8 Dicas de Como Terminar um Relacionamento Com um Homem Casado

Compartilhar

Pode haver várias razões para a infidelidade no casamento, mas raramente qualquer uma delas pode ser justificada ou racionalizada. Se você está presa em um relacionamento com um homem casado e quer terminar, há várias maneiras de fazê-lo. Quanto mais clareza você tiver de que não quer ficar com este homem, mais fácil será para terminar esse relacionamento disfuncional.

Um casamento sólido precisa de tanto trabalho quanto um emprego. Quando duas pessoas fazem seus votos, elas prometem ficar juntas na saúde e na doença. Procurar emoções em um caso extraconjugal é uma distração – mero escapismo. Não querer trabalhar nele mostra a falta de vontade que a pessoa tem em manter o casamento. Se esse é o nível de comprometimento no casamento dele, não se pode dizer muito sobre seu caso, que ele provavelmente não quer levar a sério mesmo. Você merece algo muito melhor, e ser “a outra” não é bom o suficiente para ninguém.

1. Liste todas as razões

Se você ainda estiver duvidando do porquê  você deve terminar o relacionamento com um homem casado, é hora de se isolar com um papel e lápis. Faça duas colunas – bons sentimentos e ruins. Escreva as razões para você querer terminar. Primeiro escreva “ele é casado” na coluna “sentimentos ruins”. Lembre-se das coisas terríveis que ele fez com você. Tome nota das vezes que ele te deixou esperando, cancelou no último minuto, deu um cartão-presente no seu aniversário, etc. Se o sexo for bom, lembre-se de como você se sentiu quando ele teve que sair de repente, logo após vocês terminarem, para a consulta médica de sua esposa. Se ele te deu brincos caros, lembre-se da dor que sentiu quando ele comprou um colar para a esposa. Anote os sentimentos de culpa, de ser a outra, de distrai-lo da sua família verdadeira, etc. Apenas em caso de coisas boas sobre o relacionamento serem mais do que as ruins, lembre-se que a primeira coisa que escreveu – ele é casado – tem mais importância do que todas as outras.

2. Pare com as desculpas

Se você justifica o caso dizendo “o casamento dele já estava condenado desde o início”, não se engane. Se o casamento dele estava condenado, ele teria terminado há muito tempo. Ao permanecer casado e em um caso extraconjugal, ele quer o melhor dos dois mundos. Não racionalize dizendo “somos almas gêmeas”. Ao contrário do senso comum, nem todos os homens bons são casados ou gays. O mundo está cheio de solteiros bacanas e disponíveis. Você precisa se respeitar e estar em um relacionamento no qual você seja realmente valorizada. Não pense que sua responsabilidade acabou dizendo “eu tentei terminar, mas ele sempre acha um jeito de me ter de volta”. Se tivesse realmente tentado, teria terminado ontem.

3. Chame seus amigos

Convide seus bons amigos para uma saída e desabafe. Eu digo amigos bons de verdade, que se importam com você e não aqueles que você encontrou apenas em festas. Provavelmente seus amigos verdadeiros já sabem e desaprovam seu relacionamento com um homem casado. Abra-se com eles sobre seus planos de terminar. Procure o apoio deles. Contar aos seus amigos que você planeja terminar ajudará você quando você estiver fraca. Quando você sabe que tem que prestar contas a alguém, se sentirá mais forte.

[sc:artigos_relacionados]

4. A grande questão

É sempre uma incógnita como terminar o relacionamento com um homem casado. Dependendo do quão confortável você esteja, faça-o pessoalmente ou por telefone. Se você tem medo de se perder na conversa, envie um email. Nunca coloque o fim como uma discussão. Não diga coisas como “você não acha que isso não está funcionando?” ou “talvez seja melhor se terminássemos”. Isso dará a oportunidade a ele de dizer como as coisas vão mudar e que isso é apenas temporário. Ele pode dizer que estava planejando contar à sua esposa naquele dia, ou vai te comprar oferecendo um final de semana com ele.  Se essa melhora fosse mesmo acontecer, ela já teria acontecido. Você querer terminar não deveria ser o gatilho para ela acontecer. Não ofereça qualquer oportunidade para ele racionalizar. Diga a ele que este é o fim e pronto. Seja forte e lide com as lágrimas, se houver. Não conforte ou ofereça conselho. Diga o que quer sobre o término e saia.

