Como Salvar um Casamento Sem Sexo?

Compartilhar

Sempre ouvimos dizer que sexo é uma parte muito importante do relacionamento. Não a mais importante, mas certamente bem importante. O que dizer, então, de um casamento sem sexo? Não com pouco sexo, mas sem nenhum sexo. É possível ser feliz em um relacionamento assim?

Casamento sem sexo

Um casamento sem sexo é caracterizado quando o número de relações sexuais por ano é de 10 ou menos. A partir disso, os especialistas consideram que o casal tem um problema na vida sexual. Embora este seja o limite mais comum que define “problema”, muitos estudiosos da área estão repensando este conceito.

“Se um casal está satisfeito com sua intimidade [acontecendo] menos de uma vez por mês e está bem casado, duvido que eles refiram a si mesmo como tendo um casamento sem sexo” afirmou Susan Yager-Berkowitz, coautora do livro “Por que os homens param de fazer sexo: o fenômeno dos relacionamentos sem sexo e o que você pode fazer em relação a isso”, sem tradução no Brasil.

Susan não está sozinha. A tendência de muitos profissionais é considerar o casamento sem sexo um problema apenas quando pelo menos um dos parceiros considera isso ruim ou quando a falta de sexo reflete um problema maior e os próprios parceiros não se deram conta – ou fingem não dar – de que há um problema.

No entanto, embora a frequência do ato sexual possa diminuir à medida em que o tempo de relacionamento aumenta, a diminuição drástica frequentemente é um sintoma de um problema maior no relacionamento. 

Causas

De acordo com a sexóloga Judith Steinhart, alguns casais escolhem viver sem sexo. No entanto, esta é uma porcentagem bem pequena e, muitas vezes, dura apenas um determinado espaço de tempo – quando eles querem evitar gravidez. Porém, “problemas no casamento [como] falta de confiança, ansiedade, questões financeiras, desentendimentos, pressão das crianças, tudo pode impactar os padrões sexuais de um casal”, afirma Judith que estas questões estão frequentemente associadas à falta de sexo.

[sc:artigos_relacionados]

Outras causas podem ser as mudanças hormonais ocasionada pela idade e também questões relacionadas à autoestima, em especial da mulher, que o avanço da idade traz. Não se sentir mais atraente, rejeitar o próprio corpo, tudo isso diminui o apetite sexual e empurra a pessoa para uma situação onde ela simplesmente se acomoda com o fato de não fazer sexo. O homem também pode passar por essa incômoda situação se sentir o peso da crise da meia idade. Esta acomodação, no entanto, não quer dizer que eles estejam feliz com sua situação.

Por que é importante entender as causas do casamento sem sexo?

Para Judith, não é apenas uma questão de entender a causa da falta de sexo, mas saber se a falta de sexo está causando outros problemas. Quanto mais tempo o casal demora a investigar, mas difícil fica de saber quem veio primeiro, pois causa e consequência se misturam em um ciclo difícil de destrinchar.

Um casamento sem sexo geralmente implica que as necessidade de pelo menos um dos parceiros não estão sendo satisfeitas. Isso pode levar ao adultério, algo que pode ser bem destrutivo para a vida do casal. O adultério é uma consequência particularmente ruim em qualquer relacionamento, porque já provou ser uma causa recorrente de divórcios. Ora, não é difícil imaginar todos os problemas sérios que uma traição pode trazer: falta de confiança e respeito, mágoas, sentimento de humilhação, entre outros.

O que fazer?

Os estudiosos são unânimes em relação à ideia de que quanto mais cedo você agir, melhor. É importante que o casal mantenha a comunicação sempre aberta, deixando o caminho livre para que este tipo de questão seja debatida. Se este não for o caso e vocês tenham passado muito tempo sem discutir o assunto, não se preocupe. Seu caso tem solução, mas será mais trabalhoso. Em um caso ou em outro, uma terapia de casal pode ajudá-los a resolver o problema. Também vale a pena fazer uma consulta com o médico para checar se há alguma causa fisiológica que esteja influenciando negativamente sua vida sexual.

