Pode haver várias razões para a infidelidade no casamento, mas raramente qualquer uma delas pode ser justificada ou racionalizada. Se você está presa em um relacionamento com um homem casado e quer terminar, há várias maneiras de fazê-lo. Quanto mais clareza você tiver de que não quer ficar com este homem, mais fácil será para terminar esse relacionamento disfuncional.
Um casamento sólido precisa de tanto trabalho quanto um emprego. Quando duas pessoas fazem seus votos, elas prometem ficar juntas na saúde e na doença. Procurar emoções em um caso extraconjugal é uma distração – mero escapismo. Não querer trabalhar nele mostra a falta de vontade que a pessoa tem em manter o casamento. Se esse é o nível de comprometimento no casamento dele, não se pode dizer muito sobre seu caso, que ele provavelmente não quer levar a sério mesmo. Você merece algo muito melhor, e ser “a outra” não é bom o suficiente para ninguém.
Se você ainda estiver duvidando do porquê você deve terminar o relacionamento com um homem casado, é hora de se isolar com um papel e lápis. Faça duas colunas – bons sentimentos e ruins. Escreva as razões para você querer terminar. Primeiro escreva “ele é casado” na coluna “sentimentos ruins”. Lembre-se das coisas terríveis que ele fez com você. Tome nota das vezes que ele te deixou esperando, cancelou no último minuto, deu um cartão-presente no seu aniversário, etc. Se o sexo for bom, lembre-se de como você se sentiu quando ele teve que sair de repente, logo após vocês terminarem, para a consulta médica de sua esposa. Se ele te deu brincos caros, lembre-se da dor que sentiu quando ele comprou um colar para a esposa. Anote os sentimentos de culpa, de ser a outra, de distrai-lo da sua família verdadeira, etc. Apenas em caso de coisas boas sobre o relacionamento serem mais do que as ruins, lembre-se que a primeira coisa que escreveu – ele é casado – tem mais importância do que todas as outras.
Se você justifica o caso dizendo “o casamento dele já estava condenado desde o início”, não se engane. Se o casamento dele estava condenado, ele teria terminado há muito tempo. Ao permanecer casado e em um caso extraconjugal, ele quer o melhor dos dois mundos. Não racionalize dizendo “somos almas gêmeas”. Ao contrário do senso comum, nem todos os homens bons são casados ou gays. O mundo está cheio de solteiros bacanas e disponíveis. Você precisa se respeitar e estar em um relacionamento no qual você seja realmente valorizada. Não pense que sua responsabilidade acabou dizendo “eu tentei terminar, mas ele sempre acha um jeito de me ter de volta”. Se tivesse realmente tentado, teria terminado ontem.
Convide seus bons amigos para uma saída e desabafe. Eu digo amigos bons de verdade, que se importam com você e não aqueles que você encontrou apenas em festas. Provavelmente seus amigos verdadeiros já sabem e desaprovam seu relacionamento com um homem casado. Abra-se com eles sobre seus planos de terminar. Procure o apoio deles. Contar aos seus amigos que você planeja terminar ajudará você quando você estiver fraca. Quando você sabe que tem que prestar contas a alguém, se sentirá mais forte.
[sc:artigos_relacionados]É sempre uma incógnita como terminar o relacionamento com um homem casado. Dependendo do quão confortável você esteja, faça-o pessoalmente ou por telefone. Se você tem medo de se perder na conversa, envie um email. Nunca coloque o fim como uma discussão. Não diga coisas como “você não acha que isso não está funcionando?” ou “talvez seja melhor se terminássemos”. Isso dará a oportunidade a ele de dizer como as coisas vão mudar e que isso é apenas temporário. Ele pode dizer que estava planejando contar à sua esposa naquele dia, ou vai te comprar oferecendo um final de semana com ele. Se essa melhora fosse mesmo acontecer, ela já teria acontecido. Você querer terminar não deveria ser o gatilho para ela acontecer. Não ofereça qualquer oportunidade para ele racionalizar. Diga a ele que este é o fim e pronto. Seja forte e lide com as lágrimas, se houver. Não conforte ou ofereça conselho. Diga o que quer sobre o término e saia.
