Antes de começar, gostaria de ressaltar que muitos profissionais não diferenciam os termos “psicopata” e “sociopata”. Você pode rotulá-los como quiser. Estou apenas trazendo essa afirmação agora para que você entenda que há pouca diferença entre os dois, e qualquer homem com esses sintomas é má notícia, independente de como você queira categorizá-lo. Se você acabou se apaixonando por um homem perigoso assim, liberte-se dessa relação o mais rápido possível!
1. Ele não consegue controlar seus impulsos negativos
Nós todos temos impulsos negativos, não é? Eu sei e tenho certeza de que você tem também. Mas a diferença entre nós e o psicopata/sociopata mediano é que nós não teríamos a urgência de bater na professora que nos envergonhou na sala de aula. Um psicopata também provavelmente não faria, mas provavelmente ele iria arquitetar uma vingança e traumatizar a professora em um corredor escuro e deserto. Outro exemplo? Nós não roubaríamos nada de ninguém simplesmente porque ficamos chateados com a pessoa. Um homem perigoso sim e, mesmo que se arrependesse depois, ele rapidamente iria se recuperar da culpa e encontrar um modo de culpar outra pessoa pelo seu comportamento.
2. Ele é absolutamente obcecado por intimidade
E quando digo intimidade não estou falando de andar de mãos dadas ou abraçar. Caras assim têm padrões de ação bem obcecados que parecem se focar nas suas necessidades sexuais. Muitos irão exigir isso do mesmo modo que um policial pode exigir seus documentos quando te pede para parar no trânsito, e se você não estiver receptiva no momento, um tirano será revelado. E cada vez a reação ficará pior conforme você tenta descobrir como um adulto pode ser tão anormalmente ajustado de uma perspectiva social. Adivinhe, é porque este homem perigoso é um sociopata! Não espere que isso melhore, porque se ele conseguir o que quer ou não, as demandas e comportamento inaceitável irão se tornar cada vez maiores.
[sc:artigos_relacionados]3. Ele mente e não se importa se você descobre
A maioria de nós tenta não mentir a não ser que seja extremamente necessário e esperançosamente apenas para poupar os sentimentos de alguém, mas um homem perigoso desses mente o tempo todo. Isso em parte porque ele adora e também porque mente tanto que já não sabe mais o que é verdade. Um psicopata te dará 3 respostas diferentes para a mesma pergunta em um intervalo de tempo de 5 minutos, se você der a ele essa chance. E quando você apontar que ele mentiu, ele apenas irá dar de ombros e dizer que você não entendeu sua resposta, ou que ele não entendeu sua pergunta. E se você pegá-lo numa mentira que não consegue ser passada como isso, ele irá sorrir gentilmente e elogiar sua esperteza, como se isso fosse um tipo de consolo.
4. Ele é muito charmoso e consegue se controlar quando quer
Um psicopata/sociopata consegue se comportar como uma pessoa normal quando é de seu interesse. Mas uma das coisas que entrega isso é sua reação no momento em que ele estiver fora de alcance. Por exemplo, digamos que os colegas dele tenham feito algo de ruim para ele em uma tarefa de trabalho. Ele irá encarar como um profissional, controlar seu temperamento e agir completamente normal ao sair do escritório. Mas quando chegar em casa para você, encontrará um modo de culpar você por isso, mesmo que signifique citar você por algo que fez 10 anos atrás. Este homem perigoso não tem receio em se comportar mal com você, e isso porque ele sabe que é talentoso o suficiente para manipular você a fazer qualquer coisa que ele quer, inclusive perdoá-lo.
5. Ele geralmente parece estar em um estado de afastamento
Um psicopata tem a tendência de se preocupar e se agitar com algo (sim, alguns são capazes dessas emoções) e geralmente irão ter aparência de que estão a beira de uma fusão ou passando por um tipo de afastamento. Eles podem estar em um estado constante de pânico, fora estar bêbado ou indisposto. Esse homem perigoso está sempre no limite e isso é parte do motivo de ele sempre estar procurando por alguma influência externa para acalmá-lo. Se seu parceiro te deixa nervoso porque você nunca tem certeza exatamente do que irá deixa-lo nervoso, você provavelmente está com um psicopata. E antes de você culpar tudo no álcool ou vício, não há razão para que ele não possa ser um viciado e psicopata!