Além da ajuda dos especialistas, há algumas coisas que você pode fazer para devolver o sexo ao seu relacionamento.

  • Vista-se de forma sexy. Isso vai ajudar você a recuperar sua autoimagem e autoestima, caso estejam desgastadas;
  • Carinho nunca é demais, por isso, beije, toque, abrace, ande de mãos dadas, pois este tipo de atitude revitaliza o relacionamento;
  • Ler contos eróticos um para o outro ajuda a erotizar os pensamentos;
  • Tente novas posições e fantasias sexuais, pois talvez vocês só precisem de variedade;
  • Dance! O tango é uma dança sensual feita por casais e pode ajudar vocês a trabalhar a sensualidade e a confiança um no outro. Para a mulher, a dança do ventre e o pole dance são ótimas opções para trabalhar a sexualidade e diminuir as inibições;
  • Alimentos e aromas afrodisíacos são conhecimentos milenares que estão à sua disposição, aproveite!
  • Jogos eróticos também atiçam o desejo e mexem com a libido.
  • Leia sobre sexo e aprenda mais sobre esse mundo e tudo o que ele tem para te oferecer!

Casamento sem sexo é errado?

A resposta para esta pergunta é bem particular e vai variar de casal para casal, precisando, ainda, de uma boa dose de honestidade. Embora um casamento sem sexo não represente, necessariamente, uma perda de intimidade entre os parceiros, os especialistas acreditam que ele está mais vulnerável a ter problemas do que casamentos onde o sexo faz parte da vida do casal.

É bom lembrar que o sexo é uma representação da intimidade do casal, muitas vezes demonstrando se os parceiros estão ou não em sintonia um com o outro. O sexo é bom e traz consigo um vendaval de emoções positivas. Portanto, lembre-se que investir em sexo é investir no seu casamento!
[sc:poderosa-na-cama-depois-artigo]

Você está passando ou já passou por algo parecido? Você acha que um casal pode ser feliz num casamento sem sexo? Comente abaixo!

3.9 de 5 (29 Votes)
Compartilhar

  • aos homens: pratiquem NoFap, deixem de ser escravocetas, deixe de se conformar com sexo de má qualidade, só transe se for para ter qualidade, senão abstenha-se e transmute a energia sexual p outras areas. Nunca mais bata punheta, punheta deixa vc conformado, pmo nem se fala, deixa vc de joelhos, entao, repito: NoFap, acumule sua energia, transmute, o dia q vc nao precisar mais de sexo e deixar de ser escravo de xoxota, então nunca mais precisará aceitar migalhas, dê um reboot de 90 dias e verá a fumaça sair da sua mente, saia da matrix, tome a redpill e domina essa parada. Elas são perversas e querem destruir vc, então tenha postura de homem e coloque-se na posição de alpha que é sua por natureza. Feminismo quer incutir q homens precisam ser capachos inofensivos, experimente ser manso beta male e perder todo territorio para ela e ela irá cuspir em vc e com razão

    Cancelar resposta

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*

  • Sou casado há 13 anos e a 5 anos estou somente na pu@#$÷tá, juro que não aguento mais, minha esposa é uma mulher bonita de fibra, decidida, companheira, meu porto seguro.
    Mas depois de vários problemas de saúde desde endometriose e cirurgia, tratamento hormonal pesado pra engravidar uma gravidez de alto risco um câncer e por fim a menopausa precoce ela perdeu totalmente o interesse sexual.
    Nunca tive amante ou garotas de programa, fico somente nas fantasias, tenho medo de me sentir um crápula e não conseguir encara-lá por isso não consigo extravasar este tesão reprimido.
    Já conversamos sobre o assunto mas ela diz que não tem vontade nenhuma, não me procura e nega quando me aproximo. Não quero forçar uma situação em que ela tenha uma relação sexual sem vontade acho que será pior para os dois, pois no passado tivemos uma experiência ruim com relação a isso.
    Sinto que está me fazendo mal está vida de celibato, me sinto rejeitado mesmo tendo consciência de todas dificuldades que ela passou e está afetando autoestima.
    Não sei o que fazer. Por favor comentem.

