8 Condições Para Você Voltar Com Seu Ex-Namorado

Compartilhar

Ao terminar um relacionamento, nem sempre as coisas ficam claras como deveriam. Muitas vezes no calor das emoções as pessoas tomam decisões que podem se arrepender depois, os pensamentos estão confusos e os hormônios ficam à flor da pele. Por isso, mesmo após terminar, você pode ficar na dúvida se aquela foi a escolha certa. Principalmente se seu ex ainda estiver atrás de você, pedindo para voltar e dizendo que você é o amor da vida dele.

Realmente esse tipo de procura, insistência e fixação mexe com a cabeça e coração de qualquer uma, mas para decidir voltar com seu ex-namorado você deve estar muito certa disso, pois nem sempre o que o nosso coração quer é o melhor para o nosso bem estar.

Se vocês chegaram ao ponto de terminar é porque muita coisa estava errada no relacionamento, e voltar por voltar, pela necessidade de estar próximo um do outro, fará com que tudo que vocês viveram se repita novamente, como a reprise de um filme e, não é isso que você quer, certo? Se for para voltar terá que ser pra melhor, com condições e mudanças.

Saiba quais condições devem ser levadas em consideração para voltar com seu ex-namorado.

1. Ele quer um relacionamento sério?

Voltar com seu ex-namorado para permanecer em um relacionamento que não te traz futuro pode não ser uma boa opção. Se vocês voltarem terá de ser pra valer, de maneira definitiva e os dois têm de estar com aquela garra para fazer dar certo. Nenhuma mulher quer permanecer em uma relação fadada ao fracasso ou superficial, as mulheres quando apaixonadas enxergam um futuro com seus amantes e elas precisam que essas expectativas sejam correspondidas e devidamente demonstradas.

2. Ele irá me dar atenção?

Muitas mulheres terminam os relacionamentos por falta de atenção, por se sentirem mais sozinhas do que acompanhadas. Por isso, se ele não mudar o jeito dele e começar a valorizar mais você, suas necessidades e se interessar pelas coisas que você faz e gosta de conversar, você continuará infeliz. Ele tem que entender que para você não basta vocês estarem juntos no sentido físico da palavra, mas também conectados de maneira mais profunda e com aquela intimidade tão agradável no relacionamento.

3. Ele será fiel?

Se ele te traiu e por isso vocês terminarem, voltar com seu ex-namorado pode ser muito difícil, mesmo que você ainda goste muito dele, pois as feridas estão muito fortes e recentes. Neste caso, talvez o melhor seja esperar que todas as feridas se cicatrizem, que você aceite o que aconteceu, supere isso tudo, para depois racionalmente pensar se o aceita de volta. Ele deve ter paciência e saber esperar por você se é isso que ele realmente quer. Se ele gosta de você irá saber respeitar o seu tempo, sem se envolver com outras mulheres. Volte apenas se estiver superado a mágoa e puder perdoá-lo. Além disso, você deve se certificar de que ele é confiável e que não faria isso de novo. Avalie a mudança em seu comportamento.

4. Ele ainda me ama?

Muitos homens podem pedir pra voltar por comodismo ou porque se sentiam bem na sua companhia, porque sempre tinham sexo quando queriam, por status social ou outros motivos. Sim, existem muitos motivos dele te querer por perto dele e isso nem sempre é amor. Por isso, tenha certeza de que é amor para decidir voltar com seu ex-namorado, pois se não você e ele estarão se enganando e enganando um ao outro.

5. Ele é maduro o suficiente?

Nenhuma mulher quer voltar e se envolver com um moleque. Assim, se ele sempre for muito acomodado, preguiçoso e não corre atrás dos seus próprios sonhos fica difícil estabelecer um vínculo novamente e enxergar um futuro ao lado dele. Um homem maduro precisa ter foco e saber o que quer para sua vida.

Você precisa de alguém que estude, que trabalhe, que tenha sonhos de crescer para que vocês possam construir algo sólido juntos e possam viver bem financeiramente, sem apertos. Se você pensar assim e ele não, se prendendo a uma vida apática, essa incompatibilidade pode levar vocês a mais um fim. Não se trata de interesse, pois você não quer o dinheiro dele para você, mas sim para viverem em um mesmo patamar, desfrutando da vida em conjunto.

