Infelizmente o número de mulheres que nunca tiveram um orgasmo na vida chega a ser assustador.
A Dra. Elisabeth Lloyd, uma especialista e pesquisadora dos Estados Unidos, resumiu 32 estudos feitos ao longo de mais de 70 anos a respeito da frequência de orgasmos femininos durante uma relação sexual – isso significa relação sexual e não orgasmo com estimulação clitoriana direta adicional.
O foco central da pesquisadora é mostrar que apenas a minoria das mulheres consegue realmente chegar ao orgasmo durante uma relação sexual com frequência, e até mesmo a grande maioria nunca chegou.
De acordo com ela e a Sociedade de Ginecologia do Canadá, de 5 a 10% das mulheres nunca chegaram ao orgasmo.
Geralmente os terapeutas sexuais e educadores referem-se a pessoas que nunca tiveram um orgasmo como “pré-orgásmica,” para enfatizar que só porque ela não teve um orgasmo não significa que não pode ter um orgasmo.
A terapia para as mulheres que nunca tiveram um orgasmo que normalmente tem cerca de 6 à 14 sessões de tratamento com “dever de casa” no meio, inclusive praticar a masturbação, é geralmente bem eficaz, principalmente para as mulheres que nunca tiveram um orgasmo – cerca de 80% das mulheres chegam ao orgasmo durante ou após o tratamento.
A maioria das mulheres mais jovens que nunca chegaram ao orgasmo os tem no futuro, sem terapia.
De acordo com outro estudo, 12% das mulheres entre 17 e 28 anos de idade nunca tiveram um orgasmo, e cerca de 4% não tinham certeza – isso é bem melhor que de 5 a 10% como na pesquisa anterior.
A pesquisa que mostrou 5 a 10% representa mulheres de todas as idade, e não a proporção de mulheres que irão morrer morrer sem nunca ter tido um orgasmo. Mas isso significa que esse grupo é composto desproporcionalmente por mulheres com menos de 25 anos de idade, que provavelmente chegarão ao orgasmo futuramente.
Por isso as coisas não são tão claras quanto os números demonstram. Existe uma grande diferença entre mulheres que não conseguem chegar ao orgasmo ou as que nunca chegarão ao orgasmo.
Olá!
Tenho 41 anos de idade, 20 anos de casada e nunca tive uma relação sexual sem atingir o orgasmo. E mais, depois que me tornei mais experiente no assunto, tenho orgasmos múltiplos em toda relação sexual.
Gostaria que todas as mulheres experimentassem esse prazer único. Me casei, virgem, aos 22 anos e sempre busquei informações (cursos, estudos, palestras, etc) sobre o assunto, desde solteira, para nunca permitir que o sexo se tornasse uma obrigação em lugar de prazer.
Desejo à todas, de coração, que *gozem* e gozem muitooooooo!
Sileide é assim que sefala. Sou homem e prefiro uma mulher que luta em busca do seu prazer, orgasmo e me deixaria mais feliz e tesudo do que alguém que busca satisfazer apenas o parceiro como uma obrigação, isso me tira tesão e é por isso que detesto as prostitutas porque para mim sexo so é sexo quando os dois se empenham em dar mais também receber muito prazer. O meu prazer multiplica sempre que consigo levar a minha companheira a delirar com ejaculação. Sim gosto de mulheres que ejaculam isso dá a certeza de que não houve fingimento no prazer porque temos relatos de mulheres que passam a vida inteira fingindo orgasmos sem que o parceiro soubesse - é um grande castigo e sofrimento para essas mulheres.
Bjs Sileide sexo é úma super festa e não tem comparação com nenhuma outra festa que conheço por isso todos os participantes devem sair felizes de prazer.