    Cancelar resposta

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*

    • sei lá, as vezes acho que isso é um jogo de poder perverso de um tipo de mulher. Talvez nem seja proposital, tvlz faça parte da natureza das mulheres mais poderosas e auto suficientes, essas que são porto seguros, essas que precisamos ter por perto para sentir que nossas vidas fazem sentido.

      Jogo de poder onde nós corremos risco de perder feio. Ela vai minar sua auto estima, vc vai perder o brilho, tanta rejeição vai fazer vc perder a confiança que é capaz de conquistar qualquer mulher. E vc nem vai ter vontade de outras, pq nenhuma p/ vc é como aquela que não te quer, cada vez mais será dependente do controle dela. Tvlz ela dê até migalhas para você, por pena tvlz: se vitimize, se enfraqueça com punheta e ela vai te destruir. Desejamos aquilo que não temos, como ela irá te desejar? Se vc estiver ali a disposição derrotado...

      Não sei qual a maldita solução para virar esse jogo, mas jamais se culpe se trair pq nem se compara com a perversidade que ela te submete, te privar de uma das melhores coisas da vida e querer exclusividade, vc tá doido. O problema que traição não irá resolver muito, é um paliativo, tvlz te ajude um pouco na auto estima se pegar uma mulher muito boa. Outro paliativo é dinheiro, ganhe muito dinheiro, mas pare de contar tudo para ela, guarde segredos, ela é perigosa para vc, mesmo q seja sem querer, ela está te ferrando...

      Cancelar resposta

      Deixe um comentário

      Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*

  • Estou no meu segundo casamento e, pela primeira vez na vida, sabendo o que é viver sem sexo. Já tentei inúmeras conversas francas, morro de fazer ginástica, cuido da aparência, visto bem, pago boa parte das contas, sou tranquila, tenho dois curdos superiores e nada disto agrega valor! Adoro sexo e convivo com um cara inteligente, com inúmeras qualidades, que me chama de linda, só dorme agarrado, mas não transa! Por que não me separo? Por que sou uma idiota que valoriza mais a instituição casamento do que liberdade e prazer, às custas de imensa frustração, como se mulher não precisasse de sexo. Espero voltar aqui pra dizer que separei!

    Cancelar resposta

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*

    • Se ele tem inumeras qualidades e o unico problema é falta de sexo, então eu acho um exagero se separar rs só acho, pois existem alternativas, pouco éticas, mas ...

      Cancelar resposta

      Deixe um comentário

      Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*

  • Faz tempo que não apareço. Vejo que sempre continuará existindo os certinhos(as) toscos (as), super fiéis as esposas e aos maridos, que os(as) submetem a ficar sem sexo. E a indecisão que é engraçada: Acabo com meu casamento ou fico resmungando? Pq não existe outro caminho, melhor é ficar resmungando e frustrado, pq isso vai deixar o outro excitado e tudo vai mudar, ter uma pessoa ao lado frustrada e magoada é afrodisíaco! #ironia

    Enfim, esses dias minha esposa fez ameaças que se descobrir algum dia que eu a traio vai me mandar embora, isso e aquilo, vai até fazer alienação parental haha é mole? Uma pessoa que fornece bem pouquinho sexo e de má qualidade exigir fidelidade é ser muito perverso e cara de pau. O mínimo que devia fazer era vista grossa...

    Cancelar resposta

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*

    • Ninguém recusa chocolate! Se sua esposa evita sexo, sinal que você é péssimo de cama! Quando o homem é gostoso, a mulher se torna "tarada".

