8 Dicas de Como Terminar um Relacionamento Com um Homem Casado

Compartilhar

Pode haver várias razões para a infidelidade no casamento, mas raramente qualquer uma delas pode ser justificada ou racionalizada. Se você está presa em um relacionamento com um homem casado e quer terminar, há várias maneiras de fazê-lo. Quanto mais clareza você tiver de que não quer ficar com este homem, mais fácil será para terminar esse relacionamento disfuncional.

Um casamento sólido precisa de tanto trabalho quanto um emprego. Quando duas pessoas fazem seus votos, elas prometem ficar juntas na saúde e na doença. Procurar emoções em um caso extraconjugal é uma distração – mero escapismo. Não querer trabalhar nele mostra a falta de vontade que a pessoa tem em manter o casamento. Se esse é o nível de comprometimento no casamento dele, não se pode dizer muito sobre seu caso, que ele provavelmente não quer levar a sério mesmo. Você merece algo muito melhor, e ser “a outra” não é bom o suficiente para ninguém.

1. Liste todas as razões

Se você ainda estiver duvidando do porquê  você deve terminar o relacionamento com um homem casado, é hora de se isolar com um papel e lápis. Faça duas colunas – bons sentimentos e ruins. Escreva as razões para você querer terminar. Primeiro escreva “ele é casado” na coluna “sentimentos ruins”. Lembre-se das coisas terríveis que ele fez com você. Tome nota das vezes que ele te deixou esperando, cancelou no último minuto, deu um cartão-presente no seu aniversário, etc. Se o sexo for bom, lembre-se de como você se sentiu quando ele teve que sair de repente, logo após vocês terminarem, para a consulta médica de sua esposa. Se ele te deu brincos caros, lembre-se da dor que sentiu quando ele comprou um colar para a esposa. Anote os sentimentos de culpa, de ser a outra, de distrai-lo da sua família verdadeira, etc. Apenas em caso de coisas boas sobre o relacionamento serem mais do que as ruins, lembre-se que a primeira coisa que escreveu – ele é casado – tem mais importância do que todas as outras.

2. Pare com as desculpas

Se você justifica o caso dizendo “o casamento dele já estava condenado desde o início”, não se engane. Se o casamento dele estava condenado, ele teria terminado há muito tempo. Ao permanecer casado e em um caso extraconjugal, ele quer o melhor dos dois mundos. Não racionalize dizendo “somos almas gêmeas”. Ao contrário do senso comum, nem todos os homens bons são casados ou gays. O mundo está cheio de solteiros bacanas e disponíveis. Você precisa se respeitar e estar em um relacionamento no qual você seja realmente valorizada. Não pense que sua responsabilidade acabou dizendo “eu tentei terminar, mas ele sempre acha um jeito de me ter de volta”. Se tivesse realmente tentado, teria terminado ontem.

3. Chame seus amigos

Convide seus bons amigos para uma saída e desabafe. Eu digo amigos bons de verdade, que se importam com você e não aqueles que você encontrou apenas em festas. Provavelmente seus amigos verdadeiros já sabem e desaprovam seu relacionamento com um homem casado. Abra-se com eles sobre seus planos de terminar. Procure o apoio deles. Contar aos seus amigos que você planeja terminar ajudará você quando você estiver fraca. Quando você sabe que tem que prestar contas a alguém, se sentirá mais forte.

[sc:artigos_relacionados]

4. A grande questão

É sempre uma incógnita como terminar o relacionamento com um homem casado. Dependendo do quão confortável você esteja, faça-o pessoalmente ou por telefone. Se você tem medo de se perder na conversa, envie um email. Nunca coloque o fim como uma discussão. Não diga coisas como “você não acha que isso não está funcionando?” ou “talvez seja melhor se terminássemos”. Isso dará a oportunidade a ele de dizer como as coisas vão mudar e que isso é apenas temporário. Ele pode dizer que estava planejando contar à sua esposa naquele dia, ou vai te comprar oferecendo um final de semana com ele.  Se essa melhora fosse mesmo acontecer, ela já teria acontecido. Você querer terminar não deveria ser o gatilho para ela acontecer. Não ofereça qualquer oportunidade para ele racionalizar. Diga a ele que este é o fim e pronto. Seja forte e lide com as lágrimas, se houver. Não conforte ou ofereça conselho. Diga o que quer sobre o término e saia.

