Vamos admitir: ter um companheiro que goste de você e te trate bem é algo para lá de especial e o desejo de muitas mulheres. Mas e quando você tem a sorte de ter um cara bacana ao seu lado, mas começa a ter dúvidas sobre o que você realmente sente por ele? Não dá para simplesmente se acomodar com o fato de ter encontrado alguém e estar com o rapaz simplesmente por estar.
Antes de tudo, é preciso ser honesta consigo mesma e admitir que talvez as coisas não estejam mais como no começo. Mas como ter certeza e chegar a essa conclusão? Basta refletir e ficar atenta a alguns sinais, como os que nós mostramos a seguir.
Enquanto as suas amigas pensam em se casar com os seus respectivos namorados, você não se empolga muito com o assunto. Além disso, você já imaginou como seria se vocês dois terminassem o namoro e até pensou como o seu próximo namorado poderia ser.
Ou seja, mesmo estando comprometida no momento com o moço, você não vê uma perspectiva de futuro com ele. É como se ele estivesse preenchendo um espaço que eventualmente deixará de ser dele.
Seja por conta do jeito que ele come, pelo tempo que você demora para se arrumar ou por causa de política. Recentemente, o que vocês mais têm feito é brigar e tudo vira motivo para discussão.
Quando isso acontece é hora de pensar e refletir: se os dois não conseguem mais concordar em nada, o que é que os mantêm juntos? Será que você não está mantendo o namoro simplesmente porque não quer estar sozinha?
Enquanto no começo do relacionamento você não via a hora de ficar um tempinho sozinha com o moço e namorar um pouquinho, hoje esses momentos não te deixam mais tão animada. E não é só isso: quando um cara bonitão passa, você não se segura e acaba dando uma olhadinha e flertando com ele, sem se importar tanto quanto deveria com o fato de que é comprometida.
Por estar um pouco cansada do namorado e se irritando facilmente com as coisas que ele diz e faz, a motivação que você tem tido ultimamente para sair com ele para uma restaurante ou ir ao cinema é basicamente o fato de ter alguém para dividir ou até mesmo pagar a conta.
Nesse caso, é melhor acender o sinal vermelho e tomar cuidado para não se tornar uma interesseira.
Todas as pessoas possuem qualidades e defeitos. Entretanto, mesmo sabendo disso, você não saberia citar algumas características positivas do seu namorado. O que te faz feliz não é ter alguém como ele ao seu lado, mas sim ter alguém com você, fazendo com que se sinta amada.
Nesse caso, cuidado, pois se você não o aprecia, certamente não gosta dele tanto assim e está presa em uma relação egoísta, onde apenas tem as suas necessidades de afeto satisfeitas mas não parece sentir algo forte pelo parceiro.
Muitos casais reclamam da falta de tempo para ficarem a sós, mas isso não é problema para você. Você gosta da sensação de não ter que aparecer desacompanhada aos encontros de família e festas de amigos ou do trabalho, mas quando se trata de um encontro sozinha com ele, a animação já não é a mesma.
Talvez por ter passado certo tempo sozinha e se sentido excluída do grupo de amigas que têm um namorado, você se encantou com a possibilidade de ser chamada de namorada e resolveu dar uma chance ao relacionamento com o cara.
Ou talvez seja justamente o contrário, você nunca passou muito tempo sem estar comprometida e depois de terminar um relacionamento, já engatou outro na sequência, mesmo sem ter certeza se gostava realmente do cara.
No entanto, o que pode ter deixado escapar é o fato de que não dá para estar com um cara somente porque não deseja ficar solteira. Além de ser algo egoísta é desonesto e injusto com ele.
Então, depois de ler os sinais listados no nosso artigo, você chegou à conclusão de que não gosta tanto assim do seu atual namorado. O que fazer? O jeito é ter consideração por ele. Agir com honestidade e contar a verdade. Assuma que errou, que não está apaixonada por ele e termine o relacionamento.
