Vamos admitir: ter um companheiro que goste de você e te trate bem é algo para lá de especial e o desejo de muitas mulheres. Mas e quando você tem a sorte de ter um cara bacana ao seu lado, mas começa a ter dúvidas sobre o que você realmente sente por ele? Não dá para simplesmente se acomodar com o fato de ter encontrado alguém e estar com o rapaz simplesmente por estar.
Antes de tudo, é preciso ser honesta consigo mesma e admitir que talvez as coisas não estejam mais como no começo. Mas como ter certeza e chegar a essa conclusão? Basta refletir e ficar atenta a alguns sinais, como os que nós mostramos a seguir.
Enquanto as suas amigas pensam em se casar com os seus respectivos namorados, você não se empolga muito com o assunto. Além disso, você já imaginou como seria se vocês dois terminassem o namoro e até pensou como o seu próximo namorado poderia ser.
Ou seja, mesmo estando comprometida no momento com o moço, você não vê uma perspectiva de futuro com ele. É como se ele estivesse preenchendo um espaço que eventualmente deixará de ser dele.
Seja por conta do jeito que ele come, pelo tempo que você demora para se arrumar ou por causa de política. Recentemente, o que vocês mais têm feito é brigar e tudo vira motivo para discussão.
Quando isso acontece é hora de pensar e refletir: se os dois não conseguem mais concordar em nada, o que é que os mantêm juntos? Será que você não está mantendo o namoro simplesmente porque não quer estar sozinha?
Enquanto no começo do relacionamento você não via a hora de ficar um tempinho sozinha com o moço e namorar um pouquinho, hoje esses momentos não te deixam mais tão animada. E não é só isso: quando um cara bonitão passa, você não se segura e acaba dando uma olhadinha e flertando com ele, sem se importar tanto quanto deveria com o fato de que é comprometida.
Por estar um pouco cansada do namorado e se irritando facilmente com as coisas que ele diz e faz, a motivação que você tem tido ultimamente para sair com ele para uma restaurante ou ir ao cinema é basicamente o fato de ter alguém para dividir ou até mesmo pagar a conta.
Nesse caso, é melhor acender o sinal vermelho e tomar cuidado para não se tornar uma interesseira.
Todas as pessoas possuem qualidades e defeitos. Entretanto, mesmo sabendo disso, você não saberia citar algumas características positivas do seu namorado. O que te faz feliz não é ter alguém como ele ao seu lado, mas sim ter alguém com você, fazendo com que se sinta amada.
Nesse caso, cuidado, pois se você não o aprecia, certamente não gosta dele tanto assim e está presa em uma relação egoísta, onde apenas tem as suas necessidades de afeto satisfeitas mas não parece sentir algo forte pelo parceiro.
Muitos casais reclamam da falta de tempo para ficarem a sós, mas isso não é problema para você. Você gosta da sensação de não ter que aparecer desacompanhada aos encontros de família e festas de amigos ou do trabalho, mas quando se trata de um encontro sozinha com ele, a animação já não é a mesma.
Talvez por ter passado certo tempo sozinha e se sentido excluída do grupo de amigas que têm um namorado, você se encantou com a possibilidade de ser chamada de namorada e resolveu dar uma chance ao relacionamento com o cara.
Ou talvez seja justamente o contrário, você nunca passou muito tempo sem estar comprometida e depois de terminar um relacionamento, já engatou outro na sequência, mesmo sem ter certeza se gostava realmente do cara.
No entanto, o que pode ter deixado escapar é o fato de que não dá para estar com um cara somente porque não deseja ficar solteira. Além de ser algo egoísta é desonesto e injusto com ele.
Então, depois de ler os sinais listados no nosso artigo, você chegou à conclusão de que não gosta tanto assim do seu atual namorado. O que fazer? O jeito é ter consideração por ele. Agir com honestidade e contar a verdade. Assuma que errou, que não está apaixonada por ele e termine o relacionamento.
Assim, você estará demonstrando o mínimo de respeito por ele e poderá experimentar ficar sozinha por um tempo. E por mais que isso pareça ruim, é bem melhor do que ficar com alguém por ficar e prolongar uma relação nada saudável.
Desse modo, você também aprenderá que não é preciso ser a namorada de alguém para ser feliz e que estar solteira é uma ótima maneira de se conhecer melhor e cultivar o amor próprio.
