5 Sinais Que Você Está Namorando um Homem Perigoso

Compartilhar

Antes de começar, gostaria de ressaltar que muitos profissionais não diferenciam os termos “psicopata” e “sociopata”. Você pode rotulá-los como quiser. Estou apenas trazendo essa afirmação agora para que você entenda que há pouca diferença entre os dois, e qualquer homem com esses sintomas é má notícia, independente de como você queira categorizá-lo. Se você acabou se apaixonando por um homem perigoso assim, liberte-se dessa relação o mais rápido possível!

1. Ele não consegue controlar seus impulsos negativos

Nós todos temos impulsos negativos, não é? Eu sei e tenho certeza de que você tem também. Mas a diferença entre nós e o psicopata/sociopata mediano é que nós não teríamos a urgência de bater na professora que nos envergonhou na sala de aula. Um psicopata também provavelmente não faria, mas provavelmente ele iria arquitetar uma vingança e traumatizar a professora em um corredor escuro e deserto. Outro exemplo? Nós não roubaríamos nada de ninguém simplesmente porque ficamos chateados com a pessoa. Um homem perigoso sim e, mesmo que se arrependesse depois, ele rapidamente iria se recuperar da culpa e encontrar um modo de culpar outra pessoa pelo seu comportamento.

2. Ele é absolutamente obcecado por intimidade

E quando digo intimidade não estou falando de andar de mãos dadas ou abraçar. Caras assim têm padrões de ação bem obcecados que parecem se focar nas suas necessidades sexuais. Muitos irão exigir isso do mesmo modo que um policial pode exigir seus documentos quando te pede para parar no trânsito, e se você não estiver receptiva no momento, um tirano será revelado. E cada vez a reação ficará pior conforme você tenta descobrir como um adulto pode ser tão anormalmente ajustado de uma perspectiva social. Adivinhe, é porque este homem perigoso é um sociopata! Não espere que isso melhore, porque se ele conseguir o que quer ou não, as demandas e comportamento inaceitável irão se tornar cada vez maiores.

[sc:artigos_relacionados]

3. Ele mente e não se importa se você descobre

A maioria de nós tenta não mentir a não ser que seja extremamente necessário e esperançosamente apenas para poupar os sentimentos de alguém, mas um homem perigoso desses mente o tempo todo. Isso em parte porque ele adora e também porque mente tanto que já não sabe mais o que é verdade. Um psicopata te dará 3 respostas diferentes para a mesma pergunta em um intervalo de tempo de 5 minutos, se você der a ele essa chance. E quando você apontar que ele mentiu, ele apenas irá dar de ombros e dizer que você não entendeu sua resposta, ou que ele não entendeu sua pergunta. E se você pegá-lo numa mentira que não consegue ser passada como isso, ele irá sorrir gentilmente e elogiar sua esperteza, como se isso fosse um tipo de consolo.

4. Ele é muito charmoso e consegue se controlar quando quer

Um psicopata/sociopata consegue se comportar como uma pessoa normal quando é de seu interesse. Mas uma das coisas que entrega isso é sua reação no momento em que ele estiver fora de alcance. Por exemplo, digamos que os colegas dele tenham feito algo de ruim para ele em uma tarefa de trabalho. Ele irá encarar como um profissional, controlar seu temperamento e agir completamente normal ao sair do escritório. Mas quando chegar em casa para você, encontrará um modo de culpar você por isso, mesmo que signifique citar você por algo que fez 10 anos atrás. Este homem perigoso não tem receio em se comportar mal com você, e isso porque ele sabe que é talentoso o suficiente para manipular você a fazer qualquer coisa que ele quer, inclusive perdoá-lo.

5. Ele geralmente parece estar em um estado de afastamento

Um psicopata tem a tendência de se preocupar e se agitar com algo (sim, alguns são capazes dessas emoções) e geralmente irão ter aparência de que estão a beira de uma fusão ou passando por um tipo de afastamento. Eles podem estar em um estado constante de pânico, fora estar bêbado ou indisposto. Esse homem perigoso está sempre no limite e isso é parte do motivo de ele sempre estar procurando por alguma influência externa para acalmá-lo. Se seu parceiro te deixa nervoso porque você nunca tem certeza exatamente do que irá deixa-lo nervoso, você provavelmente está com um psicopata. E antes de você culpar tudo no álcool ou vício, não há razão para que ele não possa ser um viciado e psicopata!
[sc:poder-na-conquista-depois-artigo]

Você conhece alguma história, ou até mesmo já viveu, um romance com um homem perigoso desta forma? Comente abaixo essa história e divida conosco conselhos e ânsias que ficaram!

