Pode haver várias razões para a infidelidade no casamento, mas raramente qualquer uma delas pode ser justificada ou racionalizada. Se você está presa em um relacionamento com um homem casado e quer terminar, há várias maneiras de fazê-lo. Quanto mais clareza você tiver de que não quer ficar com este homem, mais fácil será para terminar esse relacionamento disfuncional.
Um casamento sólido precisa de tanto trabalho quanto um emprego. Quando duas pessoas fazem seus votos, elas prometem ficar juntas na saúde e na doença. Procurar emoções em um caso extraconjugal é uma distração – mero escapismo. Não querer trabalhar nele mostra a falta de vontade que a pessoa tem em manter o casamento. Se esse é o nível de comprometimento no casamento dele, não se pode dizer muito sobre seu caso, que ele provavelmente não quer levar a sério mesmo. Você merece algo muito melhor, e ser “a outra” não é bom o suficiente para ninguém.
Se você ainda estiver duvidando do porquê você deve terminar o relacionamento com um homem casado, é hora de se isolar com um papel e lápis. Faça duas colunas – bons sentimentos e ruins. Escreva as razões para você querer terminar. Primeiro escreva “ele é casado” na coluna “sentimentos ruins”. Lembre-se das coisas terríveis que ele fez com você. Tome nota das vezes que ele te deixou esperando, cancelou no último minuto, deu um cartão-presente no seu aniversário, etc. Se o sexo for bom, lembre-se de como você se sentiu quando ele teve que sair de repente, logo após vocês terminarem, para a consulta médica de sua esposa. Se ele te deu brincos caros, lembre-se da dor que sentiu quando ele comprou um colar para a esposa. Anote os sentimentos de culpa, de ser a outra, de distrai-lo da sua família verdadeira, etc. Apenas em caso de coisas boas sobre o relacionamento serem mais do que as ruins, lembre-se que a primeira coisa que escreveu – ele é casado – tem mais importância do que todas as outras.
Se você justifica o caso dizendo “o casamento dele já estava condenado desde o início”, não se engane. Se o casamento dele estava condenado, ele teria terminado há muito tempo. Ao permanecer casado e em um caso extraconjugal, ele quer o melhor dos dois mundos. Não racionalize dizendo “somos almas gêmeas”. Ao contrário do senso comum, nem todos os homens bons são casados ou gays. O mundo está cheio de solteiros bacanas e disponíveis. Você precisa se respeitar e estar em um relacionamento no qual você seja realmente valorizada. Não pense que sua responsabilidade acabou dizendo “eu tentei terminar, mas ele sempre acha um jeito de me ter de volta”. Se tivesse realmente tentado, teria terminado ontem.
Convide seus bons amigos para uma saída e desabafe. Eu digo amigos bons de verdade, que se importam com você e não aqueles que você encontrou apenas em festas. Provavelmente seus amigos verdadeiros já sabem e desaprovam seu relacionamento com um homem casado. Abra-se com eles sobre seus planos de terminar. Procure o apoio deles. Contar aos seus amigos que você planeja terminar ajudará você quando você estiver fraca. Quando você sabe que tem que prestar contas a alguém, se sentirá mais forte.
[sc:artigos_relacionados]É sempre uma incógnita como terminar o relacionamento com um homem casado. Dependendo do quão confortável você esteja, faça-o pessoalmente ou por telefone. Se você tem medo de se perder na conversa, envie um email. Nunca coloque o fim como uma discussão. Não diga coisas como “você não acha que isso não está funcionando?” ou “talvez seja melhor se terminássemos”. Isso dará a oportunidade a ele de dizer como as coisas vão mudar e que isso é apenas temporário. Ele pode dizer que estava planejando contar à sua esposa naquele dia, ou vai te comprar oferecendo um final de semana com ele. Se essa melhora fosse mesmo acontecer, ela já teria acontecido. Você querer terminar não deveria ser o gatilho para ela acontecer. Não ofereça qualquer oportunidade para ele racionalizar. Diga a ele que este é o fim e pronto. Seja forte e lide com as lágrimas, se houver. Não conforte ou ofereça conselho. Diga o que quer sobre o término e saia.
