Sempre ouvimos dizer que sexo é uma parte muito importante do relacionamento. Não a mais importante, mas certamente bem importante. O que dizer, então, de um casamento sem sexo? Não com pouco sexo, mas sem nenhum sexo. É possível ser feliz em um relacionamento assim?
Um casamento sem sexo é caracterizado quando o número de relações sexuais por ano é de 10 ou menos. A partir disso, os especialistas consideram que o casal tem um problema na vida sexual. Embora este seja o limite mais comum que define “problema”, muitos estudiosos da área estão repensando este conceito.
“Se um casal está satisfeito com sua intimidade [acontecendo] menos de uma vez por mês e está bem casado, duvido que eles refiram a si mesmo como tendo um casamento sem sexo” afirmou Susan Yager-Berkowitz, coautora do livro “Por que os homens param de fazer sexo: o fenômeno dos relacionamentos sem sexo e o que você pode fazer em relação a isso”, sem tradução no Brasil.
Susan não está sozinha. A tendência de muitos profissionais é considerar o casamento sem sexo um problema apenas quando pelo menos um dos parceiros considera isso ruim ou quando a falta de sexo reflete um problema maior e os próprios parceiros não se deram conta – ou fingem não dar – de que há um problema.
No entanto, embora a frequência do ato sexual possa diminuir à medida em que o tempo de relacionamento aumenta, a diminuição drástica frequentemente é um sintoma de um problema maior no relacionamento.
De acordo com a sexóloga Judith Steinhart, alguns casais escolhem viver sem sexo. No entanto, esta é uma porcentagem bem pequena e, muitas vezes, dura apenas um determinado espaço de tempo – quando eles querem evitar gravidez. Porém, “problemas no casamento [como] falta de confiança, ansiedade, questões financeiras, desentendimentos, pressão das crianças, tudo pode impactar os padrões sexuais de um casal”, afirma Judith que estas questões estão frequentemente associadas à falta de sexo.
[sc:artigos_relacionados]Outras causas podem ser as mudanças hormonais ocasionada pela idade e também questões relacionadas à autoestima, em especial da mulher, que o avanço da idade traz. Não se sentir mais atraente, rejeitar o próprio corpo, tudo isso diminui o apetite sexual e empurra a pessoa para uma situação onde ela simplesmente se acomoda com o fato de não fazer sexo. O homem também pode passar por essa incômoda situação se sentir o peso da crise da meia idade. Esta acomodação, no entanto, não quer dizer que eles estejam feliz com sua situação.
Para Judith, não é apenas uma questão de entender a causa da falta de sexo, mas saber se a falta de sexo está causando outros problemas. Quanto mais tempo o casal demora a investigar, mas difícil fica de saber quem veio primeiro, pois causa e consequência se misturam em um ciclo difícil de destrinchar.
Um casamento sem sexo geralmente implica que as necessidade de pelo menos um dos parceiros não estão sendo satisfeitas. Isso pode levar ao adultério, algo que pode ser bem destrutivo para a vida do casal. O adultério é uma consequência particularmente ruim em qualquer relacionamento, porque já provou ser uma causa recorrente de divórcios. Ora, não é difícil imaginar todos os problemas sérios que uma traição pode trazer: falta de confiança e respeito, mágoas, sentimento de humilhação, entre outros.
Os estudiosos são unânimes em relação à ideia de que quanto mais cedo você agir, melhor. É importante que o casal mantenha a comunicação sempre aberta, deixando o caminho livre para que este tipo de questão seja debatida. Se este não for o caso e vocês tenham passado muito tempo sem discutir o assunto, não se preocupe. Seu caso tem solução, mas será mais trabalhoso. Em um caso ou em outro, uma terapia de casal pode ajudá-los a resolver o problema. Também vale a pena fazer uma consulta com o médico para checar se há alguma causa fisiológica que esteja influenciando negativamente sua vida sexual.
