Pode haver várias razões para a infidelidade no casamento, mas raramente qualquer uma delas pode ser justificada ou racionalizada. Se você está presa em um relacionamento com um homem casado e quer terminar, há várias maneiras de fazê-lo. Quanto mais clareza você tiver de que não quer ficar com este homem, mais fácil será para terminar esse relacionamento disfuncional.
Um casamento sólido precisa de tanto trabalho quanto um emprego. Quando duas pessoas fazem seus votos, elas prometem ficar juntas na saúde e na doença. Procurar emoções em um caso extraconjugal é uma distração – mero escapismo. Não querer trabalhar nele mostra a falta de vontade que a pessoa tem em manter o casamento. Se esse é o nível de comprometimento no casamento dele, não se pode dizer muito sobre seu caso, que ele provavelmente não quer levar a sério mesmo. Você merece algo muito melhor, e ser “a outra” não é bom o suficiente para ninguém.
Se você ainda estiver duvidando do porquê você deve terminar o relacionamento com um homem casado, é hora de se isolar com um papel e lápis. Faça duas colunas – bons sentimentos e ruins. Escreva as razões para você querer terminar. Primeiro escreva “ele é casado” na coluna “sentimentos ruins”. Lembre-se das coisas terríveis que ele fez com você. Tome nota das vezes que ele te deixou esperando, cancelou no último minuto, deu um cartão-presente no seu aniversário, etc. Se o sexo for bom, lembre-se de como você se sentiu quando ele teve que sair de repente, logo após vocês terminarem, para a consulta médica de sua esposa. Se ele te deu brincos caros, lembre-se da dor que sentiu quando ele comprou um colar para a esposa. Anote os sentimentos de culpa, de ser a outra, de distrai-lo da sua família verdadeira, etc. Apenas em caso de coisas boas sobre o relacionamento serem mais do que as ruins, lembre-se que a primeira coisa que escreveu – ele é casado – tem mais importância do que todas as outras.
Se você justifica o caso dizendo “o casamento dele já estava condenado desde o início”, não se engane. Se o casamento dele estava condenado, ele teria terminado há muito tempo. Ao permanecer casado e em um caso extraconjugal, ele quer o melhor dos dois mundos. Não racionalize dizendo “somos almas gêmeas”. Ao contrário do senso comum, nem todos os homens bons são casados ou gays. O mundo está cheio de solteiros bacanas e disponíveis. Você precisa se respeitar e estar em um relacionamento no qual você seja realmente valorizada. Não pense que sua responsabilidade acabou dizendo “eu tentei terminar, mas ele sempre acha um jeito de me ter de volta”. Se tivesse realmente tentado, teria terminado ontem.
Convide seus bons amigos para uma saída e desabafe. Eu digo amigos bons de verdade, que se importam com você e não aqueles que você encontrou apenas em festas. Provavelmente seus amigos verdadeiros já sabem e desaprovam seu relacionamento com um homem casado. Abra-se com eles sobre seus planos de terminar. Procure o apoio deles. Contar aos seus amigos que você planeja terminar ajudará você quando você estiver fraca. Quando você sabe que tem que prestar contas a alguém, se sentirá mais forte.
[sc:artigos_relacionados]É sempre uma incógnita como terminar o relacionamento com um homem casado. Dependendo do quão confortável você esteja, faça-o pessoalmente ou por telefone. Se você tem medo de se perder na conversa, envie um email. Nunca coloque o fim como uma discussão. Não diga coisas como “você não acha que isso não está funcionando?” ou “talvez seja melhor se terminássemos”. Isso dará a oportunidade a ele de dizer como as coisas vão mudar e que isso é apenas temporário. Ele pode dizer que estava planejando contar à sua esposa naquele dia, ou vai te comprar oferecendo um final de semana com ele. Se essa melhora fosse mesmo acontecer, ela já teria acontecido. Você querer terminar não deveria ser o gatilho para ela acontecer. Não ofereça qualquer oportunidade para ele racionalizar. Diga a ele que este é o fim e pronto. Seja forte e lide com as lágrimas, se houver. Não conforte ou ofereça conselho. Diga o que quer sobre o término e saia.
Se você tentou terminar no passado, você deve ter notado um padrão de comportamento. Você termina com ele. Ele fica longe por três dias e liga para você no quarto. Seu coração derrete porque os três dias foram duros para você. E agora você está de volta onde começou. Tenha um grupo de apoio formado por ótimos amigos, comece um novo projeto no trabalho ou tire pequenas férias. Identifique o padrão e desfaça-se dele.
Quando você terminar o relacionamento com um homem casado, desfaça o contato completamente. Retire qualquer possibilidade futura de contato. Delete os emails e apague os números de telefone. Delete-o do seu Facebook e outros sites de rede social. Queime fotos, cartas e jogue fora todos os presentes… até mesmo aqueles brincos caros. Apague-o da sua vida completamente.
