Como Salvar um Casamento Sem Sexo?

Compartilhar

Sempre ouvimos dizer que sexo é uma parte muito importante do relacionamento. Não a mais importante, mas certamente bem importante. O que dizer, então, de um casamento sem sexo? Não com pouco sexo, mas sem nenhum sexo. É possível ser feliz em um relacionamento assim?

Casamento sem sexo

Um casamento sem sexo é caracterizado quando o número de relações sexuais por ano é de 10 ou menos. A partir disso, os especialistas consideram que o casal tem um problema na vida sexual. Embora este seja o limite mais comum que define “problema”, muitos estudiosos da área estão repensando este conceito.

“Se um casal está satisfeito com sua intimidade [acontecendo] menos de uma vez por mês e está bem casado, duvido que eles refiram a si mesmo como tendo um casamento sem sexo” afirmou Susan Yager-Berkowitz, coautora do livro “Por que os homens param de fazer sexo: o fenômeno dos relacionamentos sem sexo e o que você pode fazer em relação a isso”, sem tradução no Brasil.

Susan não está sozinha. A tendência de muitos profissionais é considerar o casamento sem sexo um problema apenas quando pelo menos um dos parceiros considera isso ruim ou quando a falta de sexo reflete um problema maior e os próprios parceiros não se deram conta – ou fingem não dar – de que há um problema.

No entanto, embora a frequência do ato sexual possa diminuir à medida em que o tempo de relacionamento aumenta, a diminuição drástica frequentemente é um sintoma de um problema maior no relacionamento. 

Causas

De acordo com a sexóloga Judith Steinhart, alguns casais escolhem viver sem sexo. No entanto, esta é uma porcentagem bem pequena e, muitas vezes, dura apenas um determinado espaço de tempo – quando eles querem evitar gravidez. Porém, “problemas no casamento [como] falta de confiança, ansiedade, questões financeiras, desentendimentos, pressão das crianças, tudo pode impactar os padrões sexuais de um casal”, afirma Judith que estas questões estão frequentemente associadas à falta de sexo.

[sc:artigos_relacionados]

Outras causas podem ser as mudanças hormonais ocasionada pela idade e também questões relacionadas à autoestima, em especial da mulher, que o avanço da idade traz. Não se sentir mais atraente, rejeitar o próprio corpo, tudo isso diminui o apetite sexual e empurra a pessoa para uma situação onde ela simplesmente se acomoda com o fato de não fazer sexo. O homem também pode passar por essa incômoda situação se sentir o peso da crise da meia idade. Esta acomodação, no entanto, não quer dizer que eles estejam feliz com sua situação.

Por que é importante entender as causas do casamento sem sexo?

Para Judith, não é apenas uma questão de entender a causa da falta de sexo, mas saber se a falta de sexo está causando outros problemas. Quanto mais tempo o casal demora a investigar, mas difícil fica de saber quem veio primeiro, pois causa e consequência se misturam em um ciclo difícil de destrinchar.

Um casamento sem sexo geralmente implica que as necessidade de pelo menos um dos parceiros não estão sendo satisfeitas. Isso pode levar ao adultério, algo que pode ser bem destrutivo para a vida do casal. O adultério é uma consequência particularmente ruim em qualquer relacionamento, porque já provou ser uma causa recorrente de divórcios. Ora, não é difícil imaginar todos os problemas sérios que uma traição pode trazer: falta de confiança e respeito, mágoas, sentimento de humilhação, entre outros.

O que fazer?

Os estudiosos são unânimes em relação à ideia de que quanto mais cedo você agir, melhor. É importante que o casal mantenha a comunicação sempre aberta, deixando o caminho livre para que este tipo de questão seja debatida. Se este não for o caso e vocês tenham passado muito tempo sem discutir o assunto, não se preocupe. Seu caso tem solução, mas será mais trabalhoso. Em um caso ou em outro, uma terapia de casal pode ajudá-los a resolver o problema. Também vale a pena fazer uma consulta com o médico para checar se há alguma causa fisiológica que esteja influenciando negativamente sua vida sexual.

Além da ajuda dos especialistas, há algumas coisas que você pode fazer para devolver o sexo ao seu relacionamento.