      Cancelar resposta

      Deixe um comentário

      Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*

    • Sim! É realmente perverso e cara de pau negar sexo e exigir fidelidade. É desconsiderar totalmente o parceiro.

      Cancelar resposta

      Deixe um comentário

      Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*

  • Sou casada há 10 anos, hoje tenho 28 e ele 40. Sempre soube das traições dele, mas perdoava ou me fazia de cega, pois tínhamos uma cumplicidade maravilhosa o sexo era muito bom, fazíamos loucuras, mas há um ano as coisas mudaram engravidei e ele não me procurou mais, meu bebê já tem 3 meses e ele não me procura pra nada, não me beija, não fala que me ama, me trata como colega de quarto, já disse que vou embora por isso, ele diz que temos um filho e que temos que cria-lo juntos, e vice com medo de eu botar uma galha nele. Tenho certeza que ele está se relacionando sério com alguém é por isso só me vê como a mãe do filho dele.

    Cancelar resposta

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*

    • Thaís, compartilho do seu problema, comigo acontece o mesmo. Sou casada a nove anos, tenho 29 e ele 33. Depois que engravidei da minha filha, que hoje tem 3 aninhos, minha vida sexual acabou. Sempre descubro traições dele, mas acabo perdoando pelo fato de ainda ama-lo muito e ter medo de não conseguir me virar sozinha.Ele sempre pede perdão, diz que vai ser fiel dali em diante, mas não admite que temos problemas sexuais entre outros. Já ficamos até 4 meses sem sexo, eu sempre insistia e me oferecia mas ele me recusa na maioria das vezes, então hoje eu nem procuro mais. Sabe, não estou na minha melhor forma, mas ainda sou magrinha,sou vaidosa e me acho bonita, sempre recebo cantadas e elogios. Sinceramente eu não o entendo, e sempre que quero falar a respeito de sexo ele apela, fala que eu tenho que aceitar o tanto de sexo que ele quiser dar, e ao mesmo tempo quando digo que quero o divórcio ele diz que me ama e quer ficar comigo para sempre. Em outros aspectos ele é um excelente pai é um magnífico marido, mas já não sei mais oque fazer, penso em sexo o tempo todo, fico excitada o dia inteiro, masturbação não adianta muito pois eu quero muito beijo pegada e tal. Até então não consegui decidir se vale a pena continuar ou acabar com o casamento.

      Cancelar resposta

      Deixe um comentário

      Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*

  • Fred é o cara! Sempre razoável! E também renascendo os bate papos! Vou esperar os comentários de alguém p eu ficar criticando, gosto de falar dos outros haha zueira

    Estou fazendo umas experiência p mostrar p mulher quem manda nesse bodega! Um dia desses eu venho contar. Só uma dica para os machos: quando transarem, ainda que seja 1 vêz no mês, façam a mulher gozar #porra se ela não tá gozando ou ta só fingindo, vc não tem direito de vir aqui reclamar. Dá seu jeito, nem que precise socar um vibrador na xota dela. Se ela não gozar e só cumprir obrigação vc abre sérios precedentes...

    Cancelar resposta

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*

    • Que pensamento equivocado! Mulher goza mais fácil com estimulação no clitóris e não com vibrador. Pelo jeito a sua deve fingir também. Rs.

      Cancelar resposta

      Deixe um comentário

      Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*

    • A maior dificuldade é que precisamos nos reciclar ,nos reinventar ,pra não cair na mesmice ,na rotina , não é fácil manter o desejo num relacionamento sempre lá no alto .
      E esse lance de fazer a mulher gozar é essencial ,vejo que com o passar dos anos a minha prefere muito mais qualidade que quantidade ,ela mesma se diz mais exigente hoje .
      Acredito que a vontade de sexo por parte delas também vem da importância que elas dão ao sexo dentro do casamento ,isso varia muito de mulher pra mulher .
      Pessoal ,dêem notícias !
      Um abraço a todos.