5. Padrões de comportamento

Se você tentou terminar no passado, você deve ter notado um padrão de comportamento. Você termina com ele. Ele fica longe por três dias e liga para você no quarto. Seu coração derrete porque os três dias foram duros para você. E agora você está de volta onde começou. Tenha um grupo de apoio formado por ótimos amigos, comece um novo projeto no trabalho ou tire pequenas férias. Identifique o padrão e desfaça-se dele.

6. Tire-o da sua vida

Quando você terminar o relacionamento com um homem casado, desfaça o contato completamente. Retire qualquer possibilidade futura de contato. Delete os emails e apague os números de telefone. Delete-o do seu Facebook e outros sites de rede social. Queime fotos, cartas e jogue fora todos os presentes… até mesmo aqueles brincos caros. Apague-o da sua vida completamente.

7. Mude seu estilo de vida

Faça grandes mudanças na sua vida e talvez algumas pequenas. Mude seu estilo de cabelo, comece um novo hobby, matricule-se em aulas de dança, entre na academia, etc. Faça compras com suas amigas. Se dê de presente um vestido novo a cada quinze dias e uma barra de chocolate a cada quinta-feira. Compre aquele microondas novo que você tanto queria e precisava. Limpe sua casa completamente. Dê festas em casa. Reorganizar nossas vidas para melhor pode nos ajudar a encontrar a paz.

8. Seja receptiva a novas possibilidades

Sempre haverá novas maneiras de encontrar agitação. Encontre novas pessoas. Vá a um bar com suas amigas. Vá a um encontro às cegas. Mostre-se para o mundo. Há muitos homens bacanas esperando para te levar a um jantar especial.

Por fim, lembre-se de que você teve tanto direito quanto qualquer outra mulher, de estar com alguém que te respeita. Você deve sempre se sentir especial em um relacionamento e não como uma reserva. Um grande relacionamento é aquele onde você pode ser você mesma e pode experimentar a felicidade plena, e um relacionamento com um homem casado dificilmente representa isso. Então tome as rédeas da sua vida, chute aquele cara para fora e agarre uma fatia do paraíso.
[sc:poder-na-conquista-depois-artigo]

Quais foram as razões que te levaram a pensar em terminar o relacionamento com um homem casado? Você já não aguenta mais a vida de ser “a outra”? Como foram essas experiências, esse tempo todo? Comente abaixo!

4.1 de 5 (201 Votes)
Compartilhar

  • Sou casada há 14 anos e comecei um relacionamento com meu professor de Pos graduação que também é casado há 23 anos. Ele é o exemplo de pai, filho, esposo, trabalhador... Passa a imagem de bom moço. Neste período eu engravidei e abortei o bebê. Já tentamos terminar por muitas vezes... Tanto ele quanto eu. Sempre voltamos. O discurso dele é que não consegue ficar longe das filhas... Mas também não sei se consigo ficar longe da minha família. Como resolvo isso?

