8 Dicas de Como Terminar um Relacionamento Com um Homem Casado

Compartilhar

Pode haver várias razões para a infidelidade no casamento, mas raramente qualquer uma delas pode ser justificada ou racionalizada. Se você está presa em um relacionamento com um homem casado e quer terminar, há várias maneiras de fazê-lo. Quanto mais clareza você tiver de que não quer ficar com este homem, mais fácil será para terminar esse relacionamento disfuncional.

Um casamento sólido precisa de tanto trabalho quanto um emprego. Quando duas pessoas fazem seus votos, elas prometem ficar juntas na saúde e na doença. Procurar emoções em um caso extraconjugal é uma distração – mero escapismo. Não querer trabalhar nele mostra a falta de vontade que a pessoa tem em manter o casamento. Se esse é o nível de comprometimento no casamento dele, não se pode dizer muito sobre seu caso, que ele provavelmente não quer levar a sério mesmo. Você merece algo muito melhor, e ser “a outra” não é bom o suficiente para ninguém.

1. Liste todas as razões

Se você ainda estiver duvidando do porquê  você deve terminar o relacionamento com um homem casado, é hora de se isolar com um papel e lápis. Faça duas colunas – bons sentimentos e ruins. Escreva as razões para você querer terminar. Primeiro escreva “ele é casado” na coluna “sentimentos ruins”. Lembre-se das coisas terríveis que ele fez com você. Tome nota das vezes que ele te deixou esperando, cancelou no último minuto, deu um cartão-presente no seu aniversário, etc. Se o sexo for bom, lembre-se de como você se sentiu quando ele teve que sair de repente, logo após vocês terminarem, para a consulta médica de sua esposa. Se ele te deu brincos caros, lembre-se da dor que sentiu quando ele comprou um colar para a esposa. Anote os sentimentos de culpa, de ser a outra, de distrai-lo da sua família verdadeira, etc. Apenas em caso de coisas boas sobre o relacionamento serem mais do que as ruins, lembre-se que a primeira coisa que escreveu – ele é casado – tem mais importância do que todas as outras.

2. Pare com as desculpas

Se você justifica o caso dizendo “o casamento dele já estava condenado desde o início”, não se engane. Se o casamento dele estava condenado, ele teria terminado há muito tempo. Ao permanecer casado e em um caso extraconjugal, ele quer o melhor dos dois mundos. Não racionalize dizendo “somos almas gêmeas”. Ao contrário do senso comum, nem todos os homens bons são casados ou gays. O mundo está cheio de solteiros bacanas e disponíveis. Você precisa se respeitar e estar em um relacionamento no qual você seja realmente valorizada. Não pense que sua responsabilidade acabou dizendo “eu tentei terminar, mas ele sempre acha um jeito de me ter de volta”. Se tivesse realmente tentado, teria terminado ontem.

3. Chame seus amigos

Convide seus bons amigos para uma saída e desabafe. Eu digo amigos bons de verdade, que se importam com você e não aqueles que você encontrou apenas em festas. Provavelmente seus amigos verdadeiros já sabem e desaprovam seu relacionamento com um homem casado. Abra-se com eles sobre seus planos de terminar. Procure o apoio deles. Contar aos seus amigos que você planeja terminar ajudará você quando você estiver fraca. Quando você sabe que tem que prestar contas a alguém, se sentirá mais forte.

[sc:artigos_relacionados]

4. A grande questão

É sempre uma incógnita como terminar o relacionamento com um homem casado. Dependendo do quão confortável você esteja, faça-o pessoalmente ou por telefone. Se você tem medo de se perder na conversa, envie um email. Nunca coloque o fim como uma discussão. Não diga coisas como “você não acha que isso não está funcionando?” ou “talvez seja melhor se terminássemos”. Isso dará a oportunidade a ele de dizer como as coisas vão mudar e que isso é apenas temporário. Ele pode dizer que estava planejando contar à sua esposa naquele dia, ou vai te comprar oferecendo um final de semana com ele.  Se essa melhora fosse mesmo acontecer, ela já teria acontecido. Você querer terminar não deveria ser o gatilho para ela acontecer. Não ofereça qualquer oportunidade para ele racionalizar. Diga a ele que este é o fim e pronto. Seja forte e lide com as lágrimas, se houver. Não conforte ou ofereça conselho. Diga o que quer sobre o término e saia.