      Cancelar resposta

      Deixe um comentário

      Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*

      • é isso aí! Elas priorizam, no casamento, outras coisas antes do sexo, sexo deve estar em décimo lugar, com sorte!

        Mulher não é feita p casamento, elas acham que somos complicados. Somos simples, mal elas sabem que um boquete inesperado pela manhã, uma transa fora de hora na cozinha e uma frequência sexual maior ou com mais interesse acabaria com diversos problemas e facilitaria muito a vida delas, até evitaria brigas.

        O cara satisfeito sexualmente concorda com tudo e briga por nada, abre a carteira, dá cartão de crédito e presentes. Por isso que existe umas mulheres porcarias biscates desfilando com caras que são bons partidos e as mulheres cheias de "qualidades" e inteligentes se perguntando: O que tal cara viu na biscate? #porra é muito simples #elatrepa #kct #émuitosimples

        Eu só acho que se a mulher não tem vontade de transar, ela tem direito, claro. Mas deveria fazer vista grossa para escapadas, sem compromisso, do marido. Ela pode viver com sexo morno 1 vez por mês, mas condenar o marido a viver privado das delicias de um sexo de alta qualidade e frequência é uma baita perversidade. Quer a exclusividade só por ter, tipo, a bola é minha e não quero jogar e ninguem pode jogar tbm, #po #sacanagem com a bola haha

        Cancelar resposta

        Deixe um comentário

        Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*

        • Concordo totalmente. Só que meu caso é o contrário!

          Cancelar resposta

          Deixe um comentário

          Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*

  • Acho que é muito mais complexo você manter uma vida sexual dentro do casamento que agrade os dois lados ,ambos tem que fazer a sua parte, saber que é indispensável conversar sobre o assunto ,sexo une o casal ,mas é algo que vai ter muita variação durante os vários momentos da vida de um casal .
    Não existe fórmula mágica,cada um é diferente,cabe cada um conhecer seu parceiro ou parceira .
    Ótima semana para todos !

