Pode haver várias razões para a infidelidade no casamento, mas raramente qualquer uma delas pode ser justificada ou racionalizada. Se você está presa em um relacionamento com um homem casado e quer terminar, há várias maneiras de fazê-lo. Quanto mais clareza você tiver de que não quer ficar com este homem, mais fácil será para terminar esse relacionamento disfuncional.
Um casamento sólido precisa de tanto trabalho quanto um emprego. Quando duas pessoas fazem seus votos, elas prometem ficar juntas na saúde e na doença. Procurar emoções em um caso extraconjugal é uma distração – mero escapismo. Não querer trabalhar nele mostra a falta de vontade que a pessoa tem em manter o casamento. Se esse é o nível de comprometimento no casamento dele, não se pode dizer muito sobre seu caso, que ele provavelmente não quer levar a sério mesmo. Você merece algo muito melhor, e ser “a outra” não é bom o suficiente para ninguém.
Se você ainda estiver duvidando do porquê você deve terminar o relacionamento com um homem casado, é hora de se isolar com um papel e lápis. Faça duas colunas – bons sentimentos e ruins. Escreva as razões para você querer terminar. Primeiro escreva “ele é casado” na coluna “sentimentos ruins”. Lembre-se das coisas terríveis que ele fez com você. Tome nota das vezes que ele te deixou esperando, cancelou no último minuto, deu um cartão-presente no seu aniversário, etc. Se o sexo for bom, lembre-se de como você se sentiu quando ele teve que sair de repente, logo após vocês terminarem, para a consulta médica de sua esposa. Se ele te deu brincos caros, lembre-se da dor que sentiu quando ele comprou um colar para a esposa. Anote os sentimentos de culpa, de ser a outra, de distrai-lo da sua família verdadeira, etc. Apenas em caso de coisas boas sobre o relacionamento serem mais do que as ruins, lembre-se que a primeira coisa que escreveu – ele é casado – tem mais importância do que todas as outras.
Se você justifica o caso dizendo “o casamento dele já estava condenado desde o início”, não se engane. Se o casamento dele estava condenado, ele teria terminado há muito tempo. Ao permanecer casado e em um caso extraconjugal, ele quer o melhor dos dois mundos. Não racionalize dizendo “somos almas gêmeas”. Ao contrário do senso comum, nem todos os homens bons são casados ou gays. O mundo está cheio de solteiros bacanas e disponíveis. Você precisa se respeitar e estar em um relacionamento no qual você seja realmente valorizada. Não pense que sua responsabilidade acabou dizendo “eu tentei terminar, mas ele sempre acha um jeito de me ter de volta”. Se tivesse realmente tentado, teria terminado ontem.
Convide seus bons amigos para uma saída e desabafe. Eu digo amigos bons de verdade, que se importam com você e não aqueles que você encontrou apenas em festas. Provavelmente seus amigos verdadeiros já sabem e desaprovam seu relacionamento com um homem casado. Abra-se com eles sobre seus planos de terminar. Procure o apoio deles. Contar aos seus amigos que você planeja terminar ajudará você quando você estiver fraca. Quando você sabe que tem que prestar contas a alguém, se sentirá mais forte.
[sc:artigos_relacionados]É sempre uma incógnita como terminar o relacionamento com um homem casado. Dependendo do quão confortável você esteja, faça-o pessoalmente ou por telefone. Se você tem medo de se perder na conversa, envie um email. Nunca coloque o fim como uma discussão. Não diga coisas como “você não acha que isso não está funcionando?” ou “talvez seja melhor se terminássemos”. Isso dará a oportunidade a ele de dizer como as coisas vão mudar e que isso é apenas temporário. Ele pode dizer que estava planejando contar à sua esposa naquele dia, ou vai te comprar oferecendo um final de semana com ele. Se essa melhora fosse mesmo acontecer, ela já teria acontecido. Você querer terminar não deveria ser o gatilho para ela acontecer. Não ofereça qualquer oportunidade para ele racionalizar. Diga a ele que este é o fim e pronto. Seja forte e lide com as lágrimas, se houver. Não conforte ou ofereça conselho. Diga o que quer sobre o término e saia.
Se você tentou terminar no passado, você deve ter notado um padrão de comportamento. Você termina com ele. Ele fica longe por três dias e liga para você no quarto. Seu coração derrete porque os três dias foram duros para você. E agora você está de volta onde começou. Tenha um grupo de apoio formado por ótimos amigos, comece um novo projeto no trabalho ou tire pequenas férias. Identifique o padrão e desfaça-se dele.
Quando você terminar o relacionamento com um homem casado, desfaça o contato completamente. Retire qualquer possibilidade futura de contato. Delete os emails e apague os números de telefone. Delete-o do seu Facebook e outros sites de rede social. Queime fotos, cartas e jogue fora todos os presentes… até mesmo aqueles brincos caros. Apague-o da sua vida completamente.
Faça grandes mudanças na sua vida e talvez algumas pequenas. Mude seu estilo de cabelo, comece um novo hobby, matricule-se em aulas de dança, entre na academia, etc. Faça compras com suas amigas. Se dê de presente um vestido novo a cada quinze dias e uma barra de chocolate a cada quinta-feira. Compre aquele microondas novo que você tanto queria e precisava. Limpe sua casa completamente. Dê festas em casa. Reorganizar nossas vidas para melhor pode nos ajudar a encontrar a paz.
Sempre haverá novas maneiras de encontrar agitação. Encontre novas pessoas. Vá a um bar com suas amigas. Vá a um encontro às cegas. Mostre-se para o mundo. Há muitos homens bacanas esperando para te levar a um jantar especial.
