Como Salvar um Casamento Sem Sexo?

Compartilhar

Sempre ouvimos dizer que sexo é uma parte muito importante do relacionamento. Não a mais importante, mas certamente bem importante. O que dizer, então, de um casamento sem sexo? Não com pouco sexo, mas sem nenhum sexo. É possível ser feliz em um relacionamento assim?

Casamento sem sexo

Um casamento sem sexo é caracterizado quando o número de relações sexuais por ano é de 10 ou menos. A partir disso, os especialistas consideram que o casal tem um problema na vida sexual. Embora este seja o limite mais comum que define “problema”, muitos estudiosos da área estão repensando este conceito.

“Se um casal está satisfeito com sua intimidade [acontecendo] menos de uma vez por mês e está bem casado, duvido que eles refiram a si mesmo como tendo um casamento sem sexo” afirmou Susan Yager-Berkowitz, coautora do livro “Por que os homens param de fazer sexo: o fenômeno dos relacionamentos sem sexo e o que você pode fazer em relação a isso”, sem tradução no Brasil.

Susan não está sozinha. A tendência de muitos profissionais é considerar o casamento sem sexo um problema apenas quando pelo menos um dos parceiros considera isso ruim ou quando a falta de sexo reflete um problema maior e os próprios parceiros não se deram conta – ou fingem não dar – de que há um problema.

No entanto, embora a frequência do ato sexual possa diminuir à medida em que o tempo de relacionamento aumenta, a diminuição drástica frequentemente é um sintoma de um problema maior no relacionamento. 

Causas

De acordo com a sexóloga Judith Steinhart, alguns casais escolhem viver sem sexo. No entanto, esta é uma porcentagem bem pequena e, muitas vezes, dura apenas um determinado espaço de tempo – quando eles querem evitar gravidez. Porém, “problemas no casamento [como] falta de confiança, ansiedade, questões financeiras, desentendimentos, pressão das crianças, tudo pode impactar os padrões sexuais de um casal”, afirma Judith que estas questões estão frequentemente associadas à falta de sexo.

[sc:artigos_relacionados]

Outras causas podem ser as mudanças hormonais ocasionada pela idade e também questões relacionadas à autoestima, em especial da mulher, que o avanço da idade traz. Não se sentir mais atraente, rejeitar o próprio corpo, tudo isso diminui o apetite sexual e empurra a pessoa para uma situação onde ela simplesmente se acomoda com o fato de não fazer sexo. O homem também pode passar por essa incômoda situação se sentir o peso da crise da meia idade. Esta acomodação, no entanto, não quer dizer que eles estejam feliz com sua situação.

Por que é importante entender as causas do casamento sem sexo?

Para Judith, não é apenas uma questão de entender a causa da falta de sexo, mas saber se a falta de sexo está causando outros problemas. Quanto mais tempo o casal demora a investigar, mas difícil fica de saber quem veio primeiro, pois causa e consequência se misturam em um ciclo difícil de destrinchar.

Um casamento sem sexo geralmente implica que as necessidade de pelo menos um dos parceiros não estão sendo satisfeitas. Isso pode levar ao adultério, algo que pode ser bem destrutivo para a vida do casal. O adultério é uma consequência particularmente ruim em qualquer relacionamento, porque já provou ser uma causa recorrente de divórcios. Ora, não é difícil imaginar todos os problemas sérios que uma traição pode trazer: falta de confiança e respeito, mágoas, sentimento de humilhação, entre outros.

O que fazer?

Os estudiosos são unânimes em relação à ideia de que quanto mais cedo você agir, melhor. É importante que o casal mantenha a comunicação sempre aberta, deixando o caminho livre para que este tipo de questão seja debatida. Se este não for o caso e vocês tenham passado muito tempo sem discutir o assunto, não se preocupe. Seu caso tem solução, mas será mais trabalhoso. Em um caso ou em outro, uma terapia de casal pode ajudá-los a resolver o problema. Também vale a pena fazer uma consulta com o médico para checar se há alguma causa fisiológica que esteja influenciando negativamente sua vida sexual.

Além da ajuda dos especialistas, há algumas coisas que você pode fazer para devolver o sexo ao seu relacionamento.

  • Vista-se de forma sexy. Isso vai ajudar você a recuperar sua autoimagem e autoestima, caso estejam desgastadas;
  • Carinho nunca é demais, por isso, beije, toque, abrace, ande de mãos dadas, pois este tipo de atitude revitaliza o relacionamento;
  • Ler contos eróticos um para o outro ajuda a erotizar os pensamentos;
  • Tente novas posições e fantasias sexuais, pois talvez vocês só precisem de variedade;
  • Dance! O tango é uma dança sensual feita por casais e pode ajudar vocês a trabalhar a sensualidade e a confiança um no outro. Para a mulher, a dança do ventre e o pole dance são ótimas opções para trabalhar a sexualidade e diminuir as inibições;
  • Alimentos e aromas afrodisíacos são conhecimentos milenares que estão à sua disposição, aproveite!
  • Jogos eróticos também atiçam o desejo e mexem com a libido.
  • Leia sobre sexo e aprenda mais sobre esse mundo e tudo o que ele tem para te oferecer!

Casamento sem sexo é errado?

A resposta para esta pergunta é bem particular e vai variar de casal para casal, precisando, ainda, de uma boa dose de honestidade. Embora um casamento sem sexo não represente, necessariamente, uma perda de intimidade entre os parceiros, os especialistas acreditam que ele está mais vulnerável a ter problemas do que casamentos onde o sexo faz parte da vida do casal.

