8 Dicas de Como Terminar um Relacionamento Com um Homem Casado

Compartilhar

Pode haver várias razões para a infidelidade no casamento, mas raramente qualquer uma delas pode ser justificada ou racionalizada. Se você está presa em um relacionamento com um homem casado e quer terminar, há várias maneiras de fazê-lo. Quanto mais clareza você tiver de que não quer ficar com este homem, mais fácil será para terminar esse relacionamento disfuncional.

Um casamento sólido precisa de tanto trabalho quanto um emprego. Quando duas pessoas fazem seus votos, elas prometem ficar juntas na saúde e na doença. Procurar emoções em um caso extraconjugal é uma distração – mero escapismo. Não querer trabalhar nele mostra a falta de vontade que a pessoa tem em manter o casamento. Se esse é o nível de comprometimento no casamento dele, não se pode dizer muito sobre seu caso, que ele provavelmente não quer levar a sério mesmo. Você merece algo muito melhor, e ser “a outra” não é bom o suficiente para ninguém.

1. Liste todas as razões

Se você ainda estiver duvidando do porquê  você deve terminar o relacionamento com um homem casado, é hora de se isolar com um papel e lápis. Faça duas colunas – bons sentimentos e ruins. Escreva as razões para você querer terminar. Primeiro escreva “ele é casado” na coluna “sentimentos ruins”. Lembre-se das coisas terríveis que ele fez com você. Tome nota das vezes que ele te deixou esperando, cancelou no último minuto, deu um cartão-presente no seu aniversário, etc. Se o sexo for bom, lembre-se de como você se sentiu quando ele teve que sair de repente, logo após vocês terminarem, para a consulta médica de sua esposa. Se ele te deu brincos caros, lembre-se da dor que sentiu quando ele comprou um colar para a esposa. Anote os sentimentos de culpa, de ser a outra, de distrai-lo da sua família verdadeira, etc. Apenas em caso de coisas boas sobre o relacionamento serem mais do que as ruins, lembre-se que a primeira coisa que escreveu – ele é casado – tem mais importância do que todas as outras.

2. Pare com as desculpas

Se você justifica o caso dizendo “o casamento dele já estava condenado desde o início”, não se engane. Se o casamento dele estava condenado, ele teria terminado há muito tempo. Ao permanecer casado e em um caso extraconjugal, ele quer o melhor dos dois mundos. Não racionalize dizendo “somos almas gêmeas”. Ao contrário do senso comum, nem todos os homens bons são casados ou gays. O mundo está cheio de solteiros bacanas e disponíveis. Você precisa se respeitar e estar em um relacionamento no qual você seja realmente valorizada. Não pense que sua responsabilidade acabou dizendo “eu tentei terminar, mas ele sempre acha um jeito de me ter de volta”. Se tivesse realmente tentado, teria terminado ontem.

3. Chame seus amigos

Convide seus bons amigos para uma saída e desabafe. Eu digo amigos bons de verdade, que se importam com você e não aqueles que você encontrou apenas em festas. Provavelmente seus amigos verdadeiros já sabem e desaprovam seu relacionamento com um homem casado. Abra-se com eles sobre seus planos de terminar. Procure o apoio deles. Contar aos seus amigos que você planeja terminar ajudará você quando você estiver fraca. Quando você sabe que tem que prestar contas a alguém, se sentirá mais forte.

[sc:artigos_relacionados]

4. A grande questão

É sempre uma incógnita como terminar o relacionamento com um homem casado. Dependendo do quão confortável você esteja, faça-o pessoalmente ou por telefone. Se você tem medo de se perder na conversa, envie um email. Nunca coloque o fim como uma discussão. Não diga coisas como “você não acha que isso não está funcionando?” ou “talvez seja melhor se terminássemos”. Isso dará a oportunidade a ele de dizer como as coisas vão mudar e que isso é apenas temporário. Ele pode dizer que estava planejando contar à sua esposa naquele dia, ou vai te comprar oferecendo um final de semana com ele.  Se essa melhora fosse mesmo acontecer, ela já teria acontecido. Você querer terminar não deveria ser o gatilho para ela acontecer. Não ofereça qualquer oportunidade para ele racionalizar. Diga a ele que este é o fim e pronto. Seja forte e lide com as lágrimas, se houver. Não conforte ou ofereça conselho. Diga o que quer sobre o término e saia.