Além da ajuda dos especialistas, há algumas coisas que você pode fazer para devolver o sexo ao seu relacionamento.
A resposta para esta pergunta é bem particular e vai variar de casal para casal, precisando, ainda, de uma boa dose de honestidade. Embora um casamento sem sexo não represente, necessariamente, uma perda de intimidade entre os parceiros, os especialistas acreditam que ele está mais vulnerável a ter problemas do que casamentos onde o sexo faz parte da vida do casal.
É bom lembrar que o sexo é uma representação da intimidade do casal, muitas vezes demonstrando se os parceiros estão ou não em sintonia um com o outro. O sexo é bom e traz consigo um vendaval de emoções positivas. Portanto, lembre-se que investir em sexo é investir no seu casamento!
[sc:poderosa-na-cama-depois-artigo]
E da vontade de me vingar sabe como ?
Pensamos assim....se eu tento algo...e ela diz " amanha nós fazemos..." entao isso me da o mesmo direito de quando ela quiser marcar algo...como um cinema....ou sair.....eu tbm falar " amanha nós vamos "....e posso até falar " o cinema sempre vai estar la...podemos ir outro dia...vc nao vai morrer se nao for hoje ".....mas ai eu garanto q se eu falar isso....ela vai ficar mto irritada....mas ficar pulando o sexo ai pra ela ta tudo bem.....eu tenho q entender......e se ainda insisto...ela ainda fala :
Se nao esta satisfeito entao procure outra esposa
Rodrigo, marcar dia e hora pra ter sexo é foda mesmo,não combina,tá com tesão, transa ,se ela falar que está com dor de cabeça, oferece uma neosaldina e um sexo oral, eu faço isso.
Ela tem que perceber que você precisa de sexo e ela também, quanto menos ela fizer,menos vai sentir falta, o que a Leniz disse é verdade,procure deixa-la um pouco insegura,ela precisa reconhecer que se você não tiver em casa ,ela corre risco,invente que te cantaram e você não ligou, pois só tem olhos para ela,mas ao mesmo tempo é bom ela perceber que alguém está de olho em você .Deixe claro como gosta,não quer marcar dia nem hora, sexo é algo natural,durma no mesmo horário, de conxinha, deixe ela te perceber, acorde meia hora mais cedo,dê um beijo, estimule ela em outros horários, domingo de manhã, sábado, sexo tem que fazer parte do cotidiano do casal .
Como ela era no namoro ?
Vamos trocando idéias.
Fred acredite, eu tento de tudo...nunca deixei de ser carinhoso...sempre ajudo em casa...arrumo casa junto com ela...faço comida...nunca a destratei.....ela simplesmente nao ve sexo com tanta importancia assim.....ela acha importante ? sim..acha...mas nao na intensidade q eu acho...é normal...ninguem é igual a ninguem.....mas tbm ficar 3 semanas sem sexo...e ainda virar pra mim e dizer
" ahh..amanha a gente faz...oq é mais um dia sem né ?...vc nao vai morrer por causa de + 1 dia "
Ai chega no outro dia...ela passa mal...sente dor d cabeça...cansaço...gases...e pula pro outro dia
Outra coisa que me deixa pra baixo..é ter q marcar dia pra fazer sexo....como se isso fosse algo mecanico.....parece consulta médica...
Que eu saiba....tesao a gente nao marcar data pra ter...simplesmente vem na hora q menos esperamos...e assim rola....
Mas ai pelo fato de eu tentar todo dia algo ( ela nunca me procura pra ter relações ) ai eu sou visto como tarado..que quero todo dia....q eu nao a respeito nem quando esta com dor d cabeça...parece q estou implorando por algo q deveria acontecer da forma mais natural possivel.
