Como Salvar um Casamento Sem Sexo?

Compartilhar

Sempre ouvimos dizer que sexo é uma parte muito importante do relacionamento. Não a mais importante, mas certamente bem importante. O que dizer, então, de um casamento sem sexo? Não com pouco sexo, mas sem nenhum sexo. É possível ser feliz em um relacionamento assim?

Casamento sem sexo

Um casamento sem sexo é caracterizado quando o número de relações sexuais por ano é de 10 ou menos. A partir disso, os especialistas consideram que o casal tem um problema na vida sexual. Embora este seja o limite mais comum que define “problema”, muitos estudiosos da área estão repensando este conceito.

“Se um casal está satisfeito com sua intimidade [acontecendo] menos de uma vez por mês e está bem casado, duvido que eles refiram a si mesmo como tendo um casamento sem sexo” afirmou Susan Yager-Berkowitz, coautora do livro “Por que os homens param de fazer sexo: o fenômeno dos relacionamentos sem sexo e o que você pode fazer em relação a isso”, sem tradução no Brasil.

Susan não está sozinha. A tendência de muitos profissionais é considerar o casamento sem sexo um problema apenas quando pelo menos um dos parceiros considera isso ruim ou quando a falta de sexo reflete um problema maior e os próprios parceiros não se deram conta – ou fingem não dar – de que há um problema.

No entanto, embora a frequência do ato sexual possa diminuir à medida em que o tempo de relacionamento aumenta, a diminuição drástica frequentemente é um sintoma de um problema maior no relacionamento. 

Causas

De acordo com a sexóloga Judith Steinhart, alguns casais escolhem viver sem sexo. No entanto, esta é uma porcentagem bem pequena e, muitas vezes, dura apenas um determinado espaço de tempo – quando eles querem evitar gravidez. Porém, “problemas no casamento [como] falta de confiança, ansiedade, questões financeiras, desentendimentos, pressão das crianças, tudo pode impactar os padrões sexuais de um casal”, afirma Judith que estas questões estão frequentemente associadas à falta de sexo.

[sc:artigos_relacionados]

Outras causas podem ser as mudanças hormonais ocasionada pela idade e também questões relacionadas à autoestima, em especial da mulher, que o avanço da idade traz. Não se sentir mais atraente, rejeitar o próprio corpo, tudo isso diminui o apetite sexual e empurra a pessoa para uma situação onde ela simplesmente se acomoda com o fato de não fazer sexo. O homem também pode passar por essa incômoda situação se sentir o peso da crise da meia idade. Esta acomodação, no entanto, não quer dizer que eles estejam feliz com sua situação.

Por que é importante entender as causas do casamento sem sexo?

Para Judith, não é apenas uma questão de entender a causa da falta de sexo, mas saber se a falta de sexo está causando outros problemas. Quanto mais tempo o casal demora a investigar, mas difícil fica de saber quem veio primeiro, pois causa e consequência se misturam em um ciclo difícil de destrinchar.

Um casamento sem sexo geralmente implica que as necessidade de pelo menos um dos parceiros não estão sendo satisfeitas. Isso pode levar ao adultério, algo que pode ser bem destrutivo para a vida do casal. O adultério é uma consequência particularmente ruim em qualquer relacionamento, porque já provou ser uma causa recorrente de divórcios. Ora, não é difícil imaginar todos os problemas sérios que uma traição pode trazer: falta de confiança e respeito, mágoas, sentimento de humilhação, entre outros.

O que fazer?

Os estudiosos são unânimes em relação à ideia de que quanto mais cedo você agir, melhor. É importante que o casal mantenha a comunicação sempre aberta, deixando o caminho livre para que este tipo de questão seja debatida. Se este não for o caso e vocês tenham passado muito tempo sem discutir o assunto, não se preocupe. Seu caso tem solução, mas será mais trabalhoso. Em um caso ou em outro, uma terapia de casal pode ajudá-los a resolver o problema. Também vale a pena fazer uma consulta com o médico para checar se há alguma causa fisiológica que esteja influenciando negativamente sua vida sexual.

Além da ajuda dos especialistas, há algumas coisas que você pode fazer para devolver o sexo ao seu relacionamento.