[sc:poder-na-conquista-depois-artigo]
Eu acho que o nosso problema é o 1 e o 2. O 1 porque eu realmente não faço planos. Planos me frustram. Pensar no futuro me frustra porque não tenho bases para alcança-lo. A qualidade de vida na minha cidade é precária, eu não tenho sustentação financeira para ir atrás dos meus próprios sonhos, quanto mais fazer planos juntos. Eu tenho certeza que se um dia resolver me casar com ele estarei cometendo homicídio com a relação.
O 2 porque a gente briga de mais. Ele tem um jeito de ver meus argumentos como se eu estivesse sempre me colocando no papel de vítima e eu não sei de onde ele tira essas coisas. Se eu cobro alguma coisa, por mais besta que seja, ele sempre retruca que eu estou em déficit com as minhas coisas, como se eu pudesse ser cobrada e ele não, o Sr. Perfeição. Quando a gente discorda de algo que precisa chegar num consenso a palavra dele é sempre a final. As discussões são longuíssimas. Eu não tenho paciência pra tanto blablablá.
Gostamos de conversar, temos afinidades, sintonia de irmãos, mas passamos tempo de mais juntos, convivendo no dia a dia e isso esbarra demais na cerca elétrica que é o nosso temperamento. Ele sempre fala do meu temperamento difícil, mas o dele é tão difícil quanto. É como água e eletricidade.
Bom...
Ai precisa ser avaliado se vale a pena vocês dois ficarem juntos, mas teria que aver mudanças. Estão prontos pra mudança? Já tentaram sentar conversar e toparem numa mudança? Se nem sentar e conversar você consegue com ele, o mais saudável seria terminar.
Eu particularmente não conseguiria viver num relacionamento desse.
Me identifique com alguna desse. Meu namoro é a distancia e bem a gente namora já um ano e alguns mês. No começo estava indo tudo bem, so que como chegamos a 6 mês de namoro terminamos, estamos brigado muito, e não me sentia tão bem como no começo. Ele ficou todo depressivo e tambem sente saudade e voltamos. Achei que tinham voltado tudo como era,mas me enganei-me. Hoje temos mais de um ano de namoro e não sinto quaser nada por ele. Ele perde pra te uma noite romatica mesmo pelo celular ou Skype. As vezes invento mentira ou acabo dormido. As coisa que fazemos ante, nao passa de quase nada pra me. As vezes me caiu pensado em outro garoto que gostava muito. Tenho medo de termina com ele. Ele é um amor, mas vezes infantil de mais. Cada dia mais, ele esta me perdendo. E as brigas voltou, estou sendo grossa com ele. E depis que fazemos as passer ele fala que a culpa foi minha e tenho que para de ser assim.
Namoramos há 3 anos, porém 1 morando juntos. Brigamos demais por besteiras. Mas adoro nossos momentos juntos. Porém na última briga ele disse que não me ama maís. Por causa do trabalho ainda estou na casa dele, mas dormimos separados há um mês. Vivemos como amigos, ele faz várias coisas pra mim, cuida muito bem de mim. Queria voltar como era antes mas sem sentimento dele não dá. Não sei o que fazer.
É difícil sentir falta quando a pessoa está sempre conosco, não é?
Talvez ele ainda goste de você, mas como vocês estão sempre juntos não dá pra ele sentir de verdade como estaria sem você.
Se você puder ficar um tempo na casa de um parente ou amiga, talvez você dando esse tempo a ele, ele possa perceber se ainda gosta de você.
Eu sou Brasileira moro no Chile e sempre fui um poco rasita com os Bolivianos e Peruanos, nao gostava muito de ficar com ele e ai conheci um Homem Pequenininho comparado ao meu tamanho, alem do mais sem nenhum atrativo fisico que me chamase a atencao mais dei uma oportunidade para amizade e conhecer melhor a cultura Boliviana até que ele se declarou apaixonado por mim e me pediu em namoro, eu estava Solteira e Muito Feliz assim que eu falei pra ele Mas voce sabe que eu Nao Te Quero e Nao Te Amo mas gosto da tua compania se esta pra voce E Ai Estamos ja faz 5 Meses juntos mais ele trabalha fora 20 dias e fica 10 dia aqui na cidade assim que para mim sao 50 dias de namoro oficial mais Ja tentei gostar dele e nao posso ao contrario tudo me encomoda, e eu falei a ele a posibilidade de Terminar e ele diz que Nao quer, e por minha parte Eu nao me preocupo gosto que me Mime e nao estou buscando compania para casar assim que vou deixando e quero ensinar a Ele sentir Amor Propio por ele mesmo, Porque com ele o sem ele eu estaria fazendo o que mais amo Sai sozinha com Amigas, Viajo vou a Cinema, Praia e Claro trabalho, mas acho que deixo ele de lado porque me da coisa sair com ele e quando saio com ele nao desejo fazer perto dos meus amigoas, bem é isso ai Eu me Amo Sou Feliz Sozinha e Agora tenho Um Namorado do Qual eu Nao Gosto e Ele Sabe Disso.
