5 Sinais Que Você Está Namorando um Homem Perigoso

Compartilhar

Antes de começar, gostaria de ressaltar que muitos profissionais não diferenciam os termos “psicopata” e “sociopata”. Você pode rotulá-los como quiser. Estou apenas trazendo essa afirmação agora para que você entenda que há pouca diferença entre os dois, e qualquer homem com esses sintomas é má notícia, independente de como você queira categorizá-lo. Se você acabou se apaixonando por um homem perigoso assim, liberte-se dessa relação o mais rápido possível!

1. Ele não consegue controlar seus impulsos negativos

Nós todos temos impulsos negativos, não é? Eu sei e tenho certeza de que você tem também. Mas a diferença entre nós e o psicopata/sociopata mediano é que nós não teríamos a urgência de bater na professora que nos envergonhou na sala de aula. Um psicopata também provavelmente não faria, mas provavelmente ele iria arquitetar uma vingança e traumatizar a professora em um corredor escuro e deserto. Outro exemplo? Nós não roubaríamos nada de ninguém simplesmente porque ficamos chateados com a pessoa. Um homem perigoso sim e, mesmo que se arrependesse depois, ele rapidamente iria se recuperar da culpa e encontrar um modo de culpar outra pessoa pelo seu comportamento.

2. Ele é absolutamente obcecado por intimidade

E quando digo intimidade não estou falando de andar de mãos dadas ou abraçar. Caras assim têm padrões de ação bem obcecados que parecem se focar nas suas necessidades sexuais. Muitos irão exigir isso do mesmo modo que um policial pode exigir seus documentos quando te pede para parar no trânsito, e se você não estiver receptiva no momento, um tirano será revelado. E cada vez a reação ficará pior conforme você tenta descobrir como um adulto pode ser tão anormalmente ajustado de uma perspectiva social. Adivinhe, é porque este homem perigoso é um sociopata! Não espere que isso melhore, porque se ele conseguir o que quer ou não, as demandas e comportamento inaceitável irão se tornar cada vez maiores.

[sc:artigos_relacionados]

3. Ele mente e não se importa se você descobre

A maioria de nós tenta não mentir a não ser que seja extremamente necessário e esperançosamente apenas para poupar os sentimentos de alguém, mas um homem perigoso desses mente o tempo todo. Isso em parte porque ele adora e também porque mente tanto que já não sabe mais o que é verdade. Um psicopata te dará 3 respostas diferentes para a mesma pergunta em um intervalo de tempo de 5 minutos, se você der a ele essa chance. E quando você apontar que ele mentiu, ele apenas irá dar de ombros e dizer que você não entendeu sua resposta, ou que ele não entendeu sua pergunta. E se você pegá-lo numa mentira que não consegue ser passada como isso, ele irá sorrir gentilmente e elogiar sua esperteza, como se isso fosse um tipo de consolo.

4. Ele é muito charmoso e consegue se controlar quando quer

Um psicopata/sociopata consegue se comportar como uma pessoa normal quando é de seu interesse. Mas uma das coisas que entrega isso é sua reação no momento em que ele estiver fora de alcance. Por exemplo, digamos que os colegas dele tenham feito algo de ruim para ele em uma tarefa de trabalho. Ele irá encarar como um profissional, controlar seu temperamento e agir completamente normal ao sair do escritório. Mas quando chegar em casa para você, encontrará um modo de culpar você por isso, mesmo que signifique citar você por algo que fez 10 anos atrás. Este homem perigoso não tem receio em se comportar mal com você, e isso porque ele sabe que é talentoso o suficiente para manipular você a fazer qualquer coisa que ele quer, inclusive perdoá-lo.

