Pode haver várias razões para a infidelidade no casamento, mas raramente qualquer uma delas pode ser justificada ou racionalizada. Se você está presa em um relacionamento com um homem casado e quer terminar, há várias maneiras de fazê-lo. Quanto mais clareza você tiver de que não quer ficar com este homem, mais fácil será para terminar esse relacionamento disfuncional.
Um casamento sólido precisa de tanto trabalho quanto um emprego. Quando duas pessoas fazem seus votos, elas prometem ficar juntas na saúde e na doença. Procurar emoções em um caso extraconjugal é uma distração – mero escapismo. Não querer trabalhar nele mostra a falta de vontade que a pessoa tem em manter o casamento. Se esse é o nível de comprometimento no casamento dele, não se pode dizer muito sobre seu caso, que ele provavelmente não quer levar a sério mesmo. Você merece algo muito melhor, e ser “a outra” não é bom o suficiente para ninguém.
Se você ainda estiver duvidando do porquê você deve terminar o relacionamento com um homem casado, é hora de se isolar com um papel e lápis. Faça duas colunas – bons sentimentos e ruins. Escreva as razões para você querer terminar. Primeiro escreva “ele é casado” na coluna “sentimentos ruins”. Lembre-se das coisas terríveis que ele fez com você. Tome nota das vezes que ele te deixou esperando, cancelou no último minuto, deu um cartão-presente no seu aniversário, etc. Se o sexo for bom, lembre-se de como você se sentiu quando ele teve que sair de repente, logo após vocês terminarem, para a consulta médica de sua esposa. Se ele te deu brincos caros, lembre-se da dor que sentiu quando ele comprou um colar para a esposa. Anote os sentimentos de culpa, de ser a outra, de distrai-lo da sua família verdadeira, etc. Apenas em caso de coisas boas sobre o relacionamento serem mais do que as ruins, lembre-se que a primeira coisa que escreveu – ele é casado – tem mais importância do que todas as outras.
Se você justifica o caso dizendo “o casamento dele já estava condenado desde o início”, não se engane. Se o casamento dele estava condenado, ele teria terminado há muito tempo. Ao permanecer casado e em um caso extraconjugal, ele quer o melhor dos dois mundos. Não racionalize dizendo “somos almas gêmeas”. Ao contrário do senso comum, nem todos os homens bons são casados ou gays. O mundo está cheio de solteiros bacanas e disponíveis. Você precisa se respeitar e estar em um relacionamento no qual você seja realmente valorizada. Não pense que sua responsabilidade acabou dizendo “eu tentei terminar, mas ele sempre acha um jeito de me ter de volta”. Se tivesse realmente tentado, teria terminado ontem.
Convide seus bons amigos para uma saída e desabafe. Eu digo amigos bons de verdade, que se importam com você e não aqueles que você encontrou apenas em festas. Provavelmente seus amigos verdadeiros já sabem e desaprovam seu relacionamento com um homem casado. Abra-se com eles sobre seus planos de terminar. Procure o apoio deles. Contar aos seus amigos que você planeja terminar ajudará você quando você estiver fraca. Quando você sabe que tem que prestar contas a alguém, se sentirá mais forte.
[sc:artigos_relacionados]É sempre uma incógnita como terminar o relacionamento com um homem casado. Dependendo do quão confortável você esteja, faça-o pessoalmente ou por telefone. Se você tem medo de se perder na conversa, envie um email. Nunca coloque o fim como uma discussão. Não diga coisas como “você não acha que isso não está funcionando?” ou “talvez seja melhor se terminássemos”. Isso dará a oportunidade a ele de dizer como as coisas vão mudar e que isso é apenas temporário. Ele pode dizer que estava planejando contar à sua esposa naquele dia, ou vai te comprar oferecendo um final de semana com ele. Se essa melhora fosse mesmo acontecer, ela já teria acontecido. Você querer terminar não deveria ser o gatilho para ela acontecer. Não ofereça qualquer oportunidade para ele racionalizar. Diga a ele que este é o fim e pronto. Seja forte e lide com as lágrimas, se houver. Não conforte ou ofereça conselho. Diga o que quer sobre o término e saia.
