6 Dicas de Como Reconquistar o Marido e Manter a Atração

Compartilhar

As mulheres, uma vez casadas, terminam negligenciando a si próprias como amantes. Pegas no meio do redemoinho de um trabalho exigente, da criação de filhos e de cuidar de casa, um dia elas são duramente confrontadas com seu marido olhando para outra mulher com algo similar a desejo. Se você se encontrar pairando, perigosamente, perto dessa situação, dê atenção às seguintes dicas de como reconquistar o marido e mantenha-o atraído por você.

Cuide de sua aparência

É claro que há mais em você do que sua aparência, mas isso não é desculpa para você se abandonar depois de algum tempo de casada. Lembre-se de quando estava namorando, quanto tempo e esforço você colocava até atingir seu melhor look. Mesmo que ambas possam ser conveniências, qual é o problema em correr entre uma carreira e família, e ainda tentar separar um tempo de, pelo menos meia hora por dia, para você?

Use o tempo para uma caminhada ou para queimar algumas calorias, na esteira. Você não precisa se empenhar para chegar a uma silhueta magérrima, mas exercícios regulares não apenas irão resultar em um corpo bem moldado e, portanto, mais atraente, como também manterão seu coração saudável.

Também assuma rotinas de beleza, como pedicure ou limpeza de pele, de tempos em tempos, de modo com que sua pele mantenha o brilho. Cuide de seu cabelo, também com uma dieta nutritiva e cortes regulares. Tudo isso pode parecer muito trabalho, inicialmente, mas você não precisa fazer tudo num dia só. Espace sua rotina de tratamento de pele, vamos dizer, em vários finais de semana ou em duas vezes por semana, mas garanta que você consiga tempo para alguma coisa que precise, diariamente, como exercícios.

Dessa forma, será fácil tomar conta de sua aparência sem ficar assoberbada pela agenda. Seu marido com certeza irá notar a mudança em você, além de amar o fato de que está fazendo algum esforço para ficar bonita para ele. Essa é uma ds melhores dicas de como reconquistar seu marido e manter a atração dele por você.

[sc:artigos_relacionados]

Faça alterações apropriadas em seu estilo pessoal

Se seu guarda roupa não tem visto mudanças pelos últimos três anos, talvez seja a hora de uma mudança de ares. Uma boa regra é se descartar de tudo o que você não usou no ano anterior. Mas, se não quiser ser tão drástica, pelo menos faça uma avaliação realista em seu closet. Se a peça está muito fora de moda ou está com mais de um tamanho de diferença do que você está usando atualmente, considere se deveria mantê-la. Ao mesmo tempo, avalie honestamente sua atual silhueta e compre roupas que irão valorizar suas melhores qualidades, ao mesmo tempo, minimizando aquelas menos perfeitas.

Não é necessário fazer uma revisão completa de seu guarda roupa, principalmente se você não pode pagar por isso. Apenas pegue algumas coisas de cada grupo, como roupas de dia, roupas de noite, roupas casuais e assim por diante. Se você não se sente confiante ou com conhecimento suficiente para fazer suas escolhas, consiga, de qualquer maneira, a ajuda de uma amiga confiável, que seja especialista, mas lembre-se de que, no final, isso tem a ver com você, e seu estilo pessoal deve complementar sua personalidade. Quando você está bonita, você se sente bem por dentro, o que, por sua vez, faz os outros, incluindo seu marido, se sentirem bem ao seu lado e mantém a atração dele por você.

Explore interesses mútuos

Volte no tempo em que estavam namorando, e tente pensar em tudo o que puxou a atração de um pelo outro. Podem ser interesses comuns e hobbies, como música, esportes ou cozinha. Mesmo que você agora esteja sobrecarregada de trabalho, tente achar um tempo para pelo menos um hobby, no final de semana, que vocês podem perseguir em companhia um do outro. Fazer essas coisas juntos tem o excelente efeito de reacender aquela faísca de atração, e é uma das melhores formas para ter como reconquistar o marido pra você.

Expanda seus horizontes

Refrescar sua aparência não é a única coisa que você precisar saber sobre como reconquistar o marido. Você também deve parecer uma mulher inteligente, que não se contenta em ficar em casa, ou acomodada com o que já conquistou. Se você se concentrou em sua carreira todo esse tempo, arrume um novo interesse, como fazer aulas de dança ou cupcakes. Ou, após todo esse tempo de ser uma mãe dona de casa, junte-se a um curso rápido, em uma faculdade próxima, e, simplesmente, aprenda um novo idioma. Fazer algo novo e que valha a pena não apenas faz de você uma pessoa mais feliz, mais completa, como também encoraja seu marido a olhar para você com olhos novos e, até mesmo, apreciar sua iniciativa.