5. Padrões de comportamento

Se você tentou terminar no passado, você deve ter notado um padrão de comportamento. Você termina com ele. Ele fica longe por três dias e liga para você no quarto. Seu coração derrete porque os três dias foram duros para você. E agora você está de volta onde começou. Tenha um grupo de apoio formado por ótimos amigos, comece um novo projeto no trabalho ou tire pequenas férias. Identifique o padrão e desfaça-se dele.

6. Tire-o da sua vida

Quando você terminar o relacionamento com um homem casado, desfaça o contato completamente. Retire qualquer possibilidade futura de contato. Delete os emails e apague os números de telefone. Delete-o do seu Facebook e outros sites de rede social. Queime fotos, cartas e jogue fora todos os presentes… até mesmo aqueles brincos caros. Apague-o da sua vida completamente.

7. Mude seu estilo de vida

Faça grandes mudanças na sua vida e talvez algumas pequenas. Mude seu estilo de cabelo, comece um novo hobby, matricule-se em aulas de dança, entre na academia, etc. Faça compras com suas amigas. Se dê de presente um vestido novo a cada quinze dias e uma barra de chocolate a cada quinta-feira. Compre aquele microondas novo que você tanto queria e precisava. Limpe sua casa completamente. Dê festas em casa. Reorganizar nossas vidas para melhor pode nos ajudar a encontrar a paz.

8. Seja receptiva a novas possibilidades

Sempre haverá novas maneiras de encontrar agitação. Encontre novas pessoas. Vá a um bar com suas amigas. Vá a um encontro às cegas. Mostre-se para o mundo. Há muitos homens bacanas esperando para te levar a um jantar especial.

Por fim, lembre-se de que você teve tanto direito quanto qualquer outra mulher, de estar com alguém que te respeita. Você deve sempre se sentir especial em um relacionamento e não como uma reserva. Um grande relacionamento é aquele onde você pode ser você mesma e pode experimentar a felicidade plena, e um relacionamento com um homem casado dificilmente representa isso. Então tome as rédeas da sua vida, chute aquele cara para fora e agarre uma fatia do paraíso.
[sc:poder-na-conquista-depois-artigo]

Quais foram as razões que te levaram a pensar em terminar o relacionamento com um homem casado? Você já não aguenta mais a vida de ser “a outra”? Como foram essas experiências, esse tempo todo? Comente abaixo!

4.1 de 5 (201 Votes)
Compartilhar

  • Sou casado e as vezes, simplesmente, pelo meu ego gosto de testar meu poder de persuasão com essas putinhas carentes. Não creio que mulheres verdadeiramente interessantes vão se apaixonar por um cara casado, isso é digno de pena e não de admiração. Pode sair com o cara casado, mas se apaixonar é pedir p ser tapete e o único prazer que temos é de limpar nossos pés sujos.

    Pior é quando a putinha diz q ama, da vontade de vomitar. Como podem amar quem não conhecem, amor o escambáu, são apenas cadelas no cio hipnotizadas pela roupa na vitrine q nunca poderão vestir. A impossibilidade gera o desejo, coisa de vadia mesmo, de mulher que nasceu p ser a outra. Nao gosto de.fazer ninguém sofrer, mas elas pedem, em outras palavras: Sou um balde de lixo, por favor, me transborde de lixo, daí jogo mesmo e fico bem leve. Bom p minha sagrada esposa que me terá bem humorado.

    O cara bacana solteiro não é interessante p vcs, pq vcs não nasceram p viver o amor, iam fazer um cara bacana de corno, vcs vadias são movidas pelo instinto de mais baixo nível, desejar aquilo q não pertence e ainda confundir com amor, oq é mais repugnante. Ta escrito na testa de vcs, para os homens inteligentes, q não servem p casar, desejam cafajestes mentirosos, galanteadores e até romanticos. Só trouxas e perdedores amariam vcs, mas vcs não querem esses.