Por fim, lembre-se de que você teve tanto direito quanto qualquer outra mulher, de estar com alguém que te respeita. Você deve sempre se sentir especial em um relacionamento e não como uma reserva. Um grande relacionamento é aquele onde você pode ser você mesma e pode experimentar a felicidade plena, e um relacionamento com um homem casado dificilmente representa isso. Então tome as rédeas da sua vida, chute aquele cara para fora e agarre uma fatia do paraíso.
[sc:poder-na-conquista-depois-artigo]
Eu também vivo com um homem casado ha 3 anos,é um inferno essa vida,queria deixa ele,mas não consigo!
Olha amiga Rebeca, foi quase assim parecido com a sua história que eu destruí a minha vida completamente, hoje vivo triste e depressiva por conta dessa maldita relação, há 5 anos venho sofrendo demais e te aconselho uma coisa, termina enquanto está cedo, se realmente ele te quer, ele vai fazer de tudo para ficar com você do jeito que você deseja. Outra observação, homens casados costumam mentir muito principalmente quando a relação se torna muito confortável para eles, por isso te dou esse conselho.
Boa sorte!
também estou passando por isso mas vou me esforçar e me manter longe dele.
Acabei de terminar com o homem casado com quem me relacionava há quase 3 anos. Ontem retirei as coisas do apartamento que alugávamos para nos encontrar e foi muito doloroso. Está sendo muito difícil e sei que passarei por um período de sofrimento, mas acho que nada pode ser pior do que o que eu estava vivendo. Recebendo migalhas diariamente, perdendo minha autoestima dia após dia, ficando amarga, triste, depressiva. Já tinha tentando terminar várias vezes, mas ou ele me procurava, dizia que ia ser melhor, que ia ser mais carinhoso, etc e tal, ou eu não aguentava e o procurava, voltava atrás na minha decisão. Ele dizia o que todos esses cafajestes dizem: que um dia sairia de casa, que a mulher é uma peste, que eles não tem mais relação sexual, que quer muito sair de casa, mas que não pode fazer os filhos sofrerem, que ela disse que vai matá-lo e depois se matar se ele se separar dela, enfim, tudo que eles falam para nos manipular e desistirmos de deixá-los. São uns fracos, infelizes, egoístas, que por vários motivos não têm coragem de recomeçar uma vida de verdade e querem companhia pra miséria em que vivem. Prometem coisas que não vão cumprir pra nos fazer permanecer ali, ao lado deles, não por que nos amam, mas sim por egoísmo. Sei que tenho um longo caminho pela frente, mas acho que daqui a um tempo vou olhar pra trás e sentir orgulho de mim mesma por ter tido coragem de sair disso. Agradeço a vocês que compartilharam suas histórias e me fizeram sentir menos só nesse momento. E espero poder ajudar alguém que esteja passando pelo mesmo que eu, também.
Preciso de ajuda...Podemos conversar Juliana???
Se sim me manda um e-mail e ta add...Obrigada!!
Passo as mesmas dificulddes!!!
Meu email isabellinha26@yahoo.com.br
Manda um
Email pra conversamos!!!
Eu gostei de ler a sua história, estou numa relação assim faz 10 anos, já notou como tudo é igual, parece que esta todo mundo falando do mesmo homem. Pior que isso, me imaginei tendo uma família com ele. Agora me sinto velha de mais até para conhecer alguém e ter filhos. Acho que ainda posso conhecer alguém, mas para ter filhos acho que é tarde de mais. Eu não aguento mais essa situação. Vou terminar com ele e preciso de coragem para não voltar atrás na decisão. Obrigada por nos permitir ler tua história.
Olá Luísa, li sua história e quero muito tomar essa mesma atitude em minha vida. Estou nessa mesma situação a quase 5 anos, percebo em todas as histórias que leio que todas sentimos esse mesmo vazio, baixo auto-estima, solidão, etc... O pior de tudo na minha história é que ele nunca disse ao menos que amava, nunca me ajudou financeiramente ou me deu algum presente... Estou fazendo tratamento psicológico para me livrar desse circulo vicioso que é esse relacionamento. Obrigada por relatar sua história e encorajar outras pessoas que sofrem com a mesma situação. Parabéns por sua atitude!
O meu caso, foi um caso esquisito..eu o encontrei porque ele me procurou atraves da internet em um grupo de amigos em comum..e trabalha perto da minha casa..mas, quando eu o vi e ele também, parecíamos que nos conhecíamos a anos..imediatamente a gente se beijou, sem falarmos nada..descemos a rua, fomos a praia e conversamos a noite inteira..foi quando ele me disse..nossa como a gente tem tanta coisa..poxa como eu procurei alguém assim..e nós nos decidimos nos ver em outros dias..na primeira vez que fomos no motel, nao aconteceu nada..ele ficou muito nervoso..e só queria me beijar..e falava poxa como eu sinto que já te conheço...depois continuou e continuou e nos encontrávamos e ele dizia que me amava..viajamos juntos uma semana..ele brigou com a esposa por isso..ele chora muito antes de voltar..diz que é feliz comigo, mas, tem filhos pequenos mas, que a esposa nao sente mais nada..e que eu cuido dele enquanto ela cuida das crianças, ele fica em segundo plano..isso é complicado..a gente está junto a dois meses...ja passamos uns 3 finais de semanas, ele chora muito quando eu falo que quero dar um tempo. Pede pra eu nao deixá-lo nunca..que não vai aguentar ficar sem mim..aí ele falou que quer se separar, nao aguenta ficar sem mim..isso é complicado demais pra mim..ele diz, que não quer que eu me sinta o pivô da separação..porque o relacionamento ja acabou..mas, eu tb nao quero morar com ele..nao assim..
Eu sou amante á 2 anos e meio. Na verdade a gente se dá muitissimo bem na cama e nas conversas .
