É Amor de Verdade ou Paixão? 10 Dicas Para Descobrir

Compartilhar

Você se lembra da primeira vez que aconteceu? Quando se olharam nos olhos. Você não pretendia encarar, mas aconteceu automaticamente. Você não queria que fosse óbvio, mas não conseguiu não olhar outra vez. Bem, isso é algo que acontece com quase todo mundo. Você passou por isso e suas amigas também. Mas a questão é, será que isso leva ao amor?

Ficar apaixonado por alguém certamente faz pensar que é amor. Bom, se for isso mesmo, então é hora de parar de brincar e encarar a realidade. O erro mais comum que as pessoas têm é confundir amor de verdade e paixão.

Quando se sente atraída por alguém você acaba dizendo “acho que estou amando”. Você sabe realmente o que é o amor de verdade? O que quer que seja, não é o mesmo que paixão. Ambos são emoções intensas que se sente por outra pessoa, mas diferem em amor real, intensidade e resultado final.

O amor pode ser descrito como um sentimento de intensa afetividade por outro, enquanto que paixão é simplesmente ser levado pela excitação. Para não complicar mais as coisas, vamos resumir nas dez diferenças entre paixão e amor de verdade que te ajudarão a decidir abaixo.

10. Lidando com Conflitos

Conflito é parte do relacionamento. Existem momentos em que se acaba discordando sobre certo ponto, o que leva a discussões intermináveis. Entrar em conflito é normal, mas saber como lidar com eles não é tarefa fácil. Quando se tem amor de verdade, conflitos acontecem, mas se ama tanto o parceiro que é ele é mais importante que simplesmente ganhar um argumento. Mesmo que seja uma discussão interminável, acabarão acertando as coisas.

Se uma discussão está fazendo você se sentir negativa sobre o outro, se acabam brigando sobre qualquer pequeno assunto, se sua visão da pessoa está mudando com o tempo, então certamente não é amor de verdade. Isso não significa que amor não envolve conflitos, mas ele está acima de todos os sentimentos. Brigas de egos não afetam o relacionamento, diferentemente de paixões.

9. Singularidade

Outro fator interessante que distingue o amor de verdade da paixão é a singularidade. Quando estamos amando alguém totalmente, essa é única pessoa com quem queremos estar. Você faz todos os seus planos para o futuro com ele. Vocês sonham passar a vida juntos.

Enquanto isso, por paixão ser somente uma atração, pode acabar mudando de uma pessoa para a outra. Hoje você gosta de alguém e no outro dia se sente do mesmo jeito por outra pessoa. Seus sentimentos facilmente mudam de um para outro. Então tenha cuidado, caso esteja com alguém mas ainda queira o outro, isso não é amor.

8. Egoísmo

É muito certo dizer que amar é comprometer-se. Quando as pessoas se amam, elas apoiam umas as outras. Elas se preocupam, e tudo envolve os dois. Já a paixão é gostar de alguém por fora. Envolve apenas egoísmo. É sobre realizar somente seus desejos. Você pode tentar ajudar somente para impressionar a outra pessoa, mas genuinamente você não tem essa intenção. Você não sente vontade de apoiar a outra pessoa. Tudo que você quer é impressionar a outra pessoa e mostrar sua inteligência.

7. Aceitar Falhas

Quando ama outra pessoa, você a aceita por completo. Você a amaria com todo o coração, ignorando ou aprendendo a viver com os defeitos da outra pessoa. Vocês respeitam a natureza um do outro. Você dá espaço para que a outra pessoa seja ela mesma.

Entretanto, quando é paixão, você cria uma imagem perfeita de quem gosta. Você quer que seja exatamente igual à imagem que criou. Até o menor defeito nessa pessoa pode te afastar dela. Então, o amor de verdade faz com que ame seu parceiro de todas as formas. Portanto, não confunda com paixão.

6. Distância

Distância é um teste para o amor. Relacionamentos a distância são raramente bem sucedidos. Pode acontecer de um dia você precisar ficar longe do seu amado por um período de tempo. Bem, é nessa hora que você pode testar se seus sentimentos são de paixão ou amor de verdade.