    Claro q p minha putinha eu jamais falaria coisas tão feias, ao contrario, sou capaz de chorar recitando poemas épicos em seu ouvido enquanto como ela de 4 e a submeto a todas minhas vontades sexuais.

    Se liguem, esses motivos q vcs criam na mente doentia de vcs do pq o cara não larga a mulher. Vcs são deposito de porra, não se.coloquem no patamar da esposa, nos amamos nossas mulheres apesar de todas.as chatices dela, chegamos onde chegamos pq elas são nosso alicerce. Vcs são punheta terceirizada. Yeababe

    Cancelar resposta

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*

    • É pq vc só tem capacidade de atrair putinha. Come sardinha e crítica quem come caviar. Existem mulher excepcionais fora do seu canil sujo. Aí vc deve se perguntar: vc é uma dessas mulheres? Sim, sou. Mas pra chegar aqui tem que ser dotado de inteligência, detesto pessoas burras, sem conteúdo. Nada pessoal.

      Cancelar resposta

      Deixe um comentário

      Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*

    • Concordo Coff33
      Puta é puta, esposa é esposa: amamos nossas esposas e damos a vida por elas!
      Não precisam nem ser bonitas, nós comemos na mão delas e amamos isso!
      fim de papo

      Cancelar resposta

      Deixe um comentário

      Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*

  • Sabem..eh até bom saber q não estou só! Mas já pararam pra ler todos os comentários??? São todos iguais!!!! Gente com certeza não somos feias..com certeza somos inteligentes mas não o bastante para entendermos q eles nunca deixarão as esposas para ficar conosco...não o bastante para acreditar q eles não tem relações com elas..q não dormem com elas...as vezes me pergunto: eh amor de verdade? Da nossa parte ou da deles? Eles fariam o mesmo por nos? As histórias podem não ser iguais mas tem as mesmas características. Somos covardes em arriscar Pq achamos q ninguém vai nos querer ou desejar como os casados fazem....... Precisamos unir forças para vencer na vida e isso inclue terminar relacionamentos cheios de porquês!

    Cancelar resposta

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*

  • Gente do céu, que cilada se meter com homem casado! no meu caso é pior ainda, pois também sou casada e me apaixonei perdidamente por ele, tem 1 ano, no começo ele correu tanto atrás de mim, falava até em separar, só que eu amava meu marido, só queria sexo, pq não tenho muito tesão pelo meu marido. Com o tempo fui envolvendo, a mulher ficou grávida, ele escondeu tudo! só sei que já tentei terminar inúmeras vezes, ele vem atrás, eu fico uma semana sem falar com ele, depois não resisto e acabo voltando. Já cheguei a acreditar que ele gostava mesmo de mim, mas hoje vejo que ele só quer sexo, eu fico revoltada comigo mesma, pois sempre fui uma mulher independente, forte, nunca sofri assim por ninguém, parece uma doença. O pior que não tô sentindo mais nada pelo meu marido, e não tem como eu sair pra conhecer gente nova e esquecer deste traste. Acho que estou entrando em depressão, nada está bom pra mim, ando super irritada. Queria tanto dormir um longo tempo e quando acordar ver que tudo isso foi apenas um erro do passado e não sentir mais nada! Estou sofrendo tanto, tenho tanta vontade de falar pra ele largar tudo pra gente ficar juntos, mas e o medo de ouvir não, e mesmo se acontecer, como ele tem filho recém nascido, não teria sossego mais na vida. O ideal é terminar, sei de tudo, que não vale a pena, que ele é falso, que meu marido é maravilhoso, só que não consigo, parece um vício, só penso nele 24 horas, estou ficando louca, me ajude! como faço pra sair dessa de vez meu Deus? se eu fosse solteira já teria saído, pois sou super animada, tomo umas, logo conheceria outro e pronto! mas casada? com marido dentro de casa o tempo todo! e na hora que tenho que transar com meu marido quero morrer! tô pensando em me separar pra poder conhecer gente nova e esquecer esse mala, e também morro de pena do meu marido! quero morrer!