Ele me ouvi e me entende e me dá opiniões para me ajudar .
Ele faz de tudo pra me ver satisfeita na cama .
Mas sempre que eu ligo ,ele nunca esta disponivel .
Sempre caixa postal ,porque ele está com "ela".
Eu disse que o Amo ,e ele não respondeu nada em troca .
Nunca me deu presente nenhum.
Paga o motel e as camisinhas .
Eu estou cansada ,tive a esperança de uma dia ele se declarar e quer ficar só comigo .
Mas depois de sexta -feira quando eu disse que eu o amava tenho certeza que na verdade ele não sente nada por mim .
Preciso e vou seguir meu caminho .
Ele me liga todos os dias nos horarios da noite .Liga pra ouvir minha voz e para conversar .
As me liga de dia tambm escndido falando baixinho.
O que leva um homen á viver assim .
Ele não tem filhos ,é amasiado não sei o que prende ele neste casamento .
A mulher dele é 4 anos mais velha que ele e eu sou 2 mais nova .
Me ajudem .
Como é a situação financeira dele(s)?
Acho que ele simplesmente quer continuar com ela, ele a valoriza, a preserva. Sem filhos, qual é a desculpa dele? Eu vivo isso, mas a desculpa são as filhas. Só que a verdade é que eles não nos veem como esposa, mas como aventura...querida, termina com isso
Vivo a mesma situaçao ,triste e solitarios sao os meus finais de semana sem ele,estamos juntis a14meses e a desculpa sao as filhas gemeas dele ...
O sexo e otimo ,bom papo ,mas sinto minha vida indo para o buraco !
Querida. Sei como é isso. Outro dia meu filho com 21 anos, contou que estava traindo a namorada. Perguntei porque ele estava namorando? E me respondeu que era pra ter sexo gratuito. Achei um absurdo. É pra isso que servem as amantes.
Olá Katylin,
Não é nada saudável para você e para ele, viverem esse relacionamento. Deixe que ele viva a vida dele! Se você não obteve resposta quando expôs seu sentimento, tente virar essa página. Afinal de contas, também não seria nada certo terminar com o casamento de uma pessoa, não é?
É difícil manter um relacionamento assim por muito tempo.
Estou me relacionado com homem casado a 09 anos, esse relacionamento me tirou a paz, minha autoestima, matei meus valores e princípios, me isolei, abri mão de grandes oportunidades de trabalho. Hoje, mais velha, vejo que perdi minha juventude me dedicando ao um homem que diz me amar muito, mas não tem coragem pra ficar comigo. Fala mal da esposa, se fazendo de vitima, na real era tudo manipulação. Com certeza teve momentos bons, ele me ajudou a superar algumas dificuldades, mas tudo isso parece pequeno perto do tempo e amor que me dediquei.
Antes dele aparece na minha vida, tinha orgulho de quem eu era, me sentia espetar, jovem, atraente e inteligente. Ingenuamente pensei que poderia curtir um homem comprometido sem envolvimento, mas percebo que foi a maior estupidez da minha vida. A inteligência e esperteza sumiram junto com o meu amor próprio, se é que um dia me amei. Como ele mesmo diz: "O coração é a terra onde ninguém anda".
Subestimei os meus sentimentos e deixe me levar, fechei os olhos e mergulhei de cabeça acreditando que um dia ele me veria como possibilidade e incluiria nos seus projetos de vida. Por muito tempo acreditei nas suas chantagens pensando que era carinho e amor, que amor esse? Que precisa chantagear, fazer terrorismo, se vitimizar para ficar com alguém.
Entrei em depressão, recusei acreditar que talvez ele não me amasse, provavelmente só gostasse de mim. Por muitas vezes me senti como um objeto sexual sentia que valia muito menos que uma profissional do sexo, pois pelo menos cobravam e eu nem isso, por que não queria ser confundida como a tal. Queria ser a sua mulher, sonhei com isso por muitos anos, ele vindo pedir em casamento dizendo que largaria tudo por mim, como fui tola e ingênua, para não dizer burra.
Cheguei ao ponto de fazer acompanhamento ao psicólogo que ajudou muito, me fez perceber que eu estava muito errada. Sentido melhor a primeira promessa que fiz na virada do ano de 2013 foi: Nunca mais me relacionarei com homens comprometidos! Estava tomando doses de autoestima, resolvi preparar para o mercado de trabalho, mudei corte d cabelo radicalmente, tinha o cabelo batendo na cintura e deixe estilo joãozinho sinceramente adorei, queria um visual bem diferente que me desvinculasse da pessoa que era antes, queria mostra-lo que mudei estava disposta seguir adiante sem ele, só faltava coragem para dispensa-lo, um dia de cada vez.
E quanto esse tão sonhado mento não chegasse, eu fui fazer um curso para me atualizar e voltar ao mercado. Quando pensei que tinha me recuperado da depressão, lá me apaixono perdidamente por um rapaz jovem, atraente e casado... Como podia ser tão burra, não conseguir terminar com o primeiro e estava vivendo a mesma situação de novo com outro homem. E assim levei essas duas palhaçadas por mais 01 ano... A depressão volto, meu tratamento foi para o lixo, tudo por que não sei tomar decisões boas para mim, não consegui entrar no mercado de trabalho, pois pessoas mentalmente desgastadas não aguenta o ritmo do dia-a-dia (eu minhas desculpas).
O primeiro descobriu o segundo, ficou todo sentido e teve a cara de pau de me cobrar fidelidade, eu ri na hora, como alguém cobra fidelidade se nem ele mesmo é fiel. Estou farta! Desgastada, fraca... Não aguento isso, mas não consigo forças para dar um ponto final nisso... Quero me encontrar, seguir com a minha vida sem eles. Quero ter uma família, quero um homem, não canalha ou moleque. Como posso escolher um homem melhor se escolho as piores bolachas do pacote, parece tenho imã para isso.
