A camisinha feminina é mais flexível que a masculina, e algumas2 podem ser inseridas com até oito horas de antecedências ao ato sexual. A ideia é saber como usar o produto apropriadamente para o prazer e benefício máximos.
Quando tirar a camisinha feminina da embalagem, certifique-se de não usar nenhum objeto afiado. Simplesmente rasgue a parte picotada. Passe os dedos pelo corpo da camisinha para assegurar uma distribuição uniforme do lubrificante.
Segure a ponta menor, que é o anel interno, entre seu polegar e indicador ao esticar e estreitá-la. Essa é a parte que você precisa inserir dentro da vagina enquanto segura a parte mais larga do lado de fora.
Seja gentil ao inserir o anel menor. Use lubrificante extra se necessário na vagina assim como nos seus dedos e dentro da vagina. A camisinha feminina pode ser feita de poliuretano, nitrila sintética ou látex, como a camisinha masculina. Nas duas primeiras, você pode usar lubrificantes à base de óleo, mas na de látex apenas lubrificantes à base de água.[sc:artigos_relacionados]
Uma vez que o anel interno tiver passado pelos grandes lábios, introduza seu dedo indicador dentro da camisinha e empurre-a para dentro. De forma ideal, a camisinha deve escorregar para dentro sem dificuldade enquanto a o anel externo cobre os grandes lábios.
Você agora está pronta para o ato sexual. É aconselhável lubrificar o pênis e introduzi-lo o mais devagar possível. Você também precisa assegurar de que ele não fique entre a camisinha feminina e a parede vaginal, mas dentro do corpo da camisinha. Se você sentir fricção ou secura na vagina, tente remediar com mais lubrificante. Se for desconfortável, tente mudar de camisinha.
Depois da ejaculação, não fique em pé, pois isso causa escorrimento. Remova-a enquanto estiver deitada torcendo o anel externo ao puxá-la.
Desfaça-se higienicamente em um lenço de papel como faria com uma camisinha masculina ou em um absorvente. Não use de novo.
É uma ideia boa praticar algumas vezes como usar a camisinha feminina antes do primeiro uso. Você pode pedir ajuda ao seu parceiro se considerar isso uma atividade chata.
Camisinhas femininas são conhecidas por seu uso no sexo anal. Entretanto, a maioria dos fabricantes não o recomenda. As instruções são as mesmas, mas no caso da camisinha começar a escorregar para dentro do reto, pare imediatamente.
Se o barulho da fricção te incomodar, use mais lubrificante ou mude a camisinha. Normalmente é o caso com a camisinha feminina de poliuretano, então você pode tentar outras opções.
Lembre-se de que, assim como a camisinha masculina, a camisinha feminina não oferece 100% de proteção contra ISTs e gravidez, mas quando usada com cuidado e de modo correto, pode aumentar consideravelmente sua segurança.
[sc:poderosa-na-cama-depois-artigo]
Muito boas as dicas! Eu e meu namorado estamos tendo problemas para utilizar a camisinha masculina, então estou vendo se começo a usar a feminina pra dar certo e as coisas melhorarem..