Foque em si mesma

Uma das mais efetivas dicas de saber como reconquistar o marido, é dar a ele a sensação de que sua presença não é sempre requerida. Parecer carente e incapaz de tomar uma decisão, ou de ir a qualquer lugar sem ele, são todas razões definitivas para causar desinteresse em um homem. Deixe-o vê-la se divertindo com seus próprios amigos e saindo de vez em quando, para ir a um cinema ou ao shopping sem ele. Uma vez que ele a veja como uma pessoa independente, que toma responsabilidade por sua própria felicidade, e até mesmo com um ar de mistério a sua volta, a atração de seu marido vai ser ainda maior por você. 

Interesse-se por ele

Isso é mais fácil de ser dito do que feito, quando depois de todos esses anos de casamento, você sente que sabe tudo o que há para saber sobre seu marido. Entretanto, nunca será demais mostrar um pouco mais de interesse no que ele gosta, admira ou aspira na vida. Faça osbolos favoritos dele, de vez em quando, ou assuma a liderança ao fazer amor. Sente-se com ele enquanto ele assiste o futebol, e mostre interesse em seu time favorito.

Ao mesmo tempo, seja um pouco imprevisível nas formas de mostrar seu amor, de modo que seu marido vai ficar tentando adivinhar o que você fará para ele da próxima vez. Isto não quer dizer que você será responsável por toda a parte da doação no relacionamento, mas por ser espontânea e divertida, você com certeza o manterá atraído a você.
[sc:poder-na-conquista-depois-artigo]

Você sente que o seu marido parece perder a atração por você neste momento? O que te levou a pensar nisso? Comente abaixo.

4.1 de 5 (60 Votes)
Compartilhar

  • Não somos casados no papel, porém, já aconteceu várias coisas! Pelas atitudes dele eu realmente acho que ele gosta de mim, porém, depois que voltamos a morar juntos (pelo menos até o covid) no início foi ótimo! Até que agora ele acorda pega no celular, vai para a sala fica lá sozinho , depois vai para o computador, não me beija, não fazemos mais sexo, além de não me abraça, não posso puxar assunto porque “se não estou procurando confusão”, ele não se importa com o que penso , com o meu sentimento... Pelo menos é o que estou achando. Eu o amo e não quero tomar atitudes , precipitadas, por simplesmente achar algo. Mas, pela dificuldade de conversar e pelo favor de que não quero brigar com ele , evito essa conversa e evito expor a forma que estou me sentindo.

    Cancelar resposta

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*

    • Amiga,foge sei que é difícil mas me casei com uma pessoa assim então um conselho meu fogee

      Cancelar resposta

      Deixe um comentário

      Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*

  • Ola tenho 23 anos meu marido 20 somos casados a 6 anos e ele hoje me mandou embora por que conheceu uma menina no whats e falou que valeria a pena trocar nosso casanento por ela mas falei que nao ia ele falou que vai tentar mas ele diz que nao me ama como antes e temos dois filhos to sem saber oq fazer pra reconquistar ele alguem pode me ajudar

    Cancelar resposta

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*

    • Minha situacao eh parecida c a sua, o conselhos que te dou é buscar a Deus é isso q estou fazendo. Doi muito, mas Deus cuida.

      Cancelar resposta

      Deixe um comentário

      Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*

  • Honestamente, fiquei tão arrasada quando meu marido de 6 anos me deixou para ficar com outra mulher. As dores eram demais para eu suportar que eu não aguentava mais. Então, tive que procurar ajuda na Internet até descobrir que o email do profeta OSAHON: (osahonododo@gmail.com) era o verdadeiro problema. Eu tinha tentado tudo o que sabia, e com seus feitiços, bênçãos e extraordinária magia. Poderes, você fez todo o trabalho para mim, o que me garantiu um resultado positivo em 48 horas, meu ex-marido voltou para mim e lamentou tudo o que fez. Agora minha vida está equilibrada e estou feliz novamente. O profeta OSAHON presta um grande serviço às pessoas. Amigos, caso você precise da ajuda do profeta OSAHON, envie-o por e-mail para (osahonododo@gmail.com) ou Whatsapp. (+2348103622670)