    Cancelar resposta

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*

  • Olá meninas estou vindo aqui pela primeira vez! Meu caso é bem diferente do de vocês, porém tem alguns aspectos bem parecidos. Fui casada por 11 anos com o primeiro amor da minha vida! Para mim tudo eram flores, ele era o homem perfeito, não via nada de errado nele. Tivemos o primeiro filho e logo vieram os primeiros problemas. Eu trabalhava fora e ele também. Só que ele sendo PM trabalhava um dia e folgava dois. Começou a reclamar que ficava em casa sozinho, coisa e tal, me pediu para sair do emprego. Eu não queria pois sempre achei que nós mulheres teríamos que ter nossa independência... Então o que ele fez? começou a me trair! Só que logo eu descobri, acreditem até DST ele pegou, mas graças a Deus teve a consciência de me poupar para não me contaminar. Fez tratamento, sarou, mas continuou na safadeza! Nesse meio tempo continuava a insistir que eu parasse de trabalhar para lhe dar mais atenção! Dei um jeito lá no meu trabalho e eles fizeram acordo comigo! Sabe o que aconteceu? Ele me largou, o mundo caiu na minha cabeça! Nunca havia sofrido tanto! Gente sem brincadeira eu sofri muiiito mesmo! Uma semana depois ele voltou e eu o aceitei sem entender muito bem o que havia acontecido! Conversamos bastante, ele expôs os seus pontos e eu os meus, então decidimos continuar em frente. Só que ele continuou com o mesmo comportamento pegando qualquer tipo de mulheres na rua e cada vez me fazendo sofrer mais! Nos separamos por oito vezes e todas as vezes que ele queria voltar vinha chorando, se lamentando, dizia que eu era a mulher da vida dele, que tínhamos que cuidar de nossos filhos, sim... eu já tinha três, o segundo foi planejado mas o terceiro veio mesmo quando eu tomava anticoncepcional direitinho. Ficamos por dez anos separa, volta, separa, volta até a última vez que já fazem 15 anos! E vocês acham que ele não me procurou durante esses 15 anos? Várias vezes... Quando nos separamos ele estava com uma mulher que largou o marido para ficar com ele, então nos separamos e ele foi morar com ela, depois de algum tempo tiveram uma filha(que eu amo) mas o casamento deles durou 6 anos! adivinhem... ele fez com ela o mesmo que fez comigo! Arrumou uma amante e estava com as duas... pouco tempo depois largou dela e foi morar com a outra! Infelizmente este homem é um pobre coitado que adora fazer as mulheres sofrer! Coitada das mulheres que decidirem ficar com ele! Eu sempre ouvi dizer que homem jamais deixaria sua família por causa de amantes, mas gente eles largam sim! Eu tinha 3 filhos com ele, meus filhos eram pequenos, eu estava sem trabalhar, eu fiz o que eu podia e o que não podia por esse homem e ele não se importou com isso! Ele não gosta de ninguém nem dele mesmo! É o que eu penso...Nessa brincadeira ele já tem 5 filhos e não dá atenção pra nenhum, paga a pensão por medo de ser preso! Tenho dó dele, fico imaginando o final da vida dele... Eu me mantive só graças a Deus cuidando dos meus filhos e da minha vida! Voltei a trabalhar, fiz faculdade e estou bem e feliz com a cabeça tranquila, enquanto ele pula de galho em galho! essa história e muito grande, resumi ao máximo para não ficar muito chato, desculpem em outra oportunidade contarei mais!

    Cancelar resposta

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*

  • Homem casado é tudo igual .. Quando se cansa da B***** dentro de casa , vaii procurar outra na rua .E quando a " outra " pergunta pro cara porque ele trai a mulher dele , eles falam todos as mesmas coisas " Que dentro de casa não tem carinho amor como tem pra fora e por isso procura por fora" Resumindo nunca na vida deles vão querer um relacionamento e nunca vai largar a atual para viver com a amante . A mulher que aceita um "casinho " assim pode esperar por várias decepções .. E tenho pena da mulher do cara que as vezes nem sabe que o "marido perfeito " ... tem outras pra fora ...

    Cancelar resposta

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*

  • minha historia e longa, me envolvi com um homem casado na época em que eu era casada, casada com um homem que me agredia fisicamente, e nesse homem casado vi uma porta para sair daquele casamento que já não era bom, pois meu ex marido bebia muito e chegava sempre bêbado e me agredia tanto fisicamente como verbalmente; então me envolvi com essa pessoa casada e que me deu todo apoio para então conseguir me separa e ai depois disso continuei com ele e me apaixonei totalmente por ele mesmo sabendo q ele era bem casado e esta bem casado ate hoje, hoje tento sair desse relacionamento mais não consigo, pois amor muito ele. já tentei varias vezes terminar mais sempre aceito ele me procura...

    Cancelar resposta

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*

  • Acredito que homens que traem e mentem o tempo todo são desprovidos de sentimentos.Tripudiam de mulheres que os amam verdadeiramente, sem compaixão ou respeito, visando unicamente seus interesses, que não são nobres. Essa atitude indica falha de caráter e empatia semeando somente tristeza, atitude digna de um sociopata. Cuidado! Mulheres que são amantes costumam sentir frustração após cada encontro com esses homens, porque será?

