Como Salvar um Casamento Sem Sexo?

Compartilhar

Sempre ouvimos dizer que sexo é uma parte muito importante do relacionamento. Não a mais importante, mas certamente bem importante. O que dizer, então, de um casamento sem sexo? Não com pouco sexo, mas sem nenhum sexo. É possível ser feliz em um relacionamento assim?

Casamento sem sexo

Um casamento sem sexo é caracterizado quando o número de relações sexuais por ano é de 10 ou menos. A partir disso, os especialistas consideram que o casal tem um problema na vida sexual. Embora este seja o limite mais comum que define “problema”, muitos estudiosos da área estão repensando este conceito.

“Se um casal está satisfeito com sua intimidade [acontecendo] menos de uma vez por mês e está bem casado, duvido que eles refiram a si mesmo como tendo um casamento sem sexo” afirmou Susan Yager-Berkowitz, coautora do livro “Por que os homens param de fazer sexo: o fenômeno dos relacionamentos sem sexo e o que você pode fazer em relação a isso”, sem tradução no Brasil.

Susan não está sozinha. A tendência de muitos profissionais é considerar o casamento sem sexo um problema apenas quando pelo menos um dos parceiros considera isso ruim ou quando a falta de sexo reflete um problema maior e os próprios parceiros não se deram conta – ou fingem não dar – de que há um problema.

No entanto, embora a frequência do ato sexual possa diminuir à medida em que o tempo de relacionamento aumenta, a diminuição drástica frequentemente é um sintoma de um problema maior no relacionamento. 

Causas

De acordo com a sexóloga Judith Steinhart, alguns casais escolhem viver sem sexo. No entanto, esta é uma porcentagem bem pequena e, muitas vezes, dura apenas um determinado espaço de tempo – quando eles querem evitar gravidez. Porém, “problemas no casamento [como] falta de confiança, ansiedade, questões financeiras, desentendimentos, pressão das crianças, tudo pode impactar os padrões sexuais de um casal”, afirma Judith que estas questões estão frequentemente associadas à falta de sexo.

[sc:artigos_relacionados]

Outras causas podem ser as mudanças hormonais ocasionada pela idade e também questões relacionadas à autoestima, em especial da mulher, que o avanço da idade traz. Não se sentir mais atraente, rejeitar o próprio corpo, tudo isso diminui o apetite sexual e empurra a pessoa para uma situação onde ela simplesmente se acomoda com o fato de não fazer sexo. O homem também pode passar por essa incômoda situação se sentir o peso da crise da meia idade. Esta acomodação, no entanto, não quer dizer que eles estejam feliz com sua situação.

Por que é importante entender as causas do casamento sem sexo?

Para Judith, não é apenas uma questão de entender a causa da falta de sexo, mas saber se a falta de sexo está causando outros problemas. Quanto mais tempo o casal demora a investigar, mas difícil fica de saber quem veio primeiro, pois causa e consequência se misturam em um ciclo difícil de destrinchar.

Um casamento sem sexo geralmente implica que as necessidade de pelo menos um dos parceiros não estão sendo satisfeitas. Isso pode levar ao adultério, algo que pode ser bem destrutivo para a vida do casal. O adultério é uma consequência particularmente ruim em qualquer relacionamento, porque já provou ser uma causa recorrente de divórcios. Ora, não é difícil imaginar todos os problemas sérios que uma traição pode trazer: falta de confiança e respeito, mágoas, sentimento de humilhação, entre outros.

O que fazer?

Os estudiosos são unânimes em relação à ideia de que quanto mais cedo você agir, melhor. É importante que o casal mantenha a comunicação sempre aberta, deixando o caminho livre para que este tipo de questão seja debatida. Se este não for o caso e vocês tenham passado muito tempo sem discutir o assunto, não se preocupe. Seu caso tem solução, mas será mais trabalhoso. Em um caso ou em outro, uma terapia de casal pode ajudá-los a resolver o problema. Também vale a pena fazer uma consulta com o médico para checar se há alguma causa fisiológica que esteja influenciando negativamente sua vida sexual.

Além da ajuda dos especialistas, há algumas coisas que você pode fazer para devolver o sexo ao seu relacionamento.