  • Vista-se de forma sexy. Isso vai ajudar você a recuperar sua autoimagem e autoestima, caso estejam desgastadas;
  • Carinho nunca é demais, por isso, beije, toque, abrace, ande de mãos dadas, pois este tipo de atitude revitaliza o relacionamento;
  • Ler contos eróticos um para o outro ajuda a erotizar os pensamentos;
  • Tente novas posições e fantasias sexuais, pois talvez vocês só precisem de variedade;
  • Dance! O tango é uma dança sensual feita por casais e pode ajudar vocês a trabalhar a sensualidade e a confiança um no outro. Para a mulher, a dança do ventre e o pole dance são ótimas opções para trabalhar a sexualidade e diminuir as inibições;
  • Alimentos e aromas afrodisíacos são conhecimentos milenares que estão à sua disposição, aproveite!
  • Jogos eróticos também atiçam o desejo e mexem com a libido.
  • Leia sobre sexo e aprenda mais sobre esse mundo e tudo o que ele tem para te oferecer!

Casamento sem sexo é errado?

A resposta para esta pergunta é bem particular e vai variar de casal para casal, precisando, ainda, de uma boa dose de honestidade. Embora um casamento sem sexo não represente, necessariamente, uma perda de intimidade entre os parceiros, os especialistas acreditam que ele está mais vulnerável a ter problemas do que casamentos onde o sexo faz parte da vida do casal.

É bom lembrar que o sexo é uma representação da intimidade do casal, muitas vezes demonstrando se os parceiros estão ou não em sintonia um com o outro. O sexo é bom e traz consigo um vendaval de emoções positivas. Portanto, lembre-se que investir em sexo é investir no seu casamento!
[sc:poderosa-na-cama-depois-artigo]

Você está passando ou já passou por algo parecido? Você acha que um casal pode ser feliz num casamento sem sexo? Comente abaixo!

3.7 de 5 (31 Votes)
Compartilhar

  • Cafsto, sabia que não ia concordar, mas é fato, não é questão de ser amélia ou de ser insegura, até porque hoje as atividades são divididas... mas ande todo suado e cheirando a cêcê pela casa, limpando uma bela privada de porta aberta, ou, espremendo uns cravos, tirando pelos encravados, fazendo suas higienes pessoais às vistas de sua mulher...tipo, isso pra mim são atividades broxantes... Fazer isso na frente do outro não é demonstração de segurança, é de desvalorizar-se mesmo, eu não faço isso na frente de outras pessoas que considero menos, porque fazer na frente do meu marido?! E até desvalorizar a relação, o que ele sente por você. Só porque é casado vai limpar o salão na frente dele ou dela...o casamento te deu essa liberdade? porque antes não era assim? Mas se você não se incomoda com sua mulher fazer essas coisas na sua frente, ótimo para você, mas é que eu me incomodo mesmo, e me sinto melhor comigo, fazendo do jeito que falei.

    Cancelar resposta

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*

    • Leniz!!! hehe. É! Mulher broxa com essas coisas, aqui não posso nem me vestir maltrapilho ou beber agua em garrafa. Mas homem liga? Nem! Apesar que vc exagerou haha: fedendo ou limpando privada ahaha, eu não deixaria minha Lady se submeter a isso! Muito menos eu o faço, contrata uma secretaria: povo mão de vaca! Tem gente precisando de emprego.

      Mas foi util a observação, vou fazer um teste com algumas regras básicas de etiqueta. Aquela brincadeira de pedir p puxar o dedo e peidar, pode? kkkkk

      Cancelar resposta

      Deixe um comentário

      Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*

  • ..agora q o comentario foi publicado..
    só pra resumir o final, ele voltou no dia seguinte de manha, conversou, disse q falei de uma forma grosseira q deixou ele com muita raiva... decidimos voltar, e acertamos para q ele se manifeste mais... Mas também mudei bastante, deixo as atividades "broxantes" para fazer quando ele não está perto, mantenho uma aparencia melhor em casa, assim como era no namoro..Também começamos a nos programar para sair mais..cinema, show, bar (vc tinha razão Fred)...e mantenho o pensamento de que não tenho posse dele, q hj estamos juntos mas amanha não sei, e isso tem esquentado mais nossa relação, a insegurança apimenta...Percebo que o casamento cria uma falsa ideia de segurança que pode nos acomodar, e se a ficha não cai, vai pro brejo mesmo, a conquista tem q ser diária

    Cancelar resposta

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*

    • Leniz, eu sabia que ele ia voltar, mas no dia seguinte ele foi bem fracote! Vc está no comando e não sabe disso, ele usou essa birrinha para testar se ele tem alguma arma. Ele tem, pq vc é bem insegura pelo jeito.

      Essa das atividades broxantes foi engraçado. Está parecendo Amélia, faz atividades domesticas caladinha e agora escondido para o maridinho ver vc sempre bonita e perfumada. Mulher que se garante mandaria o marido tomar no meio do $%# se quisesse isso. Minha mulher pode ficar mal vestida, descabelada e suada e mesmo assim eu chuparia ela todinha. Só q ela não quer hahah, mas mesmo assim e, talvez por isso, eu a amo haha, pq Amélia insegura eu só aguento uma foda, depois de gozar vou embora rapidinho e nunca mais ligo.