Cadê o amor que sinto por mim, por que desisti de mim, parece tão fácil dar um pé na bunda e ao mesmo tempo impossível. Preciso isolar-me, aprender a me amar, aprender amar verdadeiramente, pois o que sinto é egoísmos e carência. Preciso lagar tudo de ruim, situações, pessoas, coisas, larga me para poder aceitar a nova *Ellen...
*Nome fictício pra minha segurança.
Olá, me relaciono com um cara casado há 2 anos, mas a culpada fui eu de termos alguma coisa "maldita hora em que fui cutucar ele no face", mas também não sabia que ele era casado até então só soube quando ele me enviou um solicitação de amizade e eu aceitei e para minha surpresa estava lá "casado com fulana", no inicio me assustei, mas começamos a conversar, foi aí meu erro, pois fui envolvida pela conversa dele, eu deveria ter desconfiado que um pessoa que conta a vida inteira dela para outra que ela mal conhece não é de confiança, conversávamos todos os dias e toda hora ate de madrugada, eu ficava me perguntando onde poderia estar a mulher dele em uma hora dessas, será se ela não viu isso? engraçado é que ele dizia que não gostava dela e que já se relacionou com outra mulher em 2009, pela qual sofreu muito, pois foi deixado de lado pela mesma e tinha medo de que um dia isso acontecesse novamente, e que esta com a mulher por causa que ama os filhos... Foi aí então que resolvemos macar nosso primeiro encontro ele foi até a minha casa onde conversamos, depois que saiu mandou um sms dizendo que tinha sentido um atração muito forte por mim e que nunca isso tinha acontecido depois da tal mulher de 2009, marcamos outro encontro foi aí então que rolou o primeiro beijo eu não sento nada, nada mesmo pra mim foi normal, mas ele disse que tinha sido perfeito, que meu beijo era maravilhoso e que queria mais, só que como sabia que ele era casado o evitei, mas ele insistiu que acabei cedendo, foi aí então que fizemos amor pela primeira vez e mais uma vez não senti nada, sentia uma atração por ele, mas não sentia nada no sexo e beijo, começamos a nos ver com mais frequência e mais e mais, até que um dia fizemos amos loucamente e eu comecei a gostar realmente dele na época estava começando seu doutorado em campinas e tínhamos marcado de nos encontrar quando ele chegasse, sabe o que ele fez? mentiu pra mim disse que a esposa estava muito doente e simplesmente sumiu, mas sabe o que realmente aconteceu? ele foi viajar com a esposa, engraçado é que nunca cobrei separação dele, nunca tinha chorado e sofrido tanto na minha como sofri aqueles dias, mas o que doía mais era não saber o porque de ele ter sumido se eu não tinha feito nada, então que resolvi desaparecer... Depois de um tempo eis que surge ele, pedindo pra me ver que estava com saudades e queria explicar o porque de ter sumido, disse que já era tarde e que era melhor as coisas ficarem assim, mas ele depois de 4 meses mandou mensagem de novo dizendo que queria realmente me contar o que tinha acontecido e que aí eu ia saber se realmente ia querer ele novamente ou não,só que claro não aceitei disse pra ele falar por lá mesmo, sei que de tanto eu insistir ele acabou dizendo falou que não sentiu segurança em mim uma vez porque a camisinha saiu e ficou dentre e ele pensava que tinha sido eu quem tivesse tirado, aquilo me magoou tanto, pois nunca fiz nada do que ele pudesse desconfiar, sumi pelo resto do ano inteiro, mas quando foi agora em novembro ele voltou a me mandar mensagem dizendo que gostava de mim que podeira ter prazer com qualquer uma, mas quem ele queria era eu não outra e bla, bla, bla... Só sei que eu cai na cantada dele mais uma vez só que dessa vez eu me ferrei, pois estou perdidamente apaixonada por ele e não sei o que fazer, não quero mais já chega já deu o tinha que dá, só que não sei como dizer isso porque a ultima vez que disse que era melhor não nos vermos mais ele surtou... Queria um conselho não sei o que fazer sou nova tenho apenas 20 anos e não quero mais isso pra minha vida.
Nao é que voce é fraca por se envolver com homem casado, talvez o problema seja mais fundo do que pensamos, estamos tao acostumadas a ter migalhadas de todos, que nao olhamos no espelho pra ver quem somos, porque essas pessoas nos roubam de nos, manipulando nosso ponto mais fraco que nada mais é que querer ser amada, desejada e cortejada. Isso se torna um vicio, voce fica presa a pessoa achando que ama quando na verdade a coisa que os uni é o prazer sexual, por estarmos tao carentes, porque se é amor de verdade, nao ha julgamentos, nao existe outra pessoa que impeça a felicidade do outro. O problema é que somos tão incapaz de perceber que nao dependemos de ninguem, temos que parar de aceitar as migalhas, as horas de prazer, temos que agir, ter coragem de sair disso dessa escravidao de nao saber o que queremos para nós.
Sempre a tempo de recomeçar e de alguma forma a vida tem que continuar. Não de ao homem mais do que ele te dá. ou invista de acordo com o que ele investe na relação. Para ele é otimo ter a outra muita vez é a outra que mantém esse casamento pois ela passa a ser o escape dele e nao to falando só de sexo nao. Estou falando de conversar, trocar ideia enfim ...acaba sendo a "outra" de certa forma a terapia do casamento e quando o fogo passa na maioria das vezes ficam as marcas e magoas. Sabe de um passo adiante . perdoe a voce mesma e de uma chance e se falhar de outra mas continue acreditando que voce merece ser amada e que vc se ama e que vai buscar novos horizontes e se falhar vc vai se perdoar e continuar a se fortalecer. O que nao nos mata nos fortalece.