eu tive um namoro de vai e vem que durou cinco anos. Ele me dizia que não queria compromisso e que nada o faria mudar. Eu, idiota de amor, me entreguei a ele sob uma "repentina" promessa de casório. Pouco depois, ele mudou o disco novamente. Era o mesmo que jamais iria se casar comigo, só queria molhar o biscoito e eu idiota ali, esperando ele mudar. Finalmente ele me revelou que não se comprometeria comigo porque não confiava em mim. Porquê? Segundo ele, eu me afastava dele cada vez que discutíamos a relação! Qual relação? Aquela que ele não queria nada mais que sexo.... foi a gota de água. Desde aquele dia, o meu amor por ele foi morrendo. Se eu não tive coragem para por um ponto final, até então... agora estou conseguindo finalmente. Tenho mágoa de mim por ter gastado cinco anos com essa pessoa. Por isso posso dizer que a minha situação atual é idêntica aos pontos dessa matéria.
Namoro a três anos, e foi eu que me apaixonei por ele e o conquistei... Tenho 18 anos e ele tem 26, a gente briga muito, por motivos bobos e as vezes penso que é por causa da diferença de idade porque ele tem MUITO ciúme de mim... Eu não o admiro mas, e tudo que ele fala ou faz parece me incomodar e eu acho chato.... Não sei oq está acontecendo, eu não consigo me imaginar mais sem ele, construímos muita coisa juntos e ele é mt especial pra mim e me trata como uma princesa mas estou em dúvidas com meus sentimentos... Acho que eu sou a errada da história ?
Estou me sentindo mt mal me ajudem...
N sei se alguém vai me ajudar... Eu tenho um namorado a quase 4 anos, mas no começo de nosso terceiro ano de namoro nosso relacionamento teve uma crise muita forte principalmente por que tive diversos dos sintomas citados a cima... a gente resolveu da um tempo, mas sempre que pensava que realmente ia terminar sentia uma como se tivesse terminando com parte de mim mesma, o resultado foi que quando ele me pressionou por uma resposta, eu optei por continuarmos...
Mas até hoje quando racionalizo sei que não sinto mais a mesma coisa, mas também sinto como se fosse perder uma parte de mim com termino.. E não consigo definir se ainda gosto dele ou não..
Maisa, procure se imaginar sem ele, um dia, uma semana, um mês depois do término, o que você estaria fazendo, ainda estaria pensando nele? Visualize bem forte, de modo que seja o mais perto da realidade para você.
Um namoro de 4 anos não é uma coisinha à toa. Será que vocês não estão apenas caindo na rotina? Será que não estão acomodados com a situação? O que ele pensa disso?
Dar um tempo geralmente não resolve nada. Você só se afasta do problema. O que resolve é esforço conjunto, duas pessoas, como um casal, despendendo energia para identificar e solucionar o problema.
De repente nem existe um problema, você só não está mais apaixonada, o que é perfeitamente normal. Ninguém fica apaixonada por 4 anos. Paixão é uma coisa que vai e volta várias vezes durante a relação. O companheirismo é que é a base de tudo.
Ola, eu me identifiquei com tudo pos meu namorado por vezes me encomoda, a gente briga sempre, me sinto bem quando estou com ele mas na presenca de outras pessoas do que quando so estamos nos dois no quarto, nao sinto vontade de transar com ele porque falta a tensao. Gente meu namorado era um super homem e tinhamos planos para o futuro mas agora quase que ja nao falamos disso. Quando eu nao tenho com quem conversar sinto falta dele mas quando estou com os meus amigos e ai ele liga parece estar encomodando. Tenho um amante que faz sexo gostoso comigo mas com meu namorado é um encomodo. Apesar de tudo eu sinto que o amo
Namoramos há quase 5 anos. Hoje completamos mais um mês de namoro. Daqui a pouco ele estará chegando em minha casa e o que eu mais quero é que ele demore para chegar. Só o fato de imaginar que em breve eu estarei abrindo a porta e ele me abraçará e beijará, faz com que o meu corpo sinta "o peso da gravidade".