É bom lembrar que o sexo é uma representação da intimidade do casal, muitas vezes demonstrando se os parceiros estão ou não em sintonia um com o outro. O sexo é bom e traz consigo um vendaval de emoções positivas. Portanto, lembre-se que investir em sexo é investir no seu casamento!
[sc:poderosa-na-cama-depois-artigo]

Você está passando ou já passou por algo parecido? Você acha que um casal pode ser feliz num casamento sem sexo? Comente abaixo!

3.7 de 5 (31 Votes)
Compartilhar

  • minha esposa encontrava-se desse jeito....sem nenhuma vontade, e quando cedia era como se me fizesse um favor.........ate que um dia encontrei esses diálagos. no começo foi difícil, mas comecei a não mais questiona-la sobre o assunto......dei algumas escalopidas e bem ou mal me eliviaram a tensão, agora ela anda me questionando, mas estou dando desculpas esfarrapadas, ela esta com problemão.
    meu único problema e que não tenho dinheiro...rs.rs.......sou bonito, tenho um bom papo, a mulherada em cima............aguentei ate muito....................vou dar a ela um castigo daqueles....ainda mais agora que descobri a mina.........tem muita mulher querendo somente uma transa..........

    Cancelar resposta

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*

  • Oi,boa noite!

    Meu casamento esfriou...Confesso que muitas vezes pensei em separar e até sonhar com outros homens,mas ainda assim tínhamos uma vida sexual ativa.De uns tempos p cá,percebo que meu marido não me procura mais com tanta frequência,uma vez que transávamos todos os dias.Já pensei inúmeras coisas a respeito,inclusive que ele tem uma relação extraconjugal,porém ele sempre nega e atribui toda a culpa ao cansaço.

    Cancelar resposta

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*

    • Bia,não é porque cai a frequência do sexo que nosso relacionamento esfriou ,o dia a dia ,o estresse,preocupações podem provocar isso,as vezes é preciso mudanças, sair um pouco da rotina, namorar,para se esquecer dos problemas e o casal manter um ritmo que agrade os dois.
      Converse com ele,namorem,criem um momento só para vocês.
      Boa sorte

      Cancelar resposta

      Deixe um comentário

      Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*

      • Então, se o desejo sexual acaba, o casamento não faz sentido? Tss.. tem mulher que eu não sei se é uma cadela irracional ou um ser humano pensante. Por isso que o numero de divórcios aumentam tanto, e pior, o numero de casamento tbm aumentam: a anta casa outra vez na ilusão.

        As pessoas precisam ter um pouco mais de maturidade e separar amor de sexo, seria lindo se caminhassem juntos, claro. Mas é exatamente o oposto. Tudo bem, pode assistir novela, mas precisa separar ficção de realidade.

        Cancelar resposta

        Deixe um comentário

        Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*

        • E aí Cafsto34, andei conversando demais e me animando,só isso,fiquei de castigo 1 semana .Lembrei de você, rsrs.

          Cancelar resposta

          Deixe um comentário

          Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*

          • Tem pessoas que não escrevem no site e me mandaram emails,acabei respondendo,mas tem mulheres que me mandaram fotos ,esposa percebeu ,me puxou a orelha.Não respondo mais de quem não escreve aqui.

            Cancelar resposta

            Deixe um comentário

            Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*

          • 1 semana é tranquilo rs

            Cancelar resposta

            Deixe um comentário

            Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*

  • O problema é que algumas pessoas perdem a atração física pelo outro, o que pode acontecer ao longo dos anos principalmente com o comodismo de pelo menos uma das partes, e então para elas é mais fácil justificar que o outro é que não quer ao invés de se esforçarem para melhorar a situação, essas pessoas mentem para si mesmas,quando fazem sexo com o parceiro(a) é mais por obrigação do que por vontade...elas perderam o estímulo para tentar acender a chama no parceiro.. e para elas é muito mais cômodo e mais excitante procurar algo novo fora, é a justificativa perfeita...mas sinceramente vejo aí um pouco de covardia e de egoísmo...

    Cancelar resposta

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*

    • Leniz,todos que traem não se sentem bem com isso,devido esse sentimento que é difícil de lidar,vemos seus depoimentos,é uma forma de se justificar,não estou pegando no pé do Cafsto34, só acho que ele tem condições de dar a volta por cima,falta diálogo entre eles,a esposa dele também tem sua parcela de culpa,pois não deve conversar, a minha conversa,isso ajuda muito,não vivemos a situação que eles vivem,não podemos julgar.
      Mas tenho certeza se ele empenhar,pode ter sucesso.

      Cancelar resposta

      Deixe um comentário

      Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*

      • Tem razão Fred...estava um pouco indignada com algumas situacoes...mas seus comentarios sao de muito bom senso...que bom que esta aqui nos ajudando...vc é um exemplo q pode dar certo...só depende da gente...

        Cancelar resposta

        Deixe um comentário

        Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*

        • Leniz,veja por um lado,ele saiu com ela, mas voltou com ela,não jogou fora e comprou uma nova,será que é tão displicente que não pensou que iria perceber, ainda mais mulheres que percebem pequenas coisas ?Bom saber que ele se interessa por sexo,meio caminho andado.
          Acho que devem conversar,sem ter vergonha, já expôs a ele o que deseja ?
          Quando vão dormir conversam sobre sexo,o que gostam,fantasias,tem que estimular a criatividade e a vontade.
          Se quiser me mandar email, te respondo quando puder.