ESTOU EM UM RELACIONAMENTO COM UM HOMEM CASADO A UM ANO E UM MES ,QUANDO O CONHECI ESTAVA SE SEPARANDO DA MULHER,SENDO QUE DEPOIS ELES VOLTARAM,NO INICIO TENTOU ME ENROLAR MAIS ACABEI DESCOBRINDO QUE ELE TINHA VOLTADO.NÃO CONSIGO ACEITAR BRIGAMOS MUITO POR ISSO,ELE PEDIU QUE EU TIVESSE PACIENCIA ME DEU ATE UM PRAZO QUE PRECISAVA ESTA COM A CABEÇA FRIA PARA PODER TOMAR UMA DECISÃO QUE OS FILHOS DELES IRIAM SOFRER MUITO.ME AJUDE O QUE DEVE FAZER?
Me envolvi recentemente e tem sido ótimo, mas ja começaram as pressões e ausências, fui noiva e não me acostumo ter uma vida de dúvida com alguém, mesmo depois de um baque de saber que nada é certo né. Entrei na net exatamente para buscar repostas para isso e achei aqui, obrigada pessoal.
Estou passando pela mesma situação. Ele era meu chefe e casado. Hoje ele saiu da empresa, mas continuamos a nos encontrar. Estou curtindo muito e como medo de me envolver mais do que deveria, afinal ele mesmo já deixou claro que não está passando por nenhuma crise no casamento. Só não resistiu a mim e resolveu investir.
Estou em um relacionamento assim á 1 ano e 2 meses já estou sem paciência, ele sempre me leva pra sair e me da presentes mais ñ me da tanta assistencia quanto da à ela. Preciso terminar este relacionamento mais ñ tenho coragem pois o amo muito
Muito bom ler estes comentários...
meu caso é um pouco diferente...ele mora com uma mulher e jura pra mim que não se relaciona com ela, mas ela é apaixonada por ele. Ele é bem mais velho do q eu e já estamos juntos a quase 4 anos, gosto muito dele, pois ele tem muitas qualidades q me agradam. Mas ainda me sinto a outra...ele me da muita atenção, mas o fantasma da outra mulher me assombra e ele não deixa ela saber sobre nós, o que me incomoda muito, ele diz que é pra evitar brigas...não sei mais o que fazer, quero terminar mas não tenho coragem, pois gosto dele... fiquei com outros caras, mas não adiantou ...não senti nada..o que eu faço????
Eu tenho sim mais algumas coisas que gostaria de dizer pra todas vcs.
O que fico inconformada é que o cara que coloca a esposa num pedestal, faz com que isso pareça que ele se preocupa muito com a saúde física e psicológica dela, mas não é estranho ele ter tanta consideração pela esposa e ao mesmo tempo arranjar uma amante? Eu acho que isso não bate, eu acho que existe nisso uma contradição.
Sabe pq o homem não gosta de discutir relação? Pq ele não quer ouvir da boca da esposa onde ele está falhando na relação pq o homem tem dificuldade e preguiça de se corrigir, o homem tem resistência para mudar pq ele é machão. Então ao invés dele mudar e consertar a relação, ele arruma uma amante para ¨forçar¨ a esposa a aceitar ele como ele é, sem que ele tenha que mudar. Se chegar num ponto onde ele se sinta de alguma forma ¨ameaçado¨, ora pela separação, ora por medo que a esposa arranje outro, ora pq depende financeiramente dela, então é nesse ponto que ele dá o ponta pé inicial no jogo.
O que muitas precisam entender é que não é pelo fato de ser o homem a ter a amante, que isto signifique que é ele o infeliz na relação pq na maior parte das vezes é a mulher que é a infeliz, não ele. Muitas vezes pensamos que o fato de ser o homem a ter a amante, signifique que ele tenta de tudo para salvar a relação enquanto que a esposa é a que não colabora, ela é a malvada da fita, sendo que na maior parte das vezes é exatamente o contrário. Por ser o homem a ter a amante nos induz a pensar que é ele o infeliz sexualmente na relação qdo na verdade pode ser que seja a esposa a infeliz sexualmente, como é que a gente pode saber? Afinal os homens tem muitos problemas com a ereção! O problema disso tudo é que a mulher busca um caminho para resolver os problemas da relação
enquanto que o homem busca outro caminho, em geral o homem busca o plano ¨B¨ que é qdo ele trás pra dentro da relação uma 3ª pessoa, no caso a amante.
A amante então se torna o cabresto da esposa. Ele usa a amante como forma de ameaça, e através dessa ameaça ele consegue fazer com que a esposa passe a aceita-lo como ele é sem exigir que ele mude e sem cobra-lo de nada. Sutilmente, e as vezes não sutilmente, ele faz a esposa pensar que a amante é feita do pó das estrelas, que é a amante que dá pra ele na cama aquilo que a esposa não sabe dar, a esposa pensa que a amante é tratada como uma rainha, que recebe presentes, que é adulada. Já pra amante, ele faz ela pensar que é a esposa que é feita do pó das estrelas pq ela é a que dá o alicerce e que cuida da sagrada família, e que por isso é ela que é tratada como uma rainha, é ela que recebe os presentes de aniversário. Nem a esposa sabe como ele ignora a amante e nem a amante sabe como ele despreza a esposa. Com essa jogada, ele arrebenta com a autoestima das duas e assim ele as manipula como bem entende, sem contar que mulher com baixa autoestima não atrai nenhum outro homem. Além disso facilitar muito as coisas pra ele, isso faz com que as duas fiquem presas a ele, e então ele reina absoluto no meio das duas. Pra ele nem a esposa nem a amante são feitas do pó das estrelas, pra ele as duas são feitas do material oriundo do rabo do cachorro. Ele é que é feito do mais puro pó das estrelas! Entendem?