  • Vista-se de forma sexy. Isso vai ajudar você a recuperar sua autoimagem e autoestima, caso estejam desgastadas;
  • Carinho nunca é demais, por isso, beije, toque, abrace, ande de mãos dadas, pois este tipo de atitude revitaliza o relacionamento;
  • Ler contos eróticos um para o outro ajuda a erotizar os pensamentos;
  • Tente novas posições e fantasias sexuais, pois talvez vocês só precisem de variedade;
  • Dance! O tango é uma dança sensual feita por casais e pode ajudar vocês a trabalhar a sensualidade e a confiança um no outro. Para a mulher, a dança do ventre e o pole dance são ótimas opções para trabalhar a sexualidade e diminuir as inibições;
  • Alimentos e aromas afrodisíacos são conhecimentos milenares que estão à sua disposição, aproveite!
  • Jogos eróticos também atiçam o desejo e mexem com a libido.
  • Leia sobre sexo e aprenda mais sobre esse mundo e tudo o que ele tem para te oferecer!

Casamento sem sexo é errado?

A resposta para esta pergunta é bem particular e vai variar de casal para casal, precisando, ainda, de uma boa dose de honestidade. Embora um casamento sem sexo não represente, necessariamente, uma perda de intimidade entre os parceiros, os especialistas acreditam que ele está mais vulnerável a ter problemas do que casamentos onde o sexo faz parte da vida do casal.

É bom lembrar que o sexo é uma representação da intimidade do casal, muitas vezes demonstrando se os parceiros estão ou não em sintonia um com o outro. O sexo é bom e traz consigo um vendaval de emoções positivas. Portanto, lembre-se que investir em sexo é investir no seu casamento!
[sc:poderosa-na-cama-depois-artigo]

Você está passando ou já passou por algo parecido? Você acha que um casal pode ser feliz num casamento sem sexo? Comente abaixo!

3.9 de 5 (29 Votes)
Compartilhar

  • É cômico e trágico o drama. A solução mais inteligente e útil é DESISTA de sexo com ele(a)! Não tem outra coisa p fazer q ambos queiram e não seja sexo? Vai jogar xadrez com ele(a), para de insistir na mesma tecla e ficar frustradinho. Vc NÃO pode mudar o outro(a). ACEITE ISSO. Ser perseverante é lindo, mas vã teimosia é burrice.

    Pq pense bem, se vc tornar-se um capacho debiloide, ou seja, ser mais carinhosinho, ser compreensivo, virar telepata, adivinhar as necessidades dele(a), fazer piruetas, levar café da manhã na cama, NÃO VAI ADIANTAR!! POR$#@ O máximo que irá conseguir será um sexo mediocre por pena. Agora, se for prazeroso p vc ser atenciosinho, tudo bem, só não faça esperando compensação, pq irá tomar no forevis #antesfosse hehe

    Ontem transei com uma garota, no ápice do sexo, com força e velocidade, os olhos dela quase viravam e ela mordia os lábios. Era quente dentro dela. Ela fervia. Não era fingimento , quando tirava meu membro de dentro dela, estava encharcado, brilhava. Entenda, transar com quem quer transar é muito melhor. Por mais dedicado que seja NUNCA, NUNCA será assim por alguem que faz por consideração, por vc merecer, por ser bonzinho.

    Lembre-se do tempo que vc tinha sexo de qualidade. Lembrou? Vc precisava ser um verme resignado? Vc precisava ser compreensivinho? vc precisava dar cambalhota ou ser o bobo da corte? NÃO. Então perceba que alguns conselhos por aqui podem ser frustrantes, mas ok, faça o teste, mas sem expectativa. Pq em cada derrota vc reforça mais o círculo vicioso e se continuar assim, ninguem mais vai querer transar com vc. Ninguem tem tesão por um frustrado perdedor. Mulher tem tesão em quem tem café no bule (menos essa maledita que está ao seu lado hehehe) #yeababe

    Cancelar resposta

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*

    • Lendo alguns comentários seus acabei por ficar intrigada.Por que um cara que se diz inteligente, bonito,o bom de cama etc e tal ,continua em um casamento falido,onde provavelmente a esposa já não tem nenhum tesão? Duvido que seja só para manter as aparências, ou por conta de filho,ou por preguiça... não faz sentido...para uma pessoa que se faz confiante e cheio de atitude.No mínimo você deveria ter amor próprio e admitir que esse casamento já era!Agora ficar justificando seu sexo casual detonando sua esposa e as esposas dos outros... acho de uma baixaria sem tamanho.Talvez ela também não tenha solução de imediato por algum motivo,mas acho que ela deve pensar em alguma tenho certeza!Só deve faltar coragem pra dizer a você... Talvez seja por isso que você continue com ela,só está esperando "ela"tomar a atitude né?E não vai dizer que "Ama" sua esposa porque não acredito nisso!