6. Ele me satisfaz sexualmente?

Não adianta você achar que amor basta. Para um casal dar certo (a não ser os assexuados), ele precisa de sexo. Se você não sentir atração física e sexual por ele e vice-versa, não há romance que sobreviva. Se um não consegue viver sem o outro, mas não sentem mais aquele tesão e paixão de outrora, o melhor é permanecerem amigos.

Veja se ele ainda sente interesse em você, pois a insatisfação sexual pode levar também a um novo fim de um relacionamento. Muitas pessoas voltam por carência, e saber se existe amor e atração são fundamentais para pensar em voltar com seu ex-namorado.

7. Posso contar com ele sempre que precisar?

Para você voltar a se relacionar com seu ex-namorado, você precisa se sentir segura, com alguém que seja muito mais que um amante, mas seu melhor amigo. Nada melhor em um relacionamento do que poder contar com seu parceiro nos momentos de dificuldade e poder dividir suas conquistas, os momentos felizes que passam juntos. Assim como ele deve estar lá por você, você também deve estar lá por ele, de corpo e alma, sem querer nada em troca.

8. Será que ele realmente mudou?

Exigir mudanças do seu parceiro para voltar às boas pode não ser a melhor coisa que você deve fazer. Dificilmente as pessoas mudam, ainda mais do dia para a noite e por pressão dos outros. Se ele for mudar, isso deve levar um tempo e deve ser feito por ele, e não por você. Pode ter certeza que se ele mudar por você, apenas para te ter de volta, não será uma mudança definitiva, permanente; isso quer dizer que com o tempo, com a certeza da sua presença, ele irá adquirir novamente as manias e hábitos que te incomodavam tanto e que levaram ao término.

Ele deve saber que a mudança pessoal será benéfica para ele como um todo, para sua vida, no trabalho e nas relações interpessoais. O crescimento próprio em todos os âmbitos da vida, inclusive no espiritual, é essencial para qualquer relacionamento verdadeiro.

Dê tempo ao tempo. Não termine para voltar com seu ex-namorado logo depois, principalmente se houverem muitas questões pendentes e mágoas. Deixe o tempo passar, para que as emoções não atrapalhem e interfiram na sua decisão. Aí sim, quando se sentir tranquila e tendo superado os problemas, você poderá pensar com cautela e distanciamento se voltar com seu ex-namorado é o melhor para sua vida. Boa sorte!

Ainda passa pela sua cabeça voltar com seu ex-namorado depois de terminar com ele? O que os levou ao término? Comente abaixo.

3.9 de 5 (16 Votes)
Compartilhar

  • Meu querido amor é bom, sou casada com meu marido há 20 anos, mas sei o problema da criança não saber que outra mulher lançou um feitiço sobre ele e ele nunca mais me amará, mas um amigo meu me apresentou ao Dr. Osaze nos últimos 5 anos e ele me deu seu número do WhatsApp, imediatamente mando uma mensagem para ele no WhatsApp e ele me disse o que fazer o que eu fiz, mas hoje sou a pessoa mais feliz do mundo, bem, acho que ele também pode te ajudar este é o número do WhatsApp +2348066574752

    Cancelar resposta

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*

  • obrigado chubygreat por sua ajuda. chubygreat me ajude a recuperar minha esposa que pensei ter perdido, com sua ajuda e poder mágico minha esposa voltou e agora estamos vivendo felizes. você pode entrar em contato com a chubygreat com os seguintes detalhes 2348165965904 ou e-mail chubygreat@gmail.com

