8 Dicas de Como Terminar um Relacionamento Com um Homem Casado

Compartilhar

Pode haver várias razões para a infidelidade no casamento, mas raramente qualquer uma delas pode ser justificada ou racionalizada. Se você está presa em um relacionamento com um homem casado e quer terminar, há várias maneiras de fazê-lo. Quanto mais clareza você tiver de que não quer ficar com este homem, mais fácil será para terminar esse relacionamento disfuncional.

Um casamento sólido precisa de tanto trabalho quanto um emprego. Quando duas pessoas fazem seus votos, elas prometem ficar juntas na saúde e na doença. Procurar emoções em um caso extraconjugal é uma distração – mero escapismo. Não querer trabalhar nele mostra a falta de vontade que a pessoa tem em manter o casamento. Se esse é o nível de comprometimento no casamento dele, não se pode dizer muito sobre seu caso, que ele provavelmente não quer levar a sério mesmo. Você merece algo muito melhor, e ser “a outra” não é bom o suficiente para ninguém.

1. Liste todas as razões

Se você ainda estiver duvidando do porquê  você deve terminar o relacionamento com um homem casado, é hora de se isolar com um papel e lápis. Faça duas colunas – bons sentimentos e ruins. Escreva as razões para você querer terminar. Primeiro escreva “ele é casado” na coluna “sentimentos ruins”. Lembre-se das coisas terríveis que ele fez com você. Tome nota das vezes que ele te deixou esperando, cancelou no último minuto, deu um cartão-presente no seu aniversário, etc. Se o sexo for bom, lembre-se de como você se sentiu quando ele teve que sair de repente, logo após vocês terminarem, para a consulta médica de sua esposa. Se ele te deu brincos caros, lembre-se da dor que sentiu quando ele comprou um colar para a esposa. Anote os sentimentos de culpa, de ser a outra, de distrai-lo da sua família verdadeira, etc. Apenas em caso de coisas boas sobre o relacionamento serem mais do que as ruins, lembre-se que a primeira coisa que escreveu – ele é casado – tem mais importância do que todas as outras.

2. Pare com as desculpas

Se você justifica o caso dizendo “o casamento dele já estava condenado desde o início”, não se engane. Se o casamento dele estava condenado, ele teria terminado há muito tempo. Ao permanecer casado e em um caso extraconjugal, ele quer o melhor dos dois mundos. Não racionalize dizendo “somos almas gêmeas”. Ao contrário do senso comum, nem todos os homens bons são casados ou gays. O mundo está cheio de solteiros bacanas e disponíveis. Você precisa se respeitar e estar em um relacionamento no qual você seja realmente valorizada. Não pense que sua responsabilidade acabou dizendo “eu tentei terminar, mas ele sempre acha um jeito de me ter de volta”. Se tivesse realmente tentado, teria terminado ontem.

3. Chame seus amigos

Convide seus bons amigos para uma saída e desabafe. Eu digo amigos bons de verdade, que se importam com você e não aqueles que você encontrou apenas em festas. Provavelmente seus amigos verdadeiros já sabem e desaprovam seu relacionamento com um homem casado. Abra-se com eles sobre seus planos de terminar. Procure o apoio deles. Contar aos seus amigos que você planeja terminar ajudará você quando você estiver fraca. Quando você sabe que tem que prestar contas a alguém, se sentirá mais forte.

[sc:artigos_relacionados]

4. A grande questão

É sempre uma incógnita como terminar o relacionamento com um homem casado. Dependendo do quão confortável você esteja, faça-o pessoalmente ou por telefone. Se você tem medo de se perder na conversa, envie um email. Nunca coloque o fim como uma discussão. Não diga coisas como “você não acha que isso não está funcionando?” ou “talvez seja melhor se terminássemos”. Isso dará a oportunidade a ele de dizer como as coisas vão mudar e que isso é apenas temporário. Ele pode dizer que estava planejando contar à sua esposa naquele dia, ou vai te comprar oferecendo um final de semana com ele.  Se essa melhora fosse mesmo acontecer, ela já teria acontecido. Você querer terminar não deveria ser o gatilho para ela acontecer. Não ofereça qualquer oportunidade para ele racionalizar. Diga a ele que este é o fim e pronto. Seja forte e lide com as lágrimas, se houver. Não conforte ou ofereça conselho. Diga o que quer sobre o término e saia.

5. Padrões de comportamento

Se você tentou terminar no passado, você deve ter notado um padrão de comportamento. Você termina com ele. Ele fica longe por três dias e liga para você no quarto. Seu coração derrete porque os três dias foram duros para você. E agora você está de volta onde começou. Tenha um grupo de apoio formado por ótimos amigos, comece um novo projeto no trabalho ou tire pequenas férias. Identifique o padrão e desfaça-se dele.