Ele não tenta proteger a esposa da amante. Ele não tenta proteger a amante da esposa. Ele tenta proteger somente ele mesmo. Ele tenta fazer com que as duas fique bem longe uma da outra para que nenhuma das duas saiba quem realmente ele é. A amante não pode saber que ele é um merda como ¨marido¨ e nem a esposa pode saber que ele é um merda de ¨amante¨. A amante não pode saber como ele é dentro de casa e a esposa não pode saber como ele e fora de casa, elas não podem de jeito nenhum juntar os dois pedaços que compõe a figura dele, ele cuida para que falte para ambas uma das partes e assim a verdadeira identidade dele fica protegida. A esposa sonha em tê-lo como amante, ao mesmo tempo que a amante deseja ele como marido pq imaginam que do outo lado do muro ele é um ser perfeito. Ele não dá pra nenhuma das duas aquilo que elas querem, pois assim elas ficam correndo atrás de algo que não existe, enquanto ele bebe uma água de coco e mija de pé.
É por isso que o sexo com a amante é tão bom, para que ela pense que todo o resto também é, e lute desesperadamente para obter algo que não existe e enquanto isso o tempo vai passando e vc vai perdendo inúmeras oportunidades que a vida tem reservado para vc.
Mesmo qdo o cara fala mal da esposa, mesmo assim ele tá nessa jogada se camuflando. Mesmo se ele desprotege a esposa da amante e a amante da esposa e ambas se encontram e faz aquela explosão, mesmo assim ele continua nessa jogada manipulando as duas, e se há uma explosão é pq é isso que ele quer, que é pra colocar as duas disputando um pedaço de merda.
Imaginem o que acontece com a autoestima de duas mulheres que lutam por um pedaço de merda!
A esposa se sente pressionada por existir uma amante e isso a impinge em aceitar o cara do jeito como ele é, sem cobranças e sem exigir dele mudanças. A amante se sente pressionada pela existência da esposa e isso a impinge em aceitar o cara casado, pois cada uma quer receber dele aquilo que ela ¨supõe¨ que ele dá para a outra. O que as duas não sabem é que ele não dá nada para nenhuma das duas, ele é o único que recebe. Entendem?
A amante é o cabresto da esposa e a esposa é o cabresto da amante e ele manipula os cordelinhos pra onde lhe convém!
Vcs já ouviram falar em violência psicológica? Então pesquisem na internet!
O que de fato importa acima de tudo, é que vc entenda onde vc está dentro desse jogo e se pergunte se quer ou não continuar dentro dele. Cabe a vc decidir se é isso que vc quer pra sua vida ou não!!
E volto a repetir….. Esse jogo é construído para que somente uma única pessoa seja feliz, ponto.
E aí ¨homens¨ eu tô errada?
Lendo esse artigo, me surgiu a ideia de compartilhar com vocês o que eu estou passando. Conheci o meu "homem casado" em uma viagem, ele trabalha na mesma cidade que a minha, mas a família dele em outra cidade, e todos os finais de semana ele vai ver a família. Quando nos conhecemos eu pedi para ele se separar, nunca quis ser a outra, pois me acho digna de ter um relacionamento só meu. E assim ele diz ter feito, ele se "separou", pelo menos era o que me dizia, mas como eu estava em outra cidade não me importei e acreditei nele. Nossa relação foi intensa, cheia de carinho, sexo, amor, viagens era tudo tão maravilhoso, até chegar os finais de semana. Toda a semana ele ia viajar para ver a família, eu sempre pesquisava pela ex-mulher dele, que na realidade nunca foi ex, e ela sempre de aliança e de provocações, ele jurava que não dormia com ela e que dormia na casa dos pais, mas era sempre uma tortura, ele não me atendia depois das 22:00 horas e ficava o dia todo com ela e com o filho em um apartamento, até que aquilo foi me cansando, pois eu mudei toda a minha vida, larguei a minha casa, a minha família, meus amigos, minha individualidade para viver com ele. Eu tive paciência no inicio, pedi para conhecer a família dele, até conheci o pai dele quando esteve aqui, mas foi uma tragédia, o homem nem me olhou nos olhos, me odiava sem ao menos me conhecer. E assim foram 5 meses, todo final de semana ele indo e eu acreditando que ele não fazia nada, ele da toda a assistência pra ele, desde moradia a um salário por mês, pra ela ficar em casa, e eu não conseguia ver aquilo, pois sempre trabalhei, nunca ninguém me ajudou em nada, eu sentia ciumes, me enlouquecia. Um belo dia, pesquisei ela novamente e vi que os dois foram juntos num parque em um desses finais de semana, e eu me enfureci, mas como pode a pessoa mentir tanto?! Ele veio com a mesma estória dos outros, sentiu pena dela, porque ela não tem ninguém, porque coitada, o filho pediu pra ir junto, tudo mentira, ele foi porque quis ir, levou porque quis levar. Ela sempre de provocações, mesmo sabendo que estávamos morando juntos, ela não tirava a aliança, eu conversei com ele, pedi para não ir mais no apartamento, para desvincular, pois como iriamos viver assim?! E assim foi um mês, praticamente, ele indo de 15 em 15 dias para ver o filho, e logo outra decepção veio Natal ele foi pra lá, e a família toda junto, Ano Novo ele não cogitou em ficar comigo, foi pra lá e eles juntos, não aguentei a dor de ver ele ir, e eu em casa sozinha, entendia pois ele tem o filho e os pais, mas é cruel ver a pessoa que você ama com outra mulher, mesmo que seja só por amizade, pois se ele não tem mais desejo, ou amor por ela, ela tem por ele e espera uma