Faça grandes mudanças na sua vida e talvez algumas pequenas. Mude seu estilo de cabelo, comece um novo hobby, matricule-se em aulas de dança, entre na academia, etc. Faça compras com suas amigas. Se dê de presente um vestido novo a cada quinze dias e uma barra de chocolate a cada quinta-feira. Compre aquele microondas novo que você tanto queria e precisava. Limpe sua casa completamente. Dê festas em casa. Reorganizar nossas vidas para melhor pode nos ajudar a encontrar a paz.
Sempre haverá novas maneiras de encontrar agitação. Encontre novas pessoas. Vá a um bar com suas amigas. Vá a um encontro às cegas. Mostre-se para o mundo. Há muitos homens bacanas esperando para te levar a um jantar especial.
Por fim, lembre-se de que você teve tanto direito quanto qualquer outra mulher, de estar com alguém que te respeita. Você deve sempre se sentir especial em um relacionamento e não como uma reserva. Um grande relacionamento é aquele onde você pode ser você mesma e pode experimentar a felicidade plena, e um relacionamento com um homem casado dificilmente representa isso. Então tome as rédeas da sua vida, chute aquele cara para fora e agarre uma fatia do paraíso.
[sc:poder-na-conquista-depois-artigo]
Eu conheci por app, inicialmente se dizia solteiro. Ele passou em um concurso e foi morar na região norte, então nos víamos meses em meses. Então ok, era algo casual. Faz 1 ano que ele está morando aqui, no total estamos a 3 juntos e agora me sinto mal, só nos vemos quando ele pode, as vezes tempo bem limitado. Não falamos sobre o casamento dele, mas não acho que estou apaixonada mas sim apegada ao sexo. Nessa pandemia difícil encontrar alguém pra transar.. já tentei acabar várias vezes e ele aparece depois e eu cedo. Não sei como acabar.. já tentei expôr pra ele, ele diz que me entende mas depois vem atrás. Não sei como me livrar..
Não fiquem JAMAIS com homem casado, noivo ou o escambau que for comprometido! Você só se ferra, perde seu tempo! Esse homens que traem eles NAO enxergam qualidade e SIM QUANTIDADE, Querem ter um Harém, são narcisistas, sem carácter. Passei 5 anos com um traste assim que passou a vida inteira traindo todas que ele se relacionou,casou, sabem pq? Pq no fundo são altamente inseguros necessitam ter mil mulheres pra se sentirem homem de verdade. Se você estiver com um embuste assim de logo um pé na bunda dele e deixe esse "presente de Deus" pra mulher dele.
Pessoal. Eu vivo esse inferno há oito meses. Fui casada, me divorciei por causa desse ser e porque não achava correto me manter na condição de casada gostando de outro (meu ex contribuiu muito - ficou sentado esperando que eu saísse). O atual - cheio de amiguinhas, casado há 23 anos. Com uma filha que ele trata igual a uma retardada. Mulher e filha não trabalham. Até com balconista de botequim ele passou de carro debaixo da minha janela se achando o foda, e falando coisas lindas p mim, q vai largar a família, ficar comigo, q jamais me deixaria só para ir p a rua - o cara faz isso com a mulher, pq esperar q ele faça diferente comigo? Eu n dependo dele para nada, dei muitos passos na expectativa de levar a situação adiante - com o meu dinheiro. E o cara me sacaneando. O mais constrangedor para mim é, depois de tudo o que eu passei, transitar pela calçada, passando pela porta de um botequim e ouvir de empregado de lá coisas do tipo "boi na linha" e etc. E o cara agindo com duas caras. No que isso vai terminar? Com a minha libertação desse embuste. Eu n vou deixar barato. N tem inteligência emocional q suporte isso. O lado bom é q eu n dependo de absolutamente nada dessa pessoa. Talvez essa pessoa tenha atravessado a minha vida por uma transformação necessária e p me tornar mais resiliente. Perdoem o meu desabafo, mas entendam. A mulher pode ser uma pois, vagabunda, levantar às 11h, ter cara de vendedora de pastel, sem um dente da frente na boca - falha de caráter vem de dentro, e eles n largam. Eu tô muito indignada. Hoje, eu joguei a toalha e estou bem. Agora, se continuar os movimentos aqui em baixo dele com mulher, a família dele tomara conhecimento - no mínimo. Quis blindar a família dele todo o tempo, fui compreensiva. Eles não têm culpa, mas é justo o q eu farei. É isso, não entrem nessa. Eu fui modelo, tenho um cargo bom, dois cursos superiores, ajudei muito ele até financeiramente enquanto ele ficava pelas minhas costas me sacaneando.
