Ao terminar um relacionamento, nem sempre as coisas ficam claras como deveriam. Muitas vezes no calor das emoções as pessoas tomam decisões que podem se arrepender depois, os pensamentos estão confusos e os hormônios ficam à flor da pele. Por isso, mesmo após terminar, você pode ficar na dúvida se aquela foi a escolha certa. Principalmente se seu ex ainda estiver atrás de você, pedindo para voltar e dizendo que você é o amor da vida dele.
Realmente esse tipo de procura, insistência e fixação mexe com a cabeça e coração de qualquer uma, mas para decidir voltar com seu ex-namorado você deve estar muito certa disso, pois nem sempre o que o nosso coração quer é o melhor para o nosso bem estar.
Se vocês chegaram ao ponto de terminar é porque muita coisa estava errada no relacionamento, e voltar por voltar, pela necessidade de estar próximo um do outro, fará com que tudo que vocês viveram se repita novamente, como a reprise de um filme e, não é isso que você quer, certo? Se for para voltar terá que ser pra melhor, com condições e mudanças.
Saiba quais condições devem ser levadas em consideração para voltar com seu ex-namorado.
Voltar com seu ex-namorado para permanecer em um relacionamento que não te traz futuro pode não ser uma boa opção. Se vocês voltarem terá de ser pra valer, de maneira definitiva e os dois têm de estar com aquela garra para fazer dar certo. Nenhuma mulher quer permanecer em uma relação fadada ao fracasso ou superficial, as mulheres quando apaixonadas enxergam um futuro com seus amantes e elas precisam que essas expectativas sejam correspondidas e devidamente demonstradas.
Muitas mulheres terminam os relacionamentos por falta de atenção, por se sentirem mais sozinhas do que acompanhadas. Por isso, se ele não mudar o jeito dele e começar a valorizar mais você, suas necessidades e se interessar pelas coisas que você faz e gosta de conversar, você continuará infeliz. Ele tem que entender que para você não basta vocês estarem juntos no sentido físico da palavra, mas também conectados de maneira mais profunda e com aquela intimidade tão agradável no relacionamento.
Se ele te traiu e por isso vocês terminarem, voltar com seu ex-namorado pode ser muito difícil, mesmo que você ainda goste muito dele, pois as feridas estão muito fortes e recentes. Neste caso, talvez o melhor seja esperar que todas as feridas se cicatrizem, que você aceite o que aconteceu, supere isso tudo, para depois racionalmente pensar se o aceita de volta. Ele deve ter paciência e saber esperar por você se é isso que ele realmente quer. Se ele gosta de você irá saber respeitar o seu tempo, sem se envolver com outras mulheres. Volte apenas se estiver superado a mágoa e puder perdoá-lo. Além disso, você deve se certificar de que ele é confiável e que não faria isso de novo. Avalie a mudança em seu comportamento.
Muitos homens podem pedir pra voltar por comodismo ou porque se sentiam bem na sua companhia, porque sempre tinham sexo quando queriam, por status social ou outros motivos. Sim, existem muitos motivos dele te querer por perto dele e isso nem sempre é amor. Por isso, tenha certeza de que é amor para decidir voltar com seu ex-namorado, pois se não você e ele estarão se enganando e enganando um ao outro.
Nenhuma mulher quer voltar e se envolver com um moleque. Assim, se ele sempre for muito acomodado, preguiçoso e não corre atrás dos seus próprios sonhos fica difícil estabelecer um vínculo novamente e enxergar um futuro ao lado dele. Um homem maduro precisa ter foco e saber o que quer para sua vida.
Você precisa de alguém que estude, que trabalhe, que tenha sonhos de crescer para que vocês possam construir algo sólido juntos e possam viver bem financeiramente, sem apertos. Se você pensar assim e ele não, se prendendo a uma vida apática, essa incompatibilidade pode levar vocês a mais um fim. Não se trata de interesse, pois você não quer o dinheiro dele para você, mas sim para viverem em um mesmo patamar, desfrutando da vida em conjunto.
Não adianta você achar que amor basta. Para um casal dar certo (a não ser os assexuados), ele precisa de sexo. Se você não sentir atração física e sexual por ele e vice-versa, não há romance que sobreviva. Se um não consegue viver sem o outro, mas não sentem mais aquele tesão e paixão de outrora, o melhor é permanecerem amigos.