    Cancelar resposta

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*

  • Escrevo pra desabafar!Sou casada há 13 anos,tenha 3 filhos.Hoje estou com 32 anos e meu marido com 38.Em setembro do ano passado descobri uma traição dele o que me afetou muito,pois conheci a mulher (não éramos amigas,só conhecia por morar em cidade pequena)Ela é 11 anos mas velha que ele e tem uma fama nada boa na nossa cidade.Enfim fiquei arrasada e perdi o controle emocional coloquei ele pra fora,pois bem depois disso ele me procurou várias as vezes ou melhor não me deixava em paz,resolvi dar uma chance pois nunca tinha acontecido isso conosco.Mas eu não conseguia esquecer ,jogava na cara e o pior queria que ele me contasse os mínimos detalhes.Transformi nossas vidas num inferno até meus filhos reclamavam de mim.Ele voltou mudado super mas carinhoso que antes.Mas diante do inferno que transformei nossas vidas ela ficava insistidamente procurando por todos os lugares por ele numa dessas brigas feias que eu tive com ele ,caiu em tentação de novo com ela.Mas descobri e sair de casa dessa vez e mudei de cidade pois disse a ele que não queria brigar mas como da primeira vez.Mas ele não me deixava em paz.Engracado disso tudo que ele só despertava pra mim quando eu dava uma providência de por um fim nosso casamento.Depois de 2 meses separados e dele ficar me enchendo eu voltei pra casa,com muita vergonha poismuita gente soube da traição.Eu o amo ,mas não consigo confiar nele em nada do que ele diz,tô tentando levar minha vida Eu quase cometi os mesmo erros da primeira reconciliação,ele me disse que não tava mas aguentando minhas desconfianças que ele sabe que tá errado ,mas que é pra agente tentar seguir em frente . É muito difícil esquecer ainda mas que vire e mexe eu sei notícias de quando eles estavam juntos .Eu ainda me sinto tô muito pra baixo por ser traída por uma mulher mas velha que eu e rodada na cidade .E ainda por cima é muito caída ela.As vezes acho que ele ainda tá com ela,mas às vezes acho que não .Sinceramente não sei mas em que acreditar só sei que nele não confio .Ele me magoou muito mas perdeu ele porque eu o amo muito (quer dizer eu acho que é amor )Se tiverem uma opinião sobre meu caso queria que expressassem,tô muito angustiada.Muitos me admiram por me achar forte diante de tudo que eu passei,mas só eu sei que é essa fortekeza não é real.

    Cancelar resposta

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*

    • Olha vc tem duas opções ou vc perdoa de verdade e segue em frente ou da um pé na bunda deste cafajeste e arruma alguém que te dê valor.Pq se ele te amasse ele não teria necessidade de te trair.

      Cancelar resposta

      Deixe um comentário

      Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*

  • oi minhas amigas estou passando por uma crise tao grande em meu casamento, to suspeitando que meu marido estar me traindo pois ele nao sente mais desejo nenhum por, ele diz que o meu ciúme estar nos matando que nao aguenta mais tanta desconfiança.mais ele trabalha viajando e esse trabalho ele passa muito tempo longe de mim e agora eu vivo implorando para ter relação com ele mais ele nao faz nem questao ja tentei hackear o face dele mais pois quero saber pois a duvida estar me mantando

    Cancelar resposta

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*

    • Eu passo pela mesminha situação que voce.
      O meu marido e camimhoneiro. Temos um bebe de 8 meses. Somos casados a quase 3 anos Mas a muitos meses ele deixou de ter olhos p mim. Tento chamar para conversar. Mas ele fala que pra ele e normal. Ficar tantos meses ate anos sem procurar uma mulher. Eu sei q ele me trai. Nunca vi. Mas ele costuma dar muitas caronas para mulheres. E eu realmente desconfio. Ele fala muito mal de mim p as pessoas. Coisas que nem existem. Eu faço de td para tratar ele bem. Mas ele nao reconhece. Eu decidi por mim que nao aceito mais isso. Se ele n me quer. Eu nao estou morta. Nem descuidada ao ponto de ser humilhada assim. Mas a gente cansa
      .E ainda tem uma ex dele mae do outro filho dele q vive procurando ele. Pede carona pra ele. Conversam como se nao tivessem nem terminados. Ele coloca senha no celular. E nas redes socias age como se fosse solteiro.
      . ..
      .. .

      Cancelar resposta

      Deixe um comentário

      Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*

    • Umsa das bases do relacionamento é a confiança.
      Se o seu marido diz que não te trai, você tem duas opções: acreditar nele e rever seus temores, porque o ciúme mina qualquer relação e pode gerar um desgaste tão grande que poderá afastá-lo em vez de aproxima-lo.
      Ou então, ter uma conversa equilibrada com ele, onde ao invés de critica-lo, você vai falar dos seus sentimentos, da falta que ele faz, não se colocando como vítima, mas mostrando a importância que ele tem na relação de vocês.
      Além disso, não o coloque no centro da sua vida, mas sim, você mesma. Goste de você, curta a sua companhia , faça coisas que te agradem, não seja a detetive dele.
      Certamente você se tornará uma pessoa diferente que despertará nele o desejo e o prazer de ficar junto.
      Mudar não é fácil, mas é preciso pra viver em harmonia à dois.