oportunidade que com certeza eles tiveram. Me senti arrasada nesses dias, minha auto-estima caiu muito, mesmo casada com ela me sentia a outra, a família dele me odeia, além de todas as brigas que tínhamos e ele sempre ameaçava em voltar pra ela. Até que chegou o meu limite, voltei para a minha casa, e ficamos como namorados, ele na casa dele e eu na minha, estava dando certo, até chegar o dia em que ele vem no meu trabalho dizendo que teria que ir para a cidade onde morava cuidar dela, porque deve lealdade a ela, porque é mãe do filho dele, etc etc etc todo aquele papo de homem casado, sabe o que eu disse: Pode ir, vai e não me procura mais! Eu desisti de um amor, desisti porque ele nunca será só meu, porque eu não tinha como enfrentar 16 anos de um casamento, enfrentar ela como provocações, ele não me assumindo pra família, a família dele sendo contra, desisti pelo egoísmo dele em todos os finais de semana que fiquei sozinha, por saber que era só mais uma, e que estava sendo mais fácil pra ele assim. Ela já suportou outras traições, ele não consegue se desvincular dela, ele não quer perder-la, e eu decidi mesmo sem forças que não quero uma relação assim. Não é digno comigo, e nem com qualquer mulher, merecemos algo melhor em nossas vidas, merecemos alguém que seja leal a nos, alguém que podemos ligar a qualquer hora do dia ou da noite, alguém que nos ame, e ame somente a nos. Não precisamos compartilhar a pessoa que amamos com outra mulher, não é certo, não é justo, pois se nos entregamos totalmente e se somos de um só, porque eu tenho que dividir? Não me arrependo de ter vivido esses momentos com ele, foi para o meu aprendizado, fazem duas semanas que não o vejo, e estou sendo forte, todos os dias eu me levanto e penso nas coisas ruins que eu passei para tentar esquecer ele. Eu tenho a certeza que eles já voltaram, ele sempre me disse que caso a gente terminasse iria voltar com ela, mas eu não quero mais saber, quero pensar em mim, na minha vida e lendo todos esses comentários vejo que fiz a melhor escolha, eu estava vivendo a vida dele e não a minha. Pensem nisso, mesmo sendo complicado, precisamos ser mais razão e menos coração, amores vem e vão, mas a nossa vida é única e todas as decisões que tomamos surgem efeitos para a vida toda.
Gente, mas pelo amor de Deus o que é aquele depoimento ali em cima do Mario Augusto!
Então o cara diz: ¨Eu disse a ela com toda sinceridade que meu motivo é o dano que vou causar à saúde física e psicológica de minha mulher, além do trauma familiar, etc. Não é egoísmo ou questão de enganar alguém. Acontece que a gente é eternamente responsável por aquilo que cativamos¨.
O que ele quis dizer com isso? que a esposa é feita de um tipo de material e a amante é feita de outro tipo de material? A esposa sofre e a amante não sofre? Deve ser pq a esposa deve ser feita de um material oriundo do pó das estrelas, um material nobre e superior, e a amante deve ser feita de um material oriundo do rabo do cachorro, deve ser isso.
…..¨Acontece que a gente é eternamente responsável por aquilo que cativamos¨. O que é isso? Então quer dizer que ele se sente responsável pela felicidade da esposa mas não se sente responsável pela felicidade da mulher que levanta o pau dele? Se ele se separar ele estará cometendo um erro com a esposa mas se continuar casado não comete um erro com a mulher que levanta o pau dele? Ele teme ser punido por Deus se separar da esposa, mas se sente ilibado de castigo se cometer erro com a amante pq a amante não conta pra Deus pq ela é feita do material tirado do rabo do cachorro? Mas o que que se passa com os ¨homens¨? O cara consegue usar até o discurso do ¨Pequeno Príncipe¨ pra justificar não assumir responsabilidade nas suas escolhas? Cara pare de ler o Pequeno Príncipe e comece a ler Dostoievski, quem quer comer 2 mulheres ao mesmo tempo é pq se já sente grandinho.
Grandinho e espertinho, né !!
Sabe do que eles tem medo? De deixar as esposas e elas arrumarem outro e serem felizes com esse outro. Como ele pode ter tanta certeza que a separação vai causar um dano irreversível a saúde física e psicológica da esposa? É só ele que pode faze-la feliz, outro não pode? Quem garante que ela não ficará mais feliz sem ele do que com ele? Esse é justamente o medo dele, ele quer continuar controlando a felicidade da esposa mesmo ele já tendo saído em ¨off¨ da relação, ele não quer dar a oportunidade da esposa ser feliz sem ele e nem a oportunidade da amante se tornar feliz com ele. Ele controla a felicidade das duas que é pra ele se sentir o Deus da situação. Só ele tem o direito de ser feliz, entendem? A felicidade dele tem que ser alcançada a qualquer custo mesmo que seja construída em cima da infelicidade de 2 ou até mais pessoas. Os homens sentem a necessidade do controle, não importa o que gera isso dentro deles, não importa o pq deles serem assim, o que importa é que vc entenda onde vc está dentro desse jogo e se perguntar se quer ou não continuar dentro dele. É um jogo construído para que apenas uma única pessoa seja feliz.
Causar um dano irreversível a saúde física e psicológica da esposa e um trauma familiar…..isso é mesmo verdade? é real? Ou é ele que precisa acreditar que isso é verdade pq ele precisa se sentir insubstituível? Ou é o cara que sente a necessidade de sentir que sem ele o mundo acaba!
