A marca de massinhas de modelar americana Play-Doh, que é famosa mundialmente, acabou ficando em maus lençóis após lançar um brinquedo que mais se parece com um brinquedo erótico.
O item em questão é uma “ferramenta extrusora” que custa cerca de U$20 dólares. Alguns pais estão reclamando que o dispositivo, que foi criado para “espremer cobertura” de massinha nos bolos, se assemelha a um pênis ou um vibrador. Ao olhar o brinquedo, fica difícil falar que os pais não têm razão.
Play-Doh está lutando para apagar a enxurrada de imagens do objeto fálico postada na sua página do Facebook e Twitter pelos pais.
[sc:artigos_relacionados]De acordo a imprensa, desde novembro do ano passado que a marca está lutando contra as reclamações, mas a indignação ganhou mais notoriedade quando se aproximou a época do Natal, quando as crianças abriram os presentes que continham o objeto.
Neste post a mulher questiona: “Qual o conceito disso? Porque isso não poderia ter uma outra forma ou formato?”
A gritante semelhança causou a ira dos pais no Twitter, e se tornou viral, ganhando o apelido de “dil-doh”. Dildo em inglês é a palavra usada para “vibrador”, e assim fizeram uma brincadeira com o nome “Play-Doh” e “Dildo”.
Play-Doh faz parte da gigante no mundo dos brinquedos Hasbro, que incluem outras marcas importantes como Meu Querido Pônei e Star Wars.
A Hasbro não falou sobre o assunto logo de imediato. Após algum tempo, o porta-voz da Hasbro disse que a empresa estava ciente do tumulto que havia criado e que iriam trabalhar para substituir o brinquedo.
“Ouvimos alguns consumidores que falaram a respeito da ‘ferramenta de extrusão’ da Play-Doh e estamos no processo de atualização dos futuros produtos da PLAY-DOH com uma ferramenta diferente”, contou o porta-voz.