      Cancelar resposta

      Deixe um comentário

      Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*

    • Essa impressão de comodidade é muito comum,engraçado é que as mulheres cobram mais a conquista,tá invertido o jogo na sua casa Leniz, mas faça o que dá certo.
      O que o Cafsto34 falou é verdade,algo faz ele fugir, a pior coisa para um homem é se sentir incapaz de satisfazer sua mulher, é comum alguns caras recuarem para não enfrentar seus medos.
      Valorize o sexo bom, mexa com a alto estima dele e com a sua .
      Um dia me perguntaram o que segura um casamento, falei que sexo é 50%,mas os outros 50% são essenciais para que se tenha sexo,é tudo essencial.
      Boa sorte

      Cancelar resposta

      Deixe um comentário

      Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*

  • hhahaahaha velho, é engraçado, sei bem como é: mas desista! Perca as esperanças. Mas não fique ofendido com ela, seja indiferente, tente desistir mesmo. Ela te dá a chance de transar por fora sem precisar sentir culpa, #do it! É o unico jeito de vc conseguir ser indiferente, senão vc irá ficar puto, ou pratique meditação zen budista e livre-se da necessidade de sexo.

    Eu só acho o seguinte: Vá dormir em outra cama ou no sofá, mas sem parecer que é vingança, tipo: fala q esqueceu pq ficou no computador e pegou no sono e peça desculpas e nunca esquece de chama-la de meu amor haha.

    Eu só abro mão do privilégio de dormir sozinho, esticado e me mexendo a vontade, pela vantagem de ter alguém ao meu lado, que gosta e quer transar comigo. Do contrário, só tem desvantagem. Mas elas gostam do casamento tudo bonitinho, perfeitinho, bejinho de "boa noite" e dividindo a cama. Tire isso dessa maldita.

    yeaah

    Cancelar resposta

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*

  • Oi Pessoal...estava sumido..mas voltei

    Entao....nao mudou muito nao....esta praticamente a mesma coisa...e agora vai ficar mais dificil pois comecei a fazer academia e ela tbm..ou seja...agora ela fica mais cansada ainda dia d semana.
    Hoje ela ficou menstruada entao é mais 1 semana sem sexo
    Ontem tentei algo..e como ja esoerado..tive q escutar o famoso " nao me depilei "... ai tentei inssitir...e ela perguntou se isso era a coisa mais importante pra mim...disse q nao era o mais importante mas q tbm nao era algo para er esquecido...ela ficou quieta nao disse nada....e acabamos q fomos dormir e ficou aquele clima "legal" na cama com um beijo seco na boca d boa noite

    Sexo aqui em casa está na média de 1 vez por semana no máximo 2...isso quando acontece....agora ja estou a 10 dias sem...e + 1 semana agora por conta da menstruação dela...complicado

    Cancelar resposta

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*

    • Rodrigo, não sei se ignorar dará certo,sua esposa parece que precisa ser tratada como princesa para que você consiga o que quer,use seu instinto, psicologia meu caro, tem que mexer com ela de alguma forma.
      Boa sorte meu rapaz.

      Cancelar resposta

      Deixe um comentário

      Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*

      • Fred não sei o que fazer...nao deixo faltar nada em casa...sou atencioso...por mim fazia tudo em casa..sou carinhoso...tudo tudo...ajudo nas tarefas domesticas...mas na parte intima isso praticamente nao existe...é como se tivesse que implorar por sexo...ja reparei q sexo pra ela nao é tao importante..
        Sei que ninguem tem que fazer sexo sem vontade....mas nao vejo um esforço da parte dela pra rolar sabe....posso ficar pelado do lado dela na cama vendo tv q nao vai fazer diferença...ela nao vai me agarrar nem nada do tipo....e se eu tento algo...ja vem os mesmos argumentos " nao me depilei.. " .... " to cansada...vamos deixar para amanha ".
        Fora quando ela nao passa mal..tem enjoo..dor d barriga...dor de cabeça...enxaqueca....menstruação.
        Está anotado aqui...ja tem quase 3 semanas q nao temos relações....isso pq ela ficou menstruada...e depois ela passou mal do estomago..mas na terça feira ela ja estava melhor..mas como nossa semana esta sendo corrida ela ja determinou " vamos fazer no sabado "....cara...nunca vi marido e mulher marcarem data para fazer sexo.....pelo q eu me lembre...isso acontecia de forma natural nao é ? rolava tesao entao fazia sexo em qualquer lugar...ou estou errado ????? por favor me orientem....no q estou errando ?