6. Tire-o da sua vida

Quando você terminar o relacionamento com um homem casado, desfaça o contato completamente. Retire qualquer possibilidade futura de contato. Delete os emails e apague os números de telefone. Delete-o do seu Facebook e outros sites de rede social. Queime fotos, cartas e jogue fora todos os presentes… até mesmo aqueles brincos caros. Apague-o da sua vida completamente.

7. Mude seu estilo de vida

Faça grandes mudanças na sua vida e talvez algumas pequenas. Mude seu estilo de cabelo, comece um novo hobby, matricule-se em aulas de dança, entre na academia, etc. Faça compras com suas amigas. Se dê de presente um vestido novo a cada quinze dias e uma barra de chocolate a cada quinta-feira. Compre aquele microondas novo que você tanto queria e precisava. Limpe sua casa completamente. Dê festas em casa. Reorganizar nossas vidas para melhor pode nos ajudar a encontrar a paz.

8. Seja receptiva a novas possibilidades

Sempre haverá novas maneiras de encontrar agitação. Encontre novas pessoas. Vá a um bar com suas amigas. Vá a um encontro às cegas. Mostre-se para o mundo. Há muitos homens bacanas esperando para te levar a um jantar especial.

Por fim, lembre-se de que você teve tanto direito quanto qualquer outra mulher, de estar com alguém que te respeita. Você deve sempre se sentir especial em um relacionamento e não como uma reserva. Um grande relacionamento é aquele onde você pode ser você mesma e pode experimentar a felicidade plena, e um relacionamento com um homem casado dificilmente representa isso. Então tome as rédeas da sua vida, chute aquele cara para fora e agarre uma fatia do paraíso.
[sc:poder-na-conquista-depois-artigo]

Quais foram as razões que te levaram a pensar em terminar o relacionamento com um homem casado? Você já não aguenta mais a vida de ser “a outra”? Como foram essas experiências, esse tempo todo? Comente abaixo!

4.1 de 5 (201 Votes)
Compartilhar

  • Gente, eu acabei voltando..mas, consegui impor alguns limites..e um deles foi parar de esperar..ele tomou uma atitude e veio aqui em casa no domingo..eu fiquei até surpresa porque era o dia de ficar com a família e pela primeira vez ele abriu mão..por medo de me perder..Eu não gosto de ficar sozinha esperando..isso é muito triste..talvez depois de eu terminar ele aprenda que eu por mais que o ame, não tenho medo de terminar. Ele me prometeu que nunca mais fará isso..dei um voto de confiança..
    Lendo as histórias de vocês eu vejo que pensamos que ele é diferente dos outros caras..e é sim sabe porque? porque eles já tem uma responsabilidade em casa..a gente quer é isso..os solteiros não querem nada com nada

    Cancelar resposta

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*

  • É não é fácil, tenho 20 anos e me envolvi desesperadamente com um homem casado. Ele tem 42 anos moramos muito próximo, moro em uma cidade do interior muito pequena, onde todos nos conhecem, e não deu pra sustentar essa mentira por muito tempo, estamos juntos a 1 ano e 4 meses a menos de 2 meses ela descobriu, foi horrível ele saiu de casa, me fez promessas mais sem ter pra onde ir, e também por puro comodismo ele voltou, sofro todos os dias pois eu me envolvi de corpo e alma, ele sempre me tratou muito bem, Sempre fez tudo que eu pedia, o sexo é absolutamente incrível... Vai fazer um mês que ele voltou para casa, desde então tenho a sensação de que morri por dentro tentando levar a vida mais nada tem a mesma graça.. Ele me completa em tudo, sou universitária e ele é meu maior torcedor para que eu termine a faculdade com excelência... Uma pessoa maravilhosa, mais eu preciso dar um basta por que não demorou muito e voltamos a nos encontrar. Boba e fraca eu acabei caindo em tentação, pois o amor que sinto é forte de mais... Vejo histórias aqui que perdurou muitos anos e eu não quero viver de sobras, sou jovem e estava disposta a enfrentar o mundo pra viver com ele, mais ele preferiu o comodismo do casamento... É muito complicado pois sempre fui namoradeira, porém homem nenhum me fez sentir oque ele fez, é como se eu tivesse conhecido o céu, e o Inferno ao mesmo tempo. Continuo me encontrando com ele mais certamente as histórias que vi aqui somado as dicas, essa situação não ira perdurar por mais tempo... E oque eu tirei de maior lição é não jogar pedras no telhado alheio já que o meu é de vidro...

