês terminarem, para a consulta médica de sua esposa. Se ele te deu brincos caros, lembre-se da dor que sentiu quando ele comprou um colar para a esposa. Anote os sentimentos de culpa, de ser a outra, de distrai-lo da sua família verdadeira, etc. Apenas em caso de coisas boas sobre o relacionamento serem mais do que as ruins, lembre-se que a primeira coisa que escreveu – ele é casado – tem mais importância do que todas as outras.
Se você justifica o caso dizendo “o casamento dele já estava condenado desde o início”, não se engane. Se o casamento dele estava condenado, ele teria terminado há muito tempo. Ao permanecer casado e em um caso extraconjugal, ele quer o melhor dos dois mundos. Não racionalize dizendo “somos almas gêmeas”. Ao contrário do senso comum, nem todos os homens bons são casados ou gays. O mundo está cheio de solteiros bacanas e disponíveis. Você precisa se respeitar e estar em um relacionamento no qual você seja realmente valorizada. Não pense que sua responsabilidade acabou dizendo “eu tentei terminar, mas ele sempre acha um jeito de me ter de volta”. Se tivesse realmente tentado, teria terminado ontem.
Convide seus bons amigos para uma saída e desabafe. Eu digo amigos bons de verdade, que se importam com você e não aqueles que você encontrou apenas em festas. Provavelmente seus amigos verdadeiros já sabem e desaprovam seu relacionamento com um homem casado. Abra-se com eles sobre seus planos de terminar. Procure o apoio deles. Contar aos seus amigos que você planeja terminar ajudará você quando você estiver fraca. Quando você sabe que tem que prestar contas a alguém, se sentirá mais forte.
[sc:artigos_relacionados]É sempre uma incógnita como terminar o relacionamento com um homem casado. Dependendo do quão confortável você esteja, faça-o pessoalmente ou por telefone. Se você tem medo de se perder na conversa, envie um email. Nunca coloque o fim como uma discussão. Não diga coisas como “você não acha que isso não está funcionando?” ou “talvez seja melhor se terminássemos”. Isso dará a oportunidade a ele de dizer como as coisas vão mudar e que isso é apenas temporário. Ele pode dizer que estava planejando contar à sua esposa naquele dia, ou vai te comprar oferecendo um final de semana com ele. Se essa melhora fosse mesmo acontecer, ela já teria acontecido. Você querer terminar não deveria ser o gatilho para ela acontecer. Não ofereça qualquer oportunidade para ele racionalizar. Diga a ele que este é o fim e pronto. Seja forte e lide com as lágrimas, se houver. Não conforte ou ofereça conselho. Diga o que quer sobre o término e saia.
Se você tentou terminar no passado, você deve ter notado um padrão de comportamento. Você termina com ele. Ele fica longe por três dias e liga para você no quarto. Seu coração derrete porque os três dias foram duros para você. E agora você está de volta onde começou. Tenha um grupo de apoio formado por ótimos amigos, comece um novo projeto no trabalho ou tire pequenas férias. Identifique o padrão e desfaça-se dele.
Quando você terminar o relacionamento com um homem casado, desfaça o contato completamente. Retire qualquer possibilidade futura de contato. Delete os emails e apague os números de telefone. Delete-o do seu Facebook e outros sites de rede social. Queime fotos, cartas e jogue fora todos os presentes… até mesmo aqueles brincos caros. Apague-o da sua vida completamente.
Faça grandes mudanças na sua vida e talvez algumas pequenas. Mude seu estilo de cabelo, comece um novo hobby, matricule-se em aulas de dança, entre na academia, etc. Faça compras com suas amigas. Se dê de presente um vestido novo a cada quinze dias e uma barra de chocolate a cada quinta-feira. Compre aquele microondas novo que você tanto queria e precisava. Limpe sua casa completamente. Dê festas em casa. Reorganizar nossas vidas para melhor pode nos ajudar a encontrar a paz.
