12 Dicas Para Conquistar Um Homem Tímido

Compartilhar

Um homem tímido costuma ser o oposto de homens galinhas, pois são caras mais introspectivos e reclusos. Mulheres que não gostam de homens atirados e garanhões acabam preferindo homens tímidos. Porém, conquistar um cara desses pode ser uma tarefa difícil, pois é comum encontrar homens com vários tipos de timidez e que não dão abertura para iniciar um contato mais direto.

Alguns ficam paralisados e literalmente em choque com a presença e aproximação de alguma mulher, outros podem perdem a fala e dizer coisas sem sentido que chegam até a ser até mesmo engraçadas, já outros têm fobia e fazem de tudo para sumir do mapa ou enrubescem facilmente. Enfim, o primeiro de tudo é descobrir que tipo de tímido é o seu e começar o jogo de sedução. Abaixo seguem algumas dicas para conquistar um homem tímido para você traçar seus planos. Boa sorte!

1. Seja indireta

Quando se trata de outros caras, a indicação é para ser direta, mas neste caso é preciso agir com cautela e discrição, quanto menos direta melhor. Você pode e deve demonstrar interesse de forma sutil, sem se declarar logo de cara. Obviamente, a demonstração de interesse deve partir de você, porque por mais que ele esteja afim, dificilmente vai ter coragem para dizer ou demonstrar isso. Por isso, a primeira das nossas dicas para conquistar um homem tímido é: demonstre o interesse principalmente com o olhar.

2. Torne-se sua amiga

A melhor forma para se aproximar de um garoto tímido é tornando-se sua amiga. Chegue devagar, puxando assunto, sem segundas intenções, ganhe a confiança dele, para aí sim, depois começar a dar investidas mais abertas. Tenha paciência, com um cara tímido é preciso não ser inimiga do tempo, pois com pressa apenas o afugentará mais ainda.

3. Não o exponha ao público

Pessoas tímidas de uma forma geral odeiam chamar a atenção, para elas, passar despercebidas é um objetivo de vida. Por isso, se você o expor em público, mesmo se for de forma positiva, elogiando sua beleza, inteligência ou outras qualidades, ele só ficará desconcertado e querendo simplesmente sumir para sempre.

O legal é quando estiverem em público deixá-lo bem à vontade. Chame a atenção para si, assim ele poderá te ouvir e te admirar, na dele. Este é inclusive um ponto positivo, pois ele verá que se estivessem juntos você seria sempre o centro das atenções, o que é ideal para ele.

4. Seja bem humorada

Tímidos admiram mulheres que são o oposto deles, pois de timidez já basta a dele. Por isso, homens tímidos geralmente se interessam por mulheres comunicativas, bem humoradas e sempre de bem com a vida. Sendo divertida você pode aliviar as tensões do gato, sem que ele se constranja.

Nada de contar piadas sujas ou sem graça, seja apenas espontânea com assuntos do cotidiano e encare a vida, inclusive os problemas de forma leve, sem estresse. Mulheres autoritárias e estressadas apenas assustam homens tímidos.

[sc:artigos_relacionados]

5. Dê uma chance

Por mais que para alguns homens tímidos tomar a iniciativa seja uma missão praticamente impossível, você pode mostrar o interesse e deixar que ele se aproxime. Alguns não conseguirão ser diretos, mas ao menos tente, pois homens adoram estar no controle da situação, sejam eles tímidos ou não. Seja paciente e dê a oportunidade dele chegar, caso contrário, tome atitude você mesma.

6. Busque por semelhanças

Homens tímidos têm medo do desconhecido. Se você for uma mulher completamente diferente com gostos exóticos, isso pode assustá-lo. Por isso, o legal é descobrir certas semelhanças com ele para que criem assuntos em comum entre os dois. Sabendo que vocês possuem interesses em comum, ele se sentirá mais confiante e menos inseguro ao seu lado, sabendo como se portar e o que falar para você.

7. Seja persistente

Mulheres são muito sensíveis e orgulhosas e ao investir em um homem e não sentir um retorno, como se não estivesse sendo correspondida, elas podem se afastar. Porém, no caso de homens tímidos isso acontece com frequência. É comum os tímidos ficarem na deles, mesmo com demonstrações de interesse da mulher. Isso porque eles podem estar preocupados com mil e uma coisas, inseguros em como chegar, como lidar com você e até se antecipando já à primeira transa. Deixe ele se autodescobrir e ganhar confiança no tempo dele e continue dando sinais de interesse com essas dicas para conquistar um homem tímido.

8. Seja receptiva

Toda vez que ele vier falar com você por conta própria, seja super receptiva, sorria e trate ele bem, puxando assunto. Isso demonstrará que tudo que ele lhe disser será bem recebido e se sentirá menos pressionado. Não o trate mal em hipótese alguma. Mulheres tendem a dar gelo nos homens, mas no caso dos tímidos isso pode afastá-lo para sempre.

9. Comunicação virtual

Se você perceber que um bate papo cara a cara está deixando-o travado, procure conversar com ele por uma rede social ou pelo celular. Assim ele se sentirá mais desinibido para conversar, com mais tempo de pensar nas respostas e perguntas. É muito comum grande parte do interesse demonstrado da parte dele acontecer em ambiente virtual, e quando estão frente a frente ele agir diferente. Não se confunda achando que ele perdeu o interesse, isso é apenas parte da personalidade dele.

10. Contato físico

Após algum tempo de conversas e convivência, já é hora de aproximar o toque para além do beijo no rosto ao se cumprimentar. Comece a abraçá-lo para se despedir e dar tapinhas nos ombros e nas costas. Repare na reação dele; se ele parecer não gostar, dê mais um tempo, caso contrário use isso a seu favor.