    Cancelar resposta

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*

    • Valentina nossas historias são parecidas. Tenho 20 anos sou universitária ele tem 52 anos.Temos 1 ano e um mês q estamos juntos. Ele me incentiva nos meus estudos e me ajuda financeiramente e nos damos muito bem. Mais quando estávamos três meses juntos a mulher dele nos pegou juntos e descobriu... Depois dai minha vida passou a ser inferno, ela é barraqueira e a cidade onde moramos é pequena e todos ficaram sabendo. Nós dois trabalhamos no mesmo lugar mais em departamento diferente, vejo ele todos os dias no serviço, e um dia a mulher dele veio atrás de mim para me bater e deu maior barraco. Ele separou nossa briga e me levou no hospital pois eu tinha me machucado na briga. Ele fik um mês fora de casa e ela não parava de ligar e ir atrás dele até q ele voltou. Falou para mim ter paciência q não podia separar dela no momento, que sou nova e que me prioridade são meus estudos e me forma e depois q deveria pensar em casar... que no futuro ele poderia fica comigo mas q agora não dava. Sofro muito e não sei o que fazer tento larga mais não consigo....

      Cancelar resposta

      Deixe um comentário

      Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*

  • estou passando por essa situacao ele esperou eu me envolver pra falar a verdade faz um mes e meio ele me pediu pra ter paciencia que essa situacao e por um tempo so nao acredito dei um basta mas me assim ainda insiste que devemos conversar a respeito nao nasci pra ser amante nao quero essa vida pra mim por mais que eu gosto dele

    Cancelar resposta

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*

  • NAMORO UM HOMEM CASADO A CINCO MESES, NOS DAMOS SUPERBEM EM TUDO, VIAJAMOS JUNTOS, PEDI PRA MINHA FAMILIA ACEITA-TO, TUDO LINDO. SÓ QUE EM UMAS DESSAS NOSSAS VIAGENS ELE ME ENVIOU UMA MSG E A MULHER DELE LEU;;; COMEÇOU O INFERNO, PENSEI QUE FOSSEMOS NOS SEPARAR, FICAMOS MAIS JUNTOS AINDA, ELE QUER SEPARAR, NO ENTANTO NÃO SEI SE QUERO MORAR COM ELE, SABE VIRAR DONA DE CASA AFF. ME AJUDEM O QUE EU FAÇO, GOSTO DELE, MAS TENHO MEDO DE NÃO ACEITAR E PERDE-LO.

    Cancelar resposta

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*

  • Acabei de terminar meu relacionamento de 6 meses com um cara casado. É muito difícil porque eles têm uma vida sólida e oferecem um pouco para gente. Mas, eu fiquei por três vezes esperando e ele me ligou em cima da hora dizendo que não viria pois, tinha gente da familia em casa. Eu me senti um lixo mas, depois ele compensava..Só que aconteceu de novo, e de novo fiquei sozinha esperando um nada. Marque com ele, expus a situação e mandei ele viver a vida miserável dele porque eu merecia um homem inteiro e não a metade de um homem. Ele chorou muito, chorou no bar na frente de todo mundo. Passou mal, perguntou se ele largasse tudo se eu ficaria com ele..agora pergunto..é preciso eu falar terminar pra ele tomar uma posição na vida dele? Eu fiquei preocupada, liguei no dia seguinte, sabe o que aconteceu? nem me atendeu. Liguei umas sete vezes e ele deixava tocar. Então eu tenho certeza que fiz o certo..apesar de todas as juras de amor, foi pouco pra mim esperar um domingo e chegar na hora do encontro ao invés dele aparecer, toca o telefone ele dizendo que não vem. Poxa e eu que tinha arrumado tanta coisa pra nós dois e joguei tudo no lixo, com muita raiva. Eu terminei, ele passou mal, chorou, se esguelou mas e aí? No final eu terminei sozinha. Mandei ele ficar com a família dele porque quando me deu o bolo mais uma vez, ele fez a escolha dele. Eu respeitei e escolhi a minha vida. Eu vou sofrer muito sem ele mas, viver na incerteza ? não desejo isso para ninguem

    Cancelar resposta

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*

    • os homens são oimos atores
      não fiquem preocupadas, e lagimas de crocodilo

      Cancelar resposta

      Deixe um comentário

      Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*

  • Poxa amigas... Quantas histórias difíceis. A minha é semelhante porque caí no mesmo erro sete anos depois, mesmo erro com o meio sujeito... Afff quanta burrice! Homem casado é mesmo uma fria! To caindo fora de novo e espero não ter recaída, não quero enterrar meus melhores anos estando sempre em segundo plano!
    Beijos