      Cancelar resposta

      Deixe um comentário

      Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*

      • Nunca disse e nem acho meu casamento falido. Isso é somente um "chute" seu. Tbm não disse q sou bom de cama, isso é relativo. Mas sou bonito, gostoso e rico hahah

        Percebam que quase todas as putinhas não sabem o que é amor, então chamam sexo de amor: "vamos fazer amor" é frase tipica de putinha. Ou seja, elas acham q amar é trepar, trepou tá amando, quando o tesão acaba: Ah terminei pq o amor acabou né! #putinhadetect .Tudo bem, não ligo, gosto muito de uma putinha bonitinha. Mas elas tem q trocar de marido a cada 2 anos e depois de velhas vao ficar sozinhas, pq velho não trepa então nao ama.

        Esse papo de amor próprio tbm não sai da boca de putinhas: "Ah fulano não me valoriza blá blá blá mas eu me amo (e perde a chance de simplesmente transar)" Isso é balela, amor é interpessoal, não sou debiloide para amar a mim mesmo

        Amor é sublime, não vou falar de amor, pq não quero ser brega. Mas tem pouco a ver com sexo, aliás, normalmente, o amor, até atrapalha o sexo. Vc não vai agradar a deus fazendo oq o diabo gosta hahaha #ripanachulipa

        Cancelar resposta

        Deixe um comentário

        Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*

        • Eu acho que vc deve ser o Advogado do Diabo

          Cancelar resposta

          Deixe um comentário

          Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*

        • então Cafsto33, não me aguento tenho que comentar rs. Sexo é divino amigo, Deus criou tudo inclusive o sexo. Amor não é brega, amor é o elixir de nossa existência, se não fosse o amor você não estaria nesse mundo... Diabo não existe, o que existe é a falta de amor, mas felizmente o amor predomina. Amor é sentimento, sexo é instinto carnal, mas o fazemos só com uma pessoa porque há um compromisso prévio monogâmico (casamento, namoro..), nada o impede também de desfazê-lo, porém, como é um compromisso, desfazê-lo só da sua parte significa falta de respeito o que é interpretado pelo seu parceiro como falta de amor

          Cancelar resposta

          Deixe um comentário

          Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*

          • Leniz, eu queria vc dizendo tudo isso na minha cara, olhando em meus olhos com minha boca quase tocando a sua, enquanto te puxava forte pela cintura (no seu período fertil) :P rebatendo seus argumentos em teu ouvido...

            Admita, pelo menos, sou mais divertido que vc! Quer dizer, até q ....

            Consciência? Deus? Sei não, to fora, vejo muita gente deprimida com esses papos. Prefiro correr o risco de me arrepender depois, do que, depois, pensar: Ptz como fui bobo...:P

            Leniz, vou buscar um drink, aceita? Quero dobrar vc on This Night my darling ;)

            Eu sempre querendo levar as pessoas through the dark side, mas e a lindinha, querendo salvar a alma delas...

            Cancelar resposta

            Deixe um comentário

            Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*

        • Sou totalmente a favor de críticas quanto a conceitos atuais, mas algumas pessoas fazem críticas de conceitos e inventam outros totalmente desconexos a fim de aliviarem a própria consciência, na minha opinião. Amor próprio existe sim, amar a si próprio é valorizar-se em suas atitudes, pensamentos, sentimentos... se você insiste em ser de um jeito que sua consciência não concorda, ou que sabe que não é certo, provavelmente seu amor próprio está em baixa, então o que algumas pessoas nessa situação fazem? distorcem conceitos para convencer a própria consciência de que estão agindo certo e assim conseguem lidar com suas atitudes. O pior de tudo é que convencendo-se de conceitos desconexos, essas pessoas vão assumindo uma personalidade mais egoísta, o que é aparentemente e momentaneamente bom para elas mas ruim para quem as cerca e também ruim a longo e até a curto prazo para elas.
          E é muito simples saber se está fazendo certo ou errado, pergunte-se se você se aceitaria que a sua atitude fosse praticada por uma pessoa que você ama. Sabe porque a resposta muitas vezes é não? porque infelizmente você não consegue enganar sua consciência! não tem jeito! o que sai da sua boca e o que você escreve não muda o que você realmente é, a sua essência! E qual o problema nisso? é que a sua consciência te cobra meu amigo... diariamente antes e após suas atitudes erradas... e isso faz mal à você... sua felicidade não é verdadeira, ela é momentânea, você não sente-se em paz 100% do seu tempo, por que busca uma vida assim? falta coragem e disposição para mudar o rumo... reveja seus próprios conceitos...