[sc:poder-na-conquista-depois-artigo]
Nossa meninas! Como foi bom para mim ler o depoimento de vcs. Eu vivi quase dois anos com um cara assim, estou somente a dois meses separada. Tenho certeza que só consegui sair dessa por causa de ajuda terapêutica. Mas mesmo assim estou sofrendo muito a falta dele, e lendo o desabafo de vcs ascendeu minhas forças para permanecer firme, maquiamos os defeitos e começamos a pensar só na dependência psicológica que com o tempo adquirimos com a convivência com eles. O meu tinha tesao em me ver transando com outro cara. Passei em cima de todos meus valores para agradar, ele dizia que me dava de tudo, que fazia tudo por mim, que eu so tinha que deixar ele feliz, mas nunca ficava, as agressoes ele dizia ser reacao dos meus comportamentos... ufa! Vida parada todo esse tempo, agira perdida pra comecar do zero. Mesmo as mulheres mais independentes eles nos tornam dependentes. Eu passei a viver a vida dele. Fui humilhada e desqualificada com frequência. Acho que não conseguimos seguir nossa vida ao lado deles pq não sobra energia para mais nada. Difícil sair dessa sozinha. Recomendo o livro (Coodependência Nunca Mais) Interessante recomendado pela minha terapeuta.
Olá meninas.
Bem estou TENTANDO sair de um namoro de 6 meses com um homem desequilibrado. Ele alterna entre ser um homem maravilhoso e sensato e maduro, mas quando é contrariado vira o próprio diabo, e me humilha, me xinga, me pressiona, começa à fantasiar que traio ele, e ele começa à e ver como uma mulher que não presta. Depois das crises de raiva, pede perdão, diz que vai mudar, que me ama etc. Não quero mais. É a segunda vez que termino, mas dessa vez estou decidida. Estou orando muito pra que ele aceite, pois até o momento ele não consegue aceitar e diz o tempo todo que vai conseguir me reconquistar.
Espero que você consiga desatar esse
nó maldito. "Corte" ele absolutamente.
Antes q haja um bom laço para ele usar
como trânsito em sua vida. Vai por mim!
Aflita estou com alguém assim tb! Mas há 4 anos e acabamos de ter um filho pra piorar. Sempre foi carinhoso e amoroso comigo mas controlador com roupas, redes sociais e amigos. Me afastei de quase todo mundo, fiz tudo pra agradar e ele nunca tava satisfeito. Parecia que quanto mais eu fazia menos dava certo. Nas brigas gritava muito, me ofendia até que nessa última ele colocou o dedo na minha cara me xingando de vagabunda e eu com meu filho no colo! Minha mãe veio me defender ele agarrou ela pelos braços e achou em um canto só parou pq eu levantei com o meu filho nos braços e fui gritando pra cima dele. Agora ele age como se não tivesse feito nada demais e fala que vai me reconquistar. Não posso nem afastá-lo por causa do meu filho e ele se aproveita pra me atormentar
O assunto nunca foi devidamente abordado e só procuramos ajuda na fase final quando não sabemos mais o que fazer no meio de tanta mentiras que se confundem com verdades. Infelizmente os psicopatas estão nas ruas e em todos os lugares. Parecem pessoas normais e por isso nem imaginamos o estrago que podem fazer em nossas vidas e quando damos conta eles já destruíram nosso amor próprio, nossas finanças e nossas vidas. Eles são verdadeiras "erva daninha" . Todo cuidado é pouco.
Isso mesmo, ótima expressão: "erva daninha".
Se você não cortar fora, ela vai continuar ali, anos e anos e anos
e você tenho conhecido hospital, delegacia, consultório psiquiátrico,
camburão. Erva q danifica, mata, empobrece, rouba, destrói
corações e mentes. Você só tem a perder com esse tipo.
Vânia...vc disse absolutamente tudo em poucas linhas..passei por isso,..senti na pele...mas agora sei muito bem como lidar com esse tipinho...
