Pode haver várias razões para a infidelidade no casamento, mas raramente qualquer uma delas pode ser justificada ou racionalizada. Se você está presa em um relacionamento com um homem casado e quer terminar, há várias maneiras de fazê-lo. Quanto mais clareza você tiver de que não quer ficar com este homem, mais fácil será para terminar esse relacionamento disfuncional.
Um casamento sólido precisa de tanto trabalho quanto um emprego. Quando duas pessoas fazem seus votos, elas prometem ficar juntas na saúde e na doença. Procurar emoções em um caso extraconjugal é uma distração – mero escapismo. Não querer trabalhar nele mostra a falta de vontade que a pessoa tem em manter o casamento. Se esse é o nível de comprometimento no casamento dele, não se pode dizer muito sobre seu caso, que ele provavelmente não quer levar a sério mesmo. Você merece algo muito melhor, e ser “a outra” não é bom o suficiente para ninguém.
Se você ainda estiver duvidando do porquê você deve terminar o relacionamento com um homem casado, é hora de se isolar com um papel e lápis. Faça duas colunas – bons sentimentos e ruins. Escreva as razões para você querer terminar. Primeiro escreva “ele é casado” na coluna “sentimentos ruins”. Lembre-se das coisas terríveis que ele fez com você. Tome nota das vezes que ele te deixou esperando, cancelou no último minuto, deu um cartão-presente no seu aniversário, etc. Se o sexo for bom, lembre-se de como você se sentiu quando ele teve que sair de repente, logo após vocês terminarem, para a consulta médica de sua esposa. Se ele te deu brincos caros, lembre-se da dor que sentiu quando ele comprou um colar para a esposa. Anote os sentimentos de culpa, de ser a outra, de distrai-lo da sua família verdadeira, etc. Apenas em caso de coisas boas sobre o relacionamento serem mais do que as ruins, lembre-se que a primeira coisa que escreveu – ele é casado – tem mais importância do que todas as outras.
Se você justifica o caso dizendo “o casamento dele já estava condenado desde o início”, não se engane. Se o casamento dele estava condenado, ele teria terminado há muito tempo. Ao permanecer casado e em um caso extraconjugal, ele quer o melhor dos dois mundos. Não racionalize dizendo “somos almas gêmeas”. Ao contrário do senso comum, nem todos os homens bons são casados ou gays. O mundo está cheio de solteiros bacanas e disponíveis. Você precisa se respeitar e estar em um relacionamento no qual você seja realmente valorizada. Não pense que sua responsabilidade acabou dizendo “eu tentei terminar, mas ele sempre acha um jeito de me ter de volta”. Se tivesse realmente tentado, teria terminado ontem.
Convide seus bons amigos para uma saída e desabafe. Eu digo amigos bons de verdade, que se importam com você e não aqueles que você encontrou apenas em festas. Provavelmente seus amigos verdadeiros já sabem e desaprovam seu relacionamento com um homem casado. Abra-se com eles sobre seus planos de terminar. Procure o apoio deles. Contar aos seus amigos que você planeja terminar ajudará você quando você estiver fraca. Quando você sabe que tem que prestar contas a alguém, se sentirá mais forte.
[sc:artigos_relacionados]É sempre uma incógnita como terminar o relacionamento com um homem casado. Dependendo do quão confortável você esteja, faça-o pessoalmente ou por telefone. Se você tem medo de se perder na conversa, envie um email. Nunca coloque o fim como uma discussão. Não diga coisas como “você não acha que isso não está funcionando?” ou “talvez seja melhor se terminássemos”. Isso dará a oportunidade a ele de dizer como as coisas vão mudar e que isso é apenas temporário. Ele pode dizer que estava planejando contar à sua esposa naquele dia, ou vai te comprar oferecendo um final de semana com ele. Se essa melhora fosse mesmo acontecer, ela já teria acontecido. Você querer terminar não deveria ser o gatilho para ela acontecer. Não ofereça qualquer oportunidade para ele racionalizar. Diga a ele que este é o fim e pronto. Seja forte e lide com as lágrimas, se houver. Não conforte ou ofereça conselho. Diga o que quer sobre o término e saia.
Se você tentou terminar no passado, você deve ter notado um padrão de comportamento. Você termina com ele. Ele fica longe por três dias e liga para você no quarto. Seu coração derrete porque os três dias foram duros para você. E agora você está de volta onde começou. Tenha um grupo de apoio formado por ótimos amigos, comece um novo projeto no trabalho ou tire pequenas férias. Identifique o padrão e desfaça-se dele.