Se você tentou terminar no passado, você deve ter notado um padrão de comportamento. Você termina com ele. Ele fica longe por três dias e liga para você no quarto. Seu coração derrete porque os três dias foram duros para você. E agora você está de volta onde começou. Tenha um grupo de apoio formado por ótimos amigos, comece um novo projeto no trabalho ou tire pequenas férias. Identifique o padrão e desfaça-se dele.
Quando você terminar o relacionamento com um homem casado, desfaça o contato completamente. Retire qualquer possibilidade futura de contato. Delete os emails e apague os números de telefone. Delete-o do seu Facebook e outros sites de rede social. Queime fotos, cartas e jogue fora todos os presentes… até mesmo aqueles brincos caros. Apague-o da sua vida completamente.
Faça grandes mudanças na sua vida e talvez algumas pequenas. Mude seu estilo de cabelo, comece um novo hobby, matricule-se em aulas de dança, entre na academia, etc. Faça compras com suas amigas. Se dê de presente um vestido novo a cada quinze dias e uma barra de chocolate a cada quinta-feira. Compre aquele microondas novo que você tanto queria e precisava. Limpe sua casa completamente. Dê festas em casa. Reorganizar nossas vidas para melhor pode nos ajudar a encontrar a paz.
Sempre haverá novas maneiras de encontrar agitação. Encontre novas pessoas. Vá a um bar com suas amigas. Vá a um encontro às cegas. Mostre-se para o mundo. Há muitos homens bacanas esperando para te levar a um jantar especial.
Por fim, lembre-se de que você teve tanto direito quanto qualquer outra mulher, de estar com alguém que te respeita. Você deve sempre se sentir especial em um relacionamento e não como uma reserva. Um grande relacionamento é aquele onde você pode ser você mesma e pode experimentar a felicidade plena, e um relacionamento com um homem casado dificilmente representa isso. Então tome as rédeas da sua vida, chute aquele cara para fora e agarre uma fatia do paraíso.
[sc:poder-na-conquista-depois-artigo]
É complicado para ambas as partes, quando existe amor, mas a falta de atitudes cala o amor que o parceiro diz que sente. Resolvi me amar mais. E como diz o velho ditado: Tudo passa e só o tempo cura essas mazelas que a vida trás.
Acabei de perceber isso esses dias, layne, e quando não aguentei mais resolvi dar um fim hoje mesmo.
É
Li,todos os comentarios.....e mim indentifiquei muito,realmente relacionamento com homem casado é uma lastima um carma na vida de qualquer mulher....eu vivo esta situaçao mas graças a Deus eu estou cada vez menos envolvida..pq pensei raciocinei e vi q relacionamento assim 90%ñ passa de perda de tempo...por mais q nos amamos q o amor seja verdadeiro....ñ é o suficiente para deixar ele deixar a mulher dele a familia para ficar com a outra....pq infelismente é isso q somos..
Estou no mesmo barco. Só que estou ficando esperta. Já estou olhando para os lados. Outra coisa. A terapia com a psicóloga me ajudou muito. Não estou preocupada se vou ficar sozinha. Mais estou feliz. Por sentir liberdade. Minha vida voltou denovo para minha mãos. O resto vai acontecer. E olha que ele trabalha comigo. Meninas sinceramente cansei geral. Estou curtindo a minha liberdade. Deixa ele pensar que eu vou voltar. Eu estou e feliz livre.
ESTOU ME SAINDO FORA DESSA AGORA, DE TANTOS COMENTÁRIOS QUE LEIO E QUE TEM ME AJUDADO MUITO A SAIR FORA DESSA, NÓS COMO MULHER ACHA QUE AS COISAS VÃO MUDAR E QUE VC VAI CONSEGUIR QUE ELE VAI SER SÓ SEU.
ENGANO AS COISAS NÃO MUDA, O TEMPO VAI PASSANDO A VIDA COMO SEMPRE PASSANDO MUITO RÁPIDO...E ELE SEMPRE LÁ NO CONFORTO DA FAMILIA E NOS (AS AMANTE) SENDO APENAS USADAS.
SÓ COM A IMAGINAÇÃO NA CABEÇA AOS FINAIS DE SEMANA PENSANDO NELE...ENQUANTO ISSO ELE CURTINDO A FAMILIA.
ESTOU SAINDO FORA...QUERO E PRECISO SER FELIZ.