Bom meninas, estou em um relacionamento há um ano e seis meses, no começo era uma maravilha, ele era uma pessoa carinhosa, atencioso comigo. Há alguns meses ele vem criticando tudo, ele me proibi de usar redes sociais como facebook, Watsaap, exclui tudo, ele controla ate meus e-mail. Não posso ter amigos ou ate mesmo amiga, me afastou de todos, me restringe de forma grotesca, as roupas tem que ser do jeito dele não posso usar saias, vestidos, calças justas, legue, até na maquiagem e sem batom ou até sobra. Ele diz que chama muita a atenção e que os outros caras irão me olhar e ele não que problemas por conta disso. Esta sendo o fim! Se não atendo o telefone ele vem atraz de mim onde eu estiver, estou vivendo em uma prisão. Vivo triste sem auto estima sem motivação nenhuma, esta situação esta acabando comigo, e quando tento conversar com ele sobre o assunto ele acha tudo muito normal que as coisas são desse jeito e que eu e que estou errada, tenho uma filha de um relacionamento anterior onde fui casada durante quatro anos, ele me diz que nenhum homem vai aceitar uma mulher com uma bagagem igual a minha com um filho e um ex - marido, que ninguém quer assumir b.o de ninguém. Ele me coloca para baixo o tempo todo, mais sou louca por ele, amo muito, minha mãe me diz que estou com os pés fora do chão que quando eu cair na real e ver realmente o que esta ocorrendo pode ser tarde de mais. Preciso de ajuda !!!!!!!!?? ;(((((
Nana tive um relacionamento mto parecido com o seu so q nao tenho filho.
No comeco era perfeito maravilhoso so ria com ele aos poucos ele quis me colocar em uma prisao, nao queria q eu usasse roupas curtas, coladas, nao queria q eu tivesse amigos, me isolava de todos ate de familia, tinha ciumes de minha alma, dizia q ia provocar os homens com essas roupas e comentava com ele ele tb dizia q era normal. Q era os valores dele. Fui morrendo aos poucos ate que um dia veio agressao fisica, verbal, estavamos morando juntos durou um mes e ele me fazia chorar todos os diass!!! Checava meus whats, emails, nao deixava eu ficar na minha mae mto tempo qdo vinha vela, nao deixava eu trabalhar no periodo q gostaria, e dizia q tinha q cozinhar o tempo todo e estar as 18 em casa. Tb disse que homem nenhum gosta de roupas decotadas, e q so ia encontrar homem sacana q nao quisesse algo serio. Qual o noome desculpa de seu ex?
Ola,
vou ser direta,fuja enquanto e tempo,to saindo de um casamento com uma pessoa desse tipo,incrivelcomo sao parecidos,nao adianta eles nao mudam simplesmente porq nao admitem q sao doentes,a culpa e do mu.do inteiro menos dele.Tive minha vida totalmente destruida,tive q fechar um salao de beleza q tinha ha dez anos,ele me afastou da minha mae,dos amigos,das clientes,nao queria q eu tivesse face,whatzap,nada de internet,nao queria q trabalhasse fora,so podia sair se fosse colada com ele e de bracos dados se soltasse um minuto era motivo de brigas e desconfiancas,chegou ao extremo dele rasgar todas as minhas roupas,pertences de uma forma geral incluindo ate o travesseiro q eu dormia ,rasgou tambem toda minha documentacao TODA,enfim consegui fugi pra outro estado bem longe de onde morava,ele me escumlhanbou pelo cel q eu era q nao prestava,q era uma destruidora q nao sabia amar ele como ele merece,quase perco minhas filhas pois devido ao comportamento agressivo dele elas tinham medo e se afastaram de mim preferindo morar com o pai delas no caso meu ex marido,isso e so uma pequena parte da historia q durou quase dois anos,sei q doi,sei q e dificil esquecer porq pensamos so nas qualidades parece ate q da amnesia das coisas ruins mas nao e impossivel,peca forca a Jesis e q te liberte dele q vc conseguira,fuja enquanto pode,pense na sua filha q com certeza ta sofrendo
Querida, ame-se mais, e ame mais o seu filho, que nada tem a ver, e precisa do amor que você está dedicando a esse babaca. Cuide-se e com o tempo você vai ver como sua vida será mais leve, e quem sabe encontre alguém que a ame. Nos dias de hoje ninguém merece se submeter a nada disso. Bonito mesmo é encontrar uma pessoa que forme família, que vivam juntos até a velhice, mas por isso muita mulher se ilude. Agora imagine passar por isso a vida toda? Antes só do que mal acompanhada!