    Cancelar resposta

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*

  • Sei que estou invadindo um espaço que não é meu. Mas sou casado e vido com outra mulher a quem amo muito. Ela é divorciada e ja tem um filho maior. Compramos um apartamento para nós e vivemos muito bem. Mas sei que ela não e totalmente feliz pois sempre quiz que eu me separasse. Já estamos assim ha um ano. Nossa vida é maravilhosa. Mas é muito dificil para um homem casado se separar e as mulheres não entendem isso. Eu disse a ela com toda sinceridade que meu motivo é o dano que vou causar à saúde física e pscológica de minha mulher, além do trauma familiar, etc. Não é egoísmo ou questão de enganar alguém. Acontece que a gente é eterneamente responsável por aquilo que cativamos. Já tive momentos bons com minha mulher, mas isso foi acabando. Eu a respeito e a trato o melhor que posso. Mas o novo relacionamento é vida nova pra mim, pois trata-se de uma pessoa excepcional. Eu li todos os comentários das mulheres que passam ou passaram por essa situação para entender melhor meu relacionamento e problemas por quais ela passa. Será que em algum caso esse tipo de relacionamento deu certo? Sei que essa situação nao se sustenta a longo prazo. Mas será que vale a pena a gente deixar a pessoa que entrou na vida da gente e preencheu um vazio onde tudo tem sido bom para ambos?
    Eu passo a maior parte do meu tempo em meu novo relacionamento. Ela participa de tudo. Quando não posso retornar as ligações dela usamos o whatsupp e ela entende. Não pretendo deixá-la nunca, mas tenho medo do futuro por ela ser 20 anos mais nova que eu.

    Cancelar resposta

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*

    • Oi colega, li seu comentário Mario, e você ta se enganando amigo.... você já causa um estresse emocional na sua esposa...você que não percebe mais ela sente sua ausência sempre que esta com a outra...e terrível tudo isso. Eu só casada a 10 anos sempre me dediquei totalmente ao meu marido amava ele cegamente tenho duas filhas com ele... mais... ele sempre viveu afastado de mim casei com ele com 16 anos... não casei porque estava gravida.... casei por amor e sofri muito... pois ele me rejeitava de todas as formas possível... eu n entendia como um homem novo também.... não me queria como mulher.... eu só morena, cabelo comprido,corpaço.... atrai olhares ate mesmo dos irmãos dele mais nunca tinha traído... ate que depois de tanto ser insultada e rejeitada decidir entrar no bate papo... la conheci um cara pelo qual me apaixonei.... casado também ao qual não me envolvi fisicamente.... pedi a separação..... e contei tudo pra ele que tava afim de outro cara... mais que queria jogar limpo com ele n queria trai-lo, ele n aceitou a separação... conseguiu me tirar de cabeça...."terminei"com o cara o que nem havia começado... e pra minha surpresa depois de um tempo...ele disse que tinha se afastado de mim mais que ia consertar isso..... e o motivo da "falta de atenção" dele...... era uma garota.... que dizia ele deu em cima dele por 5 anos e ele n "fico"...... com ela quando ele me contou tudo isso eu perdi meu chão..... pensei quer dizer que eu não fiquei com o cara..... em respeito a ele e ele querendo me enganar de novo com mentiras...... não tava mais com o cara por ter escolhido ele...., mais procurei outro pois queria me vingar arrumei um cara casado de novo, esse eu fui encontrar beijei.... mais n passo disso..... estamos juntos a um ano e acreditem se quiser n rolo sexo "GRAÇAS A DEUS"..... pois n estava segura quanto a isso.... me sentia suja pois só tive meu marido.....achei que estava me vingando do meu marido.... estava me vingando de mim mesma.... li os relatos acima e estava em duvida se me entregava pra ele..... pois ele me cobrou isso essa semana que completamos um ano juntos... mais estava querendo terminar pois ele só me decepciona..... mais nunca conseguia.... comecei por vingança e carência, mais continuo carente e infeliz ao lado do cara....., meu marido tem mudado comigo.... e muito, muito mesmo, tem feito inúmeras tentativas pra me agradar..... ele realmente mudo e visível pois em 10 anos juntos nunca o vi assim... e eu n quero mais continuar sendo um lixo por conta desse amante.....que só me faz esperar,mente pra mim....... amanha irei terminar tudo.... e vou da uma chance ao meu casamento quero muito que de certo, muito mesmo .... mais se, talvez a mudança seja só pra ter meu amor de volta dessa vez vou fazer diferente me separo e vivo sozinha.... ou quem sabe encontro um homem que seja realmente meu...... to vivendo aquele ditado ao pé da letra "ANTES SÓ DO QUE MAL ACOMPANHADA" beijos espero que as indecisas se decidam pois e a nossa vida que estamos perdendo.....