    Cancelar resposta

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*

  • Quero agradecer a Chubygreat por me ajudar a ter minha esposa de volta, Deus continuará a aumentar sua sabedoria e poder para fazer mais exploração. Se você está com algum tipo de problema na vida, tudo o que você sabe é um problema e está procurando uma solução e não sabe o que fazer, entre em contato com chubygreat@gmail.com! Ele é um solucionador de problemas. Chamo-me Silvija Patrik e nunca acreditei em feitiços de amor ou magia até conhecer este mágico, quando visitei um amigo meu na África nos últimos três anos numa cimeira comercial. Eu conheci um homem chamado chubygreat, ele era muito poderoso e poderia ajudar com feitiços que devolveriam amantes perdidos e dinheiro mágico, magia ou feitiços para um bom trabalho ou sorte. Eu estou feliz agora. Testifico porque o homem com quem queria me casar me deixou 5 semanas antes do casamento e minha vida ficou de cabeça para baixo porque nosso relacionamento dura 3 anos. Eu o amava muito, mas sua mãe era contra nós e eu não tinha um emprego bem remunerado. Então, quando conheci esse mágico, contei o que havia acontecido e expliquei situação para ele. No começo eu estava indeciso e duvidoso, mas tentei. E dois dias depois, quando voltei para a Alemanha, um amigo (agora meu marido) me ligou e veio até mim e pediu desculpas que tudo havia sido resolvido com minha mãe e família e ele tinha uma nova entrevista de emprego e quer se casar. Não acreditei porque chubygreat perguntou meu nome e o nome do meu amigo e tudo o que eu queria que ele fizesse. Agora estamos casados ​​e felizes, esperando nosso filho, meu marido também conseguiu um novo emprego e nossas vidas melhoraram muito. basta contatá-lo com seu e-mail chubygreat@gmail.com ou Whatsapp ou ligar para 2348165965904

    Cancelar resposta

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*

  • Ele tinha ciúmes do meu passado de tdo que vivi antes dele , vivia jogando isso na minha cara às vezes dizia que tinha perdoado e iríamos viver o presente só que ñ ele sempre voltava na mesma tecla.dizia me amar era mto carioso comigo me achava linda dizia que me amava mais que tdo na vida um dia dps de termos feito amor dia tdo no dia seguinte ainda nos vimos e ele disse que me amava queria morar juntos.No dia seguinte liguei pra ele que desligou o telefone na minha cara e à noite mandou mensagem no Whatsapp terminando tdo disse que ñ dava mais pois meu passado o incomodava sempre e menos de um mês de término já estava com outra. Sofro por que meu amor por ele é mto forte e vejo que ele ñ me amou nda. Dói saber que está com outra agora e eu ñ posso fazer nda para ter ele de volta.

    Cancelar resposta

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*

  • Olá!
    Eu namorei durante 2 anos, durante esse namoro tive problemas sérios com a minha mãe e meio que dava uns surtos de bater na parede ,chorar por horas e eu fazia isso com meu namorado, acontecia em situações de frustrações, e teve um momento que ele falou pra mim que se acontecesse de novo ele iria terminar,e aconteceu e ele terminou. Eu sofri bastante, e decidi ir ao psicólogo para ver essas crises de impulsividade e tal,e estou em fase de melhora, dois meses depois eu chamei ele para falar que eu estava bem,que estava fazendo essas melhoras e tal sem nenhuma intenção de ficar com ele de novo. Depois de uma semana dessa conversa,ele me chamou para ir a um show e eu fui com ele, e nesse show acabamos ficando, e até hoje, ainda estamos nessa,ele já me falou que quer ficar comigo mas que ainda não está pronto, e eu hoje,estou muito confusa querendo voltar ,pois eu já não me vejo mais só ficando com ele e não sei o que fazer.
    Se ele que terminou ,ele que tem me pedir em namoro de novo e eu esperar mais tempo, ou se eu devo pedir pra ele ficar comigo?
    Sendo que a gente já está nesse ficar há dois meses, e eu estou louca para voltar e não sei como chegar nele e conversar,tenho medo de chorar e acabar implorando.
    Simplesmente não sei o que fazer.

