Por que namoro é algo tão confuso? Há milhares de possibilidades. Estar apenas conversando, transando, encontrando casualmente… Devido a essa ambiguidade, pode ser realmente difícil dizer se você está se conectando a alguém ou apenas se divertindo com sexo. Então, como saber a diferença?
Aqui estão algumas situações para perceber o sinal de que você está em um encontro real, e não apenas em uma situação pré-sexo.
Entenda a luz radiante do dia como um sinal de que você não está prestes a acabar em qualquer lugar escuro ou misterioso. Um encontro programado durante o dia é uma maneira infalível de dizer ao seu date que está lá para realmente conhecê-lo (e não apenas para ir direto para a cama). Isso também coloca você em uma situação que força a conversa, em vez de confiar em algo como ficar ao lado de alguém durante um filme.
Se você tiver um grande momento no primeiro ato, e o cara sugere um segundo local que não seja a casa dele ou o motel, então você está em um encontro real – e está indo bem. Uma das características distintivas de um encontro é desfrutar da companhia um do outro e não sentir pressa para ficar pelado. Um segundo local estende a sua noite em vez de mandá-la para a cama.
É horrível dizer isso, mas a bebida é um lubrificador social e físico, acelerando o desejo sexual e a confiança das pessoas. E é uma das maneiras preferidas de começar as preliminares.
Mas se o cara não estiver bebendo e você não estiver em uma posição em que o álcool é parte da equação, as possibilidades indicam para um encontro real. O que quer que aconteça entre vocês dois depois, será uma decisão totalmente sóbria e clara, deixando de lado o impulso do bar.
Semelhante a ir para um segundo local, uma longa conversa pode ser ótima para construir uma conexão real. Muitas vezes, você ouve sobre os melhores relacionamentos começando por alguém dizendo “nós conversamos a noite toda e o resto é história”.
Além disso, dependendo de quão longe a conversa vai, provavelmente será a exaustão que colocará vocês na cama, não o desejo ardente de apressar o sexo.
Há uma grande diferença entre decidir se encontrar em um bar para o happy hour e ir a uma galeria de arte com um cara que pinta e recita poesia. Um encontro é algo que você pode ter com literalmente qualquer humano.
Uma boa regra para lembrar é que o esforço é igual ao interesse e gera curiosidade, enquanto que a necessidade de algumas cervejas no bar significa que seu encontro está entediante. Em um encontro, o outro está interessado em sua mente, interesses e piadas, não apenas no seu corpo.
Independentemente disso, mantenha um olhar atento a essas pistas e feliz “namoro” – o que quer que isso signifique.