7 Sinais de Que Você Não Gosta Dele Tanto Assim

Compartilhar

Vamos admitir: ter um companheiro que goste de você e te trate bem é algo para lá de especial e o desejo de muitas mulheres. Mas e quando você tem a sorte de ter um cara bacana ao seu lado, mas começa a ter dúvidas sobre o que você realmente sente por ele? Não dá para simplesmente se acomodar com o fato de ter encontrado alguém e estar com o rapaz simplesmente por estar.

Antes de tudo, é preciso ser honesta consigo mesma e admitir que talvez as coisas não estejam mais como no começo. Mas como ter certeza e chegar a essa conclusão? Basta refletir e ficar atenta a alguns sinais, como os que nós mostramos a seguir.

1. Você não enxerga um futuro ao lado dele

Enquanto as suas amigas pensam em se casar com os seus respectivos namorados, você não se empolga muito com o assunto. Além disso, você já imaginou como seria se vocês dois terminassem o namoro e até pensou como o seu próximo namorado poderia ser.

Ou seja, mesmo estando comprometida no momento com o moço, você não vê uma perspectiva de futuro com ele. É como se ele estivesse preenchendo um espaço que eventualmente deixará de ser dele.

2. Vocês brigam demais

Seja por conta do jeito que ele come, pelo tempo que você demora para se arrumar ou por causa de política. Recentemente, o que vocês mais têm feito é brigar e tudo vira motivo para discussão.

Quando isso acontece é hora de pensar e refletir: se os dois não conseguem mais concordar em nada, o que é que os mantêm juntos? Será que você não está mantendo o namoro simplesmente porque não quer estar sozinha?

3. Os momentos a sós não te animam

Enquanto no começo do relacionamento você não via a hora de ficar um tempinho sozinha com o moço e namorar um pouquinho, hoje esses momentos não te deixam mais tão animada. E não é só isso: quando um cara bonitão passa, você não se segura e acaba dando uma olhadinha e flertando com ele, sem se importar tanto quanto deveria com o fato de que é comprometida.

4. Você gosta do fato de ter alguém para ajudar a pagar a conta

Por estar um pouco cansada do namorado e se irritando facilmente com as coisas que ele diz e faz, a motivação que você tem tido ultimamente para sair com ele para uma restaurante ou ir ao cinema é basicamente o fato de ter alguém para dividir ou até mesmo pagar a conta.

Nesse caso, é melhor acender o sinal vermelho e tomar cuidado para não se tornar uma interesseira.

5. Você não sabe apreciar as qualidades dele

Todas as pessoas possuem qualidades e defeitos. Entretanto, mesmo sabendo disso, você não saberia citar algumas características positivas do seu namorado. O que te faz feliz não é ter alguém como ele ao seu lado, mas sim ter alguém com você, fazendo com que se sinta amada.

Nesse caso, cuidado, pois se você não o aprecia, certamente não gosta dele tanto assim e está presa em uma relação egoísta, onde apenas tem as suas necessidades de afeto satisfeitas mas não parece sentir algo forte pelo parceiro.

6. Você prefere ir com ele a eventos sociais do que sair sozinha somente a dois

Muitos casais reclamam da falta de tempo para ficarem a sós, mas isso não é problema para você. Você gosta da sensação de não ter que aparecer desacompanhada aos encontros de família e festas de amigos ou do trabalho, mas quando se trata de um encontro sozinha com ele, a animação já não é a mesma.

7. Você gosta do título “namorada”

Talvez por ter passado certo tempo sozinha e se sentido excluída do grupo de amigas que têm um namorado, você se encantou com a possibilidade de ser chamada de namorada e resolveu dar uma chance ao relacionamento com o cara.

Ou talvez seja justamente o contrário, você nunca passou muito tempo sem estar comprometida e depois de terminar um relacionamento, já engatou outro na sequência, mesmo sem ter certeza se gostava realmente do cara.