Se você tentou terminar no passado, você deve ter notado um padrão de comportamento. Você termina com ele. Ele fica longe por três dias e liga para você no quarto. Seu coração derrete porque os três dias foram duros para você. E agora você está de volta onde começou. Tenha um grupo de apoio formado por ótimos amigos, comece um novo projeto no trabalho ou tire pequenas férias. Identifique o padrão e desfaça-se dele.
Quando você terminar o relacionamento com um homem casado, desfaça o contato completamente. Retire qualquer possibilidade futura de contato. Delete os emails e apague os números de telefone. Delete-o do seu Facebook e outros sites de rede social. Queime fotos, cartas e jogue fora todos os presentes… até mesmo aqueles brincos caros. Apague-o da sua vida completamente.
Faça grandes mudanças na sua vida e talvez algumas pequenas. Mude seu estilo de cabelo, comece um novo hobby, matricule-se em aulas de dança, entre na academia, etc. Faça compras com suas amigas. Se dê de presente um vestido novo a cada quinze dias e uma barra de chocolate a cada quinta-feira. Compre aquele microondas novo que você tanto queria e precisava. Limpe sua casa completamente. Dê festas em casa. Reorganizar nossas vidas para melhor pode nos ajudar a encontrar a paz.
Sempre haverá novas maneiras de encontrar agitação. Encontre novas pessoas. Vá a um bar com suas amigas. Vá a um encontro às cegas. Mostre-se para o mundo. Há muitos homens bacanas esperando para te levar a um jantar especial.
Por fim, lembre-se de que você teve tanto direito quanto qualquer outra mulher, de estar com alguém que te respeita. Você deve sempre se sentir especial em um relacionamento e não como uma reserva. Um grande relacionamento é aquele onde você pode ser você mesma e pode experimentar a felicidade plena, e um relacionamento com um homem casado dificilmente representa isso. Então tome as rédeas da sua vida, chute aquele cara para fora e agarre uma fatia do paraíso.
[sc:poder-na-conquista-depois-artigo]
Bem gente, eu fiz 5 meses que estamos juntos e aprendi a viver como uma amante do meu jeito..Eu já fui casada e acho um saco o casamento...Um porre mesmo..Estamos nos vendo pelo menos 3x na semana e ele vem jantar aqui em casa e eu já acho um saco esse negócio de ir pra cozinha..Então eu percebi que se um dia eu pedisse pra ele terminar e acontecesse, eu iria assumir o papel de dona maria, além de passar, cozinhar e dividir despesas, ao invés de ir pro motel, ir para barzinhos, se encontrar às escondidas, que é muito gostoso. Eu preciso de tempo pra mim também..tempo para me cuidar, ver meus amigos, familiares e de vez em quando eu dou uma namorada com ele..Mas, pra morar junto? Deeeeus me livre..Quando ele chega eu to cheirosinha, de calcinha pequena, namoro, fazemos juras de amor e cada um pro seu canto depois meu bem..Ás vezes ele reclama que eu saio do meu trabalho e vou tomar chopp com os amigos eu mando logo "meu bem vc é casado, queria tanto que estivesse comigo MASSS,..." e pronto! Eu continuo fazendo as coisas que eu quero, nos falamos muito por telefone, nos amamos loucamente quando estamos juntos e o que mais que tiver de aproveitar estou aqui..eu só não quero me vestir de Amélia..nunca mais
Concordo com você e com mais uma que relatou um caso parecido acima! Também já fui casada, estou há 3 anos "namorando" um cara casado. Às vezes me sinto mal, queria um relacionamento mais tradicional, mas quando penso na rotina de um casamento, não tenho dúvidas, assim está beem melhor! O que precisamos é desencanar! Cada vez que me comparo com a esposa dele, tenho certeza que não queria estar no lugar dela. Eu que tenho toda atenção dele, todo o carinho e o melhor do sexo, ela só tem um contrato de casamento... Algumas vezes, quando estávamos juntos, ela ligou e vi como ele é frio com ela, não tenho dúvidas que não a ama e que é um casamento de aparências e conveniência. Assim vou vivendo...