Assim, você estará demonstrando o mínimo de respeito por ele e poderá experimentar ficar sozinha por um tempo. E por mais que isso pareça ruim, é bem melhor do que ficar com alguém por ficar e prolongar uma relação nada saudável.
Desse modo, você também aprenderá que não é preciso ser a namorada de alguém para ser feliz e que estar solteira é uma ótima maneira de se conhecer melhor e cultivar o amor próprio.
[sc:poder-na-conquista-depois-artigo]
Oi
Eu queria que você me ajuda-se
Eu estou namorando 3 meses com um menino, só que eu não sei o que eu sinto de verdade nem imagino...?Antes eu gostava muito de e ainda gosto mais eu não sei direito esse tipo de gostar?Estou confusa. Ele gosta muito de mim❤Eu não sei o que eu sinto de verdade..?O que eu devo fazer???
Gente, me ajuda por favor.
Estou sem saber o que fazer, eu sei que quando uma pessoa nao nos quer mais, o certo é deixar ir embora. eu deixei, mas gosto demais dele. Gosto muito! Gosto mais dele do que de mim mesma.
ontem tivemos uma discursão e hoje ele foi embora. eu pedi perdao,implorei. tentei de tudo,mas ele nao quis ficar. Disse que penso muito nos outros etc e tal.
ele se foi...
o vazio que sinto é muito grande.
eu disse que eu mudaria, que iria me acalmar mais, mas ele nao quis nem saber.
Cintia,
Eu passo por algo semelhante a jsso.. queria saber como você ficou ou lidou com esse acontecimento, com essa situação..
Não consigo encontrar essa resposta sozinho, por isso procuro a solução, a resolução de uma situação dessa em outra pessoa..
Eu namoro e tipo mano eu amo muito ele muito mas as vezes penso q agente nn tem futuro por causa do fato dele ser afastado sabe ele as vezes n fala cmg so eu q corro atras mano sinceramente eu o amo muito muito so acho q as vezes agente nn vai da certo pq ele n me da atenção. Ai as vezes penso como seria meu fururo se agente terminasse... Eu e ele ja brigamos varias vezes e voltamos e eu chorei muito sentindo falta dele e um vazio inexplicavel quando voltamos fiquei muito feliz o unico problema q ta acntcd cmg e o fato 1 me ajudem eu n sei oq fzr
Me ajudem por favor
Oi gente, vou fazer 1 ano de namoro e estou com um carinha que eu gostava muito mas atualmente nao tenho muita certeza, a gente anda brigando muito, estamos quase como estranhos as vezes. Não gosto da mãe dele que é muito folgada e bem pouco do resto da familia dele, todos são folgados lá.
Ele não pensa em fazer uma faculdade ou curso e só pensa em gastar o dinheiro dele, esta cheio de contas e nunca acabam, desde dezembro não saimos só vamos para a casa um do outro, e quando saimos dividimos tudo, ele nunca pagou 1 nada sozinho e as vezes quando pedimos algo para comer aqui na minha casa mesmo falando que vamos fazer vaquinha ele não ajuda, raramente ajuda, mas nunca se ofereceu para comprar nada, não sou interessera, mas estou desempregada e queria que ele falasse poxa hoje eu vou comprar algo e pagar sozinho pois sempre venho aqui e todos pagam as coisas, não sei se continuo o namoro nao vejo muito futuro, ele é boa pessoa, mas isso não justifica eu me prender a alguem pq é boa pessoa.
Minha mãe acha que devo terminar de vez sem conversar, pois eu sempre falo da faculdade e ele tem que parar de gastar com bobagem e ele nem liga.
Me ajudem por favor, estou muito triste e indecisa.