5. Ele geralmente parece estar em um estado de afastamento

Um psicopata tem a tendência de se preocupar e se agitar com algo (sim, alguns são capazes dessas emoções) e geralmente irão ter aparência de que estão a beira de uma fusão ou passando por um tipo de afastamento. Eles podem estar em um estado constante de pânico, fora estar bêbado ou indisposto. Esse homem perigoso está sempre no limite e isso é parte do motivo de ele sempre estar procurando por alguma influência externa para acalmá-lo. Se seu parceiro te deixa nervoso porque você nunca tem certeza exatamente do que irá deixa-lo nervoso, você provavelmente está com um psicopata. E antes de você culpar tudo no álcool ou vício, não há razão para que ele não possa ser um viciado e psicopata!
[sc:poder-na-conquista-depois-artigo]

Você conhece alguma história, ou até mesmo já viveu, um romance com um homem perigoso desta forma? Comente abaixo essa história e divida conosco conselhos e ânsias que ficaram!

3.8 de 5 (24 Votes)
Compartilhar

  • Olá, estou casada a 8 anos anos, e vivo esse tipo de relacionamento também. Ele nunca me agrediu fisicamente, mas verbalmente sim. Sempre fui muito independe antes de conhecê-lo, mas depois que comecei a me relacionar, o meu comportamento mudou, ele é quem sempre decide as coisas por mim, me tronei uma pessoa acomodada e com medo de tomar decisões erradas devido a pressão psicológica que sofro. Não sei explicar o que acontece mas ele me manipula o tempo todo, me sinto tão impotente diante disso tudo. Ele é muito atencioso e agradável, mas basta se contrariar com alguma coisa, já explode e me diz coisas horríveis, diz que falei coisas, quando na verdade são ilusões da cabeça dele. Mente muito, e a culpada sempre sou eu, depois de tudo isso, ele age como se nada tivesse acontecido, por que na cabeça dele, tem sempre razão, e se volta a normalidade é por que ele me desculpou. Isso é horrível, não sei mais o que fazer.

    Cancelar resposta

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*

    • vivo essa mesma situação sendo que sou agredida fisicamente e psicológicamente

      Cancelar resposta

      Deixe um comentário

      Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*

    • Nossa!Tenho convivido com um homem igual.Não sei mais o que fazer, estou muito infeliz, mas me sinto impotente diante de toda essa situação.

      Cancelar resposta

      Deixe um comentário

      Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*

    • Ele não presta, mas COM CERTEZA NÃO é psicopata.

      E, sinceramente minha filha, você foi muito acomodada sim. Ainda bem que (pelo menos) reconhece um pouco isso.

      Cancelar resposta

      Deixe um comentário

      Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*

  • Que HORROR! Por favor! Te enche de alegria??? Você está apaixonada,
    é isso. Ele NÃO vai mudar. Entenda isso. Veja como um estado sem volta,
    como na morte. Você precisa saber que ele NÃO vai mudar NUNCA.
    Não deixe esse tipo de homem infernizar tua vida, estragar tuas chances,
    teus novos caminhos. Ficar com um homem com esse problema é perpetuar
    uma vida de incertezas, tristezas, só drama e muitas coisas bem
    trashes. Não se deixe levar
    pelo coração apaixonado, amiga!
    Levante, termine com ele oficialmente. Depois corte o cara para todo sempre
    da tua vida. Não deixa porta, janela, buraco aberto. Nada. Fecha total.
    Vai esquece-lo em breve e verá que tudo isso era verdade. Tu gosta de
    alegrias, sentir felicidade, etc. Como acha que vai ter isso com uma pessoa
    estúpida, grosseira, ríspido, insensato, infeliz, inseguro? Tu é foda, menina! Sai dessa!