          Cancelar resposta

          Deixe um comentário

          Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*

          • Pois é, estou tentando deletar a história da camisinha, até porque não sei direito o que aconteceu...Sei que se ficar pensando nisso vou acabar com minha auto-estima e meu objetivo é o contrário.
            Ametista, você tem razão, preciso desfocar a culpa de mim, olhar ao redor me fará bem, é algo que tento mudar também, admiro quem consegue fazer isso naturalmente e sem desrespeitar o parceiro, tipo sem nada muito direto...
            E em relação à trair mesmo, isso continua sem possibilidade para mim, primeiro que não tenho cabeça para administrar isso em casa, então com certeza seria um desastre, segundo que não se encaixa no meu objetivo de vida, nos meus valores, me sinto suja, preferiria terminar...o casamento perderia sentido para mim.
            Fred, em relação à conversa com meu marido, isso não funciona muito com ele, talvez falando de uma forma mais erótica sim, mas demonstrando preocupação é um desastre, muito broxante... no final é partir pro ataque mesmo rsrs..isso é o que tem dado mais resultado...
            Na minha cabeça o homem trai porque tem um picolé de chuchu em casa. E não quero fazer sexo só para agradá-lo e bater ponto, mas para me satisfazer, porque eu quero...e assim ele costuma também querer...e por isso tenho que estar muito bem comigo
            O lado ruim é que fiquei mais neurótica, comecei a imaginar umas situações, e às vezes procuro táticas para descobrir as escapadas e isso piora na TPM... mas sei que se o sexo estiver bem essa neurose acaba ou diminui bastante.

            Cancelar resposta

            Deixe um comentário

            Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*

        • Leniz, e você ,qual sua história ?
          Alguém percebeu mudanças após ter agido de outra maneira ?
          E aí Cafsto34, tentou alguma coisa ?
          E você Ana,teve aquela conversa,foi mais audaciosa ?
          A Miriam e a Ametista são casos difíceis, concluí.
          Cabe a elas decidir o que fazer,sem culpa.
          Até mais.

          Cancelar resposta

          Deixe um comentário

          Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*

          • Concordo, sexo não combina com cobrança, tem que conversar expondo de forma mais erotica mesmo,aqui em casa o que funciona é o ataque mesmo,tenho que estimular ela a querer,cada um conhece seu parceiro/a,sabe a melhor forma de chegar junto.
            Leniz, surpreenda ele de vez enquando, pela manhã no fim de semana,ótimo começar o dia assim.
            Andei pisando na bola,testando se ainda sei seduzir, acho que é a idade,ela é compressiva mas me pôs no frezer e agora estou meio na geladeira, mas assumo que me empolguei,mesmo não ultrapassando um limite,ví que é muito fácil sair da linha,mas nunca arriscaria meu casamento por qualquer aventura. Como deixei meu email aqui ,reforço que somente responderei a quem escreve ,para possíveis dicas.Abraço a todos.

            Cancelar resposta

            Deixe um comentário

            Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*

          • Leniz, se estava amassada, pode ser que ele tinha intenção e não teve coragem. Ou seja, na minha opinião, ele pode ser um covarde, que é diferente de ser fiel. Mas dói menos né. Ou somente, por falta de oportunidade.

            Jamais eu cometeria uma falha dessa, com o pacote de camisinha, tenho sensibilidade e nunca arriscaria submeter minha esposa a um circulo vicioso de duvida desse por causa de uma aventurazinha sexual qualquer. Isso que eu quero dizer, cuidar do sentimento do outro, para mim, tbm é fidelidade. P mim é mais conveniente chamar de individualidade, do que de hipocrisia. O conjuge não precisa saber de tudo, principalmente de coisas sem importancia, como sexo com qualquer mulher por aí.

            Sou homem, eu sei. Pelo que vejo, aqueles que não traem, não é por virtude e escolha. Não traem por medo da culpa ou de ser pego, por falta de grana, falta de oportunidade, preguiça ou falta de capacidade.

            Cancelar resposta

            Deixe um comentário

            Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*

          • Leniz, por muitos de seus comentários, estive não muito a favor, porem sempre respeitei e admirei a sua reta intenção. Ao ler esse seu ultimo comentário, doeu em mim e olha que não te conheço, mas me coloquei na sua situação e doeu muito. Poxa, vc que sempre esta batalhando para manter da maneira mais digna uma relação que não te satisfaz sexualmente e, ele que não comparece e ainda tem a maldade de buscar fora?! não sei o que pensar. Te imagino atraente, inteligente e independente, creio que tem todas as armas necessárias para se sentir segura. Nao seria hora de vc se aventurar e testar seu poder de sedução fora de casa? Não digo chegar aos finalmente, mas de repente te fará bem saber que ainda pode ser desejada por outro homem e assim vera que o problema não e vc e sim ele. Tampouco por isso, estou insinuando que devera se separar, pelo contrario, acho que sexo e separação não caminham juntos

            Cancelar resposta

            Deixe um comentário

            Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*

          • Oi Fred! minha história é que nossa relação esfriou ha alguns anos desde que estamos vivendo juntos...e com o tempo acabei cansando e perdendo a vontade também...de uns dois anos pra cá venho me preocupando novamente...e agora estou investindo mais em mim, pra me sentir desejada por mim mesma e assim perdera inibição que costumo ter com ele..tem dado certo, mas ainda não atingi a frequencia que quero. Agora, pra piorar a situação acabei de ficar bem neurótica pois viajei por cinco dias a trabalho e reparei na necesseire dele uma camisinha destacada toda amassada (e eu tinha conferido antes de viajar-minha neura-estava na cartela), ou seja, ele saiu com ela no bolso....pronto! voltou minha deprê...não sei o que faço...se tiver alguma opinião, por favor, gostaria de recebê-la..obrigada!