3.8 de 5 (24 Votes)
Compartilhar

  • Olá! Primeiramente tenho que agradecer a quem teve a iniciativa de criar esse site e debater esse assunto.
    Eu acabei de terminar um relacionamento no qual eu me sentia exatamente como diz a última frase desse post, " eu ficava tensa o tempo todo, pois nunca sabia o que poderia tirar ele do sério".

    As duas últimas brigas onde ele gritava descontroladamente foram porque eu estava comendo ao telefone enquanto ele falava. Entendo que isso possa irritar algumas pessoas, mas não ao ponto de não querer mais me ver naquele dia em que estávamos combinando de sair e depois me ligar berrando porque eu não era capaz de cumprir o que eu combinava com ele e não o respeitava por estar comendo enquando falava com ele.

    E dois dias depois, quando aconteceu o término, estávamos "bem" saindo de casa e eu estava contente cantando, quando ele me pediu para ficar quieta no carro até chegarmos ao posto onde ele queria abastecer, pois o carro dele estava na reserva e ele queria ouvir o barulho do carro.

    Eu achei estranho, mas fiquei quieta e então peguei o celular e aí ele também não gostou...Eu na mesma hora guardei o celular e fiz um comentário de que me sentia podada quando ele falava pra eu ficar quieta. Nesse momento ele entrou no primeiro posto de gasolina que tinha e disse que ia pagar mais caro porque eu não podia colaborar com ele e ficar quieta até chegar no outro posto. Nesse momento eu parei tudo e simplesmente coloquei meu fone de ouvido, aí foi a morte, ele surtou e disse que ia me deixar em casa porque eu não estava sendo boa companhia. E começou a berrar muito alto, eu tentei acalmá-lo e ele me pegou com força pelo braço e nesse momento eu não aguentei mais e terminei. E ainda ouvi que eu usei e abusei dele, que ele fazia tudo por mim e que quando ele precisou que eu me calasse por 10 minutos eu não pude ajudar.

    Eu juro que não entendo, eu tentei fazer de tudo, tentava agradar, mas não deu mais.. Nada era suficiente... Eu ainda custo a acreditar que ele não é normal. Eu quero acreditar que ele é normal... Me dói muito ter terminado, porque o amo, ele tem muitas qualidades e sei que ele sofre com esse comportamento, ele faz terapia, mas não resolve nada, sempre surta do mesmo jeito... Ele pedia perdão, mas nunca resolvia e dessa vez eu coloquei um ponto final.
    Estou sofrendo, será que ele é mesmo um caso perigoso?

    Obrigada,

    Laura

    Cancelar resposta

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*

    • FUJA! não volte! não perdoe! FUJA e fique longe. Vai poupar anos
      de frustração absoluta no amor, em tudo, minha amiga! Isso não muda!

      Cancelar resposta

      Deixe um comentário

      Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*

    • Oi pessoal! Eu estava lendo aqui os posts e vi que quase todas as histórias são parecidas. Eu venho aguentando abusos físicos, verbais e psicológicos há 1ano e meio e não sei o que fazer, pois na última vez ele me bateu e disse que ia matar meus pais. Tenho medo dele e não sei o que fazer.. mas ao mesmo tempo tenho vergonha também. Estou ao ponto de denunciar ele. Não temos filhos, apenas namoramos e cada um na sua casa. Ele trata a mãe super mal e depois fui percebendo que é totalmente diferente de mim. No começo foi um amor, mas depois foi querendo me manipular, mudar o número do meu cel, ver meu whatsapp, facebook.. não sabia como sair dessa relação. Aliás, até hoje não sei, pois tenho medo do que ele é capaz.
      Tenho muito medo. Deus me dê forças para fazer o que eu quero fazer.