Se você tentou terminar no passado, você deve ter notado um padrão de comportamento. Você termina com ele. Ele fica longe por três dias e liga para você no quarto. Seu coração derrete porque os três dias foram duros para você. E agora você está de volta onde começou. Tenha um grupo de apoio formado por ótimos amigos, comece um novo projeto no trabalho ou tire pequenas férias. Identifique o padrão e desfaça-se dele.
Quando você terminar o relacionamento com um homem casado, desfaça o contato completamente. Retire qualquer possibilidade futura de contato. Delete os emails e apague os números de telefone. Delete-o do seu Facebook e outros sites de rede social. Queime fotos, cartas e jogue fora todos os presentes… até mesmo aqueles brincos caros. Apague-o da sua vida completamente.
Faça grandes mudanças na sua vida e talvez algumas pequenas. Mude seu estilo de cabelo, comece um novo hobby, matricule-se em aulas de dança, entre na academia, etc. Faça compras com suas amigas. Se dê de presente um vestido novo a cada quinze dias e uma barra de chocolate a cada quinta-feira. Compre aquele microondas novo que você tanto queria e precisava. Limpe sua casa completamente. Dê festas em casa. Reorganizar nossas vidas para melhor pode nos ajudar a encontrar a paz.
Sempre haverá novas maneiras de encontrar agitação. Encontre novas pessoas. Vá a um bar com suas amigas. Vá a um encontro às cegas. Mostre-se para o mundo. Há muitos homens bacanas esperando para te levar a um jantar especial.
Por fim, lembre-se de que você teve tanto direito quanto qualquer outra mulher, de estar com alguém que te respeita. Você deve sempre se sentir especial em um relacionamento e não como uma reserva. Um grande relacionamento é aquele onde você pode ser você mesma e pode experimentar a felicidade plena, e um relacionamento com um homem casado dificilmente representa isso. Então tome as rédeas da sua vida, chute aquele cara para fora e agarre uma fatia do paraíso.
[sc:poder-na-conquista-depois-artigo]
Quantas histórias parecidas com a minha, nunca me imaginei me envolver com um homem casado, trabalhamos juntos e temos uma afinadade que levou a paixão, problema que conheço até a esposa dele, eles parecem viver bem e eu não entendo como fomos se envolver desta forma, terminei umas duas vezes, mas acabávamos voltando, não conseguimos ficar longe um do outro, quero muito por um ponto final neste relacionamento e continuarmos amigos, será possível Ana?
Quem puder sair, SAIA, é uma das piores coisas da vida, ontem o encontrei, falamos de trabalho e só, ele ficou vermelhp quando me viu.. emocionado , meu deeeeeeeuuuuuussss como eu amo esse homem e penso nele 24 horas , que inferno que estou vivendo.
aguenta firme Laura, eu também terminei com o ''meu'', (entre aspas, pra ficar bem claro que ele ESCOLHEU SER DA ESPOSA, ninguém o obriga a ficar com ela).
Então, também terminei com o ''meu'' e estou sofrendo MUITO, mas sei que ficar com ele estava destruindo minha auto-estima, eu estava sendo humilhada, desvalorizada, e sei que não mereço isso!
Mereço um cara que me de uma aliança, que queira eu pra ser a namorada, ou a esposa oficial dele!
É simples assim!
Você aceita aquilo que acha que merece !
Nada de baixa auto estima Laura! SE VALORIZA MULHER!
Oi meninas, vou desabafar um pouco e pedir conselhos... Sim preciso de conselhos...
Eu estou em um relacionamento com um homem casado, há dois anos e três meses. Nos conhecemos no meu trabalho e a atração foi imediata, ele tem uma empresa e me chamou para trabalhar com ele. Aceitei, não tinha intenção de ter nada, mas a medida q o tempo foi passando, a convivência, fomos nos aproximando muito até que um dia ele se declarou, disse q sentia algo muito forte por mim, me admirava, q eu era exatamente como sempre sonhou e eu tbm falei do que sentia.