          Cancelar resposta

          Deixe um comentário

          Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*

        • Você que esta dizendo que é "chute",eu afirmei!
          É claro que você separa sexo de amor na sua vida,você não consegue
          juntar as duas coisas...Você gosta de "pegar" a mulherada porque é um safado mesmo!Quem sai com você pensa do mesmo jeito.
          Se a sua esposa aceita é porque ela combina com você.
          Quem tem "amor próprio" não menospreza os outros.
          Uma perguntinha pra você?
          Quando você ficar velho não vai mais trepar?hahahaha
          Ahhh já sei você vai descobrir o "Amor".....

          Cancelar resposta

          Deixe um comentário

          Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*

          • Tinha certeza que você ficaria "irado" comigo.
            "Consciência pesada" é difícil de lidar...
            Você já esta se punindo,eu não preciso fazer isso não é mesmo?
            Não LIGO pelas palavras "pesadas" que disse pois não tem haver comigo.
            Não vou mais te importunar...fica de Boa!
            #vaiserfeliz #terapiaajudasabia?

            Cancelar resposta

            Deixe um comentário

            Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*

          • Acho, q vc devia achar menos. Mulher do seu tipo, devia falar menos tbm, limitar sua boca a unica especialidade que pode lhe caber: boquete (rsrs) . E agradecer pela honra de eu te dirigir algumas palavras, pq normalmente p mulheres assim, eu, somente, faço o serviço e deixo o dinheiro em cima da mesa.

            Vc acha ela burrinha e eu acho isso aí #pediutomou #vccomecou

            Nem sempre cada um tem oq merece: minha amada, linda, venerável e interesssante esposa está muito além do que eu mereço.

            E vc, já já, vou dizer oq vc merece, só continuar pedindo. #rsrs

            Cancelar resposta

            Deixe um comentário

            Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*

          • Cara!!!Tenho que admitir,você é hilário!!
            Provavelmente você seja o advogado do Diabo,você sabe distorcer muito bem as situações a seu favor...parabéns por convencer a si mesmo!!!Aqui neste site as pessoas se ajudam de uma forma muito legal,até você consegue dar dicas boas...tirando seu sarcasmo e sua falta de respeito com as mulheres...Desculpe, mas acho que sua esposa é muito burrinha né?Mas tudo bem...cada um tem o que merece...
            Ahh só um adendo, eu não sou carente tá!Tô bem acompanhada...Só cai neste site por ser uma leitora curiosa,adorei ler os comentários,a gente aprende com as pessoas.No seu caso peguei no seu pé,por você não ter "respeito" com as mulheres,ser egoísta e metido!Não tenho a pretensão de mudar seu modo de pensar...infelizmente existe muitos homens como você...mas Graças a Deus existem outros muito melhores...Até mais!

            Cancelar resposta

            Deixe um comentário

            Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*

          • Eu consigo juntar amor e sexo, só não é com a mesma pessoa ahaha. Na página 145, artigo 4, do manual da felicidade, que eu mesmo escrevi, diz que é permitido!

            Claro que minha esposa combina comigo, por isso nos amamos e o amor é lindo ;). Ela não aceita, mas sou perito em dissimulação. Duvido que ela desconfie, mas se descobrir um dia, vai querer destruir minha vida. Tvlz, por isso, trair seja ainda mais gostoso.

            Provavelmente treparei bem menos quando ficar velho, aí sobrará mais tempo p amor, sim, ué, qual problema? E o amor é lindo.

