A pior sensação do mundo é estar com uma pessoa que, na realidade, não está 100% com você. O que isso significa? Nada de apresentá-la aos pais e aos amigos, nada de mudar o status nas redes sociais ou ter um anel de compromisso.
Não que essas coisas sejam o mais importante, mas é sempre bom estarmos ao lado de alguém que nos valoriza e faz questão de mostrar o quanto somos importantes. Além desses, há sinais mais sutis de que ele não gosta tanto assim de você: por isso, é bom ficar atenta aos indícios a seguir.
Se o seu parceiro não está nem aí se você deseja fazer faculdade ou não, arrumar outro trabalho ou fazer planos com ele a longo prazo, talvez não seja a pessoa certa.
Um companheiro se importa de verdade com os seus sonhos e necessidades, fazendo o que pode para ajudá-la. Afinal, a felicidade dele só estará completa com a sua felicidade. Não queira menos do que isso na relação.
Sabe aquele cara que não se oferece nem para comprar um remédio e levar na sua casa quando você está doente? Então, essa pessoa não vale a pena. Não se sinta mal por desejar essa atenção e assistência às vezes – isso se chama cooperação. É o tipo de atitude que devemos ter com o namorado ou namorada, amigos e familiares, simplesmente a postura de uma pessoa boa e gentil.
A comunicação é um dos aspectos essenciais para qualquer tipo de relação. Se você mal conversa com o seu parceiro, ou os diálogos são sempre superficiais, é melhor refletir sobre o assunto. As relações a longo prazo vão muito além de apenas estética e diversão: ter cumplicidade, dividir sonhos e planos é fundamental.
Alguns homens acham que não evoluímos desde o começo do século e tratam as mulheres de forma autoritária, exigindo obediência. Se ele espera que você concorde com tudo e acaba por minar a sua autonomia a todo o momento, fique atenta. Além de desagradável, sua relação pode se tratar de um relacionamento abusivo.
Se o seu parceiro não te julga como uma pessoa igual, e sim inferior e com menos capacidade de fazer qualquer coisa, hora de sair dessa cilada. Não há nada pior para a autoestima de uma mulher do que não poder fazer o que gosta e ser reconhecida por quem está ao seu lado por essa capacidade. De dirigir um carro à direção de uma empresa, fique somente com quem acredita plenamente nas suas habilidades e no seu potencial.