5. Padrões de comportamento

Se você tentou terminar no passado, você deve ter notado um padrão de comportamento. Você termina com ele. Ele fica longe por três dias e liga para você no quarto. Seu coração derrete porque os três dias foram duros para você. E agora você está de volta onde começou. Tenha um grupo de apoio formado por ótimos amigos, comece um novo projeto no trabalho ou tire pequenas férias. Identifique o padrão e desfaça-se dele.

6. Tire-o da sua vida

Quando você terminar o relacionamento com um homem casado, desfaça o contato completamente. Retire qualquer possibilidade futura de contato. Delete os emails e apague os números de telefone. Delete-o do seu Facebook e outros sites de rede social. Queime fotos, cartas e jogue fora todos os presentes… até mesmo aqueles brincos caros. Apague-o da sua vida completamente.

7. Mude seu estilo de vida

Faça grandes mudanças na sua vida e talvez algumas pequenas. Mude seu estilo de cabelo, comece um novo hobby, matricule-se em aulas de dança, entre na academia, etc. Faça compras com suas amigas. Se dê de presente um vestido novo a cada quinze dias e uma barra de chocolate a cada quinta-feira. Compre aquele microondas novo que você tanto queria e precisava. Limpe sua casa completamente. Dê festas em casa. Reorganizar nossas vidas para melhor pode nos ajudar a encontrar a paz.

8. Seja receptiva a novas possibilidades

Sempre haverá novas maneiras de encontrar agitação. Encontre novas pessoas. Vá a um bar com suas amigas. Vá a um encontro às cegas. Mostre-se para o mundo. Há muitos homens bacanas esperando para te levar a um jantar especial.

Por fim, lembre-se de que você teve tanto direito quanto qualquer outra mulher, de estar com alguém que te respeita. Você deve sempre se sentir especial em um relacionamento e não como uma reserva. Um grande relacionamento é aquele onde você pode ser você mesma e pode experimentar a felicidade plena, e um relacionamento com um homem casado dificilmente representa isso. Então tome as rédeas da sua vida, chute aquele cara para fora e agarre uma fatia do paraíso.
[sc:poder-na-conquista-depois-artigo]

Quais foram as razões que te levaram a pensar em terminar o relacionamento com um homem casado? Você já não aguenta mais a vida de ser “a outra”? Como foram essas experiências, esse tempo todo? Comente abaixo!

4.1 de 5 (201 Votes)
Compartilhar

  • Preciso muito de ajuda de vcs, estou em um relacionamento com um homem casado a 1 ano já tentei várias vezes termina mais nao consigo ele trabalha no msm lugar q eu vejo ele todo dia não sei mais oq fazer não quero mais se a outra mais não consigo fica longe dele oq devo fazer me ajudem..?

    Cancelar resposta

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*

  • Preciso de ajuda . Estou enlouquecendo .

    Cancelar resposta

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*

    • Bom dia, oque houve?

      Cancelar resposta

      Deixe um comentário

      Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*

  • Oi gente, tenho um relacionamento com uma pessoa casada vivo com ele a 6 anos, no meu caso e aberto toda a familia de ambas as partes sabem, a esposa diz que nao vai se separar e sei que nem ele, no meu caso tenho o natal ano novo anivesarios, ele tira dois dias na semana para ficar na casa dele dizendo que e por causa dos filhos de 13, 5, 2. Mas sinceramente me arrependo muito em ter entrado nesse relacionamento e sim humilhante, sinto muita falta de alguem pra dormir comigo pra tomar cafe de manha quando saiu pra trabalhar hoje estou tentando sair pq ainda da tempo de refazer a minha vida... Hoje li um post que dizia q o homem casado nao se separa pq eles tem preguiça de nos colocar na vida deles novamente. Mas se alguem que estiver lendo, e estiver em um relacionamento assim a pouco tempo sai fora nao estrague a sua vida e uma tristeza diaria agente vive de sonhos q nunca vao se realizar no começo eles ate podem se separar mas tanto no meu ou quando passa de 6 meses e o cara nao toma uma atitude nao espera, sinto pena por ter demorado tanto para enxergar tudo o que me diziam e eu o defendia, a mulher que se submete a essa situaçao e mal vista perante toda a sociedade e nao vale a pena..