Oi,meninas
eu tow mim afastando cada vez mais...obvio sinto saudade mais ñ como antes..tow fazendo mais ou menos como vc raquel....so q eu ñ ligo pra ele.,.nem envio sms ele que mim liga e eu deixo chamar até cair depois q ele tenta mais de 03 vzs eu atendo,mas ñ retorno.so sei q tbm ja fiz essas perguntas alem dessa q raquel fiz outras...e pelo o incrivel que pareça sinto uma verdade nas resposta dele....eu até tenho coragem de ficar com ele se ele se separar.....mas se ele ñ se separar ei até entendo
Cada dia esse homem complica ainda mais meus sentimentos. Ontem ele me ligou várias vezes como de costume, me trata com muito carinho embora nunca define o que sente por mim. Hoje já sumiu!
Eu sei como é... Ele sumiu tb.. A vontade de saber onde ele está, é muito grande... Mas estou me segurando para não mandar nenhuma mensagem... Q situação difícil, a cada instante penso nele, penso q as vzs ele nem gosta de mim assim... Mas minha cabeça burra nem parece pensar direito e aceita ser tratada assim... Ta complicado!!!
Posso falar uma coisa? Eu diminuí minhas ligações e mensagens e isso fez com que ele corresse mais atrás de mim. O homem precisa da conquista e é por isso que eles procuram outras mulheres..além do fato de casamento ser chato e monótono. Qual de nós chama ele para consertar a pia ou está com uma bermuda larga quando ele chega em casa?
Então, eu desenvolvi uma tática. Eu não procuro mais. Se me liga eu deixo tocar e retorno pelo menos 20 minutos depois. Parece pouco mas, eu sempre atendia de imediato. SMS eu nem respondo ou quando respondo, é sempre duas horas depois.
Quando me procura, eu já falo onde quero ir e qual hora eu tô disponível. Lógico que ele atrasa mas, não desmarca como fez antes. Até porque se desmarcar comigo ele sabe que não me terá mais.
Temos que ser mais suaves, nem tantas cobranças. E outra. Botei na minha cabeça que não quero o lugar da mulher dele. Eu quero o coração dele e fazer a minha história com ele. Ontem eu perguntei por telefone se ele sabia fazer essa divisão de pai e "marido-que-não-tem-mais-nada-com-a-esposa" o porquê que ele não podia fazer as coisas de "marido-que-não-tem-mais-nada-com-a-esposa"..ele ficou de vir aqui para me explicar pessoalmente.
Depois conto para vocês meninas.
bjs
E você acreditou que ele não tem nada com a esposa? Santa ignorância!!
Agora ele aparece e te enrola de novo. Como tem mulher burra nesse mundo.
Pois é..
O meu caso é o seguinte.. o conheci no trabalho e nos tornamos amigos .. porém depois de uns dois meses iniciamos um caso.. ele disse que estava perdidamente apaixonado, entre outras coisas.. Sempre vi nele uma pessoa mt sincera porq ele me conta diversas coisas como por exemplo coisas particulares da vida conjugal dele. Oque eu pergunto ele responde. Se ela liga ele me pergunta se pode atender , ele me manda mensagem ou me liga todas as noites e manhãs, diz sempre que qer mt me ver e que almeja um futuro comigo porém, ele tem um filho e quer que este complete pelo menos 1 ano para se separar. eu nao cobro nada, não envio mensagem, quando ele me liga eu atendo .. respondo as declarações e hora ou outra aceito vê-lo. Está sendo um pouco raro ultimamente.
Acontece é que gosto dele e acho ele acima de tudo uma pessoa ótima e que confio.. Acredito que seríamos felizes juntos mas não gosto de esperar.. ainda mais por uma coisa que nem sei se vai acontecer.
E minha cabeça pesa muito... pois estou perdendo meus valores éticos e, até mesmo, espirituais. Já tentei terminar mas ele me procura como amigaa e depois onde estamos? é complicado mas quero terminar porq será o melhor.Só nao sei como.
Olá meninas!! Bem, a minha situação é mega complicada pois eu sou casada e ele tambem... Ele é tudo q o meu marido não é, desde cavalheiro a um Deus do sexo...o problema é q n tiro ele da cabeça e fico naquela angustia dele entrar em contato cmg, a gente tem horários certos para se falar e as nossa "fugidas" tem horários para retornar... Não sei o q eu faço, pq uma vez ele me disse q fidelidade não é o forte dele, dai tenho medo de sair do meu casamento,q ja tenho 1 filho, para entrar em algo onde eu possa ser a traida... é angustiane essa situação!!!!