            Cancelar resposta

            Deixe um comentário

            Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*

  • Boa noite,

    Vi relatos aqui que se assemelha muito o que eu estou passando. Moro com uma pessoa a 3 anos, no começo nosso sexo era intenso como todo começo, sempre fui uma mulher que gosta de sexo, gosta de usar a imaginação. Mais quando estávamos com dois anos de relacionamento o sexo começou a esfriar de ambas as partes estávamos passando por problemas financeiros, passamos 2 meses sem NADA pensei que isso iria passar, então descobri que ele estava tendo conversas com uma prima minha pelo whatsapp ( conversas picantes). Conversamos sobre o ocorrido e resolvemos levar o relacionamento com mudanças, nessa mesma noite em que fizemos as pazes rolou,mais da parte dele totalmente fria. De lá para cá estamos quase um ano sem nada, existe carinho até dormir de conchinhas comigo ele dorme. Já fiz de tudo, roupas sensuais, sou uma mulher que ganha elogios tenho 29 anos, sou branca loira estatura mediana. Passo hidratante na frente dele, tomo banho de porta aberta e não adianta de nada.

    Cancelar resposta

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*

    • Ana,já conversou com ele a respeito, vai ter que falar,geralmente são problemas que não souberam resolver lá atrás, vocês tem que recomeçar do zero,isso caso ele queira.
      Ponham a conversa em dia e se coloquem no lugar do outro,espero que cheguem num acordo.
      Uma dica,seja audaciosa, homem também gosta de mulher direta,tire uma casquinha pela manhã, eu particularmente adoro sexo de manhã, me deixa feliz o dia todo,e se possível também a noite,aí tô querendo demais,só pra descontrair ....

      Cancelar resposta

      Deixe um comentário

      Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*

  • Cafsto34 você tem uma pessima imagem das mulheres. Para você só tem dois tipos, santa e ninfomaniaca, você mesmo o diz. Mulher sente isso e percebe que não pode se soltar pois você vai entender mal e julgá-la. Por isso no inicio é bom, mas depois quando a novidade passa ela cansa de você sexualmente e fica apenas o resto. Você pensa que é insegurança dela, mas não é, é a sua insegurança e o não aceitar que mulher e homem não são assim tão diferentes. Tem pessoas diferentes, tem pessoas que gostam mais e pessoas que gostam menos de sexo, mas quando gostam, independentemente de ser homem ou mulher, gostam mesmo e querem ser amadas e respeitadas por gostar, sem judiaria ou juizo de valor.

    Cancelar resposta

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*

    • Não sei em qual momento eu disse algo, que faria alguém pensar, q julgo o valor das mulheres que gostam de sexo. Oq eu critiquei são aquelas que negam para o marido, os quais mereceriam consideração, mas liberam para cafajestes, como eu, que mal se importam com elas. Uma questão bem diferente.

      Ao contrário, mulher tarada eu admiro, aquelas que se garantem, gostam e admitem, pq putinha carente, q quer se fazer de santa é patético.

      Tbm, apenas disse, q prefiro uma boa companhia sem sexo do que uma ninfomânica inconveniente em outras áreas, só isso, se eu tivesse que escolher. O que não significa, muito pelo contrário, obviamente, para alguém inteligente, que eu julgaria mal e que não acharia ótimo uma tarada que também fosse boa companhia.

      Só acho que normalmente para nós ficarmos satisfeitos em todas as areas é dificil com uma só pessoa hehe, então p casar, sexo seria um plus, mas se não tiver, tudo bem... nos viramos, pq só sexo é mais facil de achar e uma boa esposa ou marido nao é facil...simples, pura matemática....

      Tvlz eu tenha mesmo passado uma pessima imagem das mulheres. Mas é claro que toda generalização é falsa. Só digo o fato que acontece comigo, em minha pouca experiencia tenho menos sexo do que eu gostaria e não acho justo a mulher ainda querer exclusividade. Uai, não querer? Ok. Então faz vista grossa com as amantes e fica tudo bem. Pq me rejeitar é sacanagem, um cara bonito, sexy, inteligente, gostoso e rico... se liga.... p cima de mim regular xoxota... tsts tem xoxota de ouro agora? hahaha

      Cancelar resposta

      Deixe um comentário

      Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*

      • Pensando bem,até te entendo,sexo é diferente de amor,gosto de sexo,só que prefiro conquistar minha esposa, sexo com quem se ama é muito bom e sei que sabe disso,acho que ela percebe que se afastou dela,deve se sentir mal em não corresponder as suas espectativas e olha que te falo isso por já ter passado pelo mesmo problema, só que tenho uma esposa que não segura a língua, fala na minha cara,tive que mudar e as coisas melhoraram, quem sabe não precisam de uma boa conversa ,pra ela mudar e voltar a te deixar de pau duro,só que vai ter que mudar também !