O amor é paciente. Não termina com a distância. Mesmo estando longe, os seus sentimentos serão os mesmos. Esse período de distância pode até desabrochar o seu amor. Se a distância criar problemas para você, e sentir que o relacionamento está perto do fim, então definitivamente não é amor de verdade.

[sc:artigos_relacionados]

5. Sentir-se Livre

Quando está amando, você se sente incrível. Você se sente no topo do mundo. Tudo que quer é passar tempo com seu parceiro, independente de sua rotina. Quando se ama, você continua sendo a pessoa que é. Não faz mudanças em si mesmo. Sentir-se confortável é um ponto importante. Você deveria sentir-se livre para se comportar como é. Quando se ama não se envergonha com seu parceiro.

Enquanto isso, paixão é um sentimento forte de atração. Isso o faz se sentir consciente em frente a outra pessoa. Você não consegue ser você mesma. Você tenta fingir ser outra pessoa para passar uma boa impressão.

4. Segurança

O amor acontece sob o princípio da confiança. Quando se ama alguém verdadeiramente, você automaticamente confia na outra pessoa. Segurança não é um problema no amor de verdade. Você se sente a salvo e seguro nos braços de quem ama. Você sabe que foram feitos um para o outro.

Por outro lado, paixão leva à insegurança e pode tentar controlar o outro através do ciúme. Isso não significa que o amor não envolve ciúmes, mas é menos frequente e severo. Ciúmes significam possessividade. É uma explosão de emoções. Amor de verdade não age assim.

3. Compatibilidade

É necessário ter uma faísca entre duas pessoas para que se amem. Além de química, devem ter similaridades. Para amar alguém, ser compatível é um ponto forte. Você pode ter sentimentos fortes por alguém que acabou de conhecer, mas amor leva tempo para acontecer. Não é instantâneo.

O amor precisa de química, mas também outros fatores, como caráter e personalidade. Você percebe suas opiniões em assuntos como religião, família, dinheiro e amigos, e também sobre o passado. Quanto mais têm em comum, maiores as chances de se amarem. A história sobre química repentina pode acabar somente em paixão, porque o amor de verdade leva tempo.

2. Atração Física

Você olha para uma pessoa e a acha atraente. Você sente vontade de encarar essa pessoa porque está encantado pela sua beleza. Bom, isso não é amor, porque amor não começa por boa aparência. Isso só fará você perceber as outras qualidades de uma pessoa. Não existe “amor à primeira vista”. Somente a paixão acontece simultaneamente.

O amor nasce com o tempo. Gradualmente, depois de se conhecerem, as pessoas começam a se amar. Amar alguém não é instantâneo. Por outro lado, paixão acontece de repente e acaba com o tempo.

1. Obsessão

Obsessão talvez seja o mesmo que paixão. Você parece obcecado pelo outro e não quer abrir mão dele. Você que passar todo o seu tempo com a outra pessoa limitando seu círculo social. Você tem medo de várias coisas. Tem até medo de perder a outra pessoa. Tudo se resume a pensamentos entrando e saindo de sua cabeça. Ao contrário, o amor de verdade vem do coração, evocando sorrisos e carinho. É conhecer que seu coração pertence ao outro e que seu amor é recíproco. É um sentimento compartilhado.
[sc:poder-na-conquista-depois-artigo]

Você está passando por uma situação em que não sabe se é paixão ou amor de verdade? O que achou depois de ler estas dicas? Comente abaixo!

4.2 de 5 (56 Votes)
Compartilhar

  • Criador do Amor,

    Sou novo aqui e me identifico com sua sinceridade. rs
    estou ficando com uma pessoa ha 4 meses somente.
    Eu li o texto e percebi que estou totalmente apaixonado.
    a questão da obsessão, acho que é oq me identifica no momento.
    Estou cobrando atenção da minha parceira, que ela fale que gosta de mim, etc.
    ela fala que não gosta de ser cobrada, isso mostra que não quer compromisso?

    Sou impulsivo e falo oq eu penso, muitas vezes sou precipitado.

    Penso nela 24 horas por dia, tenho medo de perde-la, me sinto inseguro em relação ao que ela sente.
    As vezes quero dar um tempo para ver se ela corra atras de mim. rs

    enfim... você tem alguma dica para que possa deixar essa paixão em um nível saudável. rs

    grande abraço

    Cancelar resposta

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*

    • Caro Encantado, acho que posso te ajudar, pois tenho a solução para todos os seus problemas.

