5 Sinais Que Você Está Namorando um Homem Perigoso

Compartilhar

Antes de começar, gostaria de ressaltar que muitos profissionais não diferenciam os termos “psicopata” e “sociopata”. Você pode rotulá-los como quiser. Estou apenas trazendo essa afirmação agora para que você entenda que há pouca diferença entre os dois, e qualquer homem com esses sintomas é má notícia, independente de como você queira categorizá-lo. Se você acabou se apaixonando por um homem perigoso assim, liberte-se dessa relação o mais rápido possível!

1. Ele não consegue controlar seus impulsos negativos

Nós todos temos impulsos negativos, não é? Eu sei e tenho certeza de que você tem também. Mas a diferença entre nós e o psicopata/sociopata mediano é que nós não teríamos a urgência de bater na professora que nos envergonhou na sala de aula. Um psicopata também provavelmente não faria, mas provavelmente ele iria arquitetar uma vingança e traumatizar a professora em um corredor escuro e deserto. Outro exemplo? Nós não roubaríamos nada de ninguém simplesmente porque ficamos chateados com a pessoa. Um homem perigoso sim e, mesmo que se arrependesse depois, ele rapidamente iria se recuperar da culpa e encontrar um modo de culpar outra pessoa pelo seu comportamento.

2. Ele é absolutamente obcecado por intimidade

E quando digo intimidade não estou falando de andar de mãos dadas ou abraçar. Caras assim têm padrões de ação bem obcecados que parecem se focar nas suas necessidades sexuais. Muitos irão exigir isso do mesmo modo que um policial pode exigir seus documentos quando te pede para parar no trânsito, e se você não estiver receptiva no momento, um tirano será revelado. E cada vez a reação ficará pior conforme você tenta descobrir como um adulto pode ser tão anormalmente ajustado de uma perspectiva social. Adivinhe, é porque este homem perigoso é um sociopata! Não espere que isso melhore, porque se ele conseguir o que quer ou não, as demandas e comportamento inaceitável irão se tornar cada vez maiores.

[sc:artigos_relacionados]

3. Ele mente e não se importa se você descobre

A maioria de nós tenta não mentir a não ser que seja extremamente necessário e esperançosamente apenas para poupar os sentimentos de alguém, mas um homem perigoso desses mente o tempo todo. Isso em parte porque ele adora e também porque mente tanto que já não sabe mais o que é verdade. Um psicopata te dará 3 respostas diferentes para a mesma pergunta em um intervalo de tempo de 5 minutos, se você der a ele essa chance. E quando você apontar que ele mentiu, ele apenas irá dar de ombros e dizer que você não entendeu sua resposta, ou que ele não entendeu sua pergunta. E se você pegá-lo numa mentira que não consegue ser passada como isso, ele irá sorrir gentilmente e elogiar sua esperteza, como se isso fosse um tipo de consolo.

4. Ele é muito charmoso e consegue se controlar quando quer

Um psicopata/sociopata consegue se comportar como uma pessoa normal quando é de seu interesse. Mas uma das coisas que entrega isso é sua reação no momento em que ele estiver fora de alcance. Por exemplo, digamos que os colegas dele tenham feito algo de ruim para ele em uma tarefa de trabalho. Ele irá encarar como um profissional, controlar seu temperamento e agir completamente normal ao sair do escritório. Mas quando chegar em casa para você, encontrará um modo de culpar você por isso, mesmo que signifique citar você por algo que fez 10 anos atrás. Este homem perigoso não tem receio em se comportar mal com você, e isso porque ele sabe que é talentoso o suficiente para manipular você a fazer qualquer coisa que ele quer, inclusive perdoá-lo.

5. Ele geralmente parece estar em um estado de afastamento

Um psicopata tem a tendência de se preocupar e se agitar com algo (sim, alguns são capazes dessas emoções) e geralmente irão ter aparência de que estão a beira de uma fusão ou passando por um tipo de afastamento. Eles podem estar em um estado constante de pânico, fora estar bêbado ou indisposto. Esse homem perigoso está sempre no limite e isso é parte do motivo de ele sempre estar procurando por alguma influência externa para acalmá-lo. Se seu parceiro te deixa nervoso porque você nunca tem certeza exatamente do que irá deixa-lo nervoso, você provavelmente está com um psicopata. E antes de você culpar tudo no álcool ou vício, não há razão para que ele não possa ser um viciado e psicopata!
[sc:poder-na-conquista-depois-artigo]

Você conhece alguma história, ou até mesmo já viveu, um romance com um homem perigoso desta forma? Comente abaixo essa história e divida conosco conselhos e ânsias que ficaram!