        Cancelar resposta

        Deixe um comentário

        Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*

      • Cafsto34, pra quem se diz expert no assunto,tá entregando os pontos, com preguiça de ter trabalho pra seduzir a esposa,isso não combina com o que diz,só acho que optou pelo mais fácil e por que gosta de se auto afirmar,enquanto isso deve ter uma esposa bonita,querendo se sentir seduzida por você novamente !

        Cancelar resposta

        Deixe um comentário

        Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*

        • É... vc disse a verdade. Tenho preguiça mesmo. Mas velho, tudo que eu já tentei: ela corta. Não gosto de desperdiçar energia em vão. Gosto de entrar para ganhar, batalha, que sei q não posso vencer: não entro.

          Claro que gosto um pouco de me auto afirmar, ser rejeitado derruba a auto estima. Quando eu saio com uma putinha e faço ela gozar, fico feliz da vida me sentindo o máximo, mesmo q ela tenha fingido ahaha pouco importa: gera quimica boa. Fico melhor no trabalho e de bom humor.

          Se eu não pudesse trair, ia viver morrendo de ódio, poderia destruir meu casamento com brigas

          Cancelar resposta

          Deixe um comentário

          Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*

          • Cafsto34,sua esposa toma anticoncepcional, muitas perdem o libido depois de uma gravidez e pioram tomando anticoncepcional, minha esposa não toma a 11 anos,uma dica,melhor época para investir é no período pré ovulatório, os 10 dias antes da ovulação.

            Cancelar resposta

            Deixe um comentário

            Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*

          • Cafsto34, já deixou claro pra ela que a ama e que sexo faz parte do amor e faz falta pra você?Será que se mexesse com a segurança dela não poderia faze-la te procurar,em outros sites já ví mulheres que passaram a ter libido pelo marido, após o receio de perde- lo para outra,sei que é arriscado,mas você precisa sacudir essa mulher,seja sincero com ela,o que não pode ter ocorrido, é ela saber que extravasa sua energia com outras,pois amor sei que quer fazer com ela .
            Já passei por problemas no meu casamento ,mas nós sabíamos nos colocar no lugar do outro,eu me fecho,mas minha esposa não, conseguimos superar com mais atenção e saber mostrar o nosso amor e o que queremos,vou continuar torcendo por você e por todos que estão na mesma situação.
            Até mais.

            Cancelar resposta

            Deixe um comentário

            Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*

          • Cafsto34, se quiser trocar uma Idéia, pode me mandar email fredfraga72@gmail.com

            Cancelar resposta

            Deixe um comentário

            Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*

          • ... é a velha síndrome da rejeição, pela qual muitos de nós passamos nessa situação, o orgulho ferido...e acaba virando um obstáculo para tentar...mas acho que é isso que temos que passar por cima...não é para pedir "por favor" nem para se sentir humilhado, é para seduzir sem esperar em troca, assim como alguns tentam seduzir suas pretendentes amantes, por que não o fazem com suas esposas(os)? ... mas e depois... como vou olhar para cara do meu companheiro(a): como alguém autosuficiente! que gosta de seduzir! então talvez isso possa preocupá-lo mais...

            Cancelar resposta

            Deixe um comentário

            Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*

  • Cafsto34, concordo com você nos casos em que se esgotam os esforços e o casamento passa a ser vivido só como uma sociedade ,para aqueles que querem e precisam de sexo,a melhor maneira será com um/a amante desde que saibam lidar com a situação.

    Cancelar resposta

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*

    • É uma das únicas saídas possíveis né! Fazer oq. Pois não vai jogar um casamento fora, só por causa de sexo. Eu, pelo menos, acho muito legal ter uma companhia agradável pelo resto da vida, do que uma ninfomaníaca inconveniente nas outras areas...

      Cancelar resposta

      Deixe um comentário

      Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*

      • Cafsto34, você parece um típico pegador,fico sem acreditar que não tem sexo com sua esposa !
        Se é verdade,nunca pensou num desafio,faze-la querer ter sexo com você ?
        Conversando com outro rapaz que não tinha sexo com a esposa a 2 anos, instiguei ele a se desafiar,surpreender a esposa e não é que voltaram a transar !
        Será que você não poderia fazer a mesma coisa,se um dia soube seduzi-la,duvido que não saiba agora!
        Pense nisso .

        Cancelar resposta

        Deixe um comentário

        Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*

        • sei lá, tenho q fazer mil piruetas, super massagem sem esperar sexo em troca, encher ela de presentes, muito carinho, assim eu consigo 1 vez por semana um sexo bem sem graça. Ela faz por mim, para não ficar na divida por eu ter sido bacana hehe é triste. Antes eu ficava frustrado, agora nem ligo, hoje mesmo eu dei uma escapadinha, é saudavel p nosso casamento, pq senão eu iria dormir bem mau humorado e ia ter brigar por qualquer bobagem.

          A questão dela é falta de libido, nem nos peitos pode encostar mais, acho q virou algo sagrado depois q amamentou, mas faz 2 anos já rs. Nao gosta do proprio corpo tb. Nem de linguada na xoxota ela faz questão. E eu faço ela gozar, deixo ela gozar antes de mim, só depois eu gozo. Ela disse q ia marcar ginecologista dela e ia citar o assunto, certa vez, mas o tempo passou e ela foi adiando. Ela acha q por ter tomado uma epoca um antidepressivo pode ter abalado a libido, mas já faz muito tempo. Eu sinceramente acho q se ela arrumasse um namorado novo a libido voltava, só pq é novidade. Era bom no começo, bom demais, lembro e fico de pau duro haha, mas nas outras areas agora ta bem melhor.