5. Padrões de comportamento

Se você tentou terminar no passado, você deve ter notado um padrão de comportamento. Você termina com ele. Ele fica longe por três dias e liga para você no quarto. Seu coração derrete porque os três dias foram duros para você. E agora você está de volta onde começou. Tenha um grupo de apoio formado por ótimos amigos, comece um novo projeto no trabalho ou tire pequenas férias. Identifique o padrão e desfaça-se dele.

6. Tire-o da sua vida

Quando você terminar o relacionamento com um homem casado, desfaça o contato completamente. Retire qualquer possibilidade futura de contato. Delete os emails e apague os números de telefone. Delete-o do seu Facebook e outros sites de rede social. Queime fotos, cartas e jogue fora todos os presentes… até mesmo aqueles brincos caros. Apague-o da sua vida completamente.

7. Mude seu estilo de vida

Faça grandes mudanças na sua vida e talvez algumas pequenas. Mude seu estilo de cabelo, comece um novo hobby, matricule-se em aulas de dança, entre na academia, etc. Faça compras com suas amigas. Se dê de presente um vestido novo a cada quinze dias e uma barra de chocolate a cada quinta-feira. Compre aquele microondas novo que você tanto queria e precisava. Limpe sua casa completamente. Dê festas em casa. Reorganizar nossas vidas para melhor pode nos ajudar a encontrar a paz.

8. Seja receptiva a novas possibilidades

Sempre haverá novas maneiras de encontrar agitação. Encontre novas pessoas. Vá a um bar com suas amigas. Vá a um encontro às cegas. Mostre-se para o mundo. Há muitos homens bacanas esperando para te levar a um jantar especial.

Por fim, lembre-se de que você teve tanto direito quanto qualquer outra mulher, de estar com alguém que te respeita. Você deve sempre se sentir especial em um relacionamento e não como uma reserva. Um grande relacionamento é aquele onde você pode ser você mesma e pode experimentar a felicidade plena, e um relacionamento com um homem casado dificilmente representa isso. Então tome as rédeas da sua vida, chute aquele cara para fora e agarre uma fatia do paraíso.
[sc:poder-na-conquista-depois-artigo]

Quais foram as razões que te levaram a pensar em terminar o relacionamento com um homem casado? Você já não aguenta mais a vida de ser “a outra”? Como foram essas experiências, esse tempo todo? Comente abaixo!

4.1 de 5 (203 Votes)
Compartilhar

  • Adorei as dicas e os comentarios!
    Morro nos Eua e conheci ele no trabalho
    A mulher dele tambem trabalhava la,
    Estamos juntos a 1 ano e antes frenquetava a casa deles, e saiamos muito em grupo!
    Ele chegou a sair de casa voltando 2 dias depois, ela ja pegou mensagens no celular, ela desconfia muito da nós dois e isso é sempre motivo das brigas deles, ainda por cima falei pra ela que estou apaixonada por ele e que nao queria conviver no mesmo ambiente. Ele vive dizendo que vai sair de casa! As vezes acredito mas agora desconfio que ele esta mentindo, eu o amo mas tenho que da um basta pois sei que ele ainda vai me enrrolar por muito tempo. O pior de tudo e passar as noites sozinha, feriados, fins de semana sabendo q eles estao juntos e nao posso nem chamar no telefone! Ele fala que me ama e que quer logo da um jeito na vida dele e sempre coloca desculpa nas coisas que vai ter q abrir mão em casa, que ta sem trabalho, que precisa terminar um curso, que precisa terminar o contrato do apartamento etc... Eles nao sao casados no papel e nao tem filhos! Acho que no fundo ele quer ficar com ela e comigo mas eu tenho q me da valor e acabar de vez com esse caso q so me da insonia e dor de cabeça ultimamente!