11. Programa a dois

Convide-o para sair, mas evite lugares muito cheios com olhares de amigos ou estranhos. Façam uma coisa a dois como um jantar no apartamento de um dos dois, assistir a um filme. Se morar com seus pais, evite levá-lo à sua casa, ele pode achar que é algo sério e ficar sem reação junto aos seus pais. Vocês podem ir a alguma praça para conversar, comer alguma coisa e beber.

12. Aumente a autoestima dele

Homens tímidos podem ter a autoestima muito baixa, por isso é importante levantar o ego dele, elogiando alguma coisa em que ele seja bom ou pedindo sua ajuda para resolver alguma questão, pode ser ligado à tecnologia, enfim, veja as qualidades dele e se aproveite disso para deixá-lo feliz em poder ser útil para você. Lembre-se de nunca fazer isso em público.
[sc:poder-na-conquista-depois-artigo]

Em que estágio dessas dicas para conquistar um homem tímido você acha que se encontra? Como o seu paquera é? Vocês já trocaram um papo? Comente abaixo!

4.2 de 5 (88 Votes)
Compartilhar

  • Obrigada pessoal vcs estão me ajudando muito.
    Eu lendo um pouquinho vou aprendendo .
    Eu tbm conheci uma pessoa tímida acho que me apaixonei por ela.
    E estou tendo muita paciência eu disse que não vou desistir dele e vou espera-lo.

    Cancelar resposta

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*

  • E quando o cara não gosta de rede social e whatsapp? Como me aproximo?

    Cancelar resposta

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*

  • I rapaz...

    Cancelar resposta

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*

  • Eu seguir essas dicas, bom ele conversa de tudo comigo porém não entra no assunto que eu quero, ainda não beijamos, será que eu terei que iniciar??

    Cancelar resposta

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*

    • Sou tímido e creio que vc terá que iniciar sim aos poucos não de uma vez

      Cancelar resposta

      Deixe um comentário

      Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*

  • Estou nessa também.Conheci um cara pelo app e não nos conhecemos ainda por causa da quarentena,no início ele tava animado,mas depois de eu ter chamado ele para vir na minha casa para nós conhecermos pessoalmente ele esfriou e sempre me pergunto se devo continuar tentando ou não. Alguém poderia me dar umas dicas?

    Cancelar resposta

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*

  • Moro com um.homem há quase 2 anos, porém frio pouco fala,pouco olha pra mim não elogia não ri quase. Não me procura o q fazer

    Cancelar resposta

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*

    • Primeiro de tudo, entenda porque viver com ele é importante para você, o que você vê nele, o que gosta, o que a faz gostar dele, se é apaixonada. Depois entenda se esta relação lhe faz bem. E, em terceiro lugar, será que ele quer mudar? Será que ele sente que precisa mudar, ou gosta de ser assim? Ele quer lhe agradar e não consegue? Porque se ele realmente não quer lhe agradar, pode ser que não há nada a fazer, a não ser buscar um relacionamento mais saudável para você. Ele pode não conseguir lhe agradar, mas pode ser muito nítido que ele gostaria, só não sabe como, mas ele pode estar pouco se lixando para isto, para ele está tudo bom e não está nem um pouco interessado em mudanças. Se o relacionamento para ele for só uma parceria funcional, uma amizade superficial com algum contato físico e divisão de despesas, e você quer muito mais do que isto, caia fora. Não insista em um relacionamento deste, cuide-se enquanto há tempo, não se adoeça.

      Cancelar resposta

      Deixe um comentário

      Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*

  • Isso só acontece com homem que é bonito. Se o cara for feio e tímido ele tá lascado! Se for feio e for tímido, tá lascado assim mesmo. Mulheres odeiam homens feios.

    Cancelar resposta

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*

  • Bom, Boa parte dessas dicas já faço e estou fazendo, então, estou no caminho certo!! E espero que der certo, a paciência é uma virtude que poucos têm, e eu tenho até chegar onde eu quero. Obrigada pelas dicas!!!

    Cancelar resposta

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*

    • Adorei sua posição Izabel, boa noite gostaria de conhecer uma pessoa assim como vc.

      Cancelar resposta

      Deixe um comentário

      Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*

  • Estou paquerando um rapaz aqui da minha rua tenho demonstrado interesse pra ele...e ele tbm as vezes demonstra com olhares e risadas mais ele é muito tímido...tentei entrar em contato com ele pelo whats ele achei ele um pouco desenteressado mais os olhares não mostra isso ...será que que vale a pena tentar ou Não? Me ajudem...continuo insistindo e demostrando interesse...como posso saber se ele realmente tá interessado ou não pq como falei uma hora ele demonstra e outra não...nao tenho muito contato com ele ...por ele ser um pouco fechado e tímido ai fica difícil de eu saber se ele quer aproximação ou não...

    Cancelar resposta

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*

  • É realmente muito complicado, eu meio que já estava acostumada com homens atirados e agora tô saindo com um cara hiper tímido e isso me deixa sem saber o que fazer! Já saímos sozinhos 3 vezes e apesar de bastante tempo conversando a sós, nunca rola nada, nem um beijinho.. nadica de nada! Tenho medo de dar o primeiro passo e ele ficar sem jeito, então a gente segue travados sem levar as coisas a um próximo nível.

    Cancelar resposta

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*

    • Boa noite,sou tímido também sei muito bem oque é, muito ruim,sofro muito com isso não queria ser assim mas fazer o que,mas posso te dizer uma coisa ele com certeza está esperando vc dar um beijo nele ,daí pra frente a coisa anda,eu sou assim também.

      Cancelar resposta

      Deixe um comentário

      Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*