  • Vista-se de forma sexy. Isso vai ajudar você a recuperar sua autoimagem e autoestima, caso estejam desgastadas;
  • Carinho nunca é demais, por isso, beije, toque, abrace, ande de mãos dadas, pois este tipo de atitude revitaliza o relacionamento;
  • Ler contos eróticos um para o outro ajuda a erotizar os pensamentos;
  • Tente novas posições e fantasias sexuais, pois talvez vocês só precisem de variedade;
  • Dance! O tango é uma dança sensual feita por casais e pode ajudar vocês a trabalhar a sensualidade e a confiança um no outro. Para a mulher, a dança do ventre e o pole dance são ótimas opções para trabalhar a sexualidade e diminuir as inibições;
  • Alimentos e aromas afrodisíacos são conhecimentos milenares que estão à sua disposição, aproveite!
  • Jogos eróticos também atiçam o desejo e mexem com a libido.
  • Leia sobre sexo e aprenda mais sobre esse mundo e tudo o que ele tem para te oferecer!

Casamento sem sexo é errado?

A resposta para esta pergunta é bem particular e vai variar de casal para casal, precisando, ainda, de uma boa dose de honestidade. Embora um casamento sem sexo não represente, necessariamente, uma perda de intimidade entre os parceiros, os especialistas acreditam que ele está mais vulnerável a ter problemas do que casamentos onde o sexo faz parte da vida do casal.

É bom lembrar que o sexo é uma representação da intimidade do casal, muitas vezes demonstrando se os parceiros estão ou não em sintonia um com o outro. O sexo é bom e traz consigo um vendaval de emoções positivas. Portanto, lembre-se que investir em sexo é investir no seu casamento!
[sc:poderosa-na-cama-depois-artigo]

Você está passando ou já passou por algo parecido? Você acha que um casal pode ser feliz num casamento sem sexo? Comente abaixo!

3.7 de 5 (31 Votes)
Compartilhar

  • Ola vi os comentários de vcs e tbem estou com este problema sou casada há um ano e meu marido não faz relações sexuais comigo, já faz uns 6 meses mudou drasticamente eu cobro, quase que imploro ai então transamos mas uma coisa rápida até parece que faz por obrigação, sempre arruma uma desculpa, ele é gordinho mas amo ele assim, tento fazer de tudo para ele mas sinto que não há retorno obrigada pela desabafo

    Cancelar resposta

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*

    • Oi, Karina, estou vivendo a mesma situação, tenho mesmo tempo de casada. Meus amigos dizem que nesse tempo ainda era para estarmos no fogo do início e já vivi isso em outros relacionamentos mesmo, mas nesse há um total desinteresse, quando há sexo é por insistência ou de qualquer jeito só pra dizer que fez... Como você está conseguindo melhorar? Acha que terapeutas podem ajudar?

      Cancelar resposta

      Deixe um comentário

      Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*

  • Leniz, suas opiniões são bastante úteis. Espero ter sido útil também, nem que seja para sugerir como NÃO devemos nos comportar (rs). Nem tudo que eu disse, eu penso de verdade, nem tudo que penso do assunto foi dito e nem tudo que penso, penso de forma definitiva. Quero mesmo, incomodar quem lê para estimular a discussão. Cada um tem q filtrar o que achar útil para si e escolher por si só, sua conduta.

    Mudando de assunto, encontrei um tal de GOLD MAX PINK, é importado, produto promete aumentar a libido feminina, quem sabe uma saída para os homens sugerirem para mulheres tomarem. Logo mais poderei dizer se funciona ou não, se alguem quiser saber me pergunte. #falow

    Cancelar resposta

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*

  • só esqueci de dizer..no caso não proponho condescendencia e complacência, mas exatamente o contrário.. proponho mudança de atitude pessoal e com seu parceiro. E talvez trair seja aos olhos de seu parceiro exatamente condescendencia e complacência, já que o casamento em si - homem e mulher - continua a mesma coisa.. ou talvez ainda pior se o seu parceiro também te trair... e neste caso quem é o bobo ou o malandro da história? os dois? nenhum? vc bota sua mão no fogo ou continua a se achar mais malandro? Ser malandro neste caso também pode reforçar a malandragem alheia...