kkkkkkkkk vcs são ridiculas porque acham que tem o melhor deles a quem vcs querem enganar a si mesmo,eles não as quer,querem sempre o conforto de um sexo extraconjugal,e quem garante a vcs que eles não sai com outras mulheres alem de vcs,estão sim sendo usadas são mais livres que as outras mais são usadas como vaso sanitarios onde ele vai faz suas nescessidades e vai embora,pois é!!! elers nunca vaõ largar as esposas eles sentem amor sim por elas pois se não gostase ja teriam ido embora,QUEM MENTE PRA UMA MENTE PRA TODAS E OTARIAS São vcs de acreditar nas lorotas deles,ACORDA MENINAS!!!!!
Querida Patrícia eu já fiz mais sexo em 5 meses de relacionamento com ele do que em 5 anos com meu ex-marido. Hoje eu saio pra jantar, coisa que eu não tinha com meu ex. Vou a motel, coisa que meu ex-marido me levou umas 8x em 5 anos..E quando fiquei doente quem estava lá? Meu amante! Cuidou de mim, fugia do trabalho pra me ver, comprou meus remédios, cuidou de mim com carinho, comprou tudo o que eu precisei para a dieta (tive infecção intestinal)..E eu vou reclamar do que? de NÃO cozinhar, nem passar a roupa dele? De ele me ver toda dessaranjada de manhã? de acordar e ter que fazer o café? Quando ele vem de manhã eu levo o café na cama e é maravilhoso..Então eu aproveito o amor que tenho, que é meu e pronto.viva la vida
Boa tarde à todos,o que estou vivendo no momento não fácil,à mais ou menos 8 meses estou envolvida com um homem casado,tudo começou com amigos em comum,sai com um grupo de pessoas e fomos apresentados,mas na verdade nem me lembrava dele,certo dia me adicionou numa rede social e começamos a conversar,o convidei para ir a um show noutra cidade e lá ficamos,ele é muito envolvente,desde de então começamos a nos ver, até que um dia 2 meses depois ele me contou que é casado ,mesmo assim resolvi continuar,resumindo no inicio ele mentiu pra mim,mas depois me revelou e eu quis manter dessa forma destrutiva esse relacionamento,ele nunca falou em abandonar a esposa e os filhos e eu nunca pedi também ,parece que eu não acredito que as coisas estão desse jeito,quando fico muito tempo sem o ver é como se arrancassem minha energia,minha alma, minha vida,não queria ter que passar por isso , penso na esposa e nos filhos dele e me vem uma culpa ,na verdade acho que sou a única culpada disso estar acontecendo,não quero ser a responsavel pelo sofrimento de ninguém,me ajudem por favor eu não sei mais o que fazer.....
Comecei a trabalhar numa empresa e logo fiz uma amizade com meu chefe.. ele era casado, nunca escondeu isso de ninguém. Nunca se insinuou para mim, nem uma cantada de leve.. a coisa era só na amizade mesmo. Conforme fomos ficando mais íntimos, ele comentava comigo seus desapontamentos com relação ao seu casamento.. eu escutava, aconselhava... mas nem dava bola.. alias estava interessada em outro na época. Em novembro de 2013 esse meu chefe começou do nada a me assediar, dizer que estava interessado em mim.. saímos pouquíssimas vezes.. a ultima foi em fevereiro... Eu percebi que estava me apegando a ele... coloquei ele um dia na parede e percebi que ele estava balançado, que gostava de mim mas não tinha coragem de sair fora do casamento... alias comecei a perceber que sua mulher tinha muito poder sobre ele. Sabe o que eu fiz??? Cai fora! Olhei nos olhos dele e disse: Com as duas vc não fica... se quer continuar casado, ótimo pra vc, mas eu to fora. E nunca mais sai com ele, nunca mais dei um beijo nele. È claro que sinto sua falta, ele é um cara maravilhoso, me ajudou e ainda me ajuda financeiramente... Ve-lo todos os dias doi... as vezes pego ele me olhando.. ainda me chama na sua sala só pra bater papo... mas eu não arredo um centímetro da minha decisão. Se ele quiser ficar comigo mesmo ele que largue da mulher.. não sou pombo pra viver de migalhas... Eu merece um relacionamento inteiro... Em cima do muro???? Comigo não!