No entanto, o que pode ter deixado escapar é o fato de que não dá para estar com um cara somente porque não deseja ficar solteira. Além de ser algo egoísta é desonesto e injusto com ele.

Acho que não gosto dele tanto assim… E agora, o que fazer?

Então, depois de ler os sinais listados no nosso artigo, você chegou à conclusão de que não gosta tanto assim do seu atual namorado. O que fazer? O jeito é ter consideração por ele. Agir com honestidade e contar a verdade. Assuma que errou, que não está apaixonada por ele e termine o relacionamento.

Assim, você estará demonstrando o mínimo de respeito por ele e poderá experimentar ficar sozinha por um tempo. E por mais que isso pareça ruim, é bem melhor do que ficar com alguém por ficar e prolongar uma relação nada saudável.

Desse modo, você também aprenderá que não é preciso ser a namorada de alguém para ser feliz e que estar solteira é uma ótima maneira de se conhecer melhor e cultivar o amor próprio.
[sc:poder-na-conquista-depois-artigo]

Você sentiu nesses pontos acima que realmente não gosta tanto do seu namorado? Que pontos coincidiram com o seu relacionamento? Você teria coragem de terminar agora? Comente abaixo!

4.4 de 5 (230 Votes)
Compartilhar

  • Eu namoro a 5 anos, e me encaixo perfeitamente nesses itens.....sei q nao vale a pena mas pq é uma coisa que me faz mal...mas continuo,,,acho q pelo meu egoismo e por medo... brigamos direto...não sei oq fazer!!

    Cancelar resposta

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*

  • Moro junto a um ano. Ele não gosta de ajudar nas tarefas domésticas, faz sexo de quatro em quatro meses e daqueles bem ruim mesmo, que é para não pedir bis, toda vez a mesma posição. Não cozinha, beija mal. Ainda sou eu que pago 80% das despesas da casa. Eu tento, mas só vejo desvantagem da minha parte. Até gosto dele, mas não sinto mais atração física.

    Cancelar resposta

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*

    • E o que você tá fazendo com ele ainda, mulé? Perdendo teu tempo e se estressando?

      Cancelar resposta

      Deixe um comentário

      Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*

    • Somos duas então... estou desesperada não sei mais o que fazer! pior de tudo é que meus pais não aceitam que eu termine e não me apoiam mais se eu acabar!

      Cancelar resposta

      Deixe um comentário

      Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*

      • Teus pais nao vao dormir com elepara o resto da vida.

        Cancelar resposta

        Deixe um comentário

        Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*

  • No início tudo era perfeito, ele parecia ser o homem ideal, com o tempo fomos nos conhecendo mais.
    A propósito, temos uma diferença de idade de 22 anos, atualmente ele tem 41 anos e eu 19 anos.
    Além disso, anteriormente ele foi casado duas vezes.
    Estamos namorando há 7 meses até o quarto mês de namoro o nosso relacionamento era ótimo, logo adiante começou as brigas, essas que até os dias de hoje não se cessam.
    Infelizmente, já houve agressão de ambas as partes, tanto agressão psicológica quanto a física, mesmo que tenha sido uma única vez, a agressão física, me deixou com um certo receio.
    Eu cometo erros, admito, mas referente à ciúmes eu não tenho problema, porém ele é o inverso de mim, é muito ciumento. Acredito que seja devido a traição do último casamento, o que ocasionou a separação entre ambos.
    Eu sou muito sincera com ele, eu jamais o trairia! Mas percebo que ele não confia em mim, desconfia de tudo. Tem ciúmes do meu passado, dos namoradinhos que tive antes de conhecê-lo, esse é o maior pivô das nossas brigas.
    Da última vez ele propôs a mudar, porém sinto que dá minha parte a paixão já acabou.
    É carinhoso, sempre diz me amar muito, com declarações tão apaixonadas dele acabo não tendo coragem de terminar esse relacionamento.
    Não sei qual decisão tomar!