Foda (desculpa a expressao) é a gente ser tão inteligente e se permitir cair na lábia deles. No fundo vivemos com a expectativa de que eles vão ser nossos príncipe encatado, mas não vai. Sua história parece que foi descrita por mim. Ontem ele pediu para namorar comigo, namorar como, se ele é casado? Ia terminar a noite, por mensagem, mas ele não respondeu. Só espero estar com a mesma coragem na segunda
Deixa eu contar a vcs.... namorei com um homem casado por 10 anos entre altos e baixos, entre alegrias e sofrimentos e privações ..... finalmente ele se separou da esposa e me assumiu.... estava radiante e feliz e fazendo de tudo para ele ser feliz e não se arrepender .... pois bem.... passados alguns meses descobri q ele estava me traindo e Qd falei com ele dizendo q não deixei faltar nada a resposta foi: vc sabia q eu era assim..... E eu disse: não deixei faltar nada. Ele: vc sabia q eu era assim....meninas: ele vai fazer o mesmo com vcs..... não vale a pena! Podem até deixar as esposas mas vc vai confiar Qd ele for trabalhar? Qd tiver q fazer extra? Qd vc tiver q fazer extra? Posso enumerar várias situações.... vá por mim. NÃO VALE A PENA! Perdi muito tempo da minha vida podendo estar feliz SOZINHA ou com uma pessoa q me dê valor! Sigo feliz sozinha por enquanto!
Boa tarde, eu tive um relacionamento com um homem casado a 2 anos, fiquei dois ano eu era louca por ele a mulher dele ficou sabendo e mesmo assim nao largou dele ela até um dia me deu um tapa na cara e mesmo assim continuamos juntos, eu ja não sabia mais oque fazer, ele não deixava eu vive era muito ciumento começou a me por a mão a me bater e eu nao saia dessa relação e muito complicado, até que um dia nois saiu junto e ele me bateu muito muito mesmo aii eu larguei não quis mais, eu sofrir sofri muito mais hoje eu ja superei, não sinto nada Mais, estão pessoal o Conselho que eu do pra vocês sai fora o mais rápido possível não vale a pena eles nunca larga da esposa eles so promete e iludi a gente mais nao larga sai fora enquanto e cedo e vai vive a vida vocês nao merece um relacionamento onde você e a segunda opção.
Boa Tarde meninas!
Voltando para atualizar...
Graças a Deus tenho 1 ano e 8 meses que definitivamente terminei com ele , sendo que 2 meses depois ele resolveu voltar para esposa.
Pensava que nunca iria conseguir terminar, pois já estávamos juntos a mais de 8 anos, mas felizmente passei a perceber que eu NUNCA seria feliz em cima da infelicidade dos outros ( esposa + filhas dele)
Atualmente tenho 4 meses que estou namorado um rapaz solteiro, sem filhos e super atencioso comigo. Inclusive já fui até pedida em casamento ( coisa que o outro nunca quis) Estou tentando limpar a minha barra com minha família e vizinhos, já que todos acabaram sabendo que eu tive um envolvimento com um homem casado.
Não é fácil, por diversas vezes passei pela rua de cabeça baixa com vergonha da proporção que tudo tomou.
Meu atual namorado, não sabe que eu fui amante ( não pretendo contar) sigo tranquilamente com ele, mas as vezes bate um receio que eu possa ser traída por ele .
Quanto ao homem que eu fui amante, não vejo mais, não temos nenhum tipo de contato e nesses 1 ano e 8 meses separados, só vi ele passando de carro em frente à minha casa por duas vezes ( moramos no mesmo Bairro )
E até onde eu sei, ele ainda está com a mulher.
Então deixo um conselho: Caiam fora de tudo isso!
Vocês vão sair sempre como put*** , eles como garanhão e as esposas como coitadinhas.
Gente estou ficando com um homem casado eu gosto muito dele,mas eu sou casada tbm,e eu não sei o que eu faço estou dividida,só que meu amante não ta mas morando mas aqui mas de vez enquanto ele vem,eu não sei o que eu faço se eu largo.
Depois de 3 anos sendo a outra e eu também casada terminei nossa relação dia 06/03.Eu disse que quando ele fosse pai eu não continuaria com ele..E ele me escondeu por 4 meses que sua esposa está grávida.Achando que eu voltaria atrás na minha decisão, porém deixei bem claro que minha decisão não seria mudada.No meu caso me sujeitava a pagar motéis, viagens, e tantas outras coisas..Não quero mais isso pra mim. Tirei ele de todas as minhas redes sociais, troquei de número..Não está sendo fácil.A gente se acostuma com a rotina..Mais nada é impossivel..Sigo em frente com o coração leve..?
Estou numa situação complicada, estou num relacionamento há 12 anos com homem casado,ele é mais velho do q eu 26 anos. Pior q trabalho junto com ele , Quero sair dessa situação
Tenho q resolver minha vida de uma vez por toda
Oi meu mome e cleide to no relacionamento dessi tipo so qui um grande diferença e pior com o irmão do meu marido ele tb e casado to tentado sai e o pior estou gravida do irmão dele situação difícil to tentado sai mais ñ e fácil
nossa, como vc esta?