E com isso passamos a nos relacionar, muitas coisas aconteceram nesse tempo: a esposa descobriu, me expulsou da empresa, foi até a minha família para contar, me bateu, veio várias vezes na minha casa... E ele diz que me ama, mas está com dificuldades de se separar por tudo que viveu, por ter alguns problemas de saúde, precisou muito da ajuda das pessoas, inclusive dela, então não quer magoar ninguém. Ele pede a minha ajuda, diz que se sentir que o amo e que é importante para mim conseguira mais rápido. Inclusive, ele está indo no psicólogo para ver se consegue. Ele diz q tbm sofre muito com essa situacao, esta abatido, a saude cada vez mais debilitada. O problema é que já to extremamente cansada dessa vida, tenho muito ciúme dele com ela, apesar de não estarem saindo mais, mas ficam na mesma casa, isso me incomoda muito. Já tentei terminar várias vezes, mas ele sempre me convence de tentar mais um pouco. Eu o amo muito e gostaria de construir uma vida ao lado dele, acompanha lo em tudo, cuidar quando tiver doente, essas coisas q vcs sabem quais são. Mas devido ao ciúme brigo com ele, me descontrolo, falo coisas terríveis (mas é o q eu penso mesmo e qualquer ser em sã consciência pensaria). Então o q vcs acham q devo acabar com isso de vez ou espero mais um pouco.. Estou muito cansada, queria viver uma vida de verdade, sem mentiras... Obrigada e desculpa o texto longo, mas se fosse contar tudo, tudo daria muito mais... Beijos
Oii!! Em alguns pontos sua situaçao parece a minha estou na mesma com um cara a 2 anos!!! Ficamos 4 meses separados - ele diz q a mulher descobriu, mas n sei, n sei se foi uma tentativa de largar d mim- separados assim, ele ia na minha casa mas n tinha nada, até q um dia estressei, falei q n dava mais. Ilusao, voltamos como no inicio, uma paixao louca! Penso muito em largar, mas é dificil. Amo ele, mas nunca disse! Tenho vontade de falar pra ele eu te amo, ir no cinema, ir num restaurante, mas impossível. N sei até onde consigo levar tudo isso, pq sofro muito, é um sentimento de tristeza..
Muito complicado né. Hoje mais uma vez terminei com ele. Bloqueei de tudo. Meu coração dói, mas sempre que penso nele, procuro desviar o pensamento pra outras coisas e penso tbm q mesmo estando com ele, eu estou sozinha, então melhor ser sozinha de vez... Estou de férias, então estou indo caminhar duas vezes ao dia e indo na academia. Se ele não me procurar acho q consigo, mas se ele vier atrás já não sei...credo pq fui me meter nessa situação :0
Nossa que bom,é difícil, sim,muito difícil, mais é o melhor é um atraso de vida,qts coisas perdeu por causa dele?
Exatamente isso, é um ATRASO de vida, porque nesse meio tempo poderia ter um cara solteiro bacana que estaria disposto a te assumir e te amar de verdade, e voce nem sequer conhece...
Oiie meninas! Fui conversar, aquela mesma historia de sempre ne " que ama, mas tem medo e etc " sem saco para essa historia já, ate porque eles não tem filhos juntos e acho que a mulher banca a casa,sei la , ouo não... enfim, no natal queria ir na minha casa deixar mjeu presente eu disse que não precisava, sabe o pq? pq mreço alguem bacana ao meu lado, que passe o natal ao meu lado, e não que vá a tarde deixar um presente, me poupe , cansei de verdade, no reveillon mandei ele mandou uma mensagem dizendo que seria a pior entrada de ano de vda dele, pq estava longte de mim, eu apenas respondi que isso seria facil e resolver que se quisesse iria ficar comigo, ele foi? claro que não foi.... cansei mesmo meninas, doi sabe , sinto falta, amo muito, acho que nunca amei alguem como o amo.... mas eu não quero mais! decidi ficar longe, estou mais feliz longe , melhor ta so nos fds pq sou so mesmo, do que ficar imaginando o que ele esta fazendo, carnaval chegue que eu quero ir curtir meu safadao e aviões, beijos meninas! fiquem bem
Deus do céu, tantas na mesma situação que eu. Mais um Natal sozinha...
vc, não esta sozinha pode ficar sossegada!!!