    Cancelar resposta

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*

  • Sim Alles, temos que apoiar umas as outras porque se relacionar com homem casado é um tipo de armadilha difícil de se desvencilhar, exige muito da nossa força e determinação, entretanto toda mulher que cai nessa, tem um tipo de carência que ela tenta preencher da forma mais errada possível e por estar carente ela está com o lado afetivo e emocional abalado e portanto isso a enfraquece. Isso causa um efeito ¨areia movediça¨, ou seja, qto mais ela tenta se mexer para sair, mais ela se afunda o que faz com que o medo encontre a porta aberta para entrar nas nossas vidas, medo que nós nem sabemos do quê. É terrível e eu também já vivi isso tudo, igualzinho a todas as outras. Mas a boa noticia é que ¨para todo mal há uma cura¨ basta que tenhamos o desejo certo.
    Desejo muitas felicidades a Alles e Albaniza. Vocês são duas vencedoras e o exemplo de vocês podem mostrar as outras colegas, que ainda estão sofrendo, que é possível sim sair desse tipo de relacionamento e ficar viva! Sim porque enquanto estamos dentro ou tentando sair dessa situação, temos a sensação de que ao nos separarmos deles, vamos morrer(eu também tinha essa sensação) mas vocês provaram que não só não morremos, como podemos ser mais felizes sem eles.
    O que também me surpreende são alguns comentários em que muitas dizem se sentir sozinhas mas depois dizem que sentem medo de terminar com o relacionamento por terem medo de ficar sozinhas, mas vocês já não estão sozinhas? Qdo colocamos eles dentro da nossa vida, estamos numa de tentar preencher um vazio que existe dentro de nós mas essa decisão é tão errada, tão errada, que a entrada deles na nossa vida faz o vazio aumentar ainda mais. A cada desculpa dada por eles o vazio aumenta, cada vez que um encontro é desmarcado o vazio aumenta, no nosso aniversário o vazio aumenta, qdo não nos telefonam o vazio aumenta, a noite o vazio aumenta, até que esse vazio gigante vai virando solidão e aí eu pergunto pra vocês, qdo atingimos o nível de solidão que é o mais baixo, temos medo deperder o que?
    Ai é preciso ter muita determinação para trocarmos as ¨lentes do nosso óculos¨ e passarmos a enxergar as coisas preto no branco e ver quem realmente essa pessoa é, e o que ela trouxe de verdade pra nossa vida. Ela preencheu o vazio que sentíamos antes ou fez ele aumentar ainda mais? Foi assim que eu me curei e estou aprendendo a cada dia a preencher esse vazio com Luz e não com escuridão!
    Boa sorte a todas!

    Cancelar resposta

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*

  • Oi meninas. Postei dia 3 de dezembro de 2014.
    Estou muito bem. Feliz. Não sou mais apaixonada por ele. Estou me adorando e me curtindo . Atualmente somos amigos. Ele continua se iludindo. E eu estou namorando um cara solteiro.A gente consegue e tomar coragem e força de vontade e determinação.

    Cancelar resposta

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*

  • Li alguns comentários que me fizeram refletir que não estou sozinha nessa angústia de gostar de um homem casado. Preciso terminar esse relacionamento mas nao tenho forças. Ele tem 16 anos a mais que eu. É casado a mais de 30. Não dorme com a esposa e nem tem nenhuma intimidade com ela. Mas moram juntos tem netos, noras e filhos. Ele diz que me ama, mas não sei. Me sinto uma distração para ele, vejo que sou uma fuga que ele tem para se sentir mais jovem, mais feliz. Eu moro sozinha tenho um filho que irá embora estudar e tenho medo da solidão. Esse homem com quem me relaciono me liga três vezes ao dia e mora a 500km de mim. Mas só de falar com ele no telefone, parece que fico feliz. Me contento com muito pouco e isso me faz infeliz. Não estou feliz nesse relacionamento e não sei o que fazer. Sou bonita, tenho um corpo lindo, sou independente mas não me sinto segura em nada.

