10 Dicas de Como Conquistar um Amigo Para Namorar

Compartilhar

A história não é novidade. Que atire a primeira pedra quem nunca pensou em namorar com aquele amigo próximo! Se você está passando por isso, não se preocupe, você não está sozinha. E mais: muitas, antes de você, já passaram por essa situação e por isso desenvolveram técnicas para colorir a amizade a ponto de torna-a um namoro. Quer saber como? Então confira 10 dicas de como conquistar um amigo para namorar.

Antes de começar…

É bom lembrar que sim, você está arriscando uma amizade. Portanto, se você não tiver certeza de seus sentimentos e achar que é uma questão de carência, de autoafirmação (“eu posso fazer qualquer um se apaixonar por mim”) ou qualquer coisa do tipo, então é melhor deixar as coisas como estão ou os dois podem sair bem machucados dessa história. Não é bacana brincar com os sentimentos de ninguém, então, cuidado!

Agora, se você tem certeza de que o que sente é verdadeiro, então continue lendo este artigo.

Dicas para conquistar um amigo para namorar

Conquistar um amigo para namorar não é muito diferente de conquistar outros homens para namorar. Sua grande dificuldade aqui será tirar o relacionamento da amizade e promove-lo a namoro. Talvez ele também queira o mesmo que você; nesse caso a sorte está ao seu lado. Agora, se ele sofre da síndrome “minha irmãzinha” e te trata como uma irmã, então você terá mais trabalho e precisará ser mais persistente e paciência. Agora, mãos à obra!

[sc:artigos_relacionados]

1. Passem mais tempo juntos – sozinhos

Mesmo que já tenha uma amizade bastante próxima de seu alvo, procure passar mais tempo com ele. Convide para ir ao cinema, ligue para ele para saber como ele passo o dia. Evite sair em grandes grupos, afinal, você quer criar um clima de intimidade e isso é difícil de fazer com muita gente por perto. Se saírem com outras pessoas, dê um jeito de sentar perto dele ou mesmo de pegar carona com ele para ir até o local de encontro. Cuidado para não ficar pegajosa demais. Mantenha o clima descontraído e sem cobranças.

2. Limite seu tempo disponível

Esta dica pode parecer uma contradição em relação a primeira, mas não é. A ideia da primeira dica é investir em tempo sozinha com ele, isto é, evitando grandes grupos de amigos. A dica número dois serve para você não parecer “fácil” demais ou carente. Tenha sua própria vida, seus próprios amigos. Além de despertar o interesse nele, ele vai ver que você é uma mulher independente, que não é carente – e homem foge de mulher carente! 

3. Demonstre interesse

Ligue para saber como foi a entrevista de emprego dele, dê espaço para que ele fale dos problemas dele. Homens também gostam de receber atenção e seu amigo se sentirá valorizado por você.

4. Utilize seu conhecimento de amiga a seu favor

Você é amiga dele e sabe que ele odeia fazer compras com mulher. Nesse caso, não o chame para ir com você. Você sabe que ele sempre quis namorar com uma menina que goste de vídeo-game. Tudo bem, você não precisa gostar, mas pode muito bem se oferecer para experimentar um jogo. Ele vai achar o máximo você demonstrar interesse por algo que ele gosta. Você também pode fazer um bolo de chocolate e levar para ele uma fatia. A ideia aqui não é se tornar outra pessoa apenas para agrada-lo, mas demonstrar que você presta atenção nele e saber como evitar confrontos desnecessários.

5. Comece a mudar – relacionamento físico

Esse é um passo importantíssimo porque é onde está a grande diferença entre a amiga e a possível namorada. Aos poucos, comece a mudar sua atitude perto dele. Toque-o, primeiro a mão, depois o braço, depois passe os dedos pelo cabelo dele (homens adoram isso). Claro que não deve fazer tudo de uma vez. Vá devagar, investigando o terreno, observando as reações dele.

6. Comece a mudar – relacionamento emocional

Conquistar um amigo para namorar também envolve uma mudança de atitude emocional. Não o encoraje para falar de outras meninas, mostre-se distante se ele começar a te tratar como “um dos caras”. Não é para fazer drama, apenas se mostre reservada. Ele vai começar a se perguntar o motivo da sua mudança e, juntamente com os outros sinais, ele poderá entender o que você quer.

7. Cuide do visual

Não falo de uma mudança radical, mas quando o cara é apenas amigo, às vezes o desleixo toma conta da mulher. Troque as havaianas por sapatilhas, a cara lavada por um batonzinho. Não é uma questão de mudar da água para o vinho, mas um cuidadozinho até que ajuda bastante. Isso vai te ajudar a conquistar um amigo para namorar porque ele vai ajuda-lo a te ver como mulher.