Cai fora esse cara é muito egoista
Eu acho que te conheço
Não sei o que fazer, namoro a 5 anos, passamos por muitos obstáculos juntos, mas somos tão diferentes, eu gosto de sair, ficar com a família e tô sempre de bem com a vida. Ele quer ficar em casa, longe das pessoas e tudo tira o humor dele do suco que chega depois da comida até a pessoa que vai atravessar na faixa de pedestre. Eu me sinto presa, queria fazer tanta coisa, mas ele não gosta, estamos sempre em casa. Tudo é motivo de briga, se eu não lavo a louça logo após o almoço, se eu não sei que lugar da cidade tá bom pra sair, minhas roupas, até do dia dia do meu trabalho não posso falar porque o dele é pior e que o dia dele é bem mais pesado que o meu. Viajamos no final de ano e foi ruim. Eu não tô feliz, mas ele ta feliz, como se tudo estivesse bem. Eu não sei como chegar e terminar.
Ei, você resolveu sua situação? Me conta?
Infelizmente, isso aconteceu comigo também. De início estava muito apaixonada, mas depois tudo nele me irritava. Então, como já havia passado por isso com ex, de mesmo não gostando, mas sabendo o homem incrível que era, resolvi continuar e depois de três meses não deu certo. Só o fiz sofrer. Desta vez, então, decidi terminar. Dói muito porque não queremos ver ninguém sofrendo ainda mais por nossa causa, mas imagina, se prolongar, será pior. Fica a dúvida do arrependimento, mas coloquei nas mãos de Deus.
Alguem me ajuda? Sei que precisava procurar um psicólogo mas não quero oficializar esta dúvida a ponto de ir ao médico, pois bem, eu tenho 22 anos e o conheci pela internet aos 13, ele tem quase a mesma idade que eu e é amigo de um primo, os dois moravam em outra cidade. Por muito tempo fomos muito muito amigos ate que descobri que ele me amava. Estamos juntos há 2 anos e 9 meses, tenho problemas em casa com meu pai e meu irmão mais velho, ele sempre me deu apoio psicológico e me aguentou na época que fui mais insuportável, quando tive depressão 1 anos e meio atrás. Eu não tinha dinheiro e ele pagava tudo pra mim, inclusive minhas passagens pra cidade dele, nos víamos de 2 em duas semanas eu ia lá ou ele vinha aqui. Eu era muito humilhada pelo meu pai que é ignorante e só piorava minha situação pq não conseguia trabalhar. Fui embora pra cidade dele, fiquei na casa dos meus sogros 1 mês tentando arrumar emprego lá, eu fazia exercícios todos os dias, ia a igreja e fui melhorando. Não arrumei emprego, voltei pra minha cidade e voltei a trabalhar aqui mesmo (meu pai tava mais de boa comigo daí).
Então meu namorado conseguiu um emprego aqui e foi morar num quarto alugado, eramos eu e ele trabalhando. Ate aí cada um no seu quadrado. Ele mudou muito com a vinda pois a sociedade aqui é totalmente diferente da cidade dele que é mais interior, sofreu com a mudança e sempre ajudei da melhor forma possível. Ate que um dia ele não aguentou mais o emprego (auxiliar de cozinha) e saiu de lá pois trabalhava com gente muito difícil de lidar. Para não voltar para a cidade dele, ele pediu pra passar um tempo na minha casa já que não tinha dinheiro pro aluguel do quarto e aqui ficou até hoje. Já faz 6 meses.