3.8 de 5 (24 Votes)
Compartilhar

  • Estou em um relacionamento complicado, me envolvi com um homem recém separado, e estamos juntos à 6 meses. O problema é que não consegue se livrar da ex, e ela envia mensagens pro celular dele como que respondendo conversar que teve com ele. Tá cada vez mais difícil, agora não posso pegar no celular dele e ela vive fazendo escandalo no trabalho dele, já quase fomos as vias de fato. Todos me aconselham a deixá-lo, mas não tenho forças. brigo com ele ,mas alguns minutos depois estou com o tel grudado em minha mão esperando ele ligar. Alguem me ajude por favor. podem mandar mensagens pro meu email: natelia_30@hotmail.com

    Cancelar resposta

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*

    • Pessoal, tenho vivido isso mas o que tem em ajudado é a força que Deus tem me dado. Sei que vou me libertar de tudo isso. Se apeguem a Deus, com isso a sua auto estima volta, seu domínio próprio volta, a garra de viver volta.
      To me desapegando as poucos, tudo é um processo em nossas vidas. O nosso problema é acreditar que sempre vão mudar, quer sejam homens ou mulheres. Creio que pode haver mudança mas se a pessoa quiser, e muitas vezes eles não querem. Mas o que não podemos é nos contentar a vivermos isso em nossas vidas.

      Cancelar resposta

      Deixe um comentário

      Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*

  • Boa dia, nossa como as histórias são parecidas, passei por uma situação semelhante, o M.A.R, então mulheres se conhecerem um homem com esse nome, fuja dele porque realmente ele é louco e só que satisfazer o pouco desejo sexual que lhe resta. Somos mulheres e precisamos de pessoas que nos mereçam !!! e não alguém que nos quer controlar contando mentiras. Xô homens doentios das nossas vidas.

    Cancelar resposta

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*

  • Oi pessoal, as histórias são muito parecidas. Tambem passei por esse problema, no início tudo eram flores, planos, alegria e felicidade! Depois quando ele perdeu o emprego, me culpava, ele entrou numa depressão e se fazia de vítima pra tudo. Tinha trezentas mil, claro todas mentiras! Eu fazia de tudo para animá-lo, falava para ele buscar Deus ( ele não acredita), presentes, ajudas. Ele me manipulava com a síndrome do coitado e isso passaram 2 anos perdidos! Reclamava que eu tinha contas sociais, mas nunca exclui, ele ficava bravo comigo, mas eu demonstrava a ele que quem mandava na minha vida era eu, mas emocionalmente ficava presa às migalhas de amor que eu achava que ele dava. Incentivei ele a voltar a jogar vôlei e ele parecia mais feliz, só que dessa vez ele foi além, arranjou um homem por lá ( ele não sabe que eu descobri) E um dia ele sugeriu que podíamos fazer sexo os três juntos no dia do aniversário dele!!! eu disse que não porque eu amava ele. Qdo veio me ver estava estranho, mas quase rolou sexo porque ele dormiu no meio da transa. Ele havia fuçado meu celular um tempo atrás e no dia seguinte que ele dormiu, pedi o celular dele, mas ele ficou branco, disse que nunca tinha fuçado meu celular, que eu era louca e claro não me entregou. Depois começou a dar perdidos, porém sempre ligava atrás pra saber como eu estava e as vezes sugeria para sairmos, comecei a dizer não e ele terminou por telefone dizendo bravo que não queria mais namorar, que a culpa era minha.. kkk. depois desse término infantil ele ainda me liga ha um ano todos os meses, e continua a mesma pessoa infantil, manipuladora e bipolar que já conheci. O próximo passo é nunca mais falar, escrever para ele, pois ver/encontrar já consegui me libertar há uma ano! Digo á aquelas que pensam que não conseguem sair dessa situação perceberem o quanto vcs são fortes, e que merecem muito mais do que migalhas de um relacionamento doentio e que SIM podemos ser felizes novamente nos AMANDO primeiramente e encontramos o equilíbrio e todo o resto se resolve porque Deus está conosco! Bjs e boa sorte a todos !

