O lançamento de “50 Tons de Cinza” chamou atenção para um gênero literário que estava um pouco escanteado. Os livros eróticos existem há mais séculos do que você pode imaginar. Os livros mais recentes, no entanto, são mais voltados para o público feminino, pois descobriu-se que este tipo de livro tem um apelo especial entre a mulherada. De clássicos a livros modernos, confira aqui os 10 melhores livros da história da literatura erótica.
A autora Megan Maxwell ficou conhecida como “A Grey Espanhola”, em referência ao personagem Grey de “50 Tons de Cinza”. Os três livros da série (“Peça-me O Que Quiser”, “Peça-me O Que Quiser Agora e Sempre” e “Peça-me O Que Quiser Ou Deixe-me”) conta a história de Judith Flores, a jovem secretária do alemão Eric Zimmerman, combinando sempre erotismo e romantismo. A série fez tanto sucesso que, a pedido dos fãs, a autora lançou um spin-off, o “Supreenda-me”, um livro que traz personagens secundários da trilogia e que promete ser ainda mais picante.
Rodeo Drive é uma das ruas mais famosas e mais caras de compras do mundo. Neste ambiente de luxo e beleza é que se desenrola a história. No andar de cima de uma loja de roupas masculinas existe um clube exclusivo, onde as mulheres são convidadas a deixar suas vidas de lado e serem o que quiserem. A história gira em torno de 4 mulheres: Jessica, que gosta da ideia de que os homens são machos e que as mulheres devem satisfazê-los; Trudie, que dispensa tabus e gosta de ser desafiada; Linda e sua atração por máscaras, e, por fim, a própria dona do clube Butterfly, uma mulher misteriosa, que mudou de identidade e esconde seu passado. No entanto, ela quer revelar seu passado para poder “concretizar sua obsessão secreta”.
Se você quer quer conhecer um clássico da literatura erótica, leia “120 Dias de Sodoma”. Pelo nome do autor, “Sade”, você deve imaginar que tenha alguma coisa a ver com sadismo… Tem tudo a ver com sadismo! Esse tipo de fetiche recebeu esse nome por causa das histórias narradas pelo marquês. Seus livros causam repulsa e encanto desde o século XVIII. Em “120 Dias”, conhecemos a história de 4 homens que decidem viver orgias com 46 pessoas durante 4 meses. A ideia é experimentar os mais diversos tipos de “vícios” sexuais. Se você vai amar ou odiar, só lendo para saber.
Autora: Catherine Millet
Para quem gosta de livros eróticos com histórias reais, aposte nesse livro. O livro virou um best-seller e nele a autora narra histórias de sua vida sexual para lá de apimentada. São histórias de orgias em grupos de até 150 desconhecidos. Os cenários são os mais variados: estradas, casa de amigos, clubes etc. Além das descrições detalhadas, o livro conta ainda com fotos.
O trabalho mais chato do universo deve ser o de bibliotecária, certo? O milionário mais cobiçado de Nova York, Sebastian Barnes, quer provar à jovem Regina Finch que este emprego pode ser bem mais movimentado do que parece. Ao observar uma certa cena na biblioteca, Regina fica constrangida e excitada. A partir dessa cena, ela conhece Sebastian que, por sua vez, fica obcecado com a beleza de Regina. Começa então um delicado jogo de dominação, onde Regina aceita ser dominada na cama, mas não fora dela.
Este livro foi descrito, em sua época, como “notório por sua sexualidade explícita”. Ele foi publicado em 1934 e banido nos Estados Unidos, voltando a ser lido apenas na década de 60. O livro é uma mistura de ficção e realidade na literatura erótica, já que muita coisa (incluindo personagens) foi retirada da vida do autor durante sua estadia em Paris, quando ainda não tinha fama. “Trópico de Câncer” é considerado um dos grandes clássicos da literatura erótica porque, além de falar sem papas nas línguas sobre sexo, ele aborda temas como pobreza, solidão etc.
