Você precisou, por algum motivo, estabelecer um relacionamento à distância e agora tem medo do que pode acontecer? Fique tranquila, apenas alguns cuidados e ajustes são necessários para uma relação sadia e feliz! Confira abaixo algumas dicas.
Como você se sentiria se seu namorado fosse para uma viagem com uma amiga mulher? Como você se sentiria se ele dormisse na casa de uma linda amiga do trabalho dele no fim de semana? Se você não se sente confortável com nenhuma dessas situações, não se coloque em nenhuma também.
Converse com seu parceiro e estabeleça regras para o seu relacionamento a distância. Não faça jamais algo que você não aprovaria que ele fizesse. Ou então, você pode não ter direito de dizer “não” quando ele fizer também.
A fundação de um relacionamento à distância dar certo surge dos níveis de confiança. Inseguranças são parte de viver milhas de distância longe de seu namorado e, se você tem algo em mente, discuta com ele o mais rápido possível. Não deixe o assunto se tornar algo muito maior na sua cabeça e sair do controle. Peça a seu parceiro para fazer o mesmo.
Se sua relação está num ponto em que você e seu parceiro já foram apresentados à família um do outro, faça disso uma vantagem se eles moram na mesma cidade que você. Você pode ficar na sala com os parentes dele ou jantar com eles, dependendo do tipo de intimidade que vocês tem.
Conhecer a família dele servirá como uma âncora no relacionamento à distância. Também irá somar mais pontos a seu compromisso e um sentimento de segurança.
Acusações de traição irão cair justamente na confiança do relacionamento à distância. Então, escolha suas palavras cuidadosamente ao conversar sobre assuntos de confiança.
Acusar seu namorado de ter sentimentos por sua colega bonita ou vociferar suas dúvidas sobre as intenções dele com uma mulher da sala dele, não é bom quando não se tem prova alguma disso.
[sc:artigos_relacionados]Parceiros comprometidos podem falar sobre o futuro para facilitar as preocupações de um relacionamento à distância. Contanto que seu parceiro e você estejam confortáveis falando sobre comprometimento, perguntem questões como “onde você acha que estaremos daqui a 3 anos?” A chave para manter esse compromisso de uma forma leve e agradável é não entrar em detalhes. Falar muito elaborado e confuso pode assustar seu parceiro da conversa.
Esquecer um aniversário ou data comemorativa irá enfurecer qualquer parceiro em uma relação. Esse esquecimento pode machucar, especialmente quando você está tentando fazer um relacionamento à distância funcionar. Seu parceiro se sentirá pouco importante e seu ego será atingido.
Fora aniversários e datas comemorativas, lembre de parabenizar seu parceiro no dia dos namorados, do amigo e outras celebrações divertidas que existirem. Você pode fazer seu desejo pessoal e personalizar mensagens. Por exemplo, escreva seu próprio poema de dia dos namorados ou cartão feito à mão e surpreenda-o ao mandar pelo correio alguns dias antes.
Ser romântico é possível mesmo quando vocês estão fisicamente longe. Normalmente, o romance refere-se dar as mãos, beijar, abraçar e acariciar. Em um relacionamento à distância, o romance pode ir além do físico e se transformar em uma conexão emocional.
Sussurrar coisas românticas no telefone, aleatoriamente ligar para o parceiro e dizer que sente saudade, trocar fotos ou mandar beijos virtuais. A ideia é manter o romance, paixão e excitação vivos em sua relação.
Fazer um relacionamento à distância dar certo requer quantidade igual de esforço e compreensão dos dois. Se você está fazendo planos de visitar, pense no comportamento do parceiro. Fale sobre as razões pelas quais ele não está mostrando o mesmo nível de animação em encontrar você.
Você deve fazer um esforço ativo para reter sua personalidade individual quando está morando longe do namorado. Não permita se afogar em solidão e tristeza. Mantenha-se ocupada com estudos, amigos, trabalho, passatempos e outras atividades que tirem sua mente da distância física na relação. Estar em estado de ânimo positivo irá automaticamente fazer você soar animada quando conversar ao telefone.
[sc:poder-na-conquista-depois-artigo]
Estou namorando a distância a um mês,meu namorado mora no mesmo estado q e começo q ele qria me conquistar ele me ligava todos os os dias,sem atencioso comigo,e antes d comentar um mês ele começou a esfriar comigo,n liga mais como ligava,n vem me ver como vinha,e isso ta me deixando tão mau,q eu n sei o q fazer.Tá mto difícil pra mim viver nesse relacionamento,apesar q eu gosto dele demais.
Atualmente eu namoro a distância. Está sendo a minha melhor experiência de vida, estou me sentindo cada dia mais amada e muito feliz.
Eu e meu namorado, nos conhecemos pela internet, eu sou e Sergipe e ele de Goiás, já nos encontramos pessoalmente e nos encontraremos sempre nas férias.
Um relacionamento a distância é possível dar certo sim, basta haver compreensão, respeito e acima de tudo muito amor pra esperar o tempo certo de estar juntos. E amor é o que não nos falta...