    Cancelar resposta

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*

  • Conheci meu "união estável" aos 23 anos, quando me mudei da casa e cidade dos meus pais para assumir um cargo federal no interior do estado onde vivo. Ele, que é 10 anos mais velho que eu, na época tinha passado pela mesma situação de assumir cargo, sendo que ele vinha de um outro estado e, na época, tinha uma outra "união estável". Apesar de minha idade na época, eu não era uma adulta formada.. Pela minha criação cheia de cuidado e carinho, eu devo admitir que vivia uma vida mental de menina ainda. Quando eu o vi, me apaixonei perdidamente sem ao menos ter trocado uma palavra com ele. Quando finalmente conversei com ele, nossa, eu tive a sincera e feliz sensação de que tinha encontrado o amor da minha vida. A "união estável" dele não aceitou se mudar com ele para o interior, e lógico, a aproximação entre nós dois se tornou inevitável. Eu estava radiante, apesar do relacionamento via telefone dele, afinal o amor não escolhe condições, ele acontece (recorde que eu era uma moleca). Ficamos juntos "oficialmente" depois de 2 anos desse encontro.. 2 anos!!. Nesse tempo eu mudei muito, me fragilizei mentalmente de forma absurda. Ele mentia para mim, dizia que tinha terminado tudo com a "união estável" e quando menos eu esperava, ela me procurava me xingando de tudo. Pra mim era um choque, eu acreditava nele.. Ser chamada de "p***" não fazia parte dos meus sonhos. Eu ficava muito confusa no meio deles dois, ele dizia que me amava tanto. Enfim, ele deixou a "união estável".. E eu enfim podia me sentir livre. Ele me pediu em noivado, fizemos uma festa.. Mas quem disse que as coisas não podem ficar piores. Na manhã seguinte a esta festa, em casa, levei porrada e o vi destruir o bolo no chão. O motivo? Eu. Eu que não tinha dado atenção suficiente pra ele durante a festa, ele se sentiu magoado, cheirou cocaína. Eu pedi perdão por ter feito ele perder a noção dessa forma. Passaram-se os dias, passaram-se anos. Conseguimos transferências para a minha cidade natal, que alegria.. Agora seriamos uma família. A promessa de casamento se transformou na assinatura de "união estável", os filhos que eu sonhava não vieram, nada veio.. E as brigas nunca terminaram. Hoje eu tenho 30 anos e ele está na porta dos 40, ainda o amo como a primeira vez.. Nossa, como eu amo esse homem. Deus é testemunha de que dentro de mim só existe amor por esse homem. Minha vida desde aqueles 23 anos quando o conheci se transformou demais, venho lutando diariamente em busca da salvação da minha paz. Não temos por que brigar, mas praticamente TODOS OS DIAS ele me diz que não sou uma mulher normal. Me chama de louca, que preciso de ajuda psicológica.. Que estou estragando a vida dele, que não sirvo pra nada. Eu me sinto confusa, me sinto perdida dentro da minha própria vida. Certa vez, numa situação bizarra.. Enquanto eu estudava, e ele ouvia música tomando cerveja, falei algo sobre uma indígena que foi destratada em um hospital e ele surgiu com um papo de que eu não respeitava os índios da região de origem dele. Me deu uma tapa na cara com força. Eu fiquei estarrecida. Nossas brigas não eram eventos agradáveis mas ao menos eu podia "assumir" a culpa que ele queria que eu assumisse.. Dessa vez o nexo realmente não existia. Hoje, acabamos de brigar. Minha mãe realizou uma cirurgia e a estou acompanhando no hospital, dei um pulo rápido em casa.. E acabei adormecendo de exaustão. Ao acordar, me vi atrasada para a resolução de tudo e não quis comer o almoço que ele tinha me feito. O resultado foi uma grande briga que começou tão rápido que nem sei explicar direito.. Ele quebrou meu computador, jogou cadeiras pelo ar me xingando para que todos os vizinhos ouvissem. Disse que vou para inferno e que não presto. Exausta como estava, acabei arrasada. Ele saiu me deixando aos prantos. Foi horrível.
    Amigos, acho que nem consegui escrever minha história de forma "entendível" mas toda essa desconexão reflete meu estado de espírito em relação a esse homem que tanto amo e que tanto me faz mal. Eu virei uma mulher desiquilibrada e triste. Não quero perder esse meu amor, quero que ele acorde e se arrependa (mesmo que ele nunca tenha me pedido perdão por nada que já foi feito). Vejo que ele ama algo de mim que só ele sabe, eu sinto esse amor.. É ele que me enche de alegria e esperança. Mas entendo que a manifestação desse sentimento não é natural e saudável. Deus me ajuda e ajuda todos aqueles que vivem algo triste assim. Deus, amamos essas almas.. Porque temos que passar por isso?