      Primeiro, você tem que largar esse medo e essa obsessão, pois isto irá fazer ela se afastar de você, é necessário atrai-la não afastá-la.

      Como posso atrai-la? Simples, descobrindo os seus segredos mais profundos e usando esses segredos contra ela mesma, irei te explicar melhor...

      Digamos que ela tenha um desejo secreto e esse desejo seja um jantar a dois de frente para mar, com direito a uma serenata inesquecível. Se você descobrir isso sem ela te contar (você pode dar um jeito de terceiros descobrirem isso para você) e realizar esse desejo sem ela imaginar, você ganha o coração dela, pois dessa forma ela irá achar você é aquele homem que ela tanto esperou, é claro que existem outras formas de fazer ela se apaixonar por você, mas de todas essa é a mais rápida e direta.

      Lembre-se de uma coisa, não fique pressionando-a ou sufocando-a, deixe ela se sentir livre e confortável, pois isso irá ser muito útil para a sua conquista... Tem mais, não demonstre muito interesse, demonstre admira-la pelo que ela é, deixe ela sair com quem quiser, fazer oque ela quiser, pois você já tem a chave para o coração dela, porque com essa dica que eu te dei ninguém mais pode toma-la de você.

      É importante trata-la como se ela fosse única, mas trate-a assim depois que você descobrir os maiores desejos dela e realiza-los, depois disso é hora de trata-la como uma princesa.

      Cancelar resposta

      Deixe um comentário

      Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*

      • Perfeito..
        percebi que comecei errado, frequentemente a surpreendo com mimos e presentes.
        já falei que estou apaixonado que que faço planos com ela.
        Talvez eu tenha me exposto por demais...
        Ela já me disse que tem um tempo lerdo de perceber as coisas. rs
        Acredito que ela saiba que estou na mão dela.rs
        vou tentar recuperar minha segurança, não demonstrando tanto que gosto e deixando-a livre.
        obrigado.

        Cancelar resposta

        Deixe um comentário

        Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*

  • Olá, tudo bem? Me chamo Bernardo, e o título dessa história é: Será que a amo de verdade?

    Comecei um curso no pré-vestibular e acabei achando uma menina muito bonita e com um jeito diferente. Quis poder conhecê-la. Passado três ou dois dias de só olhar ela e pensar coisas, teve um dia que tomei a atitude de poder conversar com ela. Pedi seu número e ela deu, então fiquei muito feliz e no desenrolar do dia acabamos marcando um encontro para o próximo dia eu acredito.
    Então, ela veio onde eu moro e eu a levei de carro num restaurante com música ao vivo.
    Espertamente, não bebi e ela bebia, então, acabou ficando bêbada e fomos parar num hotel. Ela era virgem ainda e achei da atitude dela muito bonita, porém muito rápida, e que talvez tenha se decidido por estar bêbado e ter confiado em mim mesmo sem me conhecer.
    Depois desse dia, aconteceu mais uma vez e acabamos nos arrependendo com o passar dos dias. Eu me arrependi por ter tirado a virgindade dela por malandragem e não porque realmente ela queria por estar lúcida. E ela se arrependeu por ter me dado rápido demais mesmo sem me ter conhecido direito.
    Sempre fui um cara romântico, que conquista e se apaixona e tudo mais. Mas dessa vez foi diferente, se apaixonaram por mim, gostaram de mim e me escolheram. Depois do dia do hotel e passado o arrependimento, prometi pra mim mesmo que ficaria com ela para que ela não se arrependesse da sua atitude.

    Então, se passaram 3 meses juntos e eu comecei achar que não gostava dela, que não confiava, que o que ela fez comigo, poderia fazer com qualquer um. Não conseguia pensar no lado que ela teria me escolhido para perder, que ela gostava de mim mesmo sem me conhecer. A partir desse período comecei a me perguntar se estava com ela por causa da minha promessa ou se eu realmente comecei a gostar dela.