    Cancelar resposta

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*

  • Adorei ler os comentários d vocês, passei quase 3 anos em uma relação assim, e com os relatos d vocês, vi q todos dizem a mesma coisa para manter o relacionamento, as mesmas mentiras q ele dizia pra mim, tbm vi q vocês ouviram. Decidi dar um fim na relação, no dia 30, ainda tá mtu recente, ele ainda vem atrás, mas vocês me ajudaram a ter forças pra dizer não a ele. Obrigada por compartilharem suas experiencias S2

    Cancelar resposta

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*

  • Nossa tbm estou há 3 anos com um homem casado com dois filhos. Ô conheci numa festa dizendo que era solteiro mas por pouco tempo descobri a verdade, é muito ruim sentir essa sensação de ser 2 opção, dei uma data pra ele tomar uma atitude até 01/2018 se não tomar vou viver minha vida. Pode doer o quanto for mas garanto que não vai matar essa dor de amar!

    Cancelar resposta

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*

    • Amiga nao da data isso nao existe digo por experiencia propria esse prazo ja duram 6 anos jogados no lixo, ele fica na minha casa de terça a domingo mesmo tendo 3 filhos e o cara nao se separa e nunca vai se separar bola pra frente eu estou mandando ele ir embora, pra ser sincera sempre vivi nesta vida de ilusoes pq encarava como uma disputa mas era tao cega que nao enxergava q nao estava perdendo e sim ganhando a possibilidade de ter alguem que nos ame que nos assuma e em relaçao dessas isso nunca vai acontecer, no meu caso eu nao sou sustentada por ele pelo contrario sou independente tenho minha casa, ela que nunca trabalhou moram na casa da mae dela e totalmente dependente do cara e ela q e esposa pesa o dobro do q eu... Mas mesmo assim e a esposa pena que eu demorei muito para ver isto mas hoje estou liberta desse sentimento mesquinho...Se espelhe na minha historia sao 6 anos jogados fora... Acorda moça q da tempo.

      Cancelar resposta

      Deixe um comentário

      Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*

  • Boa Noite
    O que começa errado termina errado ... Era casada, quando comecei a ter um envolvimento com meu vizinho que também era casado. Três meses depois pedi o divórcio e ele também, daí resolvemos morar juntos, já que os vizinhos descobriram e a ex mulher dele também, então minha vida no bairro virou um inferno. Fomos morar de aluguel, ele sempre escroto, quando tinha alguma festa da família dele ou de amigos, ele ia com a ex e eu ficava em casa sozinha chorando (claro que ele não dizia que ela ia, mas depois eu ficava sabendo) quando isso acontecia ele desligava o celular e sumia por um tempo e eu continuava morando sozinha na casa , daí por insistência da minha parte ele voltava a morar comigo.
    Teve um determinado momento que ele caiu fora da casa , pegou tudo e eu fiquei sozinha no aluguel , como não tive como pagar , entreguei a casa ao proprietário , aluguei outra mais barata , e ele só ia lá manter relações sexuais comigo ( não ajudava em nada) , daí eu entreguei essa outra casa e voltei para casa da minha mãe no mesmo Bairro de antes e voltei a enfrentar os vizinhos olhando atravessado.
    Ele foi morar com a mãe dele em uma rua próxima , continuamos saindo, depois de um tempo separamos e ele voltou com a ex ( isso aconteceu umas três vezes) começamos quando eu tinha 25 anos , ele 48 anos , hoje eu tenho 35 anos e ele 58 anos (não tenho filhos , mas ele tem 6 com três mulheres diferentes) sempre falava para ele comprar uma casa para irmos morar juntos , mas ele sempre evitando falar sobre isso , as vezes até tínhamos desentendimentos por causa dessa minha cobrança em querer dividir o mesmo teto com ele , já que temos 10 anos empurrando com a barriga. Tivemos um desentendimento no mês de outubro, justamente pelo fato dele não demonstrar interesse em assumir a relação, durante todo esse tempo não saímos nem nos falamos, inclusive ambos bloqueados no WhatsApp .
    Para minha surpresa, essa semana ele financiou um carro de 130 mil reais, mas nunca teve interesse em financiar uma casa para morar comigo!
    Perdi 10 anos da minha vida ao lado desse homem, que nunca me valorizou e que sempre me tratou como um lixo, e eu por amor, sempre corria atrás e aceitava ser humilhada e rebaixada como se isso fosse normal.
    Vou deixar aqui um conselho para quem é amante, caiam fora dessa situação, acredito que não merecemos passar por isso, já que existem muitas histórias para serem lindas .
    Ele vivia se vitimizando , fazia as coisas erradas , daí eu brigava , ele sumia , só voltava a falara comigo depois que eu ficava me humilhando atrás dele por vários dias , ele nunca assumia os erros eu sempre saia como a problemática da relação .
    Em dois meses minha vida mudou muito , passei em um concurso mas ainda não fui convocada para assumir o cargo , meu dinheiro parece que passou a multiplicar , estou mais leve ( acho que com ele tinha uma nuvem de negatividade na minha vida) e também estou com uns contatinhos SOLTEIROS , não vou me precipitar em arrumar outro de forma imediata , estou deixando as coisas fluírem , e espero que todo o meu coração que vocês desistam de passar por isso , pois a lei do retorno eu acredito que existe!
    Bjs