Ele é muito carinhoso comigo e sei que me ama muito, temos uma ligação muito forte, raízes parecidas no quesito pais de origem humilde e que não nos ajudam em nada e ainda cobram a gente, mas aos poucos estamos conseguindo. Na cidade dele os amigos só usavam maconha e influenciavam ele em coisa nenhuma, ele perdeu a carta e nem pensava em estudar etc. Fora as pessoas que ficam reparando em coisas que aqui na minha cidade não tem muita importancia. Pois bem, ele tá aqui em casa e meu pai enche meu saco afinal, reconheço que está errado, mas tudo pra ele não voltar pra casa dele. O problema é que ultimamente ando infeliz com algumas atitudes: ele não come se eu não fizer comida, lava a roupa mal lavada (isso me incomoda), e sempre se alimentou mal. Quando ele morava no quarto alugado gastava todo o dinheiro com lanches e comida rápida. Não gosta nem do feijão da minha mãe pois quer o feijão da mãe dele. mas ele é muito bom pra mim, é evidente que me ama e me faz rir muito. Meu pai tava enchendo saco e tive que dar um toque pra ele sair de casa, ele dá um dinheiro suficiente para estar aqui e mesmo assim meu pai reclama. Ele tambem reclama da minha familia que não tem lá o melhor dos bom sensos com ele (tipo acender luz na cara quando tá dormindo etc), e ele sempre diz que quer ir embora daqui. Mas se eu não falo ele não faz, se não pergunto, não encorajo ele fica parado, e ainda fica ele reclamando. Não sei se isso tudo está desgastando nosso relacionamento, ou se é o jeito dele de eu ter que mandar fazer as coisas, ou se é os dois, mas sinto que preciso de espaço e não sei mais se quero casar com ele pois, apesar dos momentos ótimos e alegres que passamos juntos, tenho medo de virar a mãe de um homem que mesmo podendo não se esforça para fazer um mínimo em casa ou pra si mesmo, aí penso nos filhos, tudo pra mim e eu quero trabalhar, com certeza. Ele anda se sentindo mal e é por falta de comer direito. Ele parou com as porcarias, mas eu to estudando pro vestibular e trabalhando num negocio proprio, não tenho tempo nem pra mim. O que eu faço? Por favor me ajude alguém!!
Juliana, na verdade o que a gente vê de errado no outro. ( parceiro) é um reflexo nosso. Acontece que a convivência é muito dificil, o dialogo sempre resolve na maioria das vezes. Senta e conversa com elel seriamente. talvez ele so esteja chamando sua atenção. Me parece um rapaz bacana. Pense no seu bem estar, se vc não se sente bem ao lado dele, explique para ele o porque. Na verdade eu sempre sonhei com um amor que cuidasse de mim, nunca tive sorte, se tive não percebi.Na casa dele o tratamento para com ele, era diferente. Na sua pelo visto á uma energia negativa e isso pode ter afetado ele de alguma maneira.
conversa com ele, se ele te ama de verdade ele vai mudar com certeza. Bj
Oi.
Ju.. eu posso não ajudar muito mas vou tentar no que posso.
1- vc ainda esta com ele?
2- pq?
Sei que ele te ajudou e tudo, mas vc nao pode se prender somente a isso.
Faça a si mesmo essas 2 perguntas que te fiz acima.
Se vc esta trabalhando em um negocio proprio tira ele de casa, coloque eele pra te ajudar só pra ele nao ficar em casa o dia todo. Se vc tem algum conhecido peça um emprego para ele.
Saiam vcs 2 juntos façam algo diferente 1 dia que seja para ver se ainda é o que vc quer.
Conversa com ele sobre esses pontos que ele reclama muito, ele só pode comer o feijao da mae dele se ele estiver morando com a mae dele.
Num domingo fala pra ele hj vamoa cozinhar algo juntos, faz o almoço cmg? Corta cebola, salsinha.. põe ele pra ajudar ele foi auxiliar de cozinha ele deve saber fazer as coisas.
Sei que é mais facil falar que vc tem que conversar do que fazer e falar mas se vc nao agir agora só vai estar alimentando algo que depois nao vai acontecer
Há uns anos eu namoro no virtual, já terminamos uma vez e voltamos novamente, mas eu não sei se essa foi a melhor escolha, eu já não sinto o mesmo de antes... Não sei se por falta de contato físico, ou apenas por já não amá-lo mais, mas eu to cansada e não consigo terminar com ele. Agora mesmo estou olhando as mensagens dele no Face e estou sem a menor vontade de responder, de retribuir o "eu te amo" dele, queria não ter que falar com ele, mas sei que o farei por obrigação logo mais e fingirei que tudo está bem...