    Cancelar resposta

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*

  • Lute pelo o que vocês querem

    Cancelar resposta

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*

  • Sou psicóloga, especializada em terapia de casais. Atendo inúmeros casos em que o casamento está destruído, segundo a esposa, devido à traição do marido.
    Após algumas sessões vou descobrindo que a traição é apenas consequência de desgastes no relacionamento.
    As mulheres percebem e sentem este desgaste com mais facilidade que os homens, começam a cobrar, querem conversar , mudar ... Como o homem é mais tosco nestes assuntos, não lidam bem com discussões sobre relacionamento, sentem desconforto e começam a agir de uma forma inaceitável aos olhos da esposa. Ficam arredios, não querem mais tantas discussões.
    As desavenças passam a acontecer com mais frequência. Eles acabam envolvendo-se com outra pessoa. Muitos vão em busca de aventuras que levante o ego,, depois de tantas cobranças sentem necessidade de buscar alguém que os valorize. E conseguem, é claro!
    Inconscientemente desejam que suas mulheres descubram, vejam bem, falei inconscientemente.
    Ao serem descobertos , a maioria das esposas assumem o papel competitivo e eles desistem da amante.
    E na grande maioria dos casos que atendo, quando ainda há amor entre o casal, o casamento é resgatado com sucesso. E isto acontece porque ainda existe amor.
    Aconselho a todas que não se deixem enganar facilmente. Nada de prazos para que ele decida a vida conjugal, isto é um erro. Simplesmente não deixem para terminar amanhã. Façam hoje! Se ele não amar a esposa, jogará tudo para o alto para ficar com vocês. Se não o fizer é porque nunca farão.
    Se a traição for descoberta , ele não hesitará de falar mal da amante para a esposa. Vocês não imaginam o que já ouvi. A amante passa a ser um lixo.
    E ainda há outra constatação , o casal após tudo isto, fica mais próximo , pois o homem ao contar , ao revelar que traiu cria uma cumplicidade com a esposa. E o sexo, entre eles, fica muito melhor.
    Não quero dizer com isto que todos os casos são assim, mas a grande maioria dos que já atendi. E não são poucos!
    Entro nos sites para ler o que dizem as amantes, aprendo muito. Hoje, decidi fazer esta postagem. Fiz para ajudar aquelas que sofrem. Acho que servirá para alguém que esteja disposta a arriscar e comprovar se este homem , com o qual está se relacionando, sente amor por ela ou se ama a esposa.
    Boa-noite a todas!

    Cancelar resposta

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*

    • Oi lúdi tudo bem lendo seu post vejo que é bm assim mesmu a pessoa na qual eu estava terminou comigo qdo a esposa descobriu ele trabalhava aki e pediu às contas foi embira dizia me amar éramos unha e carne todos os dias juntos msg telefonemas encontros eu quem pagava tudo enfim ele dizia me amar pediu três meses sem contato nenhum e perguntou por Qto tempo eu podia esperar por ele mas me bloqueou m tudo e trocou até o número já se passaram três meses e nem um oi me deu até hoje sumiu sofri muito mas hoje estou melhor sua opinião eu gostaria tanto de me vingar jogar as fotos na rede e contar pra família que antes de mim traiu a esposa com a própria cunhada por dois anos me diga qual sua opinião como deveria agir pq ele naum pode se sair de santo tem que pagar pelo mau que me causou

      Cancelar resposta

      Deixe um comentário

      Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*

  • Oi gente!! Então, venho aqui falar pra você procurarem Deus, só ele pode nos ajudar..
    Hoje tenho 22 anos, e a 2 anos atrás eu conheci um rapaz 15 anos mais velho q eu.
    Começamos a nós relacionarmos para dar o troco em um ex namorado meu (q na época era namorado)
    e ele na namorada dela (q agora é esposa..) Combinamos q não iriamos fazer sexo, mas como a carne é fraca acabou acontecendo.. E isso durou 2 anos, 2 anos de felicidade, alegria, tristeza e tals.. Mil sentimentos diferenciados.. No começo do ano passado ( Abril ou maio) ele mudou comigo, antes nos relacionávamos apenas para sexo, mas ele começou a se apaixonar, e me deu boque de flores no meu aniversário, me deu um iphone 5s de presente e e tals.. Ele fica muito sozinho, a esposa dele é aeromoça, então ela mal está aqui com ele.. Acontece q eles pegaram férias juntos e quando eles voltaram ele mudou, mudou completamente comigo.. e disse q seria melhor q a gente se "separasse"
    e eu não disse nada, já estava farta daqueles trilhões de sentimentos.. apaguei ele da minha vida, do meu telefone, de tudo. Ele não me procurou mais.. (graças a deus) e eu procurei Deus na minha vida! Estou andando com a Graça de Deus, um lugar de onde eu nunca devia ter me afastado.. E, sinceramente, não quero que ele me procure. Ainda o amo, é claro. Mas tenho e vou aprender a lidar com esse amor.

    Cancelar resposta

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*

  • O filósofo alemão, Friedrich Nietzsche, disse uma vez:

    “Um bom par de óculos, por vezes, basta para curar uma
    pessoa apaixonada."