Quando você terminar o relacionamento com um homem casado, desfaça o contato completamente. Retire qualquer possibilidade futura de contato. Delete os emails e apague os números de telefone. Delete-o do seu Facebook e outros sites de rede social. Queime fotos, cartas e jogue fora todos os presentes… até mesmo aqueles brincos caros. Apague-o da sua vida completamente.
Faça grandes mudanças na sua vida e talvez algumas pequenas. Mude seu estilo de cabelo, comece um novo hobby, matricule-se em aulas de dança, entre na academia, etc. Faça compras com suas amigas. Se dê de presente um vestido novo a cada quinze dias e uma barra de chocolate a cada quinta-feira. Compre aquele microondas novo que você tanto queria e precisava. Limpe sua casa completamente. Dê festas em casa. Reorganizar nossas vidas para melhor pode nos ajudar a encontrar a paz.
Sempre haverá novas maneiras de encontrar agitação. Encontre novas pessoas. Vá a um bar com suas amigas. Vá a um encontro às cegas. Mostre-se para o mundo. Há muitos homens bacanas esperando para te levar a um jantar especial.
Por fim, lembre-se de que você teve tanto direito quanto qualquer outra mulher, de estar com alguém que te respeita. Você deve sempre se sentir especial em um relacionamento e não como uma reserva. Um grande relacionamento é aquele onde você pode ser você mesma e pode experimentar a felicidade plena, e um relacionamento com um homem casado dificilmente representa isso. Então tome as rédeas da sua vida, chute aquele cara para fora e agarre uma fatia do paraíso.
[sc:poder-na-conquista-depois-artigo]
Me envolvo com um homem casado há 3 nos e 7 meses. Ate hoje me pergunto como isso começou. carência, luxuria... não sei a resposta. trabalhamos juntos o que torna bem mais difícil a situação. Do primeiro momento ate hoje, já perdi a conta de quantas vezes o mandei embora... o que deve ter durado uns 2 a 3 meses no máximo... que ficamos sem nos relacionar intimamente, sem se quer falar algo mais intimo. como trabalho no RH sou obrigada saber da vida dele. Mas ele sabe o caminho, ele costuma dizer que o meu "corpo fala" uma coisa bem diferente que a minha boca. as vezes ate brigo no profissional p/ vê se consigo ficar longe dele. Mas não demora muito... ele diz que precisa de mim... que eu faça um favor pessoal ( vê consulta p filho ou p/ mãe dele algo do tipo) - Faço! Ele vem na minha sala agradecer todo derretido - pronto... e a besteira esta feita. O cheiro dele me deixar tonta e ele sabe disso, e faz de proposito quando percebo já estamos nos beijando. E uma atração tão forte que chega irritar. Me sinto mal, sei que estou errada, mas ainda não consegui sair dele. Estou procurando outro emprego... Vocês podem me dizer como faço p resistir as investidas dele. e como se ele me conhecesse dos pês a cabeça.
Sou muito feliz com ele..não há como negar. Fiz apenas alguns ajustes. E um deles, o que me deixou muito mais tranquila foi o fato de não querer saber como estava a vida dele com ela..isso me fazia sofrer..poxa se é tão ruim, porque nao larga tudo e fica comigo ? Então eu dei um basta nessa conversa..se começar a se lamentar eu corto, sendo assim não crio expectativas e deixo que ele mesmo trate a sua situação, a qual não posso opinar de maneira imparcial. Refleti muito sobre meu relacionamento e a conclusão que cheguei é que gosto realmente de passear com ele, de jantar fora, de ir a motéis, de fazer uma comidinha especial..Mas, isso é "às vezes".. Tem dias que quero meu espaço, quero meu tempo, quero sair com minhas amigas sem compromisso com horário, de fazer jantar, de passar roupa de trabalho..até porque já fui casada e sei de toda chatice e rotina que compõe o casamento..e te digo, vai acontecer a mesma coisa..Juntou as escovas de dentes, adeus motéis, adeus juras de amor, adeus saudades, adeus buscar no trabalho..o que vem é uma pilha de roupa, casa pra arrumar, fazer almoço, lavar louça, unha descascando...eu particularmente gosto da minha vida assim..ontem foi sábado, ele trabalhou, depois veio aqui, me deu um par de sapatos, sairmos pra comer uma pizza, voltamos pra minha casa, fizemos amor e uma hora da manhã ele foi embora, como se fosse um namorado normal. Nos vemos 3x na semana, é sempre com muito carinho, muitos beijos na boca ardentes, andamos de mãos dadas..isso é tão natural que esqueço até que ele é casado. Hoje é domingo, gostaria de estar com ele sim, de sair pra almoçar fora mas, não de estar cozinhando e depois lavando aquela pilha de louças...melhor assim