Fazer escolhas é muito difícil pq pressupõe que vc terá que abrir mão de uma coisa em prol de outra e os homens não querem abrir mão de nada, eles querem tudo. E para se obter tudo a qualquer custo, é preciso que se passe por cima dos outros, não há outro caminho.
É por isso que muitas amantes tentam sair da relação e o cara não deixa pelo mesmo motivo, ou seja, ele não quer que a amante seja feliz com outro homem, ele quer que ela acredite que ela só pode ser feliz com ele pois assim ele consegue manipula-la, sempre a necessidade do controle.
Não é que ele não deixa a esposa pq a ama, não é que ele não deixa a amante pq a ama, a questão é que ele só consegue amar ele mesmo! Tudo que está a volta dele tem que girar para satisfazer suas próprias necessidades! Então ele cria e controla todo um ambiente a sua volta com o intuito de alimentar seu ego guloso, um ego que quer engolir tudo que está a volta.
Fazer escolhas assumindo responsabilidades e respeitando as outras pessoas, seja ela a esposa ou a amante, é coisa só pra homens de verdade, ponto. Esse depoimento do Mario Augusto é um verdadeiro atentado a inteligência de uma mulher!!
Seu Mario Augusto vc me desculpe, até te achei simpático, mas vc é um merda igual a todos os outros .
Infelizmente eles saem como manipular a gente! Mas só nós podemos sair dessa qd decidirmos isso! Com certeza...com certeza mesmo só tem mulher bonita, inteligente aqui mas não mandamos em nosso coração! Já pararam pra perguntar se fosse o contrário, oq eles fariam por nos? Passei por maus bocados....até polícia teve q entrar na minha história pois eu tinha medo das ameaçadas da mulher.....e aí? Vale apena todo sofrimento? Ele faria o mesmo por mim?
Oi! Acabei de ler a sua história e realmente parece que partes foi a cópia da minha! Vivi um relacionamento muito parecido com o seu, ele vivia aqui na mesma cidade, porém a família "mulher" , pais e filhos moravam no interior. Praticamente vivíamos juntos durante a semana, tínhamos uma rotina de um casal normal .... Resumindo até os três primeiros meses foi maravilhoso até descobrir que não era divorciado e sim casado há 20 anos!!!!! Fiquei muito mal não achava certo o que estava acontecendo e por outro lado escutei todas aquelas ladainhas... Enfim estava super envolvida e essa história durou seis anos. No ano passado resolvi que não dava mais eu estava sofrendo muito, sou mais jovem , não aguentava as ausências de finais de semana e definitivamente precisava terminar, mas nunca tive coragem suficiente e toda tentativa caía por terra. E o pior eu o amava muito!!! No início do ano passado ele descobriu que a esposa estava com câncer , me senti mal pela situação, ele sentia culpa, mas por outro lado passou a implorar para não deixá-lo, praticamente vivi a doença com ela e neste momento passei a ser o estepe da vida dele. O tempo passou ela conseguiu superar o câncer e após eu voltar de uma longa viagem a trabalho fora do país, eu descobri que ele iria pedir demissão do trabalho e mudar para os EUA. E desta forma Terminamos no final do ano e Há um mês exato ele foi embora com ela, fui a última a saber , pois como se diz eu sou a outra. Finalizando mudei tudo e-mail, tirei face, whats.... Mas ele conseguiu encontrar uma brecha ligando no meu trabalho. Me dizendo não aguentar e que quer me levar para lá! Desacreditei pois cada vez a decepção passa a ser maior... Só consegui falar uma coisa diante esta situação: por favor me deixe em paz! Você escolheu o seu caminho e eu nunca estive incluída na sua vida.... Fui o seu estepe e agora não sou mais. Estou sofrendo muito mesmo mas sei que a vida tem que seguir.
Queria e preciso dessa força também. Ele terminou comigo ontem, me bloqueou no wats e celular. Mas estou querendo muito vê-lo. Dor insuportável.
Oi. tudo bem ? eu estou passando por td isso e ta sendo muito dificil pra mim, queria pode conversar cm vc , tenho certeza que me ajudaria
Isa, só quem pode resolver eh vc mesma! Vc eh inteligente...de ser bonita ..... Como eh o caso de todas aqui! Lindas bonitas cheirosas....mas ninguém pode tomar uma decisão por vc!! Eu tenho um relacionamento assim e já tentei terminar Pq os outros dizem q eh melhor..q vou parar despreze...etc. Mas só vou conseguir sair dessa qd eu decidir de verdade isso!. Passei por uma situação seria em q tive q ir na polícia e tudo mais.....sofri mesmo e ainda sofro mas só conseguiremos mudar qd a decisão for por nos! Se ele te amasse como vc ama ele.mesmo sem estar juntos ele não fecharia a empresa...vc não faria isso com ele! Pense nisso!
Estou sofrendo muito. Estou a 17 anos em um relacionamento com um homem casado. Pior de tudo mulherengo e que não assume. Ao longo de todo esse tempo foram inúmeras brigas e varias mulheres que eu sabia que ele estava envolvido. Pra priorar larguei tudo montei uma empresa com ele e percebi que ele está envolvido com outras 2 pessoas. Agora quer encerrar a empresa pois alega que não me aguenta mais. Expliquei sobre a minha necessidade de manter a empresa e ele disse que não é problema dele. Estou sofrendo pela separação e pela situação financeira que posso ser lançada. Sinceramente não vale a pena se envolver com esses cafajestes. Disse a ele que ura fazer a mesma coisa com as outras mas e não assume que já esta envolvido com outra, o pior que ainda amo esse traste. Alguem pode me ajudar?
Olá Isa, deixe seu e-mail que eu entro em contato com você! Assim conversamos.