Nossa que historia nina, espero que esteja bem se quiser conversar aqui esta meu e-mail. a.fernanda.paris@bol.com.br.
Alguém pra conversar ? Preciso desabafar :(
Me chamem no zap urgente 81984539821
Olá queridas mulheres que não tiveram a sorte de um amor tranquilo, assim como eu não tive também. Estou aqui lendo as histórias de vcs, me identificado com algumas, sei muito bem o sofrimento, que é ser a segunda opção na vida de alguém. Gostaria de dividir a minha história com vc um pouco, acho q é bom ouvir a opinião. Então, eu tenho um relacionamento de quase 3 anos com um homem que tem uma namorada, nós nos conhecemos a 4 anos, antes dele começar a namorar. Qnd nos conhecemos a gente ficava, ele não tinha nenhum relacionamento, mas eramos muito diferentes, pq eu era uma menina caseira, que tinha pouca experiência de vida e ele um cara que vivia vida intensamente. Não demorou muito para q eu me apaixonasse, mas como achava q a gente nunca ia dar certo, tentava não por muita esperança nesse relacionamento e até mesmo dizia q a gente tinha parar de ficar. Um belo dia em um feriado ele viaja para um lugar e eu para outro, pq não tinhmos nenhum compromisso, pois bem ele voltou desse feriado praticamente namorando já (isso já faz 4 anos), e dali para oficializar o namoro foi questão de tempo. Eu obviamente levei um baque gigante, eu já era muita apaixonada por ele nessa época e por essa não esperava, achei q ele iria ficar mais tempo curtindo toadas por ai, o inicio não coloquei fé isso duraria tanto tempo, mas eles já estão juntos à 4 anos. Então eu decidi respeitar a situação e me afastei, mas como a gente frequentava os mesmos ambientes acabavamos por nunca deixar de nos ver sempre, mas durante o primeiro ao de namoro dele, não tivemos nada. Sei q um belo dia eu ainda gostndo muito dele, voltamos a ficar, eu sempre fui uma pessoa muito correta na minha vida e nunca imaginei me enfiar em uma situação assim, achei q valeria a pena tentar quem sabe agora eu não estava mais madura e conseguiria q desse certo, no fundo embora eu nunca tivesse admitido eu achava q poderia reconquistá-lo, (doce engano), acho q foi justamente o falo de eu achar q eu q joguei uma oportunidade fora, foi q me fez me prender a isso. E ai fomos vivendo, ele namorando as duas. Dias de semana comigo, alguns raros dias de fds comigo tb, sempre bolando vários jeitos de estar juntos. è uma vida muito sofrida, todo fds é a mesma solidão posso sair conhecer gente, mas nunca me envolvo totalmente o pensamento está sempre nele. A gente tem um relacionamneto de amizade muito bom, a gente acabou se tornando parte da vida um do outro, eu sei q ninguém acredita, vai dizer q ele me dá migalhar, oq de fato não deixa de ser verdade, não me gabo por isso, nem acho q estou bem com ele, mas entendo perfeitamente a dor q é ter q arrancar alguém q a gente ama da nossa vida. Eu amo muito, ele pode perde trabalho, ficar doente, ficar gordo demais, magro demais, chato, feio e eu ainda sim vou querer ele perto de mim, mas isso não adianta nada é um amor jogado a vento. Por mais que ele diga, q estarei eternamente na vida e no coração dele, q diga q me ama, e mais coisas. No fundo eu acho q sou a bengala q sustenta essa relação dele, um relacionamento q já é complicado desde o namoro, pq a maior parte do namoro dele estamos juntos, ele é muito apagado a bens materias, eu embora tenha minah carreira, minha casa, minhas cosias e não dependa nada dele, ele sabe q ela e a familia dela oferecem condições melhores, e eles combinam tb, eu sou uma pessoa muito na minha , gosto do conforto de ter amgos próximos, eles estão sempre viajando muito, cercados de gente, se exibindo nas redes sociais com declarações de amor perfeito, eu por levar uma punhalada no coração toda vez q via isso, já nem o tenho mais no meu facebook a uns dois anos. Eu sinto muita raiva dele, memso o amando pq sei q ele me