    Cancelar resposta

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*

  • UFA...QUE HISTORIAS ...TODAS PARECIDAS

    Cancelar resposta

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*

  • Gente pelo amor de deus lendo tudo isso me vejo na mesma situaçao eu tambem fiquei com um cara q fez e continua fazendo minha vida num inferno ele e amigo do meu pai fez intrigas entre eu minha irma e meu pai uma vez ele tinha feito umas fofocas de mim para meu pai so q meu pai nao me falou nada sobre as fofocas dele mas mesmo assim meu pai (tirou caras por ele)antes de eu ficar com ele. ele sempre contava pro meu pai q a ex mulher dele queria destruir com a vida dele sempre se fazia de santo pro meu pai e quando ficamos ele quase destruiu a minha vida com a minha irma me senti culpada por todas as coisas q ele fez a mim e pedi perdao pra ele dizendo pra ele q ele tinha toda razao em me humilhar. gente so sei q chingava ele muitissimo e falava coisas ofensivas a ele mas ele nunca falava coisas diretamente pra mim sempre por meio de intermediarios q sabia o q ele falava de mim mas sempre quando chingava ele sempre ele ficava quieto e quando vi tomei alguns remedios para me matar por causa dele hoje em dia ele me envia mensagem como se nada tivesse acontecido dizendo q quer me ver se fazendo de preocupado comigo nao sei o que fazer pois amo ele muito sei q se eu me encontrar com ele novamente ele vai me destruir nao so mentalmente mas fisicamente pessoal q deus nos livre de pessoas assim mesmo nos os gostando delas muito mas temos q ver q nossas vidas sao sgradadas e que deus esteje com nos.

    Cancelar resposta

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*

  • Estou vivendo isso há três anos e depois deste texto eu tenho certeza, no começo ele era doce,gentil,divertido .onde eu estava ele aparecia sempre disposto a m ajudar, , só depois percebi que ele só fazia isso para me prender e eu nao ter tempo de ir ha nehum lugar sem que ele soubesse. Fez amizade com minhas filhas minha mae e até com meu marido; esqueci de mencionar ele é casado e eu tbem. Meu casamento está por um fio e o dele sempre foi tumultuado. Falo em terminar ele fica louco, já m agrediu mais de uma vez , depois age como se nada estivesse acontecendo. meus amigos andam preocupados comigo. não sei mais o que eu faço. Ele é totalmente perturbado e a mais doce das criaturas quando quer. Gosto dele mas nosso relacionamento ja deixou de ser normal, ele nao me deixa sair disso ,não aguento mais.

    Cancelar resposta

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*

    • Pessoal, se verificarmos todos os depoimentos são iguais. Homens docéis no início, após a conquista mostram quem realmente são.
      Estou vivendo isso em minha vida a mais de 2 anos, me separei pra ficar ele, e hoje o nome que levo são os mais absurdos possíveis. Ele é tão convicto no que fala, que acabo acreditando que realmente sou a culpada da relação toda. Vivo num carcere, se ligar e não atender é brigar, agora se eu ligar e não atender é muito normal, pq não deu ou até mesmo por que não quis.
      Realmente sei o que devo fazer, mas o medo impedi.
      Devemos colocar na balança e ver o que nos faz mais felizes.

      Cancelar resposta

      Deixe um comentário

      Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*

      • Não podemos perder a fé em Deus...

        Sabemos que pessoas como essas, não vão mudar por que não querem mudar.

        As pessoas só mudam quando querem, e mudar está fora dos propósitos dessas pessoas.

        Vivo nessa mesma situação, mas creio que Deus vai me libertar estou fazendo a minha parte, tentando desapegar aos poucos.

        Cancelar resposta

        Deixe um comentário

        Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*

        • Não existe isso!
          Não em se tratando de psicopata.
          O problema dele é na mente.

          Cancelar resposta

          Deixe um comentário

          Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*

  • Meu ex era um amor de pessoa! perfeito no inicio do relacionamento tive até medo de tamanha perfeição.
    Não durou muito que a máscara começou a cair, descobri o quanto ele era viciado em procurar mulheres nas redes sociais, (detalhe: nos conhecemos pela rede social também), eu achava estranho uma pessoa ter quase tres mil pessoas num facebook, e mais da metade eram mulheres.
    Desde então percebi o quanto eu me enganei, todos da minha familia o amava, era querido pelos meus amigos, mais comigo ele era estranho, pedia pra eu fazer tudo o que ele via nos filmes pornograficos, e quando eu dizia não ele não gostava porque queria prova de amor pessoas totalmente obcecada por sexo!!! Fora que era um mentiroso de carteirinha, fingia sentimento por mim e por várias que estavam com ele.
    Só sei que quando terminei, ele começou a sair com inúmeras mulheres de todas as idades, jovens e até com idade para ser mãe dele, tudo por causa de sexo.
    Graças a Deus me livrei dele, me sinto mais leve e mais feliz, mais por um lado arrependida por tentar mudar quem não quer ser ajudado, e por entregar o que tenho de mais precioso no meu coração pra alguem que nunca gostou de mim, que só queria um objeto pra brincar e mais nada.