    Cancelar resposta

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*

    • Gabi, faça um favor a si mesma: não continue uma relação por medo ou por pena. Relacionamento é pra ser bom para as duas partes. Você não tem que "dar jeito" nele. Ninguém conserta ninguém. Você não é Madre Teresa de Calcutá.
      Vocês estão há pouquíssimo tempo juntos. Agressões de qualquer natureza nessa fase só premeditam o que está por vir. Acredite, não é coisa boa. (Ele pode até mesmo ser um psicopata ou um mentiroso compulsivo, já pensou nisso?) Ele vai tentar justificar o ciúme dele por vários meios, vai botar a culpa em você, nos seus antigos namorados, na sua roupa, nos seus amigos. Mas o único motivo para o ciúme dele é que ele não confia em você.
      Não gaste seu tempo esperando que esta pessoa mude. Se preserve. Tenho certeza de que tem ótimas pessoas em seu caminho que farão você se apaixonar por si mesma e não se sentir mal.

      Cancelar resposta

      Deixe um comentário

      Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*

  • Eu estou namorando a 3 meses mais ou menos so q nao tenho certeza se amo ele msmo, eu gosto da sua companhia mais não sei se e amor de verdade.... Eu tenho medo de terminar com ele, afinal ambos sofremos bastante com amor :\ alguem me ajuda :'(

    Cancelar resposta

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*

    • Tenho uma história parecida, so que meu namoro ja dura um ano e alguns mês.

      Cancelar resposta

      Deixe um comentário

      Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*

  • Oi pessoal, não me identifico com esse artigo, mas gostaria de deixar meu depoimento como apoio para quem está numa relação desgastada e tem medo de terminar e se arrepender. Tive um relacionamento estável por 7 anos com um homem bem mais velho, teve muita coisa boa, ele me ensinou muito, foi um grande amigo, mas acho que nunca foi amor de verdade, talvez uma conveniência, tanto para mim, quanto para ele. E lógico que tudo que começa errado, uma hora acaba. Eu demorei quase 2 anos para ter coragem de terminar definitivamente com ele, tinha medo de ficar sozinha, me sentir desamparada. Então quando tomei coragem, não pensei em olhar para trás. E foi a atitude mais sábia que tomei na vida, me arrependo só de não ter me separado 2 anos antes, poderia ter aproveitado mais a vida, me conhecido melhor, feito amigos, viagens e etc... Fato é que depois de 6 meses separada iniciei um novo relacionamento com um amigo que já conhecia há anos. E dessa vez eu sinto que pode ser o grande amor da minha vida, porque agora sim eu sinto uma emoção forte por alguém, como nunca senti antes, eu vejo um futuro ao lado dele, eu o admiro pelo que é, seu carater, seu jeito de ser, eu até prefiro mais os momentos a sós do que fazer social... Enfim, não tenham medo de dar um passo a diante, o amor quando tem que acontecer não dá para fugir. E quando ele chegar vocês vão sentir, vão saber, é só se abrir para essa nova emoção e se jogar. Ser feliz... Boa sorte a todas.

    Cancelar resposta

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*

    • Boa noite, peço ajuda também, estou com a garganta seca no meu relacionamento e não o que fazer, quando conheci meu namorado me apaixonei completamente namoramos durante um ano depois noivamos só depois de termos noivados eu descobri que o que eu sentia por ele não era amor mas sim paixão e não tenho coragem de terminar ele é muito mais velho que eu e ele nunca tinha se relacionado sério e não tem né se quer um filho desde lá até também nunca engravidei e para piorar já sinto amor perdi completamente o desejo sexual, as nossas intimidades para é um sufoco e não sei o que fazer para tenho medo de magoar vai pensar que brinquei ele pior que estamos noivos, ajuda por favor.