    Cancelar resposta

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*

    • Vivo o contrário, no momento temos sexo 4 a 5 dias na semana,estamos juntos a 17 anos,nesse período variou bastante,desde 5 meses sem sexo,após nascimento de filho,onde ela perdeu todo o líbido,até sexo praticamente todos os dias !
      O principal para se manter o sexo em um relacionamento longo é ter um bom dia a dia,diálogo, o casal precisa dedicar um tempo exclusivo para os dois,namorar,mostrar desejo,beijar,se agarrar pelos cantos da casa,provocar um ao outro,ser criativo,saber e conhecer o que agrada o outro,ser sem vergonha e ao mesmo tempo amar um ao outro,não acredito que amor atrapalhe o sexo,acho que temos que sempre estar cultivando isso dentro do relacionamento, sexo aproxima o casal,não tem nada melhor do que fazer o outro ter prazer e você sentir prazer .
      Para todos que estão tendo problemas e querem manter seu casamento, aconselho a expor tudo um pro outro sem sentir mágoa, onde possam procurar juntos a solução desses problemas, acho que trabalhar a auto estima é ótimo,temos que nos gostar,se sentir atraentes,para que gostem da gente .
      Atividade física é ótimo, nos homens,ajuda a aumentar a testosterona, cuja produção cai quando se está acima do peso(produz mais estrogênio e cortisol), diminuindo libido,nas mulheres,aumentam os hormônios do prazer(dopamina,serotonina), vai dar mais vontade de fazer sexo !
      Boa sorte a todos!

      Cancelar resposta

      Deixe um comentário

      Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*

      • Olá Fred!

        Muito obrigada pelo seu comentário!! Entre tantos comentários depressivos nossos, uma bela contribuição sua! Um exemplo rea de paixão e amor após anos de casamento! Que você e sua esposa sejam cada vez mais abençoados em sua vida de casal e em família! Obrigada!

        Cancelar resposta

        Deixe um comentário

        Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*

        • Obrigado,gostei dos seus comentários !

          Cancelar resposta

          Deixe um comentário

          Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*

  • Cafsto...os seus tipos comentários já dizem por si só.. não vou julgá-lo por escrito. Só espero que esses seus comentários não estejam servindo de referência para os que encontram-se com problemas de relacionamento neste grupo.
    A minha insistencia neste grupo tem sido de contrapor um pouco o que diz para que as pessoas que realmente estão precisando de ajuda tenham um outro referencial que não só o seu, já que praticamente só eu e voce respondemos aos comentários aqui.
    Estou neste grupo para tentar me ajudar e a ajudar as pessoas a acharem caminhos melhores e não apenas a mascararem um problema real. Mas se você acha isso chatisse, ok, algumas pessoas podem achar também, é que na maioria das vezes o caminho correto é geralmente o mais chato, pois exige mais esforços e até um pouco de sofrimento, mas tenho certeza que quem escolhe esse caminho chato chega ao seu final muito mais tranquilo, de bem com a vida e com seu caráter intacto, livre das amarras que sentimentos ruins originados de atitudes erradas nos trazem, por ex. diante da mentira e da traição, em todas as áreas da vida.
    Espero também que um dia consiga retomar a sua essência, e seus valores mais puros, no sentido de seu casamento...
    Sei que fui desproporcional em relação aos políticos e até utilizando os palavrões que utiliza, mas quiz mostrar nesse sentido um pouco da desproporcionalidade com que usa também suas palavras, na minha opinião.
    Em relação à minha postura, realmente, eu não sou perfeita, óbvio que não, mas tento me melhorar a cada dia avaliando meus atos...não justifico um ato errado meu, muitas vezes me arrependo e tento daí não errar novamente, essa é a minha postura. Pelo menos temos que tentar..
    Cafsto33 te desejo o melhor... e que você chegue nesse melhor pelos caminhos do bem, assim como todos aqui, mas se não for assim, que um dia você consiga perceber tudo isso...

    Cancelar resposta

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*

  • gente... muito interessante as opiniões aqui rs... Edna, é assim mesmo... faz parte da traição ignorar o que o outro pensa, ou o q pode acontecer no futuro é uma forma se satisfazer sem culpa... quem já trai e é feliz pensa assim... Se vc gostou vai nessa! é seu livre arbítrio.. viva o hoje sem pensar nas consequências... até os políticos fazem assim no Brasil! se seu parceiro é um fdp com vc se iguale a ele..seja um fdp com ele também!

    Cancelar resposta

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*

    • uhuuuuu! vamos ser fdp!!

      Mas eu apenas disse que ignoro suposições sobre a infidelidade do parceiro, aquela história: "Só é corno, quem é curioso"#rs. Ignoro, pq encucar com a traição do outro é inútil, coisa de gente insegura, não é do meu feitio. Quem mais teme é quem mais toma, o medo deve fazer a pessoa boicotar seu potencial.