          A verdade é que, para mulher, quanto mais amor, segurança e intimidade, menos sexo. Pelo menos em minhas experiências, quanto mais inseguras elas estão: mais tesão. Ou seja, não combina muito com casamento.

          Mulher se não tivesse boceta seria o pior inimigo do homem hahaha, bixo ruim, sangra 1 semana e não morre. Elas quando conseguem oq querem: casamento, por pura maldade, retira oq queremos: sexo. hehe já me conformei, pq já aconteceu comigo isso em 2 relacionamentos.

          Também digo tudo isso, pq já tive sexo de muita qualidade com mulheres casadas, q nao tem tesão no marido e deixa o coitado sem sexo. Essas, por vingança , depois que eu como eu trato igual lixo, lavo a alma. Mulher q nao se preza merece ser maltratada mesmo e elas até gostam. Agora as feministas vão dizer: tá acontecendo o mesmo com vc, ta tomando chifre "dã". ta ta ta mesmo se eu tomasse, garanto q sofreria menos e me sentiria menos idiota sendo assim do que se eu fosse bonzinho, certinho e fielzinho. uhhuuuuu ripa na chulipa

          Cancelar resposta

          Deixe um comentário

          Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*

          • Cafsto34, se estão com criança pequena, sei bem como é esta fase,a mulher fica estressada, a quantidade de tarefas ligadas a casa e filhos as consome,praticamente não existe tempo nem vontade para sexo.Foi assim comigo.
            Ajudava o máximo que podia,a esposa sempre cansada,sexo as vezes a cada 20 dias,criei um mundo só meu,fui pra internet e lá conseguia material para distrair e me masturbar.
            Com o tempo melhorou,mas não era o ideal,minha carga de trabalho me distanciava da minha família e principalmente da esposa.
            Ela gosta de um papo cabeça, aos poucos fui cedendo e passei a chegar em casa menos tarde, abandonei um pouco a TV e internet,passei a ir dormir no mesmo horário, aproveitamos para por o papo em dia e namorar,mudei vários hábitos, passei a me cuidar mais,alimentação e atividade física, nosso relacionamento evoluiu,ficamos meio eufóricos e chegamos a ter 27 dias de sexo em um mês, a noite,na madrugada,pela manhã, agora após quase um ano das mudanças, mantemos o ritmo de 4 a 5 dias na semana,acho que o sexo e a intimidade nos deixaram mais unidos.Se ela está com dor de cabeça, a ofereço um comprimido e um orgasmo com sexo oral,a dor de cabeça vai embora,as vezes ,ela que me pede.
            Mas isso conseguimos voltando a época de namoro,somos casados a 15 anos,mando mensagens picantes, faço massagem,agarro ela pelos cantos da casa e fico com ereção,não dou mais selinho,só beijo de verdade,mostro meu desejo e ela corresponde.
            Acredito que ama sua esposa, pequenas mudanças fazem a diferença, não espere que seja instantâneo e não cobre,só mostre a ela que a quer e está ao seu lado para ser amigo e amante.
            Até mais.

            Cancelar resposta

            Deixe um comentário

            Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*

    • E se não souber lidar com o facto de ter um amante? penso que para os homens é mais fácil, mulher sente sempre muita culpa em ter uma vida dupla. pelo menos eu sinto. Fazer o quê então? Dizem que os homens é que gostam de sexo e as mulheres é que deixam de querer, agora que dizer de uma homem que não gosta de sexo e nunca quis casar, mas quer estar junto numa relação de irmãos?

      Cancelar resposta

      Deixe um comentário

      Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*

      • Miriam,difícil como homem me colocar na sua condição, acho que seu marido tem problemas, não é normal .
        Eu gosto de sexo todos os dias,não que tenha,mas é quase todos os dias,mas nem sempre foi assim,tivemos que rever nossa relação, dedicar atenção ao outro,tudo melhorou,e estamos mantendo o auge agora,mesmo depois de 17 anos juntos .
        Acho que merece ser feliz com outra pessoa,sem ter sentimento de culpa,nunca a incentivaria a acabar com seu casamento, só você sabe se vale a pena.
        Ache alguém que não te deixe em dúvidas, e seja feliz.

        Cancelar resposta

        Deixe um comentário

        Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*

  • Acho q vc tem aquilo que muita mulher gostaria de ter: um marido amigo, companheiro, bom pai, bom caracter, etc. Com outro homem, vc irá arrumar problemas diferentes, só isso. Possivelmente problemas piores, mas tvlz terá sexo bom.

    Mais fácil ter um amante p resolver apenas oq nao tem. Pelo jeito para as mulheres isso é mais difícil, mulher sempre tem q arrumar problema mesmo.

    Nós homens, pq nossas esposas não trepam, procuramos as mulheres dos outros, mas as fiadasputas das mulheres dos outros depois de um tempo não querem só sexo, querem mais, ptaqpariu, depois elas querem nhem nhem nhem, tudo aquilo que o babaca do marido já faz e ela despreza. Na verdade elas querem transformar, nós amantes, nos idiotas dos maridos p/ depois enjoar da gente: logico.

    Tudo que um homem quer, é uma mulher por fora do casamento, apenas para transar. As amantes se contentam com isso? Claro que não, querem encher o saco, depois de um tempo. Então, infelizmente temos que ficar trocando de amantes. Pq ficar trocando de esposa dá muita dor de cabeça, dinheiro e tempo perdido.