Mas ja decidi nao procura-la mais....essa semana ela esta menstruada e nao vamos fazer ....entao vou deixar passar esse periodo e ver como ela vai reagir quando reparar q eu nao vou mais ficar em cima dela.....acredito q nem vá ligar...pois ja fiz esse teste e nao a procurei durante 1 semana...e ela nem se importou...
amigo Rodrigo o negocio é triste mais é o seguinte: a minha esposa é igualzinha, as mesmas desculpas esfarrapadas ; só que parei de mendigar por sexo....nem eu nem você Rodrigo precisamos e merecemos isso...
ninguém vai ficar para semente nessa vida, eu e vc temos que aproveitar o nosso momento, que é agora......eu não quero começar fazer sexo com 50,60,70,80, anos não; então amigo o negocio é sexo casual.....fico mais aliviado, não há pertubo mais com esses assuntos e também nem tento esconder...pois a culpa disso tudo não e minha.......agora.....pode acontecer de ela perceber que pode perder vc e parar com essas frescuras e começar a dar´pra vc todos os dias ....rs, ou acabar a relação..........no meu caso já ferro tudo....mas tô de boa.
agora .....eu só não me meto com mulher casada.... e olha que tem muita sacaneando os maridos e eu tõ novo pra morrer........tem que ser uma profissional.
O que me assusta...é que pra ela é uma coisa normal....ela nao tem iniciativa pra me procurar...e sempre eu a que procuro..e por conta disso...acabo sendo visto como tarado...ora...mas como vou adivinhar q ela esta afim se nunca me procura....e ainda tenho q escutar que fico cobrando.....que pra mim seria todo dia....que eu nao respeito nem quando esta com dor d cabeça......mas se eu nao fizer nada....pra ela ta tudo bem....ela nem sente falta......e ainda diz q quer ter filho.....imagina depois que tiver filho...ai mesmo é q nao vai ter tempo pra mim
Sério..esse mes eu contei quantas vezes tivemos relações....2 vezes só....o restante dos dias foram as famosas " dor d cabeça.".." cansada", "arruamar casa", "tem q acordar cedo no outro dia ", "cólica", " gases" e por ai vai .
Rodrigo, pense como investimento, nada é imediato, conversei ontem com o cara que tinha ficado 2 anos sem sexo,e ele me disse que ressuscitou seu casamento, com minhas dicas ,mas não são só minhas dicas,cada um conhece sua esposa,procure dar atenção, não a procure só pra ter sexo,aí a questão.
Já tive sexo 8 dias em 1 ano,hoje estou na média de 3 dias na semana e achando ruim pois já tive 5 dias na semana,melhor que 1 por semana e fora de casa há de concordar comigo.
Pense e haja .
Boa sorte.
Rodrigo
Corrigindo, aja.
Sou casado desde 2001, essa pior fase foi com filhos pequenos.Entender a mente feminina não é fácil, descobri na lua de mel,pois eu queria todo dia e ela não, combinamos então que para termos sexo ,ela teria que ter vontade,entrei numa fria, até descobrir que eu sou o responsável pelo estímulo do desejo.O negócio é conversar e por a mente pra trabalhar.
Mais uma vez boa sorte.
Magalhaes, qual a sua idade?
Não saia com GP. Eu me meti em um site de pessoas casadas que buscar sexo, tive encontros e fiquei super mal depois, pirei na culpa, mas por relacao em ser mae. Ja tinha buscado um medico que agora viu meu sofrimento e me passou um inibidor da libido. Porque infelizmente a falta de sexo em casa me levou a compulsao fora dela. Não recomendo isso a ninguém. Tenho tomado por 5 dias e ja percebo efeito, porem ando como um zumbi. Foda .
Está ficando divertido isso aqui! Concordo! E com mulher casada é perigoso mesmo hehe... mas fala se tem algo mais perverso, a mulher negar para o marido, q está ali convivendo com todas as chatices dela e liberar para um amantezinho cafajeste (muitas vezes, eu!) só a parte boa.