Veja se ele ainda sente interesse em você, pois a insatisfação sexual pode levar também a um novo fim de um relacionamento. Muitas pessoas voltam por carência, e saber se existe amor e atração são fundamentais para pensar em voltar com seu ex-namorado.
Para você voltar a se relacionar com seu ex-namorado, você precisa se sentir segura, com alguém que seja muito mais que um amante, mas seu melhor amigo. Nada melhor em um relacionamento do que poder contar com seu parceiro nos momentos de dificuldade e poder dividir suas conquistas, os momentos felizes que passam juntos. Assim como ele deve estar lá por você, você também deve estar lá por ele, de corpo e alma, sem querer nada em troca.
Exigir mudanças do seu parceiro para voltar às boas pode não ser a melhor coisa que você deve fazer. Dificilmente as pessoas mudam, ainda mais do dia para a noite e por pressão dos outros. Se ele for mudar, isso deve levar um tempo e deve ser feito por ele, e não por você. Pode ter certeza que se ele mudar por você, apenas para te ter de volta, não será uma mudança definitiva, permanente; isso quer dizer que com o tempo, com a certeza da sua presença, ele irá adquirir novamente as manias e hábitos que te incomodavam tanto e que levaram ao término.
Ele deve saber que a mudança pessoal será benéfica para ele como um todo, para sua vida, no trabalho e nas relações interpessoais. O crescimento próprio em todos os âmbitos da vida, inclusive no espiritual, é essencial para qualquer relacionamento verdadeiro.
Dê tempo ao tempo. Não termine para voltar com seu ex-namorado logo depois, principalmente se houverem muitas questões pendentes e mágoas. Deixe o tempo passar, para que as emoções não atrapalhem e interfiram na sua decisão. Aí sim, quando se sentir tranquila e tendo superado os problemas, você poderá pensar com cautela e distanciamento se voltar com seu ex-namorado é o melhor para sua vida. Boa sorte!
Terminei um relacionamento de dois anos a menos de dois meses atrás, ele era maravilhoso em certas situações mas não me tratava tão bem as vezes, a gente brigava muito pq ele em certos lugares bebia demais e ficava se sentindo como se tivesse solteiro, olhava para outras na minha frente , sempre me trocava por futebol e cerveja , bebia muito e saia de si ... A menos de um mês entrou em um relacionamento sério com outra garota , mas a dois dias atrás chegou no meu pai e disse que está arrependido de tudo , que se eu ligasse pra ele que largava tudo pra ficar cmg ... Aí eu me pergunto , será mesmo que ele tá arrependido? Será que vai ser melhor ? Pq eu estou muito bem como estou , mas ainda sinto saudade dele , é um pouco de sentimento , não sei o que fazer
Olá! Conheci um cara faz 3 meses, terminei no primeiro mês que nos conhecemos pessoalmente. Tudo começou no facebook. Ele sofria de depressão por que o amigo dele havia se suicidado. Daí começou a fazer novas amizades e entre essas me encontrou, daí começamos a conversar. Papo legal, parecia ser bem educado. Quando marcamos um encontro, ele já se atrasou no primeiro dia. Mas aí tivemos outros encontros, fui reparando que ele gostava de andar de mãos dadas, falava muito de casar e ter filhos, perguntava muita coisa sobre mim, principalmente do que eu achava disso ou daquilo... eu sempre estranhei foi o fato dele falar muito sobre sexo. Sempre que eu me encontrava com ele, havia algo mais, sabe?? OU seja, a cada encontro ele beijava de forma mais intensa, provocante... eu adorava o jeito dele abraçar, beijar, acariciar... Outra coisa, ele dizia "eu te adoro" e nunca "eu te amo". Me lembro que ele disse “eu te amo” duas vezes, depois de eu ameaçar terminar o relacionamento. Começou a me chamar de "gostosa" depois de alguns encontros, eu não achei isso legal, parecia que queria logo me levar pra cama (obs.: não tive relações sexuais com ele, eu não queria isso logo e ele também não me fez convite pra hotel).Terminei com ele por dois motivos principais:
1- Ele nunca me ligou desde que saímos pela primeira vez.
2- Ele desmarcou dois encontros comigo por dois motivos: o primeiro, a mãe estava doente, eu até compreendi. Mas o segundo foi uma desculpa esfarrapada: disse que não poderia ir porque estava sem o dinheiro da passagem. E ele só foi me falar isso na hora que eu já estava pronta pra sairmos. Nesse mesmo dia, à noite, ele disse que estava indo ver jogo no Maracanã com o amigo e que esse amigo pagou pra ele o ingresso. Eu nunca vou acreditar nisso!!