    Homem esperto faz assim, agora tem uns bobos que se separam e casam outra vez apaixonados, em pouco tempo está desiludido outra vez: óbvio.

    Cancelar resposta

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*

    • Cafsto, tenho acompanhado essa discussão já há algum tempo, e seus comentários são sensacionais. Você é autêntico e não dá a mínima pro politicamente correto. Simplesmente genial! Abraços!!

      Cancelar resposta

      Deixe um comentário

      Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*

    • Tem homens que se vangloriam em trair suas mulheres ... mas não sei o que acontece...acho que esquecem que elas podem estar fazendo o mesmo justamente por não terem mais sexo em casa... onde está essa esperteza toda? o cara tá cada vez mais galhudo e está se achando?! desculpe a expressão...
      Traição não é a saída meus caros... essa conversa de defender traição é recheada de hipocrisia... A solução para quem pensa como vocês é separar e ficar solteiro o resto da vida, isso sim seria muito mais digno. Aceitem que casamento não é para todos, tem gente que simplesmente não tem perfil pra casar...

      Cancelar resposta

      Deixe um comentário

      Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*

      • Não me vejo em um casamento sem sexo, procuramos dedicar tempo um para o outro pra continuarmos sendo um casal pleno,onde falo que somos amigos e amantes,já vivi períodos de pouco sexo,acho que é normal dentro de circunstâncias onde acabamos não dando a importância necessária ao cultivo do namoro, e sim a trabalho e cuidar dos filhos,nada que uma boa conversa e vontade de mudar pra melhor não resolva,desde que o casal esteja empenhado no mesmo objetivo, pegamos um ritmo de sexo quase todos os dias,agora menos eufóricos conseguimos manter 4 dias na semana,e sempre os dois com vontade.
        Segredo é separar os problemas que toda casa enfrenta e continuar sendo eternos namorados, mas que dividem todas as responsabilidades de um lar.

        Cancelar resposta

        Deixe um comentário

        Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*

        • Fred, so vim aqui responder porque tenho uma duvida: seu relatoé tao perfeito e o sonho de consumo de muitas mulheres, mas ja que e tao perfeito o seu sexo assim, o que vc veio fzer neste site, como veio parar aqui? Nao entendi isso

          Cancelar resposta

          Deixe um comentário

          Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*

          • Ametista,como não gosta de preliminares?
            Ví que foi ao tópico que falei e deve ter visto que sou adepto as preliminares, minha esposa não gosta sem preliminares,é uma característica minha também gostar de fazer um bom sexo oral,não vejo uma coisa sem a outra.Em relação a frequência, o segredo é saber convencer e estimular a parceira a te acompanhar,pois lá em casa se ela não estiver a fim,posso desistir, se relacionar o melhor possível no dia a dia,sem que percamos o desejo um pelo outro,sempre ser namorados,isso tive que aprender com ela,quase tudo aprendi com ela.
            Geralmente tomo iniciativa,mostro o que quero ,acredito que quanto mais o sexo fizer parte do dia a dia,como beijar,fazer um carinho,mais passa a ser natural e dedicamos um tempo para nós, na maioria das vezes,por volta das 5:00 da manhã, os filhos dormem pesado esse horário,por tudo isso,acho que o casal precisa manter um bom diálogo.

            Cancelar resposta

            Deixe um comentário

            Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*

          • Talvez não seja um sonho de consumo para muitas,acho que tem que existir compatibilidade e química, fisicamente ser atrativo,tenho um pouco mais de 1,70 e por volta de 70 kg.

            Cancelar resposta

            Deixe um comentário

            Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*

          • Rindo muito aqui. Eu sofrendo pela escassez e vc preocupado com o tamanho... Rs saiba que vc é o sonho de consumo de muitas mulheres. Ps: nao gosto de preliminares mas a sua frequencia é interessante.

            Cancelar resposta

            Deixe um comentário

            Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*

          • Ametista,sabia que uma hora essa pergunta iria ser feita ,conheci o site pelo tópico "Meu namorado tem um pinto pequeno, e agora?"
            Tive minhas neuras,não por falta de sexo,mas saber a opinião de outras mulheres que possuem um parceiro não tão beneficiado pela natureza,nunca tive problemas com minha esposa ou parceiras antes de me casar,mas é algo que causa uma dúvida em relação ao que se pode proporcionar,acho que aprendemos usar o que temos,e outras coisas mais,meu maior objetivo e contribuir para que minha esposa gose,e isso faço pelo menos duas vezes,são 17 anos juntos,estamos entrosados e mulher goza primeiramente pela mente.
            Mas que gostaria de 2 cm a mais eu gostaria,então procuro apimentar com brinquedos eróticos ,gosto de ser safado na cama,nessa hora o Jr não me abala e pelo contrário, tá disposto sempre,recupera rápido.
            O importante é ser feliz com o que temos e proporcionar felicidade.Lá no tópico tem o tamanho se ficar curiosa,espero ter respondido sua pergunta.