Eu passei por uma situação assim, namorei um cara me apaixonei por ele, ele me disse que iriamos ficar juntos, mas eu nao tinha vida, ele brigava muito comigo, implicava com a minha faculdade e com o meu trabalho, eu não tinha mais amigos por culpa dele, ele chegou a me bater e tudo, me vigiava o tempo todo tempo, ele me parecia ser tão amavel, eu pensei que a gente fava mt certo, mais o ciume dele me prejudicou muito, passei por coisas terriveis e hoje descubro que ele sempre foi casado, que nunca saiu da casa da mulher e ainda me colocou no meio de uma bomba, estou arrasada pelo que aconteceu, só que hoje não tenho coragem de ve-lo, sei que um dia chegara a hora de encontra-lo mas não tenho estrutura, foi mt mentira, muito problema.
Fiquei 10 anos presa a um casamento assim, quando percebi vivia tensa, nunca estava bom para ele, ele me humilhava, nunca me elogiou ou deu um presente, nunca se quer em suas explosões pediu desculpas, fiquei doente de tanto suportar desaforos e mal tratos, até que consegui enxergar; É como se uma trava nos meus olhos abrissem fazendo com que eu enxergasse tudo. Então consegui terminar, quando contei tudo a minha família ficaram impressionados porque transmitíamos uma visão de casal perfeito, feliz. Me arrependo de não ter denunciado, mas eles são tão persuasivos que conseguem convencer qualquer pessoa que estão certos. Me sentia sempre errada, culpada, feia, inútil. Hoje separada dele, dizem que ele chora quando falam meu nome e ele já tentou várias vezes conversar comigo, mas nunca conseguiu.
É um homem perigoso sim, porque ele agride verbalmente, psicologicamente fazendo voce se sentir a pior mulher da face da terra, roubando sua paz e sua auto estima.
Nossa! É impressionante como parecemos viver a mesma historia. Que amor e esse que machuca e faz sofrer. Vivemos a margem de um sentimento que mais nos faz sofrer do que ser feliz. E impressionante como somos manipuladas a assumir a culpa que não temos. E muito sofrimento...
Nina, estamos no mesmo" barco". Vivi pisando em ovos um ano e meio em um relacionamento com um senhor viúvo de 72 anos. Ele mentiu muito, mas muito mesmo e eu fui descobrindo aos poucos. Até uma filha especial que ele tinha, ele não me disse. Fiquei chocada quando um amigo dele me contou que ele tinha 2 filhas: uma sadia e outra doente. Aí, ele mentiu de novo e me disse que a filha especial havia morrido há sete anos. Nova mentira: a mocinha especial está viva e ele nem quer saber dela, nem a visita. Eu ficava muito infeliz em saber da verdade por terceiros, mas engolia e pensava que ele fosse melhorar. Ele gritava comigo em público, nos shoppings, no metro, nos restaurantes, aonde desse na cabeça dele ele me ofendia . Depois voltava e era só lua de mel .Passava um mês e novo surto, mais gritos e ofensas. Até que ele me agrediu fisicamente e eu resolvi desistir dessa união.Detalhe: a dona da grana sou eu e ele é um pobretão .Mas, como eu tinha ficado viúva , eu aturei muito pela companhia dele pois eu tinha ficado vulnerável devido à minha viuvez. Depois que ele me agrediu fisicamente, resolvi fazer novos cursos: informática, conversação em inglês,para encher minha cabeça com algo produtivo. Mas, ainda estou aniquilada por dentro e nem sei se vou ter um novo relacionamento no futuro. Fiquei desgostosa da vida, apesar de ser totalmente independente financeiramente. Vou aos melhores cabeleireiros, compro roupas novas, relógios caros, mas a dor de ter sido humilhada e agredidafisicamente em público ainda me machuca muito. Só Deus para curar esta ferida em minha alma.
oi nina , minha nossa , parece o mesmo cara pois é exatamente o que ocorre comigo . e pior é que ele me bate e ainda diz que a culpa é minha , me ameaça , diz que se eu for a polícia , vou comprometer o trabalho dele e ele não poderá me sustentar , me dar pensão , etc . parei de trabalhar desde que estou com ele a dez anos e sempre quis voltar a ter meu negócio como antes mas ele , segura o dinheiro e não me ajuda , sei que faz de propósito , para que eu tenha que depender dele , me sinto uma refém , parece que não tem saída para mim , ele sempre parece perfeito para os outros , ja contei até para minha mãe e ela não acredita em mim , diz que ele parece um ótimo homem para mim , ela elogia ele o tempo todo e diz que eu é que devo ser boa esposa ... estou apavorada , estou na terapia mas ainda não contei , por vergonha , para meu terapeuta que ele me bate , me sinto ridícula por depender dele e fico com vergonha de contar . sempre fui independente e sou uma mulher bem linda , mas não sei , parece que ele destroiu minha auto estima e não consigo me livrara dele . não sei o que faço .