Aconteceu comigo, namorei virtualmente por 1 ano, ele era perfeito, tudo de bom porém vivia longe e eu fiquei igual a vc, comecei a ignorar mensagens no face e whats, chegou o grande dia, terminei com ele, ele sofreu muito, sei pq ele falava com uma amiga minha. Enfim, terminei e conheci outro. Agora estou namorando outro rapaz e vejo fotos do menino da internet e eu sinto falta dele, talvez se eu tivesse insistido mais nada disso teria acontecido.
Eu namoro a um ano e pouco, meu namorado é incrível faz de tudo pra gente dar certo minha família gosta dele ele é o tipo de homem pra casar e ter filhos. Mas parece que o sentimento em mim foi acabando, eu tenho muito medo de terminar com ele tanto pq ele diz que eu sou a mulher que ele mais ama na vida como pq eu não quero sofrer demais, passo as noites pensando no que fazer mas não consigo entender o que quero. Me ajudem por favor
Meeeu Deus é exatamente oq eu passo!
Meeei Deus é exatamente oq eu passo!
Eu amo meu namorado, de verdade! Passamos por muitos perrengues até que passamos a morar juntos. Eu sempre tive uma vida muito livre, me sustentava, ia pra onde eu queria, fazia o que tinha vontade, mas quando começei a namorar tive que largar algumas coisas, as poucas amigas que tenho eu mal as vejo! Faz mais de um ano que eu não faço algo de uma pessoa da minha idade (19 anos)! Eu detesto namorar. Ele é uma pessoa incrível, é 16 anos mais velho que eu. Me ajuda muito e cuida muito de mim. Me sinto mal por não gostar de namorar, mas eu estou tentando mudar. Eu fico me perguntado se eu fiz o certo em ter ido morar com ele, se era o momento... O que me resta é focar no meu futuro e se der certo entre nós ok, senão ok também. Eu amo ele mais que tudo, mas não sei se tenho maturidade pra estar num relacionamento.
Li todos os comentários me identifiquei com a maioria. Tenho 20 anos e comecei a namorar com 16, são 4 anos de namoro antes de namorar com ele tinha outra pessoa que eu era loucamente apaixonada porém tinhas as barreiras que nunca poderíamos ficar juntas e conheci o meu namorado foi quando decidi da uma chance meio que esqueci a outra pessoa mais nunca consegui senti pelo meu namorado a paixão louca que eu sentia pelo outro, mesmo assim no começo era tudo muito bom eu comecei a gostar dele foi passando o tempo senti que eu amava ele que eu queria uma vida com ele e comecei a sonhar coisas pra nós dois diferente dele. Ele é uma pessoa muito boa e é louco por mim porém não consegue compartilhar dos mesmo sonhos que eu, gosto muito de pensar no nosso futuro e ele nem tanto se fala é uma vez ou outra já cobrei muito dele sobre isso mais ele sempre fala que ainda não está na hora. Ok. E de um tempo pra cá tá tudo muito diferente, muito difícil, agente anda brigando por coisas bestas tudo que ele faz ou fala me irrita me faz achar ele o homem mais idiota do mundo. Porém não sei mais oq sinto, não sei mais oq quero, as vezes paro e penso na minha vida sem ele é me vejo bem mais por outro lado penso nele com outra pessoa vivendo aí sinto um aperto no peito. Não sei oq fazer já pensei muito. Não consigo tomar uma decisão... Se alguém puder me dá um conselho
Tentei resumir o Máximo mais são muitos sentimentos juntos. Já passamos por muita coisa boas e ruins. Não consigo termina com ele e muito difícil pra mim seria bem mais fácil se ele terminasse. Minha mãe anda dizendo que to tratando ele muito mal mais tudo que Ele faz me irrita, até os carinhos dele me dá um certo nojo olha pra ele já não é mais a mesma coisa. Aiii ? tô sofrendo com tudo isso é tenho medo de fazer ele sofrer tbm.