8. Invista em jogos

Os jogos são formas boas de criar um clima sem deixa-lo pesado demais. Jogos como “verdade ou consequência” são bons para esse tipo de coisa. Se você for jogar em grupo, procure jogos em que possa fazer dupla com ele – abrace-o para comemorar uma eventual vitória.

9. Seja direta e honesta

Há duas formas de fazer isso. Na primeira, você pode arriscar suas fichas e tentar beija-lo. Talvez ele corresponda. No entanto, se você não se sente segura o suficiente para isso, simplesmente comunique a ele seus novos sentimentos por ele. Talvez ele também queira o mesmo, mas não tenha criado coragem para dar o primeiro passo.

10. Seja você mesma

Nunca, em hipótese alguma, deixe de ser quem você é apenas para conquistar um amigo para namorar. Aliás, essa atitude é contraindicada em qualquer situação de conquista, mas especialmente quando ele é seu amigo. Isso porque ele te conhece e provavelmente saberá se está sendo falsa ou não. Isso vai fazer com que ele queira distância de você.
[sc:poder-na-conquista-depois-artigo]

Você tem outras dicas? Já passou por algo parecido? Você acha que é possível manter a amizade mesmo depois que a mulher se declara para o cara? Dê sua opinião!

4.4 de 5 (50 Votes)
Compartilhar

  • Belo Homem sugador de tetas/seios moro em Brasília/DF. 50 anos, branco, alto, em forma, elegante bom nível social e educacional, divorciado, amante da sublime arte da amamentação adulta/lactofilia/mamães lactantes ou não que desejam alimentar um verdadeiro BB adulto. Sou amante das técnicas de ordenha, amo ordenhar, massagens, sugar, chupar, mordiscar e beijar. BB ama que a mamãe cuide dele todinho…. beijos e troca de energia total com seriedade e carinhos, saber vivenciar o Ato da Amamentação com prazer e carinho total. Amo Mulheres adeptas AO MARAVILHOSO SEXO ANAL, sou FETICHISTA e Experiente em FISTING, Mulheres seletas acessem.
    Somente mulheres que amam este fetiche e sentem na essência Mulher que necessitam amamentar um Bb Adulto.
    Contato email: luuciflex@yahoo.com.br lá trocamos telefone whatsapp direto. Brasília e região Go.

    Sugadas, beijos e mordiscadas do DOM LU*- * Sugador/Amante

    Cancelar resposta

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*

  • Quando eu vi o meu novo colega Victor eu me apaixonei por ele mas logo eu descobri que ele gostava de outra garota isso me deixou com muita raiva eu contei pra minha melhor amiga que eu gostava do Victor,mas aí ela contou pra mais duas pessoas a Roberta e a Isadora mas a Isadora contou pro Victor que eu gostava dele eu fiquei desesperada eu estava numa festa vi tudo que aconteceu eu pensei: "porra meu eu juro que eu mato a Isabelle e a Isadora" então daquele dia em diante eu fiquei fodida foi muita cara de pau a da Isabelle e da Isadora então depois daquele dia o Victor ficou me olhando estranho,um dia ele até me xingou me chamando de louca de doida eu meti porrada na cara dele mas foi na rua mas logo eu descobri que a garota que ele gostava tava namorando e eu não podia perder essa oportunidade né? Então eu fui lá e contei pra ele que a garota que ele gostava tava namorando ele logo começou a chorar eu falei que ia ficar tudo bem que tudo na vida passa então ele começou a me olhar estranho igual quando ele me olhava antes aí agente se aproximou o rosto e agente se beijou mas eu pensei:"eu não posso fazer isso eu só tenho 13 anos e meu pai e minha mãe não iam aceitar o meu namoro com o Victor eu logo parei de beijar o Victor" e corri para a minha casa mas conserteza aquele beijo eu nunca vou esquecer.

    Cancelar resposta

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*

  • Preciso muito saber

    Cancelar resposta

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*

  • Me responde por favor

    Cancelar resposta

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*

  • Quero muito saber

    Cancelar resposta

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*

  • So pesquisei isso por puro tédio, nossa esses comentários foram publicados a anos atrás

    Cancelar resposta

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*

  • Minha história é recente

    Eu tinha feito amizade com um menino por um grupo do WhatsApp, ele tinha falado de mim a uma amiga e eu me interessei nele, aí entrei lá no grupo. Ele me flertava as vezes, mas acabei brigando com ele por ter feito uma brincadeirinha que eu achei constrangedora, foi quando eu saí do grupo, duro que eu ainda tinha sentimento por ele e aquilo me machucou, achei que ele viria atrás pra pedir desculpas mas não veio.