    Cancelar resposta

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*

  • Entao foi assim.. Um garoto da minha escola me pediu em namoro, mais eu nao conheia ele, ele parecia ser uma boa pessoa ele foi tao fofo comigo falando que ia me respeitar ia fazer de tudo para mim. Eu pensei no assunto e acabei aceitando o pedido de namoro dele, agente ficou junto uma semana ai ele disse que queria terminar comigo porque a mae dele tinha morrido e tinha que morar com a tia dele em sao paulo ele falou que poderiamos ser amigos ainda, eu aceitei tudo foi de boa, fiquei um pouco triste porque eu estava comecando a gostar dele, mais ta bom. Passou uns 4 dias e ele nao tinha ido viajar, ai o amigo dele veio em mim e falou que ele tinha terminado comigo pra ficar com outra, eu fiquei bem brava com ele. Mais ta bom quando foi na outra semana ele ficou muito atraz de mim me olhando mais eu achei normal ne, passou uns dias quando foi na sexta ele veio em mim e falou se eu queria voltar com ele, ai eu fiquei conversando com ele sem demontrar que eu ainda gostava dele, ai ele falou se eu namorar com voce eu nao vou poder conversar com as meninas ai eu falei pode porque eu tambem converso com os meninos ai ele falou mais eu vou poder bater na bunda delas ainda, ai eu falei nao ne se voce ficar comigo voce tem que me respeitar ai ele falou a entao é melhor deixa baixo e saiu. Oque voce acha disso?? Sera que ele gosta mesmo de mim? Porque ultimamente ele ta me olhando muito eu nao sei, oque eu faço pra chamar atençao dele...

    Cancelar resposta

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*

    • Olá Evelin, tudo bem? Olha, o certo é a gente aprender a decidir sem precisar de opiniões, mas quando estamos ainda muito confusos sobre determinado assunto é normal pedirmos opiniões, como eu fazia. Vou te dar a minha opinião, e provavelmente vão aparecer mais algumas pessoas para te aconselhar, mas quem vai decidir no final é você. Eu acho que esse menino quer moleza. É muito difícil aceitar que apesar de se doar muito pra alguém essa pessoa não tem reciprocidade, ou seja, ela faz sempre menos e você sempre mais por ela. Eu acho que você deveria dar um tchau pra esse menino e não ficar correndo atrás dele. Não é nem questão de se valorizar, até porque tem várias meninas aí que não se importam com a falta de reciprocidade e continuam correndo atrás e gostando do cara mesmo assim, mas o que estou falando aqui pra vc é procurar se sentir amada e em paz com alguém, mas não insista em algo que pode te machucar muito mais no futuro. É chato e difícil ficar sozinha, eu detesto isso, tenho 26 anos de estrada e já descartei até pretendentes porque não gostei do que vi no Facebook deles. Desrespeito comigo não rola, então fica a dica pra vc, pense com calma, reflita, veja outras opiniões e tome você a decisão final. Use o coração e a mente. Espero que eu tenha te ajudado. Um abraço, fique na paz e feliz 2020!!

      Cancelar resposta

      Deixe um comentário

      Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*

  • meu namorado terminou por motivo tosco,mais como ele mora com a tia ,ela ameaça ele DIZENDO QUE SE ELE VOLTAR CMG ELE APANHAR I PAH acho isso desnecessário pq ninguém se intromete no relacionamento dela me revolto com isso

    Cancelar resposta

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*

  • Olá gente boa noite estou precisando de ajuda.
    Eu tenho 29 anos e sou casada com meu primeiro namorado 16 anos juntos. Dessa relação tivemos 4 filhos. Passamos por muitas coisas, ele é muito ciumento e obsessivo..não me apoiava em meus projetos. Com um tempo comecei a ver que nosso relacionamento não estava mas me fazendo bem. Ele é muito agressivo chegando assim até me agredir em alguma discussão..isso festa com que eu me afasta-se cada vez mas dele . Não sinto mas amor por ele, desejo, ou felicidade de está junto. Sendo assim, a 3 mês eu acabei conhecendo uma pessoa em um desses sites de relacionamento pq eu me sentia muito vazia sei lá. Enfim... Ele me fazia super bem me dava atenção, me apoiava nos meus sonhos dizia que queria construir uma família comigo e meus filhos.. disse que me apaiaria financeiramente para mim sair desse casamento. Eu me sentia tão feliz parecia que tudo que eu sonhava em um homem eu tia encontrado nele. Então resolvi planeja minha separação eu disse para meu marido que queria me separa.. ele não quis aceitar de fato. Mas continuei batendo nessa tecla. Até que ele se afastou por 1 semana, durante essa 1 semana foi muito difícil pra mim meus filhos choravam muitio eu fiquei muito sentida e culpada pelos meus filhos entao tive a borrice de aceita meu marido de volta mesmo amando outra pessoa..achei que isso seria melhor para meus filhos.
    Acabei despensando aquela cara foda dos meus sonhos que eu tinha encontrado que certamente se achou um grade idiota no fim por tentar me dar o mundo e eu não me jogar por medo ou simplesmente por traça minha felicidade pela dos meus filhos.. enfim contínuo infeliz no meu casamento não consigo ter nenhum tipo de afeto com meu marido é para piorar estou 2 meses sem notícias do cara que amo que toda vez que lembro de nós eu choro não há nem um dia se quer que não pense nele. É na burrada que fiz..me ajudem será que devo abandonar de vêz meu casamento. E ir atrás de quem meu coração sufocar tentar um reconciliação ante que eu perca ele de vez? Me ajudem por favor??? ?????