    Conheci a mãe, me apresentei para podermos ter liberdade(na minha percepção). Minha família também a conheceu, todos gostaram dela de verdade, todos julgam que se eu largar ela, uma menina que realmente me ama e que é pura por dentro, o risco deu arrumar uma melhor seria quase nenhum, e isso mexe comigo.

    Ao passar do tempo, nossas brigas sempre tem a essência destes 3 meses, de saber se eu gosto realmente dela, se eu aprendi realmente a gostar ou se eu estou com ela só porque eu sei e que todo mundo sabe que ela vale a pena, que é uma menina pura e que me ama de verdade e que pode me fazer feliz, e que não vale a pena correr o risco de perdê-la para amar alguém que me complete, porque um dia ela me completará.

    Eu fico me comparando ao passado, ao meu primeiro amor, aquele que eu tinha vontade de ficar perto o tempo todo e sabia que meu coração batia forte e que eu amava de verdade(foi um namoro de colégio, onde eu conheci durante um ano, comecei a ficar e depois namorar e muito depois tirar a virgindade etc). Agora, esse namoro, por não ter a mesmas sensações de amor como o primeiro, nem as mesmas atitudes(no sentido de conhecer e tudo mais) não sei se amo de verdade ou não.

    Já tentamos dar tempo, mas voltamos rapidamente.

    Fizemos 10 meses de namoro em fevereiro, ou seja, que ficamos apenas com a gente e mais ninguém. Por ela, já fiz várias coisas, mas sempre pensava se as minhas atitudes estavam sendo verdadeiras ou não, se eu estava sendo recíproco ou não, se o jeito dela, se o que eu conheço dela, me faz amá-la ou não.

    O meu medo é, se eu largá-la, se eu vou sentir o que minha família diz, se vou começar a perceber que a amo de verdade, mas que essa atitude pode resultar em ser tarde demais para reconquistá-la e ela arrumar um outro. É o que sempre aconteceu com as minhas ficantes, descobria que amavas depois, mas sempre me entristecia, pelo que elas fizerem depois que eu descobri que amavas. Agora com essa, eu talvez não me entristeceria descobrindo quem ela é de verdade, mas em perdê-la sabendo a razão deu amá-la.

    Eu não sei o que fazer, quando digo que a amo fico pensando se é verdadeiro ou não, se quando eu for para uma faculdade, se eu vou acabar gostando de outra pessoa e largando ela por não saber se a amo.

    Gostaria muito de não ter dúvida do meu amor por ela, sabendo de tudo que ela é e representa, queria ser recíproco para ela, mas sempre acho que não estou sendo. Porém , como estou com ela até hoje? Me obrigando a estar com alguém? Tenho medo deu estar me obrigando a ficar por causa das qualidades dela, como se ela fosse a única mulher do planeta, e não porque eu sou realmente feliz com ela ao meu lado, porque ela me completa de verdade.

    Enfim, tenho medo do que fazer e decidir, as vezes, quando penso em ficar solteiro, me sinto livre, porém tenho muito medo e me sinto chateado em pensar que vou deixá-la triste com a minha atitude de abandoná-la, e medo de que quando eu terminar, começar a ver que eu a amo de verdade e ser tarde demais para conquistá-la.

    Não sei se ela é apenas uma boa companhia, ou eu a amo de verdade.

    Será que só com isso tem como alguém me ajudar?

    Atenciosamente, Bernardo.

    Cancelar resposta

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*

    • Meu grande amigo, você não sabe nem pra onde está indo muito menos descobrir aonde você está... Ou seja, você está completamente perdido, eu diria extremamente perdido.

      Parece que esse pequeno e inofensivo amor acabou com você em um piscar de olhos, oque você achou que seria amor de verdade se transformou em um pesadelo sem fim, mas mesmo com tudo isso existe uma solução, mas já vou lhe avisando, essa solução só irá te ajudar se você mesmo começar a se soltar dessas promesas e ideias que você mesmo colocou em sua cabeça, é claro que sua família vez com que a sua situação piorasse ainda mais dizendo que você nunca irá encontrar uma garota igual a que você está, digamos que tudo isso é uma invenção deles para você se acomodar e também é uma forma de proteção da sua família para que você não arranje outra que provavelmente não agradaria a sua família ( Lembrando que a vida é sua e você é quem escolhe a pessoa que vai ficar do seu lado)

      Faça o seguinte:

      1 - Saia com a sua namorada atual e vá até um lugar calmo onde só tenha você e ela, ninguém mais, só vocês.