        Cancelar resposta

        Deixe um comentário

        Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*

        • Oi Rodrigo,
          Não te conheço mas sua historia é muito parecida com as de alguns casais que conheço... acho legal o fato de buscar ajuda, pois a solução mais facil e pratica seria arrumar alguem por fora que satisfaça a sua necessidade. Pelo que entendi voce quer ter sexo legal e prazeroso com a mulher que escolheu pra casar...
          Pelo que li em seus posts voces tem 1 ano de casado, é isso? Nossa! E´pouquissimo tempo, voces ainda estão na fase de adaptação... vieram de criaçoes diferentes , tem manias... voces pensam diferentes simplesmente pelo fato dela ser mulher e voce ser um homem...rs
          MAs como uma mulher casada há 11 anos ... posso dizer que o inicio ... não é lindo e maravilhoso ...rs Todo mundo acha que é lua de mel todos os dias ... SQN
          A rotina, a divisão de contas, a falta de grana ... o estresse do dia a dia no trabalho tem impactos no casamento e a forma como vcs 2 vão encarar isso tudo faz muuuuita diferença na hora do SEXO.

          O homem quando chega estressado do trabalho quer sexo para relaxar... a mulher estressada não quer sexo.
          Pra mulher sentir tesão não precisa agendar um horario... mas precisa preparar a sua mente pra isso... é dificil uma mulher pensar em sexo 24h ... o que é mais facil pra voces homens.
          A excitação da mulher não é visual ... ela não ficara excitada simplesmente pelo fato de ver o seu homem pelado... mas ficara molhadinha se ele contar a ela que esta louco de tesão por ela...
          Esta é a sacada. Excite sua mulher... faça com que se sinta gostosa... elogie a roupa que esta usando... se ela se sentir desejada, sexy ela estara mais aberta pro sexo quando voces estiverem juntos...
          Agarre sua mulher por tras quando estiver no tanque ou na pia lavando louça... fale besteiras em seu ouvido... mande torpedos eroticos... tenho certeza de que isso ajudara e muito.

          Se mesmo assim ela continuar dizendo não ... dando desculpas... tente estimula -la dando um livro erotico (Cretino Irresistivel é otimo para isso) quem sabe assim isso faz com que pense em sexo durante o dia ...dai sentira mais vontade de fazer com voce o que leu kkkk

          O homem se excita com o que ve, a mulher pelo que ouve ... digamos que somos com um fogão a lenha ... demoramos pra pegar fogo...mas quando pegamos fogo... a chama demora pra apagar... ficamos acesas a noite toda kkkkkkkk

          Boa sorte espero que tenha sido util.

          Cancelar resposta

          Deixe um comentário

          Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*

          • No meu caso já tentei de tudo

            Cancelar resposta

            Deixe um comentário

            Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*

        • Rodrigo,é o que eu disse pro Cafsto34, existem vários tipos de mulher,umas dão mais importância pra sexo que outras,gostam mais que outras.
          Marcar data pra sexo é péssimo,bom você expor isso a ela,vai ter que dar um tratamento de choque nessa mulher,ela quer deixar pró sábado, dê um trato bom nela no sábado,mas depois dê uma gelada, deixe ela sentir -se ameaçada,insegura,quem sabe isso não faz com que ela mude suas atitudes com você.
          Ela é ciumenta ?
          Se for,comente por cima que uma garota deu em cima de voce e pra não ficar chato você fingiu não perceber,deixe ela perceber que pode te perder,tem mulheres que precisam se sentir ameaçadas por outra, mas você tem que transparecer que não tem culpa,se faça de vítima, conhece até onde pode ir.
          É uma outra tática, de "guerrilha".
          Tente sábado mostrar que gosta de seduzir, de conquistar,explore algo com palavras,uma fantasia dela,algo que faça ela se animar, quanto mais sexo se faz,melhor,o casal se acostuma,ela acostumou com pouco,tem que reverter isso.
          Boa sorte

          Cancelar resposta

          Deixe um comentário

          Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*

  • Oi pessoal! Tentei conversar com meu marido sobre o assunto, pois ele tinha que expor se ia tentar investir no nosso relacionamento na parte sexual. Resultado, ele continuou dizendo que estava tranquilo e que quem estava incomodada era eu e não ele, retruquei que nossa frequência era muito baixa, às vezes nem uma vez ao mês e que ele poderia ver meu lado para que eu ficasse menos neurótica pois vivo achando que ele tem amante, ou que fizéssemos uma terapia de casal (ele riu), ou que ele pelo menos expusesse que gosta de uma vez ao mês...sei lá qualquer coisa...E o que aconteceu? ele disse que eu só colocava ele pra baixo e que ele não tinha nenhum problema e se eu quisesse que a gente separava...simples assim! Choquei e tive que concordar, ele fez uma mala e saiu, disse que precisa de um tempo. Acho muito provável que ele realmente tenha amantes e que tenha perdido o tesão por mim e não queira investir por isso. To um trapo...