usa sim, e acho q quem ama de vdd deixa livre, eu jã tentei terminar inumereas vezes, mas ele espera alguns dias ou até meses e acaba me fazendo mudar de ideia, mas eu já consegui ficar 4 meses longe dele e não morri, até vivi melhor em alguns apectos, por isso q digo q sei q agora acabou de vez. Seria mais fácil se ele colaborasse, mas como ele não colabora eu decidi bloquear ele em tudo, baixei aplicativos q nem e-mail ele consegue me mandar mais. Como vcs dissseram melhor sofrer tudo agora, do q continuar sendo espectadora da vida desse casa, enquanto afundo aminha vida. Eu sou muito bonita, chamo a atenção por onde passo, sei q esse é um dos motivos dele tb estar comigo, a vaidade de me ostentar ao lado dele, por isso e por ser uma grande mulher. asim como vcs tb são, eu quero dizer q temos q encarar a realidade, eles são confusos e egoístas, viciados em nós, nos usam como bengala para poder manter essaes relacionamentos que não devem ser feizes de vdd. Deixa q eles irão se virar não sinta pena, eles não sentem da gente, acham q no fundo ainda nos fazem bem, quero ver todas aqui casadas e fekizes, conheço 3 amigas q foram amantes e hj estão bem, uam com um novo amor (que la até quis empurrar para mim, masa benção era dela), uma q o cara largou a esposa e estão feizes e noivos, e outra q a namora dele terminou e a minha amiga terminou tb com o dele e agora depois de 5 anos estão justos, (eram amantes a 5 anos). Qnd tem ser vai ser, mas tem q fazer o certo o cara tem q terminar, ter coragem....conehco tb uma q depois de 15 anos sendo erolada aturando muitos chifres encontrou um cara q a respeite. E por fim a que não ero q nos tornemos, a que ficou dos 25 anos aos 45v anos sendo amante, no final qnd ela envelheceu ele terminou arrumou outra e ela não conseguiu ainda ser feliz novamente e desperdiçou os melhores anos da vida dela com esse egoísta...ela hj já tem 52 anos e continia sozinha. Conheço outras tb...não sei pq eu conheço e traio tantas histórias assim, mas ei q não quero ser mais uma.. força e fé Que Deus nos ajude.
Ele esta pedindo para voltar, conversar comigo... me ligou disse que esta sofrendo... hoje vou ouvir oq tem para dizer
Vixi, mais uma que vai ser enrolada...
:/
Triste Laura, não julgamos porque sabemos o quanto é difícil, mas você sabe aonde essa historia vai dar...
Que voce encontre um homem que te ame e te respeite de verdade! boa sorte!
heheheheh nina, vai lá ouve e nos conta, ninguém pode te julgar, seja feliz!!!
Terminei meu relacionamento de 1 ano pra me envolver com um cara casado e com 2 filhos, ele vive me fazendo promessas, mas nunca as cumpre, trabalhamos juntos, o que chega a ser pior, as vezes eu me desloco da empresa só pra ver ele, e só assim ficamos juntos, as vezes me sinto so o sexo no fim da noite, ja que segundo ele, a mulher nao transa mais com ele, ou rola raramente...
fins de semana, sao horriveis, eu choro, me descabelo, tento conversar, ele disse que sou importante, mas sempre é da familia.... as vezes eu me desejava ser uma golpista só pra me oportunar e tomar o dinheiro dele, mas sou boa demais pra isso... ele vive dizendo que mexo com ele, mas as vzes axo que o que lhe atrai é o fato de ser um cara rico e bem sucedido, mas nao ter mais aquela paixao pela esposa...
20 anos mais velho que eu, gerente de uma empresa muito bem sucedida... mas nunca me leva pra sair, pra um programa romantico, ou me da presentes de nenhum tipo....
meu ex coitado, corre atras de mim feito louco, mas ja deu, nao consigo sentir o minimo de atração por ele, ja com o casado, o sexo principalmente é intenso, (das vezes que rola, porque o coitado broxa que é um desastre)....
o pior de tudo, é que nao consigo me afastar, mesmo sabendo que a reação é sem fundos, sem futuro, nao consigo me afastar, nao sei o que fazer... me sinto fraca, triste, sem o minimo de vontade pra nada....
me ajudem, nao aguento mais....