Eu TB vivo o mesmo q vc ,ele me xinga,fala bem de outras mulheres ,me coloca lá embaixo,estamos juntos há 8anos e há 3 anos não sei o que é sexo com ele saio com outra mas,não consigo deixá-lo,o pior que tem um que é doido comigo mas,não consigo deixar avida dele pra viver a minha,vigio ele,ando atrás dele,vigio a casa dele,eu estou obsecada por ele.
oi,tenho uma relacao com um homem comprometido ha 2 anos,minha primeira relacao foi com ele e meuprimeiro amor tambem.Conheci ele por uma concidencia mesmo,sempre foi otimo a nossa relaçao,ele sempre fazia surpresas sempre tivemos momentos inequeciveis,ja fomo vijar para varios lugares,a mulher dele ficou sabendo que estvamos juntos quando fazia 7 meses q estavamos juntos eles continuaram ainda,fiquei muito mal nos dias mas ele nao ficou nem 3 dias longe de mim me procurou e nos vimos novamente,e tudo voltou ao normal,mas agora faz dois meses que ela descobriu novamete,ele saiu de casa e esta morando num flat,mas eles sempre saem para aparencia com os familiares e amigos,mas eu via que o casamento deles era super desgastado,ele ficava e fica cmgo no facebook ou telefone ate 3 da manha e deixava ela na cama sozinha,eles estao separados agora por esse temp ele diz que nao esta comigo pq precisa de um tempo,mas conversamos durante o dia por mesagem e anoite ele me liga e tem dia que ficamos 3 horas no telefone,nao sei o que estamos tendo,acho injusto eu ter entrado no casamneto deles e destruido mas nao destrui sozinha,ele é o mais errado da historia,eu estrei na vida dela soltrira ele era o casado,eu continuei pq me apaixonei por ele,nao sei se estou sendo egoista mas prefiro que ele fique comigo que tenho condicoes de deixar ele feliz para sempre do que ele voltar para ese casamento que nunca vai exitir confianca novamente,sou egoista as vezes pq nao quero sofrer por isso,ficar com homens casados normamente a pessoa comeca a entrar numa depressao pq normalmente eles naoe stao totalmente disponveis,li os comentarios aqui,queria a opiniao sobr minha relação.beijossss:)
Se fosse fácil já teria me separado e o pior que até agora ainda não encontrei ninguém a altura dele. É muito difícil e complicado viver esse tipo de relacionamento, principalmente quando você já teve várias decepções amorosas e derrepente aparece alguém que mata a sua carência, é horrível, é chato e é totalmente desconfortável. Vivo por viver e não por prazer!
A justificativa mais comum para homens terem casos extraconjugais é " meu casamento está ruim, minha mulher é uma megera". Mentira! Pode até ser, mas por que não se separa???? Tenho pena dessas mulheres que não tem coragem e autoestima nenhuma pra viver numa situação assim.
Meu conselho: caiam fora o quanto antes. Fiquei com um cara casado por anos e ouvi o mesmo que muitas escreveram. É muito bom para o cara, mantém seu casamento e tem o sexo e a diversão. Ele está sendo ruim com as duas.
Hoje tenho um namorado de verdade, saimos juntos, dormimos juntos, saimos com amigos, fazemos planos.
Nao se enganem: para o cara está ótimo, nada vai mudar! Amem-se de verdade, ninguém merece ser um objeto.