Vá à Delegacia da Mulher e preste queixa. Lá elas irão te instruir de como sair desse buraco. Ele será chamado e certamente negará tudo, mas eles sabem reconhecer a figura. Vá no IML fazer o corpo de delito para que fique registrado seus ferimentos. É trabalhoso, chato e dá uma vergonha enorme, mas faça.
Aí, quando você estiver mais fortinha, pode separar-se e pedir para que ele não se aproxime de você. O Juiz te dá um papel que você pode chamar a polícia e cita-lo que eles vêm te atender.
Não tenha medo de recomeçar sua vida do zero. Se for o caso, mude de cidade, vá recomeçar em outro lugar. O Brasil é muito grande e tem cidades boas em todo lugar.
Quando sua família reconhecer o seu sofrimento etc e tal, e você quiser voltar, volta, mas deixe passar pelo menos uns 2 anos.
Oii Bia, vou te dizer, primeiro do que tudo vc deve orar e entregar tudo a Deus, Deus vai te dar sabedoria e vc precisa se sair desse homem, vivi uma situação parecida, ele nao morava comigo mas me controlava o tempo todo, foi preciso acontecer um problemao para que isso nos separasse, e esse problema ta so comecando, ainda tem mt coisa, mas entreguei a Deus e ele vai tirar para sempre esse homem da minha vida, assim como creio que Deus vai te salvar dessa.
Ter fé em Deus e acreditar que somente Deus pode mudar nossas situações.
Meninas, vamos nos unir orar umas pelas outras, e acreditar que o impossível Deus vai fazer.
Quando pedimos o Senhor nos responde no tempo Dele.
Gente todos os comentarios se parecem com o homem q vivi por 8 anos, agressoes fisicas, psicologicas, me sentia a mulher mais infeliz do mundo, e o pior de td e q a familia dele tbm sao assim, tenho um filho que infelimente convive com eles, n sei oq faco, so Deus em nossas vidas
Estou me sentindo muito mal. Acabei de passar pelo que passaram. Ele tem todas as caracteristicas, me identifiquei demais com a Laura. Tinha um agravante, ele dizia ter uma empresa(que na vdd nao existe), e eu o acompanhava, ele era uma especie de "dr pet". Ele ta fingindo que esta doe te e os clientea tao sacando algo errado e vindo atras de mim, acabo contando a verdade. Isso esta tumultuando minha vida. Estou desesperada,nao durmo mais. Preocupada e com medo de procesaos vindo da parte dele pois minhas provas sao o que viví. Mudei de cidade por incentivo dos meus pais. Se alguém quiser conversar, mande um email para lais_pantoja@hotmail.com. estou sofrendo tanto. Se eu pudesse fazer algo, eu alertaria ao mundo dessas pessoas!
Namorei 3 anos sabia que ele bebia, mentia e jogava, mais tinha uma esperança que iria mudar, foi quando por um mês retornando do casamento do seu amigo ele veio com o pedido de casamento e o juramento que nunca mais jogaria ou beberia que a vida dele iria mudar.
Resumindo o casamento durou 2 meses, fiz um BO na delegacia da mulher, ele quer 5600 de ressarcimento do que ninguém sabe, ja baixou o valor varias vezes hoje esta em 800 ele veio para o meu apartamento quer levar ate o que não e dele, não para de me perturbar a duas semanas não aceita o termino liga ate para a mãe do pai do meu filho e para o pai do meu filho. Hoje ate que eu de fato me divorcie e depois talvez continue estou com medo, pois ele vem a noite bater na minha porta, há falei com a mãe dele 1000 vezes e se continuar terei que mandar prender ele.
CUIDADO COM QUEM VOCÊ COLOCA DENTRO DA SUA CASA, MESMO QUE ELE MOSTRE TER UMA FAMÍLIA COM "RESPEITO" E CLASSE MEDIA ALTA.