    Cancelar resposta

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*

    • Amiga, ja que ficou com seu Marido, tenta restaurar seu casamento, sei lá, sair, ser mais carinhosa com ele, pra ver se ele melhora com você e seu casamento dar certo!
      Se Não consegui pula fora ..

      Cancelar resposta

      Deixe um comentário

      Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*

    • Eu te aconselho a largar esse seu casamento frustante amiga!! independente de você encontrar ou não esse seu ex. Você merece ser feliz novamente. seus filhos um dia cresce e sai de casa,quem ficará com você? quem cuidará de você ? }Precisa de um companheiro que te deixe bem, seja carinhoso e amoroso. Boa sorte...

      Cancelar resposta

      Deixe um comentário

      Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*

  • Terminei com meu ex faz 3 meses. Ficamos juntos por 1 ano, neste período o namoro foi parte presencial e boa parte à distância porque eu fazia intercâmbio na Europa e ele foi morar nos Estados Unidos. Ficamos junto lá por 1 mês, antes de terminarmos. Ele sempre foi muito grosseiro, parecia que se incomodava com a minha presença, além de eu nunca ter podido ver aquele maldito celular dele. Nunca achei que me traia, mas que escondia algo de mim. Nunca me apresentou à família, mesmo que por celular, além de que em todas as discussões parecer que eu brigava sozinha porque ele nunca queria conversar, se fechava e aproveitava a distância para não me responder. Acontece que não imaginava que fosse sofrer tanto assim. Eu o amo demais, nem sei porque, mas sei que o amo e está muito difícil seguir assim. Voltei ao Brasil e ao trabalho e ele continua nos EUA, mas ele me bloqueio do whats, ele não tem rede social alguma e quando terminamos foi muito feia a discussão. Eu falei e ouvi coisas terríveis. Não sei se teríamos chances de voltar, não sei se seria o melhor para mim. Mas era mais feliz com ele e quando vejo relatos de pessoas que terminaram a 3, 4 ou 5 anos e continuam sofrendo e amando a pessoa me desespero, pq essa dor é ruim demais. Também tenho medo se voltarmos de como seria, pq as pessoas não mudam. Seria mais do mesmo? Quem puder opinar agradeço.

    Cancelar resposta

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*

    • O que aconteceu ? To na mesma. 9 meses sem conhecer família , sem querer conversar , escondendo celular ... e sumiu a 15 dias . ?

      Cancelar resposta

      Deixe um comentário

      Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*

  • Terminei com meu ex a 5 anos e decidimos ficar tem uns três meses eu o amo muito ainda como no passado ... Por mais que ele diga que me ame e tals nanômetro sinto seguirão ele curte balada festa amigos é tudo que não me envolva eu sou mais tranquilo romântico sou bem a dois... Mais eu sinto o vazios, não sinto que ele me queira de verdade por mais quebro sexo continue ual foda ... Eu não sinto que ele queira as mesmas coisas que eu... Eu medindo sozinho e quando brigamos eh como se eu voltasse 5 anos atrás, já chorei muito , pedi a Deus que me Ajudasse a esquecer mais não
    Consigo eu o amo demais ... Eu estou sofrendo mais do que amando , sofrendo mais do que quando estávamos separados... Eu o amo e muito.

    Cancelar resposta

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*