    A cura é o que Nietzsche receitou; Um bom par de óculos!

    O que ele quis dizer é que, se você conseguir ver as coisas
    como elas realmente são, você nunca vai se apaixonar por elas.

    E ser Zen é exatamente isso... “Ver as coisas pelo o que elas
    realmente são”, nada mais e nada menos.

    O maior caminho para o entendimento é perceber o quanto
    as suas percepções mudam a verdadeira realidade das coisas
    ao seu redor.

    Para algumas pessoas, às vezes, suas percepções fazem
    algumas coisas parecerem muito melhores do que elas de
    fato são, e elas começam a valorizar essas coisas mais do
    que a sua própria felicidade. Isso é um erro.

    Lembre-se que, nenhum desejo, não importa o quão grande
    ele seja, é mais valioso do que você. Por isso, nunca sacrifique
    a sua felicidade pelos seus desejos.

    É claro que, não há nada de errado em apreciar as coisas
    belas e brilhantes. Esse é o tempero da vida. Mas, se
    apaixonar por elas é um sinal de que você não está vendo-as
    como elas realmente são.

    E a ironia é que, quanto mais você se apaixona por alguma
    coisa, mais você a coloca em um pedestal, e mais inacessível
    ela se torna.
    .
    Garanto que se vc fizer isso, você mesma vai querer pular fora desse relacionamento o mais rápido possível!

    Cancelar resposta

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*

    • Concordo com vc, Meire. Nenhum homem merece que soframos por ele. Eu entendi isso depois de quase um ano ouvindo mentiras e falsas promessas. Estou ótima. Depois de dar um basta, encontrei uma pessoa muito legal e que me faz bem e não espero nada. Apenas aproveito os momentos. Afinal, ser feliz só depende de nós mesmas e não de outras pessoas. A felicidade é viver cada dia o melhor possível. Os homens em sua maioria são safados e não se importam com o que sentimos. Burrice é acreditar que algum casado vai deixar a esposa por uma amante. Me mostre um que fez e não se arrependeu. Histórias absurdas de que não dormem com a esposam, de que não conversam, de que não gostam mais e que estão juntos porque tem pena dela... poupem-me... Acordem! Tudo estratégia pra ter mais uma em suas coleções. Aprendam a não colocar ninguém em um pedestal. Vivam o momento e sejam felizes.

      Cancelar resposta

      Deixe um comentário

      Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*

  • Tenho 21 anos
    E conheci o cara casado eu tinha 14 anos ! Era mto nova mas a gente ficava e ele tinha namorada e era mais velho q eu!!! Ficamos durante uns 5 meses e acabamos nos afastando!
    Eu comecei a namorar, tive filho ele tbm se casou, teve um filho, mas aí nos encontramos de novo na rua por acaso! Dei meu telefone ele me ligo eu sempre tentando não Me envolver por ele ta casado mais aí era um amor de infância ele me tratava bem, acabei me envolvendo, o tempo foi passando eu entrando de cabeça nessa história! Tentei larga dele, falei q eu não mereço isso! Que eu mereço muito mais que ser a outra, ele me falando q ele não amá mais a fulana q só ta com ela por causa do filho que me ama mais q tem medo de não ver o filho crescer, e eu sempre fazendo a egípcia que tudo bem, só que não ta tudo bem a gente mal se fala mal se vê! Eu to sempre sozinha se quero sair com umas amiga ele já quer fazer um escândalo q eu não vou q eu não sou solteira, e eu acabo não indo e fico sozinha enquanto ele ta em casa com a esposa!!!! Eu não to mais aguentando eu sofro muito com isso não sei oq fazer até q ponto ele me ama!? Se q realmente me ama!!!! Eu to um caco...

    Cancelar resposta

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*

  • Meninas melhor conselho saiam dessa roubada enquanto e tempo, pois nosso destino e a solidão, me relaciono com um homem casado há 7 anos, temos um filho então infelizmente não sera possível deleta lo da minha vida por completo.Vcs não tem ideia o quanto sofro com isso, em teque passar as noites sozinha,
    passar natal, ano novo sem ele e o pior nem no aniversario do esteve presente. Estou disposta a por um ponto final nessa relação sei que vou sofrer pois o amo muito, mais vai ser bem melhor do que ficar na expectativa de que um dia ele vai ser meu

    Cancelar resposta

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*