            Ana, mas se quiser conversar mais, envie-me um email, podemos marcar um encontro. Aí te explico melhor minhas ideias em teu ouvido, enquanto vou espalhando sua peças de roupa pelo chão ;) eba# hehe

            Cancelar resposta

            Deixe um comentário

            Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*

  • MC DESISTO.......AMIGO O CASAMENTO TEM MUITAS VANTAGENS, O SEXO NÃO É UMA DELAS......NÃO TEM COISA PIOR QUE TRANSAR COM UMA LAGARTIXA FRIA E CALCULISTA...RS. PENA É QUE SE DAMOS CONTA SOMENTE DEPOIS DE CASADOS. A UNICA LÁBIA QUE GASTO HOJE É COM AS PRIMAS......RS.RSRSRS.....ELAS SABEM DO QUE EU GOSTO.

    ametistarubi7@gmail.com NÃO SOU NENHUM PERVERTIDO, SÓ QUERIA UM BOM SEXO DENTRO DO MEU LAR, FATO QUE TENHO QUE PROCURA-LO FORA; AGORA É BEM MELHOR QUE FICAR SE INTOXICANDO DE REMEDIOS PARA CONTER LIBIDO........CAI FORA DISSO ANTES QUE FIQUE LOUCA..DÊ DÊ DÊ A VONTADE, A CULPA NÃO É SUA..........SE VC FICAR LOUCA AI SIM ELE VAI ABANDONA-LA, E NEM ELE E NINGUEM VAI QUERE-LA.

    Cancelar resposta

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*

  • Mc Desisto, eu penso exatamente assim...inclusive meu medo d ter filho é por isso.....eu quero mt ser pai....mas ai penso:

    Se hoje...já é dificil conseguir algum tipo de intimidade....imagina quando engravidar......vai sentir desconforto....colica...dor d cabeça..enjoo...barriga incomodando...problema com sono....

    E depois que o filho nascer...ai mesmo é q vai piorar....pois o nenem vai demandar de mta atenção d nos 2...e a mae sempre é a mais prejudicada pois precisa amamentar....cuidar...e com certeza vai ficar cansada....e meu maior medo como vc citou....é ela esquecer o lado esposa....e se tornar somente mae....e dar atenção total a criança....e eu ja reparei....q ela tem mto mais carinho com crianças e animais do q pessoas adultas....ate comigo mesmo...ela nao é mto de ficar de abraço e carinhos....mas com um animal ou nenem...ela muda completamente.....entao ja estou prevendo ficar em segundo plano quando o filho nascer....

    Cancelar resposta

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*

    • Rodrigo, não tenha medo de que com filho vai piorar. Tenha CERTEZA hahaha. E escolha. Mesmo assim vale a pena? Sim, se vc ama esta mulher marvada, então vale a pena, apesar desse detalhezinho. Já vi que ela tem potencial para ser uma boa mãe, então pense no bebê, pq muito pior seria uma ninfomaníaca que seria uma má mãe.

      Ela, possivelmente, nunca mais vai deixar vc tocar nos peitos dela. Pq os peitos irão virar algo sagrado, pq o bebê mamou. hahaha

      Tenha uma dica produtiva. Ela, muito estressada, carrega o mundo nas costas, deve gostar de massagem. Massagem mesmo, sem erotizar, pq senão ela irá preferir nem começar. Compre aquele massageador que vibra, parrudo de tomada mesmo. Capriche nas massagens, depois de algumas vezes sem avançar o sinal, com ela de costas, tente descer, com ela de shorts mesmo, pq a vibração é forte. Faça ela gozar com a vibração. De repente, por caridade ela tope te compensar, mas faça cara de tanto faz, tipo, não preciso. Não se humilhe.

      Eu aprendi a tirar água de pedra. Mas é que minha lascívia é puxada, não me conformo com migalhas. Mas não dispenso as migalhas tbm.

      Cancelar resposta

      Deixe um comentário

      Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*

      • Cafsto33, na boa me interessei pelo seu apego arrogante de achar que como tudo, kkkk mulher é flor, primeiro vc cheira, mulher é doce segundo vc lambe, homem é espeto ela vai saber sentar e depois vc come, regras basicas, até uma mulher se despir pra vc é trabalhoso depois disso vc pode se sentir poderoso, agora um homem achar que é a ultima bolacha do pacote me da a impressao que vc nao passa de um punheteiro, kkkkkkk quem tem que achar que vc é bom de cama é as mulheres que te comeu e não vc que acha que comeu, quando uma mulher tranca a perna não tem cristo que abra seu mané, beije na boca, lambe o cu dedilhe seus dedos no corpo dela e chupe os dedos do pé dela, ai sim vou confirmar que vc é bom de cama, no mais todo seu desafio de homem que acha que tem pinto grande não passa de ilusão, tem vibradores por ai que não sujam e não extressam uma mulher, por isso estamos em desvantagens, use mais sua boca pra falar menas merda e use mais sua lingua no corpo delas, fica a dica