Ele ficou enrolando pra vir conhecer meus pais... engraçado, ele queria assumir o nosso relacionamento de forma bem rápida nas redes sociais, mas ficou enrolando pra vir aqui na minha casa. Uma vez falou que ia comprar um presente do dia dos namorados pra mim, mas foi só eu que comprei e guardei esperando o meu. EU não faço questão de ganhar presente não, mas já que ele falou que ia comprar, eu também comprei um pra ele ue... mas foi mentira dele, ele nem lembrou do dia dos namorados, só eu que lembrei.
Então... acho que quando uma pessoa ama mesmo a outra, ela liga, ela dá um jeito sim de sair junto. Aí ele tá me ligando até hoje e dizendo que está arrependido de "não ter se esforçado para conseguir o dinheiro da passagem"... Ele continua mentindo, ao meu ver. E ele diz que se eu der outra chance pra ele, tudo será diferente daqui pra frente... eu continuo sem acreditar nisso. Eu sinto falta dele e tenho medo de dar outra chance... alguém que já passou por isso pode dar um depoimento pra me ajudar??
Muito obrigada!
Olá! Deixa ele ir aí te ver! Diga e deixa claro, que é sem compromisso. Faça o teste: convide ele qualquer dia pra almoçar com vc e sua família como um amigo, pra ele n se assustar e fala pra sua família tbm “é meu amigo” e comecem do zero e deixe claro pra ele que vocês só vão se assumir na hora certa e na hora que você ver que ele realmente está disposto, mudado!
Olá Vivi, tudo bem? Pois é, voltei com aquele cara, convidei ele pra almoçar comigo, ele ficou por mais um mês e depois terminei com ele pois descobri q ele só queria sexo comigo e estava já com outra menina q vi no celular dele. Ficou todo nervoso quando descobri. Mas olha, eu tive trabalho com esse cara pois ele ficou falando q não aceitava o fim do namoro, falou que não aceitaria me ver com outra pessoa. Mas até agora tá tudo bem, eu disse pra ele parar de me ligar, ligou várias vezes e até poucos meses atrás me enchendo o saco (eu não quis mudar o número do meu celular pois tenho vários contatos), mas eu dei a negativa pra ele e expliquei pra ele q não dava mais, espero q ele tenha sossegado agora. Já até namorei outro depois dele, só q esse não era assim doido mas era meio safado kkkk mas ficamos de boa após o namoro.
Meu ex terminou cmg há 7 meses, no começo fiquei arrasada, não desejo para ninguém o fim de um relacionamento, ele usou argumento q ele não me amava mais é que se voltasse seria por pena e n por dó, aí resolvi superar 1 semana horrível, pq eu via ele como aquela pessoa que eu posso contar com tudo, aí na 3 semana ele veio em casa pulou o muro com chuva e queria conversar, eu tava com tanta raiva q nem releitura nele.... Aí na segunda vez que ele veio eu me entreguei aí eu queria voltar e ele falava q tava confuso, até aí okay, aí resolvi esquecer mais sempre nos encontramos, aí um mês atrás ele quer voltar, e eu só fujo, semana passada ele pediu desculpas e disse q foi por impulso, e q ainda me ama, mas eu não sei oque eu quero, estou mais confusa q o Batman. Gosto dele mais tenho minhas dúvidas kkk
Oi Andressa, eu estou que nem vc.
Já fazem 3 anos que terminamos, eu só tinha 15 anos e ele 17, terminamos dps de 9 meses, até hoje não tem um motivo assim, muito certo sabe, apenas não tava dando certo mais, éramos imaturos e aí foi o fim. Depois que terminamos nunca mais vi, conversei ou tive notícias, anão ser de agora, que de um mês pra cá voltamos a conversar e a ficar de novo, ainda não conversamos sobre voltar a ter algo serio, mas já falamos que temos que nos conhecer de novo e ver como vai ser! Eu mudei muito e ele também!
Terminei com o meu pq não queria um relacionamento sério e não me dava atenção, eu terminei pq tava sofrendo e para fazer um teste pra ver se ele me ama mesmo, no fim acho que não, tá super de boas por ai depois 7 meses juntos, já faz 1 semana que ele não me manda msgem. Estou na esperança que ele volte, mas tá difícil, tô pedindo a Deus que ele mude ao menos um pouco por mim. ( Eu não mandei msgem tbm, dei uma sumida).