MARI NEM PENSE EM LARGAR SEU CASAMENTO!!! se ele já deixou claro que nao consegue ser fiel, com certeza você será traída também, eu tbm sou casada e vivi uma situação bem parecida, ele era mega mulherengo, ótimo na cama, mas não dava pra passar disso, fora que conheço a esposa dele e ele tbm conhece meu marido, isso fazia eu me sentir super mal...nunca tive esperanças de ficar com ele de vdd, penso demais nele ainda, faz alguns meses que parei de encontrá-lo, as vezes ele me procura, dá uma saudade louca, mas to tentando ser forte. Preciso ficar feliz em casa com meu marido e meu filho porque essa é a minha vida de verdade!! beijo e força
Que situação! O homem pelo qual me apaixonei é uma caixinha de problemas. Bom,pra começar ele tem três filhos do primeiro casamento sendo que um deles tem um sério problema de saúde. Atualmente convive com outra mulher que se separou por causa dele. Pra resumir a confusão... Ele é 20 anos mais velho que eu,se divide em dois empregos sendo que em um deles é meu colega de setor e de minha mãe também. Nos envolvemos no início por persistência minha,ele alegava ter medo de perder a amizade de minha mãe que vem de longas datas. Acabei conquistando a confiança dele e passamos a nos relacionar. Ele é um doce comigo,um homem que qualquer mulher deseja só que com exclusividade. Abri o jogo e confessei estar apaixonada ele foi muito sincero e disse que sou muito especial e a última pessoa que ele queria magoar. Ele se abre por completo comigo. Sei que se arrepende de ter deixado a família e se casado com outra,porém tem a responsabilidade desse segundo casamento. Acho que ele gosta das duas! Sinto que tem um enorme carinho por mim e que o enlouqueço na cama. Mas,tenho sentido ele se afastar acho que é justamente pra ñ me fazer sofrer. O problema é que o amo! E agora?
E agora você sai fora rapidinho. Você procurou, não tem vergonha não? Biscate!!!
Eu li todos os relatos de vocês, nós muheres temos uma visão poética da coisa, a gemte sempre acha que com a gente vai ser diferente, que nós somos melhores que ad esposas delea, que somosmo que eles precisam na vida deles, etc etc etc, eles sabem disso, podem reparar que as desculpas são as mesmas, ou seja:meus filhos são pequenos, ela não trabalha e não tem como se mantr se eu for embora, e tantas putras coisas....usam sempre a vitimização pra mantera gente sob o comando deles, e a história se repete todos os dias...Vamos considerar uma coisa, não existe o termo NAMORAR um homem casado, se ele é casado, você pode estar há 20 anos e vai ser a amante ssempre...a outra....se ele te ama de verdade, ele larga tudo por você!
Eu posso te Ajudar, me escreva Neide_dicamillo@yahoo.com.br
É Realmente o fato dele mim procurar ñ significa q esteja mim amando...mas ao contrario de mts o q temos ñ se resume em sexo facil pq quase ñ fico com ele...nos falamos todos os dias por telefone e o contato fisico é raro...de fato homem casado ñ namora..eu nem uso esse termo...ele até fica bravo...eu de vez enquanto fico com com outros caras mas nenhum mim trata como ele e nem respeita os limites q imponho....ele pra mim é quase o homem ideal so tem o defeito de ser casado...mas eu ao contrario das meninas eu ñ ligo pra ele,ñ o tenho em redes socais...nem envio sms....antes eu sentia mtas saudades dele mas ñ ligava...hoje como eu tenho uma ideia fixa que iniciarei o ano solteira sem nunhum relacionamento contubardo,sinto menos saudade dele....mas eu gosto mt dele,o amo mas eu sei q isso ñ é o suficiente..e ñ vai passar disso eu ñ vou passar da outra...ainda bem q ele nunk mim iludiu....mas nos ultimos dias ele fala que vai resolver a vida dele....mas acredito q é pq ele sentiu q eu estou distante dele e q algo vai acontecer
mim amando, mim procurar. Que é isso? Gente com tem gente que não conhece a próproa língua. Fugiu da escola foi?