Alguem sairá perdendo, geralmente, então que não seja eu. Se é para escolher, para mim é simples.
Rodrigo, dê um tempo na insistência... Faça mais atividades individuais, não é para ignorá-la...mas deixe ela perceber que ela pode correr risco e que não é a única mulher no mundo... não dê muita satisfação do que vai fazer, saia bem arrumado e perfumado...faça isso e veja se ela não vai ficar preocupada... tanto homem quanto mulher quando começam a ficar mais preocupados mudam sozinhos de atitude...
Pewssoal..nao sei oq faço
Nao estou casado nem 1 ano...tenho 28 anos e minha esposa 25, e sexo rola uma vez a cada mes praticamente...isso se eu ficar insistindo muito.....e acabo sendo visto como chato
Nao posso nem tentar conversar sobre isso pois ela diz q eu fico cobrando ela....mas se eu nao cobrar....simplesmente nao rola nada....pois ela nao tem iniciativa d me procurar....entao nunca sei quando ela ta afim ou nao
Ontem ela disse q fico cobrando ela...mas quase todo dia ela tem um problema....dor d cabeça...gases...estresse...cansaço...tirando a menstruação....acaba sobrando 1 semana do mes para transarmos...
Depois que ela se irritou ontem....decid nao procura-la mais...pois como ela disse..eu fico cobrando por sexo.
Ah...e detalhe...nao existe traição da parte dela....simplesmente ela nao sente tanta vontade assim todo dia....
Oq eu faço pessoal ? ela consegue ficar sem sexo numa boa por varios dias...e ate meses
Rodrigo, tem coisas que vamos descobrindo com o tempo e a intimidade,mulher odeia ser cobrada por sexo,no fim transar sem vontade faz com que o sexo se torne ruim,pra você e pra ela,melhor maneira de você lidar com isso é conversando sobre sexo com ela,não cobrando,ela precisa saber o que você pensa,a importância que você dá ao sexo no seu relacionamento e você precisa saber o que faz essa mulher ascender,passar a querer sexo,por isso a conversa,esse tipo de problema é comum com vários casais,rotina ajuda a esfriar a coisa,se no namoro ela gostava de sexo então algo se perdeu nesse caminho, agora se no namoro ela já era assim,você escolheu uma esposa que não é compatível com você, em se tratando de sexo.Faça uma pergunta a ela,como você conquistaria o desejo dela,ela tem que te dar uma resposta,muitas vezes é voltar a namorar ,mulher gosta de ser seduzida,você conhece ela,ponha em prática o que sabe e tenha sempre diálogo aberto.
Boa sorte.
A opinião do Fred foi a selecionada!! rs Rodrigo, sorte pra você, invista que vale a pena!
cafsto33...concordo com tudo que disse..vc esta certinho ....e o mais difícil ainda é o esperma alheio não ter nenhuma consideração pelo que vc faz... eu sou burro mesmo ...rs....; mas por enquanto vou levando, nada que uma putinha e uma transa casual não resolva, o negocio é ser feliz, e eu estou tentando ser.
agora ! ....a nossa relação esta definida....a convivência com ela é boa, mas se o sexo acaba não tem mais sentido; cansei de ficar dando indiretas a ela....agora ferrooo
o problema é que a casa é minha e o padrão de vida delas vai cair muito e por esse motivo ela fica adiando....mas ai já não é problema meu.
agora! cara.....vc é um profeta.....estava aqui pensannnnndoooooo .fui muito burro mesmo, quando você pensa com a cabeça de baixo da nisso , agora estou pagando.
hahah melhor coisa é rir da desgraça!! Sei como é! Velho! Mulher é um ser perverso. Vc leva um tempão para ganhar um território nessa guerra, mas em um segundo vc vacila e perde espaço, para reconquistar é brabo.