      Cancelar resposta

      Deixe um comentário

      Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*

  • Ola GNT me ajudem tenho 19 anos namoro desde os 15 anos moro junto a 3 anos e namoro a um ano e meio no começo foi lindo moro c minha sogra mas estamos construindo só que eu já peguei várias vezes motivos q ele esteja me traindo mensagem ligações e tals tentei empurrar c a barriga mas não ta dando mais não gosto mais dele igual antes so que temos nossa casa q está no acabamento e axo q isso me prende oq eu faço

    Cancelar resposta

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*

  • Achei muito legal as dicas....estou casada a 8 anos, e sabem é um cara maneiro, somos grande amigos....mas me deixa muito a desejar no relacionamento pois não é nada romântico, não tem atitude em nenhuma parte de marido ou mulher, já brigamos muito e tenho tb muitas mágoas guardadas que acaba piorando a situação....mas gosto dele e sei que quando tomar a decisão não terá volta....medo de tomar a decisão errada!

    Cancelar resposta

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*

  • boa noite, eu me identifico muito com essas dicas, sou casada a 4 anos e tenho uma filha e 4 anos, gosto muito dele, mas vejo que ja nao ha confianca e respeito pelo ambos... ele me culpa sempre por nao ser aberta com ela, as vezes ajudo os meus familiares a nivel financeiro ele nao gosta e briga, porisso quando faco isso nao o digo e quando ele descobre dis que ja nao confia em mim, que faco coisas por tras ou seja me sinto mal eu so nao lhe digo porque para evitar essas descossoes.. ja cheguei de fazer as malas para ir embora mas nao tive coragem. Gosto dele mas ja nao aguento mas essa desconfiaça e acriticar me o tempo todo.

    Cancelar resposta

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*

  • O pior Drica é que a gente que sofri no dia-dia
    também tenho esse mesmo medo que você,pois acho que nunca vou encontrar alguém.Mas o tempo vai mostrar pra gente o que é melhor

    Cancelar resposta

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*

  • SOU CASADA A 2 ANOS E ALGUNS MESES.
    MAS JUNTO MESMO COM ELE TOTAL É 8 ANOS.
    EU VI SOBRE OS SINAIS E ME IDENTIFIQUEI COM A MAIOR PARTE.
    NÃO TENHO VONTADE DE SAIR MAIS COM ELE, DE CONVERSAR SOBRE ALGO.
    NÃO SINTO VONTADE DE BEIJA-LO
    BRIGAMOS BASTANTE. E NAS BRIGAS CHEGAMOS ATE XINGAR UM AO OUTRO.
    OU SEJA NÃO TEM MAIS RESPEITO NOSSA RELAÇÃO.
    ACHO ELE IMATURO.
    NÃO O AMO, MAS GOSTO DELE AINDA.
    ELE VIVE ME DIZENDO QUE ME AMA.
    TENHO MEDO DE TERMINAR E ME ARREPENDER AMARGAMENTE.POIS ELE DISSE QUE SE UM DIA ISSO ACONTECER ELE NUNCA IRIA VOLTAR.
    É DIFÍCIL DAR O PROXIMO PASSO, E TROPESSAR.
    NÃO QUERO VER ELE CHORAR NEM MAGOA-LO
    GOSTO MUITO DELE.... NÃO QUERO QUE SOFRA.

    Cancelar resposta

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*

    • Estou passando pela mesma situação. Eu ainda o amo, mas casei com ele muito cedo. Moramos junto desde os 17, casamos tem 2 anos. Tenho medo de me arrepender, mas eu tenho 22 anos ainda, tenho vontade de morar sozinha, curtir minha vida sem ele. Ele não gosta de sair, eu amo sair, ele não se esforça pra procurar emprego. Nesses 5 anos juntos ele só trabalhou 3 meses. Não sinto mais aquele tesão que sentia no começo. Ele é muito depressivo, tem alto estima baixa, tenho medo dele fazer alguma besteira se a gente terminar. Tenho medo da reação dos pais dele também, de me culparem por fazer ele sofrer. Não sei o que fazer.

      Cancelar resposta

      Deixe um comentário

      Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*

    • Como eu te entendo :-(

      Cancelar resposta

      Deixe um comentário

      Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*