8 Condições Para Você Voltar Com Seu Ex-Namorado

Compartilhar

Ao terminar um relacionamento, nem sempre as coisas ficam claras como deveriam. Muitas vezes no calor das emoções as pessoas tomam decisões que podem se arrepender depois, os pensamentos estão confusos e os hormônios ficam à flor da pele. Por isso, mesmo após terminar, você pode ficar na dúvida se aquela foi a escolha certa. Principalmente se seu ex ainda estiver atrás de você, pedindo para voltar e dizendo que você é o amor da vida dele.

Realmente esse tipo de procura, insistência e fixação mexe com a cabeça e coração de qualquer uma, mas para decidir voltar com seu ex-namorado você deve estar muito certa disso, pois nem sempre o que o nosso coração quer é o melhor para o nosso bem estar.

Se vocês chegaram ao ponto de terminar é porque muita coisa estava errada no relacionamento, e voltar por voltar, pela necessidade de estar próximo um do outro, fará com que tudo que vocês viveram se repita novamente, como a reprise de um filme e, não é isso que você quer, certo? Se for para voltar terá que ser pra melhor, com condições e mudanças.

Saiba quais condições devem ser levadas em consideração para voltar com seu ex-namorado.

1. Ele quer um relacionamento sério?

Voltar com seu ex-namorado para permanecer em um relacionamento que não te traz futuro pode não ser uma boa opção. Se vocês voltarem terá de ser pra valer, de maneira definitiva e os dois têm de estar com aquela garra para fazer dar certo. Nenhuma mulher quer permanecer em uma relação fadada ao fracasso ou superficial, as mulheres quando apaixonadas enxergam um futuro com seus amantes e elas precisam que essas expectativas sejam correspondidas e devidamente demonstradas.

2. Ele irá me dar atenção?

Muitas mulheres terminam os relacionamentos por falta de atenção, por se sentirem mais sozinhas do que acompanhadas. Por isso, se ele não mudar o jeito dele e começar a valorizar mais você, suas necessidades e se interessar pelas coisas que você faz e gosta de conversar, você continuará infeliz. Ele tem que entender que para você não basta vocês estarem juntos no sentido físico da palavra, mas também conectados de maneira mais profunda e com aquela intimidade tão agradável no relacionamento.

3. Ele será fiel?

Se ele te traiu e por isso vocês terminarem, voltar com seu ex-namorado pode ser muito difícil, mesmo que você ainda goste muito dele, pois as feridas estão muito fortes e recentes. Neste caso, talvez o melhor seja esperar que todas as feridas se cicatrizem, que você aceite o que aconteceu, supere isso tudo, para depois racionalmente pensar se o aceita de volta. Ele deve ter paciência e saber esperar por você se é isso que ele realmente quer. Se ele gosta de você irá saber respeitar o seu tempo, sem se envolver com outras mulheres. Volte apenas se estiver superado a mágoa e puder perdoá-lo. Além disso, você deve se certificar de que ele é confiável e que não faria isso de novo. Avalie a mudança em seu comportamento.

4. Ele ainda me ama?

Muitos homens podem pedir pra voltar por comodismo ou porque se sentiam bem na sua companhia, porque sempre tinham sexo quando queriam, por status social ou outros motivos. Sim, existem muitos motivos dele te querer por perto dele e isso nem sempre é amor. Por isso, tenha certeza de que é amor para decidir voltar com seu ex-namorado, pois se não você e ele estarão se enganando e enganando um ao outro.

5. Ele é maduro o suficiente?

Nenhuma mulher quer voltar e se envolver com um moleque. Assim, se ele sempre for muito acomodado, preguiçoso e não corre atrás dos seus próprios sonhos fica difícil estabelecer um vínculo novamente e enxergar um futuro ao lado dele. Um homem maduro precisa ter foco e saber o que quer para sua vida.

Você precisa de alguém que estude, que trabalhe, que tenha sonhos de crescer para que vocês possam construir algo sólido juntos e possam viver bem financeiramente, sem apertos. Se você pensar assim e ele não, se prendendo a uma vida apática, essa incompatibilidade pode levar vocês a mais um fim. Não se trata de interesse, pois você não quer o dinheiro dele para você, mas sim para viverem em um mesmo patamar, desfrutando da vida em conjunto.

6. Ele me satisfaz sexualmente?

Não adianta você achar que amor basta. Para um casal dar certo (a não ser os assexuados), ele precisa de sexo. Se você não sentir atração física e sexual por ele e vice-versa, não há romance que sobreviva. Se um não consegue viver sem o outro, mas não sentem mais aquele tesão e paixão de outrora, o melhor é permanecerem amigos.

Veja se ele ainda sente interesse em você, pois a insatisfação sexual pode levar também a um novo fim de um relacionamento. Muitas pessoas voltam por carência, e saber se existe amor e atração são fundamentais para pensar em voltar com seu ex-namorado.