    Cancelar resposta

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*

    • Eu sou gay, espero que ninguém aqui tenha preconceito, estou namorando um rapaz 2 anos mais novo que eu, tenho 20 anos. Quando a gente se conheceu foi pelo instagram, na época eu namorava, eu larguei do menino que eu tava pra ficar com ele, pq ele me fazia bem, ele me fazia feliz. Os meses foram passando e as crises de ciumes dele aumentaram, a gente mora longe, eu sou de SC e ele de SP. A gente se via mais ou menos 1 vês por mês, tinhamos planos de fazer faculdade na UFSC, que era onde eu fazia, eu morava em um AP na epoca, com três colegas de curso. Então a primeira vez que eu recebi ele no AP ele nao gostou de nenhum dos meus colegas, a segunda vez que ele veio eu tinha um gato preto, antes de ele vir que eu contei que tinhamos um gato preto, ele falou que nao vinha, fez a maior cena pq disse que gatos pretos dão azar e falou que nao queria mais ficar no AP. Foi depois do terceiro o quarto mês de namoro que eu comecei a perceber como ele me manipulava, ele fez eu me desentender com o meus amigos, tive que sair do ap, tive que parar a faculdade. Sabe, eu fazia design, ele dizia que eu nao seria ninguem pq os salarios são ruins e tudo mais. Mas era o que me deixava feliz. Hoje voltei pra minha cidade natal no interior de SC e eu consegui emprego de caixa em uma loja, eu iria trabalhar só alguns meses pq eu iria fazer concurso publico em SP pra ficar perto dele. Mas ele vive falando que eu nunca faço nada por ele, ai quando eu faço eh pq eu sou forçado. Ele nunca está contente com o que eu faço, qualquer motivo ele já fica de birra, ele sabe que eu fico triste e dai mesmo que ele faz sabe. Ai ele me xinga, fala que sou infantil, egocentrico. Eu nao sei se isso é uma caracteristica de sociopata mas ele coloca todos os defeito dele pra cima de mim. Como se eu tivesse esses defeitos. Eu perdi todos os meus amigos, eu fico enfiado dentro de casa falando com ele o dia todo. Ele sempre da um jeito de criar uma briga por causa de tudo. O meu melhor amigo de infancia nao quer mais ver nem a minha cara. E sabe, eu amo meu namorado apesar de tudo e eu tenho muita esperança que ele possa mudar. Mas sabe, ele consegue me fazer sentir culpado. Eu sou muito passional, então eu sempre corro atrás dele, quando ele briga comigo ou termina comigo. Sabe, eu nao queria terminar com ele, eu ainda lembro de quando a gente se dava bem e de como ele era carinhosos comigo, e as vezes quando ele me da carinho e não lida comigo no automatico ele me faz lembrar de quem ele era. De como nosso relacionamento era, e sabe, minha mae nao aguenta mais ver eu chorando por causa dele. Eu to ficando depressivo, nao tenho mais amigos, nao tenho mais familia, todos se afastam de mim. Eu não largo o celular por um minuto e preciso ficar contando tudo que eu faço a cada segundo pra ele. Pq se eu ficar 10 minutos sem responder ele fica louco. Sabe, eu nao estou mais vivendo, eu sinto falta de quando eu me divertia, mas eu sinto pena dele, eu amo ele, eu nao quero deixar ele sozinho. Eu realmente preciso de ajuda, eu nao sei o que fazer.

      Cancelar resposta

      Deixe um comentário

      Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*

      • querido,
        sei q gostaria q disséssemos o contrário,
        mas vou ter que dizer é que você vai se dar
        mal se não terminar com ele definitivamente,
        sem deixar nenhuma porta aberta pra trás.
        Nenhuma! Há outros caras por aí, que não são perfeitos.
        Mas falta vc descobrir. O que não dá é continuar
        insistindo no que nunca vai mudar. O que vai mudar
        é a sua vida, para pior. Ele vai mudar menos de
        uma semana e depois ele será isso que você descobriu que
        ele é.
        Vai por mim. É beco sem saída. Ou vc dá ré, ou fica parado ali
        pra sempre.