Sempre haverá novas maneiras de encontrar agitação. Encontre novas pessoas. Vá a um bar com suas amigas. Vá a um encontro às cegas. Mostre-se para o mundo. Há muitos homens bacanas esperando para te levar a um jantar especial.
Por fim, lembre-se de que você teve tanto direito quanto qualquer outra mulher, de estar com alguém que te respeita. Você deve sempre se sentir especial em um relacionamento e não como uma reserva. Um grande relacionamento é aquele onde você pode ser você mesma e pode experimentar a felicidade plena, e um relacionamento com um homem casado dificilmente representa isso. Então tome as rédeas da sua vida, chute aquele cara para fora e agarre uma fatia do paraíso.
[sc:poder-na-conquista-depois-artigo]
Fiz um post aqui uma vez ....vim contar minha experiência. ..
Fui amante a 2anos ,a 3 meses desses 2anos contei pra mulher dele da traição pois quisso sair disso tudo,ela expulsou ele de casa ..mas infelizmente não consegui ficar longe continuei com ele ..
Ela resolveu voltar com ele depois do erro ,e eu no meio disso ...se passaram 2anos e resolvi largar ele ..segui minha vida ...
Felizmente consegui hoje trabalho,tenho meu marido ...é por ventura eu, o ex onde eu era amante e a mulher dele ..somos amigos ..
Eu e ela nos acertamos viramos amigas e ela é uma pessoa super boa ..não era pra ser infeliz ..mas agente não escolhe por quem gostar....
Final feliz depois de tanto tumulto
Opinião Masculina.
Passei boa parte da minha juventude desejando ter uma amante e ao longo dos anos, após algumas experiências, aprendi que isso é errado e só traz infelicidades. No início até que é bom, mas não existe futuro promissor nesse tipo de relacionamento e são incontáveis os motivos. Hoje aos 43 anos penso totalmente diferente e me coloco na posição de conselheiro (Pelo menos para minha família) figura que faltou na minha vida e que poderia ter me guiado e evitado alguns tropeços que por sorte não deixaram sequelas como filhos, doenças, intrigas, revoltas, depressões, etc... Aconselho aos meus filhos e a minha filha que jamais se quer pense em se envolver nesse tipo de relacionamento porque o futuro é desastroso e cruel. Falo por experiência própria e alheia e se esse conselho te serve então se sirva e pare de sofrer.
Seja feliz.
quero compartilhar a minha historia tambem … preciso de alguns conselhos, pois estou muito confusa ! ?
Conheci um cara casado a 2 meses e 4 dias. Tudo comecou com uma carona que ele ofereceu a mim e a uma colega de trabalho… a colega desceu antes de mim e eu fiquei no carro com ele, pois o trajeto da casa dele é o mesmo do meu ?
Fomos conversando o tempo todo e de cara ele me contou toda a vida dele, dos casos que ja teve com outras, me falou da vida com a esposa (que ela é muito incompreesiva e etc) , me falou do filho de 2 anos e meio, da mae, do pai, dos irmaos, dos amigos e do trabalho. No inicio eu conversei, mas estava morrendo de vergonha e louca pra sair do carro dele (eu pensava somente: nossa esse homem nao presta), daí quando ele me deixou proximo de casa (pois eu nao queria q ele soubesse onde eu morava) ele me pediu meu numero. E ate hoje me pergunto pq eu dei meu numero a ele.. gente serio, eu nao tava um pingo interessada nele!!!! de cara achei ele super feio, mentiroso, sinico, etc… Mas aí, eu dei meu numero… isso aconteceu em um sabado! no domingo, pela manha recebo uma mensagem via whatsapp, era ele. Nem lembrava dele, tanto que perguntei quem era… daí comecamos a conversar. Todos os dias pela manha logo cedo, recebi um bom dia dele. Daí como trabalhamos na mesma Br ele me ofereceu carona todos os dias pela manha e eu