      Cancelar resposta

      Deixe um comentário

      Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*

    • Boa tarde... sua história é 100% parecida com a minha meu amigo, tem 18 anos que tenho relacionamento homem casado eu tenho 35 anos ele ja ta com 70... apesar de não parecer pois ele se cuida muito. O pensamento as palavras são idênticas quando ele se refere a esposa e os motivos pelos quais ele não separa, também temos uma casa nossa... fui casada tenho filha pre adolescente... fui casada dentro desse tempo que estou c ele... me separei tem 1 ano e meio... estou agora super hiper extravagantimente feliz... separada e com homem que eu amo e sempre ei de amar... nossa diferença idade 35 anos imagina ai?! Ohhh sou muitoo bonita atraente moro nunha cidade que são 2 horas de distância da cidade dele mais nos falamos umas 15 a 20 vezes por diaaaa e 1 ou 2 vezes nos vimos pessoalmente toda semana... o futuro??? Pra mim é estarmos juntos sempre ate que a morte nos separe... seja felizzzz curta seu relacionamento extraconjugal e respeite acima de tudo sua esposa, euuu nunca o coloquei contra a esposa, claro que no fundo o que eu mais queria era que ele morasse comigo, mais pra isso acontecer a esposa os filhos os netos dele iriam sofrer muitooo e eu não seria feliz encima do sofrimento alheio... e a esposa sabe da minha existência eu a respeito ela também nunca me procurou... e assim ja vou nessa história a 18 anos...

      Cancelar resposta

      Deixe um comentário

      Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*

  • ola,
    Senhora,
    -Um homem casado, tem que olhar para a sua familia.
    -uma mulher solteira tem que cuidar de si e de sua vida.
    -namorar um homem casado e perca de tempo, é um jogo de cartas marcadas, quem ganha é so o homem.
    porque.
    -o homem casado, usa as solteiras para alimentar o seu ego e melhorar o seu casamento.
    -ele faz com as solteiras o que nao faz com a esposa.
    -levanta o casamento dele.
    -a solteira (a amante), fica passando mau de amor em casa, parecendo uma trouxa.
    -vai gostar de sofrer no inferno rsssssss
    -arrumem um solterio gostoso, passei com ele pelas ruas, liguem para o solteiro a hora que voce quizerem, de muito beijo na boca do solterio.
    -deixa ele sofrer de tedio com a idiota da esposa.

    Cancelar resposta

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*

  • sou casada e mi relaciono ha um ano e tres meses ele tbm e casado pouco nus vemos e pouco nus falamos por mim nus falavamos todos os dias mais ele so se comunica para combinar de sair, quanto estamos juntos e tudo muito bom mais depois ele somi so aparece quando e pra sair ja tentei terminar mas nao consigo gosto muito dele e nao sinto o mesmo entusiasmo dele o meu marido e uma otima pessoa mais quando estou com o autro mi sinto muito bem,o quer faço mi ajudem.