        Cancelar resposta

        Deixe um comentário

        Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*

        • Amigão, nunca disse que sou bom de cama, na verdade, sua mãe que costuma dizer isso, aliás, avisa para ela parar de me ligar, eu não repito fodas, muito menos com velhas sujas, eu só pego para tirar a zika, dizem que dá imunidade.

          Seu passo-a-passo para conquistar mulheres deve servir para as cangaceiras da sua laia. Eu não me estresso com X, muito menos falo "menAS" merda. Então, só vc está em desvantagem, por ser feio, pobre, burro e semi-analfabeto. Portanto, não generalize. #humilhei.

          Cancelar resposta

          Deixe um comentário

          Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*

  • Eu ja disse pra ela q nao tem problema em fazer sem se depilar.....e ai eu escutei " é mas eu nao gosto "....curto e direto...sem mais explicações. entao nem tentei insistir.

    É muito complicado.....a mulher q vc ama esta do seu lado da cama...e vc nao pode nem encostar nela...pois ela ja acha q vc quer algo...e vc nao pode esperar ela chegar em vc...pois ela nao tem iniciativa...entao eu quase sempre levo um "nao" como resposta".

    Vamos ver como vai ser a partir d agora...vou esperar a menstruação dela acabar...mas nao vou tocar no assunto de sexo com ela.....vou fazer d conta q nem sinto falta...vamos ver como ela vai reagir dessa vez...

    Cancelar resposta

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*

  • Entao Fred...ela era de igreja...mas ficou muitos anos sem frequentar..nao é aquela pessoa fanatica...mas pra vc ver...logo no primeiro dia q ela me levou na casa dela...nao tinhamos nem 2 semanas d namoro....nos transamos...ela nao curte motel..mas a levei algumas vezes...e tinha vezes q faziamos 2 vezes seguida....

    Agora tudo mudou...tem vergonha do corpo dela...nao se troca na minha frente....diz q sempre foi assim.....sei q ela nao é uma tarada...mas é muito mecanico.....e nem em sonho eu posso tentar algo com ela logo quando acordar.....ela sempre vai tomar banho....escovar dente....nao faz nada sem estar d banho tomado...e depilada.....entao por isso q é tudo marcado...dia e horario.....se ela nao sentir nada....ai pode ate rolar....mas se for qualquer incomodo..ou cansaço....ai ela marca para o dia seguinte....e assim vai levando.....e eu tenho q aceitar....pois se eu faço cara feia ou fico seco com ela....ainda sou visto como errado e diz q eu nao a entendo e nem a respeito....q quero fazer até quando ela esta doente....

    Cancelar resposta

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*

  • Fred a sua experiência e seus bons resultados já provam a validade de seus conselhos, com certeza acrescentam a mim e a muitos aqui.
    Vou expor também algo que penso sobre o assunto e que vejo resultados no meu caso.
    Penso que em algumas situações onde o diálogo não funciona tão bem, gerar um pouquinho de insegurança muitas vezes ajuda, não é para sacanear, mas apenas dar a chance de seu parceiro perceber que você também é visto e valorizado por quem está ao seu redor. Penso também que precisa demonstrar que o seu amor próprio vem em primeiro lugar.
    A forma de fazer isso...acredito que cuidando muito bem de sua aparência, mantendo suas atividades individuais e doando-se somente na medida em que não precise abdicar de coisas importantes para você, claro, para isso é preciso ter bom senso, ex. não se aplica em uma situação em que seu parceiro está nitidamente precisando de sua ajuda ou se sua intenção no momento é somente agradá-lo...
    na minha opinião é preciso tirar a idéia de posse e 100% segurança para dar espaço a conquista, o sexo bom e a vontade de fazê-lo acredito que estão ligados à conquista, e só se conquista algo que ainda não se tem ou que não se conhece por completo, então não dar satisfação de 100% das suas atividades diárias e não cobrar isso do outro também acho legal...