aceitei. Comecamos a tomar cafe juntos proximo do nosso emprego e assim fomos.. sempre conversando e nos vendo todos os dias ! Mas ate entao nada de beijo ou sexo. Apos se passarem 3 semanas, ele me pediu um beijo e eu nao dei. Pois estava muito insegura e no fundo nao queria me envolver… mas cada dia que passava a conversa e nossa convivencia era tao boa que fui gostando dele… um dia do nada ele me disse que me amava, que eu estava mexendo muito com ele… entao eu disse q era melhor pararmos e ficar so na amizade. Ele disse q nao dava, que ja tava envolvido demais… isso sem beijo e nem nada ! Um belo dia ele foi buscar e dai ficamos conversando dentro do carro, e entao rolou o primeiro beijo! Pronto ! nesse dia me ferrei… me apaixonei de verdade. E ele na mesma hora disse: eu sabia… nao tenho duvidas: eu te amo! e entao continuamos, comecamos a sair em publico, festas, barzinhos, ele comecou a conhecer algumas pessoas do meu meio e ate minha familia. Um belo dia me chamou para uma viagem (do trabalho dele) e eu aceitei e fomos… nessa viagem aconteceu nossa primeira vez… e nesse dia ele pediu q eu nao fugisse dele, pois ele sabia q tava sendo ruim pra mim pelo fato de ser casado… mas que isso ia mudar. Ele entao comecou a fazer planos comigo, etc .. e eu no inicio nao aceitava ele falar. Mas depois comecei a acreditar tbm. E daí tudo perfeito ! ATe q um dia a mulher dele viu nossas conversas e descobriu tudo (isso ja aconteceu 2 vezes). E agora ele mudou comigo, nao é mais o mesmo … nao sei ta muito estranho, distante e nao é mais carinhoso e atencioso. Prefere passar a maior parte do tempo com ”ela” … sempre que esta indo pra casa fica pedindo varias vezes q eu nao mande mais mensagem ou ligue pra ela nao veja… quando pergunto a ele pq isso agora ele diz: me entenda , tenha paciencia… isso vai mudar ! mas nao muda … e um dia nós conversando ele disse q nao podia largar ela … meu chao caiu ! E ai perguntei : sim, e todas as promessas e planos ?! ele so disse que no momento nao pode largar ela… pq ama ela tbm, gosta dela e tem o filho… e q ele nao tem coragem de fazer ela voltar a viver a vida q vivia antes (pois ele me diz que ela era muito pobre, vivia em um lugar bem atrasado e pobre) …
So que ao mesmo tempo ele me diz q quer ter algo a mais comigo, que eu nao entrei na vida dele em vao. Que eu sou diferente das outras… que ele sonha em ter um lar comigo e que eu serei a esposa dele e so dele. Ah, ele ja ate me levou pro ap deles fiquei uma semana la, enquanto ela viajava. E ele tem bastante ciumes de mim … muito mesmo !
Nao sei o que faço… tento largar ele mas nao consigo. Ele tbm ja tentou me deixar, mas disse que tbm nao consegue !
O que eu faço?! to muito confusa… nunca tinha vivido isso. Nunca tinha sentido o q sinto por ele antes !
Meu amor mais com apenas 2 meses e 4 dias ta assim..esse ai é raposão pula desse barvo que é furafo e vc sabe!
Amante não tem lar ! Amante nunca vai casar ! No pensamento dele você vai ser a que aceita homens casados ... No caso ele... Cê acha que ele vai trocar ela por você ?
Ela que ta com ele desde o início , que tem um laço familiar .. Possa ser q um dia ela canse dAs mentiras dele e termine ... AGr uma coisa eh certa , se ele larga ela pra ficar com vc ... Ele vai te trocar por outra tbm !
O minha linda sei que doi muito, pois já passei por tudo isso e quando vc descobre que é tudo mentira e fingimento, que todo esse teatro só é pra te comer, vc vai se sentir um lixo. Eu aprende com a própria experiência e que sofrer com ele é melhor sofrer sem ele , pois minha dignidade vale bem mais.
Ameii????
meu homem era na realidade a Regina Caze.
