Namorado Invisível: Aplicativo Simula Namoro e Envia Até Cartão Romântico

Compartilhar

Para quem está solteira há muito tempo ou nunca teve um relacionamento de verdade, tem dias que podem ser bastante difíceis. Bate aquela carência, dá vontade de ter alguém para trocar mensagens, falar pelo telefone e até receber correspondências amorosas.

Quando isso acontece, parece que não há muito o que fazer: ou se conforma com a solidão ou sai em busca da alma gêmea logo de uma vez. Ou será que tem? Com o aplicativo Invisible Boyfriend/Invisible Girlfriend (Namorado Invisível/Namorada Invisível, tradução livre) é possível simular um namoro de verdade.

Funciona assim: o usuário paga 25 dólares e recebe fotos e mensagens como se estivesse em um relacionamento de verdade. O pacote abrange 100 mensagens de texto, 10 mensagens de voz e o envio de um cartão escrito à mão.

O interessante é que o serviço não é feito por nenhum tipo de programa de computador automático ou algo do tipo – do outro lado, recebendo e enviando as mensagens, há uma pessoa de verdade, o que certamente deve deixar a experiência um pouco mais real, mesmo que provavelmente seja uma pessoa diferente por vez respondendo e conversando com o usuário.

O aplicativo foi idealizado por Matthew Homann, que ganhou uma competição de startups em 2013 e durante o ano passado desenvolveu, produziu e preparou o produto para que ele pudesse ser lançado.

Homann declarou que grande parte dos usuários de seu produto é formada por homossexuais que não querem que seus pais descubram a verdade sobre sua orientação sexual e soldados que estão no exterior e gostam de fazer de conta que têm uma mulher esperando por eles em casa.

Há ainda uma pequena quantia de garotos que querem praticar como é ter uma namorada e saber como paquerar por mensagens de texto e o que dizer em mensagens de voz românticas, para que quando eles conheçam uma mulher de verdade, saibam o que precisam fazer.

O responsável pelo projeto também disse, ao mesmo site, que a ideia surgiu há aproximadamente nove anos, depois de ele mesmo ter passado por um divórcio e se cansado de ouvir as pessoas perguntarem se ele já havia encontrado um novo amor ou não.

E aí, o que você achou do serviço? Você teria coragem de usar um aplicativo desses para fingir que tem um namorado e aliviar os momentos de carência ou acha tudo isso muito triste? Comente abaixo!

3 de 5 (2 Votes)
Compartilhar

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*