    Cancelar resposta

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*

  • Oi, eu tenho até vergonha de falar, mas é que eu esperei tanto, que nem ví o tempo passar e agora, hoje eu vivo sózinha criando a minha menina: a menina que tivemos. Eu e ela nunca pudemos passar um Natal, nem ano novo, nem nada de importante com ele. No início da gravidez, cheguei a pensar que ia morrer de tanto vomitar de madrugada e não ter forças para ir a uma farmácia comprar um dramin pela manhã. Ganhei minha menina no dia que o Michael Jackson morreu, parto normal, só nos duas...doeu mais a solidão do que o parto em sí, agora em junho, ela vai fazer 5 anos e tento sempre dar muito carinho pra minha filha e quando ela for mocinha, vou orientá-la em relação a isso.

    Cancelar resposta

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*

    • Vou um jeito na minha vida agora!

      Cancelar resposta

      Deixe um comentário

      Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*

  • Amiguinha, realmente a melhor coisa a fazer é fazê-lo gostar da vida que VOCÊ tem! Toda vez que ele me liga eu to na rua, no shopping, no barzinho com as amigas..às vezes eu vou pra calçada atender o telefone só pra dizer que estou na rua. O homem tem que ter insegurança com você. Ele não pode achar que você está sempre disponível. Eu comecei a perceber que ele fazia um certo charme para me ver e eu sempre falava que estava com saudades e tal..até o dia que ele falou que achava que não ia dar e eu falei "tá bem e foi até bom você ter me ligado porque como eu NÃO posso te ligar, você iria dar de cara na porta porque eu saí"..tudo isso, junte as coisas que você tem a seu favor..se você é solteira, você pode sempre deixar no ar que você pode ficar com alguém a qualquer momento..foi o que eu fiz..e ainda falei, vc tem que aprender a dividir as coisas..meu relacionamento com voce é um caso à parte, é amor, mas, eu tb sinto necessidade de ter uma companhia..enfim, eu fui mudando muita coisa..e deixei pra ele o risco de me perder..sabe o que aconteceu? hj ele come na minha mão. Meu aniversário caiu no domingo e ele passou o dia inteiro comigo até à noite e eu nem quero saber qual a desculpa que ele dá. Como também não fico me interessando (sei que dá curiosidade) pelo o que ele passa com ela..sabe porquê? porque eu não sou terapeuta e ele que engula tudo o que ele passa com ela.Jogos do Brasil estamos vendo juntos no barzinho..agora eu vou a parques, cinema, shopping, praia e faço tudo de mão dada. E agora eu dou presente.dou perfume, faço o que eu quero.porque ele me disse vc é minha namorada..e dia dos namorados? foi jogo do Brasil e passamos juntos até meia noite. Reverti todos os meus erros. Se ele fala que tá apaixonado e me ama, eu só respondo eu também. Ele me liga 4x ao dia e se eu deixar liga mais. Ele falou pra mim poxa eu não aguento mais, eu quero dormir com vc todo dia, chegar em casa e ter vc..sabe o que eu falo?Meu amorrr, dá tempo ao tempo..Foi aí que ele me disse? Vc acha que vou querer ficar te vendo 3x por semana pra sempre? eu quero vc.. e eu fico pra explodir de felicidade por dentro, mas, por fora eu apenas dou um beijo e falo vamos aproveitar agora meu amor..no dia que for, será..sim..se nós ficarmos a mercê ele sempre vai ter o melhor dos dois mundos..esposa e filhos de um lado e a amante insaciável do outro..Ele ja abriu o jogo para os pais que tinha uma pessoa e que queria sair de casa.A única coisa que mencionei é..nossa você vai segurar uma barra né? ta preparado? e ele diz..você está preparada meu amor? Eu digo..olha pra mim é um relacionamento normal como outro qualquer, afinal EU SOU SOLTEIRA e faço da minha vida o que quiser. Se eu quisesse, poderia pressionar mais um pouco mas, eu deixo ele mesmo se pressionar. Ele mesmo me ligar chorando de saudade mas, quando fala da mulher eu falo meu amor, não me ligue pra isso, me poupe, eu quero saber é de vc meu benzinho..Deixo ele engolir a seco o casamento dele e ficar sem ninguém pra desabafar..e quando fala que eu nao dou atenção sobre isso, eu digo..meu amorzinho..eu não posso emitir opinião pois, não serei imparcial..é tudo assim, me esquivando e deixando que ele resolva sozinho..Quanto aos encontros..eu não tenho o que reclamar...sempre tá a minha disposição..Chega tarde em casa e eu estou pouco me lixando para isso, sabe porque? não sou amiga dela. No carro eu não tenho mais a preocupação de prender o cabelo pra nao ficar fios, agora vai tudo solto, despenteado, uso meu perfume mais cheiroso e faço muiiiiito amor de deixar a cara dele amassada. Se quer ficar comigo é assim, se não..beijo e até a próxima