      2 - Nessa hora você começa a fazer perguntas a ela, como por exemplo, "Você começou a gostar de mim quando?" "Se tivesse outra pessoa no meu lugar no dia em que você estava bebada no hotel, você teria relação com está pessoa? Ou só fez isso porque gostava realmente de mim?"

      3 - Comece perguntar coisas sobre ela, descubra como ela era no passado, que tipo de pessoas fazem ela se apaixonar, qual o maior medo dela, oque ela faria se te perdesse, oque ela faria para te proteger de algum perigo, se ela trocaria você por outro, pergunte a ela o que ela mais ama em você, diga a ela para ser sincera.

      4 - Depois de tudo isso, para completar, vá até a praia e leve-a junto e caminhem pela areia, nessa hora você irá sentir se realmente gosta ou não dela, é algo muito rápido, portanto preste atenção nela, foque-se nela a todo instante, porque esse momento é decisivo para a sua vida, se deixar passar você irá ficar indeciso/preso para sempre.

      É curioso que você tenha se complicado tanto assim e o mais curioso é que você ficou mais arrependido de ter tirado a virgindade dela do que ela de ter bebido e ter perdido a virgindade com alguém que mal conhecia, eu irei dar a minha opnião meu caro, eu acredito que se ela passou por tudo isso e ainda continua com você é porque gostava de você muito antes de você notar ela, é engraçado o fato dela te passar o telefone e falar com você com tanta tranquilidade, normalmente as mulheres rejeitam e cortam os homens que tentam chegar nelas, é claro que esses homens são os que elas não sentem nada, ou seja, não gostam.

      Cancelar resposta

      Deixe um comentário

      Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*

  • Hoje eu estou envolvida com o meu namorado e sinto que a gente se ama de verdade e se quer de verdade portanto vamos morar juntos em breve obrigada por este site explicar a diferença do amor de verdade e da paixão de verdade

    Cancelar resposta

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*

  • Agora eu sei q eu amo meu namorado"agente e super unido"da risadas juntos"

    Cancelar resposta

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*

  • eu gosto muito das aulas do google elas me ensinam como agir em casos mais complicados como esses

    Cancelar resposta

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*

    • Entendendo...

      Cancelar resposta

      Deixe um comentário

      Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*

  • Engraçado, de todas as características 9 batem com amor verdadeiro e justamente a última, obsessão, também bate. O que será que eu sinto então? O caso é o seguinte, eu fui casada por sete anos com outro homem e já conhecia o rapaz que estou hoje, eramos colegas. Seis meses após me separar começamos um relacionamento completamente avassalador, desde o primeiro beijo não nos largamos mais e estamos namorando há 3 meses, fazemos planos de passsar a vida juntos, ter filho e tudo o mais. E quando eu estava com o outro, nunca consegui pensar nessas coisas, muito estranho... Acho que só pode ser amor, apesar do pouco tempo que estamos juntos... O que voces acham? Ele me trata de um jeito que me derrete, não conseguimos ficar longe um do outro, até os defeitos dele eu já aprendi a relevar, é a pessoa que me fez mais feliz na vida, em todos os sentidos, romance, sexo, companheirismo. Seria possivel que tudo isso passe daqui ha um ou seis meses? Ah, outro detalhe, somos muito diferentes em alguns aspectos, como finanças e estudos, mesmo assim, o carater e a pessoa dele pra mim vale mais que tudo isso. Obrigada.

    Cancelar resposta

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*

    • Simples, faça um teste para saber se é amor ou paixão...

      Fique longe dele por alguns dias, se você ficar obcecada e impaciente, então é paixão, agora se você se sentir segura e tranquila, então é amor.

      Eu poderia explicar o porque de ser assim, mais acho que você mesma deve saber oque sente e por algum motivo você obstrui a verdade.

      Se for paixão, não se desespere, pois a paixão pode se transformar em amor.