Há duas semanas eu tentei terminar, mas não consegui prosseguir a partir do momento em que ele disse em prantos que eu sou a melhor coisa que aconteceu na vida dele. Depois disso tentei seguir em frente e tentar sentir a mesma paixão de antes, mas não consigo. Não é a mesma coisa.
Ele é alguém fantástico, excepcional, mas infelizmente não consigo mais vê-lo como meu namorado. É como se fossemos apenas amigos de longas datas.
Eu quero terminar, mas não quero machucá-lo. Penso que devo ter a consideração que foi relatada no texto acima, mas é muito difícil tomar essa decisão uma vez que só consigo pensar em como isso o deixará triste.
Eu gostaria que tivesse dado certo, que conseguissemos seguir em frente com todos os nossos planos em conjunto, mas ele não merece estar com alguém que não sente o mesmo por ele. Pessoas merecem reciprocidade. E, no momento, eu não consigo corresponder a todo esse amor que ele sente por mim.
Se assim como eu, você não está amando a pessoa como deve ser amada, é melhor agir e terminar, ou tentar amar, mais uma vez.
Eu tentei, fiz o que pude. Há meses me sinto como se estivesse enganando-o e, hoje, mesmo sem ter certeza de que ainda é possível retribuir todo esse sentimento, entendo que o melhor seja terminar. Ele precisa de alguém que o ame e faça-o feliz e, eu sei que há meses não sou essa pessoa.
Num relacionamento é preciso ter reciprocidade de felicidade também. Não posso ficar com ele por pena e, sim, por amor. Se não estou feliz e sei que existe a possibilidade de terminar e abrir espaço para que ele conheça alguém que o ame de verdade e o faça a pessoa mais feliz do mundo, então é o que devo fazer.
Me sinto do mesmo jeito. Sei que so faz um ano de namoro, mas a mesma coisa que vc. Queria pode amo-lo como ele me ama. Mas ja tentei, mas nao dar. Ja tentei termina pela segunda fez,mas ele disse a mesma coisa que o sei. Eu sou a melhor coisa que aconteceu na vida dele, e isso me machucou. Não queria machucá-lo. Mas também ja estou cansada de luta por uma coisa que talvez não vale mais a pena
Me sinto exatamente assim, Laura. De todos os pontos colocados no texto, só não sinto a questão das brigas, pois quase não temos mais tanto diálogo, então não como ter brigas; e a questão do reconhecimento das qualidades dele, pois reconheço muito. E é por isso que quero ser justa com ele. No meu caso, vamos fazer 6 anos mês que vem. Será muito difícil colocar um fim, mas percebo que para o momento é a melhor opção.
Olá, Tânia.
A vida costuma ser muito irônica em determinados momentos.
Há pouco mais de um mês atrás, eu me sentia como uma verdadeira farsante no meu relacionamento. Sentia um peso gigante causado pela culpa. Culpa de não dar a ele o melhor de mim, de não ser o melhor que ele tanto merece.
Como eu disse anteriormente, tentei terminar e ele disse aos prantos que eu era a melhor coisa que tinha acontecido na vida dele, então, não terminei e apenas continuei "levando" o relacionamento.
Contudo, no dia em que fiz o post eu realmente estava disposta a terminar o relacionamento, de uma vez por todas, mas, como não tive coragem, resolvi dar um tempo.
O mais incrível é que ele não teve nenhuma reação. Só disse "tudo bem, se é isso o que você quer, eu entendo". Ele não chorou, não aparentou algum tipo de chateação, apenas disse essas palavras como se nada mais importasse.
Conversamos mais um pouco e não demorou muito até que fosse embora.
Eu achava que me sentiria ótima depois daquele momento, afinal, finalmente tinha conquistado a tão esperada libertação da culpa, mas eu não conseguia parar de pensar naquele olhar e naquelas palavras "se é isso o que você quer, eu entendo".
Eu entendi que ele estava desistindo. Que naquele momento, tudo estava se acabando. Que de certa forma ele poderia conhecer outra pessoa e , quem sabe, se apaixonar e me esquecer de uma vez por todas. Eu entrei em pânico.
Aquela noite durou quase uma vida inteira de recordações.
No dia seguinte eu o procurei para conversar e ele não pareceu tão surpreso quando nos encontramos. Ele disse "Eu sabia que você viria, mas não tão cedo assim".
Então conversamos bastante, eu realmente falei para ele como me sentia e tudo o que se passava e minha mente, disse os motivos que me levaram a tomar essa decisão.