    Cancelar resposta

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*

  • Vivo num relacionamento desses a pouco mais de dois anos e pra mim já está no limite, ele é um homem que não fala mal da esposa, ao contrário diz que a ama, que tem um casamento sólido e que é muito feliz com ela. Tem 2 filhos, o último eu acompanhei toda gestação, nascimento e mimos. durante todo esse tempo ele nunca saiu comigo pra lugar nenhum, mas com ela : praias e viagens em família. Sempre pedi para ele ter um dia só pra mim e isso nunca aconteceu, pois não tinha um motivo aparente para este feito. Nossos encontros saem uma vez por mês, quando dar, geralmente pela manhã que é após o plantão dele, sempre vamos a um motel, passamos três horas juntos e chau. Sempre ligo para ele para saber como as coisas estão e ele nunca tem nada pra contar, mas sempre está cheio de questionamentos sobre mim. Já disse que o amava várias vezes e ele no máximo disse que está apaixonado por mim. Vejo nas redes sociais que sempre que a esposa coloca uma linda mensagem para ele ele responde com uma mais linda ainda. Enquanto que minhas mensagens têm que ser por email no qual ela não tem acesso, Até as ligações são limitadas, raramente ele me liga e quado a faz, eu retorno para que ele não gaste. A esposa estava desconfiada do nosso romance até que um dia recentemente ela questionou e eu disse tudo. Ele furioso me deixou, depois de três dias me procurou e eu voltei, me arrependo. A esposa o perdoou, fizeram as pazes e estão muito bem. No passado ele traia a esposa com outra garota, mas quando a menina descobriu o deixou. Ele repete o feito anos depois. Ele me disse que não tem nenhuma intenção de deixá-la e só vai me deixar se eu fizer isso. Fazem dois meses que não nos vemos, sempre arruma desculpas como falta de dinheiro ( ele ganha bem), eu tenho o meu trabalho, não ganho mal não sei porque estou presa nesse relacionamento que não me serve. quando falo no futuro como comprar uma casa, ter filhos ele não fala nada. Passo as datas especiais sozinha como natal, fim de ano e aniversário, no meu aniversário não ganhei nada dele e nem passamos o dia juntos. Não preciso de amor, eu preciso ser amada. Já pensei em deixá-lo várias vezes, mas após ler esses relatos vou concretizar esse feito, vejo que as amantes passam a vida esperando e eu não quero isso pra mim, vou me permitir ser feliz.

    Cancelar resposta

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*

    • Querida Sophie, não te conheço mais vejo como nossos casos são parecidos, li seu relato e senti o desejo de responder... Tenho tentado também viver longe do homem casado que me relacionei, sei que não é fácil, mais acho que é hora de seguir em frente... Nos mulheres somos frágeis, mais quando uma se solidariza com a dor da outra podemos ser fortes... O julgamento da sociedade foi muito forte sobre mim, ou melhor sobre nós... Somos taxadas de vagabundas etc. Mais só quem vive oque vivemos sabe como são difíceis aquelas noites, de solidão, aquela festinha com os amigos onde sempre vamos sozinhas, aquele dia em que não desgrudamos do celular esperando que ele ligue... Realmente não é fácil, mais temos que escreve uma nova história em nossas vidas, onde o amor próprio tem que ser a base de tudo, e nada que seja pela metade servirá... Bjs boa sorte...

      Cancelar resposta

      Deixe um comentário

      Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*

  • Oi..
    Tou sem saber o que fazer,pois até 1 ano atrás tinha um relacionamento com homem casado,mais aí terminamos,.. Pois não tavamos dando certo,so vivia me negando,.
    E agora está acontecendo tudo de novo,mais so que dessa vez eu não sabia vir descobrir ontem,,depois de quase 9 meses de relacionamento,,mais ele disse que não quer terminar cmg,e que quando começamos ele não tava mais,so voltou depois,. E tou sem saber o que fazer,. Ele vem aqui hoje,e vamos conversar,e eu amo ele demais,queria da uma chance a ele,mais não tou confiando mais,não consigo,mais o amo e tou sofrendo muito,so que não demonstrou muito.

    Cancelar resposta

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*