        Cancelar resposta

        Deixe um comentário

        Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*

      • Rick, é o mesmo caso de todas aqui. Você precisa ir diminuindo os contatos, precisa ir diversificando seus interesses para que consiga ter outras ocupações e fonte de alegria. Ele não vai mudar. Você viu os depoimentos aqui de homens com 72 anos agindo igualzinho a todos os demais de todas as idades.
        Eu estou tentando me livrar de um assim há quase 2 anos. Mas já não amo mais ele, só tenho pena, compaixão, pois ele chora e reclama da dor quando não dou atenção. Mas já o trato apenas como amigo e quando ele pergunta se eu o amo, eu desconverso e só não termino de vez, porque ele está há muitos milhares de kilometros de mim e a única forma de contato é telefônico e pelo Face. Então, no momento que eu quiser, eu o corto.
        Você precisa urgente procurar ajuda psicológica. Precisa ler livros de auto ajuda, entrar em mais sites iguais a este e ler os depoimentos. É assim que a consciência do que estamos passando vai nos tornando mais fortes.
        Coloque em sua cabeça que você vai encontrar outra pessoa para amar e ser amado.
        Força, coragem...

        Cancelar resposta

        Deixe um comentário

        Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*

  • Ola! li alguns comentários mais não achei um que se parecesse com minha história, namorei um homem de 60 anos mais velho que eu 21anos mais isso não era o problema. O problema que desde que nos conhecemos ele mostrava um comportamento diferente ele me convidou pra ir no motel e quando cheguei lá, fez eu dormir sendo q no outro dia eu tinha q ir trabalhar e se eu não dormisse ele fazia um escândalo comigo. E a gente brigava e voltava depois ele inventou que me amava e chorava e toda vez ele brigava e me humilhava e queria fazer amor comigo. Não achava isso normal ele me esculhambava e depois vinha como se nada tivesse acontecido eu vivia nervosa. Quando gritava meu coração pulsava q só faltava sair pela boca ele gritava muito e era só humilhação. Depois vinha transa como se nada tinha acontecido Hoje eu tive coragem de me separa dessa relação de louco.Mas ele me fez várias ameaças.

    Cancelar resposta

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*

  • Namoro há 3 anos um cara louco, psicopata. Fica uma semana tudo bem, com mensaginhas de amor e carinho , ai basta uma coisinha pra se irritar , gritar, desligar o celular , me ofender e se for pessoalmente chega até a agredir com impurroes ou tapas. É agressivo com a mãe.
    É algo que assusta, pois ele me ameaça , diz que não tem medo de ninguém , briga e chinga e logo depois diz que ama, pede desculpas e fala q não fez por mal, que a briga quem provocou fui eu .
    Eu não aguento mais, quero terminar, mais tenho dó ao mesml tempo , só que eu preciso me amar e viver para mim.
    Dou o conselho as meninas que se perceber compartamentos agressivos , ciumentos, pocessivo em seu companheiro , largue e não pense que irá mudar!

    Cancelar resposta

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*

    • amiga, não faça nada por dó. Nem por um cara normal, muito menos por
      um psicopata.
      Qdo alguém tem dó da gente é muito pior do que mandar a criatura longe.
      Se for um psicopata, ele nunca vai mudar, e ao contrário de ti, não vai sentir
      dó, nem nada. Ele não sente nada que não seja amor próprio, e nem é amor,
      é autossatisfação de necessidades pessoais.
      será q não é uma boa desculpa q vc encontrou p/ dizer por que vai continuar com
      uma erva daninha na sua vida?

      Cancelar resposta

      Deixe um comentário

      Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*

    • Por favor deixe ele o mais rápido eu fiquei doente por causa do meu ele era igualzinho ao seu de tanto ele gritar fiquei doente dos nervos. Mas pedi a deus forcas a gente se acostuma e não pe recebe que faz mal a gente se afaste enquanto ha tempo.

      Cancelar resposta

      Deixe um comentário

      Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*

  • É isso mesmo Leni, hoje sou mt eliz encontrei um cara que é o oposto dele, que se preocupa comigo, que me faz mt feliz, hoje me valorizo mais e aprendi que quem realmente me ama, só vai querer me ver bem.

    Cancelar resposta

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*

    • A solução existe! Onde não existir o psicopata mais. Nunca mais.
      Mesmo mulheres q tem filhos, família com o cara, fica mais dificil,
      mas a saída é "inventar" um novo namorado. Alguém, qualquer pessoa
      e comece a sair com alguém novo. Ele vai se afastar.

      Cancelar resposta

      Deixe um comentário

      Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*