Deixa não! Dá a volta nessa maledita, pq se depender dela, vc vai ficar gordo (vai compensar a falta de sexo no prato), mau humorado, chato, careca (seus cabelos vao cair) e pobre. Pq qual o animo de trabalhar e ganhar dinheiro se vc não pode nem fuder uma xoxotinha molhadinha? Depois nenhuma mulher vai mais de querer, isso que ela quer. Vc rastejando uma migalhinha de sexo com ela. hahah maledita!
Ela pensa que a xoxota dela é de ouro? Ha mostra pra ela quem manda nessa casa!! NUNCA mais mendigue sexo.
bom dia......esse negocio de apimentar a relação pra mim e conversa fiada.......ou a pessoa esta com vontade de dar ou comer ou não, tem tesão ou não, é macho e fêmea......quando chega ao ponto de ter que esquentar a relação e porque o casamento já era, só existe união e mais nada.
engraçado que vários relatos aqui, são de pessoas cujo parceiro não acompanham o apetite sexual do outro, será que os opostos realmente se atraem.
a minha historia não muda em nada as relatadas aqui; de tanto mendigar sexo com esposa, quer dizer com ela, pois não a considero mais como esposa, voltando: perdi totalmente o interesse por ela, agora quem não a quer sou eu, ela não saiu ainda de casa por não ter condições financeiras adequadas, pois tem uma filha de outro relacionamento......a situação é delicada, mas não posso mais viver desta forma, quero encontrar uma outra pessoa que me faça feliz novamente.
E um detalhe importante ainda que minha enteada me detesta, estou com a mae dela desde que ela tinha 3 anos, hoje com 12...e desde o primeiro momento ela já não foi com minha pessoa.....engraçado.
ai você pode dizer......vc não soube conquista-la.....pelo contrario, fiz muito muito além ate que o próprio pai fez faz por ela, mas é um mistério, não teve jeito
Ametista e Magalhaes estão certos nesse quesito de apimentar a relação. Tem gente que insiste com esse papinho, alias, desistir, tem mais resultados que tentar jogar pimenta. Guarde a pimenta p outro (a), nao desperdice pimenta. Vai gastar muita pimenta e terá muito pouco retorno, resultado será frustração e raiva, só irá pior o que poderia ser bom em outras areas. Desistir é o melhor caminho, assim vc pode investir em outras parcerias no relacionamento, afinal, sexo não é tudo. Para resolver sexo tem amante, é facil é simples, povo complica, ficam dando murro em ponta de faca.
Não é a criatividade que gera tesão, o tesão que gera criatividade.
Agora queria zuar um pouco. Permitam-me: Magalhaes? Cuidar de esperma alheio? Vc tem vocação para trouxa e ta reclamando de que? Só está cumprindo seu papel de trouxa. Ela conseguiu o que queria e depois fechou as pernas. Velho haha to zuando, mas essa mulher devia te acordar todo dia um boquete e ainda tomar tapa cara com vc dizendo: "chupa vadia, isso". Só assim que eu tvlz, suportasse, uma enteada. Aliás! Nem assim... mulher com bonus serve só p/ diversão....
Cafsto34,como damos conselhos opostos rapaz,acho que é da minha natureza querer achar um meio termo que agrade ,mas sei que é complicado, cada um tem que procurar fazer aquilo que lhe faz feliz ou lhe traz felicidade momentânea, você, o Magalhães, a Ametista não estão errados,minha sorte é que sou casado com uma mulher que também não vê motivos pra se continuar casada, caso o sexo não faça mais parte da vida afetiva do casal,então enquanto estivermos mantendo e pensando da mesma maneira me sinto feliz,não teria motivos pra agir de outra maneira.
Continuo desejando sorte e felicidades para todos !
Existe uma questão que se chama respeito entre o casal, e quando perde-se isso, mesmo que de maneira sigilosa, acho que não dá mais certo mesmo, não tem sentido, casamento é uma instituição para monogâmicos, e a monogamia é pautada no sexo com uma pessoa só, se não acha isso não case, se mudou de idéia separe-se, isso se chama respeito com seu parceiro também...