    Passou alguns dias e minha amiga me insistiu em voltar pro grupo, eu tava com medo de entrar e ele brigar cmg lá, então eu falei pra conversar com ele primeiro antes de me colocar lá, mesmo assim ela me colocou lá contra a minha própria vontade, quando ele me viu lá, ficou louco, brigou cmg e tudo mais, tive que ir lá no pv acalmar ele e pedir desculpas por ter brigado com ele (eu já sabia que eu estava errada em fazer isso mas não resisti, pelo menos ele acabou me pedindo desculpas por ter me magoado e que não foi essa a intenção dele). Eu achava que ele ainda tinha interesse em mim, ele até demonstrava isso, mas ele parecia muito mais interessado em outra menina do grupo, o que me deixava com ciúmes, tanto é que eu tinha saído do grupo pra me dar espaço e conseguir enxergar ele apenas como um amigo, pra mim, eu tinha estragado tudo ao ter brigado com ele.

    Alguns dias depois nos conhecemos pessoalmente em uma festa na casa de uma amiga, ele parecia estar doido pra me ver, as vezes demonstrava alguns pequenos sinais de que ele aparentemente ainda tinha interesse por mim. Eu queria ficar com ele mas eu tava com mta vergonha de pedir, na vdd eu tava com medo de assustar ele e estragar nossa amizade, pedi para uma amiga ir lá falar com ele e ela foi, mas ele não respondeu nada, ficou aparentemente na dúvida se queria ou não, quase desisti de tentar. ATE QUE tinha uma hora em que nos dois estávamos bêbados (nem tanto, acho que eu tava mais bêbada que ele kkkk), eu queria dar uma abraçadinha nele, só uma abraçadinha, mas ele me puxou e deu uma abraçadoooona, foi nessa hora que eu aproveitei e roubei o beijo dele kkkkk ele até que correspondeu, me levou para um lugar reservado e ficamos lá nos amassos rs. Lembro que ele falou algo de ser um tranqueira, não querer me magoar, tals. Como eu tava um pouco bêbada, nem lembro direito o que ele falou, só sei que eu adorei a ficada.

    Nos dias seguintes não tocamos no assunto, na verdade uma amiga minha disse que ele ficou com medo de eu me apaixonar por ele e querer algo sério. Bom, a princípio eu não tinha interesse nenhum em querer algo sério com ele, mas parece que isso tem mudado, eu ainda tenho vontade de ficar com ele de novo. Lembro que, 1 mês depois, ele resolveu entrar nesse assunto, falou que gostou da ficada e tals. Aproveitei pra falar a ele que eu me senti um pouquinho mal por ter beijado ele, não que eu tenha me arrependido (não me arrependi), mas é que eu pensei que eu devo ter assustado ele, mas ele falou que não, que era ele quem ficou com vergonha pq tinha bebido bem e não tinha comido nada, mas ele gostou de ficar CMG e eu falei que eu gostei tbm. Achei que ele iria me xavecar, mas continuou me tratando como apenas amiga.

    Gente, eu queria MUITO ficar com ele de novo, duro que eu ainda sinto ciúmes quando ele demonstra interesse em outra menina lá do grupo. Tenho que diminuir esse sentimento que ainda tenho por ele mas tá difícil :( não sei o que eu faço

    Cancelar resposta

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*

  • Em 2014 mudei para uma escola que me zoavam muito tipo pq eu tenho cabelo Crespo aí eu conheci só de vista um garoto muito popular na sala mas nunca consegui falar com ele nesse ano em 2015 mudamos pra mesma escola e a mesma sala denovo comecei a falar com ele e tals minha melhor amiga naquela época " gostava " dele mas não gostava mesmo só usou ele para fazer ciúmes para o crush dela aí ele gostava sim dela ouve uns rolos ele era tímido com ela aí nessa época eu Ja gostava dele , mais deixei a vaga pra ela comecei a ajudar ele com ela aí começaram a ficar ele deu um presente pra ela ...&... E dps namoraram no niver dla ele foi eu gostava muito dele ele quis beija ela mas n rolou em 2016 a msm ladainha agora em 2017 ele mudou de sala ele terminaram em 2016 Ja em 2017 ele tem um amigo mas minha outra amiga gosta dele mas iso n vem ao caso sempre gostei desse garoto desde 2014 mas fazer oq ele n gosta de mim essa e a vida Ne ?!!