    Cancelar resposta

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*

  • gente pensem em vcs

    Cancelar resposta

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*

  • Caramba é de assustar lê relatos de tantas mulheres que caem nessa armadilha de se envolverem com homens casados, safados, sem vergonhas, sem caráter, dissimulados, que só conseguem ter amantes por algumas mulheres se deixam se submeter a isso se aproveitando, usando, abusando a viver os dois mundos homens nojentos e indignos.
    Acorda gente vou ser muito franca dá choque de realidade aqui no meu comentário a que ponto vcs chegaram de jogar a dignidade e amor próprio de vcs gente na lata do lixo.
    Antes de a gente pensar em escolher a pessoa certa para nossas vidas temos primeiro nós amar e se respeitar primeiro nós dá valor. Como minha avó fala sempre Deus deu ao ser humano a capacidade de "escolher o melhor para suas vidas" escolher o caminho certo e não querer o pior e caminho errado.
    Usem a razão a cabeça a inteligência façam uma auto análise pessoal é reflitam e acordem o que todas estão vivendo são ilusões e mentiras estão entregando suas vidas para homens adúlteros sem caráter e sem dignidade isso que um homem casado que tem amante é.
    Caraca que futuro vcs vê nesse tipo de cara que é infiel tem coragem de trair que enganam suas esposas não se deixem enganar um homem casado tranquilamente engana amante vcs acham são as únicas?????? kkkkkkk.
    Pelo amor de Deus gente o que tem de homens solteiros e livres que prestam por aí que estão ansiosos acharem o grande amor de suas vidas a mulher ideal e certa para eles. É que tem caráter e são honestos não abrem mão da fidelidade tem uma formação familiar e conceito sadio. São trabalhadores uns também estudam tem objetivos e projetos para futuro. Acordem mulheres estão nessa situação termina agora esse relacionamento com homem casado adúltero enquanto antes. Não perca tempo com cara errado na sua vida porque vc está adiando o tempo para Deus trazer o cara certo para sua vida ele claro é homem solteiro como vc é também não joguem fora as suas vidas na lama. Se levantem e saiam do chiqueiro que vcs se encontram e que de fato encontrem a felicidade. Que a Virgem Maria e Cristo Rei iluminem as suas mentes e saiam do pesadelo que vcs se encontram!!!!!!

    Cancelar resposta

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*

  • Meninas q tal nós encontrarmos para partilhar experiências???

    Não eh fácil! Sofro e amo! Choro e dou risadas! Só e acompanhada...essa eh minha vida há 4 anos.....perdi "amigos"....etc....... Me conforta saber q não estou só!!

    Cancelar resposta

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*

  • Olá,

    me envolvo com um homem casa há 2 anos e 6 meses. O conheci em um site de relacionamento, nos encontramos, ficamos, mantemos contato por telefones algumas vezes e depois ele sumiu. Depois de quase quatro anos, entrei no MSN e ele estava online. Marcamos de nos ver no mesmo dia... Ele me disse que estava separado e blá blá blá. Enfim começamos a "namorar"... Sendo que nunca fui de ficar ligando toda hora para ele, pois no fundo eu sabia que algo de errado existia, ele nunca me levou para conhecer os pais... Depois de um tempo fui conhecer a irmã dele pessoalmente e hoje somos unha e carne. Depois de 1 ano juntos o pressionei muito e ele me confessou que ainda era casado, foi um baque mas deixei rolar por o amar demais e talvez me amar de menos. Ele tem um filho que me conhece e me adora, a mulher dele sabe da minha existência e chegou a dizer que eu seria a melhor madrasta para o filho dela, enfim... Carnaval desse ano passamos juntos na casa da prima dele, com os pais e irmã e ela ficou em casa com o filho. Qd soube o colocou para fora de casa, mas é sempre esse vai e volta dos dois. Semana passada fui visitá-lo na casa dos pais e encontrei com a esposa dela. Nos cumprimentamos e nada mais... Já o mandei embora mil vezes, juntei as coisas dele que tem lá em casa, rasguei fotos só que ele não aceita por um fim. E isso é cômodo para mim, pois o amo demais. Agora fiquei sabendo que ele voltou para casa, tô mal, triste, chorosa e quero por um basta. Só que tenho muito medo de ficar sozinha e querendo ou não ele me faz bem, me dá atenção... Preciso de ajuda, conselhos. Obrigada!

    Cancelar resposta

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*