E o Brasil também tem livros eróticos! “A Casa dos Budas Ditosos” foi escrito sob encomenda para integrar uma série de livros sobre os pecados capitais. O tema de João Ubaldo foi “luxúria”. Em apenas 164 páginas conhecemos as histórias contadas por uma senhora de 68 anos. São memórias de sua vida, em especial, sexual e de como ela tentou experimentar tudo o que o sexo poderia proporcionar. A leitura promete ser não apenas erótica, mas também divertida.
Este livro conta as experiências vividas pela autora durante a adolescência. As histórias começam com a perda da virgindade de Melissa aos 15 anos e se desenrola por dois anos, durante os quais Melissa participou de orgias, sexo homossexual, sadomasoquismo, drogas e muito mais. O livro é uma combinação de erotismo com as emoções vividas por Melissa, especialmente seus medos e inseguranças e como a movimentada vida sexual era apenas um reflexo do turbilhão de emoções pelo qual os adolescentes passam. O livro fez tanto sucesso que em 2006 virou o filme “100 Escovadas Antes de Dormir”.
A série “Crossfire” possui 5 livros eróticos, mas apenas os 3 primeiros foram publicados do Brasil. Nele, vemos como Eva, uma jovem de 24 anos, tentou resistir em vão às investidas do obstinado e poderoso Gideon. O problema é que depois de uma vida sexual intensa, os dois se apaixonam, e aí, só lendo para saber se o relacionamento consegue se sustentar. Depois de “50 Tons de Cinza”, “Toda Sua” foi a bola da vez nos Estados Unidos e ficou semanas e semanas em primeiro lugar na lista dos mais vendidos.
Se você prefere ler histórias mais curtas e variadas, procure esta coletânea. Nele, o organizador Flávio Moreira buscou histórias de todos os séculos e dos quatro cantos do mundo e colocou à sua disposição neste livro. Além de serem autores e histórias renomados, você vai ficar conhecendo um pouco mais sobre como o erotismo era visto na Grécia antes de Cristo nascer até os dias atuais.
[sc:poderosa-na-cama-depois-artigo]
Gostei das dicas, mas vi que de biblioteca e do emprego (e o que faz um bibliotecário) você não entende nada (embora você relativizou, menos mal rs). É uma profissão dinâmica, apaixonante e essencial. Talvez suas impressões sejam das representações mostradas em filmes, livros etc.
Cade 50 tons de cinza?????
Recomendo: A série Crossfire de Sylvia Day
A Triologia dos Ward (Quando eu te encontrar, Quando eu te olhar e Quando eu te beijar)-Lucy Vargas
A triologia After Dark - Sadie Matthews
A triologia O Amante - Jodi Ellen
Sem falar em 50 tons de cinza
A educação de Sebastian. Recomendo
Recomendo Irmandade da adaga Negra muito bom .
Muito boa toda a série
Recomendo o livro A minha longa iniciação, muito bom e picante!!!
Gostaria de mais nomes de trilogias eroticas
Ja li 50 tons
Toda sua
O amante
Peça-me o que quiser
Adorei todos
Estou precisando de mais
Adoro ler.super recomendo esses que li
Leia A Triologia dos Ward (Quando eu te encontrar, Quando eu te olhar e Quando eu te beijar)-Lucy Vargas
Voce vai gostar , e rir muito com os seguranças e os assistentes dos dois personagens!
Tem a trilogia O Inferno de Gabriel. Li e gostei.
Adorei e quero muito ler alguns desses
Eu tenho um abito de ler livros desse tipo, portanto ja tenho uma base de mais ou menos como sao
De todos os que ja li, meus dois favoritos sao:
- Coleçao 50 Tons De Cinza ( E L James )
- O Professor ( Tatiana Amaral )
Recomendo muito esses dois, para quem quiser.
Olha eu amei todos os livros citados acima mas pra quem prefere uma leitura romântica eu recomendo muito a trilogia inferno de Gabriel, e pra quem prefere algo mais apimentado sugiro também as trilogias peça-me o que quiser, crossfire, o amor não tem leis, o amante, eu te vejo... Quem quiser mais recomendações só pedir
Bjs
Já li 50 tons, peça me o que quiseres, a série crossfire, tenho para indicar a história das irmãs Fallow, de Susan Fox. De repente - o amor, o desejo e o destino!
Muito bom!