Muito se fala sobre o sexo tântrico, e várias pessoas, sem saber o que realmente é, acham muito complicado e impossível. É por isso que aqui você verá 6 dicas para começar a praticar o sexo tântrico e ver que é muito mais fácil do que você imagina.
O tantra é uma tradição indiana milenar, que significa em sânscrito a expansão através da consciência. É uma sabedoria ancestral que ensina a conhecer o próprio corpo e o do seu parceiro. Ele nada mais é do que uma filosofia de vida e uma técnica espiritual que utiliza a energia sexual para que a pessoa possa conectar-se consigo mesma.
O sexo tântrico aplica as técnicas do tantra, que envolve sons, respiração, símbolos e movimentos para ativar a energia sexual de cada um, que flui desde o centro do corpo até os órgão genitais, percorrendo todo o organismo, e estimulando assim o percurso da sua energia até o corpo do seu parceiro.
Essa prática oriental não dá tanta importância para a ejaculação em si, porém permite que o casal desfrute de cada momento do ato sexual.
Os movimentos do sexo tântrico se assemelham ao de uma dança, e por isso é necessário que haja equilíbrio, coordenação e variação de quem conduz os movimentos.
A grande diferença do sexo tântrico em relação ao “tradicional”, é que o último esta baseado em preliminares e ejaculação, enquanto que no primeiro, a finalidade é um prazer sensorial e mais prolongado.
Para começar a praticar sexo tântrico, veja essas 6 dicas:
Essas são as primeiras dicas para começar a praticar sexo tântrico. Desconecte-se de seus arredores, concentre-se em você, no seu parceiro e a cada instante de prazer.
Gostaria de experimentar e aprender a prática. Sou de Curitiba-Pr,onde tem curso?