    Cancelar resposta

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*

    • Leniz, sei não, seu marido pode ser só um bunda mole orgulhoso. Prefere fugir do que entrar nesse assunto delicado p ele. "Rir" de sua proposta é uma proteção. Se ele tivesse curtindo as delicias de uma amante, eu acho que não iria embora com esse papo de vítima.

      Como ele não consegue satisfazer vc na cama e ficar para cima, então ele quer fazer vc sofrer, para colocar vc para baixo, para assim, talvez, ficar no mesmo nivel dele. Pode ser que ele ache vc muito para ele, tvlz seja mesmo. Fiquei curioso, queria até ver uma foto sua hehe

      Fica tranquila, essa história aí, ainda vai longe. Não se sinta um trapo, ao contrário: divirta-se! Vai para academia suar. Mas se for isso, ele tiver uma amante, estou aqui, caso queira se vingar hoho

      Cancelar resposta

      Deixe um comentário

      Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*

    • Leniz, fez tudo que podia ser feito, não se sinta um trapo,levante a cabeça e mãos a obra,cuide de você,dê a volta por cima !

      Cancelar resposta

      Deixe um comentário

      Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*

  • Grupo estava parado, foi bom eu ter aparecido aqui em janeiro, a gente até se diverte com o bom humor das pessoas.

    Cancelar resposta

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*

  • depois de um bom tempo resolvi postar novamente..........minha vida deu uma reviravolta por esses tempos; lendo os vários relatos aqui.....resolvi colocar um ponto final na relação, além da falta sexo ainda tinha que aturar espermatozoide do outro ,,,enteada. tentei colocar em pratica algumas saidinhas,,,,,foi bem por um tempo, poderia ate ficar assim....estava bom para mim.......mas o cheque mate da relação foi o espermatozoide alheio ...enteada. hoje vivo virando latas por ai sem compromisso por ninguém.....a mulherada esta caindo matando........quero viver com outra pessoa, mas por agora esta bom. minhas ex fez algumas investidas para reatarmos, mas creio que tomei decisão correta............agora mulher com filhos de outro nunca mais...

    Cancelar resposta

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*

    • Fica firme meu velho! Vai cuidando de sua auto-estima, curtindo, sem gastar muita grana agora virando latas, em período de crise econômica hehe. Invista em si mesmo, torna-te melhor, esteja preparado para quando algo melhor aparecer, vc não perder oportunidade.

      Creio que se racionalizar, verá que foi a melhor decisão, se for isso mesmo, então nunca ande para trás ou irá se arrepender. Vencedores andam p frente, mas se a ex procurar, deixe claro que está acabado o compromisso. Agora, se ela topar sexo, somente, e vc tiver força emocional para isso, sem se envolver nem deixar ela virar o jogo, então transe com ela.

      Mas transe forte mesmo, bata uma vitamina potente com asa de morcego e sangue de dragão, um vinho p te manter calmo sem ansiedade e manda brasa, sem machucar, lógico, mas dessa vez, o sexo será nos seus termos. Se ela exitar vc dá uma chance e avisa: dessa vez será nos meus termos ok? Na primeira frescurinha estou indo embora, pq meu tempo é precioso. Se ela não aceitar, então vá embora, saia sem dizer nada balançando a cabeça com sorriso ironico na cara. YEAH BABE

      Precisamos estar atentos, pq se não elas vão dominar o mundo e nos fazer de escravos. Ainda bem que tenho uma filha mulher, o mundo é delas, não está fácil sobreviver sendo macho.

      Cancelar resposta

      Deixe um comentário

      Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*

  • Obrigada pelas opiniões Fred e Cafsto. Então, ele sempre foi uma pessoa mais acomodada, é muito caseiro e teimoso. A questão de ser orgânico tem a ver, ele tem muita preguiça. Então fico tentando achar a brecha por onde posso provocá-lo, das formas como já disse, focando na minha auto estima. Com certeza Fred, eu também acho que precisamos ter outras coisas prazeirosas além do sexo para fazermos juntos, por mim sairia mais, e gostaria muito que ele tivesse mais iniciativa nesse sentido. Até mesmo em relação ao sexo, gosto de lugares diferentes, coisas inusitadas, e ele por outro lado não, parece que ele não se dá conta que essas coisas é que estão brochando nossa relação... queria que ele acordasse

    Cancelar resposta

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*

    • Leniz ,é difícil existir um equilíbrio entre as pessoas,temos amigos e raros são os casais que mantém um ritmo que agrade a ambos,casamento são fases,início é ótimo, no meio é que o bicho pega,tem que haver sintonia, os dois precisam pensar da mesma maneira e cobrar de forma sutil o que esperam.
      Já tive altos e baixos no meu,mas ela me cobrou mudanças e foi bom pra nós, vá cobrando mudanças de forma sutil, elogios são ótimos, bom humor e a surpresa, todos gostamos de surpreender e sermos surpreendidos.