      Sobre os julgamentos, fique a vontade. Só não acho que tem cabimento, supor, que eu aceitaria propina do petrolão apenas pq não sou um bundão, mas tudo bem #rs. E cada um tem o governo que merece, infelizmente. E falando em consequência e merecimento, tvlz sua postura nem seja assim tão impecável e superior, vc é uma chata, tvlz ganhe merecidamente a frieza sexual de seu marido como consequência. #rs. Mas se quiser eu te dou uns beijinhos :*

      Por fim, OK! Estou disposto a encarar oq mereço desde que respeite a razoabilidade e proporcionalidade né, pq não sou bobo. Regime semi-aberto com visitas intimas, ta bom. Agora não se enganem: a CONDESCENDENCIA e a COMPLACENCIA, ou seja, ser bobo, reforça TUDO que há de RUIM no outro, então continue sendo bobo e vai tomar gostoso, merecidamente.

      Cancelar resposta

      Deixe um comentário

      Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*

  • Cafsto 33, acho bem inteligente a maneira como vc aborda cada istuação e conceitos que faz parte deste contexto casamento versus traição,versus fidelidade, versus egoismo, versus amor, versus sexo, versus preservação da auto-estima, versus satisfação sexual e pessoal, versus conceitos moralistas de fidelidade. Me chamou muito a atenção para a maneira como vc também aborda a cumplicidade do outro, que é colocado na situação da vítima do traidor, mas que bem na verdade , nas situações aqui sitadas, é mais do que cúmplice da situação de ser traído. ...é a tal da coisa de quem não dá assist~encia, "perde p concorrência". Ah muito inteligente também sua abordagem referente, a ousadia de colocar que na verdade perverso mesmo , é quem priva o próprio companheiro de sexo, e em um casamento então..affs....tem muitas mulheres e homens que ficam se fazendo de coitadinhos, traídos, vitimas de seus companheiros, quando na verdade não estes é quem na verdade vitimizam seus parceiros, quando privam estes de sexo e depois ficam choramingando porque o casamento vai mal....affssss. Voltando a conversa inicial, gosto da maneira como vc aborda o casamento versus traição, mas to inculcada em uma coisa: e como vc abordaria este tema, se sua esposa, resolvesse buscar satisfação pessoal, melhorar o nível de auto estima com outros caras, só na transa por tranza mesmo, ...como vc aborda, sem envolvimento emocional....claro que já presumo que vc vai abordar que sua mulher só não tem mais sexo com vc,pq ela não quer, pq vc está ali pronto para satisfazê-la em tudo...ok!!!mas suponha-mos que ela começasse a pensar como vc e decidisse buscar a mesma estratégia, talvez, pensando bem, não para satisfazer seu prazer sexual, mas para satisfazer qualquer outra " coisa" dela mesma....com outros caras que não vc, porque sei lá por algum motivo vc simplesmente não pudesse suprir tal coisa, assim como sei lá porque motivo ela não te satisfaz sexualmente, nem duas vezes por semana...enfim, como vc abordaria....antes de encerrar , vou emendar aqui, que homens buscam satisfação sexual fora...ok e as mulheres..affs considerando o q todos plantam por aí, buscam primordialmente satisfação emocional em um casamento..relacionamento....ok!.e se esta mulher resolvesse manter seu casamente mesmo que ele hipoteticamente não a supra emocionalmente , mas a supra em outras áreas...sexual por exemplo, ... mas se esta mulher buscasse algo fora de seu casamento, sem querer de modo algum se desfazer dele..... e se....

    Cancelar resposta

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*

    • Então! Eu me ocupo sendo feliz e não sobra tempo para suposições, a não ser, suposições, que podem me fazer mais feliz, as outras ignoro completamente.

      Mas tudo bem, se acontecesse algo assim, que está sugerindo, então provavelmente, eu iria sofrer. E sofrer, por um tempo, é mais gostoso do que viver de forma medíocre ou morna pela vida toda.#yeababe

      Cancelar resposta

      Deixe um comentário

      Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*

      • cafsto33..........cara sou seu discípulo....tudo o que comenta é verdade, é isso mesmo....estava com problemas iguais....e fui ser feliz, não me separei de minha esposa, dou minhas escapulidas, parei de perturba-la com esses assuntos, ela desconfia, mas dane-se, se não pode me oferecer o que quero, tem mais é que aceitar ou então, que vá viver em outro lugar da forma que quiser.