    Cancelar resposta

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*

  • Pessoal, estou a mais de 1 ano sem sexo com a minha esposa, simplesmente por que desisti e daí eu tive a certeza que ela não se importa. Minha visão é que sexo tem a mesma importancia que companheirismo, respeito, e todo o bla bla bla inventado pra definir um relacionamento homem e mulher.
    De tanto mendigar por sexo, aos poucos eu fui desistindo, durava uma semana eu tentava novamente, até que chegou um momento em que eu nem sentia mais tesão e nem vontade de tentar mais nada e não me chateava mais por isso, e já se passou mais de 1 ano. Nesse tempo, recorri a ainda recorro ao sexo casual com profissionais do sexo, não é o ideal, mas funciona melhor do que se envolver mais seriamente com alguém e depois de um tempo entrar nessa furada novamente. E tem outra, percebi que tem mulher, como foi o caso da minha que faz sexo para procriar, quando ela estava dando pra mim mais de uma vez na semana, era justamente pra ter outro filho, nessa brincadeira tenho dois maravilhosos garotos, que garantem pra ela a segurança de uma vida tranquila e a infelicidade do marido. Tem época que eu saio de casa para viajar a trabalho e ela nem se dá ao trabalho de me perguntar onde eu estava, qual era o nome do hotel ou algo do tipo, e aí me dei conta que o que ela valoriza mesmo é a segurança de que o tonto volte pra casa inteiro e a vida continua.
    Mas, como deixei de ser tonto, já me preparei para dar passos mais longos, depois de mais de um ano sem sexo, vou deixar a casa e buscar viver plenamente para mim mesmo, buscando atender as minhas necessidades em geral, mas, envolvimento com outra mulher, não descarto, mas, no momento não vejo como algo viável, pois, posso fazer muito bem as coisas que eu gosto, se preciso de sexo pago uma profissional que não vai me ligar no outro dia, não vai me pedir pra lavar a louça, varrer o chão, brincar com os filhos e no final me dar uma nota 1, para quando chegar na nota 10, marcar uma horinha pra fazer sexo.
    Minha conclusão é muito simples, será um favor eu me separar dessa que no papel é uma tal de esposa.

    Cancelar resposta

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*

  • Gente....estou pasma lendo o que esses homens dizem que fazem para ter sexo.Sexo deveria ser algo, na minha opinião, feito com muito amor e respeito e não como moeda de troca.Sou casada e passei por várias fazes no meu casamento,inclusive não querer sexo,mas o diálogo fez com que nos aproximasse mais,pois daí percebemos o que estava faltando em nosso relacionamento.Esse diálogo partiu muito da minha parte,homens reclamam que mulheres "só querem isso ou aquilo",mas na verdade o que queremos é "atenção",isso implica não só em ajudar nos afazeres domésticos ou na parte financeira,isso vai além da compreensão masculina,o que na minha opinião vocês homens nunca vão conseguir saber rsrsrs Sabem o que é?Entender o que esta passando na cabeça da sua mulher kkkkk nós somos totalmente "mentais",eu digo as "certinhas",porque as "piriguetes" não são assim kkk Vocês precisam traballhar sua percepção,saber quando sua mulher esta "feliz" ou "triste",saber o que aconteceu durante o dia,porque acontecem várias coisas!!!E tudo interfere em nosso comportamento.Vocês homens "racionalizam" tudo,por isso não ganham "NADA".Tentem ser mais sensíveis e vocês verão como as coisas vão mudar!Boa sorte!!

    Cancelar resposta

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*

  • Oi Fred...entao..a minha esposa é assim....ela nao tem iniciativa no sexo...se eu ficar deitado do lado dela..pelado...ela nao faz nada....ela diz q mulher nao é como o homem...q é só ver pelado q tem vontade....ela diz q tem q ir aquecendo....é como e fosse um forno a lenha...mas vejo tantos comentários de mulheres q dizem ter vontade praticamente todos os dias...q atacam os maridos....nao entendo isso....e por conta disso como falei antes....tenho q "adivinhar" o dia q ela quer.....e se fico tentando todo dia...acabo sendo visto como chato....chego ao ponto de perguntar " hoje vamos namorar ? " mas se nao procuro...ela nao me procura....posso ate ficar 1 mes sem procura-la q ela nem se importa...nem questiona se eu a estou traindo nem nada...
    Nem tomar um banho juntos ela deixa....diz q vou ficar de taradisse...ou entao fala q nao se depilou...nem nada....tudo é motivo para nao fazer........imagina quando tivermos filho.....ai mesmo é q ela nao vai me querer...