    Cancelar resposta

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*

    • No início tudo era mágico, lindo; Depois verbalmente começaram as agressões, mais tarde as físicas, cada dia piorando mais. Sempre fui muito independente antes de conhecê-lo, tinha minha casa, meu carro, meu dinheiro, a minha vida, mas depois que comecei a me relacionar, meu comportamento mudou, ele é quem sempre decide as coisas por mim. Me tornei uma pessoa acomodada e com medo de tomar decisões erradas devido a pressão psicológica que venho sofrendo. Não sei explicar o que acontece, mas ele me manipula o tempo todo, por telefone, mensagem, olhar, me sinto tão impotente diante desse cenário, mesmo sabendo o quão forte e decidida sou. Tenho família, mãe, pai, irmãos, avó, tios... Todos com disponibilidade e muita atenção comigo. É tudo muito confuso em minha cabeça, a dependência se tornou inquestionável, lá as pessoas percebem minha mudança, me tornei fechada, afastei de todo mundo, briguei com minha família, abortei o nosso filho(com o apoio dele). Ele é muito atencioso e agradável, não sabe conversar em termos como algo que me chamaria a atenção, mas adula as outras pessoas, entretanto é um bom manipulador, basta se contrariar com alguma coisa, já explode, diz coisas horríveis, diz que fiz coisas, que sou puta, e detalhe eu sempre fui um pouco ciumenta mas nunca me vi em situações cujo ciúme da pessoa me fizesse me sentir uma qualquer, me obrigando a me sentir culpada e levando ao extremo um ciúme onde minhas atitudes fossem o que eu não queria ter e sentir, quando na verdade são ilusões da cabeça dele, que foram se instaurando em mim. Eu não gosto de traição e sinceramente não consigo, não consigo levar uma vida dupla se minha mente não terá descanso. Ele mente muito, e a culpada sempre sou eu, as traições é uma situação incidente há muito tempo no nosso relacionamento e eu sempre me anulando e fingindo que nada existe e depois de tudo isso, ele age como se nada tivesse acontecido, por que na cabeça dele, tem sempre razão, e se volta a normalidade é por que ele me desculpou, não eu que mais uma vez passei por cima de mim. Isso seria amor ??

      Cancelar resposta

      Deixe um comentário

      Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*

  • Vou fazer 4 anos de namoro e me identifiquei em muitos pontos com as história de vocês.
    No começo era um amor, fazia de tudo pra mim, sempre queria estar comigo e depois mudou completamente. Saia escondido de mim e se eu descobrisse mentia com a maior facilidade ou quando via que não tinha como mentir pedia perdão e dizia que nunca mais ia fazer e quando era algum amigo ou amiga que me contava estavam com inveja do nosso namoro ou minhas amigas estavam afim dele.Depois de 1 ano e 9 meses de namoro ele terminou comigo, pois disse que eu fazia mal pra ele, fiquei péssima pois eu ainda o amava, mas decidi esquecê-lo. Com 2 meses terminados ele me procurou dizendo que seria diferente, que me amava e voltei. No começo novamente um amor, fazia de um tudo pra mim, até que novamente começou conversas dele siando escondido e ele negando, bebia muito e me ofendia. Minha auto estima tá lá embaixo. Ele diz que ele é bonito, tem dinheiro, tem carrão, é inteligente e que consegue a mulher que quer. Fala que o pai dele é um homem muito conhecido no meio médico, não no meio dos garçons como o meu pai, fala que a. Casa dele da 3 da minha. Sempre querendo me colocar pra baixo. Ano passado ele bebeu demais, e eu fiz uma pergunta que ele não gostou e me chamou de piranha, me segurou pelos braços e sacudiu, deu um tapa na minha mão e jogou o celular longe e no dia seguinte disse que não lembrava de nada. Fala que tenho que arrumar um emprego, que quem sabe assim eu não o deixaria em paz, pergunta como quero sair se estou desempregada, que ele que tem que pagar tudo. Essa semana ele está viajando para um encontro de cavalos que ele gosta, mas não quis me levar junto, já brigamos mais uma vez pq eu perguntei pq ele não foi dormir ontem já que viajou mais de 1000km, eu sei o que preciso fazer, mas não tenho coragem. Ele diz que se eu terminar com ele só vou arrumar maconheiro que não quer nada com a vida. Tenho 23 e vejo minha vida passando e eu sem fazer nada. Como eu queria ter coragem de tomar alguma atitude. :(