    Cancelar resposta

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*

    • Boa sorte nina, você sera muito feliz!
      se quiser se comunicar me mande e-mail,
      a.fernanda.paris@bol.com.br bjos

      Cancelar resposta

      Deixe um comentário

      Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*

  • To pessima.Conheci esse cara pelo tinder.E sempre de 15 em 15 dias ou esta com visitas ou viaja.Descobri que ele é casado.Eu nao entendo porque da primeira vez simplesmente nao sumiu.Ainda tentei evitar varias vezes um primeiro encontro....Bloquiei,E ele veio atras com o celular da empresa.Nos vemos mesmo com a mulher dele(ele foi transferido pelo banco) e ela continua la na cidade deles.Eu me divorciei porque fui traida e nao aceito isso tenho horror a isso.Sempre que marcam exatos 15 dias e ele viaja...Eu fui fria essa semana pois ele estava muito focado no celular no final de semana nervoso eu perguntava e ele dizia ser coisa sobre a mudança e o trabalho(o celular que claro, vive desligado ou no silencioso).Quando ele foi tomar banho,hoje,peguei e vi a mensagem...Pedi pra ir embora e falei que estava tensa entao nao poderiamos sair pois eu tinha um compromisso amanha e to pessima. engraçado é que passavamos por vezes dois dias juntos e nada dela aparecer,so as mensagens mesmo.Bom o pior e que tive certeza hoje e tenho uma reuniao importante em que tinha que decorar alguns pontos de um cliente super rabugento e exigente.E nem estou na metade ainda..Gosto dele, ele é educado,um dos melhores de cama que ja conheci,temos uma quimica absurda, sempre se propoe a pagar as coisas e na maioria das vezes insisto e nao permito, e um cavalheiro,me chama no whatsapp todo dia.Mas parou de dar bom dia, boa noite e nesse ultimo fds como eu disse se afastou e estava bem frio...Encontramos sexta sabado eu é quem viajei..Eu nao gosto da mania dele de sair num dia a noite e chegar no outro pela manha, e fme segurar por um ou dois dias inteiros na casa dele.Entao depois de um dia inteiro e uma noite com ele pedi pra ir pra minha casa,comi e pedi a ele que subisse, e descansse um pouco aqui pois eu nao queria voltar pra casa dele novamente.E eu ja tinha planejado ir a casa dos meus pais essa semana,nao iria mesmo encontra lo, nem tocar no assunto quando hoje, nos benditos 15 em 15 dias.E agora com o recesso do final de ano deve ser pior, entao refleti num impulso nao rendi a conversa e bloquiei novamente.Porque nao sumiu entao?Porque fica mantendo esse contato?Gente conselhos?Me ajudem.Ele vai perceber que o bloquiei, sera que isso e ridiculo?Eu nao acho que simplesmente possa cobrar algo, porque nao sou namorada entao nao sei como falar/agir.Melhor mesmo sumir?