      Cancelar resposta

      Deixe um comentário

      Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*

  • Sou casada ha 12 anos tenho 2 filhas meu marido já me traiu 2 vzs as duas vzs que ele me traiu foi com colegas de trabalho dele, ai agora ficamos longe um do outro 1 ano por causa de burrice dele perdemos tudo enchemos de dívidas e agora quando ele me traiu pela segunda vez com a colega de trabalho agora ele quer que eu seja amiga dela pq ele fala que foi só pra descarregar que não foi nada sério ela agora está fazendo chantagem com ele falando que está com depressão aí vai se matar ela convida ele direto pra ir na casa dela convida ele pra levar eu tb acho muito cara de pau dela ela já foi casada duas vzs e traiu os maridos *corrimão* só que ele fala que está com pena dela da vontade de mata ela aí vive querendo se aproximar de mim mas eu não quero o que faço. ...

    Cancelar resposta

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*

  • Estamos juntos a pouko tempo 2 anos engravidei e engordei 30 kilos tive uma mudança de temperamento muito feia e faz um mes que ganhei bb e ñ me sinto muito bem ainda estou um pouko estresada e me sinto horrivel fea gorda outro dia peguei ele olhando para outra moça e o pior vi ele pasando a mão na bunda de uma vgb aiii que raiva queria que ele sentice algo ainda por mim precisava de algum conselho quero que meu casamento no acabe por esses motivos oque posso fazer estou super triste com tudo que estamos pasando ??

    Cancelar resposta

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*

  • MENINAS VOU DAR UM CONSELHO QUE ESTOU SEGUINDO A 3 MESES E TEM MUDADO NOSSA VIDA ,PARA MUITO MELHOR ,PROCURE UMA TERAPIA DO AMOR ,AQUI EM SP PARTICIPO NO TEMPLO DE SALOMÃO ,SOU CASADA A 11 ANOS ,TUDO PARECIA PERDIDO ,PORÉM HJ TUDO ESTA RENASCENDO MELHOR QUE ANTES.

    Cancelar resposta

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*

  • oi gente
    sou uma jovem de 25 anos noiva de um cara de 40
    estamos juntos a 3 anos
    n sou magra e mto menos gorda
    morena clara olhos verdes esmeralda sem querer me achar eu sou mto bonita
    meu noivo desde os primeiros 3 meses de namoro era fogoso n me dava sossego
    hj eu imploro por sexo e ele prefere dormir
    já chegou a ponto de me empurrar

    n sou viciada em sexo
    mais eu sinto necessidades somos humanos e meu corpo qer reproduzir

    já n sei oq faço
    nada funciona
    estou a ponto de chutar o balde
    por ter + d14 anos de diferença
    esperava que ele fosse doido pelo meu corpo
    faço academia cuido muito da minha aparência
    mais parece que o fogo apagou
    ele só me procura quando realmente n aguenta mais de tanto que eu perturbo

    me ajudem

    Cancelar resposta

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*

  • Brigo demais com meu marido . Eu gosto muito dele . Mas ele preferiu que cada um seguisse seu caminho. Porém ele ñ saiu DE casa ele dormi no sofá . Temos um filho DE 4 meses e fica complicado ele sai pq o bb é muito apegado a ele. Quero reconquistar ele pq gosto muito dele sou muito ciumenta e etc. Oque devo fazer pra concertar as coisas oque faço?

    Cancelar resposta

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*

    • Tahisla amiga, primeiro nao aceite que ele durma no sofa. Exija que ele volte pra cama ou durma com ele no sofa, nao de espacos pra que ele se afaste cada vez mais.
      De um tempo nas brigas, ciumes sem motivo e um saco, cansa qlq pessoa. Se valorize mais, nao fique vivendo pra ele, arrume coisas para fazer e mostre a ele que vc tem uma vida...
      Chame a atencao dele, deixe o bebe na casa da sua mae um pouco, se possivel e tente algo diferente entre vcs, a vinda do bebe muda muito as coisas e e preciso ter paciencia, pq a rotina com filhos e extremamente diferente. Eu acredito que ele ama vcs, tanto que foi dormir no sofa, mas nao saiu de casa, pode ser so uma forma de chamar sua atencao.

      Cancelar resposta

      Deixe um comentário

      Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*

1 2 3 6

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*