      Cancelar resposta

      Deixe um comentário

      Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*

  • Olá pessoal, sexo sem casamento é uma porcaria, pois sexo é cientificamente comprovado como ant-stress e traz beneficios ao corpo. mas antes de achar q tem q ter sexo, primeiro tem que pensar, o pq nao tem sexo? quando eu fiz essa pergunta pra mim mesmo, foi que vi o quanto eu causava a falta de sexo. por exemplo, é ANIversário da sua esposa, vc leva ela pra jantar fora? tiram fotos juntos? dormem no motel? tomam café na padaria da esquina juntos? se encontram no meio da semana depois do trabalho antes de vir pra casa? vc manda flores pra ela no trabalho dela? vai buscar ela no trabalho? pois depois de casado essas coisas nao sao feitas mais, e foi com esses pequenos detalhes que resgatei minha mulher e nosso sexo.

    Cancelar resposta

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*

    • Tem muita gente q faz tudo isso, eu faço. Mesmo assim tenho bem menos sexo do que eu gostaria. Muitos aí são ótimos maridos e a mulher não tem tesão neles, tvlz, até justamente por isso, uma injustiça da natureza instintiva da mulher. Desejar oq já pertence a elas, não tem graça, nem é de proposito, é natural.

      As vezes o cara é tão bacana, que elas transam, sabe porque? Sabe como? "coitadinho, ele é tão bonzinho, ele merece, vou ficar aqui de ladinho, assistindo a novela e deixo ele me comer, desde que não me atrapalhe muito, nem demore demais. #hahaha

      Enquanto chega um vagabundo (eu), que não faz nada disso, e elas liberam tudo que não liberam p marido e com vontade. Eu sei, elas gostam de capacho, ela podem até amar um capacho, mas elas não tem tesão num capacho. Já vi filme assim, garanto que estive e estarei mais vezes do lado do comedor, do que do corno. #ha

      Cancelar resposta

      Deixe um comentário

      Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*

      • Cafsto34, mais do que eu, você sabe que a grande diferença entre as mulheres é o grau de importância que elas dão ao sexo dentro do relacionamento ou mesmo fora, existem mulheres muito diferentes, não existe receita pra conquistar sexo e a esposa, o negócio é o diálogo e se dar bem em todos os sentidos, difícil não existir rotina numa casa,problemas a serem enfrentados ,o casal precisa estar com o pensamento junto,provocar o outro e esquecer aquilo que não convém em determinadas horas. Acontece que muitas se acomodam a não ter ,pois justamente não é algo tão necessário pra elas e quanto menos se faz,menos sente falta.

        Cancelar resposta

        Deixe um comentário

        Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*

        • Fred, eu sei de nada!kkkk. Nem tudo que falo, eu faço de verdade, não sou assim tão pegador!!

          Vamo q vamo nessa batalha! Desistir? Nunca

          abraço

          Cancelar resposta

          Deixe um comentário

          Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*

          • Só de ler os comentários , aprendemos uns com os outros.
            Isso é legal.
            Sou adepto a um vinho,relaxa e deixa animado.

            Cancelar resposta

            Deixe um comentário

            Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*

    • Concordo Marcos Eduardo, investimento na relação .

      Cancelar resposta

      Deixe um comentário

      Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*

  • Bom dia!

    Comigo também, como disse Leniz, vai acompanhando o gráfico da nossa economia heheh... Mas se revoltar ajuda? Guardar a revolta vai minando o prazer de fazer outras coisas juntos. Pensando bem, a pessoa não tem culpa de não querer. O que não dá para mudar, não dá para mudar. Aquele papo de conversar e expor sua vontade não funciona, pois a pessoa se sentirá pressionada e no máximo: fará sexo por qualquer motivo, menos por vontade. Garanto, sem dúvida, que é gostoso mesmo, transar com quem quer transar.

    Ok! Admito que transar por fora do casamento é uma conduta eticamente questionável, mas nem todos sabem o que é ter a testosterona bombando nas veias e ser desprezado sexualmente, então eu por intermédio de outros corpos femininos descarrego essa vontade, para não deixar qualquer sentimento negativo me dominar e tomar atitudes como brigar ou terminar um relacionamento bonito por conta de incompatibilidade de impulso sexual. Simples.