    Cancelar resposta

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*

  • Porque muitas mulheres perdem o interesse sexual durante o casamento ?
    Vamos lá...
    Sexo para nós homens é mais uma necessidade física do que para as mulheres. Sexo para mulher, não é só penetração! Tira, bota, tira, bota, tira, bota,....
    É muito difícil uma mulher perder o apetite sexual, inclusive na terceira idade (claro, que nesse caso o apetite é menor). Oque ocorre na realidade, é que como falei, sexo para uma mulher, não pode e nem deve ser uma coisa mecânica, onde o homem chega em casa, troca de roupa, janta, assiste um pouco de televisão, larga o prato em cima da mesa, escova os dentes, assiste mais um pouco de televisão e quando vão para cama, ele simplesmente começa a passar a mão nela e vamos que vamos. Com o tempo, é mais ou menos assim que acontece.
    Infelizmente nós homens temos o pensamento idiota e errado de que "casei e agora não preciso mais conquistar a mulher!".
    Realmente é errado e idiota pensar assim pois o casamento é uma conquista diária.
    Acho engraçado que alguns homens perdem:
    30 minutos lendo o jornal
    2,3 horas lavando o carro
    2 horas assistindo futebol
    4,5 horas tomando chopinho com os amigos,
    Incontáveis horas na internet e etc, etc, etc, etc,. e não fazem questão nenhuma de perder "alguns minutos", por exemplo passando em uma floricultura para comprar flores para a esposa (normalmente, somente no aniversário, mesmo assim quando compra!).
    Vamos perder horas com os amigos no chopinho mas não com a esposa em um teatro, em um cinema em chopinho com ela mesmo. Vamos perder tempo somente com o futebol, mas namorar no tapete da sala nããããão! Digo namorar mesmo, com beijos e abraços, juras, elogios, músicas, flores, etc. Mas não.
    "Pô, é a decisão do campeonato","Pô, vou perder o clássico?"
    A mulher perde o interesse, porque o homem faz com que ela perca esse interesse. O homem acha que somente ele tem problemas. Somente ele tem o direito de se distrair pois ele trabalha fora.
    A Mulher perde o interesse, porque com o tempo, o homem faz com que essa mulher sinta que ela deixou de ser um prêmio a ser conquistado e tornou-se uma pessoa qualquer.
    Dê mais atenção ao que é seu vacilão
    Dê flores, atenção, carinho, compreensão, amor, ajude-a em suas tarefas, dedique-se mais a ela.
    Faça ela se sentir linda e desejada, importante e amada,
    Faça com ela,coisas diferentes em lugares diferentes. Usa a criatividade porraaaaa. Saia dessa mesmice e mude. Tome uma atitude de Homem e não de muleque que acha que só porque esta casado pode fazer o que quiser, da forma que quiser e quando quiser
    Exemplos a não ser, e ser seguidos:
    Ela diz: "Amor, vamos sair para dançar?"
    Ele diz: "Vamos sim claro!"
    Ela troca de roupas, se perfuma, se enfeita e
    Ele diz: "Pô, essa saia não está muito curta não? Precisava se produzir tanto? Só para chamar atenção!"
    quando na realidade deve ser:
    Ela diz: "Amor, vamos sair para dançar?"
    Ele diz: "Vamos sim claro!"
    Ela troca de roupas, se perfuma, se enfeita e
    Ele diz: "Adoro quando você coloca essa saia,! Você fica sexy com ela! Adorei esse batom! Meus amigos vão morrer de inveja!"
    Claro, que se fazes isso com a sua esposa e mesmo assim não existe mais interesse da parte dela, aí acho que o caso é mesmo sentimental. Ou quem sabe tu nunca vai saber, pois durante o auge da relação você não demonstrou interesse, muito menos alimentou esse sentimento e talvez agora seja tarde demais...
    Ou não.
    Cuide bem de sua namorada/esposa parceiro.

    Ai está a História de muitos Relacionamentos ...
    Química = 0
    Criatividade = 0
    Entusiamos = 0
    Deixar Cair na Rotina = 10

    Cancelar resposta

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*

    • meu caro w w dablio, esse melêlê todo soa muito bem, mas, falta o outro lado. o tópico é como salvar um casamento sem sexo e muitos aqui pensam como você e acabam jogando boa parte do ônus nos homens. Onde está no seu texto o "vc prefere assistir a novela" a dar atenção ao marido e por aí vai, vou até deixar de dar mais exemplos para não cair em mais machismo, mas, acredito que não só nós homens temos que deixar amigos/futebol/carro de lado para se dedicar a alguém, como o outro lado deveria deixar de lado suas ocupações para fazer a sua parte. Onde está alguém dizendo que a mulher poderia muito bem elogiar seu homem? Onde está algum texto aqui falando pra mulher oferecer um jantar, cinema, fim de semana com o seu amado? É muito mais fácil jogar essa responsa pra cima dos homens, que são machistas, interessados nos amigos, no futebol, alisadores de carros né? Enfim, isso vai ser sempre assim, mas, lembre se de estabelecer o equilíbrio, se o casamento é uma união de duas pessoas, o bônus e o ônus tem que estar 50% pra cada.

      Cancelar resposta

      Deixe um comentário

      Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*

      • isso aí!

        Cancelar resposta

        Deixe um comentário

        Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*

    • É isso W W Dablio. A rotina destrói. O problema é que muitos homens e mulheres não percebem isso a tempo, se acomodam, ou só percebem quando já broxou tudo aí surge a preguiça de retomar o que era antes, acham que tem que ser naturalmente, como no namoro, mas a fase é outra. Certíssimo seus apontamentos!!!