Eu sou casada há 6 anos e sou amante há 6 meses de um homem casado há 17 anos . Eu, ele e meu marido somos servidores publicos, trabalhamos no mesmo local e ele é super amigo do meu marido. Ele que chegou em mim, tentei resistir, mas eu sou mto carente, tenho a auto estima baixa e meu marido é frio comigo. E esse meu amante faz tudo que eu gostaria que meu marido fizesse, ele fala tudo que quero ouvir, me trata como eu sempre sonhei ser tratada. Só que sei que isso não tem futuro, pois seria humilhante para meu marido conviver com isso no local de trabalho e os dois são amigos, seria mto pesado para meu marido e acho que ele não merece passar por isso, pois apesar de tudo ele é uma boa pessoa.
Só que nem eu e nem ele conseguimos terminar, é um imã maldito que nos une, nós dois somos mto carentes. Nâo penso em largar meu marido pra ficar com ele, já ele já cogitou num futuro largar a esposa, mas eu nunca disse pra ele que não quero largar meu marido, eu falo pra ele que largaria por ele, mas na realidade eu não tenho coragem, tem mtas coisas envolvidas, tenho uma filha de 2 anos, não quero priva-la tão cedo da companhia constante do pai e os dois se amam.
Por isso quero terminar, acho que já tentamos mais de 10 vezes, só nessa semana foram 2 vezes e em vão. Não sei se o fato de ve-lo toda hora dificulta e não podemos mudar de emprego. Vou ter que ser mto forte pra não cair nos braços dele e não sei se tenho essa força dentro de mim, é duro vc voltar a ficar sem carinho e amor, sem ser amada e desejada, eu necessito disso, mas não consigo nem terminar com o amante e nem terminar meu casamento. Vai chegar uma hora que meu marido vai descobrir e pode até mata-lo pela traição já que ele anda armado. Não sei o que faço, sinto vontade de sumir do mapa, do planeta. Nâo sei como fui cair nessa cilada!Me judem!
Eu se fosse você pensava bem nina, estou sofrendo igual um cão sem dono por um homem que eu sou amante dele a 2 anos!!! e tb sou casada, tente recuperar seu casamento, tente de todas as formas, se ver q não consegue se separe, meu marido descobriu a mulher dele descobriu e estou pagando um preço alto por td isso............só eu sei
Também já passei por isso fiquei com um cata que era casado na época agente se via, ele me fazia carinho mais era só pra dormir com ele nada mais que isso no inicio ele mesmo disse sem se apegar mais eu fui me apegando porquebja era afim dele antes mas nunca pensei que ele fosse me dar bola e um dia ele me chamo no face e começamos a cv então agente sempre via ele me buscava no colégio e eu ia ver ele... Mais depois ej comecei a ir na igreja me batizei me entreguei pra Deus e nunca mais o vi mais ele continuou me procurando pedindo pra me ver mais eu dizia que não e não que não podia , Sava desculpas comecei a evitar ora n fazer coisa errada mais agora faz uns 4 meses ele me procurou novamente na vdd sempre me procuro a vida toda mais eu acabei vendo ele mais depois disso não o vi mais pedi perdão pra Deus e agora to conseguindo sair dessa ele n ta mais casado ta namorando com outra quando agente se viu ele estava cm essa outra... Mais em fim agora mudei de verdade e vi que ele n me faz falta por mais q eu tenha uma que do na por ele eu to lutando pela minha vida espiritual , pois eu canto no coral da igreja participo das coisas jovens amo isso e não quero nada com ele nunca mais na minha vida.. A ex mulher dele descobriu que agente ficava e me odeia ate hj obs: ele é quase meu parente meu primo por segundo grau na vdd ele e primo de uma prima minha e fala pra todo mundo q é meu primo, tipo ele e o irmão dele pra eles somos primos mais o bom é que eu n vejo ele e mesmo se visse , eu não tenho mais contato cm ele ate tenho ele no facebook mas não falo com ele nunca mais falei... Eu tava namorando e quando ele viu que eu tava solteira ele acho que eu iria ver ele de novo ai se passo um tempo e só agora a 4 meses atrás vi ele mais depois nunca mais w nunca mais quero nada cm ele...