Mais um caso aqui! Não deixem de ler os depoimentos aqui!
Se vc desconfiar q o cara é um psico, dá o fora, urgente. Você
não sabe, mas pode nem sobreviver para contar a história.
Fui vitima de um psicopata há 2 anos irá fazer 3 meses que terminamos, alem dele ser um tinha vicios com drogas e bebidas, enfim foi um tormento minha vida, era mais brigas do que estarmos bem, sempre agressivo, um pouco de carinho que ele me dava já virava em agressão verbal e fisica, só que ele me chamava de vaca selvagem pois eu enfrentava e direto descobria mentiras dele, aonde ele se enlouquecia, eu perdi totalmente minha estrutura e auto estima, engordei, não queria fazer mais nada, vivia triste, chorosa, medo, receio, achava que ele era único na minha vida e que ninguem iria me amar como ele, isso é devido a manipulção que ele fazia, toda briga que ele fazia para sair, ele retornava jogava tudo nas minhas costas e eu acabava me sentindo culpada por algo que não fiz, ele sempre era o coitadinho a vitima de tudo, é incrivel como essas pessoas não sentem nada e nem pela mãe e si proprios, foi a gota d'agua quando ele nao se importou comigo gravida, me largou na rua terminando do nada grosso berrando sem satisfação, sumiu 1 semana largando a vida dele em casa, e depois veio me procurar fazendo chantagens emocionais como ele tinha desandado pra eu recolher ele novamente, mas como nao dei bola ignorei os gatos, nao contente retornou em casa novamente e pedi pra minha mae atende-lo, nao contente pediu a irma pra me procurar, e logo em seguida me mandou mensagem no zap como se nd tivesse acontecido tentando ser amiguinho, pra me livrar realmente foi deletando ele e bloqueando em tudo, mudando chips, fechaduraas de casa enfim, ele me destruiu totalmente o emocional, hoje faço tratamento, frequento espiritismo aonde os pases me fizeram bem, e estou tocando minha vida, descobri que ele esta com outra vitima, tenho pena dessa vitima e ainda tem 2 filhos, mas nao desejando mal, antes ela do que a mim, é a pura realidade, mas nao posso mudar, espero ter ajudado alguns com minha esxperiencia e gente notou algo cai fora.....
Oi Bom Dia!!!! Li o seu comentario e me senti na obrigação de compartilhar o que estou passando....parabéns pela atitude sei que não é facil largar qdo se gosta.
Tenho 31 anos e uma filha de 1 ano e 7 meses, me separei do pai dela (com quem vivi por 6 anos e meio)há 1 mês e 2 semanas.Ele vivia gritando, me ofendendo me fazendo chegar ao meu limite, e em alguns momentos era terno e carinhoso. Tomei essa decisão pois alem do seu comportamento e da falta de responsabilidade,ele fazia tratamento contra o uso de drogas mas vivia recaindo. Ficava 6 meses bem, depois vinha uma recaída após outra. Eu morava com ele e com os pais dele. Largamos e voltamos 3 vezes, mas dessa vez decidi não voltar mais. Não quero que minha filha conviva com problemas que não sejam relativos a sua infancia.Ele diz que o abandonei....mas tentei de tudo antes de largar.....estava me tornando doente e vi que não tinha mais tempo para mim, pois em horarios que eu não estava trabalhando tinha q ficar andando com ele para evitar possiveis recaidas.
Mesmo ele tendo feito td isso gosto dele e estasendo dificil, mas decidi que não quero mais.....chega!!!!
Oi amiga sofredora, confia em Deus e a sua maior força e VC ver a sua filha e VC mesma longe de um homem que acaba te vampirizando toda a sua vida. Força para para nos todas mulheres !!!
E outra coisa certa, merecemos coisa melhor. Isso não era vida. E cativeiro. E ser o outro. E nos abandonar por completo, anular. Claro que aprendemos e amadurecemos muito em relações assim, porem, nos fazem mais mal... Nunca sabemos, mas poderíamos nem estarmos aqui. Deus age certo. E homens assim sao loucos, desequilibrados, inseguros, ciumentos, grudentos, doidos e agridem vc psicologicamente, falam muito bem, sao perigosos demais. Sei que e difícil de acreditar nisso.. Mas se ver é isso.