Apoiada, falou tudo.
me envolvi com um homem ha sete meses ,no começo pensei que tivesse encontrado o tal do homem perfeito mas com o tempo ele esta se mostrando igul a todos os outros ,náo me liga mais todos os dias como no começo ,esta se distanciando pouco a pouco ,sinto tanta saudade que quando o vejo náo consigo terminar ,é um vício
Gostei muito do artigo e dos depoimentos,, Mas vi dois problemas: se nos envolvemos sabendo que são casados porque cobrar uma separação dele, segundo porque sofrer por ser a outra se tinha conhecimento prévio Não estou querendo defender o relacionamento com homens casados, mas sofrer por ser a outra dando início a esse relacionamento sabendo da história é meio incoerente. Se ele faz promesas é óbvio que está sendo cobrado, parar de cobrar é uma boa medida Acho que quem já foi casada sabe que os compromissos, filhos e o desgaste de anos de comvivencia traz também uma infelicidade. Então porque não aprender a ser amante, consciente de seu papel, sem se sentir inferior ou pouco valorizada. Quem entra numa empreitada dessa deve aprender a ser feliz, conservando seu próprio espaço, não invadindo o espaço do outro, sentimentos pequenos como o ciúme não podem entrar nesse tipo de relacionamnto.
Por que não se pode viver um romance feliz, intenso, por algumas horas? Será que realmente precisamos dormir e acordar grudada com uma pessoa para se sentir amada. Eu tive dois casamentos e 33 anos de esposa, hj sou viuva a 5 anos e só agora encontrei um homem que está me fazendo feliz. Por que não posso me entregar a essa felicidade? Temos lógico que ter maturidade para não cobrar. Eu faço o melhor e sou grata por me sentir viva, se aprendi a ser esposa, porque não posso aprender a ser amante. Não me sinto desvalorizada, antes pelo contrário nunca me senti tão amada e olha que ele nunca disse que me ama, mas suas atitudes mostram claramente isso, talvez porque tenha aprendido a me amar, a me valorizar e então não preciso dele, mas fico feliz de estar com ele. Não falamos de nossas vidas paralelas as poucas vezes que nos vemos, falamos de nós, dos nossos desejos, de nossos sentimentos comuns. E também preservamos isso com emails curtos de bom dia, boa noite e alimentamos nossas expectativas para novos encontros, conversas como, esposa filhos, ex ou maridos, não fazem parte do nosso compromisso.A vida é tão curta, quando vemos já estamos partindo, porque não partir feliz sem fazer pessoas infelizes. PRECONCEITOS FAZEM PESSOAS QUE TEM TUDO PARA SER FELIZ INFELIZ, pensem nisso. Ser amante não é ser prostituta, nem a outra. é exercer um papel necessário para ambos naquele momento, quando não dá mais qual a dificuldade de largar. Como diz Vinícius de Moraes o amor é eterno enquanto dura. Se não existe mais felicidade não existe amor existe apego.
Acho que toda mulher quando se relaciona com alguem , espera que aquela pessoa seja a ideial ou que seja o homem pro resto das nossas vidas . Tenho 21 anos , quando conheci meu " amante " eu era noiva e ele namorava . Encontrei nele pontos que eu talvez nunca encontrasse no meu ex noivo , no começo eu não gostava muito da ideia porque trabalhavamos juntos , e sempre pedia pra que ele se afastasse e deixasse eu seguir meu relacionamento , o tempo foi passando , e sempre arrumava maneiras pra ele se afastar e nada adiantou . Sempre que brigavamos ele arrumava um jeito de me amolecer e ficar perto de mim . Hoje estamos a 1 ano juntos , sei da vida dele com a namorada e isso não me abala mais , porque por mais " cafageste " que pareça um homem trair a namorada , pra mim ja se tornou algo essencial . Dependemos um do outro , alem do sexo que parece que com ele é muito mais gostoso . Sou livre de preconceitos e entendo as mulheres que se apaixonaram porque tambem me apaixonei . Hoje não trabalhamos mais juntos e isso me ajudou a controlar mais o suposto sentimento que tinha por ele :D
A todas que teem um companheiro assim , sejam fortes , e acreditem Deus não coloca ninguem em nossas vidas para nos fazer sofrer e sim para agregar conhecimentos
Que mensagem madura...me fez pensar..talvez um dia eu venha a atingir essa maturidade.