Tudo boba, deixem de teoria : o importante é ser feliz ! Ninguém prevê o futuro , essa história de que ele não ama : porque quem ama não trai tudo tretas... Tudo na vida tem uma razão , uma desculpa ( o importante é ser feliz )
Gostaria de dar uma opinião, que é muito diferente da maioria. E sei que muitas mulheres casadas irão me detonar e meter o pau.
1. Gostaria de dizer, em primeiro lugar que o fato de o homem estar enganando a mulher para ficar com você que é amante, não significa necessariamente que ele irá fazer o mesmo com você no futuro. Isso é apenas uma possibilidade. E não uma regra. É possível que ele mude e seja fiel a você.
Relacionamento não é uma ciência exata. Tudo depende da situação e das pessoas.
O que a gente pode apenas afirmar é que , se o homem casado fez com a mulher, a chance de fazer com você existe. Então, assuma o risco.
2. Em segundo lugar, gostaria de falar, que a maioria dos homens são realmente traidores. Ou, no mínimo, eles estão inclinados a trair. Então, se um dia o homem casado largar a mulher dele para ficar com amante, esta amante que for se tornar oficial estará sujeita a levar chifre, como qualquer outra mulher que se envolve com um cara solteiro. Independente do que aconteceu lá atrás.
3. Eu já fui casada durante 7 anos. E já fui traída. Eu havia descoberto que o meu ex estava passeando pela internet e resolveu conhecer uma mulher, que por sinal, nem bonita ela era. não era nada demais. não era melhor do que eu em nada. Quando eu soube da traição, imediatamente eu terminei o meu casamento. Acho que me precipitei e me arrependi. Pois, ao conhecer outros caras e ter me relacionado com um , que me dava total atenção, acabou me trocando por outra mulher, sem mais nem menos. Porém, eu sei das minhas parcelas de culpa. no primeiro relacionamento, eu era imatura. eu não sabia ser mulher e ele era um cara mais esperto e experiente. no segundo, eu estava deixando de gostar da pessoa... eu não estava mais dando atenção e não gostava mais dele. Porém, mesmo assim, a minha descrença quanto aos homens aumentou.
4. Atualmente, eu estou vivendo uma experiência diferente. Entrei em um site de relacionamento e conheci um homem casado. O meu objetivo era apenas conhecer o outro lado da moeda. Eu não tinha o objetivo de me envolver. Tinha apenas marcado de tomar um café na cafeteria. Nada mais além disso. E não houve sexo. Porém, ele me fez um convite para um segundo encontro, e houve sexo. Estou nessa, há dois meses, porque acabei me envolvendo sentimentalmente. Mas, estou consciente de que o casamento dele está ruim, ele me explicou que as vezes procurava a mulher pra fazer sexo , brigam muito e depois de quase 20 anos de vida conjugal e de alguns desentendimentos, ele perdeu o interesse pela mulher. Ou seja: quando eu apareci, a merda já estava instalada. Eu não instalei merda nenhuma, ok?
Podem me chamar de descarada, de vagabunda do que for. Eu não vou me afetar pela ofensa de quem quiser fazer. Eu sei quem eu sou e até onde eu posso chegar.
Um detalhe: Ele não tem dinheiro e está falido. Não estou com ele por qualquer interesse material ou financeiro. Poucas são as mulheres que aceitam um homem nessas condições. Até motel, eu pago. Não acho que eu esteja me rebaixando , ou me humilhando....nada disso. O que há é apenas tesão e sentimento por ele. E eu acho isso normal. isso está bem resolvido na minha cabeça.