Boa tarde queridas. Entrei nesta página por acaso pensando o porque de nós mulheres tão inteligentes, expressivas, amorosas, competentes e tantos outros atributos que pretence só ao gênero feminino, nos submeter a uma situação dessas, e sinceramente temos tantas respostas... tudo o que li acima é pertinente, cada uma de nós temos o nosso motivo, mas na hora em que a tristeza nos assola, na hora em que não há mais porque continuar, está na hora de parar. Acreidto que isso seja em tudo em nossas vidas. Ouvi dizer certo diz que desistir também é ter coragem. Sabe queridas! para quem não quer mais ficar nessa. Para quem cansou de sofrer ou de esperar alguém que nunca vem, que nos engana com promessas e ilusões sem fundamento; está na hora de por um fim nisso tudo. Também tive uma experiencia assim que me trouxe muitas dores, mas resolvi parar. Resolvi dizer não a ele e sim a mim. Olhei para mim e vi o quanto eu tenho valor. que não importa a decisão que ele não toma, ou as mentiras que ele diz, ou o quanto era bom quando ficavamos juntos, ou quantos momentos maravilhosos tivemos. O que importa é que ele não serve para mim. O que importa é que eu quero ficar bem, pois tem uma pessoa que esqueci ao longo desses anos que estivemos juntos. Alguém que não merecia ter sido deixado para trás, alguém que ficou esquecido no meio do nada, alguém que perdeu o brilho e a alegria de viver, perdeu a força a a auto estima. Esse alguém sou eu. Minhas queridas, como me abandonei e acho que vocês fizeram o mesmo. Eu estava com saudades de mim, mas quando decidi por um fim nisso, a primeira pessoa que vi fui eu mesma, abandonada, doente e muito infeliz. Hoje estou muito ocupada, cuidando de mim, me recuperando e lembrando como era antes de quanto me envolvi com ele. Estou num processo delicado de ir embusca de mim mesma e sabe? tem sido muito bom esse reencontro. Tenho sentido paz, alivio e tranquilidade. Não preciso mais passar noites sem dormir imagino onde ele estava e se estava ou não fazendo alguma coisa. Hoje meu sono é tranquilo, estou me despreendendo dos fantasmas da minha mente. Sabe queridas? Vale a pena se resgatar. Vale a pensa fazer o caminho inverso. Desejo a vocês força, determinação e muitas felicidades. Nascemos para isso, para sermos felizes e menos do que isso; não aceitem! bjs e boa sorte a todas.
Obrigada Tina..eu terminei também. Está mto recente e sua história me deu forças para seguir em frente.
Admirável sua estória. Espero poder ter essa força. Concordo que perdemos nossa auto estima qdo nos envolvemos nesse tipo de relacionamento... infelizmente...
Olá a todas!
Sou amante a 4 meses (nem eu saberia que já tinha se passado esse tempinho se "ele" não tivesse me contado), e acho que estou começando a entrar em um estado de 'amor' . Trabalhamos juntos, sou da parte do escritório e "ele", o vice-presidente da empresa.
No começo eu até pensei em parar, mas sou uma meenina de 18 anos desimpedida, e pensei: porque não? vou apenas me aventurar, mas nessa, acabei me deixando levar, e agora estou assim.
"Ele" é ótimo! Não só na cama, mas em tudo! Morre de ciumes, e eu também.
Mas depois da noticia que a mulher dele está gravida de mais um, nem sei explicar como me senti.
"Ele" me tem como uma namorada que o consola não só no sexo, mas no que puder. Gosto de agrada-lo, faço tudo que "ele" gosta e o que "ele" quer. Por ele, iiriamos no motel todos os dias depois do trabalho e acabava acontecendo, até eu conversar cm "ele" e acabamos decidindo que todo santo dia poderia enjoar, ou até mesmo virar rotina. "Ele" concordou e tal, mas assim, eu realmente queria mais assistencia, faço de tudo para ve-lo feliz, a outra lá (mulher dele) é um porre, insuportavel, soberba e metida, nem "ele" aguenta ela. Vive me dizendo que não sabe quando foi a ultima vez que dormiu na cama, que não separa por causa dos filhos e todo aquele drama que vcs devem conhecer.
Enfim, melhor parar né meninas? Sem futuro uma relação assim... To começando a amar, e antes que fique mais a fundo, melhor eu sair dessa né?
Mas e o coração? como fica? por incrivel que pareça, "ele" foi meu primeiro quase namorado...