      Cancelar resposta

      Deixe um comentário

      Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*

    • nuuu deu até preguiça essa malabarismo todo, eita xoxotinha de ouro... e deitar para ela pisar? Não precisa? Ainda bem que tive filha, mulher, elas vão dominar o mundo e os homens escravizados rs

      Zoeira, ok! Muita coisa aí custa nada, ao contrário. Eu faço tudo isso e apoio, só não fico frustrado, pq nem sempre dá certo, por isso tenho plano B #yea

      Cancelar resposta

      Deixe um comentário

      Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*

  • Hoje, olhando pelo lado de fora que agora estou, vejo o quanto há de doentio em um relacionamento onde há traição constante. Doentio não só para o traidor mas para o traído, ambos são afetados pela situação, ambos não tem a liberdade que merecem e por isso perdem a oportunidade de viver uma vida plena e feliz, ainda que muitos se recusem a admitir este fato, movidos pelo medo de não conseguirem ser felizes frente às mudanças da vida, é mais cômodo permanecerem como estão. Conheço casais assim, minha vida foi assim, da minha parte constante frustração em não entender o porquê de alguns comportamentos quase alterando minha sanidade mental, me tornei uma mulher neurótica, procurando respostas, invadindo a privacidade alheia em sigilo, achando que no fundo eu tinha culpa do que estava acontecendo, me tornei prisioneira da situação, não tinha liberdade para ser quem eu realmente era. E esta prisão, esta falta de poder ser quem é se aplica também principalmente aos que traem, vejo que necessitam de máscaras sempre que precisam esconder o que fazem, antes e após, tudo necessita ser criteriosamente calculado para não gerar evidências, o traidor se torna prisioneiro de suas mentiras, frustrado por não poder ser verdadeiro com quem ama e até com os próprios filhos, família, amigos... É uma alternativa muito cruel para ele e para todos quem o cercam, com certeza mais cedo ou mais tarde o fará sofrer muito mais do que já sofre internamente, assim como fará sofrer às suas vítimas.
    E por fim, para quem achou este comentário moralista ou poético e aos sarcásticos, desejo mais coragem e mais amor próprio. Aos que pensam em trair, repensem, com certeza não é o melhor caminho. Vibrações positivas, muito amor e muita paz ;)

    Cancelar resposta

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*

    • Acho que este assunto, traição, é muito complexo para minimiza-lo e qualifica-lo de forma generalizada por alguém com visão parcial, específica e passional. Nem acho que é o propósito deste tópico, o título do tópico deveria ser outro, nem vou dizer qual, pois já estou com pena, aliás, esse desabafo foi deprimente.

      Desculpe a acidez, mas não achei correto julgar os outros a partir de suas mazelas, se seu marido agia por covardia, pena ou falta de amor próprio, nem todos são iguais. No fim, a pessoa não tem aquilo que quer, mas aquilo que está de acordo com o que é. Em outras palavras, cada um tem, mais ou menos, o que merece.

      Por fim, eu, pelo menos, dispenso sua falsa vibração, mande para a outra lá. A outra, inclusive, em cumplicidade com seu marido, possivelmente, para se referir a ti, deve ter inventado algum apelido bem engraçado. Eu teria varias ideias rsrs. Masss por caridade, tem uma vibração que eu não dispenso, se quiser pega senha e entra na fila #ripanachulipa #eusoudemais

      Cancelar resposta

      Deixe um comentário

      Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*

      • Cafsto, se não quer entender o que eu quis dizer, entendo o seu lado também. Traição é ruim em qualquer situação, sempre fui desta posição em meus comentários. E pelos seus comentários, não acho que sua esposa tem o que merece, ninguém merece ser traída, e nem você merece estar nessa condição. Continuo lhe desejando melhores vibrações ;)

        Cancelar resposta

        Deixe um comentário

        Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*

1 2 3 14

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*