    Cancelar resposta

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*

    • A arma dos perdedores é essa: se vitimizar e culpar o algoz malvado. Se está escrito em sua testa: "sou capacho e pode pisar" então qual sentimento está querendo? Pena? Deprimente. Pisar é mais nobre até, pelo menos dá a oportunidade da vitima aprender alguma coisa.

      Agora, sobre as mentiras,ha, no fundo vcs sabem, vcs tem sexto sentido, não é isso? Então, sabem e gostam das doces mentiras. E aquele papo furado: "ah eu gosto de caras sinceros" haha. Se o cara for sincero, não come ninguém. Então mente pq é desprovido de sentimento? Não! Mas pq é necessário. O bom caçador se adapta, o resto chora. Essa inversão de valores é patética, o bom é que cumpre seu papel. Quem perde é ruim mesmo, não é o bonzinho da historia, cada um no seu lugar: lugar de lixo é no lixo #temqchupar #peninhaokct yeah

      Cancelar resposta

      Deixe um comentário

      Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*

  • que treta mesmo. namorar com homem casado é perda de tempo, não presta e não é bom mesmo, falo por experiência própria, até hoje luto pra sair dessa, mas está difícil. já nem sei oque fazer, mesmo eu sabendo que n está certo que tenho que partir pra outra e que preciso por em prática todos os conselhos que me foram dados, eu não consigo, eu o amo o bastante.

    Cancelar resposta

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*

  • Olá a todas
    Quero agradecer a Vanessa que fez um post em 29/02 e nos sugeriu assistir no youtube a palestra do Arly Cravo intitulada: Vitima do Desafeto.
    Assisti a palestra e gostei muito, tem tudo a ver com o tipo de relação discutida nesse site, relação em que uma das partes usa seu poder de manipulação e poder para conseguir aquilo que quer sem levar em consideração os sentimentos do outro. Uma pessoa covarde que aprisiona, sequestra a vida do outro, causando a este um prejuízo emocional.
    Mas ele tbm diz que: quem não se ama não se respeita e portanto só é manipulável quem se permite ser.
    Existiu um filósofo grego que dizia: penso, logo existo.
    Assisti uma palestra em que a palestrante disse: não é penso logo existo, mas sim, mudo logo existo. Esse conceito caiu como uma bomba dentro de mim e a partir daí muita coisa começou a mudar na minha vida. O poder de "mudar" é o maior poder que uma pessoa pode ter na vida. E não é mudar os outros, mudar o mundo, mudar a cor do cabelo, mudar de namorado mas sim mudar você, mudar você por dentro.
    Vanessa, super obrigada por sua sugestão
    Desejo felicidade a todas vcs

    Cancelar resposta

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*

  • Em janeiro de 2014 eu comecei um emprego novo junto com um novo parceiro de função na empresa.
    Eu era casada há 20 anos, um casamento com altos e baixos como todo relacionamento, porém eu era feliz, mãe de 2 filhos.
    A amizade com o meu parceiro da empresa começou a ficar mais forte devido à demanda do trabalho, e ele sempre me contava dos problemas no casamento dele.
    Em seis meses a amizade virou paixão. Começamos a ter um caso e eu me vi completamente apaixonada.
    Me separei no final de 2014.
    E ele continua casado.
    Nunca imaginei viver numa relação assim, sendo a outra. Esse homem é cheio de problemas financeiros e chego até mesmo a ajuda lo.
    Ele sempre inventa novas desculpas para se separar e a principal é que não tem dinheiro e onde morar.
    A esposa dele sabe da minha existência.
    Todas as vezes q tento terminar, esse homem diz que me ama e me pede mais uma chance.
    Estou nisso há dois anos e tenho mt mais momentos tristes do que felizes.
    Eu sei que quem precisa mudar sou eu pois ele não vai mudar.
    Sou uma mulher bonita, independentemente financeiramente, não preciso me submeter a um relacionamento tão pequeno.
    Eu tenho consciência que a minha felicidade não é esse homem fraco e estou tentando me livrar desse amor.