    Cancelar resposta

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*

  • Sociopata?eu não sei,até que veio a primeira briga,fiquei assustada,ele gritou comigo,depois se acalmou e pediu desculpas,eu aceitei.ele é viciado em sexo,tem que ser 2 vezes por dia,se não for assim ele fica muito nervoso.Então outra briga e ele me beliscou fiquei com o braço roxo,quem perguntava o que era eu inventava uma desculpa.mais brigas e ele evoluiu,empurrões e enforcamentos e muitas ofensas.Ai ele se arrepende promete mudar até chora pra mim perdoar..EU SEMPRE PERDOO,então ontem ele me humilhou mais ainda,tapas e empurrões, me bateu na cara tão forte que meu maxilar está dolorido até agora,beliscou minha vagina,me enforcou,puxou tanto meus cabelos que arrancou vários nas mãos,puxou tanto minhas orelhas que estão roxas e inchadas, me jogou no chão e saiu me arrastando pelo chão do quarto e me chamando de vagabunda e muito mais.Depois ele queria transar como se nada tivesse acontecido,disse que era minha culpa,pois eu o provoquei,então mereci.Tenho medo ,não consigo deixá-lo,tenho medo de ficar sozinha,já me deixaram tantas vezes,eu sei que ele vai me ferir mais ainda e não sei o que fazer,ele sempre diz que todos vão dar razão pra ele,nunca contei pra ninguém,tenho muita vergonha as vezes até de mim por ser tão fraca,tão lixo..guardo comigo as marcas..

    Cancelar resposta

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*

  • Nossa, vendo tantos relatos parecidos, me deu coragem de vir e expor o meu também. Namorei quase 9 anos com um rapaz, comecei bem nova, com 15 anos a namorá-lo. No sexto mês, um xingo.. Me chamou de vagabunda. Eu, que pela idade e pela perplexidade da coisa não sabia como reagir, nada fiz.. Considerei um episódio pontual, já que naquela altura, todos os outros dias eram maravilhosos. Ao fim do 2 ano, um tapa.. que depois de alguns meses virou chute, que virou soco... Além disso, ele fala todos os dias que não vê nada de bom em mim, que eu sou um estorvo na vida dele, que sou um lixo, uma puta, uma vagabunda qualquer...Ele diz se arrepender muito do que faz e não ser feliz com esse temperamento. Já sugeri terapia, ele foi em 2 sessões e parou, disse que não gostou. Todas as vezes a desculpa era a mesma: EU tirei ele do sério e ele se descontrolou até esse ponto. Por gostar muito dele e achar que ele era o cara certo pra mim, e que eu poderia ajudá-lo, fiquei e fiquei, acreditando numa melhoria.. Mas ela nunca chegou. Depois de 3 anos desempregado, arranjou um emprego e a primeira coisa (depois de me agredir fisicamente) foi falar que não sentia nada por mim e ficava comigo pq eu ia atrás dele (o que era verdade.. no intuito de ajudar, e me achar a salvadora dele me humilhei até o último). Me tornei totalmente insegura, frágil, sem auto estima nenhuma e hoje o que vejo é claro, aquele primeiro xingo era um alerta que eu não soube identificar. Temos que estar atentas aos sinais... Homens agressivos NÃO mudam!