Já fui casada com um homem que tinha muito dinheiro, e quando eu me separei, não quis nada dele. Poderia ter pedido, mas o meu negócio não é grana. Eu jogo em um outro tipo de arena. Eu não tenho talento para ser puta. EU apenas gosto de homem. E no caso atual, foi um azar acabar gostando de um homem casado. Mas essas coisas acontecem, gente.
Estou consciente de que eu devo sair dessa história, pois, o meu objetivo era apenas adquirir uma experiência de vida diferente, sem preconceitos. E não pretendo me prolongar. Pois, querendo ou não, é um relacionaento onde amante tem muito mais a dar do que a receber. E o homem casado sempre estará na condição confortável.
Uma Amante não é uma mulher com menos caráter do que as outras mulheres. Muitas delas estão com um cara casado porque elas gostam verdadeiramente deles. E gostam a ponto de aceitar as migalhas. E outra: não é toda amante que tem a pretensão de destruir o casamento dos outros. Isso aí é um outro preconceito que as mulheres casadas têm , pois ficam com medo e se sentem muito ameaçadas de perder os seus maridos.
No meu caso, eu acho que valeu a pena, pois a pessoa com quem eu estou me relacionando é um cara legal e ele é legal com a esposa dele ( apesar de ser um traidor ). ele me contou que foi fiel durante muitos anos e esse lance de começar a trair aconteceu de uns anos para cá.
Outra coisa que me motivou bastante é o lado sexual. Me sinto em sintonia com ele. Eu tive poucos homens na minha vida e estou me descobrindo. Isso para mim é importante.
Para mim, está valendo como experiência e pretendo e breve encerrar a história, com uma bela amizade e muito respeito sem pretensões de retorno. Pois eu devo seguir o meu caminho.
Puxa Rafaela, me identifiquei com suas opiniões. Se você puder, me passa seu contato no face ou seu email? Queria ampliar essa conversa. Abraços!
Nossa! Relato interessante, principalmente no que se refere à consciência do que se esperar desse tipo de relacionamento.
Cada um sabe o que é melhor para si, busquem suas felicidades, mas assumam as consequências de seus atos. Não desejar mal ao próximo já é um bom começo.
Não julguem para não serem julgados, respeitem os direitos dos outros e exijam o mesmo.
Boa Sorte!
Oi, Rafaela.
Poderia me passar seu email? Obrigada.
Olá...gente vivo em uma situação muito parecida...tenho caso com um cara casado a 4 anos ele comprou aliança pra mim é pra esposa...ela sabe da minha existência já veio várias vezes buscar ele em minha ksa...eu que falo pra ele ir embora, pois se eu deixar ele não vai embora...ele tentou se separar veio morar comigo, mas ela bate nele bate em mim faz escandolo..tempo que viajar por vários dias pra ter sossego...ele tenta deixar _ lá , mas ela fala q aceita ele assim mesmo ficando comigo...já não sei oq fazer, pois vejo que ele quer realmente se separar fala pra ela na minha frente q já nao a ama, mais como esposa e sim como mãe de seus filhos mesmo assim ela não aceita. Eu tento sair dele, mas como todas falam a mesma coisa eles realmente não nos deixa fica nessa vida dupla com as dias. ..já sai da minha cidade fui embora pra outro lugar q tbm tenho casa...mas ele vai atraz e consegue reverter a situacão fala com ela na minha frente e acabo acreditando nele. Já não sei, mais oq fazer.
Ola gente.Namoro um rapaz casado há 6 meses,já tentei terminar algumas vezes mais ele n aceita eu sei q estou totalmente errada mais gosto dele e ele diz q gosta muito de mim. Ele tem uma filha de 9 meses. As vezes ele eh bem ausente. Nos falamos todos os dias. Nunca conversei com ele sobre a família dele. Toda vez q saímos eh so pra dar uns pega e pronto. O que faço?
Vivo uma situação bem complicada pq sou casada e tenho um caso com um homem casado e já tentei terminar e não consigo pq gosto dele mas sei q nao tem nenhum futuro nosso relacionamento. Ainda corro o risco de perder o meu casamento, mas e mas forte q eu?