    Cancelar resposta

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*

  • Olá queridas e queridos, gostaria de fazer uma pergunta : também me encontro nessa situação mas no meu caso o homem que me envolvi ,casado há 17 anos , diz que não pode se separar porque tem 3 filhos , um de 14 , outro de 6 e um de 15 anos que é deficiente e que eles dependem muito dele, ja contou pra mim sobre os problemas q enfrenta no casamento ,a rotina e tudo mais ..mas nao sei o que fazer, estou sofrendo muito , varias vezes disse que cortaríamos o contato mas fomos nos deixando levar ...e mesmo sabendo que desde o ínicio estavamos errados ,so que parece que agora tudo acabou...

    Cancelar resposta

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*

  • Estou com um homem casado há 10 anos fara em Março .
    No inicio ele era um cliente meu , saíamos 2 vezes na semana e logo me apaixonei por ele , ele sempre sai comigo aos sábados , domingo , viajava comigo .
    Íamos para motel , depois começou a frequentar minha casa e tudo mais ,conheceu minha filha , familia é tudo.
    Terminamos algumas vezes Pq sinto falta de ter um marido , alguém que durma todas as noites comigo e n tenho .
    Há a mulher dele sabe , mais prefere fingir que n.sabe ela diz que só temos 5 anos juntos Pq sou viuva a 6 anos , mais estava já.separada do meu ex mais ela.n sabe , ela acha que eu estava com.meu ex .
    Um certo dia ela.nos vou juntos no carro dele , ela estava atrás no carro dela .Ela me chama de tudo que é nome , mais n larga ele .
    Ele diz que só é feliz com nos duas , mais ela só fala isso pra mim , n diz pra ela .
    Sabe que ela n vai aceitar eles tem um filho juntos Gabriel tem 9 anos ela n entende que ele.ama as duas , ou eu ñ entendo que ninguém ama.duas pessoas ao mesmo tempo . Já tentei deixá-lo varias vezes , conheci outras pessoas mais n consigo deixar de ama- lo .
    E tem mais engravidei 3 vezes dele e ele.me.forçou a fazer aborto .
    Resumindo estou tudo da Pq ele.n vale nada , nunca prestou Pq esse casamento de foi uma traição tbm , e ficou 6 meses traindo a esposa com a atual .
    E outra ele n sabe ficar só com uma mulher ,sai com garotas de programa e tudo isso a atual mulher sabe Pq contei ela com provas e tudo , ela n larga ele .
    Eu sou uma idiota , retardada que estou com 36 anos perdendo minha juventude , estou depressiva e tudo por causa de um cara que n vale nada .
    Mais ele um dia vai pagar , namorei muitos e todos hoje estão densidade 7 palmos logo será ele , só assim serei liberta dele .
    Suzana vc é outra idiota .Ele te trai n só comigo , esse tempo separado de mim ele teve um caso com uma psicóloga se quiser saber mais detalhes te foi , endereço , Telefone tudo dela .

    Cancelar resposta

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*

  • Moramos muito próximos e foi inevitável a nossa aproximação estamos saindo a uns dois meses mais ou menos mais é tudo muito intenso ,nós discutimos por ciumes e também nos damos muito bem em todos os aspectos porem,ambos somos casados temos filhos e vidas instáveis.
    Não gostaria de dar continuidade pois tenho medo das consequências sei que podemos ter problemas futuramente e também podemos por nossa família em risco,outra parte que me incomoda muito é que ele é mulherengo e da em cima de outras mulheres então eu sei que ele não tem apenas a mim o que me entristecesse mais ainda.O fato de saber que ele é casado e eu também já é muito ruim mais fica pior ainda imaginar que tudo que vivemos ele também vive com outras mulheres mais mesmo assim quando tento por um ponto final ele insiste,diz coisas que me fazem repensar e eu simplesmente não consigo me distanciar dele.
    outro fato é que depois que ficamos juntos me sinto muito mau,me sinto péssima a pior pessoa do mundo gostaria muito que isso acabasse e sei que depende apenas de mim.

    Cancelar resposta

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*