    Pior, acho também que o impulso sexual desprezado não causa só revolta, prejudica também a auto-estima e vc provavelmente buscará formas de compensação prejudiciais para ineficazmente suprir essa auto-estima lesada.

    Minha solução não é ideal, também não é totalmente funcional, é paliativa e não serve para todos. Mas resmungar, ficar ofendidinho ou com birrinha não é opção para mim. Isso só piora as coisas, a pessoa vai te desprezar mais ainda. Vejo assim: Vc pode mudar (aceitar, inibir sua vontade de algum jeito), vc pode mudar o ambiente (ir embora de vez), vc pode mudar o outro (como?) ou vc pode ficar revoltado. Alguém tem outra solução?

    É uma sacanagem cósmica: quanto mais vc quer, menos o outro quer e quanto mais o outro não quer, mais vc quer. É cômico tb hahah, quando vc está do lado que perde! E nao adianta vc fazer tipo: "agora vou fingir que não quero", não funciona, está escrito na sua testa que é mentira, dá para sentir a vibração aurática quando alguém quer. Dá vontade de virar o jogo, se vingar, mas quanto mais vc quer dar o troco mais vc se fo%$#, pq quem perde é vc, vc que quer, p ele(a) é indiferente, daí vc fica com raiva e reforça mais sua derrota nessa batalha.

    Mas Leniz, no seu caso, seu marido deve estar, somente, precisando de reposição hormonal, pois o homem é bem mais simples que a mulher. Deve ser orgânico mesmo. Ele tem potencia, no sentido de vontade mesmo, para trabalho, novos projetos, esporte e etc? Ele tem bom humor? Pq se ele tiver tesão pela vida e só não quer transar com vc, então eu digo que ele, provavelmente, está transando com outra. E pior, ele deve estar gostando da outra, pq nenhuma outra mulher, ainda, fez eu perder o tesão na minha.

    É isso aí, desculpem qualquer coisa, na verdade, tento fazer um brainstorming de ideias para tentarmos achar melhores soluções, pois eu tbm não estou 100% satisfeito.

    Uma dica p mulheres! Nós homens, muitas vezes, gostamos de trepar (é trepar mesmo p#$%¨, não é amorzinho ou nhemnhemzinho) pela manhã. E as mulheres, na minha humilde experiencia, preferem a noite: outra sacanagem cósmica. Homossexuais devem ter menos problemas no quesito sexo, pq vou t falar, é fod#, #só que não, #antes fosse

    Cancelar resposta

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*

    • Cafsto, vc definiu bem sobre o lado que perde... é totalmente angustiante e sem solução... aconteceu comigo antes de ontem, acordei querendo dar porr..da em todo mundo, sabe aquela história de mulher mal comida, nossa entendi completamente! mas ele felizmente se tocou e resolvemos ontem a noite, nem acreditei...

      Cancelar resposta

      Deixe um comentário

      Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*

    • Cafsto34 ,concordo,acho estranho homem fugir de sexo, na minha experiência, o que mais atrapalha o sexo entre o casal é um mal dia a dia, discussões, problemas de saúde, família e trabalho.
      Tem que investir no dia a dia.Tem que voltar a namorar, provocar o líbido um do outro,sair um pouco da rotina.
      As vezes Cafsto34, se tiver um pouco mais de paciência e investimento no dia a dia,consegue melhorar a vida sexual de vocês.
      Engraçado que aqui em casa,sexo estava se tornando algo só pela manhã, o fato dela não querer a noite as vezes me incomodava,hoje estamos num ritmo meio a meio,tirando o final de semana, prefiro a noite,e se possível também pela manhã, rsrs.
      Brincadeiras a parte, não gosto de ter que me preocupar com o relógio,pois mulher não pode ficar com a mente focada em qualquer preocupação,não é a mesma coisa,atrapalha elas.
      No caso da Leniz,eu acho que são um casal muito independente em tudo,isso que me parece,não conheço o dias dia deles, eles precisam criar um vínculo maior,precisam de algo prazeroso no dia a dia pra fazerem juntos,fora o sexo.
      O ano está apenas começando ,quem sabe até o final do ano,todos estarão mais felizes, indo na contra mão da economia do país.