7. Posso contar com ele sempre que precisar?

Para você voltar a se relacionar com seu ex-namorado, você precisa se sentir segura, com alguém que seja muito mais que um amante, mas seu melhor amigo. Nada melhor em um relacionamento do que poder contar com seu parceiro nos momentos de dificuldade e poder dividir suas conquistas, os momentos felizes que passam juntos. Assim como ele deve estar lá por você, você também deve estar lá por ele, de corpo e alma, sem querer nada em troca.

8. Será que ele realmente mudou?

Exigir mudanças do seu parceiro para voltar às boas pode não ser a melhor coisa que você deve fazer. Dificilmente as pessoas mudam, ainda mais do dia para a noite e por pressão dos outros. Se ele for mudar, isso deve levar um tempo e deve ser feito por ele, e não por você. Pode ter certeza que se ele mudar por você, apenas para te ter de volta, não será uma mudança definitiva, permanente; isso quer dizer que com o tempo, com a certeza da sua presença, ele irá adquirir novamente as manias e hábitos que te incomodavam tanto e que levaram ao término.

Ele deve saber que a mudança pessoal será benéfica para ele como um todo, para sua vida, no trabalho e nas relações interpessoais. O crescimento próprio em todos os âmbitos da vida, inclusive no espiritual, é essencial para qualquer relacionamento verdadeiro.

Dê tempo ao tempo. Não termine para voltar com seu ex-namorado logo depois, principalmente se houverem muitas questões pendentes e mágoas. Deixe o tempo passar, para que as emoções não atrapalhem e interfiram na sua decisão. Aí sim, quando se sentir tranquila e tendo superado os problemas, você poderá pensar com cautela e distanciamento se voltar com seu ex-namorado é o melhor para sua vida. Boa sorte!

Ainda passa pela sua cabeça voltar com seu ex-namorado depois de terminar com ele? O que os levou ao término? Comente abaixo.

3.9 de 5 (16 Votes)
Compartilhar

  • Fui tudo isso e ela me apareceu com dúvidas existenciais, perguntando se tínhamos futuro, reclamando de um monte de coisas que vejo um monte de mulheres chorando por não terem com seus parceiros e nós tínhamos, no final terminamos. Sempre vai haver "mimimis", é como o Chris Rock brinca naquela apresentação/vídeo dele sobre relacionamentos, mulheres nunca estarão satisfeitas, seja o cara bom, seja o cara mal, seja o meio termo, sempre vai faltar algo ou ter algo em excesso. Acredito que ouvia ela, dava atenção, incentivava ela em seus projetos, cuidava, pensava e planejava um futuro para nós, o que ganhei com isso ? Merda nenhuma. Eu pelo menos cansei de relacionamentos, não vejo muito futuro em nenhum, seja o relacionamento da forma como for.

    Cancelar resposta

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*

  • Eu estava tão feliz com meu namorado.só q ele quiz terminar pq disse q ele é muito pegajoso se entrega demais e disse q eu não sou assim...sou até mais Dq ele...Então to me sentindo culpada disso.to arrasada.como se tivesse puxado meu tapete...Eu só qria entender isso...Pq ele fez isso...quiz me conhecer meu deu tda atenção muito amor carinho demais...E agirá me deixou...Não fala o certo...fala várias coisas ao mesmo tempo...E me falou vai dar um tempo pra ele...E da mais atenção pra filha...isso não justifica ne?

    Cancelar resposta

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*

    • Ou minha querida também estou passando por Isso meu namorado tomou a decisão de nos separar.
      Pois ele dizia que eu era muito ciumenta que eu falava de tudo. Mais ele não sabe que o nosso ciúmes é amor.
      Pois hj em dia estamos difícil de encontrar um homem de verdade, carinhoso, respeitador etc...
      Tbm não entendo o motivo da nossa separação.
      Mais eu tenho uma prima que ela não presta nem pra mãe e nem pro pai e quando ela ficou sabendo que nós dois estávamos namorando ela começou a da em cima dele. Ai na segunda fui falar com ele por que isso se ela bem falava com ele ai ele disse que nos dois brigavamos muito então era melhor de separar pois é ele escolheu a amizade dela.
      Mais vamos seguir em frente vida que segue o que passou passou.
      Sofremos sim no começo mais Deus não dá uma tempestade ao seu filho sabendo que ele não vai aguentar.

      Cancelar resposta

      Deixe um comentário

      Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*

  • Numa quinta a gente conversou, e logo na sexta a gente se separa sem motivo nenhum

    Cancelar resposta

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*

    • Comigo foi assim também, e isso faz uns 6 meses. Eu sou completamente louca por ele! E ficamos a alguns dias atrás, só beijos e fazia uns 5 meses que não nos víamos, eu achei covarde da parte dele e ele sabe que eu amo ele, e me chamou pra ir no restaurante que sempre íamos. E agora eu não sei de mais nada, estou completamente bugada com tudo isso, e eu queria tanto que a gente voltasse!

      Cancelar resposta

      Deixe um comentário

      Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*