Em contrapartida, ele disse que tinha uma parcela de culpa, afinal nosso relacionamento já não era mais o mesmo. Nós mudamos e deixamos o relacionamento cair na rotina. Disse também que estava disposto a mudar. Que tínhamos quase 5 anos de história e que valeria a pena lutar por isso para, caso não desse certo, pelo menos sairmos desse barco sabendo que realmente tentamos. Eu concordei com essas palavras.
Hoje, há quase 2 meses depois do ocorrido, sinto como se tudo aquilo fosse somente uma fase. Como se fosse apenas um episódio da história que estamos construindo, e não mais o fim que achava que seria.
Ele me surpreende dia após dia e tento fazer o mesmo. Demonstramos mais o quanto nos importamos um com o outro e tudo me faz lembrar o motivo pelo qual me apaixonei por ele. Realmente vamos ultrapassar os 5 anos haha
Espero que sua história também tenha um final feliz, Tânia. Não sei nada sobre o seu relacionamento, mas, independente de como as coisas terminarem entre vocês, espero que vocês tenham uma vida feliz, mesmo que não estejam juntos.
Essa, por enquanto, é a minha história.
Eu a procurei, e estamos bem de novo. Eu vou tentar dar o melhor de mim nessa relação, porque eu não quero perder a pessoa maravilhosa que está comigo. E ela também já está cansada das minhas crises existenciais dentro do namoro. No fundo isso foi bom, me acordou para a vida... Se eu bobear de novo, ela simplesmente poderá ir e eu não poderei fazer nada a não ser me lamentar. O seu namorado lembrou a minha namorada em cada gesto, em cada ação... Vocês dois são a versão hétero da minha história. Espero que estejam bem e juntos ainda. ;)
Por gesto eu quis dizer palavra... Soou redundante isso. :P
Porque ela já está ferida demais e sem forças para tanto desgaste emocional.. O irônico disso tudo é que quando vamos terminar, não estamos nos sentindo bem na relação, só os maus momentos com a pessoa surgem, a gente procura ou começa a enxergar os defeitos dela.. Mas quando o fim realmente vem, somos atormentadas por todas as lembranças boas, com as qualidades da pessoa que antes não estávamos conseguindo ver.. O medo dela ir de vez, de conhecer outra pessoa e realizar os planos que sonhamos juntas com outra.. Dói demais!
Laura, estou aqui abismada.. Porque parece que fui eu quem escreveu essa sua história. Os longos anos de namoro, eu achar que estava na relação por comodismo, achar que eu não estava fazendo o suficiente por ela (sim, é ela), e que ela merecia uma pessoa melhor... Eu sempre que colocava essas questões na cabeça tentava terminar, mas ela sempre me procurava, era ela quem me ligava chorando.. E ontem, eu fiz isso de novo e não acordei com algumas ligações perdidas dela no celular, de certa forma eu sabia que dessa vez seria diferente. Cont:
Laura, fico muito feliz pela sua história. Às vezes nós ainda amamos a pessoa e nem sabemos, até que nos vemos sem ela e entendemos. Não é possível estar apaixonada por 5 anos direto. Temos fases boas e ruins, algumas de muita paixão que nos arrebata de flores e borboletas por dentro e outras de uma total indiferença e comodismo.
Meu relacionamento está indo para 6 anos, sei bem como é isso. Atualmente estou na fase baixa, mas nem penso em terminar, penso em reinventar. Em 6 anos ele nunca me deixou terminar com ele. Sempre conversando e me fazendo entender que a relação não vem pronta de fábrica quando duas pessoas resolvem ficar juntas, ela é construída no dia a dia, não é uma barreira nem algo imutável.
Eu desejo muitos anos de felicidades para vocês. De quem já passou muitas vezes por essa fase. Bjs.
Laura, que incrível a sua história! Tudo o que você escreveu em maio, eu li em prantos, literalmente, porque me identifiquei com tudo. Mas quando continuei lendo e vi sua postagem desse mês fiquei me identifiquei novamente! E fiquei feliz por isso! Eu sei que você não faz ideia de quem eu seja, mas eu gostaria muito de conversar com alguém que passou pela mesma situação que eu estou passando e superou! Não vou pedir seu número por aqui, mas queria muito conversar com você! Se quiser e não for te encomodar, me envia um e-mail: ana-carolina-farias@hotmail.com
Beijos e felicidade pro seu relacionamento!
Tenho 19 anos e ele 20, como vocês me identifico em grande parte da matéria, mas as vezes acho que sou eu que complicou, ele já me chamou atenção por que nunca sai sozinha com ele e vamos fazer um ano daqui a dois meses.