      Cancelar resposta

      Deixe um comentário

      Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*

      • Suma ??fuja?desapareça, esse cara é muito perigoso, não entendeu ainda garota? Imagina se realmente ele machuca seus pais q te amam e verdade. Dá valor o as pessoas certas. E vai a polícia. Pede ordem de restrição, afastamento. Bj

        Cancelar resposta

        Deixe um comentário

        Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*

    • Me identifiquei com o depoimento pois terminei um relacionamento onde meu namorado queria controlar o que eu poderia fazer. Quando terminamos ele disse que se mataria, que eu tinha usado ele, que só fiquei com ele enquanto ele estava bem financeirente, mesmo eu tendo ficado com ele mesmo depois que ele perdeu o emprego. Enfim, pelo que notei existe um padrão de comportamento nesse tipo de pessoa. Não que eles sejam pessoas ruins, mas precisam de ajuda profissional. Só o amor não resolve questões que muitas vezes estão em enraizadas na pessoa, que vem da criação, das experiências vividas. Nós mulheres tendemos a pensar que podemos ajudar e nos colocamos em situações perigosas para o nosso bem estar, previlegiamos o bem estar do parceiro em detrimento do nosso próprio. Minha opinião como alguém que passa por isso, digo passa porque ele sempre volta e eu tenho que reafirmar minha decisão, é de que eu não posso resolver os problemas dele por ele, e não darei outra chance pra saber se ele mudou ou se na próxima briga as agressões irão além das emocionais e passarão a ser físicas. Não me colocarei em uma posição que não condiz com a minha natureza, sou guerreira não vítima.

      Cancelar resposta

      Deixe um comentário

      Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*

    • To impressionada com tantas histórias parecidas com a minha, namoro há 2 anos, tenho um filho de um casamento anterior, ele nunca foi muito carinhoso, sempre frio, mas eu achava que era devido a infância difícil que ele teve, porém, com o tempo, ele me afastou de todos os meus amigos, sem que eu me desse conta, minha vida virou uma prisão, whats, facebook, pegava meu celular e vasculhava tudo, como eu me sentia mal com isso, passei por um casamento muito difícil, e depois que me reergui me vi nessa situação, mas não sei pq me deixei envolver na rede de manipulação dele. Ele começou a atacar minha auto estima, que é meu ponto fraco, todas as mulheres do mundo eram mais bonitas que eu, a pressão psicólogica era tão grande que eu não tinha paz nunca, comecei a ter insônia, pesadelo, tudo que ele me ajudava jogava na cara depois, que fazia tudo por mim e eu nada por ele.
      Nunca se desculpou por nada, egoísta ao extremo, tudo que ele fazia de errado era culpa minha, sempre culpa minha, só quem já passou por isso sabe como é difícil ter a paz roubada, prisão psicológica.
      O ápice foi agora, descobri que ele colocou um rastreador no meu celular, há meses ele me rastreia, fui tirar satisfação e a culpa ainda é minha, segundo ele eu dou motivo.
      è uma pessoa fria, sem sentimentos, sem remorsos, estou destruída, não queria deixa-lo, sinto que estou sendo covarde em abandona-lo sem ajudar, mas ele não quer ajuda, tenho que pensar em mim e no meu filho, mas não é fácil....

      Cancelar resposta

      Deixe um comentário

      Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*

    • ELE ficava nervoso ao te ver alegre

      Cancelar resposta

      Deixe um comentário

      Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*

      • Nuss OO cara que estou hoje faz isso..e só agora que vi que o meu sexto sentido estava certo quanto ao seu caráter..... D
        Só naum quis acreditar que eu fui capaz de me envolver com um psicopata

        Cancelar resposta

        Deixe um comentário

        Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*

    • Ola! Vivi uma historia parecida e custo q acreditar... E estranho demais. Fiquei contra meus pais por ele. Ele gritava muito comigo, agrediu meu pai... No inicio era maravilhoso. Alternava depois.. Invasivo.. Sabe, leia o livro Quem me roubou de mim do Padre Fabio. Fui recomendada a ler ele e me fez entender muito o que passei.

      Deus!

      Cancelar resposta

      Deixe um comentário

      Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*

1 4 5 6

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*