Mas para ter certeza que há desrespeito é preciso abrir o jogo: "eu preciso de mais sexo, vamos investir mais?" se a resposta na teoria e na prática é sim..ótimo! se não pôs em prática, complica, é também uma forma de desrepeito...ignorar a necessidade do outro não dá.. pelo menos tentar um meio termo tem que haver alguma esforço.
Agora.. "ela ou ele não me dá, não preciso esclarecer nada e vou me satisfazer externamente"...pra mim isso é desrespeito, se você não demonstrou que está incomodado simplesmente largou! na minha opinião é desrespeito...porque seu conjuge simplesmente pode estar achando que está tudo bem, que talvez você também não tenha necesssidade de uma frequencia maior, ou que tenha se adaptado à frequência menos, siiim existe sim essa possibilidade...se você não abre o jogo existe...
Esse pensamento não é conveniente para mim. Este pensamento não me faz feliz, então penso diferente. Tenho apenas uma vida e não posso procurar justificativas para infelicidade, privação ou escolha com renuncias dolorosas. Eu mereço plenitude em todas as areas.
Meio termo é o #escambáu. Quero casamento de qualidade e sexo de qualidade, infelizmente não posso abrir mão de nenhum item, se o conjuge não pode ajudar, então qual opção? Separar? Por causa de falta de sexo? Acho burrice abrir mão de algo maior por algo menor, sexo, que vc encontra em qualquer esquina em nome de "respeito".
E... Amigos, se vcs casaram com alguem um pouquinho inteligente, bem pouquinho mesmo, acho que nem precisa abrir o jogo, com todas as letras. É óbvio que seu conjuge já sabe. E tb tenho certeza que todo mundo aqui já deixou isso claro.
Relacionamento, amor, casamento são peças interpessoais. Sexo é um acontecimento pessoal, que existe, pelo intermédio do outro corpo, ok, mas continua sendo pessoal. Então transar com uma amante, a qual nem lembro o nome não é relacionamento. Escovo meus dentes e não tenho um relacionamento com minha escova. Portanto continuo sendo monogâmico. here
Agora, se apaixonar, estar aberto para envolvimento emocional é interpessoal e, logo, canalhice com o cônjuge.
Mas tudo bem, se vc acha que isso "não faz sentido", "isso não dá certo", "casamento é instituição para monogâmicos", "blá blá blá" então faça o certo: sofra, frustre-se: é gostoso!
Sejam felizes, agora, não percam tempo, sem culpa. Culpa é coisa do capeta... ;)
Magalhães,dificilmente você encontra uma mulher que tenha as qualidades que procura e mantenha o mesmo ritmo sexual que você tem,porque a maioria dá prioridade a outras coisas relacionadas a família e ao trabalho.
Mas acredito que possa melhorar,com diálogo e atenção,se existe amor e os dois tem consciência que o sexo também é prioridade no casamento,tem que se chegar num acordo,conversar sobre o assunto, procurar saber o que seu parceiro precisa pra se manter o desejo e sempre um deles ir ao ataque.
Sexo para ser bom tem que existir desejo mútuo, estou aprendendo,a esposa anda mais exigente comigo,mas está sendo bom.
Quanto a sua enteada,pode ocorrer que ela bate de frente com você por justamente não aceitar as frustrações que possui em relação ao pai biológico e é o uma forma de competir pela atenção da mãe, pode ser que precise de terapia.
Pense se vale a pena desistir ou iniciar um desafio por esse relacionamento de 9 anos.
Desejo boa sorte.