    Cancelar resposta

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*

    • Rodrigo ,você vai ter que ser o terapeuta sexual dela rapaz,tirar isso tudo que ela pensa,toda a vergonha do corpo,vai te dar trabalho, compensa se gosta dela(ama),pois depois de filhos muda muito ,só quando eles crescem e a mãe percebe e quer seu marido presente e a amando é que elas se voltam pra sí próprias e para nós .
      O grau de importância de filho para uma mãe é muito grande,não digo que seja diferente para o pai,mas elas se anulam por eles,existem ex maridos,nunca ex filhos,lembre-se disso.
      O fato dela ter sido criada numa família mais religiosa e cheia de pudores vai atrapalhar o lado do prazer,do sexo,cabe a você mostrar a ela outro lado,conversa, muita conversa.
      Ela tem dificuldades em ter orgasmo ?
      Essa pergunta reflete como ela vê o sexo,como sente,se não tem problemas, ótimo pra você, meio caminho andado.
      Agora se existe essa dificuldade, complica tudo,pois ela não se entrega mentalmente.
      Boa sorte.

      Cancelar resposta

      Deixe um comentário

      Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*

    • Caro Rodrigo, vou te explicar o que vai acontecer quando você tiver filho.

      Para tê-lo, sua esposa vai te dar quase todo os dias e você nem vai cansar disso, pois, é sensacional ter a nossa mulher nos desejando, é isso mesmo, a nossa mulher tendo vontade de fazer sexo, mas, depois que a semente estiver plantada, duas coisas podem acontecer, seu filho nascerá lindo e maravilho, mas, tão lindo que sua mulher vai se apaixonar perdidamente por ele ao ponto de não tomar conhecimento da existencia de um marido/homem em casa e ai de você se não der toda a atenção que um filho merece. Depois disso ela vai encorporar esse negócio de ser mãe de tal forma que ela não vai mais querer saber de sexo e muito menos qualquer outra proximidade e intimidade que não seja com o filho.
      Passado algum tempo ela vai se interessar em te fazer o favor de fazer sexo novamente em busca de outro filho, simples assim.
      Obvio que não é uma regra, mas, pelo que vejo de outros conhecidos que tem coragem de compartilhar essa informação, pelo menos 80% estão nessa mesma furada.
      Boa sorte pra você e espero que você consiga reverter essa situação, uma pena eu não saber te dizer como fazer isso, pois, a cartilha e frases prontas todos tem, mas, na prática a teoria é outra.

      Cancelar resposta

      Deixe um comentário

      Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*

    • O que acontece Rodrigo é que não é porque casamos ou transamos, somos íntimos pra elas,depois de anos de casado que minha esposa transa menstruada, foi se deixando levar pela intimidade .Por isso dou valor na mulher de 40,tem menos pudores,sabe mais o que dizer e o que quer.
      Mostrar a ela que nada disso nos importa e temos tesão sem depilar,menstruada, isso leva um certo tempo,por isso é bom conversar .
      Legal é você saber o que agrada ela,r saber usar todas suas armas,bom humor, seu jogo de sedução, vá testando alternativas.
      Abraço.

      Cancelar resposta

      Deixe um comentário

      Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*

  • Minha opinião é a seguinte, se sua esposa percebe que é substituível em se tratando de sexo,dificilmente você conseguirá te-la como sua "mulher" novamente, a não ser que ela seja alguém com baixa alto estima, e ninguém quer uma mulher assim,sempre mostrei meu desejo e coloquei ela como insubstituível, porque combinamos, pensamos da mesma forma, valorizo ela,já passei por problemas, mas com conversa soubemos superar .
    Cada um aqui vive uma realidade distinta,são pessoas diferentes, com atitudes diferentes, não adianta eu dar conselhos que talvez não façam nenhuma diferença pra tal esposa ou marido .
    No caso do Rodrigo, ele sim,é recém casado, tem como recuperar,isso que ele relata é super comum escutar,já escutei muito,tem que ter paciência e persistência.
    Rodrigo, se ela fala que você é tarado,retruque que a culpa é dela,que mandou ela ser gostosa !
    Entendeu como pode jogar,com palavras e atitudes.
    Boa sorte pra todos.

    Cancelar resposta

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*