    Cancelar resposta

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*

  • Olá meninas! Estou muito ausente por falta de tempo
    Hoje venho aqui falar com a Paula Cristina, sobre o post que ela colocou no site no dia 11/02.
    Paula Cristina me senti muito feliz com o seu post vc fez o mais correto possível, ou seja, nada mais além de um "ok" ponto final.
    Uma palavra a mais já daria a chance de um diálogo. Uma demonstração de raiva já revelaria algum tipo de sentimento, mesmo que negativo e tudo levaria a uma tentativa de resgate. Não existe nada melhor nesses momentos do que o desprezo pois este sim, revela que a pessoa amadureceu por dentro.
    E tanto isso é verdade que rapidamente vc se permitiu conhecer outra pessoa e não importa se essa nova relação dará certa ou não, o que realmente importa é que muito provavelmente daqui em diante vc não vai mais aceitar que uma outra pessoa conduza sua vida, tenho certeza absoluta que daqui em diante vc é quem vai determinar o tipo de relacionamento que vc quer para vc, o que vc quer receber desse relacionamento e o mais importante de tudo: é que vc vai fazer as suas próprias escolhas e escolher o que é melhor para si, respeitando a sua vontade e o seu desejo de ser feliz da sua maneira, e se a pessoa que tiver contigo não atender a esses requisitos vc vai simplesmente sair da relação, ponto.
    Parabéns pela sua coragem, determinação e inteligência.
    Desejo tudo de bom a todas

    Cancelar resposta

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*

    • Olá querida, primeiramente obrigada por suas palavras. Escrevo para contar a vocês, como a vida esta melhor depois q essa amor doentio saiu da minha vida. Esse mês fizeram 7 meses que não vi mais esta pessoa. Neste meio tempo, conheci outra pessoas, não estou em um relacionamento sério, mas estou feliz curtindo agora verdadeiramente minha vida de solteira com minhas amigas, Não pensem foi porqe não foi me dsapegar dele, eu convivi 4 anos da minha vida com esse cara, o primeiro ano ele não tinha namorada mas nunca me assumiu, nos últimos dois anos foram o meu calvário, em que eu era a segunda namorada a amante. Não pense q ele não me procurou nesses 7 meses pq ele procurou enviou e-mai para o meu e-mail do trabalho e em aplicativo de msg q eu baixei e esqueci de bloquear ele. Mas nas duas ultimas vezes q veio me procurar por este aplicativo ele tomou uma, na primeira veio elogiar a minha foto e eu menti dizendo q quem tinha tirado a foto foi meu namorado, q já estava namorando e enviei uma foto com aquele cara q comentei no meu ultimo post, meu relacionamento com este cara terminou em junho, justamente, por sentir q ele não queria me levar a sério e eu não preciso passar por mais situações ruins na vida, mas foi muito bom ver a reação do meu ex namorado (eu o considero assim), ele ficou surpreso e demostrou não ter gostado, mesmo esse cara que conheci depois dele não sendo meu namorado de fato, mas pelo menos a mentira o afetou. A ultima foi o seguinte, acabei sabendo que ele finalmente parou de enrolar a namorada dele e estão morando juntos, não casados no papel, mas morando juntos e dia desses ela viajou por uma semana, qual foi a primeira atitude dele, me enviar msg para saber se queria ver ele, mas é obvio que não, ele acha oq, q na primeira oportunidade eu vou me jogar nos braços dele, nunca mais na vida, isso sim, faei q não sou step, para ele me respeitar e respeitar ela, q agora é esposa dele. Fiquei pensando me livrei de uma, pq nem casado ele mudou acho q não mudará nunca. Seguindo minha vida sem ele, e conhecendo outros, uma hora darei sorte.

      Cancelar resposta

      Deixe um comentário

      Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*

  • Mulher é tudo trouxa! Sejam independentes, não dependam de dinheiro e muito menos do amor de alguém. Não digo nada quando não sabem que o cara é casado, mais quando sabe e continua, merece sofrer o dobro, pra aprender a não depender de migalhas de mau carácter.

    Cancelar resposta

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*