Uma semana só não faz efeito. Tem que ser mais tempo. Ele sabe que você gosta dele e que está fazendo joguinho. Provavelmente é orgulhoso também. Suma e se ele não te procurar, dê graças a Deus. Ninguém merece alguém que não te ame. Se ele não te ama, se ame e toca a vida. Quanto mais correr atrás, menos valor ele te dará e o pior, menos valor você vai se dar.
Terminei com um namoro de 3 meses em um dia... ele demorava a me deixar pegar o celular e eu vi o contato de uma menina que eu super odeio. Não sei se devo voltar, eu acho que a culpa e minha. Me ajudem!!!!
Ele vai fazer 24 agr em out!!
ubro.
Voltaria...
Na verdade voltamos, mas só ficando sem compromisso. Envolve inclusive família, vínculo c cachorro e amigos. E continuamos nesse "lance" por conta dele n resolver. Diz q vai voltar p exército e largar de novo a faculdade, vive saindo c os amigos p balada, desde q estávamos juntos. Sei q n fica c ngm, aqui é um cidade pequeno e ele é tranquilo. Fica mais sozinho.. Agr q ficamos nem sempre rola algo, as vezes é só companhia. Gosta, mas foge ao máximo. Vem atrás, rola e dps fala q n era p ter acontecido e q vai parar, mas n para. Fala q é amizade, mas vivo já casa dele c família deles e nossos amigos vêem direto programação de casal. Os amigos da farra são sérios problemas!! Ele gosra, pq há assumiu um tempo atrás, nas foge e tenta provar p si próprio q n gosta. N resolve a vida ee alimenta coisas p mim e a hora q quer, se afasta de novo ? estou em depressão a semanas... N paro de chorar, n como, n sinto vontade de fazer nada, quando saio é p perto e só p provoca-lo e fazer c q note q faço o mesmo q ele, fora q minha paixão é dança e as vezés n sinto ânimo nem p isso. Meus amigos notaram q toda minha simpatia foi diminuindo, vivo passando mal e principalmente por n comer. Enfim... Tenho q sair disso me afastando. Eu tento, mas... Se torna mais difícil. Pq ficar e saber q n é isso tudo e n vai dar em nada é péssimo, ficar sem também é... Foda! Pior disso tudo é eu n conseguir nem o diálogo direito, pq nunca é a hora certa de falar, tudo q falo é errado e q faço. Sen sirvo tanto p estar c ele, pq ele vem atras e demonstra gostar e dps cospe? So p fazer eu querer ele mais? Ele n era assim... Diz q precisa trabalhar e tem q ir embora p SP, ficar infurnado naquele exército por um dinheiro q mal será gasto? E vai abrir mão da família, da liberdade, dos amigos, de mim e das conquistas dele, uma vez q ele é bem sucedido !!! Tudo mt contraditório. So tenho q me afastar. Eu tenho 18 e ele 23. Minha sorte q sou mt boa p lidar com homem, posso estar péssima. Mas eu levo e reverto o jogo bem rapidamente. Meu último relacionamento de 2 anos foi c um cara de 38 anos q somos amigos até hj, pensamos em voltar. mas traição acaba c tudo! Ja tinha experiências c pessoas mais velhas, os ciclos de amizade e a vida de responsabilidade ee aperto. Vida adulta desde pequna...
Eu terminei com meu ex . A 5 anos e me casei com outro
E estou arrependida pois não paro de pensar nele.
Estou casada a 1 ano.
O meu esposo não me passa confiança, e atenção , e segurança. Cada vez que imagino o meu ex. Quero voltar
E elê bem solteiro .
Faz o que acha melhor, q vai te fazer mais Feliz. N fique em uma situação desagradável, q n vai te render bons frutos e vai ter só aborrecimento. Falta de confiança, segurança e atenção acabooou! N da p ficar .
Casamento... meu Marido desistiu de nós mesmo depois do 8 meses eu ajudando em casa. Não me liga... nem nada...voltou p casa da mãe falando que queria trabalhar...e q na cidade q morávamos não tinha e eu cobrei mt ele.. ta difícil sem ele.
Meu namoro terminou há 3 anos, mas eu não consigo esquecer. Já namorei outras pessoas, fiz tudo que podia ter feito, mesmo assim não consigo esquecer.
Weslei eu acho
Que devias reconquistar o teu ex .
Abre o coração dele e abri o teu lhe conta o que se passa como está difícil para ti.
Tenta vai ver que ele também é a mesma coisa.