      Cancelar resposta

      Deixe um comentário

      Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*

  • Gostaria de uma ajudinha... Eu já tive um amor de verdade(meu primeiro namoro), ali eu via o que era o amor... Coração bater forte, se tremer quando sabe que a pessoa está perto, não tem vontade de conhecer outras pessoas etc. Porém, de tanto sofrer o encanto foi acabando. Até hoje, de todas as mulheres que eu "tive", percebi que só sentia mais ou menos essas sensações quando as perdiam. Hoje, namoro uma menina que conheci no meu curso. O primeiro dia a gente só se viu e meio que sentiu algo um pelo outro. No 3 dia marcamos dr nos encontrar... Já no 4 dia nos encontramos e eu, infelizmente, com malandragem, acabamos parando na cama e a menina dr tão apaixonada acabou perdendo a virgindade comigo sem ter me conhecido. Do 5 dia em diante, me sinti muito mal comigo mesmo pelo que fiz(sem ela saber). Na minha cabeça, eu tinha que ficar com ela pela atitude que ela cometeu e porque a respeitei muito, poisnnão quero que minha futura filha perca a virgindade com um cara que a se arrependa! Então, levei essa ideia até o 3 mês, sempre com dúvida sobre o que eu sentia e me sentindo preso ao relacionamento. Hoje, vão fazer 7 meses juntos, e quase sempre quando conversocom uma menina interessanteno curso, me dá um gostinho de quero mais, mas me controlo pq sei que namoro. Converso com minhas tias que super aprovam o namoro e gostam muito dela e dizem que só vou valorizar quando perder, pq a menina é super maneira e gosta de mim e tal. Realmente, minha primeira namorada ninguém aprovava e eu era tão fissurado que nem ligava se ela era tanto quanto ou não. Hj já é o contrário, por eu não ter precisado conhecer muito pra namorar, eu não tenho certeza se a amo de verdade quanto ela me ama, pois sempre fui acostumado a correr atrás. Então, quando conquistei sem fazer esforço, tudo mudou. Gostaria muito que me ajudasse.

    Cancelar resposta

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*

    • kkkkkkkkkkkkkkk Esse seu caso é um pouco engraçado, mas irei te contar uma coisa...

      É normal você se arrepender de uma coisa que tenha feito, eu que tenho muita experiência nisso já passei pela mesma situação, porém nunca me senti culpado.

      Você está se culpando por uma coisa sem sentido, você só estaria errado se tivesse feito algo contra a vontade dela que no caso não é, então faça o seguinte, inicie do zero e comece a conhece-la melhor, como se você estivesse conhecendo ela novamente, só que dessa vez tudo diferente, da forma que você gostária que fosse.

      Você não pode mudar o passado, mas pode mudar o presente.

      Cancelar resposta

      Deixe um comentário

      Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*

  • Oi, minha história assim... Antes eu tinha 15 anos eu era tranquila, todos os dias ir na escola eu era muita tímida eu sempre juntos da meninas e tinha um menino era brincalhões juntos da minha amigas, eu vejo ele normal, depois outro dia eu esqueci ele, aí anos depois meus amigos apresentou um menino eu lembrava na escola dele, eu e ele conversava normal, eu não sinto nada com ele, com tempo sempre conversava muito, brincalhões, não foi muito rápido, aí eu conheci família dele, o pai do menino sofreu muito eu fiquei pena do menino, sei todo mundo tem problema, eu não sabia ele tem problema, comecei conhecer melhor, ele sempre conversa comigo, ele fica perto de mim, sempre perto de mim, eu não sinto nada com ele, eu vejo ele como amigo, com tempo, ele sempre preocupado comigo ele gosta brincar comigo, ele quer eu fico feliz, ele disse gosta de mim, eu tipo "estranho menino gosta de mim?" fiquei pouco estranho mas com tempo comecei admirar ele, comecei olhar diferente, e comecei gostar dele, ele é lindo por dentro do que por fora, ele disse gosta muito de mim, eu fiquei contente e também o pai dele disse menino é louco por mim, eu fiquei tão contente, mas as meninas não deixava eu perto do menino, as meninas falam mal começou problema, ele ficou chateado ele nunca desistiu de mim, sempre perto de mim, com tempo minha família teve problemas, o menino também família teve problemas, e ele foi embora, eu fiquei muito triste difícil, ele mora cidade outra bem distante, eu fiquei muito triste e demorou melhorar, eu suportei muito, e depois eu comecei entender, eu era apaixonado de verdade, era amor verdade, sei ele tá longe mas eu sinto ele perto de mim, ele sempre na minha memória, eu já vi o erro dele eu entendo problema dele, eu não quero machuca com ele e machuca de mim, quero ele seja feliz, ele escolheu o caminho dele, importante é o bem para ele, eu tenho vários meninos mas nunca senti como ele, ele é único que eu apaixonei, então agora estou velha 20 anos kkkk eu espero, quero encontrar ele mas não tenho coragem, medo, importa é eu penso positivo, aprendi com ele, eu tornei pessoas forte e tornei pessoas incrível, não é fácil mas ele sabe eu amo ele, ele sabe sim, eu não tenho provocar ele nada, então ele mora longe, é vida dele, ele pode namorar mas não quero ele amar menina verdade como eu, quero ele me lembra de mim e quero ele sente única apaixonou por mim e então importante é quero ele seja feliz eu fico bem, na hora certa vai entender.Entao eu e ele demorou muito muito conhecer melhor e apaixonar. Minha história é linda, é primeira vez eu amei verdade. Hoje dia difícil eu amar verdade, vale pena tentar 2 plano. Então o que vc acha é amor ou paixão? Me diz?