    Cancelar resposta

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*

  • Tenho um novo namorado
    ele é um amor xomigo
    Faz tudo p mim
    Mas na cama gosta de me bater
    Não sei como agir e nem o que pensar

    Cancelar resposta

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*

    • FUJA! Bater sem consentimento isso é
      agressão.
      Fuja e se for preciso, peça ajuda.

      Cancelar resposta

      Deixe um comentário

      Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*

  • Passei 1 ano e 8 meses com um namorado agressivo, mentiroso, enganador, um safado, de 70 anos. Como tinha ficado viúva havia pouco tempo, eu estava carente, fragilizada, quando o conheci. Eu vinha de uma experiência amorosa muito especial: meu falecido marido era muito, muito educado, companheiro, amigo, verdadeiro, parceiro de 18 anos, que morreu de infarto fulminante. Daí, ter sido uma presa fácil para este canalha. Este namorado agressivo até me bateu, me xingava em público. Todos os meus amigos diziam para eu me afastar dele. Mas, eu achava que ele poderia mudar, pois ele me dizia que ia mudar. Só foi piorando a relação e eu vivia pisando em ovos: até o tratamento dentário dele eu arranjei um dentista e ajudei a pagar, pois fiquei com pena da sua falta de dentes, das obturações que caiam ao ele comer. Ele ficou na minha casa enquanto arrancava os dentes, pois não tinha quem lhe desse um suco, um purê de batatas, uma sopa. Como tenho boa renda , eu pagava tudo, mas ele só me maltratava. Certo dia, fiquei farta de suas grosserias em público, contra mim. Não falei nada, não retruquei, só ouvi . Aí tomei vergonha na cara e, ao chegar em minha casa, pelo telefone ,disse-lhe que não queria mais me relacionar com ele. Tive medo de falar com ele pessoalmente. E fim!l Sou uma senhora bonitona, tratada e com grana: fiquei forte emocionalmente e ele que vá maltratar outra!

    Cancelar resposta

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*

  • Hoje eu fui agredida pelo meu companheiro, mais uma vez. Ele me deu duas chineladas e depois me enforcou, dizendo que ia me matar. Eu não sei mais o que fazer - ou melhor, eu sei - mas, falta-me forças e coragem. Disse que dessa vez ele iria para a cadeia, pois lá que é lugar de gente da qualidade dele. A vizinha escutou os gritos de socorro, foi quando ele soltou meu pescoço e eu saí correndo para lá. Cinco minutos depois, ele saiu com o carro - creio que com medo da polícia - e correu para o comércio dos pais (uma pastelaria). Moramos juntos há seis anos, com os pais dele. Temos um filho que vai fazer três anos e que presencia a tudo. O meu companheiro é alcoólatra. Praticamente de domingo a domingo bêbado. É trabalhador, mas sai do serviço e vai direto para bar, chegando em casa daquele jeito. Eu não aguento mais. No fim, fico me sentindo culpada. Fico achando que se eu tivesse escutado e ficado calada, muitas das brigas não teriam acontecido, mas não consigo. Sou uma pessoa infeliz, sem vida.

    Cancelar resposta

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*

  • me ajudem estava vivendo extamente isso.. um homem no inicio maravilhoso. depois virou o diabo me torturou psicologicamente pelo whatzap mandou palavras terriveis.. me mandou p inferno etc.. disse que tinha coisa melhor que eu.. depois pediu desculpas e nao falou mais comigo.. que faço pergunto devo tirar minha foto do perfil whatzap ou deixar uma foto eu feliz na festa p ele ver que estou bem sem ele?

    Cancelar resposta

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*