    Cancelar resposta

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*

  • Eu me apaixonei pelo meu amigo, no primeiro dia que o vi, só que eu não percebi logo, ele era novo na escola e estávamos no primeiro ano do ensino médio, ele era muito reservado e estava sempre sozinho, foi aí que eu e minhas amigas resolvemos mudar esse quadro, convidei ele para ir para o recreio, ele disse que não é claro, mas eu insisti e acabei pegando os braços dele para o levantar da cadeira, ele fazia força para não ir, e eu insisti tanto até que consegui, passou alguns dias eu já guardava um lugar perto de mim para ele, foi quando minhas amigas resolveram nos deixar sozinhos que eu comecei a perceber que meu coração batia forte e eu ficava gelada, eu não tinha coragem para reconhecer ou mesmo falar para ele e as pessoas já tinham percebido que formavamos um casal e não amigos, mas um dia quando ele resolveu admitir que queria me namorar eu estava ficando com outro cara, não foi fácil dizer não, mas eu não queria perder ele, a amizade dele é achei que namorar outro era a solução para não perder a amizade dele, mas, magoei muito ele e isso doeu mas em mim, o namoro não durou muito, eu e ele nos afastamos, ele já não sentava perto de mim, já não falava comigo, foi aí que outro cara se aproveitou da situação e começou a me cortejar, eu achei quera amor, então namorei um ano com ele, é o meu amigo seguiu sua vida, mas quando é vi que ele estava em outra foi difícil, eu tinha muito ciúmes, e não tinha coragem de falar para ele, confundi muitos sentimentos culpa, raiva amor, e eu não tava sabendo lhe dar, então procurei ele é conquistei a amizade dele de novo, e agi de forma diferente, dizendo que o amava e que eu só queria o bem dele, mas, ele não levava a sério eu dividia meus segredos com ele, e conversamos bastante mas quando eu ia conseguindo algo nos impedia, a namorada dele, estava traindo ele e eu descobri, foi aí que eu mostrei a ele quem ela era ele estava gostando dela e ficou muito magoado, olhei em seus olhos com as mãos no rosto dele e falei que ele não se sentiria triste por que eu estaria sempre com ele para fazer ele feliz e também disse que amava ele e queria o bem dele, ele não acreditava em mim, eu chorava as vezes por que tinha chegado o final do terceiro ano e a gente ia se separar, ele também chorava ao me ver chorar me dava colo me consolava falando que era firme a amizade é não íamos nos esquecer, eu sabia que de algum jeito ele ainda gostava de mim, mas não tinha coragem, eu sempre dizia que ia falar algo sério para ele, mas não tinha coragem, chegou o dia da colação de grau, eu cheguei na escola e a primeira atitude foi procurar por ele não importando nada, eu corri e abracei ele é disse que estava nervosa, então nos olhamos e eu percebi que eu tinha que falar para ele, e depois da colação tiramos fotos juntos, aí fomos passear mas não havia tempo, logo chega a hora de dizer adeus e chorando eu abraço ele e digo que não vou esquecer ele, e depois de algumas semanas eu tinha mudado para cidade, e resolvi falar para ele que eu o amava muito mais que só como amigo eu o amava sem medidas, e para minha surpresa ele também se declarou, mas o tempo voltou a nos separar, ele mudou de cidade e se afastou foi então que eu achei que ele tinha se arrependido e comecei a namorar outro, um que me ama tanto é faz tudo por mim, mas o sentimento continua, eu não consegui esquecer ele, ele me ligou disse que também não conseguiu esquecer, mas era tarde, eu estava com um ano e pouco de relacionamento com meu atual, e estava indo tudo bem, menos por que eu sofri muito por amor a esse amigo e tinha percebido que o estilo de vida dele não se encaixava com o meu mas continuo amando ele só que ele não responde nenhuma mensagem que eu mando, essa é uma história triste resolvi escrever aqui para que alguém leia se quiser ou só para ficar marcado mesmo.

    Cancelar resposta

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*

    • Me conta

      Cancelar resposta

      Deixe um comentário

      Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*

    • Me responde por favor

      Cancelar resposta

      Deixe um comentário

      Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*

    • Quero muito saber

      Cancelar resposta

      Deixe um comentário

      Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*

    • Você tem noticias dele camile se sim me diz por favor

      Cancelar resposta

      Deixe um comentário

      Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*

  • eu tava namorando com um menino de 17 anos e ele largou de mim porque eu nao foi na casa dele oq eu fasso de novo para eu conquistalo de novo

    Cancelar resposta

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*

1 2 3 5

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*