Continuar? Sair dessa?
Sair do trabalho? Arrumar outra pessoa?
....
oi,eu tive um relacionamento com um homem casado durante quase 3 anos e minha vida era muito desorganizada.Sempre esperando por ele.levando canos ,e escutando um monte de mentiras e desculpas
meu bem, jamais ele vai falar que a esposa dele é um mar de rosas,que é uma boa mulher, ele sempre vai critica-la pra voce se sentir melhor, deixa de ser bobinha, ja fui amante, e sei o que é isso, e se ele realmente nao suportasse ela, voce nao acha que ele ja teria saído fora a muito tempo nao???? voce é linda mulher.................... tem seus valores, a con certeza conseguirá alguem que te coloque no topo do ranking, e nao como 2º opção.... bjoks
Mas se ele não se lembra quando esteve com a mulher pela última vez e ela engravidou como?
pra vc ver, eu já pensei nisso também
nunca fica cm ela, e quando acontece, a engravidou...
Ola meninas,foi muito bom ler seus comentários e me identifiquei com todos eles pois tambem estou vivendo este inferno...eu estou com um cara a quase um ano ele e casado e promete terminar o casamento mas nunca se separa.
ja pedi um tempo mas nao consigo e sempre volto atrás depois que ele me procura.
agora foi ele que se afastou me pedindo para espera lo que ele ira resolver sua situação e que nos iremos ficar juntos para sempre mas sei que isso não ira acontecer...e horrível mas sei que vou conseguir sair dessa.
com muita ajuda e força de deus vai da tudo certo,nao quero ter migalhas quero me valorizar e nao preciso de ser a outra e nenhuma mulher merece isso...
beijos força meninas!
Li todos os comentários. Talvez agora eu tome uma decisão! Sou casada e há 6 anos me envolvi com um homem tb casado. Trabalhávamos juntos e começamos com uma amizade que foi se solidificando até o dia que ele se declarou para mim. Levei tudo na brincadeira, sempre fui fiel e nunca imaginei que eu me envolveria numa situação dessas. Na verdade, brinquei com fogo. Por 5 anos vivemos á base de amassos e beijos às escondidas. Fomos várias vezes em motéis, mas nunca rolou sexo de fato, porque eu nunca quis e ele respeitou e esperou o meu tempo, isso o deixou completamente apaixonado por mim e eu ainda mais apaixonada por ele. Com três anos da nossa amizade colorida. depois de várias tentativas de eu me afastar, ele saiu da empresa onde ele era meu chefe para tentar se afastar de mim, foi então que eu senti o quanto eu o amava. Ele ficou doente e depressivo e eu me aproximei de novo. Ele me pediu por diversas vezes para largarmos tudo e vivermos o nosso amor, mas sempre temi, pois não é fácil. Tenho dois filhos e um marido apaixonado. Não é tão simples lagar uma vida estável e nem é só por nós. Outras pessoas sofrerão com isso. Tenho certeza que parece uma atitude egoísta, mas eu garanto que não é. Nunca tive medo de sofrer as consequências, mas tenho medo de fazer os outros envolvidos sofrerem, mas sofro por estar enganado e traindo, é um sentimento muito contraditório. Há sete meses, depois de uma briga que tivemos, me entreguei pra ele de fato. Foi maravilhoso e a gente vai levando. Hoje, não sou feliz. Nem tenho mais certeza que ele largaria a mulher por mim. Vivemos nos altos e baixos como muitas daqui, preciso de forças para terminar e seguir adiante, sem dar chances para ele choramingar e eu voltar atrás. Não nasci para ter outro e nem para ser a outra. Morro de medo de ficar velha e sozinha e de ser desprezada e julgada pelas pessoas que eu amo. Aprendi a ver o mundo de outra forma, sem ser tão dura com as pessoas como eu era antes. Sempre achei que a pessoa que se dava a isso era uma pessoa leviana, sei que não é verdade. Eu não sou leviana, sou simplesmente humana.