        Cancelar resposta

        Deixe um comentário

        Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*

      • Obrigada pelo comentário Cafste 33.
        Me parece que vc entende muito de relacionamento mas esta com problemas no seu.
        Eu não estou me vitimando e muito menos tendo pena de mim, não sou uma pessoa medíocre e nem nada dessas criticas que vc colocou aqui.
        Outra coisa não pretendo sair traindo meu marido a torto e direito , primeiro por que eu me dou o respeito e segundo por que não sei se alguma vez meu marido me traiu, não sou louca de sair abrindo as pernas pra outro cara sem saber o que realmente esta acontecendo no meu casamento.
        E mais , eu jamais vou magoar a pessoa que amo, não posso sair a caça de outro homem por que eu e meu marido não fazemos sexo com frequência eu prefiro esperar e tentar resolver a situação.
        E sim eu já faço academia e faço por mim, não por ele e nem por ninguém.

        Cancelar resposta

        Deixe um comentário

        Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*

  • Olá boa noite.
    Sou casada a 5 anos e vivo a mesma situação, tenho 32 anos e meu marido 37, o sexo acontece cada vez menos
    demoramos até 3 a 4 meses pra fazer e quando fazemos é de 10 a 15 minutos. Ele diz que fazer sexo com a mesma pessoa durante anos injoa , perde a graça. Confesso que me mágoa muito ouvi isso, não tenho intenção de trair meu marido mas fico pensando se eu vou aguentar isso o resto da minha vida.
    Ganhei um pouco de peso mas nem tanto assim, cheguei a entra na cademia pra fica mais em forma, pra ver se atraio mais a atenção dele.
    Mas estou ficando desanimada por que por mais que eu fale com ele não adianta, toda vez que eu estou no meu período fértil fico louca pra fazer sexo e nada. Fico brava me sinto rejeitada, acabo me sentindo feia. Não sei mais o que faço, se desisto e toco minha vida pra frente ou se mantenho a esperança que vai mudar e vamos ter vida sexual normal.

    Cancelar resposta

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*

    • Está divertido!

      Eu acho q algumas pessoas para se sentirem maiores, precisam diminuir quem está ao seu lado. Muita falta de sensibilidade ou perversidade, ele dizer o que disse e da forma que disse.

      Faça academia por vc mesma, não por ele, não faça papel de palhaça. Faça academia para suar, para ser foda, pela serotonina, para testar seu poder com todos os homens ao seu redor. Mulher carente, pelo menos para mim, é quase repugnante. O desejo nem tem tanto a ver assim com a aparência física. Sua alma que precisa brilhar, jogue fora essa postura de "pobi coitada". Vire o jogo.

      Pode ser que ele está comendo por fora e sendo bem fdp, pq se não te dá assistência, a "fiadaputagem" é dobrada. Então se eu fosse vc, trairia bem rapidinho e com um cara que te tratasse como uma diva, traidinha básica, só para dar um empurrãozinho na sua auto-estima hehe.

      Ou não! Vai ver a testosterona dele baixou e esta tranquilo com 15 min de 3 em 3 meses, tstsc, sei não...

      Cancelar resposta

      Deixe um comentário

      Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*

  • Minha gente... Isso é mais comum do que eu pensava. Tenho uma relação ótima com meu marido, a gente se ama, tive filho, mas sou bonita, tenho corpo bonito, os homens me paqueram, mas minha vida sexual no casamento acabou. Em junho faz um ano que não sei o que é transar... Não tenho vontade de trair, pois o único homem que amo e desejo é meu esposo. A situação é difícil, inclusive ele reconhece que o problema tá nele. Enquanto isso não se resolve, vamos vivendo, mas com o amor sempre em primeiro lugar. Boa sorte a todos e que o amor prevaleça.