    Cancelar resposta

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*

    • Quase me matei pra entender kkkk, mais irei te dizer oque é que você sente...

      Oque você é Paixão... Normalmente demora de 4 a 9 meses para passar, ás vezes pode passar rápido se você conhecer um outro rapaz...

      Se você gosta tanto dele assim, então aceite o seu sentimento que você tem por ele e o procure, pois você merece ser feliz. Se você acha que ele é importante para você, então vale apena você se arriscar por ele, principalmente quando se tem uma chance de ser feliz ao lado de quem ama...

      Cancelar resposta

      Deixe um comentário

      Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*

  • Olá. Eu entendi bem o que eu sinto, só que vai fazer 7meses que namoramos e sou muito ciumenta. Antes eu confiava mais nela só que ela já me traiu uma vez e ela diz ter se arrependido muito, só que hoje em dia ele e amigo dela. Ela fala que não tem vontade de pegar ele e nem homem nenhuma. Mais eu tenho medo. Sou uma pessoa muito em segurá. Nós moramos em cidades diferentes o nosso namoro e a distância. Já enfrentamos muitas coisas juntas. Ela me vez perder a total confiança que tinha nela. Só que eu me controlo muito. Eu trai ela esses tempo atrás só que não senti nada de diferente pq eu amo ela, acho que foi meio por vingança enfim. Ela vai mudar de cidade e vai ficar mais difícil ainda de ver ela.
    E nós já tínhamos um sonho em vista só que o sonho foi por água a baixo quando ela disse que iria se mudar com a família. Pq tipo eu vou morar na cidade que ela estava. Ai a gente ia ficar mais perto uma da outra. Me ajuda ?

    Cancelar resposta

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*

    • Não entendi o seu problema, você quer que ela mude de ideia em relação a saida da cidade? Ou quer que ela volte a gostar de você?

      Cancelar resposta

      Deixe um comentário

      Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*

  • Oi , Tenho 16 comecei a namorar na porta com um garoto ,eu ainda não sei se é amor ou paixão , algumas coisas bateram outras não , tem hora que eu gosto dele tem hora que tenho raiva eu não consigo entender , antes de namorar com ele eu estava muito apegada a um amigo , que acabou se afastando de mim , ele mostra que me amar porem não o bastante , nos brigamos muito , mais eu observo que mesmo brigando eu quero esta ali falando com ele.. estou muito confusa , não sei se termino ou continuo pra ver no que vai dar , não termino pq tenho medo de me arrepender , alguem me dar um conselho ? realmente tô precisando

    Cancelar resposta

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*

    • Seu caso também é simples, não posso lhe dar um conselho, mas posso lhe dar a solução...

      Quando você olha ele oque você pensa? Qual é primeira coisa que vem a sua cabela ao velo?

      Cancelar resposta

      Deixe um comentário

      Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*