      Cancelar resposta

      Deixe um comentário

      Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*

    • Cafsto33,

      Eu acho que, se a sua esposa lesse tudo o que você escreve, ela te perdoaria e veria que você não é só um Cafageste, e sim, um marido que quer sexo o tempo todo mas não a-abandona só pq ela não quer tanto sexo como no começo. Passei por isso, e acabei de terminar meu casamento pq eu não aguentava mais transar com ele,peguei repudia, de tantas mágoas e falta de respeito, o sexo com ele se tornou algo impossível, mas ele não sabe me fazer ter vontades e sei que ele não faria o que vc faz: "Me trair escondido só pra ter sexo, mas continuar me tratando como rainha e me fazendo bem."
      Pelo ao contrário, ele me fez ter essa vontade de terminar por ver que, pra ele, o sexo era o mais importante entre nós dois, mesmo com 2 filhos.

      E antes que você diga, o problema não era em mim, não fiquei frígida e nem fresca (coisa que eu achava durante tempos), pois fiz o teste com um ''amiguinho novo'' e fiquei louca igual um vulcão em erupção e vi que o problema era nele !! E agora estou solteira, querendo sexo toda hora (menos com ele) e me segurando para não sair distribuindo por aí.

      Então continue assim, tratando-a como prioridade e rainha (fora da cama), para que ela não o deixe, assim como eu fiz por tanta pressão e falta de amor para comigo !

      Cancelar resposta

      Deixe um comentário

      Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*

      • July, faz tempo que eu não via um comentário tão útil.

        Quase dói em mim a dor que seu ex-marido poderia passar se soubesse que tem proporcionado delicias sexuais para outro, enquanto para ele, fazia sem vontade. #haha #coitado #essaeupasso

        Então, eu q vou mendigar sexo? Se não quer transar, então não transa p$#¨$! Sexo por obrigação, consideração ou piedade: dispenso. Vou ficar fazer vingancinhas ou pressionar? Nunca. O efeito seria o oposto daquilo que quero.

        Não tenho a melhor solução, mas ainda estou no game. Tem gente q já perdeu, como o ex-marido da July! ;)

        As vezes, a pessoa não tem culpa de não sentir vontade de transar COM VOCÊ. Sei q é difícil levar numa boa, uma revolta nos domina: E qdo preciso jogar fora meu sentimento negativo, tudo q é ruim, jogo por aí, na rua, não vou levar p dentro da minha casa. Alguem tem uma ideia melhor?

        Quando sou bem sucedido com uma garota competente na cama, fico bem, até levo flores e chocolate p minha esposa. Sou falso? Hipocrita? Fod%$#-se, sou feliz! Mas acho mesmo q seria errado se eu levasse flores p/ outra, se eu levasse a outra p jantar a luz de velas ou caminhasse com ela ao por do sol. Entendem? Sexo é sexo!

        Posso tomar um pé na bunda do mesmo jeito? Posso. Mas garanto que o marido da July, se era fiel, deve estar bem arrependido agora #hahah garanto que me sentirei menos idiota que ele e muitos outros.

        Enfim, July, se um dia desses, quiser distribuir e não tiver companhia: me chama #hehe

        Cancelar resposta

        Deixe um comentário

        Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*

        • Bom dia Meu Cafageste Favorito !

          Até aceitaria seu convite, mas não consigo fazer papel de amante e/ou depósito de esperma de quando o marido tá de ''saco cheio'', kkkkkk.

          Tem muitos safadinhos como você, solteirões por aí e são esses q me atraem, sou bem romântica e ainda busco minha alma gêmea, não quero ficar me iludindo por aí com homens casados e sou bem gostosa pra conseguir um q não tenha dona, hahaha.

          Mas vem cá, vc é do RJ também?

          Cancelar resposta

          Deixe um comentário

          Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*

          • Não acredito q eu escrevi cafageste ! Perdoem-me ! Já te mandei e-mail também garoto !!!!!!!

            Cancelar resposta

            Deixe um comentário

            Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*

          • July, meu convite não era sério, fico longe de mulheres, as quais corro risco de me apaixonar rs

            Mas alma gemea? rs... Se vc for muito exigente vai conseguir muita coisa não, alias mulher de bom gosto, no geral, fica sozinha!

            Enfim, mas vi q passou email p alguem, tbm quero dicas já que vc está do lado de lá, como eu faço p minha esposa ter tesão, contrato com garoto de programa? hahaha Pq em mim ela nao ta interessada.

            Cancelar resposta

            Deixe um comentário

            Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*

        • ..."Se correr o bicho pega se ficar o bicho come"... realmente esses comentários estão interessantes... reforço minha idéia que temos que ter foco em nós mesmos... mas trair ainda não é minha opção, e quando eu chegar nela, se chegar.. pode escrever que termino o relacionamento

          Cancelar resposta

          Deixe um comentário

          Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*

          • Leniz, eu te pego ainda hahah

            ah esqueci de mandar meu email na outra hotmailpac@hotmail.com

            Cancelar resposta

            Deixe um comentário

            Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*