Fazer um piquenique romântico com seu amor é uma ideia clássica que muitos casais ainda fazem até mesmo hoje em dia, em plena era da informação e tecnologia do século XXI. Por mais que o tempo passe, o piquenique nunca perde seu charme e seus ares românticos. É perfeito para um momento intimista entre o casal para colocar o papo em dia, comer coisas gostosas, ouvir música, seja ressoando de um violão ou de uma caixinha de som, e contemplar a natureza, sentindo a brisa, ouvindo o som dos pássaros e o amanhecer ou entardecer.
Tem coisa mais romântica do que isso? Porém, saiba que existem alguns detalhes importantes para pensar antes de fazer um piquenique. Se quer saber o que levar num piquenique romântico para ter um momento prazeroso a dois sem maiores dores de cabeça, acompanhe abaixo!
Procure marcar sem tanta antecedência, pois é preciso verificar a previsão do tempo e com muita antecedência pode ser que a previsão mude, portanto deixe para verificar na semana que for marcar. Geralmente é melhor marcar num sábado ou domingo, pois são dias mais amenos, tranquilos e com cara de piquenique.
O fim de semana é um período para relaxar e se esquecer dos problemas e nada melhor do que um piquenique para isso, certo? Ainda mais a dois. Defina com seu namorado se preferem de sábado ou domingo e o melhor horário.
Existem piqueniques à luz do dia ou à tarde. Se preferir curtir o sol, você pode marcar logo pela manhã para curtir a brisa matinal com seu amor. Neste caso, vocês podem levar comidinhas para tomar um café da manhã reforçado em um parque. Se quiserem ir à tarde, prepare-se para um sol um pouco mais forte e leve protetor solar e bebidas geladas para se hidratar.
Agora, se preferirem à noite, apenas lembre-se de levar iluminação artificial e escolher um local que não seja perigoso para “dar sopa”, neste caso talvez seja melhor o quintal de casa do que uma praça pública.
[sc:artigos_relacionados]Quase toda cidade possui praças, porém não é qualquer praça que combina com um piquenique romântico. Algumas praças localizadas no centro da cidade, em que a movimentação é grande, não são as mais indicadas para isso.
As capitais brasileiras ou regiões metropolitanas são conhecidas por resguardarem grandes parques como o Ibirapuera em São Paulo, o Redenção em Porto Alegre, o Jardim Botânico em Curitiba ou no Rio de Janeiro, e por aí vai. Se você morar na praia, você pode organizar o piquenique na areia da praia ao invés de um luau para variar um pouco. Seja praia ou parque, procure por um local com menos movimentação de pessoas, que seja mais reservado e tranquilo, sem muito ruído ao redor.
O ideal é que seja um parque extenso, calmo e mais reservado. Veja se na sua cidade existe algum com essas características. Uma boa dica pode ser fazer a atividade nos jardins dos campus das universidades, por exemplo, muitas delas possuem espaços amplos e deliciosos para ficar na grama. Antes de fazer, verifique se não há nenhuma restrição para isso. Algumas normas podem proibir esse tipo de “evento”.
Procure levar sempre variadas opções de comidas para não passarem fome. Não seja egoísta, avalie suas preferências e do seu par. Equilibre as opções entre doces e salgados e sempre prefira por opções práticas e leves de carregar e de comer. Nada de latas e embalagens complicadas de abrir. Boas opções são: levar barras de cereais, Club Social, barra de chocolate, bombons, torradas com geleia, manteiga, cupcakes preparados em casa ou comprados, bolo caseiro, lanches naturais com patês, ricota e salada, frutas fáceis de descascar ou com cascas comestíveis como banana, maçã, goiaba, pera, uva e morangos.
Leve iogurte, água, café numa garrafa térmica ou chá e se quiser bebida alcoólica o mais indicado é vinho. Leve umas taças de vidro. Bebidas geladas como cerveja até podem ser levadas, mas apenas se tiver um isopor para levar. Neste caso, prepare-se para carregar mais peso.
Leve também protetor solar, boné, guarda sol e óculos se o sol estiver forte e escaldante; na verdade, se o clima estiver assim talvez seja melhor remarcar o piquenique. Prefira um local com poucos insetos, mas como é difícil prever a presença de mosquitos, leve um repelente para evitar picadas incômodas e coceiras. Leve álcool em gel para higienização, assim facilita a limpeza antes e depois da comilança.
Ajudou muito ?❤️
Ótimas dicas, grato.