Bom, vi alguns comentarios e me identifiquei cm a maioria, eu tinha um relacionamento q durou 3 anos e 2meses,mas incluindo terminos q na verdade só foi um e voltamos, pq ele me trocou por outra, qnd voltamos ele dizia p tds q era amizade colorida, nunca assumiu o nosso relacionamento, comecei a trair-lo, cm um Rpz q tem namorada, Depois de algum tempo quase umano ficando cm esse Rapz e meu ex, atraves de uma amiga conheci o meu caso atual, ela é prima dle, e sempre falava dle, so q nunca citou q ele era casado,despertou em mim a vontade de Conhece-lo, essa minha amiga deu meu telefone p ele, e ele me ligou, saimos,qnd estava fzndo 7meses qeu estava cm ele, terminei meu namoro,Ah e antes disso descobri q ele era casado, descobri sozinha, pq nem ela(amiga) nem ele nunca tinham me falado nada, eu vivia jogando indiretas p v se ele falava mas n, uma vez brigamos e eu disse q ele tinha mentido p mim tbm, Eai abri o jogo p ele, disse q sabia d tudo, terminei cm meu namorado pq n sentia mais nda por ele, td isso pq eu ja estava apaixonada pelo outro, daí passei a ficar so cm ele, ja brigamos várias vezes, ele diz q n vem mais me proucurar e sempre acaba me proucuraando,brigamos feio,muito feio Msm,a ultima briga q tivemos pensei q iria ser definitivopois pareceia q ele n qria mais, so q no dia seguinte, me ligou e Disss q tinha separado e q qria ficar cmg, fiquei surpresa pq foi tão derepente, nos reconciliamos dormimos juntose td, vi q as coisas dele estavam no carro, Depois de alguns dias percebi q n tinha separado no minimo foi umabrigae uma desculpa p voltar cmg, reclamei cm ele por isso, e ele disse q n era por ela, era pelos filhos ele tem 2 um de 2 anos e uma de 6, so q n engoli essa historia mas Deixei passar,so q ele diz q me ama, e eu me derreto tda, ele eé muito carinhoso,me trata bem, cuida demim, so q as vezes eu me sinto tão só, e tenho vontade d terminar p ficar cm um solteiro, minha familia n sabe e e soubessem n iriam aceitar, a Mulher dle tbm n sabe, mas ja esta desconfiada, as vezes ne irrita qnd ele diz q me ama, pq pelo menos ao telefone ele fala cm ela igual fala cmg w isso me Deixa extremamente irritada, so qqndo penso q n vou mais te-lomeu coraçao desmancha, ja terminamos várias vezes, motivos terriveis d traição por minha tarde e ele smpre veio atras de mim, esse mes faz 1 ano q estamos juntos, no começo,pensei q era so aventura,mas Acabamos nos apegando um ao outro, ele diz q n me deixa, mas sei la, ta dificil pq ele n separa, e n tenho coragem de terminar.. pfvr opinem preciso de opinioes..
Ele é cliente d empresa q trabalho... todos ja sabem de nós . ele foi na minha cidade conhecer minha família, nao sbe q ele é casado.. enfim.. a outra la ja sabe d mim.. teve principio de derrame por isso.. é horrível a situação pq ela já é doenças .. como.mtos da família dela.. eles moram juntos a 4 anos e el Tem uma filha de 12 anos com outro homem.. eles dois não tem filhos juntos.... aliás, ele não gosta dessa filha dela pq não o respeita, enfim.. sempre da confusão.. ele divide os pro blemas do trabalho comigo. não compra nada sem me consultar.. queria trocar de carro esó nao trocou pq eu barrei em cima da hr.. disse Q ele só trocaria qdo estivesse comigo e assim ele fez... desistiu de comprar outro pq eu pedi.. enfim.. ele me inclui.em seus planos, Não deixa eu tomar pílula pq quer meu útero limpo pra me engravidar no dia q separar dela.. enfim.. nos amamos muito
Sou amante ha 1 ano e 2 meses e com 1 semana ele disse que me amava e perguntou se eu ficaria c ele caso ele separasse.. aceitei na hr pq me paixonei de verdade. claro que envolvem algumas coisas, como bens materiais e os problemas d saúde dela. o tempo foi passando e eu me.frustrando.. mas não nego o q ele faz por mim.. passa seu aniversario comigo, dia dos namorados, ano novo, natal.. sempre foi comigo... ja dei a ele até o final desse ano pra ele se resolver c ela la.. vamoFis ver ai.ca louco só de outro homem olhar p era mimr. ele é doente por mim. tenho 26 e ele 49
Vivo um relacionamento ha ano e meio com um homem casado. E como mantenho a minha liberdade, saio com amigos, divirto me, não tenho tempo para ficar em casa lamentando a minha triste sina, estou nisto porque me apaixonei por ele, sei que ele é feli quando está comigo e é infeliz no seu casamento, pois ironicamente sou colega da esposa que conta tudo sobre o fracasso do seu casamento, nunca sonhando que eu e o seu marido somos completamente apaixonados um pelo outro, ele morre de ciumes dos meus amigos mas eu nao cedo a esse tipo de chantagem!