Maris, estava pensando que como eu não existia outra.....rs...........Vivo quase o mesmo tipo de relacionamento que você e não me sinto mal amada. Pelo contrário. Minha auto-estima aumentou muito depois que nos conhecemos e não houveram se quer grandes declarações de amor. Nos damos muito bem, falamos quando pudemos. Nos vemos com a frequência da vontade de ambos e disponibilidade. Sem cobranças ou ciúmes bobos. Sabemos de nossas relações conjugais e dos filhos e também isso não é assunto que nos toma tempo, pois o que queremos é nos dar carinho, atenção e prazer quando estamos juntos. Sem falsas promessas ou grandes juras de amor. Não conspiro p/ que as pessoas façam o mesmo, mas acredito que amadurecimento e conhecimento de si próprio é fundamental p/manter um relacionamento assim. E que seja eterno enquanto durar. Beijo.
Show de bola apoiada se entra na relação sabendo q é amante vai cobra o q
bom dia galerinha!
estou numa situação muito complicada tambem, a quase quatro anos me relaciono com um homem casado, gosto muito dele, ele faz tudo por mim, ja tentei largar dele mas não consigo, sei la. não sei mesmo o que fazer, o casamento dele esta uma droga, a muljer dele me ligou uma vez me fazendo ameaças, e confesso que morrir de medo, pois, morro de vergonha so de pensar em qualquer tipo de barraco na porta da minha casa, eles vivem em pé de guerra, ela falou que nunca vai sair da casa dele, e se ele quiser que sai ele, quando eles se juntaram ele ja tnha tudo, e ela nunca trabalho, vive nas costas dele, e ele não sabe o que fazer, para resolver a situação, enquanto isso estou aqui, ESPERANDO E ESPERANDO.!!!!
não sei o que faço? se continuo nessa relação ou não?
amo ele demais, mais é muito triste não ser reconhecida como mereço. ele é bem mais velho do que que eu, mais sinceramente foi o relacionamento mais maduro que tive ate agora. as vezes, cogito em terminar, mais depois penso no quanto ele precisa de mim e eu dele e acabo deixando essa ideia de lado. me ajudem me dê uma luz, pois, não sei se devo ser guiada pela razão ou o coração?
minha familia adoro ele, e sinceramente não é facil viu gente.
Isso é o que eles falam que o casamentos está ruim, já não fazem mais sexo, tem filhos e não pode abandoná-los e etc.. Quando uma pessoa quer arruma um jeito e quando não quer arruma uma desculpa, vivo assim esses 5 anos de inferno quero terminar e ele não larga o meu pé. O pior é que a mulher dele sabe de tudo até os mínimos detalhes e também não o larga, não sei quem vive pior se sou eu ou ela. :/
Acho que se trata de puro egoísmo dele. De um lado, não permite que a esposa tenha uma relacionamento que realmente a faça feliz e por outro lado, não permite que a amante deixe de ser amante e passe a ser uma mulher realmente feliz.
Passo por isso, já faz 05 (cinco) anos. E realmente, a desculpa que me faz ir levando esse relacionamento a diante, é que ele não conseguiria viver sem o filho dele diariamente, que hoje tem 07 (sete) anos.
Pergunto, será que precisarei esperar que o filho dele complete 18 (dezoito) anos de idade para que aprove um novo relacionamento para o pai. E eu, como fico, durante todo este tempo. Estou cansada ... muito cansada ...
Tenho sido fria com ele, tanto nas palavras como no sentimento, e ele já percebeu isso. Ele só não sabe o que estar por vir. Mas, sinceramente, eu mesma não sei se vou conseguir me separar ... temo pelos meus sentimentos com relação a ele.
EGOÍSMO, é a palavra que resume todo o homem que não tem coragem de tomar "A DECISÃO".
Sinto por todas nós mulheres que passamos por este problema.
Abraços e sorte a todos vocês.