A verdade? Não tem como salvar um casamento sem sexo. A unica opcao é se acostumar com a situacao e cada qual a sua maneira buscar seu aluvio. Se você não tem filhos, minha opniao é que rache fora antes que tenha o primeiro. Casamento sem sexo e sem filho é burrice, ja casamento sem sexo com filho é amizade. Como a musica da rita lee. Tambem sou totalmente contra essa baboseira de apimentar a relacao. Talvez porque goste tanto de sexo que tampouco preliminares me importam, gosto do ato em si não preciso estimulo. Sexo com amor é cristao, sem amor é pagao, mas o importante que tenha o sexo. Amor é divino, sexo é animal, acho valido os 2 jeitos.
Sou casado desde 2001 e sempre a vida sexual teve altos e baixos, mas, na atual situação completei um ano sem sexo com a patroa, isso mesmo, 1 ano sem sexo.
Por volta do mês de setembro/2014, fiz mais uma tentativa e com muito custo consegui fazer sexo com a minha esposa, mas, eu já vinha pensando em desistir, até que passou mais um mês desde a ultima vez e do nada perdi totalmente o interesse.
O que me levou a isso foi o fato de ter que ficar mendigando por sexo dentro de casa, cheguei ao cumulo de ficar paranóico imaginando que as vezes que eu tentei parecia que eu estava tentando violentar a minha mulher. Ela é muito ligada aos meus filhos, talvez isso a tenha feito se desligar dos desejos de fazer sexo. Agora um ano depois, já me decidi por me separar, tenho que buscar alguém para me relacionar plenamente, ou então, me relacionar com outras pessoas esporadicamente, sei lá. Enfim, preciso buscar alternativas para viver a minha vida sexual plenamente.
Temos o mesmo tempo de casados,ví que está decidido,já conversou com sua esposa sobre isso ?
Conversando com um cara que dizia estar a 2 anos sem sexo ,nunca tinha traído a esposa e acreditava que ela também não,propuz a ele um desafio de um mês, reconquistar a esposa, dei umas dicas, com 1 semana transaram a noite toda,pelo menos ele disse, o que mais os afastavam era a intransigencia, a falta da conversa,porquê amor ainda existia,as vezes é preciso chegar junto e mostrar o que sente, faça um teste se ainda sente amor por ela,1 mês, se um dia soube conquista-la ,certeza que não se esqueceu.
Boa sorte.
Tenho pouco tempo de casada, apenas um ano, com mais um de namoro bem intenso, mas sinto falta de sexo, não sei se eu que "quero demais" ou se existe alguma coisa errada realmente, transamos em média 2 a 3 vezes por semana, isso não me satisfaz, sim já tentei "procurá-lo" de diferentes formas, mas não tenho resultado sabe... Vi alguns casos parecidos com o meu aqui, mas todo mundo parece ter um impeditivo maior, seja o tempo, filhos... Eu até tenho um, a mãe dele mora com a gente, isso dificulta algumas coisas a qualquer horário, mas não é só isso, ela viajou por uma semana e só transamos 1 vez na semana, foi até pior do que quando ela está por aqui. A resposta que vi a todas que tinham um problema semelhante com o meu era basicamente: diálogo. E sim já tentei isso, mas é sempre pior acabamos brigando, ele fala que eu tenho que estimular ele, tenho que fazer coisas diferentes, também já tentei isso, tive algum sucesso em algumas vezes, mas em outras foi "traumático", tenho dificuldade em fazer coisas provocantes demais, e quando consigo romper a minha barreira, e isso não faz "efeito" me sinto uma piranha, baixa minha autoestima, e isso ta me fazendo muito mal, porque sem querer me achar mas já me achando, me acho bem bonita e "gostosa", pra tico academia, vejo olhares de outros homens todo dia, recebo indiretas no trabalho, é nítido que desperto interesse em outros homens, mas porque no meu não? Porque o meu só quer 2 vezes por semana? Essa é uma média aceitável para um homem ou eu não sou boa o suficiente?