    Cancelar resposta

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*

  • Ametista,
    li seu comentário..mas vc interpretou meus sentimentos de forma equivocada. Leia o que falei sobre traição em posts anteriores e talveeezzz me entenda. Questão é que pensamos de forma diferente. Não é questão de se apaixonar quando trair, rs, achei até engraçado... Não me separo porque ainda estou tentando resolver, e até tenho obtido boas respostas, como vc mesma disse, ainda tenho pouco tempo de casada... Quanto a minha bagagem de casamento, isso não alteraria os valores que tenho, de qualquer jeito também não estou aqui para impor o que é certo ou o que é errado... quem achar minha opinião válida aproveite, quem não achar ok também... é muito legal saber que há diversos pontos de vistas diferentes, acho que assim vamos fazendo uma bagagem para entender melhor as atitudes de cada pessoa.. principalmente de nossos parceiros.

    Cancelar resposta

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*

  • Primeiro melhore sua auto estima, emagreça...malhe...se valorize e se deseje, se deseje mais do que à outros homens, isso mesmo! quando vc se sente assim..automaticamente vc atrai os homens, vc muda o seu olhar..o seu jeito...se torna mais sexy...só isso já seria talvez uma solução do seu problema, mas se não for... depois que atingir essa fase: Vc está infeliz sem sexo não é?! ou é mais ou menos? se é mesmo diga pro seu marido que vc não consegue viver sem sexo, que é infeliz assim e que quer ter filhos...dê um ultimato mas para isso vc tem que estar com a auto estima boa pq tem que ser de verdade, cumpra o q disse....vc tem sua vida e pode ser feliz sem ele!.....se ele não conseguir achar nenhuma alternativa em um período razoável (vc que definirá) ou vc segue o que o Cafsto33 disse (que particularmente não concordo em relação à traição a não ser que seja do consentimento dele) ou se separa e vira definitivamente somente uma amiga dele, que é o que realmente vc é agora, e qual o problema nisso? talvez isso até desperte nele alguma vontade de te reconquistar novamente e resolva a questão... se isso não acontecer bola pra frente...vcs são amigos ...e vc pode achar outros milhares de homens gente boa no mundo.. não tenha medo não fique se apegando tanto ao passado...tudo que viveu valeu a pena...e ainda vale

    Cancelar resposta

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*

    • Ola leniz,
      Estava lendo seu primeiro relato e fiquei me perguntando pq vc esta nessa situacao. Vc tem 5 anos de casada, o que me desculpe, nao é nada. Nao seria mais facil se separar, nem filhos vc tem. E desculpe, mas vc nao tem bagagem nesse matrimonio p dizer que vale a pena pq vc qma ele. Amor sem sexo??? Vira irmao. Isso é o que eu tenho, irmandade no meu. Vc sabe o que é ficar 7 meses sem srxo e quando tem ser ruim, onde prefiro me ticar que transar com ele. Tenho 19 anos com ele, filhos que nao suportaria uma separacao, e que num contexto geral tenho uma familia maravilhosa, com um relcionamento quase perfeito. Isso sim é bagagem p dizer que nao posso separar. Mas ficar apontando o dedo p quem quer transar fora, nao me parece uma boa atitude. Tem gente aqui, lindo e jovdm, alma pura e que esta um ano sem tocar na esposa e em qualquer outra mulher, vc tem ideia do que é isso p um homem? Sexo é sexo e so! Coloque isso na sua cabeça. Se vc nao quer transar fora do casamento, pode ser pq vc tenha medo de se envolver, que no seu caso, jovem e sem filho é totalmente plausivel. Desculpa, mas esse papinho de fidelidade nao se aplica ao seu namoro com comunhao de casa. Vc deve estar pensando que ja transei por ai, engana se, tenho 17 anos dos 19 sendo fiel. Tenho pensado em sair com alguem e muito. Mas tenho medo, medo das hepatites B e C, do HPV, do HIV que podem ser transmitidos no sexo oral sem protecao. Se nao fisse eu meu medo, ja teria saido sim. Voltaria satisfeita e feliz p minha casa, sem nenhum elo sentimental com a pessoa. Aprenda, sexo e amor nao tem nada a ver um com outro, ainda que os 2 combinados deve ser muito bom.

      Cancelar resposta

      Deixe um comentário

      Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*

      • Ametista, vc é uma gostosa. Se morássemos perto, eu te levaria um hemograma completinho só p vc me chupar despreocupada heheh. Fico de pau duro só de pensar como seria pegar uma mulher assim, em chamas.:P

        Em relação as opiniões mais conservadoras: acho válidas. Faz parte.

        Cancelar resposta

        Deixe um comentário

        Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*

        • cara vc é foda em....rsssss...............

          Cancelar resposta

          Deixe um comentário

          Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*