Um relacionamento estável e duradouro é o que a maioria das pessoas procuram, principalmente quando se trata de um relacionamento romântico com um parceiro com quem pretende compartilhar as suas vidas.
Psicólogos dizem que a capacidade de iniciar e manter relacionamentos amorosos não é inata. Os padrões que moldam a forma como isso é feito começam durante a infância. Formam-se através das experiências iniciais de cada um com seus cuidadores que atendem às suas necessidades de segurança, estimulação social e necessidades.
Os relacionamentos acabam ou dão errado pelos mais variados motivos, porém, a maioria (para não generalizar e dizer todas) das pessoas devem se esforçar para mantê-los.
Continue lendo e veja os 6 sinais de que o seu relacionamento irá durar para saber se você faz o que é necessário para fortalecê-lo.
Isto pode ser algo difícil de fazer. Se você achar difícil dizer que cometeu um erro, pode admitir que lamenta que tenham tido um desacordo. Você pode dizer que entende por que fez a outra pessoa se sentir mal. Isso é um ponto muito importante em um relacionamento.
Isso não significa ser obsessiva, querendo saber onde ele está e com quem está em todos os momentos, mas sim ficar ansiosa pensando em quando irá vê-lo novamente. Isso também significa fazer um esforço para procurar e talvez comprar coisas que ele goste.
Então, se você está no mercado, lembre-se de comprar alguma coisa que ele gosta, ou se vir algo online que acha que ele irá gostar, envie o link com uma mensagem dizendo que viu e lembrou dele.
Sentir-se controlado é uma das coisas mais comuns em um relacionamento. Em um estudo realizado nos Estados Unidos, 40% dos entrevistados disseram se sentirem assim.
O problema é que uma das pessoas pode sentir que está sendo afetuosa e carinhosa e não controladora. É preciso uma boa comunicação para esclarecer quais são cada uma das necessidades de ambos os parceiros, para que nenhum acabe agindo exageradamente aos comportamentos uns dos outros.
Hoje em dia, as pessoas vivem em um mundo onde se joga fora tudo aquilo que esteja quebrado sem que haja nenhum esforço para consertá-lo. Não tem problema se fizer isso com o seu celular, porém um relacionamento sempre precisa de mais do que isso.
Você e o seu parceiro devem estar dispostos a se esforçar para acertar as coisas quando algo não está bem, e não simplesmente jogar tudo fora.
Isso significa focar nos aspectos positivos do seu relacionamento em vez de tudo aquilo que te deixa louca, como por exemplo que o seu parceiro jogue a toalha molhada em cima da cama, mas por outro lado, ele é quem lava todas as roupas.
Um de vocês cozinha e o outro lava a louça.
Então, quando você pensa no seu parceiro, pode reconhecer que existem coisas que ele faz que te irritam, porém, automaticamente você deve preencher esse pensamento com todas as outras atividades que ele faz que você aprecia, além de que você não se queixa se ele não faz as coisas do jeito que você faz.
Diferentes casais têm diferentes maneiras de demonstrar carinho. Isso pode ser dando as mãos, com um abraço ou um beijo ao se despedirem ou depois de passarem um longo dia longe um do outro, ou simplesmente de uma maneira mais “quente”.
Sentir uma sensação calorosa e até de formigamento devido à presença física do seu parceiro é o suficiente para manter a chama acesa até o momento certo da atividade sexual.
Manter-se em um relacionamento sentindo desejo pelo o seu parceiro e mantendo a relação sexual ativa é uma maneira de manter o amor ao longo do tempo.
Se você identificou esses 6 sinais de que o seu relacionamento irá durar, sinta-se feliz, se não, pode ser que seja a hora de mudar alguma coisa.