Pensei também no nosso passado pra tentar analisar a situação, ele era beeeeem galinha, também é bem atraente e se acha por isso, somos bem parecidos nesse ponto, não sei se ele já "comeu" mulher demais e agora cansou... Na última "conversa", que virou briga acabamos trocando ofensas, ele falou q eu tenho que inovar, tenho que fazer coisas diferentes, que meu sexo não mudou nada... Antes de conhecer ele, tive poucas experiências, mesmo já gostando de sexo não tinha coragem de fazer com muitas pessoas logo de cara, e quando chegava na cama acabava namorando... Sempre fui meio "travada", e o fato de quando tento me soltar não fazer efeito, acaba comigo... Quanto a amantes, não tenho nem quero ter, prefiro terminar, já trai um ex-namorado e não acho q isso vai ser solução, não quero magoá-lo, nos damos muito bem em muitas coisas, somos felizes juntos, crescemos juntos, e vejo que ele me ama realmente. Da parte dele, também não acredito que tenha, claro que já desconfiei, mesmo achando "feio" já futiquei algumas muitas vezes o celular dele, mas nunca achei nada, o máximo que achei foi ex peguete dando mole e ele cortando falando que era casado e q eu era a mulher da vida dele... O que posso fazer gente? Me conformar? Existe algum lugar que ensine "técnicas" diferentes? É normal ele só me procurar 2 vezes por semana se no início transávamos pelo menos 2 vezes ao dia?
Desde já obrigada ?
Sininho, é quase um senso comum que após o casamento a frequencia de sexo diminui, por vários fatores como rotina, intimidade excessiva, segurança que o casamento traz...acredito que até inconscientemente vamos perdendo um pouco o desejo. O que não dá é se acomodar com essa situação e buscar satisfações externas deixando seu parceiro na mão, ou até mesmo ignorar a perda de libido o que inevitavelmente irá atingir o seu parceiro. Se não tem mais libido e não se importa o problema não é seu, o problema é do casal, se não se atrai mais pelo parceiro o problema não é seu, o problema é do casal, isso ambos tem que ter claro na mente, caso contrário não há sentido estar casado, na minha opinião. Cada caso é um caso, e eu também fico chateada quando o homem joga a responsabilidade toda para a gente, talvez seja porque para ele esta frequência está adequada, para mim também estaria, se for só isso, apenas não permita diminuir mais, porém se está te incomodando muito, invista! Se tem algum lugar...vi uns vídeos da sexóloga Vanessa de Oliveira e adorei, acho que valeria a pena ver também. espero ter ajudado!
Podemos dizer que a vida conjugal tem altos e baixos, o que mais atrapalha o sexo é a rotina, ando escutando "mesmo quarto, mesma hora,sem novidades ", ainda não escutei mesmo marido,mas nem precisa né gente.
Não vivo um casamento sem sexo,mas temos ritmos diferentes, a mente feminina é muito complexa,poucas coisas a fazem perder o desejo, temos que nos adaptar ao momento .
Sexo é igual atividade física, se deixa de fazer,passa a não sentir mais a necessidade ,então melhor que faça menos,mas continue fazendo.
Bom fim de semana a todos !
Verdade Fred...a falta de algo novo é o q desanima tambem. Eu por ex. Gosto de lugares inusitados, pra mim isso da uma apimentada, mas meu marido nao liga. Entao sera q isso é coisa da mente feminina ? rs....mas a sua mulher pode tentar apimentar tambem, se vc tem a mente mais aberta basta ela por em pratica...no carro, na garagem, sei la rs
Eu que estava muito estressado na semana passada Leniz.Algumas coisas me chatearam,andei levando bronca,mas passou.
Tenho que concordar com ela que melhor que quantidade é a qualidade, ela tem me questionado sobre meu ritmo e devido nossa rotina está difícil me acompanhar.
Deixamos os filhos com os avós e saímos no final de semana,ficamos a sós e dedicamos mais tempo um para o outro,valeu muito !