Nossa, sei exatamente como é se sentir assim, sozinha, triste, sem vontade de comer, sem sono de noite..
Mas voce precisa ter forças Jhennyfer.
Eu fiquei nessa situação humilhante de amante por 7 meses, pra mim acabou no dia 31 de dezembro de 2015. Agora em Janeiro de 2016, é vida nova pra mim.
E lendo essas centenas de comentários de mulheres frustradas, deprimidas, sendo humilhadas, e USADAS por esses homens cafajestes, há anos, tenho a certeza de que não é isso o que quero pra minha vida.
Tenho consciência do meu valor.
Que você também não demore a enxergar o seu.
segui seu conselho e o mandei a puta que pariu, se sairia com ele? sim, sairia, mas agora somente por interesse, nao sinto mais NADA que seja um sentimento bom por ele, e nem na cama me satisfaz, cansei de desculpas de ter que desmarcar compromissos pra ele furar comigo, chega dessa vida de amelia, nasci pra ser princesa e a primeira escolha de alguem, nao segundo plano.
eu nao aguento mais, eu tomei a decisao de que se ele quiser, que venha atras, saiu de ferias com a mulher e os filhos, e eu fiquei aqui, so invejando as milhares de fotos que ele posta deles no facebook....
\Disse que mes que vem, vamos viajar, quer me levar pra praia, porque disse que fico perfeita de biquini e bla bla bla, claro, a gorda da mulher dele, mau entra nas roupas....
eu chorei esperniei, e nada adiantou, disse que estava fazendo pelas crianças, mas sei que nao é só isso... pois quando estamos no motel, se ela liga, ele sai correndo as pressas pra ir atras dela....
Quando estou doente, é o coitado do meu ex que fica cuidando de mim, que me da todo apoio quando eu preciso, porque esse idiota, mau me da bom dia, e depois some..... nao me manda nem um boa noite....
A ultima vez que saimos, ele disse que me amava, mas eu sei que essas palavras nao sao nem verdadeiras.... entao que se dane tudo...
2016 vida nova, seja sozinha ou nos braços de alguem livre....
Por mais que agente fale alguma coisa nina, vai ficar difícil te ajudar, lendo seu comentário pra mim td fica claro demais, mais não adianta dizer nada, então siga seu coração e seja feliz, td nessa vida passa, se lá na frente vc for feliz vai ver que valeu a pena, se ele cumprir oq fala, agora se descobrir que ele mentiu que sirva de lição.
bjos fica com Deus.
Imaginem que tristeza: Um homem ser apaixonado por uma mulher, que não quer nada com ele, digno de dó, da parte dela. E essa mesma mulher, ser feita de capacho e sofrer por um velho broxa babão.
#hahah É muito engraçado quando vemos uma pessoa porcaria, e sempre existe, uma outra pessoa, mais porcaria, ainda, sofrendo e correndo atrás da primeira..,
Pobrezinho desse ex, correndo atrás dela, nem para melhorar o ego da marvada, ele serve...
Sumiu ? Saudades das suas sinceridades .
rapaz , vou te falar uma coisa eu acho que te conheço e se não for vc é pior ainda, sinal que existem 2 de vc, isso é a morte rsrsrsrsr
voce conhece quem?
Vou contar uma coisa : NÃO ACREDITEM NELES , EM NADA ! Sei que doi a verdade , , mas se ele falar que não separa por isso ou aquilo, é mentira , ele so quer se aproveitar da situação de está com vc, o que for comodo, depois que cai a ficha vc começa a perceber que não era tao importante assim!
beijos e desejo de coração que todas tentem sair dessa
babado gente.. acabei de ver na fila do banco, ele ficou branco e eu o ignorei.. e detalhe : não senti nada ! marquei um fds ao lado de amigos :) , acho q estou mais feliz sem ele... sei q vou sofrer quando ficar sabendo dele com outra pessoa... mas a vida segue, decidi ser feliz e esperar4 alguém especial que seja so meu