            Cancelar resposta

            Deixe um comentário

            Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*

  • Vivo junto com uma pessoa há 19 anos. O sexo nunca rolou entre nós, na altura eu era magra e bonita e ele me dizia "vai-se exnxergar", me criticava por tudo, e eu fui ficando muito sem confiança em mim, e claro, o sexo quase não existia e quando existia era por iniciativa minha, pois eu sempre liguei mais oa sexo do que ele, ele era muito reservado e inexperiente, e conservador, mas infelzimente nas poucas vezes que acontecia, era francamente insatisfatório pois ele sofria de ejaculação prematura e não queria a minha ajuda, e me fazia sentir mal e gorda e feia no sexo, comecei a ganhar uma consciência do meu corpo muito negativa. Nunca quis ir no terapeuta sexual, tentei brinquedos sexuais, muita paciência, mas sem sucesso. Comecei a ter amantes, mas me sentia mal com a minha vida dupla. Acabei me separando, mas não me juntei com nenhuma das pessoas com quem o tinha traido. Como em tudo o resto a nossa relação era e é muito boa, somos bons parceiros, durante a separação que apenas durou alguns meses, acabei transando com ele e fiquei gravida. Ele ficou muito feliz e voltamos a viver juntos. Durante a gravidez o sexo correu bem, mas assim que tive o bebe tudo voltou ao que era antes e o sexo desapareceu para nunca mais voltar. Meu filho já vai fazer 10 anos e nunca mais houve qualquer tipo de contacto erótico ou sexual. Entretanto há uns anos para cá voltei à minha vida dupla, e me apaixonei por uma pessoa que diz ser como eu (também não tem sexo com a mulher há 10 anos) mas que infelizmente não tem qualquer intenção de terminar seu relacionamento para ficar comigo. Eu já entendi que essa relação nunca será mais do que é e já estou ficando cansada, mantenho apenas porque me faz muita falta ter uma relação de intimidade com alguém, e com essa pessoa existe essa intimidade, fisica, emocional e psicologica. neste momento sinto que deveria terminar com os dois, pois percebi finalmente que com o meu amante nunca vai dar em nada e acho que o meu companheiro não merece que eu o traia assim e eu não me sinto bem em manter essa "fachada" de parecer para todo o mundo que temos uma boa relação, quando na verdade somos como irmãos ou amigos e eu ando-o a trair faz anos. Acresce o fato do meu companheiro nunca ter querido casar comigo, e nunca quiz nem falar do assunto. A familia dele também não gosta muito de mim, acho que percebem que ele é infeliz e devem achar que a culpa é minha, mas ninguém sabe de nada do que se passa entre nós. Sinto uma grande magoa, pois sinto que ele me tirou algo que eu queria muito, que era ter me casado e ter uma relação amorosa em pleno com alguém. Agora estou quase com 50 anos e tenhoo muito medo de ficar sozinha, mas no meu intimo sinto que é a coisa certa a fazer, me separar, mas será que não vou pagar um preço alto demais? As poucas pessoas com quem falei do assunto dizem que é optimo que ao fim de 20 anos de relação sejamos amigos, mas para mim isso não chega, pois sou uma pessoa que sempre gostei muito de sexo, e agora finalmente comecei a libertar-me dos tabus e sinto-me finalmente bem. Será que é utopia achar que ainda vou encontrar alguém com quem possa ter uma relação boa de casal e que tenha bom sexo também?

    Cancelar resposta

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*

    • Miriam,acho que nunca é tarde pra recomeçar, só você sabe se vale a pena jogar pró alto esse casamento onde vocês são infelizes, existe sim casamentos onde o casal é amigo e amante ao mesmo tempo,acho que isso os dois conquistam,diálogo, se colocar no lugar do outro,conseguir passar por problemas e dar a volta por cima,ser eternos namorados onde não existem mágoas e cada um faz a sua parte pra cultivar o amor, sempre pasdando segurança e respeito .
      Não te julgo,acho que tudo o que fez foi uma fuga, merece ser feliz,mas lembre-se,o dia a dia é sempre muito diferente de encontros,sempre exija e cultive o namoro.
      Boa sorte.

      Cancelar resposta

      Deixe um comentário

      Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*

  • minha amiga penso que esta opcaó só vai apiorar sua situacáo, vai complicar sua vida,
    penso que e melhor saber o motivo que ele náo lhe procura mais, porque se ele náo te procura deve ter um motivo, a melho coisa se entender com uma conversar, penso que trair náo e bom nem pra quem trai e nem pra quem e traido,,

    Cancelar resposta

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*

    • Se ele tem um mínimo de inteligencia, um minimo, bem pouquinho mesmo, ele sabe que está falhando com a mulher e ELE deve tomar iniciativa de tentar resolver, nem que for para pedir a ajuda. ELA não tem q tentar conversar, mesmo pq nao tem conversa, ela quer trepar, só isso, muito simples e muito óbvio: precisa conversar e desenhar também?

      Se ele, sem peso na consciencia, casa, quer exclusividade da mulher para cometer a perversidade de priva-la de uma das melhores coisas da vida. Então, ela tem q pular e rebolar na pica do amante bem forte e bem gostoso, até gozar, quantas vezes quiser. E sem peso na consciência, isso é mais importante, pq tvlz ele até goste de ser corno.

      Cancelar resposta

      Deixe um comentário

      Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*

      • Acho que você tem mer*** na cabeça. Ou deve ser um adolescente opinando sobre o que não entende. Vá se tratar, garoto ou garota...sei lá.

        Cancelar resposta

        Deixe um comentário

        Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*

  • Eu acho que meu marido não tem vontade de ter sexos comigo.mas tudo bem eu não vou forçar ele há nada.simplesmente irei atrás de alguém que me der carinho....

    Cancelar resposta

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*

    • certíssima, a vida é curta, não desperdice 1 minuto se quer. Jamais se humilhe por migalhas.

      Cancelar resposta

      Deixe um comentário

      Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*